sábado, 13 de julho de 2013

Futsal: Pelo Cearense Tabuleiro perde e ver sonho da classificação ficar mais distante

Em jogo válido pela 8ª rodada da fase classificatória do Campeonato Cearense de Futsal Adulto 2013, disputado nesta sexta-feira, 12, na cidade de Maranguape, a equipe de Tabuleiro do Norte perdeu para o time do Maranguape Futsal Clube por 4 a 1, e ver o sonho da classificação para a próxima fase ficar cada vez mais distante. 

Tabuleiro está no grupo “A” juntamente com Aracati, Maranguape, Maracanaú, Redenção e Sumov. Apenas quatro equipes se classificarão para a 2ª fase do certame. A situação atual da chave é a seguinte, Aracati lidera com 18 pontos, em 2º está o Maranguape também com 18, em 3º aparece Maracanaú com 16, essas três equipes já garantiram classificação antecipada, em 4ª está Redenção com 06 pontos, Tabuleiro está em 5ª com 05, e Sumov é o lanterna do grupo com apenas 04 pontos. 

As equipes de Redenção, Tabuleiro e Sumov vão brigar pela última vaga. Redenção leva vantagem por ter ainda três jogos a disputar, um deles logo mais, às 20h em seus domínios contra o líder Aracati. Tabuleiro e Sumov ainda disputarão dois jogos cada.

Eleição movimentou Radialistas e Publicitários na reeleição de Aderson Maia

Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Estado do Ceará realizou eleição para a escolha do seu presidente. O processo eleitoral para a escolha do presidente da instituição transcorreu por toda a quinta feira 12. Na cidade de Limoeiro do Norte, no vale do Jaguaribe, a votação aconteceu na sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), subseção de Limoeiro do Norte, com inicio às 08:00 horas e término às 17:00 horas, sendo que o município pela primeira vez foi contemplado com uma urna eleitoral para o referido processo. 

A mesa diretora esteve composta pelos radialistas Arineudo Roberto (presidente), Nilo Leite (mesário), Tasso Silva (secretário) e J. Damasceno e Chagas Setúbal, foram os fiscais, cujos trabalhos ficaram a cargo De Paulo Augusto Noronha e Antonio Nivaldo Saraiva. 

A eleição se deu em chapa única, tendo como candidato o atual presidente Aderson Maia Nogueira, que deverá ser reconduzido ao cargo de presidente do Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Estado do Ceará. Na urna instalada na OAB-Limoeiro foram registrados 42 votos favoráveis à reeleição de Aderson Maia Nogueira. 

Por/Nilo Leite

Duas pessoas morreram afogadas durante pescaria nas águas do açude Castanhão

A tragédia aconteceu nesta sexta-feira, 12, por volta das 15h, na represa da Barragem do açude Castanhão, município de Jaguaribara, interior do Estado do Ceará. 

Segundo informações da Polícia Militar um grupo de pessoas pescava na referida represa quando o adolescente Lucas Januário Mariano, 16 anos, natural Jaguaribe-CE começou a se afogar, na tentativa de salvá-lo o mototaxista, Mardônio Oliveira Diógenes, 27 anos, também natural de Jaguaribe, imediatamente tentou ajudá-lo e infelizmente ambos vieram a se afogar. 

Foram iniciadas as buscas e pouco tempo depois os corpos foram encontrados já sem vida, e levados por familiares ao Hospital da cidade, de onde foram encaminhados ao IML da cidade de Iguatú/CE. 

Fonte: 1º BPM

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Futsal: Audax estréia com vitória no Campeonato de Férias de Palhano

Aconteceu nesta quinta-feira, 11, na Quadra Poliesportiva da Escola José Francisco de Moura, a terceira rodada do Campeonato de Futsal de Férias da cidade de Palhano, promovido pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude. 

