terça-feira, 16 de abril de 2013

Acidente: Pneu de fusca cai e atinge mototaxista em Limoeiro do Norte

Um acidente de trânsito inusitado ocorreu nesta segunda-feira, 15, por volta das 16h, na CE 358, localidade de São Raimundo, zona rural do município de Limoeiro do Norte, Estado do Ceará. 

Segundo informações do Comando do 1º BPM, o mototaxista José Nilson de Lima, 54 anos, natural de Limoeiro do Norte, trafegava na motocicleta Honda CG-150, cinza, quando de repente foi atingido pela roda traseira esquerda de um fusca de cor verde, placa HVB , que sacou fora e coincidentemente atingiu o motoqueiro. 

Em decorrência do impacto Nilson veio a cair e sofreu várias escoriações pelo corpo, sendo conduzido ao Hospital Regional local, com suspeita de fratura na clavícula. 

O condutor do veículo não foi identificado já que este se evadiu do local do sinistro. 

Fonte: 1º BPM

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Russas: Prefeitura divulga calendário de pagamento dos servidores municipais

A Prefeitura do Russas divulgou, na manhã desta quinta-feira (15/04), as datas de pagamento dos salários dos servidores municipais, efetivos, comissionados e pensionistas até o final do ano de 2013. 

“O calendário mostra o compromisso da Gestão Municipal em comunicar a todos os servidores e contratados do município, a data dos pagamentos que serão honradas pelo Governo. Isso mostra um total comprometimento do município em antecipar essas informações, visando oferecer uma maior tranquilidade aos trabalhadores”, afirmou a secretária de Finanças, Adriane Teixeira. 

Fonte: ASCOM/Russas

Russas: Dia Nacional do Livro Infantil será comemorado com atividades para as crianças

A prefeitura Municipal de Russas, através da Secretaria da Cultura irá promover em frente a Biblioteca Publica Municipal, na Avenida Dom Lino, inúmeras atividades para comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil. 

Visando incentivar nas crianças o gosto pela leitura, desde cedo, a secretaria vai desenvolver na noite de sexta-feira, 19, uma programação comemorativa com apresentações de dança, contadores de história, teatro, banda de música, fanfarra e brindes para as crianças! O evento é destinado para todas a população. 

O Dia Nacional do Livro Infantil foi escolhido para o dia 18 de abril por ser aniversário de Monteiro Lobato, um dos mais consagrados autores brasileiros da literatura infantil, destacando-se entre suas obras, O Sítio do Pica Pau Amarelo. 

Fonte: ASCOM/Russas

Copa Alonso: São Raimundo vence Esporte nos pênaltis e conquista vaga na final

Em jogo bastante equilibrado e com pouca movimentação de gols válido pela fase semifinal da 11ª Copa Alonso, realizado na tarde deste domingo, 14, no Estádio Sabino Roberto, em Limoeiro do Norte, o São Raimundo, após empatar no tempo normal em 1 a 1 com o Esporte do Arraial, venceu nos pênaltis por e 07 a 06 e conquistou a segunda vaga na grande decisão da competição. 

O duelo da grande final será contra o Independente, que chegou a decisão após derrotar a equipe russana do ASSEF por 4 a 1, em jogo realizado no último dia 06 de abril. São Raimundo busca seu 2º título, enquanto independente vai tentar sua 5ª conquista. 

A partida decisiva acontecerá no próximo sábado, 20, às 15h15min, no Estádio Sabino Roberto. O torcedor está sendo convidado a prestigiar essa grande decisão, que pela qualidade dos elencos promete ser um jogo de muitas emoções.

Duplo homicídio: Duas mulheres foram executadas a bala em Quixeré

Um duplo homicídio a bala ocorreu neste domingo, 14, por volta das 22h50min, na Rua Antônio Filismino, na proximidades do Mercado Central, centro da cidade de Quixeré, Estado do Ceará. 

