terça-feira, 11 de junho de 2013

Futsal: Rodada das quartas de finais do Limoeirense foi adiada devido aos jogos do INTERCOL

O torcedor limoeirense, que há mais de um mês vem acompanhando semanalmente os jogos do Campeonato Limoeirense de Futsal Adulto da 1ª Divisão, nesta semana não terá as emoções proporcionadas por esses confrontos, haja visto, os embates das quartas de finais previstos para ocorrerem nesta segunda, 10, e terça, 11, terem sido adiados pelo fato do local, Ginásio José Nilson Osterne, onde vinham acontecendo os confrontos, ter sido interditado para as disputas dos jogos intercolegiais. 

O professor Reginilson Santiago, Presidente da Liga Limoeirense de Futsal, em contato com a nossa reportagem, destacou que as disputas dos jogos das Escolas serão iniciadas somente na quinta-feira, 13, mas a comissão organizadora da competição interditou o Ginásio logo na segunda, 10, pelo fato da necessidade de preparação do local para receber os jogos. Ele acrescentou ainda, que no máximo até sexta-feira, 14, em comum acordo com os clubes irão definir novas datas para as disputas dessas partidas. 

Portanto, o embate Santa Maria versos Maguary, previsto para segunda, 10, e os confrontos; AABB contra Vitória, Cruzeiro versos Beira Rio, e Associação Córrego de Areia contra Bonfinense, previstos para esta terça, 11, provavelmente serão disputados no início da próxima semana.

Homem invade residência e rouba mil e duzentos reais em Limoeiro do Norte

A ação delituosa aconteceu nesta segunda-feira, 10, por volta das 11h, na Rua João Maria de Freitas, centro da cidade de Limoeiro do Norte, Estado do Ceará. 

Foi vítima de assalto Ana Rosa Chaves Silva, 47 anos, natural de Limoeiro do Norte, residente no endereço da ocorrência, que foi surpreendida por um homem ainda não identificado, o qual invadiu sua residência e lhe roubou a quantia de R$1.200,00 (Mil e duzentos reais) em espécie, e fugiu logo em seguida tomando rumo ignorado. 

Policiais militares ao tomarem conhecimento do fato, iniciaram as diligências à procura do suspeito, que ainda não foi localizado. 

Fonte: 1º BPM

Assaltos em série seguido de espancamento em Morada Nova

Os especialistas em comportamento humano, a cada dia estão encontrando dificuldades para explicar a violência gratuita praticada por alguns jovens, lamentavelmente toda sociedade, em tese, é vitima em potêncial desses vândalos urbanos que aterrorizam pessoas indefesas. 

Morada Nova, cidade interiorana há 170 km de Fortaleza, viveu madrugada sangrenta de violência e terror, os autores deste sinistro são quatro jovens, que ao saírem de uma festa resolveram colocar a cidade em pânico, onde seis vítimas compareceram a USI (Unidade de Segurança Integrada) de Morada Nova e registraram queixa da ação da quadrilha. 

Uma das vítimas, Francisco Adailton Bandeira, 49 residente em Limoeiro do Norte, foi espancado e teve um de seus braços quebrado em função da agressão desferido pelo grupo, e foi encaminhado para Fortaleza. 

Além de terem seus pertences subtraídos pelo grupo, as vítimas foram submetidas a secção de espancamento, inclusive uma das vítimas o ancião Francisco Edilson Saraiva, 54 conforme imagem de câmeras da rua, além de sofrer socos e pontapés, um dos carrascos ainda passou com o pneu dianteiro da moto sobre o corpo do velhinho indefeso, externando assim a crueldade do bando, apesar das escoriações o ancião está passando bem. 

Após várias horas de terror pelas ruas da cidade, com a polícia no encalce, conseguiu prender dois dos mais violentos do grupo, levando-os para USI e com as imagens, foram identificados como sendo: Felipe Silva dos santos, 19 e Tiago Pessoa do Nascimento, 20 ambos residente na Barra do Ceará em Fortaleza. 

Os pertences usurpados das vítimas foram encontrados ainda com os dois, dentre os objetos, havia: celulares, relógios, pulseiras e dinheiro, os jovens foram autuados em flagrante e serão encaminhados a justiça para responder pelos crimes cometidos. 