Na partida principal valendo pela fase classificatória do grupo “A”, a equipe do Audax fez uma boa estréia vencendo o Ajax pelo placar de 2 a 1. Na preliminar valendo pela mesma chave, a equipe do Veterano se recuperou da derrota na estréia e goleou o Dennver por 5 a 0. Essa foi à segunda derrota consecutiva da equipe do Dennver. Ajax, Audax, Veterano e Barbada tem uma vitória cada. 

Nesta sexta-feira, 12, a bola volta a rolar, a partir das 19h, com mais dois jogos da chave “B”; na preliminar PSG vai enfrentar Pesque Pague e no jogo principal o Real vai encarar a equipe do Verona. Sábado e domingo não haverá jogos, retomando as atividades na segunda-feira. 

Informações: Celestino Fonseca

Ciclista morre após ser colhido por motocicleta em Aracati

O acidente aconteceu nesta quinta-feira, 11, por volta das 18h30min, na BR 304, altura do KM 52, município de Aracati, região litorânea do Estado do Ceará. 

Segundo informações da Polícia Militar, José Eudes de Souza Lima, 52 anos, Vulgo “Zé Cabeludo”, residente na COHAB, em Aracati, trafegava numa bicicleta pelo citado trecho, quando foi colhido por uma motocicleta Honda NRX Bros, de placa NVE-2640, que era conduzida por Ubiratan Souza dos Santos, 47 anos, residente no bairro Várzea da Matriz, em Aracati. 

Em decorrência da gravidade das lesões o ciclista veio a óbito no local. Já o condutor da moto, Ubiratan foi socorrido por uma equipe do SAMU e levado ao Hospital Municipal de Aracati, de onde foi transferido para o IJF em Fortaleza. 

Fonte: 1º BPM

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Futsal: Canto da Cruz goleia PSG pelo Campeonato de Férias de Palhano

Pela segunda rodada do Campeonato de Futsal de Férias da cidade de Palhano, realizada nesta quarta-feira, 10, na Quadra Poliesportiva da Escola José Francisco de Moura, o time do Canto da Cruz goleou impiedosamente a equipe do PSG pelo placar de 10 a 1. No outro jogo da noite também válido pelo grupo “B”, realizado na preliminar, em jogo mais equilibrado o time do Real venceu Pesque Pague pelo placar de 04 a 03. 

A bola volta a rolar nesta quinta-feira, 11, onde serão realizados mais dois jogos válidos pelo grupo “A” da fase classificatória. Às 19h Dennver, que estreou com derrota, vai enfrentar Veterano que também perdeu na estréia. Logo em seguida, às 20h, Ajax que estreou vencendo vai encarar o Audax que faz sua estréia na competição. 

O 57º Campeonato de Futsal de Férias de Palhano é realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude. 

Informações: Celestino Fonseca

Futebol: LDLN define arbitragem para os jogos do Limoeirense desse final de semana

Diretores da Liga Desportiva de Limoeiro do Norte - LDLN se reuniram nesta quarta-feira, 10, na sede da Liga, com árbitros, assistentes e representantes da entidade futebolística, onde definiram a escala de arbitragem para a rodada do Campeonato Limoeirense da 1ª, 2ª e 3ª divisão, que acontecerá nesse final de semana, sábado (13) e domingo (14). 

Nove jogos movimentarão o certame, sendo três pela primeira divisão, três da segunda e três da terceira. Confira abaixo todos os embates com suas respectivas arbitragens. 

1ª DIVISÃO - 2013 

ESTÁDIO: SABINO ROBERTO 
JOGO: SÃO RAIMUNDO X PALMEIRAS 
DATA: 13/07/2013 HORÁRIO: 15:30 
ÁRBITRO: ADAILTON LIMA (RUSSAS) 
1º AUXILIAR: ISMAEL FREITAS (RUSSAS) 
2º AUXILIAR: REGINALDO CRUZ (RUSSAS) 
REP. DA LIGA: ADALBÊNIA CARVALHO 

