sexta-feira, 12 de abril de 2013

Postos de saúde iniciam na próxima semana vacinação contra gripe

Cerca de 65 mil postos de saúde em todo o país iniciam segunda-feira (15) a campanha de vacinação contra a gripe. A meta é imunizar 31,3 milhões de pessoas que integram os chamados grupos prioritários – as gestantes, os idosos com mais de 60 anos, as crianças entre 6 meses e 2 anos, os profissionais de saúde, índios, a população carcerária e os doentes crônicos. 

Este ano, mulheres em período de puerpério (até 45 dias após o parto) também vão receber a dose. Outra novidade é que pacientes com doenças crônicas podem ser imunizados nos postos de saúde e não apenas nos centros de referência. Basta apresentar uma prescrição médica no ato da vacinação. 

A campanha segue até o dia 26 de abril. Serão distribuídas cerca de 43 milhões de doses que, este ano, protegem contra os seguintes subtipos de influenza: A (H1N1) ou gripe suína, A (H3N2) e B.

Fonte: Agência Brasil

Secretaria da Cultura divulga relatório de tres meses de trabalho

A Secretaria da Cultura partiu na frente e antes mesmo da divulgação do balanço dos primeiros dias de gestão do novo prefeito, já divulgou o seu relatório de atividades do primeiro trimestre. 

Entre as ações, destaca-se a preocupação e os trabalhos de promoção de eventos culturais no município, como por exemplo, festivais nacionais de teatro, promoção de fóruns de debates, apoio a atividades artesanais, incentivo a Banda Municipal e Fanfarra, apoio a associações teatrais e culturais e outras atividades, que estão transformando a pasta dirigida por Cláudia Lima, numa referência em planejamento e organização. 

A secretaria também está se antecipando na organização do projeto “Russas Junino e Festival de Quadrihas”, que vem repleto de novidades e atrações. Até mesmo a “Semana do Municipio”, que acontecerá somente em agosto, já começou a ser organizada pela pasta, inclusive com a volta da FENAR – Feira de Negócios de Russas. 

A secretária Cláudia Lima se diz muito empolgada com o inicio de seu trabalho e garante, que a Cultura de Russas irá dar um salto nos próximos quatro anos.

Fonte: ASCOM/Russas

Prorrogado prazo para licenciamento de veículos com final 2

Foi prorrogado para o dia 22 de abril próximo o prazo de vencimento do licenciamento de 2013 de veículo com placas de final 2. O prazo venceria na quarta-feira (10). Portaria 358/2013 do Superintendente do Detran, Igor Ponte, estabelece a prorrogação. 

Dessa forma, o proprietário de veículo terá tempo suficiente para quitar o boleto, junto com o boleto do seguro DPVAT, entregue pelos Correios em sua residência.

Fonte:  Blog Roberto Moreira

Futsal: Projeto Paz e União vence e antecipa classificação a 2ª fase do Limoeirense

Pela penúltima rodada do grupo “A” da fase classificatória do Campeonato Limoeirense de Futsal Adulto da 2ª Divisão, a equipe do Projeto Paz e União venceu o Independente por 1 a 0 e antecipou sua classificação a 2ª fase do certame. No outro jogo o Novo Ceará derrotou São Raimundo pelo mesmo placar. A rodada aconteceu nesta quinta-feira, 11, no Ginásio José Nilson Osterne, em Limoeiro do Norte. 

Com esse resultado o Projeto Paz e União chegou aos 07 pontos e assumiu isoladamente a liderança da chave, e de quebra antecipou sua classificação a fase semifinal, haja visto, só poder ser alcançado por São Raimundo, 3º do grupo com 04 pontos, que será seu adversário na última rodada, o que garante ao time do Projeto em caso de derrota na pior das hipóteses a 2ª colocação do grupo. Novo Ceará atualmente é o 2º com 05 pontos mas já disputou todos os jogos da fase. 

