sábado, 25 de maio de 2013

Basquete: Tabuleiro joga partida decisiva neste sábado pelas quartas do Cearense

O melhor basquete da Região Jaguaribana, a equipe de Tabuleiro do Norte, entrará em quadra logo mais, às 17h, jogando em casa no Ginásio Poliesportivo Flávio Brilhante, contra o fortíssimo time Henrique Jorge, em jogo válido pelas quartas de finais do Campeonato Cearense de basquete. 

O time tabuleirense contará com o reforço do jogador André Paulista, que está de volta para defender as cores do time jaguaribano. 

A equipe de Tabuleiro mais uma vez contará com o importante apoio da sua apaixonada torcida para fazer valer o fator mando de quadra e construir um grande resultado nesse jogo, até porque o duelo da volta já acontecerá neste domingo, 26, às 12h30min, no Ginásio do Colégio Militar, em Fortaleza, e um bom resultado em casa é fundamental para encaminhar a classificação às semifinais da competição. 

O torcedor jaguaribano e principalmente da cidade de Tabuleiro do Norte está convidado a lotar o Ginásio Flávio Brilhante, para incentivar o time local a construir um grande resultado nesse jogo. 

Informações e foto: Sindeval de Almeida

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Futebol: LDLN divulga escala de árbitros da 1ª rodada do Limoeirense da 1ª, 2ª e 3ª divisão

Terá início neste final de semana no município de Limoeiro do Norte o maior e mais organizado Campeonato de Futebol amador do Estado do Ceará, o Limoeirense da 1ª, 2ª e 3ª Divisão, promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte (LDLN), presidida pelo Desportista Valdir do Suburbão. São 35 agremiações participando das três divisões; 12 na primeira, 12 na segunda e 11 na terceira. 

Sete jogos, sendo três da 1ª divisão, dois da segunda e dois da terceira, movimentarão a abertura do certame e farão a alegria do torcedor limoeirense. 

Confira abaixo a escala de arbitragem definida pela Liga em reunião com árbitros e assistentes realizada na última quarta-feira, 22, na sede da entidade. 

1ª DIVISÃO – 2013 

ESTÁDIO: LUIZ AMÂNCIO 
JOGO: CAXIAS X CRUZEIRO 
DATA: 25/05/2013 HORÁRIO: 15:30 
ÁRBITRO: GILIARD MOURA 
1º AUXILIAR: GEORGE CASTRO 
2º AUXILIAR: ALEXANDRO LOPES 
REP. DA LIGA: VÂNIA LÚCIA 

ESTÁDIO: SABINO ROBERTO 
JOGO: VILA UNIÃO X ESPORTE 
DATA: 25/05/2013 HORÁRIO: 15:30 
ÁRBITRO: ERNANDO SILVA 
1º AUXILIAR: JOSÉ EUDES
2º AUXILIAR: RAIMUNDO JAERDES 
REP. DA LIGA: CLÉSIA MAIA 

ESTÁDIO: LUIZ AMÂNCIO 
JOGO: 13 DE GANGORRA X BONFINESE 
DATA: 26/05/2013 HORÁRIO: 15:30 
ÁRBITRO: PIO RODRIGUES 
1º AUXILIAR: RAIMUNDO MOURA 
2º AUXILIAR: CHICO CASTRO 
REP. DA LIGA: ROBERLÂNIO COSTA 

2ª DIVISÃO-2013 

ESTÁDIO: ESPINHO 
JOGO: XV DE JUNHO X CRUZEIRO DO A. 
DATA: 25/05/2013 HORÁRIO: 15:30 
ÁRBITRO: ONÉLIO MOREIRA 
1º AUXILIAR: EDMAR MOURA 
2º AUXILIAR: EDCLÉSIO OLIVEIRA 
REP. DA LIGA: LEÔNODAS LUCIANO 

ESTÁDIO: CROATÁ 
JOGO: GRÊMIO X FLAMENGO NH3 
DATA: 26/05/2013 HORÁRIO: 15:30 
ÁRBITRO: FRANCISCO CHAGAS 
1º AUXILIAR: ALEXANDRO LOPES NEO
2º AUXILIAR: GEORGE CASTRO 
REP. DA LIGA: FIRMINO 

