terça-feira, 18 de junho de 2013

Futsal: AABB vence Vitória e avança as semifinais do Limoeirense da 1ª Divisão

Em jogo que abriu a 2ª fase do Campeonato Limoeirense de Futsal Adulto da 1ª Divisão realizado na noite desta segunda-feira, 17, no Ginásio José Nilson Osterne, em Limoeiro do Norte, a equipe da AABB derrotou o Vitória de Maria Dias por 2 a 1 e garantiu uma das vagas da fase semifinal do certame. 

Foi uma partida muito equilibrada e cheia de emoções onde o time da AABB aproveitou melhor as oportunidades e saiu de quadra vitoriosa. Os gols do time da Associação foram assinalados por Elvi (Vevin) e Davi Alves, enquanto o experiente Carté descontou par o time de Maria Dias. Com a vitória, AABB foi o primeiro time a garantir vaga nas semifinais do limoeirense e vai aguardar o vencedor do confronto entre Santa Maria e Maguary, para decidir uma das vagas na grande final da competição. 

Os outros semifinalistas sairão dos confrontos a serem disputados nesta terça-feira, 18, a partir das 19h, no Nilson Osterne. No primeiro jogo, Santa Maria (1º do grupo “B”) vai enfrentar o Maguary (4º do A), logo em seguida Cruzeiro (1º do “A”) enfrentará o Beira Rio (4º do “B”), e fechando a rodada Associação Córrego de Areia (2º do “A”) jogará contra o Bonfinense (3º do “B”). As equipes do Santa Maria, Cruzeiro e Associação Córrego de Areia, caso seus jogos terminem empatados, terão a vantagem de jogar pelo empate na prorrogação para avançar de fase. 

O Campeonato Limoeirense de Futsal é promovido pela Liga Limoeirense de Futebol de Salão, presidida pelo professor Reginilson Santiago, com o apoio do Governo Municipal de Limoeiro do Norte.

Uma pessoa morre e três ficam feridas após acidente de trânsito em Limoeiro do Norte

O acidente ocorreu nesta segunda-feira, 17, por volta das 12h, na BR-116, à altura do KM 191, próximo a entrada que dá acesso a cidade de Limoeiro do Norte/CE. 

Um veículo Fiat Uno Mille, de cor branca, placa HYO-7530, por motivos ainda desconhecidos vaio a capotar causando a morte de uma pessoa e deixando mais três feridas. O carro era conduzido por Carlos Átila Napoleão Maia, 28 anos, residente em alto Santo-CE, que teve escoriações pelo corpo e uma fratura no braço. 

A passageira Francisca dos Santos das Neves, 54 anos, residente no município de Alto Santo-CE, não resistiu aos ferimentos e veio à óbito no local do sinistro. Raimunda Epifânio Ferreira, 61 anos, residente em Alto Santo-CE, teve suspeita de fratura nas costelas; e Ideusuíte Nogueira Baltazar Ferreira, 49 anos, residente em Alto santo-CE, teve suspeita de T.C.E (Traumatismo Cranio Encefálico). As vítimas feridas foram socorridas ao Hospital Regional em Limoeiro do Norte-CE. 

Policiais militares estiveram no local e adotaram todas as medidas cabíveis. 

Fonte: 1º BPM 
Fotos: Tom Gurgel

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Grupo armado rende vigia e explode cofre do BB em Morada Nova

Um grupo fortemente armado rendeu o vigia da agência do Banco do Brasil de Morada Nova, a 168 km de Fortaleza. Após a rendição, explodiram e saquearam o cofre principal do banco, fugindo em seguida. A ação ocorreu na madrugada desta segunda-feira (17). 

De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), equipes estão em diligência na tentativa de localizar os acusados do crime. 

Fonte: TV Russas

Prefeitura inicia a instalação de novos semáforos em Russas

A Prefeitura de Russas, através do Departamento Municipal de Trânsito e Rodoviário (Demutran), está trabalhando na instalação de semáforos em pontos estratégicos da cidade. Após estudos técnicos e análises das solicitações da população, alguns cruzamentos vão receber os novos equipamentos que garantem mais segurança para pedestres e facilidade para os motoristas. 

Na Avenida Dom Lino com a Travessa Prof. Aprígio, e na mesma Avenida com a Travessa Cel. José Vieira, a Prefeitura está instalando mais dois semáforos, um em cada ponto. “Esses semáforos, posicionados estrategicamente, vão facilitar a vida dos pedestres, além de oferecer segurança e melhorar o fluxo de veículos no centro comercial de Russas”, diz o diretor do Demutran, Flávio Lopes Serpa. 