Confira a classificação atualizada da Chave “A”: 

1º – Projeto Paz e União: 07 pontos em 03 jogos 
2º – Novo Ceará: 05 pontos em 04 jogos 
3º – São Raimundo: 04 pontos em 03 jogos 
4º – Independente: 03 pontos em 03 jogos 
5º – Vila União: 02 pontos em 03 jogos 

A última e decisiva rodada desse grupo acontecerá na próxima terça-feira, 16 de abril, a partir das 19h30min, no ginásio Nilson Osterne; na preliminar se enfrentarão Projeto Paz e União e São Raimundo, e logo em seguida Vila União e Independente farão a partida de fundo. 

Para avançar o São Raimundo só de pende de suas forças diante da equipe do Projeto, já o Independente precisa vencer o Vila União e torcer por tropeço do rival São Raimundo. O Vila União está em situação bem mais delicada, precisa vencer bem o Independente e torcer também por tropeço do São Raimundo. Novo Ceará em 2º da chave precisa de uma combinação de resultados dos dois últimos jogos, para continuar vivo.

Tentativa de homicídio: Homem é lesionado com um tiro no peito em Tabuleiro do Norte

O comando da Polícia Militar da cidade de Tabuleiro do Norte tomou conhecimento na manhã desta quinta-feira, 11, de uma tentativa de homicídio a bala ocorrida por volta das 22h, da quarta-feira, 10, na Rua Joaquim Izidio Gadelha, no Bairro Vila Macena, no mesmo Município. 

Segundo informações a pessoa de Raniello de Oliveira Silva, 23 anos, natural de Tabuleiro do Norte, foi atingido por um tiro à altura do peito direito, sendo socorrido por populares para o hospital local e em seguida transferido para o hospital regional de Limoeiro do Norte-CE. O principal suspeito do delito é um indivíduo identificado como “Charles Maia”, que está sendo procurado pela polícia. 

A tentativa de homicídio ocorreu durante uma discussão entre acusado e vítima, não há informações sobre o motivo do bate-boca. 

TENTATIVA DE HOMICÍDIO À BALA EM ARACATI 

Nesta quinta-feira, 11, por volta das 15h, na Rua Raimundo Gurgel Graça, foram presos: Josemar Queiroz De Matos Júnior, vulgo “Zé de Cocó”, e Carlos Andrey Saraiva. Os dois são suspeitos de uma tentativa de homicídio contra a vítima, José Marcelo Guedes da Costa, 24 anos, que foi atingido com 04(quatro) tiros de revólver, sendo socorrido ao Hospital local e após medicado, passa bem. A arma utilizada na tentativa do crime não foi localizada. Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Aracati para realização dos procedimentos cabíveis. 

Fonte: 1º BPM

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Russas: Inscrições abertas para o Projovem Trabalhador


A Prefeitura Municipal de Russas juntamente com o  Governo do Estado e  através da STDS, firmou parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego – MTE , para a realização da 3ª edição do Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã no Estado do Ceará. Serão 150 vagas distribuídas para todo o município. As pré-inscrições  tiveram início nesta quinta-feira, 11 de abril.

Critérios para a seleção dos jovens:

- Jovens de 18 a 29 anos;
- Renda Per capita familiar de 01 (hum) salário mínimo ou cadastro no CadÚnico;
- Estar cursando ensino fundamental ou médio, ou que tenha concluído o ensino médio em escolar pública;
- Possuir identidade, CPF e PIS;
- Não estar trabalhando e nem cursando faculdade;
- Não estar  participando de nenhum outro Programa ou Projeto Governamental, Estadual, Municipal, Federal ou de natureza similar, ou seja, que tenha pagamento de bolsa;
- Disponibilidade de vagas para pessoas com deficiência.

Objetivo:

Preparar o jovem para ocupações, com vínculo empregatício ou para outras atividades produtivas geradores de renda, por meio da qualificação social e profissional.

Benefícios:

- Carga horária de 350 h/a;
- Bolsa auxilio de R$ 100,00 ( durante 6 meses), com presença comprovada em sala de aula, a partir de 75% mensal;
- Camisas;
- Kit pedagógico;
- Apostilas;
- Lanches;
- Facilitadores qualificados;
- Instituições de qualificação social e profissional com experiências comprovadas; Inserção no mercado de trabalho ( pelo menos 30% dos jovens qualificados).