3ª DIVISÃO-2013 

ESTÁDIO: TOMÉ 
JOGO: TOMÉ X AMÉRICA 
DATA: 25/05/2013 HORÁRIO: 15:30 
ÁRBITRO: CLAUDIO MOURA 
1º AUXILIAR: ANDRÉ CORSINO
2º AUXILIAR: ROBERLÂNIO COSTA
REP. DA LIGA: JOSÉ VALDIR 

ESTÁDIO: SABINO ROBERTO 
JOGO: MAGUARY X CÓRREGO DE AREI. 
DATA: 26/05/2013 HORÁRIO: 15:30 
ÁRBITRO: ALICE ALINE 
1º AUXILIAR: LUCAS CASTRO 
2º AUXILIAR: ANDRÉ CORSINO 
REP. DA LIGA: RAIMUNDO FRANCISCO

Limoeirense de Futsal: Santa Maria empata com Bonfinense e segue líder do grupo “B”

A 5ª rodada do Campeonato Limoeirense de Futsal Adulto da 1ª Divisão, válida pelo Grupo “B”, adiada do dia 16/05 devido a Etapa Estadual dos Jogos Abertos do Interior, aconteceu nesta quinta-feira, 23, no ginásio José Nilson Osterne, em Limoeiro do Norte. 

No segundo jogo da noite, a equipe do Santa Maria que vinha de duas vitórias com 100% de aproveitamento, quebrou a série de triunfos ao empatar com o time do Bonfinense por 01 a 01, mesmo com o resultado de igualdade o Santa segue líder da chave com 07 pontos. Já o Bonfinense ocupa a 3ª posição da tabela com 05. 

No primeiro embate da rodada a equipe da AABB conseguiu sua segunda vitória consecutiva na competição ao vencer o Beira Rio por 06 a 04. Com esse resultado o time da Associação assumiu a 2ª colocação do grupo com 06 pontos, já o Beira Rio com 03, ocupa a 4ª posição. 

No último embate da rodada, o time do Bairro Luiz Alves, que vinha de duas derrotas, conseguiu seu primeiro triunfo no campeonato ao bater a equipe da Canafístula pelo placar de 04 a 01, assumindo então a 5ª colocação da chave com 03 pontos e deixando a lanterna para o time da Canafístula que soma apenas 01 ponto. 

A competição prossegue na próxima terça-feira, 28, às 19h, no ginásio Nilson Osterne, onde estão agendados os seguintes confrontos válidos pelo grupo “A”; Associação Córrego de Areia versos Maguary, Bom Nome contra Cruzeiro e Vitória da Maria dias versos Olaria. 

A competição tem a promoção da Liga Limoeirense de Futsal e apoio do Governo Municipal de Limoeiro do Norte, através da Secretaria de Esporte.

Jovem de 22 anos morre após tomar choque elétrico em Iracema

O sinistro aconteceu nesta quinta-feira, 23, por volta das 15h20min, na Rua Ulisses de Holanda Campelo, cidade de Iracema, interior do Estado do Ceará. 

O jovem Tiago Holanda Silva, servente de pedreiro, que residia na cidade de Potiretama/CE, trabalhava em uma construção no citado endereço, quando foi vítima de um choque elétrico, sendo socorrido ao hospital local, onde foi constatado seu óbito. 

Tiago estava acompanhado de Cícero Holanda Bezerra, 30 anos, residente em Potiretama, que também foi atingido pela descarga elétrica, mas sobreviveu. 

Policiais foram ao local e adotaram todas as providencias cabíveis. 

Fonte: 1º BPM

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Selecionada a empresa que vai construir o Campus da UFC em Russas

A Universidade Federal do Ceará e a Construtora Porto devem assinar em poucos dias, o contrato para a construção da primeira etapa do campus da UFC de Russas, que será erguido em um terreno localizado na Rua Felipe Santiago, no Bairro Cidade Universitária. A empresa foi a vencedora do processo licitatório para a construção daquela unidade. 

O resultado da licitação será homologado na próxima terça-feira (28) e anunciado oficialmente, pela Comissão de Licitação e pela Reitoria da universidade. 