Serpa conta ainda que, em breve, a cidade ganhará novas sinalizações horizontais e as existentes serão recuperadas. Outras medidas prometem melhorar o trânsito russano, tais como o retorno apenas para direita na Avenida Dom Lino, e reposicionamento dos 4 semáforos existentes. 

Solicitações de lombadas eletrônicas já foram realizadas pela Prefeitura. “A fiscalização eletrônica da velocidade tem se revelado uma importante arma no combate à violência no trânsito. Todas as nossas ações tem em vista a conscientização da população, que deve estar ciente das consequências do excesso de velocidade”, completa o prefeito de Russas, Weber Araújo. 

Fonte: ASCOM/Russas

Futebol: São Raimundo vence Santa Maria e chega ao seu 2º triunfo no Limoeirense

Seis grandes jogos movimentaram o Campeonato Limoeirense de Futebol da 1ª, 2ª e 3ª Divisão, nesse final de semana no município de Limoeiro do Norte. O certame é promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN, presidida pelo desportista Valdir do Suburbão, com o apoio incondicional do Governo Municipal de Limoeiro. 

Pela primeira divisão foram dois embates, já que Independente e Sapé previsto para o sábado, 15, foi adiado para a próxima sexta-feira, 21, às 19h, no Bandeirão. No confronto do sábado, disputado no Estádio Bandeirão, o São Raimundo conseguiu seu segundo triunfo na competição ao derrotar Santa Maria por 4 a 2. Já no Domingo, 16, o Palmeiras que vinha de empate na estréia, venceu com gol marcado no finalzinho, a equipe do Bom Nome por 2 a 1. 

Pela segundona duas partidas movimentaram o certame; no sábado, o Cruzeiro do Arraial, jogando no Estádio Benjamim de Oliveira, derrotou o ASEFS por 1 a 0, e no domingo, o Flamengo do Setor NH3 perdeu para o XV de Junho por 3 a 1, em jogo disputado no Estádio Honoratão. 

Houve movimentação também pela 3ª divisão do futebol limoeirense com a realização de dois jogos; no sábado, América e União Jovem empataram por 1 a 1 em partida disputada no Paulo Moura, e no domingo outro empate pelo mesmo placar entre Flamengo do Bixopá e Portuguesa, disputada no Estádio do Bixopá. 

A bola volta a rolar nos gramados limoeirenses a partir da próxima sexta-feira, 21, prosseguindo no sábado e domingo, serão mais 08 jogos que movimentarão o Limoeirense nas três divisões. 

Informações: Marcos Jr.

Crime de Latrocínio (roubo seguido de morte) em Limoeiro do Norte

Um crime de latrocínio (roubo seguido de morte) aconteceu neste domingo, 16, por volta das 20h, na localidade de Tomé, município de Limoeiro do Norte, Estado do Ceará. 

O agricultor Francisco José de Almeida, 24 anos, natural de Limoeiro do Norte, que residia no local da ocorrência, quando chegava em casa juntamente com sua amasia, foram surpreendidos por dois indivíduos a pé, que saíram de um matagal com uma arma longa, provavelmente uma espingarda calibre 12, que durante a abordagem acabaram efetuando um disparo que atingiu o agricultor na altura das costas, vindo a óbito imediatamente no local. Os infratores fugiram logo em seguida levando a moto da vitima uma Honda CG 125, ano 1995, de cinza, de placa HUS-8023. 

Policiais militares realizaram diligencias por toda área no intuito de identificar e prender os homicidas, bem como recuperar o veículo furtado, mas até o momento sem êxito. 

Fonte: 1º BPM

domingo, 16 de junho de 2013

Tentativa de homicídio: Pescadores são lesionados à bala em Alto Santo

O crime ocorreu neste sábado, 15, por volta das 03h30min, no sitio Saco, BR-116, KM- 265, (em um acampamento de pescadores), no município de Alto Santo, Região Jaguaribana do Estado do Ceará. 

