terça-feira, 30 de abril de 2013

Russas: Prefeitura paga servidores públicos de mais quatro secretarias neste dia 30 de abril

A Prefeitura de Russas creditou hoje a folha de pagamento de abril do funcionalismo municipal lotados em mais quatro secretarias. 

Obedecendo ao calendário de pagamento oficial divulgado pela administração municipal, receberão pagamentos nesta terça-feira, 30 os servidores lotados na Seplag, Sefin, Segov e Articulação Politica.

A secretária de Finanças, Adriane Teixeira, explica que, com o pagamento no mês trabalhado, a administração mantém a política valorização do servidor público municipal iniciada desde o início da atual gestão. 

No sábado passado, a prefeitura pagou os funcionários da Educação, Aposentados, Pensionistas e Licenciados.

Fonte: ASCOM/Russas

Acidente de trânsito com vitima fatal em Pereiro

Uma colisão envolvendo uma moto e um veículo ocorrida nesta segunda-feira, 29, por volta das 19h, na CE 138 KM 12, município de Pereiro, Estado do Ceará, causou a morte de uma pessoa. 

Segundo informações do Comando do 1º BPM, João Celson Neto, 48 anos, natural de Dr.Severiano-RN, que residia no Sítio Jardim, Pereiro-CE, conduzia a moto Broz, CG 150, cor vermelha, quando colidiu com o veículo GM Cruizer, cor azul, de placas ORF-2551, conduzido por Francisco José de Aquino Filho, 42 anos, residente em São Miguel-RN. 

O motoqueiro João Celson, foi socorrido ao hospital local e devido a gravidade das lesões em decorrência do acidente, foi transferido para Fortaleza, porém não resistiu e veio a óbito. 

Fonte: 1º BPM

Achado de cadáver em Russas

Foi encontrado por populares nesta segunda-feira, 29, por volta das 05h, na localidade de Boa Vista, zona rural do município de Russas, nas águas do Rio Jaguaribe, o corpo de um homem que possivelmente deve ter sido vítima de afogamento. 

Raimundo Silva Nogueira, vulgo “Faísca”, 31 anos, natural de Russas-CE, que residia na localidade de Botica, zona rural de Quixeré-CE, foi encontrado nas águas do citado rio e a princípio não apresentava nenhum sinal de violência. 

O cadáver foi conduzido ao IML de Quixeramobim onde será submetido a exame que comprove a real causa da morte, tida inicialmente como suposto afogamento. 

Fonte: 1º BPM

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Russas: Deusimar é o novo presidente da UNACR

Deusimar - novo presidente da UNACR
Na manhã do último sábado (27), ocorreu à eleição para a escolha do novo presidente da União das Associações Comunitárias de Russas (UNACR). Com 56 votos, Deuzimar do Gracismões, foi eleito presidente.

A escolha se deu pelos votos de todos os presidentes das associações comunitárias de Russas. Alta Stanislau e Deuzimar do Gracismões concorriam ao cargo de presidente. No fim da eleição, Deuzimar conseguiu a maioria dos votos, 56 no total. Alta Stanislau tirou 52 votos.

Fundada em 1998 por Fernando Antônio de Oliveira Garcia, a UNACR, tem como objetivo o compromisso com a promoção conjunta e gratuita do desenvolvimento sustentável da população russana da zona rural e periferia, em parcerias com as entidades conveniadas, por meio de projetos sociais.

Fonte: TV Russas

Prefeito de Aracati, Ivan Silvério (PDT) foi eleito presidente da AMUVALE

Os prefeitos do Vale do Jaguaribe, em reunião, elegeram o prefeito de Aracati, Ivan Silvério, como o novo Presidente da Associação dos Municípios do Vale do Jaguaribe (AMUVALE).

A AMUVALE visa reunir os municípios que fazem parte do Vale do Jaguaribe, com intuito de buscar conquistar projetos que possam desenvolver o fortalecimento regional. 

A AMUVALE tem sede própria e fica localizada no início da Avenida Antonio Cordeiro, em Russas.

Fonte: TV Russas

Durante briga jovem é executado a bala em Tabuleiro do Norte

Um jovem de 23 anos foi executado a bala neste domingo, 28, por volta das 03h, no sítio do Rocha, nas proximidades do Parque de Vaquejada Vera Maia, zona rural do município de Tabuleiro do Norte, interior do Estado do Ceará. 