Entusiasmado com a notícia, o prefeito Weber Araújo destacou o trabalho e o apoio do professor Lindemberg Gonçalves, em cada passo conquistado. “É muito bom podermos contar com um parceiro tão interessado nessa conquista que é de todos. Fico muito feliz por cada passo a frente. A UFC será um marco na nossa história”, comemorou Weber, ao receber a noticia via telefone. 

Em poucos dias a empresa deverá receber a ordem de serviço, que autoriza a mobilização do canteiro de obras. A meta é inaugurar o Campus da UFC de Russas em março de 2014, em uma solenidade que deverá contar com a presença da presidente Dilma Rousseff. 

Fonte:ASCOM/Russas

Homem é executado a tiros no município de Russas

Um homem idenfificado por Rogerio Cavalcante de Oliveira, 39 ans, natural de Russas/CE, foi executado a bala nesta quarta-feira, 22, por volta das 23h, na Vila São José, bairro Várzea Alegre, periferia da cidade. 

Segundo informações do Comando do 1º BPM, Rogério foi atingido por dois tiros na cabeça, vindo a óbito imediatamente no local. Populares disseram que ouviram apenas os estampidos e o barulho de uma motocicleta se evadindo, ninguém soube informar sobre o (s) autor (es) do crime. 

Policiais militares realizam diligencias no intuito de identificar e prender o (s) homicida (s), mas até o momento sem êxito. 

Fonte:1º BPM

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Escala de arbitragem dos jogos de estréia do Limoeirense da 1ª, 2ª e 3ª Divisão será definida nesta quarta

O presidente da Liga Desportiva de Limoeiro do Norte - LDLN, Valdir do Suburbão, juntamente com o Diretor de Arbitragem da referida entidade futebolística, Josué Castro, estão convidando todos os árbitros e assistentes do quadro de arbitragem da Liga, para uma reunião que acontecerá nesta quarta-feira, 22, às 19h, na sede da LDLN. 

O objetivo do encontro é definir a escala de arbitragem para os jogos de estréia do Campeonato Limoeirense de Futebol da 1ª, 2ª e 3ª divisão, que terá início neste final de semana com a realização de 07 partidas, sendo 03 pela categoria principal, 02 pela 2ª divisão e duas da 3ª. 

Neste ano, a competição terá os jogos das três categorias acontecendo simultaneamente, numa demonstração de compromisso, seriedade e organização por parte dos dirigentes da Liga e diretores dos 35 clubes participantes, que almejam promover uma grande temporada do futebol limoeirense. 

Confira os jogos da 1ª rodada da temporada 2013: 

Sábado (25/05), às 15h30min: 

Estádio Luís Amâncio: Caxias X Cruzeiro da Sucupira (1ª Divisão) 
Estádio Sabino Roberto: Vila União X Esporte do Arraial (1ª Divisão) 
Estádio Honoratão: 15 de Junho X Cruzeiro do Arraial (2ª Divisão) 
Estádio do Tomé: Tomé X América do Arraial (3ª Divisão) 

Domingo (26/05), às 15h30min: 

Estádio Luís Amâncio: 13 de Gangorra X Bonfinense (1ª Divisão) 
Estádio do Croatá: Grêmio/Croatá X Flamengo do Setor NH3 (2ª Divisão) 
Estádio Sabino Roberto: Maguary X Córrego de Areia (3ª Divisão)

Futsal: Bonfinense goleia Luiz Alves pelo Limoeirense da 1ª Divisão

A 6ª rodada do Campeonato Limoeirense de Futsal adulto da 1ª Divisão aconteceu nesta terça-feira, 21, no Ginásio José Nilson Osterne, em Limoeiro do Norte. Três jogos pelo grupo “B” movimentaram o certame. 

No jogo principal a equipe do Bonfinense mostrando equilíbrio e superioridade goleou o time do Bairro Luiz Alves pelo placar de 5 a 0, assumindo a 2ª colocação da chave com 04 pontos em dois jogos disputados. Já o Luiz Alves ainda não venceu na competição e ocupa a lanterna do grupo com zero ponto em duas partidas disputadas. 

Na preliminar o Santa Maria voltou a jogar bem e venceu o Beira Rio pelo placar de 4 a 3, é a segunda vitória do Santa no campeonato, que lidera o grupo isoladamente com 06 pontos. Beira Rio com uma vitória e uma derrota ocupa a 3ª posição com 03 pontos. 