Metas:

- Oportunizar a participação de 8.500 jovens de 132 municípios cearenses e 38 associações comunitárias nas atividades do projeto Projovem Trabalhador – Juventude cidadã.

- Assegurar  a execução das turmas de qualificação social e profissional com 25 jovens em cada turma, totalizando 340 turmas, com supervisão acompanhada pelo STDS.

Locais de inscrições:

CRAS PLANALTO
CRAS VÁRZEA ALEGRE
CREAS-CENTRO
PETI FLORES

INFORMAÇÕES: 3411-2005/ 9948-2235 COM MÁRCIA MAIA.

Fonte: ASCOM/Russas

Homem com vasta ficha criminal é executado a bala em Russas

O indivíduo Francisco Jerry de Moura, vulgo “Cabeção”, 28 anos, natural de Russas, foi executado a bala nesta quarta-feira, 10, por volta das 18h40min, na Avenida Coronel Araújo Lima, centro da cidade de Russas, Estado do Ceará. 

Segundo informações do Comando do 1º BPM, Jerry foi morto por dois indivíduos não identificados, que efetuaram 06 disparos contra o mesmo, dos quais 04 atingiram a vítima (no pescoço, tórax e peito esquerdo). A dupla fugiu logo em seguida numa motocicleta de características não anotadas, tomando rumo ignorado. Jerry ainda chegou a ser socorrido por Policiais Militares ao hospital local, onde foi constatado o óbito. 

Vale ressaltar que de acordo com dados do Sistema de Informações da Polícia, a vítima respondia a 10 (dez) procedimentos na justiça por práticas de crimes diversos (tráfico de drogas, furto, ameaça, entre outros). 

Policiais militares realizaram diligencias no intuito de identificar e prender os homicidas, mas até o momento sem êxito. 

Fonte: 1º BPM

Foto: TV Russas 



quarta-feira, 10 de abril de 2013

Futsal: Guarani vence e avança a próxima fase do limoeirense da 2ª divisão

Dois jogos válidos pelo grupo “B”, movimentaram mais uma rodada do Campeonato Limoeirense de Futsal Adulto da 2ª Divisão, ocorridos nesta terça-feira, 09, no Ginásio José Nilson Osterne, em Limoeiro do Norte. 

Na preliminar a equipe do Skina FC derrotou o Atlético do Congo por 4 a 2, resultado que eliminou a equipe atleticana, que encerra a fase classificatória sem pontuar, foram 04 jogos e quatro derrotas. Por outro lado, a vitória elevou o Skina para a segunda colocação da chave com 06 pontos.

No jogo principal vitória esmagadora do Guarani do Bom Fim sobre o Grêmio do Canto Grande por 3 a 0. O time guaraniense, invicto na competição, lidera a chave com 09 pontos em três jogos e garantiu com uma rodada de antecipação se classificar para a fase semifinal. Já o Grêmio com quatro pontos divide a terceira colocação com o Verona que também tem quatro. 

Confira a tabela de classificação do grupo “B” 

1º – Guarani: 09 pontos em 03 jogos 
2º – Skina FC: 06 pontos em 03 jogos 
3º – Verona: 04 pontos em 03 jogos 
       Grêmio: 04 pontos em 03 jogos 
5º – Atlético: 00 pontos em 04 jogos 

A última rodada da fase acontecerá dia 18 de abril. No primeiro jogo o Skina para avançar depende só de suas forças contra o Grêmio que precisa desesperadamente da vitória. Na partida de fundo o Guarani já classificado vai enfrentar o Verona que precisa vencer e torcer por tropeço do Skina FC 

Próximos jogos 

Mais uma rodada do certame será realizada na próxima quinta-feira, 11, a partir das 19h30min, no Nilson Osterne. Pela Chave “A”, no jogo preliminar São Raimundo vai encarar o Novo Ceará e na partida de fundo a equipe do Projeto Paz e União enfrentará o Independente. Nesse grupo Projeto Paz e União e São Raimundo dividem a liderança com 04 pontos, Independente tem 03, e Vila União e Novo Ceará aparecem com 02 pontos cada.