Por: Marcos Freitas

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Corpo de um homem é encontrado boiando em açude na cidade de Potiretama

Uma tragédia mobilizou a cidade de Potiretema no Vale do Jaguaribe. Por volta do meio dia do sábado, 08 de junho, o agricultor Amintas Santos De Freitas, 55 anos, natural de Potiretama, foi visto se afogando no açude Bom Jardim, onde populares tentaram salva-lo mais não conseguiram. 

Desde então começou uma verdadeira varredura em busca da vítima, que residia no Sitio Borracha, zona Rural de Potiretama, amigos e familiares fizeram buscas mais não obtiveram êxito. 

No dia seguinte o grupamento do Corpo de Bombeiros de Limoeiro do Norte, o núcleo de buscas e salvamento comandados pelo capitão Talys foram acionados logo pela manhã e iniciaram as buscas no açude. As ações duraram todo o dia, devido as dificuldades enfrentadas, como a grande extensão do açude e a lama que se acumulava no interior das águas dificultaram o trabalho dos bombeiros. 

A população comovida com o fato levantou as mangas e entrou na água junto com os bombeiros para ajudar nas buscas, cerca de 30 pessoas ajudaram durante todo o período de buscas, mais só por volta das 16h20 do domingo, quando já havia se dado por encerrado as buscas, o corpo foi encontrado boiando nas águas. A policia militar esteve no local e adotou as medidas cabíveis. 

Por: Rodolfo Lira

Jovem de 16 anos é executado a bala em Russas

O crime aconteceu nesta segunda-feira, 10, por volta das 14h30min, na rua Ocion Lopes da Silveira, bairro da Várzea Alegre, periferia da cidade de Russas, no Estado do Ceará. 

Foi executado a bala, o adolescente Davi da Costa Maia, natural de Russas, atingido por três disparos possivelmente de revolver, sendo um na cabeça, um no braço direito e outro no peito esquerdo. A vítima ainda foi socorrida por populares ao hospital local, mas devido a gravidade dos ferimentos não resistiu e veio a óbito. 

Vale ressaltar que o menor, já respondia por vários ilícitos (roubos, furtos, tráfico de drogas), além de ser suspeito de homicídios. 

Não há nenhuma informação que leve a polícia aos suspeitos. Diligencias prosseguem na tentativa de elucidar o caso. 

Fonte: 1º BPM

Quatro homicídios a bala deixam o Vale do Jaguaribe sangrento nesse final de semana

Quatro pessoas foram mortas a tiros nesse final de semana em cidades do Vale do Jaguaribe, deixando a região violenta e sangrenta. 

Duas delas foram executadas na cidade de Tabuleiro do Norte e ambas no sábado, 08 de junho. A primeira ocorreu por volta das 11h, na Av. José Mendes Maciel, bairro Vila José Mendes, que teve como vítima o músico Antônio José Macena, vulgo “Dário” ou “Antônio Batera”, 38 anos, natural de Tabuleiro do Norte-CE, o qual já respondia judicialmente por crimes de homicídio (121), ameaça (147), receptação (180) e Porte ilegal de arma de fogo (Artº 10 da Lei 9437). Antônio foi atingido por vários disparos de arma de fogo, na região da cabeça, tendo morte imediata. O crime foi praticado por 02(dois) indivíduos ainda não identificados que fugiram em seguida em uma moto de características não anotadas. 

A segunda aconteceu por volta das 21h30min, na Rua Pedro Pessoa, centro da cidade, que teve como vítima, Raimundo Garcia Freire, 25 anos, natural de Tabuleiro do Norte-CE. Ele era suspeita na participação de crimes, sendo alvejada à bala, com tiros de (espingarda cal. 12 e pistola 9mm) na altura da cabeça e tórax, efetuados por 04(quatro) elementos que trafegavam num carro preto, os quais fugiram logo em seguida tomado rumo ignorado. 