No segundo jogo da noite a equipe da AABB se recuperou da derrota na estréia e venceu Canafístula pelo placar de 2 a 0. Com uma vitória e uma derrota a equipe da Associação Atlética Banco do Brasil aparece na 4ª colocação do grupo com 03 pontos, já o time da Canafístula é o 5º com apenas um ponto ganho em dois jogos. 

A bola volta a rolar nesta quinta-feira, 23, a partir das 19h, no Nilson Osterne, onde será realizada a 5ª rodada adiada do dia 16 de maio, devido aos Jogos Abertos do Interior realizados em Limoeiro no período de 16 a 19 de maio. Estarão em quadra Beira Rio versos AABB, Bonfinense contra Santa Maria e Canafístula versos Luiz Alves.

Jovem de 21 anos é executado a bala em Limoeiro do Norte


O crime aconteceu nesta terça feira, 21, por volta das 21h50min, na Rua Francisco Antonio de Lima, no Bairro Bom Nome, periferia da cidade de Limoeiro do Norte, interior do estado do Ceará. Foi executado à bala a pessoa de Airton Alves Ferreira, 21 anos, natural de Tabuleiro do Norte-CE, que residia no Bairro Santa Luzia em Limoeiro do Norte-CE.
Segundo testemunhas a vítima conduzia uma motocicleta Honda CG 150 titan ks, de cor preta, de placa HXP-2557, quando foi abordado por dois indivíduos em outra motocicleta de características não anotadas, que efetuaram vários disparos contra Airton, que ainda tentou fugir da ação dos homiciadas ao buscar refúgio em uma residência, mas foi atingido e veio a óbito no local.
Equipes da Polícia Militar foram acionadas e iniciaram as diligencias no intuito de identificar e prender os autores do crime, porém até o momento sem êxito.
HOMICIDIO A BALA EM ARACATI
Nesta terça feira, 21, por volta das 22h, na Rua 20 de Novembro, bairro Pedregal, foi vítima de homicídio à bala, FRANCISCO LEONARDO DOS SANTOS CARNEIRO, vulgo “Fofão” 18 anos, natural de Aracati\CE. Segundo informações de familiares, três individuos invadiram a residência da vitima e o executaram com 06 seis tiros de revolver. A policia ja tem a identificação dos suspeitos, apontados como: “MAX, CRISTIANO e DANIEL”, que ainda não foram localizados. Ainda não se sabe o que motivou o crime. 
Fonte: 1º BPM

terça-feira, 21 de maio de 2013

Russas: Vereador Édno da Cerâmica realiza festa das mães na comunidade de Sítio Paraíso

Vereador Édno e a Sra. Evinha
O parlamentar Édno José, conhecido por Édno da cerâmica promoveu na sexta-feira, 17 de maio, um evento festivo para celebrar o dia das mães da comunidade de Sítio Paraíso, Zona rural do Município de Russas. O evento aconteceu na quadra esportiva da comunidade e contou com a presença de aproximadamente 300 pessoas entre mães e demais pessoas da localidade.

Vereador Édno e a Sra. Débora

Foi uma noitada bem movimentada e agradável, com show de música ao vivo animado pelo Grupo Estrela Musical, teve lanche para todos os presentes, além de sorteio de brindes e ainda o bingo de uma bicicleta para as mães. 

Esse foi o primeiro evento dessa magnitude realizado na comunidade, cujo objetivo foi valorizar as mães do lugarejo, bem como promover um momento de lazer, socialização e confraternização entre as pessoas da localidade. 

O vereador Édno da Cerâmica fazendo uso da palavra agradeceu a presença de todos e parabenizou em especial as mães pelo seu dia, disse que eventos sociais como esse faz parte de seu plano de ações e garantiu que anualmente fará os festejos em comemoração ao dia das mães, pais e crianças. 

O parlamentar reiterou o compromisso de trabalhar pela comunidade de Sítio Paraíso, destacando como uma de suas ações a coleta periódica do lixo custeada desde janeiro por ele, e ainda garantiu que em breve estará recuperando, com piçarramento e patrolamento, as estradas que cortam a comunidade, desgastadas pela ação das chuvas.