Solange Maria de Lima, 35 anos, e Maria Alice Fernandes da Silva, 27 anos, ambas naturais de Quixeré-CE, foram atingidas com um tiro na cabeça e nas costas vindo a óbito imediatamente no local. 

Não há informações sobre autoria e motivo do crime. O caso está sob investigação. 

HOMICÍDIO À BALA EM TABULEIRO DO NORTE 

Neste domingo, 14, por volta das 12h20min, na passagem molhada que liga Tabuleiro/Limoeiro, foi vítima de homicídio à bala, a pessoa de Fabiano de Alencar da Silva, vulgo Longa, 20 anos, natural de Tabuleiro do Norte-CE. A vítima foi surpreendida por 02(dois) indivíduos desconhecidos até o momento, sendo alvejado à bala na altura da cabeça e nas costas, tendo morte imediata. No local do crime foram encontradas (08) oito cápsulas deflagradas de pistola, calibre 9mm. PMs encontram-se realizando diligências no intuito de identificar, localizar e prender os autores do crime. 

Fonte: 1º BPM

Tentativa de homicídio a bala em Jaguaruana

O crime aconteceu no sábado, 13, por volta das 20h30min, na Rua Luiz Estevão, bairro Tabuleiro, cidade de Jaguaruana, interior do Ceará. 

O jovem José Daniel Barreto De Sousa, 21 anos, natural de Jaguaruana, foi lesionado por três disparos de arma de fogo, sendo um no braço esquerdo, um na perna direita e outro na cabeça, sendo socorrido por populares ao hospital local e em seguida devido a gravidade dos ferimentos transferido para o IJF em Fortaleza-CE. 

Segundo informações do Comando do 1º BPM, Daniel foi alvejado por dois indivíduos, sendo um deles armado de revólver, que trafegavam numa motocicleta de características não anotadas, que se evadiram logo após a ação seguindo rumo ignorado. 

Policiais realizam diligencias no intuito de identificar e prender os suspeitos, mas até o momento não obtiveram êxito. 

Fonte: 1º BPM

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Postos de saúde iniciam na próxima semana vacinação contra gripe

Cerca de 65 mil postos de saúde em todo o país iniciam segunda-feira (15) a campanha de vacinação contra a gripe. A meta é imunizar 31,3 milhões de pessoas que integram os chamados grupos prioritários – as gestantes, os idosos com mais de 60 anos, as crianças entre 6 meses e 2 anos, os profissionais de saúde, índios, a população carcerária e os doentes crônicos. 

Este ano, mulheres em período de puerpério (até 45 dias após o parto) também vão receber a dose. Outra novidade é que pacientes com doenças crônicas podem ser imunizados nos postos de saúde e não apenas nos centros de referência. Basta apresentar uma prescrição médica no ato da vacinação. 

A campanha segue até o dia 26 de abril. Serão distribuídas cerca de 43 milhões de doses que, este ano, protegem contra os seguintes subtipos de influenza: A (H1N1) ou gripe suína, A (H3N2) e B.

Fonte: Agência Brasil

Secretaria da Cultura divulga relatório de tres meses de trabalho

A Secretaria da Cultura partiu na frente e antes mesmo da divulgação do balanço dos primeiros dias de gestão do novo prefeito, já divulgou o seu relatório de atividades do primeiro trimestre. 

Entre as ações, destaca-se a preocupação e os trabalhos de promoção de eventos culturais no município, como por exemplo, festivais nacionais de teatro, promoção de fóruns de debates, apoio a atividades artesanais, incentivo a Banda Municipal e Fanfarra, apoio a associações teatrais e culturais e outras atividades, que estão transformando a pasta dirigida por Cláudia Lima, numa referência em planejamento e organização. 

A secretaria também está se antecipando na organização do projeto “Russas Junino e Festival de Quadrihas”, que vem repleto de novidades e atrações. Até mesmo a “Semana do Municipio”, que acontecerá somente em agosto, já começou a ser organizada pela pasta, inclusive com a volta da FENAR – Feira de Negócios de Russas. 