Segundo informações do Comando do 1º BPM, Edcleber Olímpio Nogueira, natural de Alto Santo-CE, foi alvejado a bala na altura do pescoço e cabeça, sendo socorrido por populares para o Hospital da cidade de Alto Santo, onde devido a gravidade dos ferimentos veio a óbito. 

O crime ocorreu durante uma briga onde a vítima, segundo informações, entrou em vias de fato com dois indivíduos desconhecidos, que efetuaram os disparos e logo em seguida fugiram seguindo rumo ignorado. 

Policiais Militares estão realizando diligências no sentido de colher informações, identificar e prender os autores deste delito. Nas proximidades onde ocorreu o homicídio, foi encontrado pela polícia um revolver Taurus, cal. 38, com (06) cápsulas deflagradas, supostamente a arma utilizada no crime. 

Fonte: 1º BPM

domingo, 28 de abril de 2013

São Raimundo vence Independente nos pênaltis e conquista Bi da Copa Alonso

Numa partida bastante equilibrada realizada na tarde deste domingo, 28, no Estádio Sabino Roberto, em Limoeiro do Norte, válida pela grande decisão da 11ª edição da Copa Alonso, a equipe do São Raimundo sagrou-se campeã ao empatar com o Independente no tempo normal por 0 a 0 e vencer nos pênaltis por 05 a 04. É a segunda conquista do tricolor, enquanto o independente tentava seu sexto título. 

Durante a primeira etapa houve domínio total do São Raimundo, que teve mais posse de bola e criou no mínimo três oportunidades claras de gols não convertidas devido as grandes defesas do goleiro Aldenis do Independente, garantindo assim o 0 a 0 no primeiro tempo do jogo. 

No segundo tempo o jogo ficou bem mais interessante, o Independente voltou melhor e jogou de igual para igual com o tricolor, ambas as equipes criaram várias oportunidades não convertidas em gols devido aos erros de pontaria dos artilheiros e as boas intervenções dos goleiros Aldenis do Independente e Hélio do São Raimundo. Numa delas, a mais perigosa, já no finalzinho aos 40 minutos, Chiquinho completou cruzamento obrigando o goleiro Hélio, no reflexo, praticar a defesa do jogo; a bola seguiu trajetória e caprichosamente explodiu no travessão e não entrou. Placar final 0 a 0, e naquele momento o grande campeão seria conhecido após as cobranças das penalidades máximas. 

Os jogadores iniciaram os tiros livres demonstrando nervosismo, Dé do São Raimundo e Cláudio do Independente desperdiçaram as primeiras cobranças. Dando seqüência Tiago, Cicleudo, Vitor e Hélio converteram para o tricolor, enquanto Bodó, Maikinho, Juninho e Marquinhos marcaram para o Independente, mantendo assim o equilíbrio e fechando a 1ª série empatados em 04 a 04. A decisão caminhou para as cobranças alternadas e logo na primeira seqüência Rafael assinalou para o São Raimundo e Chiquinho desperdiçou para o Independente, placar final; 05 a 04 para o tricolor que ficou com o título da edição 2013 da Copa Alonso, e o bicampeonato de sua história. 

O torcedor limoeirense demonstrou mais uma vez ser o mais apaixonado por futebol da Região Jaguaribana, visto que, compareceu em grande escala ao Estádio Sabino Roberto para prestigiar a decisão, segundo relatos da equipe 560 da Rádio Educadora Jaguaribana, aproximadamente 1.000 pessoas estiveram presentes, gerando uma renda de R$ 543,00 (quinhentos e quarenta e três reais). 

A Copa Alonso é uma competição disputada em Limoeiro do Norte, sempre nos primeiros meses do ano, antecedendo os campeonatos limoerense da 1ª, 2ª e 3ª divisão, e serve como período preparatório para as equipes locais que se preparam para essas competições.

Foto: Jucelino Castro

Jovem de 24 anos é executado a bala em Morada Nova

O crime aconteceu neste sábado, 27, por volta das 15h, na CE 371, localidade de Sitio Beira Rio, zona rural do município de Morada Nova, interior do estado do Ceará. 