Limoeirense de Futsal: Cruzeiro goleia e se isola na liderança da chave “A”

Chuva de gols na quarta rodada do Campeonato Limoeirense de Futsal Adulto da 1ª Divisão, adiada do dia 14 de maio devido a Etapa Estadual dos Jogos Abertos do Interior, e realizada nesta segunda-feira, 20, no Ginásio José Nilson Osterne, na princesa do vale. 

No jogo de abertura iniciado às 19h, o Cruzeiro goleou impiedosamente a equipe do Olaria pelo placar de 09 a 02. Logo em seguida o Bom Nome venceu Maguary pelo escore de 04 a 02, e na partida principal, com mais equilíbrio no placar, a equipe do Vitória da Maria Dias venceu o time da Associação do Córrego de Areia pelo placar de 2 a 1. 

Com esses resultados a classificação da chave “A” é a seguinte: 

1º: Cruzeiro – 09 pontos/03 jogos 
2º: Associação do Córrego de Areia – 06 pontos/03jogos 
3º: Vitória (Maria Dias) – 06 pontos/03jogos 
4º: Maguary – 03 pontos/03 jogos 
5º: Bom Nome – 03 pontos/03 jogos 
6º: Olaria – 00 ponto/03 jogos. 

A 6º rodada da competição será realizada nesta terça-feira, 21, a partir das 19h, com mais três jogos válidos pelo grupo “B”; na preliminar Santa Maria joga contra Beira Rio, logo em seguida AABB vai encarar o time da Canafístula e na partida principal Luiz Alves duela contra Bonfinense. 

A 5ª rodada, agendada para o dia 16 de maio e adiada devido a Etapa Estadual dos Jogos Abertos do interior, acontecerá nesta quinta-feira, 23. Os duelos válidos pelo grupo “B” são os seguintes; Beira Rio versos AABB, Bonfinense contra Santa Maria e Canafístula versos Luiz Alves. 

O Limoeirense de Futsal Adulto da 1ª Divisão é promovido pela Liga Limoeirense de Futsal, presidida pelo professor Reginilson Santiago

Homicídio a bala na cidade de Limoeiro do Norte

O crime aconteceu nesta segunda feira, 20, por volta das 20h, na localidade de Sítio Ilha, periferia da cidade de Limoeiro do Norte, interior do Estado do Ceará. 

Policiais foram informados de que na citada comunidade uma pessoa havia sido baleada por dois indivíduos não identificados numa motocicleta de características não anotadas, e que a vitima estava sendo socorrida ao Hospital Regional de Limoeiro do Norte. 

Policiais foram ao Hospital onde identificaram a vitima como sendo Francisco Wanderson Ferreira França, vulgo “Panda”, 30 anos, que residia na Rua Pe. Vicente, centro, Limoeiro do Norte, o qual não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. 

A policia investiga objetivando colher informações que levem a identificação e prisão dos suspeitos do crime. 

Fonte: 1º BPM

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Projeto de Lei inclui educação financeira no currículo escolar


Um projeto de lei tramita no Congresso Nacional para incluir oficialmente a educação financeira no currículo escolar nos ensinos fundamental e médio. O projeto propõe que o tema integre o currículo de matemática. Especialistas no assunto, no entanto, defendem que a educação financeira seja trabalhada de forma transversal, incluída em diversas disciplinas. Em tramitação desde 2009, o Projeto de Lei Nº 171/09, apresentado na Câmara dos Deputados, está na Comissão de Educação do Senado e aguarda para entrar na pauta. 


Há também uma iniciativa do governo federal que, em 2010, publicou decreto instituindo a Estratégia Nacional de Educação Financeira (Enef). A partir da estratégica, foi implantado um projeto piloto em escolas públicas e os resultados foram avaliados de forma positiva em 2011. Um dos desdobramentos da experiência foi a instalação de um grupo de apoio pedagógico que, de acordo com o Ministério da Educação, discute a validação de materiais pedagógicos de educação financeira elaborados para os nove anos do ensino fundamental e também para o ensino médio. 