ESTÁDIO: BANDEIRÃO 
JOGO: SANTA MARIA X SAPÉ 
DATA: 13/07/2013 HORÁRIO: 15:30 
ÁRBITRO: ERNANDO SILVA 
1º AUXILIAR: JOSÉ EUDES 
2º AUXILIAR: ANDRÉ CORSINO 
REP. DA LIGA: MAXIMILIANO GUIMARÃES 

ESTÁDIO: PAULO ALVES DE MOURA 
JOGO: BONFINENSE X CRUZEIRO DA CHAPADA 
DATA: 13/07/2013 HORÁRIO: 15:30 
ÁRBITRO: PIO RODRIGUES 
1º AUXILIAR: GEORGE CASTRO 
2º AUXILIAR: CHICO CASTRO 
REP. DA LIGA: 

2ª DIVISÃO - 2013 

ESTÁDIO: KM 60 
JOGO: SERRANO X NOVA ILHA 
DATA: 13/07/2013 HORÁRIO: 15:30 
ÁRBITRO: EDMAR MOURA 
1º AUXILIAR: ROBERLANIO COSTA 
2º AUXILIAR: RAIMUNDO SENA 
REP. DA LIGA: LEÔNIDAS LUCIANO 

ESTÁDIO: CROATÁ 
JOGO: GRÊMIO DO CROATÁ X XV DE JUNHO 
DATA: 13/07/2013 HORÁRIO: 15:30 
ÁRBITRO: CLAÚDIO MOURA 
1º AUXILIAR: MAURILIO CÉSAR 
2º AUXILIAR: LUCAS COSTA REP. DA LIGA: 

ESTÁDIO: HONORATÃO 
JOGO: BOTAFOGO X FLAMENGO DO NH3 
DATA: 14/07/2013 HORÁRIO: 15:30 
ÁRBITRO: GEORGE CASTRO 
1º AUXILIAR: CHICO CASTRO 
2º AUXILIAR: EDGLÉSIO OLIVEIRA 
REP. DA LIGA: ADALBÊNIA CARVALHO 

3ª DIVISÃO - 2013 

ESTÁDIO: LUIZ AMANCIO 
JOGO: GANGORRA X NOVA ESPERANÇA 
DATA: 13/07/2013 HORÁRIO: 15:30 
ÁRBITRO: ONÉLIO MOREIRA 
1º AUXILIAR: RAIMUNDO MOURA 
2º AUXILIAR: ERISLEIK DENYO 
REP. DA LIGA: NILO LOPES 

ESTÁDIO: SABINO ROBERTO 
JOGO: MAGUARY X FLAMENGO DA CANAFISTULA 
DATA: 14/07/2013 HORÁRIO: 15:30 
ÁRBITRO: LUCAS CASTRO 
1º AUXILIAR: CLAÚDIO MOURA 
2º AUXILIAR: MAURILIO CÉSAR 
REP. DA LIGA: RAIMUNDO FRANCISCO 

ESTÁDIO: PAULO ALVES DE MOURA 
JOGO: AMÉRICA DO ARRAIAL X CORREGO DE ARREIA 
DATA: 14/07/2013 HORÁRIO: 15:30 
ÁRBITRO: RAIMUNDO MOURO 
1º AUXILIAR: RAIMUNDO JAERDES 
2º AUXILIAR: ANDRÉ CORSINO 
REP. DA LIGA: ROBERLANIO COSTA 

Informações: Marcos Jr

Tentativa de homicídio à bala em Aracati

O crime aconteceu nesta quarta-feira, 10, por volta das 18h30min, no município de Aracati, estado do Ceará. Foi vítima de tentativa de homicídio, um individuo conhecido por “Marcinho”. 

Segundo informações de populares, um casal identificado apenas por “Pablo e Rainelia”, teriam chegado em uma moto Titan vermelha, de placa não anotada, e efetuado 3 disparos contra o “Marcinho”, que correu, e foi atingido apenas de raspão na altura do ombro esquerdo. 

Os suspeitos se evadiram logo em seguida e ainda não foram localizados. A vítima também não foi localizada. 

