sábado, 15 de junho de 2013

Violência: Homem é atingido a pedradas e morre em Limoeiro do Norte

Um crime bárbaro ocorrido na madrugada deste sábado, 15, por volta das 03h00min, chocou a população de Limoeiro do Norte, um homem foi morto a pedradas na Rua Dr. Gaspar de Oliveira, zona urbana da cidade. 

José Carlos de Freitas (Gago), 28 anos, que residia na Rua Manoel Luiz de Freitas, na Varginha, Boa Fé, periferia de Limoeiro do Norte, segundo informações voltava de uma seresta quando foi atingido por vários golpes de pedra, principalmente na região da cabeça, vindo a óbito imediatamente no local. 

Não há informações sobre a autoria do crime, populares informaram apenas que ouviram gritos e ao saírem viram o corpo da vítima ao solo já sem vida. 

Policiais militares estiveram no local e adotaram todas as medidas cabíveis. Vale salientar que ate as 7h50min de hoje ainda estava sendo aguardado o rabecão da pericia forense para o recolhimento do corpo ate o IML. 

Foto: Tom Gurgel 
Informações: Limoeiro Plantão Policial

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Motocicleta é furtada da frente do Ginásio Municipal de Limoeiro do Norte

A ação delituosa ocorreu nesta quinta 13, por volta das 20h, na Rua Dr. Gaspar de Oliveira, em frente ao Ginásio Coberto, da cidade de Limoeiro do Norte, Estado do Ceará. 

O jovem Mardônio Freitas Oliveira, natural de Limoeiro do Norte, teve sua motocicleta Honda Biz C100, de cor Azul, ano/modelo 2000/2001, de placa HWV-1301, sem retrovisores, furtada do local onde o mesmo havia estacionado, para ir assistir a um evento esportivo naquele ginásio. 

Ao sair do referido ginásio, ele percebeu que o citado veiculo não estava no lugar deixado e acionou a policia através do telefone 190. 

A composição da RD-2701 compareceu ao local, em seguida realizou diligencias por toda área no intuito de localizar a motocicleta bem como identificar e prender possíveis infratores, mas até o momento sem êxito.. 

Fonte: 1º BPM

Futebol: LDLN define arbitragem do final de semana do Limoeirense das três divisões

O Campeonato Limoeirense de Futebol da 1ª, 2ª e 3ª Divisão, promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte - LDLN, presidida pelo grande desportista Valdir do Suburbão, prossegue nesse final de semana com mais 06 partidas envolvendo as três divisões. 

O jogo entre as equipes do Independente e Sapé, agendado na tabela para acontecer neste sábado, 15, às 15h30min, no Sabino Roberto, foi adiado por solicitação dos dirigentes das duas agremiações, para sexta-feira, 21, às 19h30min, no Estádio Bandeirão. 

Confira abaixo os demais jogos da rodada com suas respectivas arbitragens: 

1ª Divisão 

Santa Maria X São Raimundo 
Sábado, 15, às 19h30min, no Bandeirão 
Arbitro: Madson Rodrigues 
Assistentes: André Corsino e Raimundo Jaerdes (Pelado) 
Delegado: Roberlânio Costa 

Palmeiras X Bom Nome 
Domingo, 16, às 15h30min, no Paulo Moura 
Arbitro: Giliard Moura 
Assistentes: José Eudes e George Castro 
Delegado: Raimundo Francisco 

2ª Divisão 

Cruzeiro do Arraial X ASEFS 
Sábado, 15, às 15h30min, no Beijamim de Oliveira 
Arbitro: Ernando Silva 
Assistentes: Raimundo Moura e Alice Aline 
Delegado: Adalbenia Carvalho 

Flamengo do Setor NH3 X XV de Junho 
Domingo, às 15h30min, no Honoratão 
Arbitro: Francisco Chagas (Flits) 
Assistentes: Lucas Castro e Cláudio Moura 
Delegado: Leônidas Luciano 

