sexta-feira, 7 de junho de 2013

Futebol: Definida escala de arbitragem da rodada do final de semana do Limoeirense

O Campeonato Limoeirense de Futebol, considerado o mais organizado e disputado do futebol amador do Estado do Ceará, prossegue nesse final de semana com mais sete partidas envolvendo as três divisões. São três jogos da primeirona, dois da segundona e dois da terceirona. 

A escala de arbitragem para esta rodada foi definida na quarta-feira, 05, em reunião ocorrida na sede da Liga desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN, ministrada pelo Diretor de Arbitragem Josué Castro, com a participação de árbitros e assistentes do quadro da Liga e de cidades vizinhas. 

Confira abaixo cada jogo com seu respectivo trio de arbitragem e representante da LDLN: 

1ª DIVISÃO - 2013 

ESTÁDIO: BANDEIRÃO JOGO: BONFINENSE X ESPORTE DO ARRAIAL 
DATA: 08/06/2013 HORÁRIO: 19:30 
ÁRBITRO: FRANCISCO CHAGAS DOS SANTOS (FLITS) 
1º AUXILIAR: JOSÉ EUDES 
2º AUXILIAR: GEORGE CASTRO 
REP. DA LIGA: ADALBÊNIA CARVALHO 

ESTÁDIO: LUIZ AMANCIO JOGO: 13 DA GANORRA X CAXIAS 
DATA: 08/06/2013 HORÁRIO: 15:30 
ÁRBITRO: ADAILTON LIMA 
1º AUXILIAR: REINALDO CRUZ 
2º AUXILIAR: RAFAEL ANDRADE 
REP. DA LIGA: RAIMUNDO FRANCISCO 

ESTÁDIO: SABINO ROBERTO JOGO: VILA UNIÃO X CRUZEIRO DA CHAPADA 
DATA: 09/06/2013 HORÁRIO: 15:30 
ÁRBITRO: ANDRÉ GLEDSON 
1º AUXILIAR: FRANCISCO CASTRO (CHICO CASTRO) 
2º AUXILIAR: CLAÚDIO MOURA 
REP. DA LIGA: CLÉSIA MAIA 

2ª DIVISÃO-2013 

ESTÁDIO: MALHADÃO JOGO: ASEFS X BOTAFOGO 
DATA: 09/06/2013 HORÁRIO: 15:30 
ÁRBITRO: EDMAR MOURA 
1º AUXILIAR: LUCAS CASTRO 
2º AUXILIAR: RAIMUNDO JAERDES (PELADO) 
REP. DA LIGA: VÂNIA MAIA 

ESTÁDIO: SUCUPIRA JOGO: SERRANO X SANTOS 
DATA: 09/06/2013 HORÁRIO: 15:30 
ÁRBITRO: ONÉLIO MOREIRA 
1º AUXILIAR: ANDRÉ CORSINO 
2º AUXILIAR: ROBERLÂNIO COSTA 
REP. DA LIGA: JOSÉ VALDIR 

3ª DIVISÃO-2013 

ESTÁDIO: MALHADÃO JOGO: FLAMENGO DA CANAFISTULA X TOMÉ 
DATA: 08/06/2013 HORÁRIO: 15:30 
ÁRBITRO: RAIMUNDO MOURA 
1º AUXILIAR: EDCLÉSIO OLIVEIRA 
2º AUXILIAR: MAURILIO CESÁR 
REP. DA LIGA: LEÔNIDAS LUCIANO 

ESTÁDIO: NH5 JOGO: VASCO NH5 X GANGORRA 
DATA: 09/06/2013 HORÁRIO: 15:30 
ÁRBITRO: PIO RODRIGUES 
1º AUXILIAR: GEORGE CASTRO 
2º AUXILIAR: JOSÉ EUDES 
REP. DA LIGA: NILO LOPES

Futsal: Cruzeiro vence Córrego de Areia e encerra fase com 100% de aproveitamento

Três jogos do Grupo “A” realizados nesta quinta-feira, 06, no Ginásio Nilson Osterne, em Limoeiro do Norte, marcaram o final da fase classificatória do Campeonato Limoeirense de Futsal Adulto Masculino, promovido pela Liga Limoeirense de Futsal. 