Outro homicídio aconteceu na cidade de Jaguaribe, por volta das 19h50min, no Hospital da cidade, deram entrada com lesões à bala: Cosmo Félix da Silva, 65 anos, natural de Solonópole-CE, e sua esposa Maria do Socorro Araújo da Silva, 58 anos, natural de Jaguaretama-CE. Segundo informações, um homem ainda não identificado, teria chegado à residência do casal, que fica no Distrito de Feiticeiro, zona rural da cidade, e perguntado pelo filho das vítimas, como o mesmo não estava, o mesmo ficou aguardando. Alguns minutos depois, chegaram outros dois homens e atiraram no homem que estava aguardando o filho do casal, vindo os disparos a atingir as vítimas, Cosmo Félix da Silva, atingido no peito, veio a óbito e sua esposa Maria do Socorro que foi atingida na barriga, sendo encaminhada para Fortaleza-CE. A polícia tenta desvendar o caso, através das investigações que estão sendo feitas. 

O último ocorreu na cidade de Jaguaruana/CE, neste domingo, 09, por volta das 19h30min, em um Bar que fica na Rua Elza Rebouças, bairro Cardeais, foi morto seu proprietário Carlos Augusto de Carvalho, 50 anos, natural de Jaguaruana, o mesmo foi atingido com pelo menos cinco tiros na cabeça, vindo a óbito imediatamente. Durante o crime, a pessoa de Francisco Sergio Barbosa, 38 anos, cliente do estabelecimento, estava no local e foi atingido com um tiro no lado direito do peito sendo socorrido ao hospital local e em seguida transferido para Russas-CE, onde foi submetido a intervenção sirúrgica. PMs estão à procura de suspeitos do crime. 

Fonte: 1º BPM

Futebol: Esporte goleia Bonfinense pelo Limoeirense da 1ª Divisão

Sete jogos movimentaram o Campeonato Limoeirense de Futebol da 1ª, 2ª e 3ª Divisão nesse final de semana. Com destaque para a boa quantidade de gols, foram 35 assinalados, uma média de 5 gols por partida. 

Pela primeira divisão, no sábado, 08, jogando no Bandeirão, o Esporte do Arraial goleou Bonfinense por 7 a 2, é a segunda vitória do time do Arraial, já o Bonfinense conheceu sua segunda derrota.  Ainda no mesmo dia, o 13 de Gangorra venceu Caxias por 3 a 2, em jogo disputado no Luiz Amancio. Esta foi a 2ª vitória do 13 na competição, enquanto o Caxias vem de um empate e uma derrota. No domingo, 09, o Vila União derrotou Cruzeiro da Chapada por 3 a 2, em jogo realizado no Estádio Sabino Roberto, se recuperando da estréia quando havia perdido para o Esporte por 05 a 02. Já o Cruzeiro com o revés, coleciona um empate e uma derrota.

Pela segundona, dois jogos movimentaram o certame, ambos disputados no domingo, 09; no Estádio Malhadão ASEFS venceu o Botafogo por 03 a 01 e no Estádio Sucupira o Serrano foi derrotado pelo Santos por 02 a 0.

Duas partidas movimentaram a 3ª Divisão Limoeirense; no sábado, 08, jogando no Malhadão, o Tomé não tomou conhecimento do fator mando de campo e goleou impiedosamente o Flamengo da Canafístula por 06 a 0, e no domingo, 09, o Vasco do Setor NH5, jogando em seus domínios no Campo do Setor, derrotou Gangorra por 03 a 01.


O Campeonato Limoeirense de Futebol Amador 2013 é promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN, cujo presidente é o desportista e ex-vereador Valdir do Suburbão.

Informações: Marcos Jr  

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Futebol: Definida escala de arbitragem da rodada do final de semana do Limoeirense

O Campeonato Limoeirense de Futebol, considerado o mais organizado e disputado do futebol amador do Estado do Ceará, prossegue nesse final de semana com mais sete partidas envolvendo as três divisões. São três jogos da primeirona, dois da segundona e dois da terceirona. 

A escala de arbitragem para esta rodada foi definida na quarta-feira, 05, em reunião ocorrida na sede da Liga desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN, ministrada pelo Diretor de Arbitragem Josué Castro, com a participação de árbitros e assistentes do quadro da Liga e de cidades vizinhas. 

