sexta-feira, 31 de maio de 2013

Futsal: Santa Maria vence Canafístula e antecipa classificação as quartas do Limoeirense

Três jogos válidos pelo grupo “B” movimentaram na noite desta quinta-feira, 30, no Ginásio Nilson Osterne, em Limoeiro do Norte, a 8ª rodada do Campeonato Limoeirense de Futsal adulto da 1ª Divisão, promovido pela Liga Limoeirense de Futsal. 

No primeiro embate a equipe da AABB goleou Luiz Alves por 7 a 1, essa foi a terceira vitória consecutiva do time da Associação que assumiu a 2ª colocação da chave com 09 pontos em quatro jogos, e garantiu sua classificação antecipada para as quartas de finais da competição. Luiz Alves com 03 pontos está na 5ª posição e precisa vencer seu próximo compromisso e torcer por um tropeço do Beira Rio para avançar de fase. 

No segundo jogo da noite o time do Santa Maria venceu Canafístula por 4 a 2, e antecipou sua classificação as quartas com uma rodada de antecedência. O Santa lidera o grupo com 10 pontos em quatro jogos. Já o time da Canafístula, com 01 ponto apenas, está na última posição da chave e para se classificar precisa vencer seu próximo compromisso diante do Beira Rio e torcer por tropeço do Luiz Alves. 

No último confronto da rodada, em jogo muito equilibrado, o Bonfinense derrotou o Beira Rio por 2 a 1, e também garantiu sua classificação antecipada à próxima fase do certame. Bonfinense ocupa a 3ª colocação do grupo com 08 pontos. O Beira Rio está na 4ª colocação com 03 pontos e para avançar às quartas precisa vencer seu último compromisso diante do Canafístula. 

Outro grupo: 

Três equipes da chave “A” já estão garantidas nas quartas de finais da competição com uma rodada de antecedência, o Cruzeiro que lidera com 12 pontos, o time da Associação Córrego de Areia em 2º com 09 e o Vitória 3º colocado também com 09. Três equipes brigam pela última vaga, o Maguary 4º colocado com 03 pontos, Bom Nome, 5ª também com 03 e Olaria que não pontuou ainda, mas se vencer seu jogo contra o Bom Nome e contar com tropeço do Maguary, poderá se classificar a depender ainda do número de gols marcados.

Confira a última rodada de cada chave: 

Chave “B”: Dia 04/06, às 19h, no Nilson Osterne 

Beira Rio X Canafístula 
AABB X Bonfinense 
Santa Maria X Luiz Alves 

Chave “A”: Dia 06/06, às 19h, no Nilson Osterne 

Olaria X Bom Nome 
Maguary X Vitória 
Cruzeiro X Associação Córrego de Areia 

Informações: Adriano Moura

Abandono de incapaz em Limoeiro do Norte

Nesta quinta-feira, 30, por volta das 18h, a polícia recebeu uma denuncia dando conta que na rua Manfredo de Oliveira, bairro Santa Luzia, encontrava-se uma senhora (idosa) em situação de abandono. 

Equipes policiais foram ao local indicado e constataram a veracidade da denúncia ao encontrarem a Sra. Benedita Benigna da Fonseca Silva, de 73 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE, em completo estado de abandono, e que devido a situação em que se encontrava, a mesma foi conduzida ao Hospital Regional de Limoeiro do Norte-CE. 

José Arnaldo da Fonseca Silva, 24 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE, que é filho da aposentada, vítima da situação, foi conduzido a DPC, para as devidas providências. 

Fonte: 1º BPM

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Futebol: LDLN divulga escala de arbitragem dos jogos do Limoeirense desse final de semana

Sete jogos movimentarão mais uma rodada do Campeonato Limoeirense de Futebol da 1ª, 2ª e 3ª divisão, promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte, presidida pelo Desportista Valdir do Suburbão, com o apoio do Governo Municipal de Limoeiro do Norte. 

São três partidas pela primeirona, duas da segundo e duas da terceirona, a serem disputadas a partir dessa quinta, 30, prosseguindo no sábado, 01, e domingo,02. 

Para hoje, a tabela não marcava nenhum jogo, mas os dirigentes de ABC e Nova Ilha, que disputam a 2ª divisão, aproveitando o feriado nacional, procuraram o Presidente da LDLN e em comum acordo anteciparam o embate, que seria no domingo, 02, para esta quinta, 30, às 15h30min, no Estádio Sabino Roberto. 

Confira abaixo a escala de arbitragem desse final de semana decidida em reunião ocorrida na última quarta, 29, na sede da LDLN entre árbitros, assistentes e o Diretor de Arbitragem Josué Castro. 

