terça-feira, 2 de julho de 2013

Prefeitura de Russas recupera estrada no Sítio Paraíso por solicitação do Vereador Edno

Atendendo a reivindicação dos moradores por meio de solicitação do Vereador Édno da Cerâmica, a Prefeitura Municipal de Russas, através da Secretaria de Infraestrutura, recuperou a estrada que liga BR 116 a comunidade do Sítio Paraíso, mais conhecida por Vila do Valdo Brilhante. 

O serviço foi iniciado na segunda-feira, 1º de julho, sendo concluído na terça, 02. Foi feito piçarramento e patrolamento de todo o trecho, que estava bastante danificado devido à ação das chuvas. 

A ação vai garantir maior comodidade para os moradores da citada vila, bem como um tráfego tranqüilo para os transeuntes que diariamente passam pelo trecho. 

Segundo o parlamentar Édno da Cerâmica, em breve a equipe da prefeitura retornará à comunidade para recuperar a estrada da rua principal, Vila do Vidal e Vila dos Marçalinos.

Homicídio: Agente do DEMUTRAN é executado a bala em Russas

O Agente do Departamento Municipal de Trânsito e Rodoviário – DEMUTRAN, do município de Russas, Francisco Aurimar de Freitas, 37 anos, natural de Russas-CE, foi executado a tiros nesta segunda-feira, 01, por volta das 16h50min, na Avenida Antônio Cordeiro, zona urbana da cidade. 

Segundo informações do Comando do 1º BPM, o Agente estava sentado em uma moto do Departamento, quando foi surpreendido por trás, por dois indivíduos numa motocicleta de características não anotadas, que efetuaram vários disparos atingindo a vítima nas costas e virilha, vindo a óbito imediatamente no local. Os infratores fugiram logo em seguida tomando rumo ignorado. 

Policiais militares realizam diligencias na tentativa de identificar e prender os homicidas, mas até o momento sem êxito.

Fonte: 1º BPM

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Futebol: Bom Nome goleia São Raimundo por 3 a 0 no Sabino Roberto

Apenas três jogos movimentaram o Campeonato Limoeirense de Futebol nesse final de semana, dois pela 1ª divisão e um pela terceirona, as demais partidas foram adiadas. 

No sábado, 29, jogando em casa no Sabino Roberto, a equipe do São Raimundo perdeu a invencibilidade ao sofrer goleada para o Bom Nome pelo placar de 3 a 0. Ainda pela primeira divisão, no mesmo dia, Caxias e Vila União empataram em 0 a 0 no Luiz Amâncio. 

Pela terceira divisão, também no sábado, no Tomé, a equipe do Tomé enfrentou o time do Maguari, o jogo estava empatado em 0 a 0 quando foi interrompido aos 20 minutos do 2º tempo devido às fortes chuvas que deixaram o campo sem condições de jogo. A Liga Desportiva de Limoeiro do Norte, irá se reunir com os dirigentes das duas equipes, onde definirão uma nova data para a conclusão do jogo. 

Jogos adiados 

O jogo Bonfinense e Cruzeiro da chapada, da 1ª Divisão, previsto para acontecer na quinta-feira, 27, foi adiado mais uma vez devido a morte por acidente de trânsito de um jovem que era morador da comunidade do Bom Fim. 

A partida Nova Ilha e Novo Ceará, válido pela 2ª divisão, agendada para Sexta-feira, 28, no Bandeirão, não aconteceu devido o campo está interditado para o pouso do helicóptero, que trouxe o Ministro da Previdência Social Garibaldi Alves, que veio inaugurar as agências do INSS de Morada Nova e Limoeiro do Norte. 

Os jogos Sapé versos Palmeiras, Independente contra Santa Maria, marcados para domingo, 30, não aconteceram devido os dirigentes das respectivas equipes terem solicitado adiamanto, por causa da final da Copa das confederações envolvendo Brasil e Espanha.

Acidente envolvendo ambulância deixa dois mortos e três feridos em Russas

Um grave acidente envolvendo uma ambulância e um veículo Astra ocorrido neste domingo, 30, por volta das 21h45min, na BR 116, na altura do KM 148, zona rural do município de Russas, estado do Ceará, deixou dois mortos e três feridos. 