Cruzeiro e Associação Córrego de Areia proporcionaram um jogo bastante acirrado e com ânimos a flor da pele, ao final do embate, vitória do time cruzeirense por 4 a 3, mantendo a invencibilidade e classificando-se para as quartas de finais com 15 pontos em 05 jogos, 100% de aproveitamento. Apesar da derrota, a equipe da Associação se classificou na 2ª colocação com 09 pontos. 

No primeiro jogo da noite, o Bom Nome que precisava vencer e torcer por tropeço do Maguary, fez sua obrigação e derrotou o Olaria por 1 a 0, naquele momento Bom Nome estaria se classificando em 4º com 06 pontos, mas o gostinho da classificação durou pouco, logo em seguida a equipe do Maguary derrotou Vitória da Maria dias por 2 a 1 chegando a mesma pontuação do Bom Nome, mas pelo critério gols marcados (13 a 10) o Maguary levou a melhor e ficou com a vaga. 

Vitória da Maria dias mesmo perdendo avançou às quartas na 3ª colocação com 09 pontos, perdendo a 2ª posição para a Associação Córrego de Areia pelo critério gols marcados, 27 a 17. 

O Olaria se despediu do certame com mais uma derrota e a pior campanha da competição, foram 05 jogos, 05 derrotas, nem um ponto conquistado e de quebra rebaixado para a 2ª divisão do Futsal Limoeirense. O outro rebaixado foi o Canafístula da chave “B”, que em cinco jogos conseguiu apenas um ponto. 

Encerrada a fase classificatória foram definidos os confrontos das quartas de finais, com jogos a serem disputados nos dias 10 e 11 de junho, segunda e terça-feira, a partir das 19h30min, no Ginásio Nilson Osternes. Confira os confrontos: 

Segunda: 10 de junho 

1º Jogo: Santa Maria X Maguary 
2º Jogo: AABB X Vitória de Maria Dias 

Terça: 11 de junho 

1º Jogo: Cruzeiro X Beira Rio 
2º Jogo: Associação Córrego de Areia X Bonfinense 

Obs: Os jogos que seriam na quinta-feira, 13, foram antecipados para a segunda-feira, 10 de junho.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Corpo de agricultor é encontrado com sinais de violência em Tabuleiro do Norte

Foi encontrado nesta quarta-feira, 05, por volta das 10h30min, na localidade de Alto do Valdon, zona rural do município de Tabuleiro do Norte/CE, o corpo do agricultor João de Deus Maia Florêncio, 48 anos, natural de Alto Santo-CE, que residia em Tabuleiro. 

Segundo informações de familiares, o mesmo havia saído de casa na última terça-feira, 04, para caçar. O corpo apresentava marcas de violência, com uma perfuração na testa e outra na mão direita, que serão identificadas através do laudo pericial. 

Policiais iniciaram as investigações no intuito de elucidar o caso. 

Fonte: 1º BPM

Agente de endemias é executado a bala em Jaguaruana

Foi encontrado na manhã desta quarta-feira, 05, por volta das 06h45min, no bairro Juazeiro, em Jaguaruana, o corpo do agente de endemias Aureliano de Oliveira Silva, 33 anos de idade, natural de Jaguaruana-CE. 

Segundo informações da perícia, o corpo de Aureliano apresentava cinco perfurações a bala o que certamente motivaram sua morte. 

Não há informações sobre motivo e nem que praticou o homicídio. Policiais realizam diligencias na tentativa de identificar e prender o (s) autor (es) do crime, mas até o momento sem êxito. 

Fonte: 1º BPM

Mulher de 32 anos é executada a bala em Morada Nova

Brígida Estefânia Queiroz Melo, natural de Canindé, que residia em Pacajus/CE, foi executada a bala nesta quarta-feira, 05, por volta das 18h, na Praça da Matriz, cidade de Morada Nova, Região Jaguaribana do Estado do Ceará. 

