sábado, 22 de junho de 2013

Vereador Edno da Cerâmica continua promovendo coleta do lixo em comunidades rurais de Russas

Desde janeiro deste ano, o Parlamentar Édno José (conhecido popularmente por Édno da Cerâmica), vem custeando a coleta sistemática do lixo nas comunidades de Sitio Paraíso (Vila do Valdo Brilhante, Rua principal, Vila do Vidal, Vila dos Marçalinos) e Jardim II (Vila dos Ribeiros e adjacências). O serviço é feito com recursos próprios, ou seja, o Vereador disponibiliza um caminhão de sua propriedade e ainda os funcionários, para que o trabalho seja executado. A coleta é feita todo sábado pela manhã. 

E não para por aí, todo sábado, logo após a coleta nas comunidades acima citada, o serviço de limpeza continua nas comunidades de Carpina, Passagem de Russas e Macapá. A operação acontece numa parceria dos vereadores Édno da Cerâmica e Amarílio Ribeiro. 

Na comunidade de Miguel Pereira, a coleta também vinha sendo custeada pelo Parlamentar Édno, portanto no último sábado, 15 de junho, o Prefeito Weber Araújo e Assessores, através de solicitação do Vereador, visitaram a comunidade e durante a visita o Gestor garantiu que a partir de então o serviço passaria a ser de responsabilidade do Município. 

Os moradores dessas localidades estão muito satisfeitos com a atuação do Vereador. Em diálogo com a nossa reportagem os menos tímidos destacaram, que nos últimos tempos os políticos só lembram de visitar as comunidades na época da campanha, sendo que, o Vereador Édno está fazendo diferente, não esqueceu das localidades que o elegeu e está sempre presente, buscando na medida do possível resolver os problemas e as reivindicações do povo.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Homicídio à bala e roubo de moto seguido de sua recuperação em Limoeiro do Norte

O crime aconteceu nesta quinta-feira, dia 20, por volta das 09h30min, na estrada que liga a BR-116 ao Setor NH-05 do perímetro irrigado, zona rural de Limoeiro do Norte-CE, Estado do Ceará. 

Foi vítima de homicídio à bala, o agricultor Manoel Saraiva da Silva, 47 anos, natural de Morada Nova-CE, que residia na localidade de Setor NH-3, do perímetro irrigado, zona rural de Limoeiro do Norte. Ele trafegava em uma motocicleta Honda Titan 125, de cor vermelha, quando foi surpreendido por dois indivíduos que saíram do mato e fizeram vários disparos contra a vítima que veio a óbito imediatamente no local. O crime foi presenciado pela filha da vítima, a jovem Mikaely Dawelin da Silva Moura, 21 anos. 

Na fuga, os criminosos tomaram de assalto uma motocicleta Honda Biz, de cor vermelha, placa PET-7086, pertencente a Débora Lima Gomes. Policiais Militares estiveram no local e iniciaram as diligências e pouco tempo depois conseguiram recuperar a motocicleta, que foi abandonada á aproximadamente 02 km do local do crime, as margens do rio. Os suspeitos ainda não foram localizados. 

Fonte: 1º BPM 
Foto: Tom Gurgel

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Futebol: LDLN divulga arbitragem para os jogos do final de semana do Limoeirense

Acontece nesse final de semana em Limoeiro do Norte, mais uma rodada do Campeonato Limoeirense de Futebol da 1ª, 2ª e 3ª Divisão, considerado o mais organizado e disputado certame de futebol amador do estado do Ceará. 

Sete jogos envolvendo as três divisões movimentarão a competição, apenas o jogo Serra Azul e Serrano, da 2ª Divisão, que aconteceria no domingo, 23, foi adiado por motivos justos. Uma nova data será marcada pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN, para a realização desta partida. 