1ª DIVISÃO - 2013 

ESTÁDIO: SABINO ROBERTO JOGO: SÃO RAIMUNDO X INDEPENDENTE 
DATA: 01/06/2013 HORÁRIO: 15:30 
ÁRBITRO: ERNANDO SILVA 
1º AUXILIAR: JOSÉ EUDES 
2º AUXILIAR: MAURILIO CESÁR 
REP. DA LIGA: VÂNIA LÚCIA 

ESTÁDIO: BANDEIRÃO JOGO: SANTA MARIA X PALMEIRAS 
DATA: 01/06/2013 HORÁRIO: 19:30 
ÁRBITRO: ANDRÉ GLEDSON DA SILVA (RUSSAS) 
1º AUXILIAR: FRANCISCO ADAILTON (RUSSAS) 
2º AUXILIAR: FRANCISCO ISMAEL (RUSSAS) 
REP. DA LIGA: ROBERLANIO COSTA 

ESTÁDIO: LUIZ AMÂNCIO JOGO: SAPÉ X BOM NOME 
DATA: 02/06/2013 HORÁRIO: 15:30 
ÁRBITRO: MADSON RODRIGUES 
1º AUXILIAR: RAIMUNDO JAERDES (PELADO) 
2º AUXILIAR: GEORGE CASTRO 
REP. DA LIGA: CLÉSIA MAIA 

2ª DIVISÃO-2013 

ESTÁDIO: SABINO ROBERTO JOGO: ABC X NOVA ILHA 
DATA: 30/05/2013 (FERIADO CORPUS CHRISTI) HORÁRIO: 15:30 
ÁRBITRO: ONÉLIO MOREIRA 
1º AUXILIAR: LUCAS CASTRO 
2º AUXILIAR: ANDRÉ CORSINO 
REP. DA LIGA: ADALBÊNIA CARVALHO 

ESTÁDIO: BANDEIRÃO JOGO: NOVO CEARÁ X SERRA AZUL 
DATA: 01/06/2013 HORÁRIO: 15:30 
ÁRBITRO: FRANCISCO CHAGAS (FRITS) 
1º AUXILIAR: ALEXSANDRO LOPES NEO 
2º AUXILIAR: ROBERLÂNIO COSTA 
REP. DA LIGA: LEONIDAS LUCIANO 

3ª DIVISÃO-2013 

ESTÁDIO: MALHADÃO JOGO: NOVA ESPERANÇA X FLAMENGO DO BIXOPÁ 
DATA: 01/06/2013 HORÁRIO: 15:30 
ÁRBITRO: EDMAR MOURA 
1º AUXILIAR: RAIMUNDO MOURA 
2º AUXILIAR: CLAÚDIO MOURA 
REP. DA LIGA: FIRMINO OLIVEIRA 

ESTÁDIO: BANDEIRÃO JOGO: UNIÃO JOVEM X FLAMENGO DA CANAFISTULA 
DATA: 02/06/2013 HORÁRIO: 15:30 
ÁRBITRO: PIO RODRIGUES 
1º AUXILIAR: CHICO CASTRO 
2º AUXILIAR: EDCLÉSIO SOUSA 
REP. DA LIGA: RAIMUNDO FRANCISCO 

Informações: Marcos Jr

Indivíduos armados tomam motocicleta de assalto em Russas

O sinistro aconteceu nesta quarta-feira, 29, por volta das 19h05min, na comunidade de Miguel Pereira, zona rural do município de Russas, Estado do Ceará. 

Segundo informações do comando do 1º BPM, a motocicleta Honda NXR 300 cor amarela, sem placa, que na ocasião estava sendo pilotada por Joaquim Marques Girão natural de Chorozinho-CE, foi tomada de assalto por dois indivíduos que chegaram em uma Moto Bros, sendo um armado de revólver, que após o assalto fugiram tomando rumo a cidade de Limoeiro do Norte-CE. 

Policiais militares realizaram diligencias no intuito de identificar e prender os infratores, bem como recuperar o veículo furtado, mas até o momento não obtiveram êxito. 

Fonte: 1º BPM

Futebol: Itaiçaba vence Boa Vista e conquista título do russano de Master

A Seleção de Itaiçaba ignorou o fator mando de campo e derrotou pelo placar de 4 a 1 a equipe russana do Boa Vista em jogo válido pela grande decisão do Campeonato Russano de Master 2013, promovido pela Liga Desportiva Russana – LIDER, conquistando assim o título do certame. A partida decisiva ocorreu na noite desta quarta-feira, 29, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, na cidade de Russas. 