Furto a residências em Limoeiro do Norte

Duas residências foram assaltadas nesta terça-feira, 09, na sede do município de Limoeiro do Norte, interior do Estado do Ceará. 

Por volta das 11h, na Trav. Clemilde Osterne, centro da cidade, foi assaltada a residência do metalúrgico Leandro Tavares Pinheiro, natural de Jaguaribe-CE, de onde subtraíram 01(um) climatizador de ar de marca Cônsul. Logo em seguida por volta das 11h20min, outra residência localizada na Rua Camilo Brasiliense, de propriedade do fisioterapeuta Francisco Teividy de Lima Gaudêncio foi assaltada, de onde foi levado 01(um) climatizador de ar de marca Cônsul, 01(um) botijão de gás, 02(dois) notebooks CCE, e 01(uma) TV de led 27 polegadas Samsung. 

Vale ressaltar que em ambos os casos não havia sinais de arrombamento nas residências, o que indica que provavelmente tenha sido utilizada uma chave micha para a prática de tais delitos. 

Policiais realizam diligencias no sentido de identificar e prender o (s) autor (es), bem como recuperar o material furtado, mas até o momento sem êxito. 

FONTE: 1º BPM

terça-feira, 9 de abril de 2013

Jogos Abertos do Interior: Limoeiro classifica três equipes para a fase Estadual

A delegação limoeirense chefiada pelo Secretário de Esportes Gilmar Castro, participou dos Jogos abertos do Interior Etapa Vale do Jaguaribe, com 08 equipes, e teve um aproveitamento considerado muito bom, destas duas foram campeãs e uma ficou com a medalha de bronze, carimbando passaporte para representar o Município na Etapa Estadual a ser disputada em Maio, na cidade de Quixeramobim. 

A seleção de futsal feminina do treinador Denilson Maia disputou a grande final contra a seleção de Jaguaribe. O jogo terminou empatado em 03 a 03, com vitória do time limoeirense nos pênaltis por 3 a 2, conquistando assim o terceiro título na etapa regional dos jogos. 

A equipe de voleibol feminina do técnico Raimundo Araújo venceu duas vezes a seleção de Jaguaribe do treinador Fabio Freitas e sagrou-se campeão da fase regional dos jogos, na fase classificatória vitória por 2 sets a 1 a no segundo encontro a partida terminou com o placar de 2 sets a 0. 

O basquete feminino do treinador Juarez Vidal, também fez bonito na competição, mesmo perdendo para Morada Nova e Pereiro, a recém-formada seleção limoeirense ficou com a medalha de bronze e irá representar a cidade na fase estadual. Uma grande conquista dessas meninas, que tiveram apenas dois meses de treinamento. 

A etapa regional jaguaribana dos Jogos Abertos do Interior, promovida pela Secretaria de Esporte do Estado do Ceará, aconteceu nos dias 05, 06 e 07 de abril, na cidade de Morada Nova, e contou com a participação de mais de 1080 atletas oriundos de 15 cidades da região Jaguaribana, que disputaram nas modalidades de vôlei, basquete, handebol, futsal e futebol de campo.

Futsal: Dois jogos movimentam o limoeirense da 2ª divisão

O Campeonato Limoeirense de Futsal da 2ª Divisão terá mais uma rodada nesta terça-feira, 09, a partir das 19h30min, no Ginásio Nilson Osterne, em Limoeiro do Norte. Dois jogos válidos pelo grupo “B” movimentarão o certame, na preliminar Skina FC vai enfrentar o Atlético do Congo e na partida principal Grêmio do Canto Grande vai encarar o Guarani do Bom Fim. 

O jogo principal é de muito importância para ambas as equipes, o Guarani lidera a chave com 06 pontos e busca mais uma vitória para se isolar cada vez mais na liderança, o Grêmio com 04 tenta uma vitória para assumir a ponta da tabela. 

No jogo preliminar o Atlético que ainda não venceu busca seu primeiro triunfo, caso contrária dará adeus a competição. Já o Skina com 03 pontos busca mais uma vitória objetivando chegar as semifinais. 

A competição é promovida pela Liga Limoeirense de Futsal presidida pelo professor Reginilson Santiago.