Fernando Souza Silva, 24 anos, natural de Morada Nova, foi executado por 2 (dois) indivíduos que efetuaram vários disparos contra a vitima, que veio a óbito imediatamente no local. Os infratores, juntamente com um terceiro que dava apoio, fugiram logo em seguida em duas motocicletas tomando rumo ignorado. 

Não há informação sobre o motivo do delito e nem a identidade dos homicidas. Policiais realizam diligências no intuito de elucidar o crime. 

Fonte: 1º BPM

Motociclista colide contra poste da rede elétrica e morre em Jaguaruana

Um agricultor de 67 anos, que trafegava numa motocicleta colidiu contra um poste e veio a óbito neste sábado, 27, por volta das 10h30min, em uma estrada carroçável no município de Jaguaruana, interior do Estado do Ceará. 

Segundo informações do Comando do 1º BPM, João Gualberto de Melo, trafegava numa moto pela estrada carroçável que liga o Assentamento Belo Vista a sede da cidade de Jaguaruana, quando se chocou contra um poste de iluminação pública, que fica as margens da estrada. 

A vítima foi socorrida ao hospital da cidade aonde veio a óbito após dar entrada na emergência. Policiais foram ao local e adotaram as medidas cabíveis. 

Fonte: 1º BPM

Tentativa de Homicídio à bala em Limoeiro do Norte

O crime ocorreu na última sexta-feira, 26, por volta das 16h30min, na Rua Francisco Antônio de Lima, bairro Bom Nome, cidade de Limoeiro do Norte, no Estado do Ceará. 

Francisco das Chagas Mendes, conhecido como “Chico Caveca”, 28 anos, natural de Limoeiro do Norte, foi vítima de tentativa de homicídio a bala, quando, segundo ele próprio, dois indivíduos numa motocicleta de cor preta, chegaram e efetuaram vários disparos de arma de fogo o atingindo na região do tórax, e em seguida fugiram. A vítima foi socorrida ao Hospital Regional local e seu estado de saúde era estável. 

Policiais militares realizam diligencias na tentativa de identificar e prender os infratores, mas até o momento sem êxito. 

Fonte: 1º BPM

Futebol: São Raimundo e Independente fazem neste domingo a grande final da Copa Alonso

O São Raimundo Esporte Clube fará neste domingo, 28, a partir das 15 horas a grande final da 11ª edição da Copa Alonso frente à equipe do Independente. O embate será realizado no estádio Sabino Roberto, na comunidade de São Raimundo, zona rural do município de Limoeiro do Norte. 

Toda a equipe de organização do tricolor esta esperançosa na presença de um grande público à grande final, para abrilhantar esse gigantesco espetáculo futebolístico que ao final da tarde, indicará o campeão da edição 2013, da Copa Alonso, que já virou tradição no desporto limoeirense. 

Por: Juscelino Castro - em você é o repórter

sábado, 27 de abril de 2013

Polícia registra 27 acidentes com 06 mortos nas estradas do Ceará

Segundo informações das Polícias Rodoviárias Federal (PRF-CE) e Estadual do Ceará (PRE-CE) foram registrados um total de 27 acidentes, com 10 feridos e seis mortos no plantão das últimas 24 horas nas estradas do Ceará. 

Na saída do município de Jati, a 525 quilômetros da capital, três pessoas morreram por volta das 14h da última sexta, 26. Uma colisão entre dois caminhões km 525 da BR 116, um Mercedes Benz e uma Scania, deixou os dois motoristas e uma passageira presos as ferragens os levando a morte. 

A outra morte registrada pela PRF-Ce aconteceu na BR 020, KM 198, na localidade de Arvoredo, em Boa Viagem – 221 km de Fortaleza. Por volta de 17h uma colisão traseira entre um caminhão Mercedes Benz e uma moto acabou por vitimar o condutor da moto, que morreu no local do acidente. 

Conforme a PRF-CE, foram contabilizados 17 acidentes, com três feridos e quatro mortos. O último acidente ocorreu na BR 116, KM 1, no bairro da Aerolândia, em Fortaleza. Na noite dessa sexta, 26, houve uma colisão traseira entre dois carros, mas sem vítimas e apenas com danos materiais. 