O Campeonato teve a participação de 08 clubes, sendo quatro locais; Cantareira/Cajazeiras, Boa Vista, Clube do Racha e Fluminense, e quatro de fora; Seleção de Aracati, Seleção de Itaiçaba, Lagoinha/Quixeré e Baraúna/RN. 

As equipes participantes foram divididas em dois grupos, sendo a chave “A” composta pelos times russanos e a “B” formada pelas equipes estrangeiras. Após se enfrentarem dentro de cada grupo, Boa Vista e Cajazeiras se classificaram pela chave russana, e Aracati e Itaiçaba pelo grupo de fora. 

Na semifinal o time de Itaiçaba despachou Cajazeiras em um jogo que terminou empatado em 3 a 3 no tempo normal, com os visitantes vecendo na prorrogação por 1 a 0. No outro embate, Boa Vista chegou a final ao derrotar o selecionado de Aracati por 1 a 0. 

A competição, segundo o presidente da LIDER Fernando Leite, atingiu as espectativas esperadas, já que promoveu a socialização de equipes e atletas do vale jaguaribano, além de proporcionar grandes jogos e atrair um número maior de torcedores aos Estádios. O mandatário da entidade acrescentou ainda que no próximo ano vai trabalhar para que o certame possa ser ainda maior e melhor, visto que, este é seu primeiro ano de mandado após uma temporada afastado do comando da LIDER, e como todos sabem, o primeiro ano de uma administração é sempre muito dificultoso devido ser um período para arrumar a casa.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Futsal: Cruzeiro vence Bom Nome e segue 100% no Limoeirense

A 7ª rodada do Campeonato Limoeirense de Futsal Adulto da 1ª Divisão, válida pelo grupo “A”, ocorreu nesta terça-feira, 28, no Ginásio José Nilson Osterne, em Limoeiro do Norte. 

Cruzeiro e Bom Nome fizeram o 2º jogo da noite, com vitória da equipe cruzeirense por 4 a 2. Esse é o quarto triunfo do Cruzeiro na competição, que segue com 100% de aproveitamento na liderança da chave com 12 pontos em quatro jogos disputados. O time do Bom Nome com 03 pontos em quatro jogos ocupa a 5ª posição do grupo. 

No primeiro embate da rodada a equipe da Associação Córrego de Areia venceu o Maguary por 6 a 3, e continua na 2ª colocação da chave com 09 pontos em quatro jogos disputados, já o Maguary, com 03 pontos e o mesmo número de jogos, ocupa a 4ª colocação do grupo. 

No último jogo da noite, o Vitória de Maria Dias goleou impiedosamente a equipe do Olaria pelo placar de 09 a 03. Com esse resultado o time de Maria dias chagou a 09 pontos em quatro jogos e está na 3ª colocação do grupo, já o Olaria, que não pontuou ainda, continua amargando a última posição da chave. 

A competição terá prosseguimento na próxima quinta-feira, 30, a partir das 19h, no Nilson Osterne. Três jogos válidos pelo grupo “B” movimentarão a 8ª rodada do certame; Luiz Alves enfrentará o time da AABB, Canafístula duelará contra Santa Maria e Bonfinense vai encarar o Beira Rio do Córrego de Areia. 

O Campeonato limoeirense é promovido pela Liga Limoeirense de Futsal, presidida pelo professor Reginilson Santiago, com o apoio do Governo Municipal de Limoeiro do Norte, através da Secretaria de Esporte. 

Informações: Adriano Moura

Idosa de 72 anos morre após ser atropelada em Limoeiro do Norte

A idosa Francisca Martins da Silva, que residia na comunidade de Córrego de Areia, zona rural de Limoeiro do Norte/CE, veio a óbito vítima de atropelamento ocorrido nesta terça-feira, 28, por volta das 17h30min, na citada localidade. 

Segundo informações da polícia militar, a anciã atravessava a CE 377, quando foi colhida por uma motocicleta Honda NX 200, cor azul, placa BXV 2112, que era conduzida por Johnny Herbert Bezerra Gurgel, 19 anos, natural de Tabuleiro do Norte-CE, que permaneceu no local do acidente atá a chegada da polícia. 

A idosa foi conduzida ao Hospital de Limoeiro do Norte, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. 

Fonte: 1º BPM

terça-feira, 28 de maio de 2013

Compromissos urgentes de agenda fazem governador adiar inauguração da Policlínica de Russas

A Secretaria de Saúde de Russas acaba de informar, que devido a compromissos inadiáveis de agenda do Governador Cid Gomes, a inauguração da Policlínica de Russas foi adiada para uma data ainda a ser confirmada pela assessoria do governo do estado. 