Confira abaixo cada confronto com sua respectiva arbitragem: 

1ª DIVISÃO - 2013 

ESTÁDIO: BANDEIRÃO JOGO: INDEPENDENTE X SAPÉ 
DATA: 21/06/2013 HORÁRIO: 19:30 
ÁRBITRO: LUCIANO SILVA (RUSSAS) 
1º AUXILIAR: ANDRÉ CORSINO 
2º AUXILIAR: FRANCISCO CASTRO (CHICO CASTRO) 
REP. DA LIGA: ADALBÊNIA CARVALHO 

ESTÁDIO: LUIZ AMÂNCIO JOGO: CAXIAS X VILA UNIÃO 
DATA: 22/06/2013 HORÁRIO: 15:30 
ÁRBITRO: FRANCISCO CHAGAS (FLITS) 
1º AUXILIAR: JOSÉ EUDES 
2º AUXILIAR: GEORGE CASTRO 
REP. DA LIGA: VÂNIA LÚCIA 

ESTÁDIO: BANDEIRÃO JOGO: BONFINENSE X CRUZEIRO DA CHAPADA 
DATA: 22/06/2013 HORÁRIO: 19:30 
ÁRBITRO: GILLIARD MOURA 
1º AUXILIAR: ANDRÉ CORSINO 
2º AUXILIAR: CLAÚDIO MOURA 
REP. DA LIGA: RAIMUNDO FRANCISCO 

ESTÁDIO: PAULO ALVES DE MOURA JOGO: ESPORTE DO ARRAIAL X 13 DA GANGORRA
DATA: 23/06/2013 HORÁRIO: 15:30 
ÁRBITRO: ANDRÉ GLEDSON (RUSSAS) 
1º AUXILIAR: ARNALDO DINIZ LIMA (RUSSAS) 
2º AUXILIAR: FRANCISCO IVAN SILVA JÚNIOR (RUSSAS) 
REP. DA LIGA: CLÉSIA MAIA 

2ª DIVISÃO - 2013 

ESTÁDIO: BANDEIRÃO JOGO: NOVA ILHA X NOVO CEARÁ 
DATA: 22/06/2013 HORÁRIO: 15:30 
ÁRBITRO: ERNANDO SILVA 
1º AUXILIAR: LUCAS CASTRO 
2º AUXILIAR: MAURILIO CÉSAR 
REP. DA LIGA: NILO LOPES 

3ª DIVISÃO - 2013 

ESTÁDIO: TOMÉ JOGO: TOMÉ X MAGUARI 
DATA: 22/06/2013 HORÁRIO: 15:30 
ÁRBITRO: ALICE ALINE 
1º AUXILIAR: ROBERLÂNIO COSTA 
2º AUXILIAR: EDICLÉSIO OLIVEIRA 
REP. DA LIGA: LEÔNIDAS LUCIANO 

ESTÁDIO: BANDEIRÃO JOGO: CORREGO DE ARREIA X FLAMENGO DA CANAFISTULA 
DATA: 23/06/2013 HORÁRIO: 15:30 
ÁRBITRO: PIO RODRIGUES 
1º AUXILIAR: EDMAR MOURA 
2º AUXILIAR: RAIMUNDO JAERDES 
REP. DA LIGA: LUCAS COSTA

Informações: Marcos Jr.

Homem agride a própria mãe e é preso em Aracati

A prisão aconteceu nesta quarta-feira, dia 19, por vota das 09h30min, na Rua da Paz, cidade de Aracati, litoral cearense. 

Foi preso Valdecio Castro Torres, 27 anos, natural de Aracati, devido o mesmo está sendo acusado de ter agredido a sua própria mãe, a senhora, Maria de Fátima Castro, 63 anos, natural de Aracati. 

Policiais Militares foram acionados para o atendimento da ocorrência e conduziram o suspeito a USI onde foi autuado com base na Lei Maria da Penha. 

Fonte: 1º BPM

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Futsal: Definidos os confrontos das semifinais do Limoeirense da 1ª Divisão

O torcedor limoeirense conheceu nesta terça-feira, 18, os outros três semifinalistas do Campeonato Limoeirense de Futsal Adulto da 1ª Divisão; Maguary, Cruzeiro e Associação Córrego de Areia venceram seus jogos e se juntaram ao time da AABB, que havia se classificado na segunda-feira.