Rede privada 

Na rede privada de ensino, a educação financeira vem ganhando maior espaço porque as instituições tem mais flexibilidade no currículo. Um exemplo de dado sobre a implantação do tema é da consultoria Dsop Educação Financeira, que atende a mais de 500 escolas particulares em todo o país com a capacitação de professores e a distribuição de material didático. A consultoria também atende atualmente a rede municipal de educação de Goiânia, Franco da Rocha (SP), Vitória, Guarujá (SP) e Barueri (SP), com ações em diferentes estágios de implementação. 

“As escolas privadas têm mais facilidade por não ter rede e há concorrência entre elas, então buscam oferecer atividades variadas. As escolas públicas têm redes muitas vezes extensas. Quando vamos para os estados, eles já têm a predisposição de ter educação financeira, mas nos municípios fica mais fácil, por ser uma rede menos extensa que a estadual e a federal”, explica o educador e consultor da Dsop Reinaldo Domingos.

Fonte: Tribuna do Ceará

Vôlei masculino de Limoeiro conquista título dos Jogos Abertos do Interior

A seleção masculina de vôlei de Limoeiro do Norte, do treinador Raimundo Araújo (Duim), conquistou o título de campeã da 9ª edição dos jogos abertos do interior fase estadual, e de quebra carimbou passaporte para a fase nacional dos jogos, que será disputada no estado de Santa Catarina. 

A grande decisão aconteceu neste domingo, 19, na quadra coberta da Escola Normal. Empurrado por um grande número de torcedores, o Limoeiro fez valer o fator mando de quadra e derrotou o selecionado de Juazeiro do Norte por 2 sets a 0, parciais de 25X19 e 25X12, conquistando então o lugar mais auto do pódio. 

Destaque para o ponta Bruno Canuto de Tabuleiro do Norte, que este ano atuou na equipe Volta Redonda do Rio de Janeiro pela Super Liga de vôlei, ficando na 6ª colocação. 

Elenco campeão 

Charles, Bruno Canuto (reforço de Tabuleiro do Norte), Renan, Micael, Paulo Cesar, Hugo, Tales, Raul (reforço de Fortaleza), Ronei, Mateus, Almeida e Italo. 

Outras conquistas limoeirenses: 

A seleção de vôlei feminina também comandada pelo treinador Raimundo Araújo (Duim), perdeu na decisão para o selecionado de Paracurú por 2 sets a 0, parciais de 29X27 e 25X10, ficando com o vice-campeonato da 9ª edição dos jogos. O embate ocorreu também neste domingo, 19, na quadra coberta da Escola Normal. Destaque para a experiente levantadora Maninha. 

Já o Futsal Feminino conquistou medalha de bronze na 9ª edição dos jogos, ao derrotar o selecionado de Itapajé por 4 a 0, gols de Natalia Santista (São Paulo), Mayane, Zil e Valdenia. O jogo aconteceu também neste domingo, 19, na quadra coberta da Escola Arsênio Maia. Na semifinal, o Limoeiro perdeu para Choró Limão por 1 a 0, em um jogo muito equilibrado e bastante disputado. 

Jogos: 

A Etapa Final dos Jogos Abertos do Interior, promovida pela Secretaria Estadual de Esporte, aconteceu na cidade de Limoeiro do Norte, no período de 16 a 19 de maio, e contou com a participação de 2090 atletas oriundos de 57 municípios cearenses. Apenas o campeão de cada modalidade (Futebol, Futsal, Basquete, Vôlei e Handebol ) irá disputar a Etapa Nacional dos jogos a ser realizada no estado de Santa Catarina.  

Informações: Paulo Noronha

Limoeirense de Futsal: 4ª rodada adiada devido aos Jogos Abertos acontece nesta segunda

Os jogos da 4ª rodada do Campeonato Limoeirense de Futsal Adulto 2013, adiados devido a Estapa Estadual dos Jogos Abertos do Interior, realizada em Limoeiro de 16 a 19 de maio, serão realizados nesta segunda-feira, 20, a partir das 19h, no Ginásio Municipal José Nilson Osterne. 

Valendo pelo grupo “A”, a bola rola para Cruzeiro e Olaria, logo em seguida Maguary encara Bom Nome e fechando a rodada Associação Córrego de Areia enfrentará o Vitória. 

A 6ª rodada prevista na tabela para esta terça-feira, 21, acontecerá normalmente, portanto valendo pela chave “B”, estarão em quadra amanhã, Santa Maria versos Beira Rio, AABB contra Canafístula e Luiz Alves versos Bonfinense.