Segundo informações, a ambulância do distrito de Lagoa Grande, zona rural de Russas, de placas NUT-9405, conduzida por José Maria Teixeira, 62 anos, natural de Russas-CE, socorria o jovem Diego da Silva, 23 anos, natural de Aquiraz-CE, lesionado a faca, na companhia de Evilazio da Silva Barros, 27 anos, natural de Russas-CE, quando no trajeto para o hospital de Russas, no local acima citado colidiu com um veículo GM Astra de cor prata de placas HWS 2334, que era dirigido por José Artemisio da Silva, 33 anos, natural e residente em Palhano-CE, que morreu carbonizado devido o veículo ter incendiado em decorrência do grande impacto. O outro ocupante do Astra, identificado por Marcondes Nunes de Freitas, 38 anos, natural de Palhano-CE, no acidente foi arremessado para fora do veículo, e sofreu algumas lesões consideradas leves, sendo este socorrido ao hospital de Palhano-CE. 

O motorista da ambulância, José Maria Teixeira, também faleceu no local do acidente, ficando preso as ferragens, sendo retirado por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Limoeiro do Norte. Os ocupantes da ambulância, no caso, Diego da Silva, que já estava lesionada à faca e Evilásio da Silva Barros, que o acompanhava foram transferidos para o IJF Centro, Fortaleza-CE. 

Equipes da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e do Corpo de Bombeiros estiveram no local e adotaram todas as medidas cabíveis. 

Fonte: 1º BPM

Acidente de trânsito com vitima fatal em Aracati

O fato ocorreu no sábado, 29, por volta das 20h40min, na Rua Dragão do Mar, cidade de Aracati, no Estado do Ceará. 

André Santiago Nascimento, 27 anos, natural de Aracati/CE, trafegava na moto tipo Honda BROZ, de placa NRD-7872, quando foi colhido frontalmente por um veículo tipo Prado, de cor prata e placas MZD-4555, conduzido por Rômulo de Castro Teixeira Rocha, 21 anos, residente no Parque Araxá, Fortaleza/CE. 

O condutor da motocicleta não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. Já o motorista do veículo se apresentou à USI/Aracati/CE para prestar os devidos procedimentos, inclusive se submeteu ao teste do bafômetro no qual não ficou comprovada quantidade de álcool ou coisa do gênero, sendo liberado logo em seguida. 

Fonte: 1º BPM

Acidente de trânsito ceifa vida de jovem de 18 anos em Tabuleiro do Norte

O sinistro aconteceu na sexta-feira, 28, por volta das 22h30min, na CE 377 que liga a cidade de Tabuleiro do Norte-CE, a BR-116. 

Segundo informações, um veículo não identificado colidiu na traseira da motocicleta Honda Biz 125, cor Cinza, de placa NQW 7662, que era conduzida por Caio Maia Freire, 25 anos, natural de Fortaleza-CE, residente em Tabuleiro do Norte, que sofreu escoriações pelo corpo, já a jovem Jaiane Ferreira de Lima, natural de Tabuleiro do Norte-CE, 18 anos, estudante, residente na localidade de Peixe Gordo, zona rural de Tabuleiro do Norte-CE, que vinha na garupa da moto, esta não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local do acidente. 

O causador do acidente ainda não foi localizado pela polícia. 

Fonte: 1º BPM

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Acidente de trânsito com vitima fatal em Limoeiro do Norte

O sinistro aconteceu nesta quinta-feira, 27, por volta das 15h, na CE-265, na Avenida Manoel Fidélis Maia, entre Limoeiro do Norte-CE e o bairro Antônio Holanda (Cidade Alta). 

Uma colisão envolvendo uma caminhão Mercedes Benz 1620, de cor Azul, de placas HVF-8570, que era dirigido por Joel Chaves de Freitas, natural de Limoeiro do Norte, e uma moto Honda/CG 150 Titan KS, de cor vermelha, que resultou na morte do jovem Antônio Luciano dos Santos da Costa, 22 anos, natural de Limoeiro do Norte, que morava no sítio Bom Fim, o qual pilotava a motocicleta. 