Os jogos das semifinais serão disputados na próxima terça-feira, 25, a partir das 19h30min, no Ginásio José Nilson Osternes, em Limoeiro do Norte. No primeiro jogo, Cruzeiro vai enfrentar a equipe da Associação Córrego de Areia e logo em seguida Maguary enfrentará AABB.

Jogos

Valendo pelas quartas de finais do Limoeirense, três jogos realizados nesta terça-feira, 18, no Ginásio Nilson Osterne, movimentaram o certame. Maguary e Santa Maria abriram a rodada com um jogo muito disputado e equilibrado, onde o time do Maguary aproveitou melhor as oportunidades e venceu por 2 a 1, gols de Bodó e Alissom Ribeiro, descontou para o Santa o atleta Tonho.

No segundo jogo da noite, mais equilíbrio e disputa acirrada entre Beira Rio e Cruzeiro, com vitória cruzeirense por 2 a 1, gols do atleta Gugu de Flores, descontou para o Beira Rio, o jogador Marcos Darlieu.

Finalizando a rodada, Associação Córrego de Areia e Bonfinense protagonizaram um excelente jogo, onde o time da Associação soube aproveitar melhor as oportunidades e saiu de quadra vitoriosa por 2 a 0, gols de Celinho e Willian.

Semifinais 

As duas partidas das semifinais serão disputadas na terça-feira, 25, no Ginásio Nilson Osterne, em Limoeiro do Norte, com o primeiro confronto começando pontualmente às 19h30min. Pelo chaveamento da competição Cruzeiro e Associação Córrego de Areia jogam a preliminar, logo em seguida Maguary e AABB farão o jogo principal.

Nessa fase, as equipes jogarão partida única em pé de igualdade, não havendo vantagem para nenhuma das agremiações.

Pelo calendário da competição os vencedores farão a grande final no dia 27 de junho, uma quinta-feira.

Acidente: Ciclista é atropelado por carro e fica lesionado em Russas

O acidente aconteceu nesta terça-feira, 18, por volta das 11h, na localidade de Ilhota, zona rural do município de Russas, Estado do Ceará. 

Segundo informações do Comando do 1ª BPM, Thiago Alexandre Serafin, 25 anos, natural de Jaguaruana-CE, conduzia um veiculo GOL cor preta, placa HYV-4663, quando o pneu traseiro do lado do passageiro estourou, fazendo com que o motorista perdesse o controle do veiculo e atropelasse o agricultor Luiz Alves De Lima, 53 anos, natural de Russas-CE, o qual trafegava em uma bicicleta. 

O agricultor sofreu escoriações pelo o corpo e foi socorrido para o hospital de Russas onde ficou em observação. 

Fonte: 1º BPM

terça-feira, 18 de junho de 2013

Futsal: AABB vence Vitória e avança as semifinais do Limoeirense da 1ª Divisão

Em jogo que abriu a 2ª fase do Campeonato Limoeirense de Futsal Adulto da 1ª Divisão realizado na noite desta segunda-feira, 17, no Ginásio José Nilson Osterne, em Limoeiro do Norte, a equipe da AABB derrotou o Vitória de Maria Dias por 2 a 1 e garantiu uma das vagas da fase semifinal do certame. 

Foi uma partida muito equilibrada e cheia de emoções onde o time da AABB aproveitou melhor as oportunidades e saiu de quadra vitoriosa. Os gols do time da Associação foram assinalados por Elvi (Vevin) e Davi Alves, enquanto o experiente Carté descontou par o time de Maria Dias. Com a vitória, AABB foi o primeiro time a garantir vaga nas semifinais do limoeirense e vai aguardar o vencedor do confronto entre Santa Maria e Maguary, para decidir uma das vagas na grande final da competição. 

Os outros semifinalistas sairão dos confrontos a serem disputados nesta terça-feira, 18, a partir das 19h, no Nilson Osterne. No primeiro jogo, Santa Maria (1º do grupo “B”) vai enfrentar o Maguary (4º do A), logo em seguida Cruzeiro (1º do “A”) enfrentará o Beira Rio (4º do “B”), e fechando a rodada Associação Córrego de Areia (2º do “A”) jogará contra o Bonfinense (3º do “B”). As equipes do Santa Maria, Cruzeiro e Associação Córrego de Areia, caso seus jogos terminem empatados, terão a vantagem de jogar pelo empate na prorrogação para avançar de fase. 