Achado de cadaver em Tabuleiro do Norte

Neste domingo, 19, por volta das 15h, a Policia recebeu informações de um achado de cadáver na Estrada carroçável que liga Tabuleiro do Norte-CE à Mossoró-RN, especificamente na localidade de Cabeça da Ladeira, zona rural, Chapada do Apodí. 

Tão logo o policiamento tomou conhecimento, se dirigiram ao local indicado onde constataram o fato e que tratava-se da vítima identificado por JOSÉ FRANCISCO NETO, 44 anos, natural de Tabuleiro do Norte-CE, residente na localidade de Santo Antônio dos Alves, zona rural de Tabuleiro do Norte-CE, que supostamente conduzia a motoneta HONDA/C100 BIZ ES, cor vermelha, placa HWJ6283. 

O corpo encontrava-se às margens da estrada, ao lado do veículo, com várias escoriações e uma grande lesão na cabeça, caracterizando um possível acidente de trânsito. 

Fonte: 1º BPM

domingo, 19 de maio de 2013

Agente penitenciário encontrado enforcado na cadeia de Limoeiro do Norte

Foto: Blog Limoeiro Plantão Policial
O agente penitenciário Aguismar Alves da Silva, 35 anos, natural de Alexandria-RN, residente na cidade de Água Nova-RN, segundo informações da polícia, teria praticado suicídio na madrugada deste domingo (19). 

O agente se encontrava de serviço na cadeia pública de Limoeiro do Norte, e por volta das 2 da manhã alguns presidiários escutaram um barulho, quando foram verificar, depararam-se com o mesmo pendurado em uma corda, enforcado. 

O policial militar que se encontrava na guarita foi informado pelos detentos e comunicou o fato á policia militar e civil que foi ao local e tomaram todas as providências cabíveis. 

Fonte: Notícias do Vale

Três homicídios a bala nas últimas 24h em Tabuleiro do Norte

Neste sábado, 18, por volta das 21h, na Rua Ziltamir Chaves, Bairro Populares, periferia, foi vítima de homicídio à bala, o ex-presidiário Raniello de Oliveira Silva, 23 anos, natural de Tabuleiro do Norte-CE, tendo também saído gravemente lesionado, o caminhoneiro Edmir Moreira Maia, 22 anos, natural de Tabuleiro do Norte-CE. 

As vítimas, estavam no Clube do Forró, quando surgiu um indivíduo usando capacete, numa motocicleta não identificada, que efetuou vários tiros de Pistola Cal. .40, tendo uma das vítimas, morte instantânea e a outra, foi socorrida para o hospital local e devido à gravidade, transferida para o Hospital Regional de Limoeiro do Norte-CE, aonde veio a óbito no trajeto para Fortaleza. 

No local do crime, Policiais Militares encontraram um revolver Cal. 38, com 06(seis) cartuchos intactos, provavelmente pertencente a uma das vítimas. Diligências continuam a procura do suspeito, que está foragido. 

Outro homicídio:

Um terceiro homicídio ocorreu por volta das 19h, na localidade de Gangorrinha, zona rural, foi executado à bala, o agricultor Joao Batista Moreira, 51 anos, natural de Tabuleiro do Norte-CE. 

O crime aconteceu no "Bar do Charles", quando 02(dois) indivíduos não identificados, usando capacetes e armados de revolveres chegaram numa motocicleta também não identificada, efetuando vários disparos, que atingiram a vítima na altura da cabeça e do torax, tendo o mesmo morte no local. 

Equipes policiais, estão a procura dos suspeitos. Na residencia da vítima, PMs apreenderam uma espingarda Cal. 12, sem numeração, com um cartucho intacto que foi apresentada na Delegacia local. 

Fonte: 1º BPM

Denúncias de exploração sexual no Ceará ocupam 10º lugar no ranking nacional

O comércio exterior de pessoas está no 9º lugar da lista. Por: Redação Web O Ceará ocupa a 10ª posição no ranking de denúncias de abuso sexual contra crianças e adolescentes. A violência é caracterizada pelo uso do corpo de uma criança ou adolescente para a satisfação sexual de um adulto. 