A secretária Cláudia Lima se diz muito empolgada com o inicio de seu trabalho e garante, que a Cultura de Russas irá dar um salto nos próximos quatro anos.

Fonte: ASCOM/Russas

Prorrogado prazo para licenciamento de veículos com final 2

Foi prorrogado para o dia 22 de abril próximo o prazo de vencimento do licenciamento de 2013 de veículo com placas de final 2. O prazo venceria na quarta-feira (10). Portaria 358/2013 do Superintendente do Detran, Igor Ponte, estabelece a prorrogação. 

Dessa forma, o proprietário de veículo terá tempo suficiente para quitar o boleto, junto com o boleto do seguro DPVAT, entregue pelos Correios em sua residência.

Fonte:  Blog Roberto Moreira

Futsal: Projeto Paz e União vence e antecipa classificação a 2ª fase do Limoeirense

Pela penúltima rodada do grupo “A” da fase classificatória do Campeonato Limoeirense de Futsal Adulto da 2ª Divisão, a equipe do Projeto Paz e União venceu o Independente por 1 a 0 e antecipou sua classificação a 2ª fase do certame. No outro jogo o Novo Ceará derrotou São Raimundo pelo mesmo placar. A rodada aconteceu nesta quinta-feira, 11, no Ginásio José Nilson Osterne, em Limoeiro do Norte. 

Com esse resultado o Projeto Paz e União chegou aos 07 pontos e assumiu isoladamente a liderança da chave, e de quebra antecipou sua classificação a fase semifinal, haja visto, só poder ser alcançado por São Raimundo, 3º do grupo com 04 pontos, que será seu adversário na última rodada, o que garante ao time do Projeto em caso de derrota na pior das hipóteses a 2ª colocação do grupo. Novo Ceará atualmente é o 2º com 05 pontos mas já disputou todos os jogos da fase. 

Confira a classificação atualizada da Chave “A”: 

1º – Projeto Paz e União: 07 pontos em 03 jogos 
2º – Novo Ceará: 05 pontos em 04 jogos 
3º – São Raimundo: 04 pontos em 03 jogos 
4º – Independente: 03 pontos em 03 jogos 
5º – Vila União: 02 pontos em 03 jogos 

A última e decisiva rodada desse grupo acontecerá na próxima terça-feira, 16 de abril, a partir das 19h30min, no ginásio Nilson Osterne; na preliminar se enfrentarão Projeto Paz e União e São Raimundo, e logo em seguida Vila União e Independente farão a partida de fundo. 

Para avançar o São Raimundo só de pende de suas forças diante da equipe do Projeto, já o Independente precisa vencer o Vila União e torcer por tropeço do rival São Raimundo. O Vila União está em situação bem mais delicada, precisa vencer bem o Independente e torcer também por tropeço do São Raimundo. Novo Ceará em 2º da chave precisa de uma combinação de resultados dos dois últimos jogos, para continuar vivo.

Tentativa de homicídio: Homem é lesionado com um tiro no peito em Tabuleiro do Norte

O comando da Polícia Militar da cidade de Tabuleiro do Norte tomou conhecimento na manhã desta quinta-feira, 11, de uma tentativa de homicídio a bala ocorrida por volta das 22h, da quarta-feira, 10, na Rua Joaquim Izidio Gadelha, no Bairro Vila Macena, no mesmo Município. 

Segundo informações a pessoa de Raniello de Oliveira Silva, 23 anos, natural de Tabuleiro do Norte, foi atingido por um tiro à altura do peito direito, sendo socorrido por populares para o hospital local e em seguida transferido para o hospital regional de Limoeiro do Norte-CE. O principal suspeito do delito é um indivíduo identificado como “Charles Maia”, que está sendo procurado pela polícia. 