Segundo a perícia, Brígida foi atingida por 10 disparos, sendo a maioria deles no tórax, vindo a óbito imediatamente no local. Os disparos, segundo informações, foram efetuados por duas pessoas que trafegavam numa moto de cor preta, que fugiram logo em seguida tomando rumo ignorado. 

A jovem, que no momento em que foi assassinada conduzia entre seus pertences um crachá da TERMOLOSS onde trabalhava, era acostumada a visitar seus parentes na cidade de Morada Nova. 

A polícia acredita que a motivação do homicídio tenha sido vingança, visto que nada foi subtraído da vítima. Investigações prosseguem na tentativa de identificar e prender os autores do sinistro. 

Fonte: TV Jaguar

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Russas Junino e Festival de Quadrilha acontecerão na Praça do Estudante, dias 21, 22 e 23 de junho


Muitas inovações e uma nova cara farão da edição 2013 do Russas Junino e do Festival de Quadrilha uma das mais movimentadas de todas. De acordo com os organizadores, uma mega estrutura será montada para garantir muita alegria e diversão. 


Para garantir o sucesso do evento, equipes da Secretaria da Cultura e da Educação uniram forças para transformar a festividade em uma das mais tradicionais da região. Para isso, será construída uma cidade cenográfica, que garantirá originalidade aos festejos juninos. 

Com a mudança do local do evento, que sai da AACR e vai para a Praça do Estudante, será montado um grande tablado para a apresentações das quadrilhas e uma arquibancada para mais de 4 mil pessoas. 

Na rua Padre Zacarias Ramalho, uma grande cidade cenográfica será montada, com imóveis e decoração típicas das festas de Santo Antônio, São João e São Pedro. A Avenida Dom Lino ganhará decoração especial. E nas duas vias, funcionarão barracas com comidas típicas e brincadeiras. 

O Russas Junino terá início logo na sexta-feira, 21, com o Arraiá da SEMED e prosseguirão nos dias 22 e 23 com o Festival de Quadrilhas, que contarão com a disputa entre doze agremiações de Russas e de cidades vizinhas. Tudo ao som de muito forró, com a apresentação de bandas que garantirão a diversão nos três dias de evento.

Fonte: ASCOM/Russas

Futsal: Santa Maria goleia Luiz Alves e garante 1ª colocação do grupo “B’ do Limoeirense

A última rodada da chave “B” da fase classificatória do Campeonato Limoeirense de Futsal Adulto Masculino, foi realizada nesta terça-feira, 04, no ginásio José Nilson Osterne, em Limoeiro do Norte. 

Santa Maria já classificada antecipadamente, garantiu a 1ª colocação do grupo com 13 pontos ao golear a equipe do Bairro Luiz Alves por 8 a 1. Já o time do Bairro, com a derrota encerrou a fase na 5ª posição com 03 pontos, e deu adeus a competição. 

A equipe da AABB que vinha de três vitórias seguidas e já havia garantido sua classificação, venceu mais uma diante do Bonfinense por 5 a 3 e encerrou a fase na 2ª colocação com 12 pontos. O Bonfinense, mesmo perdendo, garantiu sua classificação na 3ª posição com 08 pontos. 

Beira Rio e Canafístula entraram em quadra para o jogo mais decisivo da noite. O Beira Rio precisava vencer para garantir sua classificação, e o Canafístula também precisava da vitória visando sua classificação e ainda se livrar do rebaixamento. Foi um jogo muito equilibrado que culminou com a vitória do Beira Rio por 2 a 1, garantindo assim a 4ª posição da chave com 06 pontos e conseqüentemente a classificação para a fase seguinte da competição. Com a derrota o Canafístula ficou na última posição do grupo, com apenas um ponto, e ainda foi rebaixado para a 2ª divisão do Futsal limoeirense. Vale ressaltar que havia conseguido seu acesso ano passado. 

Chave “A” 

A última rodada do grupo “A” acontecerá na próxima quinta, 06, a partir das 19h, no Nilson Osternes, com os seguintes jogos: Olaria versos Bom Nome, Maguary contra Vitória e Cruzeiro versos Associação Córrego de Areia. 