A informação pegou toda a equipe do governo municipal de surpresa, uma vez que o prefeito Weber Araújo e todos os demais prefeitos dos municípios que fazem parte do consórcio estavam mobilizados com suas comitivas, para recepcionar o governador e juntos inaugurarem a Policlínica de Russas, que deveria começar a beneficiar milhares de famílias da região. 

“Lamentamos que a inauguração tenha que ser adiada, mas acreditamos no compromisso do governador Cid Gomes de entregar o mais rápido possível esta importante unidade de saúde para nossa gente e já estamos contando, que em poucos dias, possamos abrir as portas dessa, que é uma dos maiores conquistas para a saúde e para o bem estar de nossa população” comentou Weber ao comentar o caso. 

Ainda segundo informações, não há ainda nenhuma definição sobre a nova data para a inauguração. “Vamos continuar pedindo ao governo agilidade na definição desta nova data, que tem que ser breve.” finalizou o prefeito de Russas.

Fonte: ASCOM/Russas

Jovem de 24 anos é executado a tiros na cidade de Russas

O jovem Francisco Albino da Silva Junior, natural de Russas, foi executado a bala nesta segunda-feira, 27, por volta das 20h15min, na Avenida Coronel Antônio Cordeiro, zona urbana da cidade de Russas, estado do Ceará. 

O crime foi praticado por dois indivíduos em uma moto de cor preta, que se aproximaram da vítima, e segundo informações, o garupeiro efetuou 03 (três) disparos, o atingindo no peito esquerdo e cabeça, sendo que o mesmo vaio a óbito imediatamente no local. Os infratores fugiram logo em seguida tomando rumo ignorado. 

Policiais realizam diligencias no intuito de identificar e prender os homicidas, mas até o momento sem êxito. 

Fonte: 1º BPM

Basquete: Tabuleiro vence Henrique Jorge e avança às semifinais do Cearense

Um final de semana de êxito para o basquete tabuleirense, visto que o time local venceu os dois jogos válidos pelas quartas de finais do Campeonato Cearense de Basquete Adulto Masculino e avançou a fase semifinal da competição pelo 5º ano consecutivo. 

No sábado, 25, jogando em casa, no Ginásio Flávio Brilhante, a equipe tabuleirense venceu Henrique Jorge pelo placar de 91 a 80 (22 x 19/19 x 13/27 x 19/23 x 29). Confira abaixo a pontuação por atleta: 

Tabuleiro: Agleilson Soares (21), Walisson Firmino (20), José Herlanildo (6), Francisco Hecilandio (12), Geire Robson (9), André Figueiredo (10), Igor Ian (8), Josiran Pinto (5). 

Henrique Jorge: Allan Gonçalves (3), Antonier Saboia (21), João Paulo (20), Bruno Santiago (4), Roberto Sousa (2), Francisco Nirley (14), Fabi Martins (11), Rogênio Bezerra (5). 

No domingo, 26, as agremiações voltaram a se enfrentar, dessa vez na capital cearense no Ginásio do Colégio Militar, e o time tabuleirense ignorou o fator mando de quadra e venceu novamente pelo placar de 71 x 46 (22 x 13/14 x 10/18 x 18/17 x 05). Veja abaixo a pontuação por atleta: 

Henrique Jorge: Antonier Saboia (13), Marcelo Menezes (1), João Paulo (4), Carlos Aron (4), Bruno Santiago (4), Roberto Souza (2), Francisco Nirley (17), Fábio Martins (1). 

Tabuleiro: Agleilson Soares (22), Walisson Firmino (13), José Herlanildo (4), Francisco Hecilandio (11), Geire Robson (8), André Figueiredo (2), Igor Ian (5), Josiran Pinto (6). 

A equipe Tabuleirense aguarda seu adversário da semifinal, que sairá do confronto entre KLG (atual campeão) e Universidade Federal. 

Informações e foto: Sindeval de Almeida

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Futebol: Esporte e 13 de Gangorra goleiam na estréia do Limoeirense da 1ª divisão

O Campeonato Limoeirense de Futebol da 1ª, 2ª e 3ª Divisões, promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte - LDLN, presidida pelo desportista Valdir do Suburbão, teve início nesse final de semana com a realização de 07 jogos envolvendo as três categorias. 