Russas: Quadra esportiva da Escola Murilo Serpa ganhará cobertura

Com o objetivo de incentivar e fortalecer a prática de esportes entre crianças e jovens, o Governo Municipal de Russas, através da Secretaria da Educação, estará iniciando nos próximos dias as obras da coberta da quadra poliesportiva da Escola Murilo Serpa. 

O investimento é avaliado em mais de R$ 244 mil. Os recursos já estão disponíveis para o inicio das obras. O prefeito Weber já determinou a sua equipe de engenharia o máximo empenho no projeto de construção mais cinco quadras esportivas, além da recuperação de outras quatro, começando pela coberta da quadra da escola Murilo Serpa. 

O secretária da Educação, Morlânia Chaves, explica que o grande objetivo da administração é fortalecer o esporte nas escolas russanas, oferecendo quadra coberta com todos os requisitos que o Ministério da Educação faz. “Proporcionaremos escolas com estruturas mais adequadas aos alunos e para toda a comunidade, que pode solicitar esses espaços junto à direção da escola para atividades que englobem a população”, destacou Morlânia.

Fonte: ASCOM Russas

Russas: Servidores municipais agora terão acesso ao Contracheque nos terminais do Banco do Brasil e pela Internet

A Prefeitura de Russas, visando implementar medidas de modernização e facilidade para os servidores municipais, firmou convênio com o Banco do Brasil para a disponibilização dos contracheques (folhas de pagamento) tanto nos Terminais de Auto-atendimento (Caixa Eletrônico) como pela internet, no site do Banco do Brasil. 

A novidade já começou a vigorar e agradou aos funcionários. Com essa nova medida, as filas na Secretaria de Planejamento e Gestão – SEPLAG vão diminuir ao máximo, e os servidores terão comodidade de emitir o contracheque no próprio banco. “Com essa iniciativa, o servidor terá mais facilidade e agilidade na emissão e impressão de seus contracheques. Entre outras vantagens, ele poderá imprimir seu contracheque 48 horas antes do pagamento”, explica a secretária de Planejamento e Gestão, Lucilene Saraiva. 

Tal medida faz parte do objetivo do prefeito Weber Araújo, que visa melhorar o atendimento público municipal e implementar uma gestão transparente e eficiente. Segundo ele, em breve, os servidores municipais terão data definida de pagamento de salários com o “Calendário de Pagamentos”. 

Tire suas dúvidas: 

Como faço para ter acesso aos meus contracheques? 
O contracheque estará disponível de duas formas: a) Terminais de auto-atendimento do Banco do Brasil (Opção: Extratos – Contracheque). b) Ou pela internet, no site do Banco do Brasil. 

A partir de que dia poderei imprimir os contracheques? 
Os contracheques estarão disponíveis nos terminais de auto-atendimento em até 48 horas antes do início do pagamento do mês vigente. 

Durante quanto tempo os contracheques estarão disponíveis? 
Os contracheques estarão disponíveis por 2 meses, nos terminais de auto-atendimento e pelo internet banking. 

Após esse periodo, onde posso imprimir o contracheque? 
Somente no Departamento de Pessoal da Prefeitura Municipal. 

Em caso de dúvidas relacionadas ao conteúdo do contracheque, a quem devo recorrer? 
Nessa situação, o servidor deverá se dirigir ao Departamento de Pessoal da Prefeitura Municipal. O Banco do Brasil é responsável apenas pela disponibilização dos contracheques em meio eletrônico.

Fonte: ASCOM/Russas

Russas: Professores da rede municipal receberão reajuste salarial

Os professores da rede pública municipal deverão ter seus vencimentos reajustados em abril. O reajuste na ordem de 8% esta sendo enviado através de projeto do executivo à Câmara Municipal para aprovação dos vereadores. 

Segundo a secretária da Educação, Morlânia Chaves, o reajuste será retroativo a janeiro de 2013. O projeto deverá entrar na pauta da Câmara nos próximos dias.

Fonte: ASCOM/Russas

Motocicleta é tomada de assalto em Limoeiro do Norte

Uma motocicleta foi levada de assalto nesta segunda-feira, 08, por volta das 22h30min, na BR-116, triangulo de Limoeiro do Norte-CE. 