PRE-CE 

Já nas CEs a PRE-CE divulga que nas últimas 24h foram 10 acidentes, com sete feridos e dois mortos. O último acidente aconteceu na CE 292, em Icó, à meia noite de sexta para sábado. Uma colisão envolvendo duas motos deixou os dois motoristas feridos, mas sem risco de morte. 

A primeira morte do plantão ocorreu na CE 065, KM 7, em Maracanaú, quando um motociclista, um militar de 28 anos, chocou sua moto com um poste e morreu no local. 

Já em Aracoiaba, a 83 KM de Fortaleza, na CE 060, no KM 73, numa colisão entre uma moto e uma bicicleta, o passageiro da moto – Evanisio Alves de Mora, 35 anos, morreu às 19H. O motociclista e o ciclista foram socorridos e passam bem.

Fonte: tribunadoceara.com.br

Mega-Sena sorteia R$ 2,8 milhões neste sábado

Neste sábado, 27, em Colina (SP) será realizado o sorteio de número 1.489 da Mega-Sena, que pode pagar um prêmio de até R$ 2,8 milhões para quem acertar as seis dezenas. 

Ao custo de R$ 2 você pode fazer uma aposta mínima, com seis números, em qualquer uma das mais de 12.600 casas lotéricas do Brasil. As apostas para o concurso 1.489 são aceitas até as 19h do dia do sorteio. 

No último sorteio, quarta-feira passada, dia 24, um apostador de Hortolândia (SP) levou sozinho R$ 6 milhões, com os números 04 – 22 – 25 – 38 – 45 – 51.

Sesa confirma três novas mortes por dengue em Fortaleza

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) confirmou, nesta sexta-feira (26), três novos óbitos causados pela dengue. De acordo com a entidade, na capital cearense foram identificadas quatro mortes pela doença neste ano. 

O índice de mortalidade está crescendo, apesar de apresentar uma pequena estabilidade no mês de abril. Em Fortaleza, até o dia 21 de abril, foram identificados 774 casos da doença, mas aconteceram apenas, duas mortes por complicação. Segunda uma pesquisa realizada, foram confirmados 70 casos no mês de abril, 204 no mês de março, 257 no mês de fevereiro e 243 em janeiro. 

No interior, foram registrados óbitos por dengue hemorrágica, nas localidades de Iguatu e Caucaia. De acordo com os índices, o Ceará apresenta 2.711 casos confirmados, cinco com dengue hemorrágica e oito por complicação da doença. 

Segundo o coordenador de Promoção e Proteção à Saúde da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), Manoel Fonsêca, os casos hemorrágicos são mais preocupantes. 

"As pessoas podem ter reações mais graves quando atingidas por um novo sorotipo. Esse é o nosso temor. Mas, a situação ainda está sob controle. Só poderá se agravar mais se tivermos a presença de mais chuvas. Vamos torcer para não haver nova epidemia neste ano”, declarou o coordenador. 

O coordenador informou que, a população deverá ser orientada, além de ficar ciente dos casos graves que poderão levar a morte. 

Fonte: cearaagora.com.br

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Município de Russas antecipa pagamento dos servidores da educação, aposentados e pensionistas neste sábado, 27

Antecipando até mesmo o próprio calendário de pagamento divulgado pela gestão através dos veículos de comunicação, a Secretaria de Finanças do Município, começa a pagar neste sábado, 27, os funcionários públicos lotados na Educação, Aposentados, Pensionistas e Licenciados. 

Segundo o calendário, o pagamento para tais servidores somente seria liberado dia 29, mas os valores já estarão a disposição da classe logo nas primeiras horas de sábado nos caixas eletrônicos das agências bancárias. 

A secretária Adriane Teixeira, destacou que manter o pagamento em dia, obedecendo o calendário é uma determinação expressa do prefeito Weber Araújo. “Podemos até antecipar o pagamento como agora, mas atrasar, o prefeito não permite”, finalizou a secretária.

Fonte: ASCOM/Russas

Seleção de Morada Nova estreia neste sábado no Campeonato Cearense de Master

Será realizada neste sábado, 27, ás 18h30min, no Estádio Pedro Eymard, a solenidade de abertura do Campeonato Cearense de Master. Logo em seguida a bola rola para a anfitriã Morada Nova contra a seleção de Jaguaretama. 