O Campeonato Limoeirense de Futsal é promovido pela Liga Limoeirense de Futebol de Salão, presidida pelo professor Reginilson Santiago, com o apoio do Governo Municipal de Limoeiro do Norte.

Uma pessoa morre e três ficam feridas após acidente de trânsito em Limoeiro do Norte

O acidente ocorreu nesta segunda-feira, 17, por volta das 12h, na BR-116, à altura do KM 191, próximo a entrada que dá acesso a cidade de Limoeiro do Norte/CE. 

Um veículo Fiat Uno Mille, de cor branca, placa HYO-7530, por motivos ainda desconhecidos vaio a capotar causando a morte de uma pessoa e deixando mais três feridas. O carro era conduzido por Carlos Átila Napoleão Maia, 28 anos, residente em alto Santo-CE, que teve escoriações pelo corpo e uma fratura no braço. 

A passageira Francisca dos Santos das Neves, 54 anos, residente no município de Alto Santo-CE, não resistiu aos ferimentos e veio à óbito no local do sinistro. Raimunda Epifânio Ferreira, 61 anos, residente em Alto Santo-CE, teve suspeita de fratura nas costelas; e Ideusuíte Nogueira Baltazar Ferreira, 49 anos, residente em Alto santo-CE, teve suspeita de T.C.E (Traumatismo Cranio Encefálico). As vítimas feridas foram socorridas ao Hospital Regional em Limoeiro do Norte-CE. 

Policiais militares estiveram no local e adotaram todas as medidas cabíveis. 

Fonte: 1º BPM 
Fotos: Tom Gurgel

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Grupo armado rende vigia e explode cofre do BB em Morada Nova

Um grupo fortemente armado rendeu o vigia da agência do Banco do Brasil de Morada Nova, a 168 km de Fortaleza. Após a rendição, explodiram e saquearam o cofre principal do banco, fugindo em seguida. A ação ocorreu na madrugada desta segunda-feira (17). 

De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), equipes estão em diligência na tentativa de localizar os acusados do crime. 

Fonte: TV Russas

Prefeitura inicia a instalação de novos semáforos em Russas

A Prefeitura de Russas, através do Departamento Municipal de Trânsito e Rodoviário (Demutran), está trabalhando na instalação de semáforos em pontos estratégicos da cidade. Após estudos técnicos e análises das solicitações da população, alguns cruzamentos vão receber os novos equipamentos que garantem mais segurança para pedestres e facilidade para os motoristas. 

Na Avenida Dom Lino com a Travessa Prof. Aprígio, e na mesma Avenida com a Travessa Cel. José Vieira, a Prefeitura está instalando mais dois semáforos, um em cada ponto. “Esses semáforos, posicionados estrategicamente, vão facilitar a vida dos pedestres, além de oferecer segurança e melhorar o fluxo de veículos no centro comercial de Russas”, diz o diretor do Demutran, Flávio Lopes Serpa. 

Serpa conta ainda que, em breve, a cidade ganhará novas sinalizações horizontais e as existentes serão recuperadas. Outras medidas prometem melhorar o trânsito russano, tais como o retorno apenas para direita na Avenida Dom Lino, e reposicionamento dos 4 semáforos existentes. 

Solicitações de lombadas eletrônicas já foram realizadas pela Prefeitura. “A fiscalização eletrônica da velocidade tem se revelado uma importante arma no combate à violência no trânsito. Todas as nossas ações tem em vista a conscientização da população, que deve estar ciente das consequências do excesso de velocidade”, completa o prefeito de Russas, Weber Araújo. 