Confira abaixo cada jogo com seu respectivo trio de arbitragem e representante da LDLN: 

1ª DIVISÃO - 2013 

ESTÁDIO: BANDEIRÃO JOGO: BONFINENSE X ESPORTE DO ARRAIAL 
DATA: 08/06/2013 HORÁRIO: 19:30 
ÁRBITRO: FRANCISCO CHAGAS DOS SANTOS (FLITS) 
1º AUXILIAR: JOSÉ EUDES 
2º AUXILIAR: GEORGE CASTRO 
REP. DA LIGA: ADALBÊNIA CARVALHO 

ESTÁDIO: LUIZ AMANCIO JOGO: 13 DA GANORRA X CAXIAS 
DATA: 08/06/2013 HORÁRIO: 15:30 
ÁRBITRO: ADAILTON LIMA 
1º AUXILIAR: REINALDO CRUZ 
2º AUXILIAR: RAFAEL ANDRADE 
REP. DA LIGA: RAIMUNDO FRANCISCO 

ESTÁDIO: SABINO ROBERTO JOGO: VILA UNIÃO X CRUZEIRO DA CHAPADA 
DATA: 09/06/2013 HORÁRIO: 15:30 
ÁRBITRO: ANDRÉ GLEDSON 
1º AUXILIAR: FRANCISCO CASTRO (CHICO CASTRO) 
2º AUXILIAR: CLAÚDIO MOURA 
REP. DA LIGA: CLÉSIA MAIA 

2ª DIVISÃO-2013 

ESTÁDIO: MALHADÃO JOGO: ASEFS X BOTAFOGO 
DATA: 09/06/2013 HORÁRIO: 15:30 
ÁRBITRO: EDMAR MOURA 
1º AUXILIAR: LUCAS CASTRO 
2º AUXILIAR: RAIMUNDO JAERDES (PELADO) 
REP. DA LIGA: VÂNIA MAIA 

ESTÁDIO: SUCUPIRA JOGO: SERRANO X SANTOS 
DATA: 09/06/2013 HORÁRIO: 15:30 
ÁRBITRO: ONÉLIO MOREIRA 
1º AUXILIAR: ANDRÉ CORSINO 
2º AUXILIAR: ROBERLÂNIO COSTA 
REP. DA LIGA: JOSÉ VALDIR 

3ª DIVISÃO-2013 

ESTÁDIO: MALHADÃO JOGO: FLAMENGO DA CANAFISTULA X TOMÉ 
DATA: 08/06/2013 HORÁRIO: 15:30 
ÁRBITRO: RAIMUNDO MOURA 
1º AUXILIAR: EDCLÉSIO OLIVEIRA 
2º AUXILIAR: MAURILIO CESÁR 
REP. DA LIGA: LEÔNIDAS LUCIANO 

ESTÁDIO: NH5 JOGO: VASCO NH5 X GANGORRA 
DATA: 09/06/2013 HORÁRIO: 15:30 
ÁRBITRO: PIO RODRIGUES 
1º AUXILIAR: GEORGE CASTRO 
2º AUXILIAR: JOSÉ EUDES 
REP. DA LIGA: NILO LOPES

Futsal: Cruzeiro vence Córrego de Areia e encerra fase com 100% de aproveitamento

Três jogos do Grupo “A” realizados nesta quinta-feira, 06, no Ginásio Nilson Osterne, em Limoeiro do Norte, marcaram o final da fase classificatória do Campeonato Limoeirense de Futsal Adulto Masculino, promovido pela Liga Limoeirense de Futsal. 

Cruzeiro e Associação Córrego de Areia proporcionaram um jogo bastante acirrado e com ânimos a flor da pele, ao final do embate, vitória do time cruzeirense por 4 a 3, mantendo a invencibilidade e classificando-se para as quartas de finais com 15 pontos em 05 jogos, 100% de aproveitamento. Apesar da derrota, a equipe da Associação se classificou na 2ª colocação com 09 pontos. 

No primeiro jogo da noite, o Bom Nome que precisava vencer e torcer por tropeço do Maguary, fez sua obrigação e derrotou o Olaria por 1 a 0, naquele momento Bom Nome estaria se classificando em 4º com 06 pontos, mas o gostinho da classificação durou pouco, logo em seguida a equipe do Maguary derrotou Vitória da Maria dias por 2 a 1 chegando a mesma pontuação do Bom Nome, mas pelo critério gols marcados (13 a 10) o Maguary levou a melhor e ficou com a vaga. 