3ª Divisão 

América do Arraial X União Jovem 
Sábado, 15, às 15h30min, no Paulo Moura 
Arbitro: Pio Rodrigues 
Assistentes: Maurilio Cesar e Roberlanio Costa 
Delegado: Clésia Maia 

Flamengo do Bixopá X Portuguesa 
Domingo, 16, às 15h30min, no Bixopá 
Arbitro: Onélio Moreira 
Assistentes: Edmar Moura e Alexandro Lopes 
Delegado: Nilo Lopes 

Informações: Marcos Jr.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Tentativa de homicídio a bala em Jaguaruana

O crime aconteceu nesta quarta-feira, 12, por volta das 15h30min, na entrada de cidade de Jaguaruana, interior do Estado do Ceará. 

Sofreu uma tentativa de homicídio a bala, o jovem Francisco Otenilson da Silva, 23 anos, natural de Baraúna – RN, o qual foi atingido por dois disparos de arma de fogo, um no olho direito e outro na coxa esquerda, sendo socorrido ao hospital local, e em seguida transferido para o hospital da cidade de Russas, onde se encontra hospitalizado. 

De acordo com informações da própria vítima, o autor dos disparos teria sido um indivíduo identificado apenas por “Rodrigo da Lagoa”, que fugiu logo após a ação criminosa, e ainda não foi localizado. 

Fonte: 1º BPM

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Futsal: Definidas novas datas dos jogos das quartas de finais do Limoeirense

A Liga Limoeirense de Futsal, presidida pelo professor Reginilson Santiago, definiu em comum acordo com os dirigentes das equipes, as novas datas das partidas das quartas de finais do Campeonato Limoeirense de Futsal Adulto da 1ª Divisão, adiadas devido os Jogos Escolares de Limoeiro do Norte. Os confrontos serão disputados na segunda, 17, e terça-feira, 18, a partir das 19h30min no Ginásio José Nilson Osterne. 

Na segunda-feira, Santa Maria, classificado em 1º do grupo “B” vai enfrentar Maguary, 4º da chave “A”, logo em seguida AABB, 2º do grupo “B” vai encarar o Vitória 3º da chave “A”. 

Na terça-feira, a bola volta a rolar para Cruzeiro, 1º do grupo “A” versos Beira Rio, 4º da chave “B”, e na sequência o time da Associação Córrego de Areia, 2ª do grupo “A”, vai enfrentar o Bonfinense, 3º da chave “B”. 

As equipes classificadas na 1ª e 2ª posição, caso o jogo termine empatado no tempo normal, terão a vantagem de jogar pelo empate na prorrogação, para avançarem de fase. 

A Liga Limoeirense de Futsal definiu também as datas das fases; semifinais e da grande final da competição, que serão disputadas nos dias 25 e 27 de junho respectivamente.

Jovem de 19 anos é executado a bala no Distrito de Flores/Russas

O jovem Roberto Henrique da Costa, natural de Limoeiro do Norte/CE, foi executado a bala nesta terça-feira, dia 11, por volta das 21h30min, na Travessa Joaquim Nogueira Mendes, distrito de Flores, zona rural do município de Russas, no estado do Ceará. 

Segundo informações do Comando do 1ª BPB, Henrique foi surpreendido por 02 (dois) indivíduos que trafegavam numa motocicleta Honda Bros (demais características não informadas), que efetuaram vários tiros possivelmente de revolver, que os atingiram na cabeça e tórax, vindo a óbito imediatamente no local. Os homicidas fugiram logo em seguida em direção a localidade de Jardim de São José, zona rural de Russas. 

Policiais militares estiveram no local do crime e deram início às diligências à procura dos suspeitos. 

HOMICÍDIO Á BALA EM MORADA NOVA 

No início da madrugada desta quarta-feira, dia 12, foi registrado um homicídio à bala na localidade de Patos, distrito de São João do Aruarú, zona rural. Equipes policiais estiveram no local do crime e identificaram a vítima como: José Carlos Mendes Da Silva, 23 anos, natural de Morada Nova-CE, que morava na referida localidade. O corpo da vítima apresentava 04 perfurações à bala. Não há ainda informações que levem à polícia à suspeitos deste crime, até o momento. O caso está sob investigação. 