Segundo informações do Comando do 1º BPM, dois indivíduos, que estavam em uma motocicleta Pop 100, de cor amarela, surpreenderam o frentista José Hailton de Sousa Chaves, 37 anos, natural de Limoeiro do Norte, e subtraíram sua moto Honda Fan-150, cor preta, de placa OSG-5949, fugindo logo em seguida tomando rumo ignorado. 

Policiais Militares estão em diligências, no intuito de localizar o veiculo e prender os meliantes que praticaram o assalto porem ate o momento sem êxito. 

Fonte: 1º BPM

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Prefeito de Russas assina adesão ao Programa Garantia Safra

O prefeito de Russas, Weber Araújo, em companhia do Secretário de Agricultura do Estado, Nelson Martins, e do Presidente da Ematerce, José Maria Pimenta, participaram nesta segunda-feira (08), da assinatura de adesão ao Programa Garantia Safra 2012-2013. O encontro aconteceu na sede do Corpo de Bombeiros, durante a reunião do Comitê Integrado da Seca do Ceará.

Para participar do Garantia-Safra, é necessário que, anualmente, estados, municípios e agricultores localizados na área de atuação da SUDENE façam adesão ao programa. Cada prefeitura deve contribuir com R$ 28,50 por agricultor cadastrado, os Estados pagarão R$ 57,00 e a União vai contribuir com o valor de R$ 190,00, por cada agricultor cadastrado. 

No município de Russas, 2.335 agricultores irão receber o Garantia-Safra. Em todo estado do Ceará, são cadastrados 303.891 agricultores aptos a receber o benefício. Quanto mais cedo acontecer a adesão, mais cedo o benefício será pago. Dos 184 municípios do estado, 178 municípios devem fazer a adesão. 

Ainda durante o evento, o secretário Nelson Martins apresentou aos prefeitos municipais as ações que o governo federal anunciou durante a visita a Fortaleza, na última terça-feira (2). Elas serão executadas no Ceará em parceria com o Governo do Estado e as Prefeituras. Entre as informações que serão detalhadas aos prefeitos está à logística de distribuição do milho e a produção de forragem. 

Fonte: ASCOM/Russas

Futebol: Palmeiras vence Bom Nome e conquista título da 1ª Copa da Integração

Emoção, rivalidade e muita disputa foi assim a partida da grande final da 1ª Copa da Integração, disputada na tarde deste domingo, 07, no Estádio Paulo Alves de Moura, em Limoeiro do Norte. Palmeiras do Arraial e Bom Nome empataram no tempo normal por 01 a 01, e nos pênaltis o time palmeirense levou a melhor e venceu por 04 a 03, conquistando o título da competição. 

Em campo as duas melhores campanhas da Copa, Palmeiras e Bom Nome chegaram a final invictos, com 03 vitórias e um empate cada. O jogo começou movimentado com as duas equipes procurando abrir o marcador, as oportunidades aos poucos foram surgindo, mas a falta de pontaria dos atacantes e as boas intervenções dos goleiros garantiram o 0 a 0 no primeiro tempo. 

O segundo tempo começou eletrizante, e logo aos 12 minutos o atleta Gugu mexeu no placar marcando um golaço, pondo o Palmeiras em vantagem. A torcida palmeirense ainda comemorava quando dois minutos após o artilheiro da competição Dandão empatou o jogo. Daí em diante ambas as agremiações tentaram de todas as formas o gol da vitória, mas como a bola caprichosamente não quis entrar, o jogo terminou empatado em 01 a 01, com os dois times invictos na copa. 

Após tanto equilíbrio o título só foi decidido nas cobranças de penalidades máximas. O Palmeiras teve melhor pontaria e venceu por 04 a 03, ficando com a taça. Marcaram para os palmeirenses Jardes, George, Gugu e Pipoca, enquanto Ralf desperdiçou. Para o Bom Nome converteram Dandão, Nilsinho e Célio, enquanto Rangel e Cê perderam suas cobranças. 