A tentativa de homicídio ocorreu durante uma discussão entre acusado e vítima, não há informações sobre o motivo do bate-boca. 

TENTATIVA DE HOMICÍDIO À BALA EM ARACATI 

Nesta quinta-feira, 11, por volta das 15h, na Rua Raimundo Gurgel Graça, foram presos: Josemar Queiroz De Matos Júnior, vulgo “Zé de Cocó”, e Carlos Andrey Saraiva. Os dois são suspeitos de uma tentativa de homicídio contra a vítima, José Marcelo Guedes da Costa, 24 anos, que foi atingido com 04(quatro) tiros de revólver, sendo socorrido ao Hospital local e após medicado, passa bem. A arma utilizada na tentativa do crime não foi localizada. Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Aracati para realização dos procedimentos cabíveis. 

Fonte: 1º BPM

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Russas: Inscrições abertas para o Projovem Trabalhador


A Prefeitura Municipal de Russas juntamente com o  Governo do Estado e  através da STDS, firmou parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego – MTE , para a realização da 3ª edição do Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã no Estado do Ceará. Serão 150 vagas distribuídas para todo o município. As pré-inscrições  tiveram início nesta quinta-feira, 11 de abril.

Critérios para a seleção dos jovens:

- Jovens de 18 a 29 anos;
- Renda Per capita familiar de 01 (hum) salário mínimo ou cadastro no CadÚnico;
- Estar cursando ensino fundamental ou médio, ou que tenha concluído o ensino médio em escolar pública;
- Possuir identidade, CPF e PIS;
- Não estar trabalhando e nem cursando faculdade;
- Não estar  participando de nenhum outro Programa ou Projeto Governamental, Estadual, Municipal, Federal ou de natureza similar, ou seja, que tenha pagamento de bolsa;
- Disponibilidade de vagas para pessoas com deficiência.

Objetivo:

Preparar o jovem para ocupações, com vínculo empregatício ou para outras atividades produtivas geradores de renda, por meio da qualificação social e profissional.

Benefícios:

- Carga horária de 350 h/a;
- Bolsa auxilio de R$ 100,00 ( durante 6 meses), com presença comprovada em sala de aula, a partir de 75% mensal;
- Camisas;
- Kit pedagógico;
- Apostilas;
- Lanches;
- Facilitadores qualificados;
- Instituições de qualificação social e profissional com experiências comprovadas; Inserção no mercado de trabalho ( pelo menos 30% dos jovens qualificados).

Metas:

- Oportunizar a participação de 8.500 jovens de 132 municípios cearenses e 38 associações comunitárias nas atividades do projeto Projovem Trabalhador – Juventude cidadã.

- Assegurar  a execução das turmas de qualificação social e profissional com 25 jovens em cada turma, totalizando 340 turmas, com supervisão acompanhada pelo STDS.

Locais de inscrições:

CRAS PLANALTO
CRAS VÁRZEA ALEGRE
CREAS-CENTRO
PETI FLORES

INFORMAÇÕES: 3411-2005/ 9948-2235 COM MÁRCIA MAIA.

Fonte: ASCOM/Russas

Homem com vasta ficha criminal é executado a bala em Russas

O indivíduo Francisco Jerry de Moura, vulgo “Cabeção”, 28 anos, natural de Russas, foi executado a bala nesta quarta-feira, 10, por volta das 18h40min, na Avenida Coronel Araújo Lima, centro da cidade de Russas, Estado do Ceará. 

Segundo informações do Comando do 1º BPM, Jerry foi morto por dois indivíduos não identificados, que efetuaram 06 disparos contra o mesmo, dos quais 04 atingiram a vítima (no pescoço, tórax e peito esquerdo). A dupla fugiu logo em seguida numa motocicleta de características não anotadas, tomando rumo ignorado. Jerry ainda chegou a ser socorrido por Policiais Militares ao hospital local, onde foi constatado o óbito. 