Vitória da Maria dias mesmo perdendo avançou às quartas na 3ª colocação com 09 pontos, perdendo a 2ª posição para a Associação Córrego de Areia pelo critério gols marcados, 27 a 17. 

O Olaria se despediu do certame com mais uma derrota e a pior campanha da competição, foram 05 jogos, 05 derrotas, nem um ponto conquistado e de quebra rebaixado para a 2ª divisão do Futsal Limoeirense. O outro rebaixado foi o Canafístula da chave “B”, que em cinco jogos conseguiu apenas um ponto. 

Encerrada a fase classificatória foram definidos os confrontos das quartas de finais, com jogos a serem disputados nos dias 10 e 11 de junho, segunda e terça-feira, a partir das 19h30min, no Ginásio Nilson Osternes. Confira os confrontos: 

Segunda: 10 de junho 

1º Jogo: Santa Maria X Maguary 
2º Jogo: AABB X Vitória de Maria Dias 

Terça: 11 de junho 

1º Jogo: Cruzeiro X Beira Rio 
2º Jogo: Associação Córrego de Areia X Bonfinense 

Obs: Os jogos que seriam na quinta-feira, 13, foram antecipados para a segunda-feira, 10 de junho.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Corpo de agricultor é encontrado com sinais de violência em Tabuleiro do Norte

Foi encontrado nesta quarta-feira, 05, por volta das 10h30min, na localidade de Alto do Valdon, zona rural do município de Tabuleiro do Norte/CE, o corpo do agricultor João de Deus Maia Florêncio, 48 anos, natural de Alto Santo-CE, que residia em Tabuleiro. 

Segundo informações de familiares, o mesmo havia saído de casa na última terça-feira, 04, para caçar. O corpo apresentava marcas de violência, com uma perfuração na testa e outra na mão direita, que serão identificadas através do laudo pericial. 

Policiais iniciaram as investigações no intuito de elucidar o caso. 

Fonte: 1º BPM

Agente de endemias é executado a bala em Jaguaruana

Foi encontrado na manhã desta quarta-feira, 05, por volta das 06h45min, no bairro Juazeiro, em Jaguaruana, o corpo do agente de endemias Aureliano de Oliveira Silva, 33 anos de idade, natural de Jaguaruana-CE. 

Segundo informações da perícia, o corpo de Aureliano apresentava cinco perfurações a bala o que certamente motivaram sua morte. 

Não há informações sobre motivo e nem que praticou o homicídio. Policiais realizam diligencias na tentativa de identificar e prender o (s) autor (es) do crime, mas até o momento sem êxito. 

Fonte: 1º BPM

Mulher de 32 anos é executada a bala em Morada Nova

Brígida Estefânia Queiroz Melo, natural de Canindé, que residia em Pacajus/CE, foi executada a bala nesta quarta-feira, 05, por volta das 18h, na Praça da Matriz, cidade de Morada Nova, Região Jaguaribana do Estado do Ceará. 

Segundo a perícia, Brígida foi atingida por 10 disparos, sendo a maioria deles no tórax, vindo a óbito imediatamente no local. Os disparos, segundo informações, foram efetuados por duas pessoas que trafegavam numa moto de cor preta, que fugiram logo em seguida tomando rumo ignorado. 

A jovem, que no momento em que foi assassinada conduzia entre seus pertences um crachá da TERMOLOSS onde trabalhava, era acostumada a visitar seus parentes na cidade de Morada Nova. 

A polícia acredita que a motivação do homicídio tenha sido vingança, visto que nada foi subtraído da vítima. Investigações prosseguem na tentativa de identificar e prender os autores do sinistro. 

Fonte: TV Jaguar

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Russas Junino e Festival de Quadrilha acontecerão na Praça do Estudante, dias 21, 22 e 23 de junho


Muitas inovações e uma nova cara farão da edição 2013 do Russas Junino e do Festival de Quadrilha uma das mais movimentadas de todas. De acordo com os organizadores, uma mega estrutura será montada para garantir muita alegria e diversão. 


Para garantir o sucesso do evento, equipes da Secretaria da Cultura e da Educação uniram forças para transformar a festividade em uma das mais tradicionais da região. Para isso, será construída uma cidade cenográfica, que garantirá originalidade aos festejos juninos. 