Fonte: 1º BPM

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Futebol: Nove jogos movimentarão o Campeonato Limoeirense nesse final de semana

O Campeonato Limoeirense de Futebol da 1ª, 2ª e 3ª Divisão, promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN prosseguirá nessa final de semana com a realização de mais nove jogos, movimentando as três divisões do certame, que é considerado o maior, melhor e mais organizado campeonato amador promovido por Ligas, no Estado do Ceará. 

Serão 05 jogos no sábado, 13, e 04 no domingo, 14. Costumeiramente aconteciam 07 embates por rodada, mas devido alguns jogos em atraso, adiados por motivo justo, a Liga em comum acordo com os clubes envolvidos vem agendando essas partidas a cada final de semana objetivando atualizar a tabela do certame. 

Confira abaixo confrontos, locais e horários dos jogos do próximo final de semana: 

1º DIVISÃO

LOCAL: SABINO ROBERTO 
DATA: 13/JULHO (SABADO) HORA: 15:30 
SÃO RAIMUNDO X PALMEIRAS 
_______________________________________________ 

LOCAL: PAULO ALVES DE MOURA 
DATA: 13/JULHO (SABADO) HORA: 15:30 
BONFINENSE X CRUZEIRO DA CHAPADA _______________________________________________ 

LOCAL: BANDEIRÃO 
DATA: 13/JULHO (SABADO) HORA: 15:30 
SANTA MARIA X SAPÉ
 _______________________________________________ 

2º DIVISÃO 

LOCAL: KM 60 
DATA: 13/JULHO (SABADO) HORA: 15:30 
SERRANO X NOVA ILHA 
_______________________________________________ 

LOCAL: CROATÁ 
DATA: 13/JULHO (SABADO) HORA: 15:30 
GRÊMIO DO CROATÁ X XV DE JUNHO _______________________________________________ 

LOCAL: HONORATÃO 
DATA: 14/JULHO (DOMINGO) HORA: 15:30 
BOTAFOGO NH6 X FLAMENGO NH3
 _______________________________________________ 

3º DIVISÃO

LOCAL: LUIZ AMÂNCIO 
DATA: 13/JULHO (SABADO) HORA: 15:30 
GANGORRA X NOVA ESPERANÇA 
_______________________________________________ 

LOCAL: SABINO ROBERTO 
DATA: 14/JULHO (DOMINGO) HORA: 15:30 
MAGUARY X FLAMENGO DA CANAFISTULA _______________________________________________ 

LOCAL: PAULO ALVES DE MOURA 
DATA: 14/JULHO (DOMINGO) HORA: 15:30 
AMÉRICA DO ARRAIAL X CORREGO DE ARREIA _______________________________________________

Futsal: 57º Campeonato de Futsal de férias de Palhano teve início nesta terça-feira

O Governo municipal de Palhano, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, está promovendo o 57º Campeonato de Futsal de Férias do Município. O certame conta com a participação de 10 equipes distribuídas em dois grupos, a chave “A” está composta por Ajax, Veterano, Dennver, Barbada e Audax; e o grupo “B” está formado por Real, Pesque Pague, PSG, Canto da Cruz e Verona. 

O certame teve início nesta terça-feira, 09, com a realização de duas partidas, ambas da chave “A”. Na preliminar o Ajax estreou goleando a equipe do Veterano pelo placar de 7 a 2, e no jogo principal Barbada derrotou a equipe do Dennver por 03 a 02. Os jogos estão sendo realizados na Quadra Poliesportiva da Escola José Francisco de Moura, com início pontualmente as 19h. 

Nesta quarta-feira, 10, duas partidas marcarão a estreia das equipes do Grupo “B”, às 19h, Real vai enfrentar Pesque Pague e logo em seguida às 20h, PSG jogará contra Canto da Cruz. 

O torcedor palhanense está sendo convidado a prestigiar o evento, preparado pela Administração com o objetivo de promover socialização e desenvolver a prática do futsal no Município.