Fonte: 1ª BPM

terça-feira, 11 de junho de 2013

Futsal: Rodada das quartas de finais do Limoeirense foi adiada devido aos jogos do INTERCOL

O torcedor limoeirense, que há mais de um mês vem acompanhando semanalmente os jogos do Campeonato Limoeirense de Futsal Adulto da 1ª Divisão, nesta semana não terá as emoções proporcionadas por esses confrontos, haja visto, os embates das quartas de finais previstos para ocorrerem nesta segunda, 10, e terça, 11, terem sido adiados pelo fato do local, Ginásio José Nilson Osterne, onde vinham acontecendo os confrontos, ter sido interditado para as disputas dos jogos intercolegiais. 

O professor Reginilson Santiago, Presidente da Liga Limoeirense de Futsal, em contato com a nossa reportagem, destacou que as disputas dos jogos das Escolas serão iniciadas somente na quinta-feira, 13, mas a comissão organizadora da competição interditou o Ginásio logo na segunda, 10, pelo fato da necessidade de preparação do local para receber os jogos. Ele acrescentou ainda, que no máximo até sexta-feira, 14, em comum acordo com os clubes irão definir novas datas para as disputas dessas partidas. 

Portanto, o embate Santa Maria versos Maguary, previsto para segunda, 10, e os confrontos; AABB contra Vitória, Cruzeiro versos Beira Rio, e Associação Córrego de Areia contra Bonfinense, previstos para esta terça, 11, provavelmente serão disputados no início da próxima semana.

Homem invade residência e rouba mil e duzentos reais em Limoeiro do Norte

A ação delituosa aconteceu nesta segunda-feira, 10, por volta das 11h, na Rua João Maria de Freitas, centro da cidade de Limoeiro do Norte, Estado do Ceará. 

Foi vítima de assalto Ana Rosa Chaves Silva, 47 anos, natural de Limoeiro do Norte, residente no endereço da ocorrência, que foi surpreendida por um homem ainda não identificado, o qual invadiu sua residência e lhe roubou a quantia de R$1.200,00 (Mil e duzentos reais) em espécie, e fugiu logo em seguida tomando rumo ignorado. 

Policiais militares ao tomarem conhecimento do fato, iniciaram as diligências à procura do suspeito, que ainda não foi localizado. 

Fonte: 1º BPM

Assaltos em série seguido de espancamento em Morada Nova

Os especialistas em comportamento humano, a cada dia estão encontrando dificuldades para explicar a violência gratuita praticada por alguns jovens, lamentavelmente toda sociedade, em tese, é vitima em potêncial desses vândalos urbanos que aterrorizam pessoas indefesas. 

Morada Nova, cidade interiorana há 170 km de Fortaleza, viveu madrugada sangrenta de violência e terror, os autores deste sinistro são quatro jovens, que ao saírem de uma festa resolveram colocar a cidade em pânico, onde seis vítimas compareceram a USI (Unidade de Segurança Integrada) de Morada Nova e registraram queixa da ação da quadrilha. 

Uma das vítimas, Francisco Adailton Bandeira, 49 residente em Limoeiro do Norte, foi espancado e teve um de seus braços quebrado em função da agressão desferido pelo grupo, e foi encaminhado para Fortaleza. 

Além de terem seus pertences subtraídos pelo grupo, as vítimas foram submetidas a secção de espancamento, inclusive uma das vítimas o ancião Francisco Edilson Saraiva, 54 conforme imagem de câmeras da rua, além de sofrer socos e pontapés, um dos carrascos ainda passou com o pneu dianteiro da moto sobre o corpo do velhinho indefeso, externando assim a crueldade do bando, apesar das escoriações o ancião está passando bem. 