O condutor do caminhão foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil local para prestar esclarecimentos e adoção das providências legais necessárias. 

Fonte: 1º BPM

Futsal: Cruzeiro confirma favoritismo, goleia Maguary e conquista o título do Limoeirense

A grande final do 2º Campeonato Limoeirense de Futsal Adulto da 1ª Divisão 2013, aconteceu nesta quinta-feira, 27, no Ginásio Poliesportivo José Nilson Osterne, em Limoeiro do Norte. O torcedor que prestigiou a grande decisão viu a equipe do Cruzeiro confirmar seu favoritismo ao golear sem piedade o time do Maguary por 11 a 1, e conquistar o título da competição de forma invicta, o tricampeonato de sua história. Marcaram para os cruzeirenses; Gugu (03), Darleu (03), Mardônio (02), Renato (01), Elan (01) e Rafael (01). O gol de honra do Maguary foi assinalado pelo atleta Claudiano. 

A campanha do Cruzeiro do Arraial foi mesmo de causar inveja a qualquer outra equipe, foram 08 jogos disputados, com 08 vitórias, 41 gols marcados, apenas 12 sofridos e um saldo positivo de 29 gols. Além do título invicto, o time cruzeirense ainda teve o artilheiro da competição, Gugu, com 12 gols, o jogador Luis Elan destaque do certame e o melhor goleiro do campeonato, Paulo Íkaro, filho do desportista Olindo Saldanha, que sofreu apenas 12 gols. O Maguary teve o jogador revelação do certame, Thiago Magalhães de apenas 16 anos. 

A equipe campeão e vice-campeã, além de troféus e medalhas, ganharam uma premiação em dinheiro no valor de R$ 1.000,00 e R$ 500,00 respectivamente. 

O Campeonato Limoeirense de Futsal, promovido pela Liga Limoeirense de Futsal, com o apoio da Prefeitura de Limoeiro através da Secretaria de Esporte, cumpriu com seus objetivos, que eram de promover o futsal limoeirense, revelar atletas e dar opção de esporte e lazer aos desportistas de Limoeiro do Norte e Região. 

O professor Reginilson Santiago, presidente da Liga, revelou a nossa reportagem, que o campeonato atingiu todas as expectativas esperadas, como; boa presença de público, alto nível das equipes, e principalmente o elevado número de gols, elemento que faz a alegria do torcedor; foram 211 gols em 37 jogos, uma incrível média de 5,7 por partida. Ele acrescentou ainda agradecimentos aos apoiadores; Prefeitura Municipal de Limoeiro do Norte, através da Secretaria de Esporte, e imprensa da Região, destacando que sem eles não seria possível realizar o certame.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Prisões por estelionato, formação de quadrilha e falsidade ideológica em Limoeiro do Norte

Sete pessoas foram presas nesta quarta-feira, 26, por volta das 12h, na Agência do Banco do Bradesco, na Rua Coronel Antônio Joaquim, centro da cidade de Limoeiro do Norte, Estado do Ceará. 

Policiais Militares realizaram a prisão em flagrante quando essas pessoas tentavam realizar empréstimos com documentos falsos. Os suspeitos foram identificados por: Carlos André Machado Borges, 35 anos, natural e residente em Brasília-DF, apontado como chefe da quadrilha; Mary Kadja Vasconcelos Nunes, 42 anos, natural e residente em Fortaleza-CE; Benedita Tayane Barros de Vasconcelos, 25 anos, natural e residente em Fortaleza-CE; Maria do Socorro Silveira Gondim, 75 anos, natural de Baturité-CE; Lucileide Gomes Paixão, 52 anos, natural e residente em Fortaleza-CE; Suelir de Fátima Máximo Araújo, 44 anos, natural de Iguatú-CE e Raimunda Oliveira de Lima, 49 anos, natural de União-PI. 

Todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil local, onde foram autuados pelos crimes de Estelionato, Falsidade Ideológica e Formação de Quadrilha. 