Cruzeiro com 12 pontos, Associação Córrego de Areia e Vitória, ambas com 09, já estão classificadas, Maguary e Bom Nome, com 03 pontos cada, brigam pela última vaga, e Olaria, com zero ponto, busca uma vitória para fugir do rebaixamento. 

O Campeonato Limoeirense de Futsal é promovido pela Liga Limoeirense de Futsal, presidida pelo professor Reginilson Santiago.

Aposentada é vítima de crime de estelionato em Russas

O crime aconteceu nesta terça-feira, 04, por volta das 08h15min, no interior da agência do Banco Bradesco, situada na Rua Padre Raul Vieira, centro da cidade de Russas/CE. 

Foi vítima de estelionato, a aposentada Maria das Dores Diógenes Saldanha, 62 anos, natural de Jaguaribara-CE, quando a mesma tentava realizar um saque e um indivíduo ainda não identificado lhe ofereceu ajuda e depois de algumas tentativas aparentemente sem êxito informou para a vítima que não estava sendo possível sacar o dinheiro. 

Alguns minutos depois quando o suspeito já havia se retirado da agência, foi que a vítima percebeu que havia sido sacado de sua conta a quantia de R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta) reais. 

Após tomar conhecimento do fato, policiais militares iniciaram as diligências no sentido de identificar e prender o autor do delito, mas até o momento sem êxito.. 

Fonte: 1º BPM

terça-feira, 4 de junho de 2013

Basquete: Tabuleiro encara KLG Basketball pela semifinal do Cearense

A Seleção Tabuleirense de Basquete, que pela 5ª vez consecutiva chega as semifinais do Campeonato Cearense de Basquete Adulto Masculino, vai encarar neste sábado, 08 (dia da emancipação politica do municipio), o KLG Basketball (atual campeão) por uma das vagas na grande decisão do certame. O jogo será disputado a partir das 17h, na quadra da CNEC, em Tabuleiro do Norte. O confronto da volta acontecerá, no domingo, 09, às 13h30min, na capital cearense. 

O Professor Dimitry e elenco esperam contar, como sempre, com o apoio total da apaixonada torcida, objetivando fazer um bom jogo para abrir vantagem e conseguir a classificação em Fortaleza para a grande final. Vale ressaltar que o KLG Basketball conta com o melhor atleta da tempoda passada, Evandro Ayres. Tabuleiro estará desfalcado do jogador Danilo, mas está trabalhando para trazer novamente o paulista André. 

Vale destacar que com o intuito de lotar a quadra de jogo e levar o time a vitória, o torcedor terá entrada franca. 

 Informações: Sindeval de Almeida

Indivíduos armados assaltam motocicleta em Alto Santo

A ação delituosa aconteceu nesta segunda-feira, 03, por volta das 19h30min, na ponte sobre o Rio Figueiredo, proximidades da comunidade do Sitio Carvalho, zona rural do município de Alto Santo, interior do Estado do Ceará. 

O comerciante Leandro Bezerra da Silva, natural de Alto Santo, e residente em Jaguaribara-CE, pilotava uma moto Honda 125 FAN KS, de cor vermelha, placa OHX- 9645, registrada em nome de Lidia Raquel Silva Lopes, quando ultrapassava a citada ponte, foi surpreendido pela ação de 02 (dois) indivíduos, que estavam em uma moto de maior potência, e anunciaram o assalto, levando da vítima a motocicleta, 02 (dois) celulares, os documentos do veiculo, documentos pessoais, e uma bolsa com perfumarias, avaliada em R$1.280,00 (um mil, duzentos e oitenta reais). Após o roubo, os suspeitos fugiram em direção ao Sitio Cabrito, zona rural de Alto Santo-CE e ainda não foram localizados. 

Um dos suspeitos foi reconhecido pela vítima, através de fotos na Delegacia de Alto Santo. 

A polícia está em diligências à procura dos autores do roubo. 

Fonte: 1º BPM

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Futebol: São Raimundo goleia Independente pelo Campeonato Limoeirense da 1ª Divisão

Teve prosseguimento neste final de semana o Campeonato Limoeirense de Futebol da 1ª, 2ª e 3ª divisão, com a realização de sete confrontos válidos pela fase classificatória. A competição é promovida pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN, presidida pelo desportista e ex-vereador Valdir do Suburbão. 