Após várias horas de terror pelas ruas da cidade, com a polícia no encalce, conseguiu prender dois dos mais violentos do grupo, levando-os para USI e com as imagens, foram identificados como sendo: Felipe Silva dos santos, 19 e Tiago Pessoa do Nascimento, 20 ambos residente na Barra do Ceará em Fortaleza. 

Os pertences usurpados das vítimas foram encontrados ainda com os dois, dentre os objetos, havia: celulares, relógios, pulseiras e dinheiro, os jovens foram autuados em flagrante e serão encaminhados a justiça para responder pelos crimes cometidos. 

Por: Marcos Freitas

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Corpo de um homem é encontrado boiando em açude na cidade de Potiretama

Uma tragédia mobilizou a cidade de Potiretema no Vale do Jaguaribe. Por volta do meio dia do sábado, 08 de junho, o agricultor Amintas Santos De Freitas, 55 anos, natural de Potiretama, foi visto se afogando no açude Bom Jardim, onde populares tentaram salva-lo mais não conseguiram. 

Desde então começou uma verdadeira varredura em busca da vítima, que residia no Sitio Borracha, zona Rural de Potiretama, amigos e familiares fizeram buscas mais não obtiveram êxito. 

No dia seguinte o grupamento do Corpo de Bombeiros de Limoeiro do Norte, o núcleo de buscas e salvamento comandados pelo capitão Talys foram acionados logo pela manhã e iniciaram as buscas no açude. As ações duraram todo o dia, devido as dificuldades enfrentadas, como a grande extensão do açude e a lama que se acumulava no interior das águas dificultaram o trabalho dos bombeiros. 

A população comovida com o fato levantou as mangas e entrou na água junto com os bombeiros para ajudar nas buscas, cerca de 30 pessoas ajudaram durante todo o período de buscas, mais só por volta das 16h20 do domingo, quando já havia se dado por encerrado as buscas, o corpo foi encontrado boiando nas águas. A policia militar esteve no local e adotou as medidas cabíveis. 

Por: Rodolfo Lira

Jovem de 16 anos é executado a bala em Russas

O crime aconteceu nesta segunda-feira, 10, por volta das 14h30min, na rua Ocion Lopes da Silveira, bairro da Várzea Alegre, periferia da cidade de Russas, no Estado do Ceará. 

Foi executado a bala, o adolescente Davi da Costa Maia, natural de Russas, atingido por três disparos possivelmente de revolver, sendo um na cabeça, um no braço direito e outro no peito esquerdo. A vítima ainda foi socorrida por populares ao hospital local, mas devido a gravidade dos ferimentos não resistiu e veio a óbito. 

Vale ressaltar que o menor, já respondia por vários ilícitos (roubos, furtos, tráfico de drogas), além de ser suspeito de homicídios. 

Não há nenhuma informação que leve a polícia aos suspeitos. Diligencias prosseguem na tentativa de elucidar o caso. 

Fonte: 1º BPM

Quatro homicídios a bala deixam o Vale do Jaguaribe sangrento nesse final de semana

Quatro pessoas foram mortas a tiros nesse final de semana em cidades do Vale do Jaguaribe, deixando a região violenta e sangrenta. 

Duas delas foram executadas na cidade de Tabuleiro do Norte e ambas no sábado, 08 de junho. A primeira ocorreu por volta das 11h, na Av. José Mendes Maciel, bairro Vila José Mendes, que teve como vítima o músico Antônio José Macena, vulgo “Dário” ou “Antônio Batera”, 38 anos, natural de Tabuleiro do Norte-CE, o qual já respondia judicialmente por crimes de homicídio (121), ameaça (147), receptação (180) e Porte ilegal de arma de fogo (Artº 10 da Lei 9437). Antônio foi atingido por vários disparos de arma de fogo, na região da cabeça, tendo morte imediata. O crime foi praticado por 02(dois) indivíduos ainda não identificados que fugiram em seguida em uma moto de características não anotadas. 