Com a mudança do local do evento, que sai da AACR e vai para a Praça do Estudante, será montado um grande tablado para a apresentações das quadrilhas e uma arquibancada para mais de 4 mil pessoas. 

Na rua Padre Zacarias Ramalho, uma grande cidade cenográfica será montada, com imóveis e decoração típicas das festas de Santo Antônio, São João e São Pedro. A Avenida Dom Lino ganhará decoração especial. E nas duas vias, funcionarão barracas com comidas típicas e brincadeiras. 

O Russas Junino terá início logo na sexta-feira, 21, com o Arraiá da SEMED e prosseguirão nos dias 22 e 23 com o Festival de Quadrilhas, que contarão com a disputa entre doze agremiações de Russas e de cidades vizinhas. Tudo ao som de muito forró, com a apresentação de bandas que garantirão a diversão nos três dias de evento.

Fonte: ASCOM/Russas

Futsal: Santa Maria goleia Luiz Alves e garante 1ª colocação do grupo “B’ do Limoeirense

A última rodada da chave “B” da fase classificatória do Campeonato Limoeirense de Futsal Adulto Masculino, foi realizada nesta terça-feira, 04, no ginásio José Nilson Osterne, em Limoeiro do Norte. 

Santa Maria já classificada antecipadamente, garantiu a 1ª colocação do grupo com 13 pontos ao golear a equipe do Bairro Luiz Alves por 8 a 1. Já o time do Bairro, com a derrota encerrou a fase na 5ª posição com 03 pontos, e deu adeus a competição. 

A equipe da AABB que vinha de três vitórias seguidas e já havia garantido sua classificação, venceu mais uma diante do Bonfinense por 5 a 3 e encerrou a fase na 2ª colocação com 12 pontos. O Bonfinense, mesmo perdendo, garantiu sua classificação na 3ª posição com 08 pontos. 

Beira Rio e Canafístula entraram em quadra para o jogo mais decisivo da noite. O Beira Rio precisava vencer para garantir sua classificação, e o Canafístula também precisava da vitória visando sua classificação e ainda se livrar do rebaixamento. Foi um jogo muito equilibrado que culminou com a vitória do Beira Rio por 2 a 1, garantindo assim a 4ª posição da chave com 06 pontos e conseqüentemente a classificação para a fase seguinte da competição. Com a derrota o Canafístula ficou na última posição do grupo, com apenas um ponto, e ainda foi rebaixado para a 2ª divisão do Futsal limoeirense. Vale ressaltar que havia conseguido seu acesso ano passado. 

Chave “A” 

A última rodada do grupo “A” acontecerá na próxima quinta, 06, a partir das 19h, no Nilson Osternes, com os seguintes jogos: Olaria versos Bom Nome, Maguary contra Vitória e Cruzeiro versos Associação Córrego de Areia. 

Cruzeiro com 12 pontos, Associação Córrego de Areia e Vitória, ambas com 09, já estão classificadas, Maguary e Bom Nome, com 03 pontos cada, brigam pela última vaga, e Olaria, com zero ponto, busca uma vitória para fugir do rebaixamento. 

O Campeonato Limoeirense de Futsal é promovido pela Liga Limoeirense de Futsal, presidida pelo professor Reginilson Santiago.

Aposentada é vítima de crime de estelionato em Russas

O crime aconteceu nesta terça-feira, 04, por volta das 08h15min, no interior da agência do Banco Bradesco, situada na Rua Padre Raul Vieira, centro da cidade de Russas/CE. 

Foi vítima de estelionato, a aposentada Maria das Dores Diógenes Saldanha, 62 anos, natural de Jaguaribara-CE, quando a mesma tentava realizar um saque e um indivíduo ainda não identificado lhe ofereceu ajuda e depois de algumas tentativas aparentemente sem êxito informou para a vítima que não estava sendo possível sacar o dinheiro. 

Alguns minutos depois quando o suspeito já havia se retirado da agência, foi que a vítima percebeu que havia sido sacado de sua conta a quantia de R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta) reais. 

Após tomar conhecimento do fato, policiais militares iniciaram as diligências no sentido de identificar e prender o autor do delito, mas até o momento sem êxito.. 

Fonte: 1º BPM