Fonte: ASCOM/Russas

Futebol: São Raimundo vence Santa Maria e chega ao seu 2º triunfo no Limoeirense

Seis grandes jogos movimentaram o Campeonato Limoeirense de Futebol da 1ª, 2ª e 3ª Divisão, nesse final de semana no município de Limoeiro do Norte. O certame é promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN, presidida pelo desportista Valdir do Suburbão, com o apoio incondicional do Governo Municipal de Limoeiro. 

Pela primeira divisão foram dois embates, já que Independente e Sapé previsto para o sábado, 15, foi adiado para a próxima sexta-feira, 21, às 19h, no Bandeirão. No confronto do sábado, disputado no Estádio Bandeirão, o São Raimundo conseguiu seu segundo triunfo na competição ao derrotar Santa Maria por 4 a 2. Já no Domingo, 16, o Palmeiras que vinha de empate na estréia, venceu com gol marcado no finalzinho, a equipe do Bom Nome por 2 a 1. 

Pela segundona duas partidas movimentaram o certame; no sábado, o Cruzeiro do Arraial, jogando no Estádio Benjamim de Oliveira, derrotou o ASEFS por 1 a 0, e no domingo, o Flamengo do Setor NH3 perdeu para o XV de Junho por 3 a 1, em jogo disputado no Estádio Honoratão. 

Houve movimentação também pela 3ª divisão do futebol limoeirense com a realização de dois jogos; no sábado, América e União Jovem empataram por 1 a 1 em partida disputada no Paulo Moura, e no domingo outro empate pelo mesmo placar entre Flamengo do Bixopá e Portuguesa, disputada no Estádio do Bixopá. 

A bola volta a rolar nos gramados limoeirenses a partir da próxima sexta-feira, 21, prosseguindo no sábado e domingo, serão mais 08 jogos que movimentarão o Limoeirense nas três divisões. 

Informações: Marcos Jr.

Crime de Latrocínio (roubo seguido de morte) em Limoeiro do Norte

Um crime de latrocínio (roubo seguido de morte) aconteceu neste domingo, 16, por volta das 20h, na localidade de Tomé, município de Limoeiro do Norte, Estado do Ceará. 

O agricultor Francisco José de Almeida, 24 anos, natural de Limoeiro do Norte, que residia no local da ocorrência, quando chegava em casa juntamente com sua amasia, foram surpreendidos por dois indivíduos a pé, que saíram de um matagal com uma arma longa, provavelmente uma espingarda calibre 12, que durante a abordagem acabaram efetuando um disparo que atingiu o agricultor na altura das costas, vindo a óbito imediatamente no local. Os infratores fugiram logo em seguida levando a moto da vitima uma Honda CG 125, ano 1995, de cinza, de placa HUS-8023. 

Policiais militares realizaram diligencias por toda área no intuito de identificar e prender os homicidas, bem como recuperar o veículo furtado, mas até o momento sem êxito. 

Fonte: 1º BPM

domingo, 16 de junho de 2013

Tentativa de homicídio: Pescadores são lesionados à bala em Alto Santo

O crime ocorreu neste sábado, 15, por volta das 03h30min, no sitio Saco, BR-116, KM- 265, (em um acampamento de pescadores), no município de Alto Santo, Região Jaguaribana do Estado do Ceará. 

Durante uma discussão entre pescadores, ainda não se sabe o real motivo, foram vitimas de lesão a bala numa tentativa de homicídio, as pessoas de; Jose Ribamar de Almeida, 66 anos, natural de Russas-CE, e Francisco Jozinir Araujo Gomes, agricultor, natural de Jaguaribe-CE. As vítimas foram lesionadas a tiros de revolver, tendo como suspeitos: Francisco Carlos Alves Freitas, pescador, 21 anos, natural de Jucás-CE, e o pescador Manoel Matias Mota, os quais empreenderam fuga em direção as águas do Açude Castanhão não sendo possível capturá-los. 

Os pescadores lesionados foram socorridos para o hospital na cidade de Jaguaribara-CE, e transferidos para um hospital regional na cidade de Limoeiro do Norte-CE. 

A polícia só tomou conhecimento do fato, no início da manhã, quando iniciou-se á busca aos suspeitos da ação delituosa. 

Fonte: 1º BPM