Vale ressaltar que de acordo com dados do Sistema de Informações da Polícia, a vítima respondia a 10 (dez) procedimentos na justiça por práticas de crimes diversos (tráfico de drogas, furto, ameaça, entre outros). 

Policiais militares realizaram diligencias no intuito de identificar e prender os homicidas, mas até o momento sem êxito. 

Fonte: 1º BPM

Foto: TV Russas 



quarta-feira, 10 de abril de 2013

Futsal: Guarani vence e avança a próxima fase do limoeirense da 2ª divisão

Dois jogos válidos pelo grupo “B”, movimentaram mais uma rodada do Campeonato Limoeirense de Futsal Adulto da 2ª Divisão, ocorridos nesta terça-feira, 09, no Ginásio José Nilson Osterne, em Limoeiro do Norte. 

Na preliminar a equipe do Skina FC derrotou o Atlético do Congo por 4 a 2, resultado que eliminou a equipe atleticana, que encerra a fase classificatória sem pontuar, foram 04 jogos e quatro derrotas. Por outro lado, a vitória elevou o Skina para a segunda colocação da chave com 06 pontos.

No jogo principal vitória esmagadora do Guarani do Bom Fim sobre o Grêmio do Canto Grande por 3 a 0. O time guaraniense, invicto na competição, lidera a chave com 09 pontos em três jogos e garantiu com uma rodada de antecipação se classificar para a fase semifinal. Já o Grêmio com quatro pontos divide a terceira colocação com o Verona que também tem quatro. 

Confira a tabela de classificação do grupo “B” 

1º – Guarani: 09 pontos em 03 jogos 
2º – Skina FC: 06 pontos em 03 jogos 
3º – Verona: 04 pontos em 03 jogos 
       Grêmio: 04 pontos em 03 jogos 
5º – Atlético: 00 pontos em 04 jogos 

A última rodada da fase acontecerá dia 18 de abril. No primeiro jogo o Skina para avançar depende só de suas forças contra o Grêmio que precisa desesperadamente da vitória. Na partida de fundo o Guarani já classificado vai enfrentar o Verona que precisa vencer e torcer por tropeço do Skina FC 

Próximos jogos 

Mais uma rodada do certame será realizada na próxima quinta-feira, 11, a partir das 19h30min, no Nilson Osterne. Pela Chave “A”, no jogo preliminar São Raimundo vai encarar o Novo Ceará e na partida de fundo a equipe do Projeto Paz e União enfrentará o Independente. Nesse grupo Projeto Paz e União e São Raimundo dividem a liderança com 04 pontos, Independente tem 03, e Vila União e Novo Ceará aparecem com 02 pontos cada.

Furto a residências em Limoeiro do Norte

Duas residências foram assaltadas nesta terça-feira, 09, na sede do município de Limoeiro do Norte, interior do Estado do Ceará. 

Por volta das 11h, na Trav. Clemilde Osterne, centro da cidade, foi assaltada a residência do metalúrgico Leandro Tavares Pinheiro, natural de Jaguaribe-CE, de onde subtraíram 01(um) climatizador de ar de marca Cônsul. Logo em seguida por volta das 11h20min, outra residência localizada na Rua Camilo Brasiliense, de propriedade do fisioterapeuta Francisco Teividy de Lima Gaudêncio foi assaltada, de onde foi levado 01(um) climatizador de ar de marca Cônsul, 01(um) botijão de gás, 02(dois) notebooks CCE, e 01(uma) TV de led 27 polegadas Samsung. 

Vale ressaltar que em ambos os casos não havia sinais de arrombamento nas residências, o que indica que provavelmente tenha sido utilizada uma chave micha para a prática de tais delitos. 

Policiais realizam diligencias no sentido de identificar e prender o (s) autor (es), bem como recuperar o material furtado, mas até o momento sem êxito. 

FONTE: 1º BPM