Pela primeira divisão foram três embates. No sábado, 25, Caxias e Cruzeiro da Sucupira se enfrentaram no Luiz Amâncio e empataram em 02 a 02. No mesmo dia, o Vila União recebeu o Esporte no Sabino Roberto, e perdeu pelo placar de 05 a 02. Fechando os jogos da primeirona, no domingo, 26, o 13 de Gangorra jogando em casa, no Luiz Amâncio, goleou o Bonfinense pelo placar de 4 a 1. 

A segundona teve dois jogos; no sábado, 25, o 15 de junho empatou pelo placar de 01 a 01 com o Cruzeiro do Arraial em jogo realizado no Estádio do Espinho, e no domingo, 26, o Grêmio jogando em casa, no Estádio do Croatá foi goleado pelo Flamengo do Setor NH3 por 04 a 01. 

A terceirona estreou com dois confrontos; no sábado, 25, no Estádio do Tomé, o time local do Tomé fez valer o fator mando de campo e venceu por 02 a 0 a equipe do América do Arraial, e fechando os jogos do final de semana, no domingo, 26, o MaguarI perdeu no Sabino Roberto para o Córrego de Areia por 01 a 0. 

A bola volta a rolar no próximo final de semana com mais 07 confrontos envolvendo as três categorias, confira: 

Sábado: 1º de junho 

São Raimundo X Independente – 1ª Divisão (Sabino Roberto – 15h30min) 
Santa Maria X Palmeiras – 1ª Divisão (Bandeirão – 19h30min) 
Novo Ceará X Serra Azul – 2ª divisão (Bandeirão – 15h30min) 
Nova Esperança X Flamengo do Bixopá – 3ª Divisão (Malhada – 15h30min) 

Domingo: 02 de junho 

Sapé X Bom Nome – 1ª Divisão (Luíz Amâncio – 15h30min) 
ABC X Nova Ilha – 2ª Divisão (Sabino Roberto – 15h30min) 
União Jovem X Flamengo da Canafístula – 3ª Divisão (Bandeirão – 15h30min) 

Informações: Marcos Jr

Caminhoneiro é executado a tiros de pistola em Tabuleiro do Norte

O caminhoneiro Antônio Osterne Maia, 45 anos, natural de Tabuleiro do Norte, foi executado a bala neste domingo, 26, por volta 10h30min, na Rua José Goldim, centro da cidade de Tabuleiro do Norte, interior do Estado do Ceará. 

Segundo informações do Comando do 1º BPM, a vítima foi alvejada com vários disparos de pistola calibre 9mm, que o atingiram na cabeça, costas, tórax e perna, vindo a óbito imediatamente no local. 

O crime foi praticado por 04 (quatro) indivíduos que trafegavam em um veículo Gol de cor branca, todos encapuzados, que fugiram logo em seguida tomando rumo ignorado. 

Policiais militares realizam diligências no intuito de localizar, identificar e prender os autores deste crime que ainda estão foragidos. A polícia não descarta que vingança pode ter sido o motivo do sinistro. 

Fonte: 1ª BPM

Assaltos a estabelecimentos comerciais movimentaram o plantão de sábado para domingo na Região

Neste último sábado, 25, dois assaltos a estabelecimetos comerciais ocorridos no município de Tabuleiro do Norte movinteram o plantão policial. 

Por volta das 16h, dois indivíduos, um deles armado a revolver, utilizando uma motocicleta de cor, azul, sem placa, efetuaram um assalto em um lanchonete de propriedade de Maria Zuleide Maia, bem como algumas pessoas que encontravam-se próximo ao local, na localidade de Peixe Gordo (BR-116) zona rural de Tabuleiro do Norte-CE. 

Os suspeitos levaram das vítimas, dinheiro (quantia não informada) e pertences como aparelhos celulares e documentos pessoais e fugiram pela BR 116 sentido ao município de Limoeiro do Norte. Um suspeito de participar do assalto já foi identificado como “Leandro” mais ainda não foi localizado pela Polícia, que continua as diligências à procura do mesmo. 

Outro assalto: 

Já por volta das 21h30min, houve um roubo ao posto de Combustíveis Alternativa, situado na Vila Jose Mendes, quando dois (02) indivíduos em uma motocicleta FAN, de cor preta, placa não identificada, renderam o frentista Nilson Vieira Lima, 30 anos, natural de Tabuleiro do Norte, e subtraíram uma certa quantia em dinheiro, cujo valor não foi informado e dois (02) aparelhos celulares, e em seguida saíram em direção à cidade de Limoeiro do Norte-CE. Os suspeitos ainda não foi identificados. 

Fonte: 1º BPM