O Bom Nome ainda teve como prêmios de consolação o artilheiro e goleiro menos vazado do certame, Dandão e Jonas respectivamente. 

A Copa da Integração 2013, foi promovida pelos irmãos desportista Munô e Valmir, e nasceu com o objetivo de homenagear grandes nomes que fizeram história no Palmeiras do Arraial, além de promover a integração e a movimentação do futebol limoeirense em sua pré-temporada.

Copa Alonso: Independente vence ASSEF e está na grande final da competição

Em partida válida pela semifinal da Copa Alonso de Futebol, disputada no último sábado, 06, no Estádio Sabino Roberto, em Limoeiro do Norte, a equipe do Independente aproveitando-se do fator mando de campo e superioridade goleou a equipe russana do ASSEF por 4 a 1, conquistando assim uma das vagas da grande final da competição. 

O outro finalista sairá do confronto entre Sport e São Raimundo, a ser realizado na tarde do próximo domingo, 14, no Estádio Sabino Roberto. A expectativa é de um grande jogo, haja visto, ser um dos mais tradicionais clássicos do futebol limoeirense, além da rivalidade esportiva existente entre as duas agremiações. 

O torcedor da região está sendo convidado a comparecer em bom número para prestigiar esse grande evento esportivo.

domingo, 7 de abril de 2013

Futebol: 08 equipes participam do Campeonato Russano de Master

O Campeonato Russano de Futebol Master, conta com a participação de 08 equipes, sendo 04 do município de Russas e 04 oriundas de outras cidades da região. As agremiações estão divididas em duas chaves aonde vão se enfrentar em partida de ida dentro de cada grupo, classificando-se as duas melhores de cada para a fase semifinal. 

O grupo “A” está formado pelas equipes da casa, são: Cantareira/Cajazeiras, Boa Vista, Clube do Racha e Fluminense. A chave “B” está composta pelos clubes de fora, são: Seleção de Aracati, Lagoinha/Quixeré, Baraúnas-RN e Itaiçaba. 

Os jogos são disputados no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, em Russas, e vem movimentando o desportista jaguaribano pelo equilíbrio e bom nível da competição, e também pelo fato da inovação de promover a participação das equipes de fora, deixando o certame mais atrativo e competitivo. 

Jogos 

Dois jogos movimentaram a competição no último sábado, 06. Na preliminar Boa Vista e Cantareira/Cajazeiras empataram por 2 a 2, logo em seguida na partida principal Seleção de Aracati e Lagoinha/Quixeré também empataram pelo placar de 01 a 01. 

Após esses resultados a classificação da chave “A” é a seguinte; Cantareira/Cajazeiras lidera com 04 pontos, Boa vista é o segundo com 02, Clube do Racha é o terceiro com 01 e Fluminense que ainda não pontuou é o quarto. No grupo “B” Seleção de Aracati e Baraúnas-RN dividem a liderança com 04 pontos, Lagoinha/Quixeré e Itaiçaba aparecem logo em seguida com 01 ponto cada. 

A competição é promovida pela Liga Desportiva Russana (LIDER), presidida pelo Desportista Fernando Leite, que no final dos anos 80 e início dos anos 90 havia comandado a Instituição Esportiva e agora retorna com a missão de movimentar o futebol russano que nos últimos anos esteve meio apagado.

Acidente de trânsito com vitima fatal e lesionada em Palhano

Um acidente de trânsito ocorrido neste sábado, 06, por volta das 20h20min, na CE 371, entrada da cidade de Palhano/CE, deixou uma vítima fatal e outra lesionada. 

Edvanildo da Silva Galvão, 22 anos, natural de Palhano, pilotava a motocicleta Honda NXR 150 Bros, de cor preta, levando como garupeiro o jovem Miguel Hidalécio Lima da Fonseca, 18 anos, natural de Palhano, e ao tentar desviar de um animal que estava na rodovia, o passageiro veio a cair e devido a gravidade das lesões sofridas na queda não resistiu e veio a óbito. O condutor ficou lesionado mais segundo informações não corre risco de morte. 

Policiais militares estiveram no local e adotaram as medidas cabíveis. 