Durante uma discussão entre pescadores, ainda não se sabe o real motivo, foram vitimas de lesão a bala numa tentativa de homicídio, as pessoas de; Jose Ribamar de Almeida, 66 anos, natural de Russas-CE, e Francisco Jozinir Araujo Gomes, agricultor, natural de Jaguaribe-CE. As vítimas foram lesionadas a tiros de revolver, tendo como suspeitos: Francisco Carlos Alves Freitas, pescador, 21 anos, natural de Jucás-CE, e o pescador Manoel Matias Mota, os quais empreenderam fuga em direção as águas do Açude Castanhão não sendo possível capturá-los. 

Os pescadores lesionados foram socorridos para o hospital na cidade de Jaguaribara-CE, e transferidos para um hospital regional na cidade de Limoeiro do Norte-CE. 

A polícia só tomou conhecimento do fato, no início da manhã, quando iniciou-se á busca aos suspeitos da ação delituosa. 

Fonte: 1º BPM

sábado, 15 de junho de 2013

Violência: Homem é atingido a pedradas e morre em Limoeiro do Norte

Um crime bárbaro ocorrido na madrugada deste sábado, 15, por volta das 03h00min, chocou a população de Limoeiro do Norte, um homem foi morto a pedradas na Rua Dr. Gaspar de Oliveira, zona urbana da cidade. 

José Carlos de Freitas (Gago), 28 anos, que residia na Rua Manoel Luiz de Freitas, na Varginha, Boa Fé, periferia de Limoeiro do Norte, segundo informações voltava de uma seresta quando foi atingido por vários golpes de pedra, principalmente na região da cabeça, vindo a óbito imediatamente no local. 

Não há informações sobre a autoria do crime, populares informaram apenas que ouviram gritos e ao saírem viram o corpo da vítima ao solo já sem vida. 

Policiais militares estiveram no local e adotaram todas as medidas cabíveis. Vale salientar que ate as 7h50min de hoje ainda estava sendo aguardado o rabecão da pericia forense para o recolhimento do corpo ate o IML. 

Foto: Tom Gurgel 
Informações: Limoeiro Plantão Policial

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Motocicleta é furtada da frente do Ginásio Municipal de Limoeiro do Norte

A ação delituosa ocorreu nesta quinta 13, por volta das 20h, na Rua Dr. Gaspar de Oliveira, em frente ao Ginásio Coberto, da cidade de Limoeiro do Norte, Estado do Ceará. 

O jovem Mardônio Freitas Oliveira, natural de Limoeiro do Norte, teve sua motocicleta Honda Biz C100, de cor Azul, ano/modelo 2000/2001, de placa HWV-1301, sem retrovisores, furtada do local onde o mesmo havia estacionado, para ir assistir a um evento esportivo naquele ginásio. 

Ao sair do referido ginásio, ele percebeu que o citado veiculo não estava no lugar deixado e acionou a policia através do telefone 190. 

A composição da RD-2701 compareceu ao local, em seguida realizou diligencias por toda área no intuito de localizar a motocicleta bem como identificar e prender possíveis infratores, mas até o momento sem êxito.. 

Fonte: 1º BPM

Futebol: LDLN define arbitragem do final de semana do Limoeirense das três divisões

O Campeonato Limoeirense de Futebol da 1ª, 2ª e 3ª Divisão, promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte - LDLN, presidida pelo grande desportista Valdir do Suburbão, prossegue nesse final de semana com mais 06 partidas envolvendo as três divisões. 

O jogo entre as equipes do Independente e Sapé, agendado na tabela para acontecer neste sábado, 15, às 15h30min, no Sabino Roberto, foi adiado por solicitação dos dirigentes das duas agremiações, para sexta-feira, 21, às 19h30min, no Estádio Bandeirão. 

Confira abaixo os demais jogos da rodada com suas respectivas arbitragens: 

1ª Divisão 

Santa Maria X São Raimundo 
Sábado, 15, às 19h30min, no Bandeirão 
Arbitro: Madson Rodrigues 
Assistentes: André Corsino e Raimundo Jaerdes (Pelado) 
Delegado: Roberlânio Costa 

Palmeiras X Bom Nome 
Domingo, 16, às 15h30min, no Paulo Moura 
Arbitro: Giliard Moura 
Assistentes: José Eudes e George Castro 
Delegado: Raimundo Francisco 

2ª Divisão 

Cruzeiro do Arraial X ASEFS 
Sábado, 15, às 15h30min, no Beijamim de Oliveira 
Arbitro: Ernando Silva 
Assistentes: Raimundo Moura e Alice Aline 
Delegado: Adalbenia Carvalho 