Segundo os dados do Disque Direitos Humanos, foram registradas 405 denúncias apenas nos quatro primeiros meses deste ano no Estado. O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é comemorado neste sábado (18) e contará com programação especial nos seguintes municípios:Fortaleza, Maracanaú, Maranguape, Itaitinga,Horizonte, Eusébio, Aquiraz, Pindoretama, Cascavel, Beberibe, Fortim, Aracati, Icapuí,Caucaia, Paracuru, Paraipaba, Trairi, Acaraú, Itapipoca, Camocim, São Gonçalo do Amarante e Jijoca de Jericoacoara. 

De janeiro a abril deste ano, um levantamento da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR)119 denúncias de exploração sexual foram recebidas no Ceará. Atualmente, o Estado ocupa o 9º lugar no ranking nacional de comércio sexual de crianças e adolescentes, que caracteriza-se pelo uso de jovens em atividades sexuais remuneradas, como no comércio do sexo. Denúncias de abuso sexual ou exploração sexual podem ser feitas de forma sigilosa através do Disque Denúncia: Ligue 100, Disque Direitos Humanos: 0800. 0252302 ou Alô Fortaleza: 0800.2850880. 

Fonte: cearaagora.com.br

Prêmio da Mega-Sena acumula e pode chegar a R$ 24 milhões

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 1.495 da Mega-Sena. O sorteio foi realizado neste sábado (18) em Rio Claro, no Rio de Janeiro. O próximo sorteio, acontecerá na quarta-feira (22), com prêmio acumulado e estimativa de R$ 24 milhões. 

Confira as dezenas sorteadas: 04 – 13 – 14 – 44 – 49 – 57. 

De acordo com a Caixa Econômica Federal, 140 apostas acertaram a Quina, cada um dos apostadores levará o prêmio de R$ 16.899,84. Outras 9.828 apostas acertaram a Quadra e cada uma receberá R$ 343,91. 

A Caixa realiza sorteios da Mega-Sena duas vezes por semana, às quartas e aos sábados. As apostas devem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio em qualquer uma das 11,9 mil lotéricas. A aposta mínima custa R$ 2.

22 acidentes, com 11 feridos e 03 mortos nas últimas 24h no Ceará

A imprudência no interior fez mais duas vítimas nas estradas. Ambos condutores de motos, que trafegavam pelas CEs sem habilitação e sem capacete. Em um dos acidentes uma moto levava três pessoas. Todos sem capacete. Segundo as Polícias Rodoviária Federal e Estadual, nas últimas 24 horas foram registrados um total de 22 acidentes, com 11 feridos e três mortos. 

Sem capacete e sem habilitação 

Na CE 085, KM 98, no município de Trairi, 124 quilômetros de Fortaleza, a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) registrou um acidente por volta de 1h15 da madrugada. O condutor Luís Carlos dos Santos levava mais duas pessoas em sua moto e colidiu num ônibus. O motociclista morreu no local. Os dois passageiros da moto como passageiros ficaram gravemente feridas e foram levados ao Hospital de Trairi. Nenhum dos três usava o capacete e o condutor não tinha habilitação. 

No município de Maranguape, região metropolitana de Fortaleza, mais um acidente com um motociclista sem habilitação e que não utilizava o capacete. Por volta das 4h45 do último sábado, Renato Santos Menezes trafegava na CE 065 em alta velocidade quando perdeu o controla da sua moto e caiu no KM 47. O motociclista morreu no local do acidente. 

Atropelamento 

Às 22h deste sábado, um veículo não identificado atropelou um pedestre na CE 060, KM 47, na cidade de Acarape, a 61 quilômetros da capital. O atropelado não portava documentos e portanto ainda não foi identificado, mas aparentemente possui cerca de 30 anos, conforme a PRE. 

PRF 

Nas BRs que cortam o Ceará, a Polícia Rodoviária Federal registrou um total de sete acidentes com quatro feridos. O último aconteceu por volta das 23h40 do sábado, na BR 116, Km 25, em Itaitinga, região metropolitana de Fortaleza. Uma motoneta em alta velocidade colidiu com o meio-fio e condutor e passageiro ficaram levemente feridos. 

Fonte: tribunadoceara.com.br