Fonte: 1º BPM

Futebol: Fortaleza e Tiradentes empatam na Arena Castelão

Na tarde deste sábado (6) o Fortaleza recebeu na Arena Castelão a equipe do Tiradentes, na abertura da décima rodada da segunda fase do Campeonato Cearense da Série B de 2013. 

O tricolor saiu na frente na primeira etapa com dois gols do atacante Edson Santos, mas acabou cedendo o empate para o Tigre no segundo tempo que chegou ao empate com os jogadores Dico e França. 

 Com o resultado o Tricolor reassumiu a liderança com 19 pontos, o Fortaleza está rigorosamente empatado com o Icasa em todos os critérios, mas leva vantagem no confronto direto, já que o Leão derrotou o Verdão do Cariri na primeira rodada da segunda fase. O Icasa tem um jogo a menos do que o tricolor, por não ter jogado no meio de semana. Já o Tiradentes chegou a terceira colocação com 14 pontos e aguarda as partidas deste domingo (7) para definir em que posição termina a rodada. 

Fortaleza e Tiradentes só voltarão ao gramado no próximo fim de semana. No domingo (14) o Fortaleza faz o clássico rei com o Ceará na Arena Castelão, às 17h. Já o Tiradentes joga no sábado (13), às 16h, contra o lanterna Ferroviário no estádio Domingão, na cidade de Horizonte.

Fonte: artilheiro.com

Homem de 64 anos é executado a bala em Tabuleiro do Norte

O senhor Nair Leonardo de Lima, 64 anos, que residia na localidade de Sitio Santo Antônio da Ladeira, zona rural de Tabuleiro do Norte/CE, foi morto a tiros neste sábado, 06, por volta das 11h30min, na localidade de Lagoa do Peixe, zona rural do mesmo Município. 

Leonardo conduzia uma D-20, de cor azul, quando foi surpreendido por 02(dois) indivíduos não identificados, armados com arma de fogo, numa motocicleta de características não anotadas, que abriram fogo o atingindo na região da cabeça. A vítima, devido a gravidade das lesões, veio a óbito imediatamente no local, enquanto os autores fugiram seguindo rumo ignorado. 

Não há informações sobre o que motivara o crime. Policiais diligenciaram por toda área no intuito de identificar e prender os autores do sinistro, mas até o momento não obtiveram sucesso. 

Fonte: 1º BPM

Homicídio a bala em Quixeré

Um homem identificado por Raimundo Clifiton Nunes Lima, 42 anos, natural de Jaguaretama, foi executado a bala na manhã deste sábado, 06, por volta das 09h, na localidade de Água Fria, zona rural de Quixeré, próximo a residência do ex-vereador Raimundo Ivo. 

Clifiton foi alvejado à bala, por 02(dois) indivíduos não identificados, ambos de capacetes e somente um armado com pistola cal. 380, que chegaram numa motocicleta e efetuaram aproximadamente 11 disparos contra a vítima. Alguns tiros atingiram a região da cabeça e a vítima veio a óbito imediatamente no local, enquanto os autores do delito fugiram tomando rumo ignorado. 

Não há informações sobre o motivo do crime. Policiais militares realizaram diligencias por toda área na tentativa de identificar e prender os homicidas, mas até o momento sem êxito. 

Fonte: 1º BPM

Homem executado a bala na cidade de Russas

Foi executado a bala neste sábado, 06, por volta das 14h30min, na Avenida Governador Raul Barbosa, em frente à AABB, em Russas/CE, a pessoa de João Soares da Silva Neto, 27 anos, que residia na Rua Cônego Agostinho, no centro da mesma cidade. 

João foi atingido por aproximadamente 05 tiros, sendo no mínimo 02 na cabeça, disparados por dois indivíduos que trafegavam numa motocicleta Honda CG FAN, de cor preta, que fugiram logo em seguida tomando rumo ignorado. Ele ainda foi socorrido ao hospital local pela polícia militar, mas devido à gravidade dos ferimentos veio a óbito. 

Segundo a polícia, a vítima possuía extensa ficha criminal e morava há pouco tempo em Russas, vindo da Capital. 

Fonte: 1º BPM