A competição tem por objetivo promover a socialização entre as equipes da Região Jaguaribana, bem como movimentar o futebol master e acima de tudo valorizar atletas que quando jovens foram responsáveis e fundamentais para o desenvolvimento do futebol jaguaribano. 

Vale ressaltar que a seleção moradanovense busca o bi-campeonato da competição, haja visto, ter ficado com o vice-campeonato no ano de 2012 e conquistado o título de campeã no ano de 2007. 

O torcedor da região está convidado a comparecer ao Estádio para prestigiar esse grande evento esportivo.

Escola Profissionalizante será construída no Bairro Planalto da Bela Vista

A cidade de Russas recebeu na manhã desta quinta-feira, 25, a visita do secretário executivo da Secretaria da Educação do Estado, Idilvan Alencar, para um encontro com o prefeito Weber Araújo, a Secretaria da Educação Municipal, Morlânia Chaves e a profª. Maria Elizabete de Araújo, coordenadora da 10ª CREDE. O encontro teve como objetivo, definir o local onde será construída a Escola Profissionalizante de Russas. 

Após uma breve conversa nas dependências da 10ª Coordenadoria Regional de Educação, a comitiva saiu para avaliação de um terreno situado no Bairro Planalto da Bela Vista, mais precisamente na Travessa João Afonso, nas proximidades do Tiro de Guerra. 

O terreno agradou o secretário Edilvan Alencar, que se mostrou bastante satisfeito com a indicação da prefeitura. O prefeito Weber Araújo ficou entusiasmado com a decisão. “Esse é um ponto importante. Agora é mãos a obra porque a nossa juventude precisa estar capacitada e se profissionalizar para os desafios que o futuro e o desenvolvimento de nossa cidade heverá de exigir”, comentou.

Fonte: ASCOM/Russas

Futsal: Guarani vence Skina FC e conquista título do Limoeirese da 2ª Divisão

A grande decisão da II edição do Campeonato Limoeirense de Futsal Adulto da 2ª Divisão aconteceu na noite desta quinta-feira, 25, no Ginásio Municipal José Nilson Osterne, em Limoeiro do Norte. Guarani do Bom Fim sagrou-se campeão ao vencer o Skina FC pelo placar mínimo de 1 a 0. 

Foi um jogo muito equilibrado, em quadra a melhor campanha Guarani 100% de aproveitamento contra Skina que havia perdido apenas para o rival na fase de grupos por 4 a 3. Durante o primeiro tempo ninguém mexeu no placar e não foi por falta de iniciativa, ambas criaram oportunidades que não foram convertidas devido as grandes intervenções dos goleiros ou por falta de pontaria dos artilheiros. Veio o segundo tempo e o Guarani comprovou porque foi o time mais vitorioso da competição, Nilton aproveitou bem a oportunidade e assinalou o único gol do jogo e do título, placar final 1 a 0 Guarani, campeão com 100% de aproveitamento, 06 vitórias em 06 jogos disputados. 

Além do título o time do Bom Fim ainda teve o artilheiro e jogador destaque do campeonato, Nilton com 06 gols. O Skina FC 2ª melhor campanha do certame, 04 vitórias em 06 jogos, além do vice campeonato teve o goleiro menos vazado, Francisco Erico com 10 gols sofridos e o jogador revelação o jovem Israel Hiago. 

O campeão e vice levaram troféus, medalhas e diplomas, além de um prêmio em dinheiro de R$ 900,00 e 600,00 respectivamente, bem como garantiram presença na primeira divisão do Futsal limoeirense no ano que vem. 

A competição foi promovida pela Liga Limoeirense de Futsal, presidida pelo professor Reginilson Santiago, e contou com o apoio do Governo Municipal de Limoeiro do Norte, através da Secretaria de Esportes, que custeou toda a arbitragem do certame.

Mulher tem bolsa assaltada no centro de Limoeiro do Norte

Uma mulher teve sua bolsa assaltada nesta quinta-feira, 25, por volta das 10h15min, na Rua Coronel Malveira, centro da cidade de Limoeiro do Norte. 