No sábado, 01, jogando em casa no Estádio Sabino Roberto, o São Raimundo fez valer o fator mando de campo e estreou bem na primeirona goleando o Independente pelo placar de 03 a 0. Ainda pela 1ª divisão, no mesmo dia, Santa Maria e Palmeiras empataram em 03 a 03, no Estádio Bandeirão; e no domingo, 02, no Estádio Luiz Amâncio, Sapé e Bom Nome estrearam empatando em 03 a 03. 

Pela segundona dois jogos movimentaram a segunda rodada, na quinta, 30, jogando no Sabino Roberto, o ABC estreou vencendo Nova Ilha por 1 a 0, e no sábado, 01, Novo Ceará estreou bem ao vencer o Serra Azul por 3 a 1, em jogo disputado no Bandeirão. 

Já pela terceira divisão dois jogos movimentaram o certame, sábado, 01, jogando no Estádio Malhadão, o Nova Esperança venceu Flamengo do Bixopá por 2 a 1, e no domingo, 02, o União Jovem estreou vencendo Flamengo da Canafístula por 2 a 0, em jogo realizado no Estádio Bandeirão. 

A competição prossegue no próximo final de semana com mais 07 jogos, sendo 03 da primeira, 02 da segunda e 02 da terceira divisão, confira: 

1ª Divisão 

Sábado, 08, às 19h30min, no Bandeirão: Bonfinense X Esporte do Arraial 
Sábado, 08, às 15h30min, no Luz Amâncio: 13 de Gangorra X Caxias 
Domingo, 09, às 15h30min, no Sabino Roberto: Vila União X Cruzeiro da Sucupira 

2ª Divisão 

Domingo, 09, às 15h30min, no Malhadão: ASEFS X Botafogo 
Domingo, 09, às 15h30min, no Ribeirão: Serrano X Santos 

3ª Divisão 

Sábado, 08, às 15h30min, no Malhadão: Flamengo da Canafístula X Tomé 
Domingo, 09, às 15h30min, No Setor NH5: Vasco X Gangorra 

Informações: Marcos Jr

Homem de 29 anos é executado a bala em Russas

Foi executado a bala neste domingo, 02, por volta das 18h, na comunidade de Miguel Pereira do Mauro, zona rural do município de Russas/CE, o indivíduo identificado por José Rone de Araujo Lucas, 29 anos, natural de Russas, que residia no centro da cidade de Quixeré-CE. 

Segundo informações do Comando do 1º BPM, Rone foi atingido por três disparos, no braço, axila do lado esquerdo e nuca, vindo a óbito imediatamente no local. Seu corpo estava ao lado de uma moto que estava completamente alterada e depenada, sendo os restos da moto encaminhados a DRPC. 

Não há informações sobre motivo e nem quem praticou o homicídio. Policiais realizam diligencias investigatórias no intuito de identificar e prender os homicidas, mas até o momento sem êxito. 

Fonte: 1º BPM

Durante briga três pessoas são lesionadas a faca em Alto Santo


O fato ocorreu na madrugada deste sábado, 01, por volta das 04h50min, na praça da cidade de Alto Santo, região jaguaribana, no Estado do Ceará.

Segundo informações da polícia militar, durante um tumulto generalizado, três pessoas foram feridas à faca; Jucelino Galvão de Moura, 31 anos, natural e residente em Potiretama-CE, foi lesionado com 03 perfurações, sendo duas nas costas e uma no pescoço; Luís Marcos Moura, 23 anos, natural de Iracema-CE e residente em Potiretama-CE,  sofreu 04 perfurações na região das costas  e Jackson Onei Moura, 35 anos, natural e residente em Potiretama-CE, também foi atingido com três perfurações, sendo duas nas costas e uma no ombro. As vítimas foram socorridas ao hospital da cidade. O autor das agressões fugiu do local logo em seguida e ainda não foi identificado.

Policiais militares realizam diligencias no intuito de identificar e prender o infrator, mas até agora não obtiveram êxito.

Fonte: 1º BPM