Tentativa de homicídio à bala em Tabuleiro do Norte

O crime aconteceu nesta terça-feira, 09, por volta das 18h, no Sitio Aldeia velha, zona rural do município de Tabuleiro do Norte, interior do Estado do Ceará. Foi vítima de tentativa de homicídio à bala, a pessoa de Juvenal Oliveira da Silva, conhecido por “Vavaldo”, 26 anos, natural de Tabuleiro do Norte-CE. 

Segundo informações da Polícia Militar, a tentativa foi praticada por alguns indivíduos que chegaram ao local em um veiculo gol de cor prata e uma moto Brós, de cor preta, placas não anotadas, os quais efetuaram vários disparos em direção à Juvenal, que conseguiu fugir e não foi atingido. Vavaldo já tem passagem pela polícia por crimes de lesão corporal, ameaça e roubo. 

Os suspeitos fugiram logo em seguida tomando rumo ignorado e não foram identificados até o momento. 

Fonte: 1º BPM

terça-feira, 9 de julho de 2013

Homicídio à bala em Quixeré: Homem é executado com vários tiros na cabeça

O crime aconteceu nesta segunda-feira, 08, por volta de 17h30min, no distrito de Água Fria, zona rural do município de Quixeré, Estado do Ceará. 

Foi executado à bala, a pessoa de Jose Edmar Ferreira Estácio, 30 anos, natural de Quixeré-CE, que residia no distrito de Flores, em Russas/CE. Ele foi atingido por vários disparos sendo a maioria na região da cabeça, vindo a óbito imediatamente no local. Não há informações até o momento sobre quem praticou o homicídio. 

Segundo informações da polícia a vítima possuía antecedentes criminais e já respondia por crime de receptação e desobediência. 

ACHADO DE CADAVER EM ARACATI 

Nesta segunda-feira, dia 08, por volta das 08h30min, na localidade de Lagoa de Quixaba, foi encontrado por populares o cadáver de Francisco Wellinton Silva Dos Santos, 46 anos, natural de Fortaleza –CE. Supostamente, a causa tenha sido morte natural, pois o corpo não apresentava sinais de violência. A polícia vai aguardar o resultado do exame cadavérico que comprove a real causa da morte para concluir o inquérito. 

Fonte: 1º BPM

Homem é executado a bala no município de Russas

Foi executado a tiros nesta segunda-feira, 08, por volta das 20h50min, na Rua Cônego Agostinho, proximidades do mercado novo, centro da cidade de Russas/CE, o indivíduo Evandro Trajano Nunes, 38 anos, natural de Crato-CE. 

Segundo informações do Comando do 1º BPM, Evandro foi atingido por 05(cinco) tiros, sendo 02 na cabeça, 02 tórax e 01 braço, vindo a óbito imediatamente no local. O crime foi praticado por 02(dois) indivíduos que utilizavam uma moto de características não anotadas, que fugiram logo em seguida tomando rumo ignorado. 

A vítima tinha passagem pela polícia, por roubo, furto e ameaça. 

Fonte: 1º BPM

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Futebol: 13 de Gangorra goleia Cruzeiro da Chapada pelo Limoeirense

Onze jogos movimentaram nesse final de semana o Campeonato Limoeirense de Futebol da 1ª, 2ª e 3ª Divisão. Foram 05 partidas pela primeirona, 04 da segunda e 02 da terceira. Os artilheiros acertaram a pontaria e assinalaram 40 vezes apontando uma boa média de 3,6 gols por partida. 

A equipe do 13 de Gangorra recebeu o Cruzeiro da Chapada no Luiz Amâncio, em partida disputada no domingo, 07, e goleou pelo placar de 05 a 0, assumindo a liderança isolada do Limoeirense da 1ª Divisão com 10 pontos em 04 jogos deputados. Ainda pela primeirona, no mesmo dia, jogando no Paulo Alves de Moura, o Vila União também goleou o Bonfinense por 5 a 0. 