Segundo a Polícia Militar, Maria Luzia da Silva, 55 anos, natural de Morada Nova-CE, foi surpreendida por um indivíduo não identificado, que subtraiu sua bolsa e saiu em disparada no sentido da localidade de Ilha, zona periférica da cidade. Segundo a vítima, na bolsa estava 01 aparelho celular Nokia, cartões de crédito e uma quantia de R$ 560,00 em dinheiro. 

Policiais militares realizam diligencias no intuito de identificar e prender o infrator, bem com recuperar o material do furto, mas até o momento sem êxito. 

FONTE: 1º BPM

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Três meses após incêndio loja Aves & Rações reinaugura instalações

No último sábado (20), a loja de produtos agropecuários, veterinários e pet shop, “Aves & Rações”, inaugurou as novas instalações da loja que passaram por uma reforma depois do incêndio que destruiu todo o estabelecimento no dia 27 de janeiro. 

Quase três meses depois do incêndio que destruiu a loja, a "Aves & Rações" inaugurou na manhã do último sábado o novo prédio que foi totalmente refeito e está de cara nova. A Aves & Rações é uma das lojas mais tradicionais de Russas e já vem atuando há 15 anos no comércio local.

Fonte: TV Russas

Russas ganhará agência do BNB ainda em 2013

O prefeito Weber Araújo teve um encontro em seu gabinete, nesta quarta-feira, 24, com uma equipe técnica do Banco do Nordeste, para discutir apoio e soluções financeiras para o setor público. Na ocasião, recebeu o gerente da cidade de Limoeiro do Norte, Paulo Azevedo, a Agente de Desenvolvimento Territorial, Jeania Gomes e Gerente de Negócios Empresarial, Rilber Sampaio. 

Na reunião foram abordados vários temas, como a abertura dos novos negócios e projetos para município, como crédito, investimentos, etc. Outra boa notícia, ficou por conta da confirmação de que até o final de 2013, o BNB – Banco do Nordeste do Brasil abrirá sua agência na cidade de Russas. 

O prefeito comemorou, destacando a importância do Banco para o desenvolvimento da cidade. “A chegada do BNB em Russas, coincide com a chegada da Usina de Energia Solar, da UFC, do Porto Seco e de várias outras conquistas. É como digo, o futuro do Vale do Jaguaribe passa por Russas” destacou. 

Após o encontro, os técnicos foram visitar dois imóveis no centro da cidade, onde um deles, provavelmente sediará a futura agencia do BNB local. 

Fonte: ASCOM/Russas

Homem é encontrado morto em Aracati

Populares encontraram nesta quarta-feira, 24, por volta das 10h, às margens da BR-304, Km 91, o corpo de um homem ainda não identificado, aparentando ter aproximadamente 40 anos, trajando bermuda e blusa vermelha, onde visivelmente apresentava uma lesão no crânio, supostamente à bala. 

Policiais militares e civis estiveram no local e providenciaram a remoção do cadáver ao hospital local, onde será submetido a exame que comprove a causa da morte. 

Há suspeita de que a vítima tenha sido morta no estado vizinho do Rio Grande do Norte e trazido ao local, como forma de dificultar as investigações sobre o caso. 

Fonte: 1º BPM

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Prefeitura de Russas prepara comemoração para Dia do Trabalhador

A prefeitura de Russas está se preparando para as comemorações do dia 1° de maio, dia do Trabalhador. A data será marcada por vários eventos festivos, desde atrações musicais, torneios esportivos e passeios ciclísticos. 

As comemorações começarão logo na terça-feira, 30 de abril e se estenderá por todo o feriado do dia 01 de maio. A Secretaria da Cultura está à frente do evento que conta também com o apoio de todas as pastas da administração municipal. 

A programação oficial ainda não foi divulgada, mas as equipes de futebol que se interessarem em participar do “Torneio do Trabalhador”, que acontecerá na Lagoa da Caiçara, durante todo o dia 01, já podem fazer suas inscrições na Secretaria de Esportes, que funciona no Centro Cultural Padre Pedro de Alcântara. 

“Não podemos deixar esta data tão importante passar em branco. Essa é uma data de todos nós”, destacou.