Fonte: 1º BPM

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Futsal: Cruzeiro e Maguary são os finalistas do Limoeirense da 1ª Divisão

Foram definidos nesta terça-feira, 25, os finalistas do 2º Campeonato Limoeirense de Futsal Adulto da 1ª Divisão. Cruzeiro e Maguary venceram seus jogos e avançaram a grande final da competição. 

No primeiro jogo, iniciado às 19h30min, no Ginásio Nilson Osterne, o time do Cruzeiro confirmando mais uma vez seu favoritismo, derrotou a equipe da Associação Córrego de Areia pelo placar de 2 a 0, com gols assinalados pelo atleta Elan. Cruzeiro chega a final do certame com 100% de aproveitamento, uma campanha incontestável; 07 jogos, 07 vitórias, 30 gols marcados , 11 sofridos e um saldo positivo de 19 gols, além de contar com o vice artilheiro do campeonato, Gugu de Flores com 09 gols, atrás apenas do atleta Antonio Acaciano do Santa Maria com 10. 

No outro confronto da noite, o torcedor acompanhou uma partida bastante disputada, onde a equipe do Maguary venceu o time da AABB por 4 a 2, com gols de Rafael (2), Antonio Alisson e Luiz Alisson, enquanto Jaédson descontou duas vezes para a AABB. O Maguary acaba se tornando a grata surpresa da competição, haja visto, ter se classificado para a 2ª fase na 4ª posição do Grupo “A”, com apenas 06 pontos, duas vitórias e três derrotas, e nas quartas de finais, ter desbancado o Santa Maria, 1º da chave “B”, pelo placar de 2 a 1. Maguary chega a decisão do campeonato com 04 vitórias e 03 derrotas em 07 jogos disputados; 19 gols marcados, 21 sofridos e um saldo de 02 gols negativos. Seu principal artilheiro é o atleta Luiz Álisson com 06 gols marcados. 

Cruzeiro e Maguary disputarão o título da competição na próxima quinta-feira, às 20h, no Ginásio Nilson Osterne. Caso o jogo termine empatado, será acrescida uma prorrogação com dois tempos de 05 minutos, permanecendo empatado a decisão será nas cobranças de penalidades máximas. Campeão e vice ganharão, além de troféus e medalhas, uma premiação em dinheiro no valor de R$ 1.000,00 e R$ 500,00 respectivamente. 

Antes da partida da grande decisão acontecerá um jogo preliminar em homenagem ao futsal feminino de Limoeiro do Norte, entre as equipes do São Raimundo e Cidade Alta. 

Até agora foram 36 jogos disputados pelo Limoeirense, com 199 gols marcados, uma média de 5,5 gols por partida. Antônio Acaciano, do Santa Maria é o principal artilheiro com 10 gols e Antonio Fabson (Gugu), do Cruzeiro, ocupa a vice artilharia com 09, podendo assumir a artilharia, já que, estará em quadra na grande final. 

O Campeonato Limoeirense da bola pesada é promovido pela Liga Limoeirense de Futsal, presidida pelo professor Reginilson Santiago, com apoio incondicional do Governo Municipal de Limoeiro do Norte, através da Secretaria de Esportes. 

Informações: Reginilson Santiago e Adriano Moura

Homem morre após sofrer queda de moto em Russas

O acidente aconteceu nesta terça-feira, dia 25, por volta das 20h40min, na estrada carroçável que liga Russas-Ce à Jaguaruana-Ce, comunidade rural de Sitio São José. 

João Bosco Simplicio de Mendonça, 41 anos, que residia na comunidade rural de Sitio Bento Pereira, em Russas-CE, pilotava uma Moto Yamaha YBR Factor de cor preta e placa OIE-5874 quando se deparou com um arame esticado na estrada, bateu e veio a cair sofrendo ferimentos graves. Policiais Militares socorreram a vítima ainda com vida ao hospital local, mas infelizmente não resistiu e veio a óbito em decorrência dos ferimentos sofridos por conta do acidente. 

A Polícia Militar esteve no local e adotou todas as medidas cabíveis, inclusive está investigando no intuito de elucidar o caso. 

Fonte: 1° BPM