A segunda aconteceu por volta das 21h30min, na Rua Pedro Pessoa, centro da cidade, que teve como vítima, Raimundo Garcia Freire, 25 anos, natural de Tabuleiro do Norte-CE. Ele era suspeita na participação de crimes, sendo alvejada à bala, com tiros de (espingarda cal. 12 e pistola 9mm) na altura da cabeça e tórax, efetuados por 04(quatro) elementos que trafegavam num carro preto, os quais fugiram logo em seguida tomado rumo ignorado. 

Outro homicídio aconteceu na cidade de Jaguaribe, por volta das 19h50min, no Hospital da cidade, deram entrada com lesões à bala: Cosmo Félix da Silva, 65 anos, natural de Solonópole-CE, e sua esposa Maria do Socorro Araújo da Silva, 58 anos, natural de Jaguaretama-CE. Segundo informações, um homem ainda não identificado, teria chegado à residência do casal, que fica no Distrito de Feiticeiro, zona rural da cidade, e perguntado pelo filho das vítimas, como o mesmo não estava, o mesmo ficou aguardando. Alguns minutos depois, chegaram outros dois homens e atiraram no homem que estava aguardando o filho do casal, vindo os disparos a atingir as vítimas, Cosmo Félix da Silva, atingido no peito, veio a óbito e sua esposa Maria do Socorro que foi atingida na barriga, sendo encaminhada para Fortaleza-CE. A polícia tenta desvendar o caso, através das investigações que estão sendo feitas. 

O último ocorreu na cidade de Jaguaruana/CE, neste domingo, 09, por volta das 19h30min, em um Bar que fica na Rua Elza Rebouças, bairro Cardeais, foi morto seu proprietário Carlos Augusto de Carvalho, 50 anos, natural de Jaguaruana, o mesmo foi atingido com pelo menos cinco tiros na cabeça, vindo a óbito imediatamente. Durante o crime, a pessoa de Francisco Sergio Barbosa, 38 anos, cliente do estabelecimento, estava no local e foi atingido com um tiro no lado direito do peito sendo socorrido ao hospital local e em seguida transferido para Russas-CE, onde foi submetido a intervenção sirúrgica. PMs estão à procura de suspeitos do crime. 

Fonte: 1º BPM

Futebol: Esporte goleia Bonfinense pelo Limoeirense da 1ª Divisão

Sete jogos movimentaram o Campeonato Limoeirense de Futebol da 1ª, 2ª e 3ª Divisão nesse final de semana. Com destaque para a boa quantidade de gols, foram 35 assinalados, uma média de 5 gols por partida. 

Pela primeira divisão, no sábado, 08, jogando no Bandeirão, o Esporte do Arraial goleou Bonfinense por 7 a 2, é a segunda vitória do time do Arraial, já o Bonfinense conheceu sua segunda derrota.  Ainda no mesmo dia, o 13 de Gangorra venceu Caxias por 3 a 2, em jogo disputado no Luiz Amancio. Esta foi a 2ª vitória do 13 na competição, enquanto o Caxias vem de um empate e uma derrota. No domingo, 09, o Vila União derrotou Cruzeiro da Chapada por 3 a 2, em jogo realizado no Estádio Sabino Roberto, se recuperando da estréia quando havia perdido para o Esporte por 05 a 02. Já o Cruzeiro com o revés, coleciona um empate e uma derrota.

Pela segundona, dois jogos movimentaram o certame, ambos disputados no domingo, 09; no Estádio Malhadão ASEFS venceu o Botafogo por 03 a 01 e no Estádio Sucupira o Serrano foi derrotado pelo Santos por 02 a 0.

Duas partidas movimentaram a 3ª Divisão Limoeirense; no sábado, 08, jogando no Malhadão, o Tomé não tomou conhecimento do fator mando de campo e goleou impiedosamente o Flamengo da Canafístula por 06 a 0, e no domingo, 09, o Vasco do Setor NH5, jogando em seus domínios no Campo do Setor, derrotou Gangorra por 03 a 01.


O Campeonato Limoeirense de Futebol Amador 2013 é promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN, cujo presidente é o desportista e ex-vereador Valdir do Suburbão.

Informações: Marcos Jr