Fonte: ASCOM/Russas

Trabalhadores rurais fecham a BR-116 na manhã desta quarta-feira

Em função da lentidão da aplicação das políticas emergenciais de combate as efeitos da seca a FETRAECE realiza, hoje a partir das 08 horas, um protesto fechando as BR’s em cinco localidades diferentes do Estado: 1. Br 116 -Triângulo de Quixadá – Maior Concentração; 2. Br 116 – Cariri – Brejo Santo; 3. Cruzeta – Br 020; 4. Br 222 – Sobral; 5. Br 222 – Croatá – Caucaia. 

A previsão é de 20 mil agricultores/as envolvidos nessa ação. A pauta estará sendo negociada com o Governador Cid Gomes às 10 horas em audiência já agendada.

Futsal: Guarani do Bom Fim e Skina FC são os finalistas do Limoeirense da 2ª divisão

A rodada da fase semifinal do Campeonato Limoeirense de Futsal adulto da 2ª Divisão, que definiu os finalistas da competição, aconteceu nesta terça-feira, 23, no Ginásio Municipal José Nilson Osterne, em Limoeiro do Norte. Guarani do Bom Fim e Skina Futebol Clube venceram seus jogos e além de garantirem presença na final do certame, asseguraram acesso a 1ª divisão do futsal limoeirense no ano de 2014. 

Na preliminar, o Skina FC mostrando porque tem a segunda melhor campanha do campeonato desbancou a equipe do Projeto Paz e União pelo placar de 3 a 1, já no jogo principal o Guarani comprovando toda sua superioridade e hegemonia derrotou São Raimundo por 5 a 4. 

Guarani e Skina FC farão a grande final nesta quinta-feira, 25, às 20h, no Ginásio Nilson Osterne, em Limoeiro. Em quadra as duas melhores campanhas da competição, o timo do Bom Fim venceu todas as partidas disputadas até então, são cinco vitórias e 100% de aproveitamento, enquanto o Skina aparece com a 2ª melhor campanha, quatro vitórias e uma derrota, perdeu apenas para o próprio Guarani na fase de grupos por 04 a 03. Será portanto o jogo da revanche. 

Campeão e vice serão premiados com troféus e medalhas além de R$ 900,00 e R$ 600,00 respectivamente, valores oriundos do pagamento das taxas de inscrições das 10 equipes participantes do campeonato. 

A competição é promovida pela Liga Limoeirense de Futsal, presidida pelo Professor Reginilson Santiago, e conta com o apoio do Governo Municipal de Limoeiro do Norte, através da Secretaria de Esportes.

Marchante é lesionado a pauladas na cidade de Aracati

O marchante Edson Ferreira Lima, 34 anos, natural de Aracati, foi lesionado a pauladas nesta terça-feira, 23, por volta das 17h, na Rua Armando Praça, na comunidade da Baixada, município de Aracati, no litoral cearense. 

Segundo informações do Comando do 1º BPM durante uma discussão a vítima foi lesionada a pauladas na cabeça por uma pessoa conhecida apenas por Coquinho, que se evadiu do local após cometer o delito. Edson foi socorrido por populares ao hospital local, onde recebeu atendimento médico e passa bem. 

Policiais realizam diligencias na tentativa de prender o agressor, mas até o momento não obtiveram êxito 

ACHADO DE CADÁVER VÍTIMA DE AFOGAMENTO EM TABULEIRO DO NORTE 

Nesta terça-feira, 23, por volta das 10h30min, foi encontrado a cerca de 500 metros da passagem molhada do Rio Jaguaribe, entre os municípios de Limoeiro do Norte e  Tabuleiro do Norte-CE, o corpo do jovem  Luis Andre Ferreira, 27 anos, natural de Brasílândia-DF, que residia em Tabuleiro do Norte-CE. Segundo informações, no início da noite do último domingo, 21, amigos perceberam o desaparecimento da vítima, quando estavam em uma das barracas do referido local, muito utilizado por banhistas.  Desde então, equipes da PM e do Corpo de Bombeiros, foram acionadas para as buscas,  sendo o corpo encontrado já sem vida, na manhã de hoje, supostamente vítima de afogamento, tendo sido conduzido ao IML de Quixeramobim-CE, para a realização de exames periciais.  

Fonte: 1º BPM