Mais três jogos movimentaram a 1ª divisão, todos eles realizados no sábado, 06; No Sabino Roberto o independente perdeu para o Santa Maria por 05 a 03; no Luiz Amâncio Sapé e Palmeiras empataram em 02 a 02, e no Paulo Alves de Moura Esporte do Arraial e Caxias também empataram, mas por 01 a 01. 

A segundona também foi bastante movimentada, com dois jogos no sábado; Botafogo e Grêmio do Croatá empataram em 1 a 1 no Honoratão, e Serrano venceu o Serra Azul por 2 a 0 no Bandeirão. Já no domingo foram mais dois embates; ASEFS venceu o Flamengo do Setor NH3 por 2 a 1 no Malhadão, e o Nova Ilha derrotou Novo Ceará por 2 a 0 no Sabino Roberto. 

Pela terceirona apenas dois jogos movimentaram o certame, com ambas as partidas sendo realizadas no sábado; União Jovem e Córrego de Areia empataram em 02 a 02 no Bandeirão, e Vasco derrotou o Nova Esperança por 02 a 01 no Malhadão. 

O certame terá movimentação no próximo final de semana, quando no mínimo serão realizados mais sete jogos. 

O Campeonato Limoeirense de Futebol é promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte com apoio total da Prefeitura de Limoeiro do Norte, através da Secretaria de Esportes.

Jovem de 24 anos é executado a bala em Russas

O crime aconteceu neste domingo, 07, por volta das 19h30min, na localidade de Jardim de São José, zona rural do Município de Russas, Estado do Ceará. Foi vítima de homicídio à bala, Tiago Alves Martins Sousa, 24 anos, natural e residente em Quixeré-CE. 

 De acordo com informações, a vítima trafegava numa moto Yamaha 125 YBR, de cor preta, placa OIM 9864, encontrada ao lado do corpo, que apresentava 06(seis) tiros, a maioria na cabeça. 

Tiago respondia alguns procedimentos na justiça, entre eles Tráfico de Drogas, Porte Ilegal de Arma de Fogo e Dano. Não há ainda informações sobre que praticou o crime. 

Fonte: 1º BPM

domingo, 7 de julho de 2013

Roubo a posto de combustível e prisão de suspeitos em Jaguaruana

O fato ocorreu neste sábado, 06, por volta das 10h30min, na Rua José de Almeida, bairro Cardeais, município de Jaguaruana, Estado do Ceará. 

Foi alvo de assalto o Posto de Combustível Golfinho, praticado por 02 indivíduos em uma motocicleta Honda CG 125 Fan, cor preta, placa NRA 6504, sendo um deles armado com um revólver, renderam o frentista José Raimundo de Oliveira, e roubaram a quantia de R$ 893,00 (oitocentos e noventa e três) reais, e fugiram logo em seguida tomando rumo ignorado. 

Diligências foram iniciadas à procura dos suspeitos, que culminaram com a localização, nas proximidades do referido posto, da motocicleta utilizada pelos infratores, uma Honda CG 125 Fan, e pouco tempo depois, por volta das 11h50min, na Rua Júlio Barbosa de Carvalho, foi preso um dos suspeitos da ação, Francisco Alexandre de Araújo Barreto, 21 anos, natural de Jaguaruana, proprietário da citada moto. Segundo ele havia entregado o veículo ao indivíduo identificado até o momento apenas por “Biju” e a um menor de idade não identificado, para praticarem o roubo. 

No momento da prisão Francisco Alexandre de Araújo Barreto estava com a quantia de R$ 437,00 (quatrocentos e trinta e sete) reais, e afirmou que havia recebido do menor envolvido no assalto, parte por haver cedido seu veículo para a prática delituosa. 

Durante as diligências foi preso também João Neto de Oliveira, 25 anos, natural de Jaguaruana-CE, o qual após a prática do roubo deu fuga ao indivíduo identificado como “Biju”. 

Os envolvidos foram apresentados na Delegacia local para os devidos procedimentos.

Fonte: 1º BPM