Flamengo do Setor NH3 X XV de Junho 
Domingo, às 15h30min, no Honoratão 
Arbitro: Francisco Chagas (Flits) 
Assistentes: Lucas Castro e Cláudio Moura 
Delegado: Leônidas Luciano 

3ª Divisão 

América do Arraial X União Jovem 
Sábado, 15, às 15h30min, no Paulo Moura 
Arbitro: Pio Rodrigues 
Assistentes: Maurilio Cesar e Roberlanio Costa 
Delegado: Clésia Maia 

Flamengo do Bixopá X Portuguesa 
Domingo, 16, às 15h30min, no Bixopá 
Arbitro: Onélio Moreira 
Assistentes: Edmar Moura e Alexandro Lopes 
Delegado: Nilo Lopes 

Informações: Marcos Jr.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Tentativa de homicídio a bala em Jaguaruana

O crime aconteceu nesta quarta-feira, 12, por volta das 15h30min, na entrada de cidade de Jaguaruana, interior do Estado do Ceará. 

Sofreu uma tentativa de homicídio a bala, o jovem Francisco Otenilson da Silva, 23 anos, natural de Baraúna – RN, o qual foi atingido por dois disparos de arma de fogo, um no olho direito e outro na coxa esquerda, sendo socorrido ao hospital local, e em seguida transferido para o hospital da cidade de Russas, onde se encontra hospitalizado. 

De acordo com informações da própria vítima, o autor dos disparos teria sido um indivíduo identificado apenas por “Rodrigo da Lagoa”, que fugiu logo após a ação criminosa, e ainda não foi localizado. 

Fonte: 1º BPM

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Futsal: Definidas novas datas dos jogos das quartas de finais do Limoeirense

A Liga Limoeirense de Futsal, presidida pelo professor Reginilson Santiago, definiu em comum acordo com os dirigentes das equipes, as novas datas das partidas das quartas de finais do Campeonato Limoeirense de Futsal Adulto da 1ª Divisão, adiadas devido os Jogos Escolares de Limoeiro do Norte. Os confrontos serão disputados na segunda, 17, e terça-feira, 18, a partir das 19h30min no Ginásio José Nilson Osterne. 

Na segunda-feira, Santa Maria, classificado em 1º do grupo “B” vai enfrentar Maguary, 4º da chave “A”, logo em seguida AABB, 2º do grupo “B” vai encarar o Vitória 3º da chave “A”. 

Na terça-feira, a bola volta a rolar para Cruzeiro, 1º do grupo “A” versos Beira Rio, 4º da chave “B”, e na sequência o time da Associação Córrego de Areia, 2ª do grupo “A”, vai enfrentar o Bonfinense, 3º da chave “B”. 

As equipes classificadas na 1ª e 2ª posição, caso o jogo termine empatado no tempo normal, terão a vantagem de jogar pelo empate na prorrogação, para avançarem de fase. 

A Liga Limoeirense de Futsal definiu também as datas das fases; semifinais e da grande final da competição, que serão disputadas nos dias 25 e 27 de junho respectivamente.

Jovem de 19 anos é executado a bala no Distrito de Flores/Russas

O jovem Roberto Henrique da Costa, natural de Limoeiro do Norte/CE, foi executado a bala nesta terça-feira, dia 11, por volta das 21h30min, na Travessa Joaquim Nogueira Mendes, distrito de Flores, zona rural do município de Russas, no estado do Ceará. 

Segundo informações do Comando do 1ª BPB, Henrique foi surpreendido por 02 (dois) indivíduos que trafegavam numa motocicleta Honda Bros (demais características não informadas), que efetuaram vários tiros possivelmente de revolver, que os atingiram na cabeça e tórax, vindo a óbito imediatamente no local. Os homicidas fugiram logo em seguida em direção a localidade de Jardim de São José, zona rural de Russas. 

Policiais militares estiveram no local do crime e deram início às diligências à procura dos suspeitos. 

HOMICÍDIO Á BALA EM MORADA NOVA 

No início da madrugada desta quarta-feira, dia 12, foi registrado um homicídio à bala na localidade de Patos, distrito de São João do Aruarú, zona rural. Equipes policiais estiveram no local do crime e identificaram a vítima como: José Carlos Mendes Da Silva, 23 anos, natural de Morada Nova-CE, que morava na referida localidade. O corpo da vítima apresentava 04 perfurações à bala. Não há ainda informações que levem à polícia à suspeitos deste crime, até o momento. O caso está sob investigação. 

Fonte: 1ª BPM