quarta-feira, 31 de julho de 2013

Futsal: Zonal de Tabuleiro do 41º Intermunicipal será nesse final de semana

Velhos e eternos rivais do futsal jaguaribano estarão em quadra nesse final de semana para as disputas do Zonal de Tabuleiro do Norte da 1ª Fase do 41º Intermunicipal de Futsal, promovido pela Federação Cearense de Futsal. As equipes; Tabuleiro do Norte, Russas, Limoeiro do Norte e Quixeré jogarão entre si e apenas duas se classificarão para a fase seguinte da competição. 

Os jogos serão realizados na cidade de Tabuleiro do Norte, no Ginásio Flávio Brilhante, durante os dias 02, 03 e 04 de agosto. A equipe de Tabuleiro, por ser a anfitriã da fase, terá a vantagem de diariamente jogar a partida de fundo. Confira abaixo confrontos e horários das partidas. 

Data: 02 de Agosto 

1º jogo: 19h30min – Limoeiro do Norte X Russas 
2º jogo: 20h30min – Tabuleiro do Norte X Quixeré 

Data: 03 de Agosto 

3º jogo: 19h30min – Quixeré X Limoeiro do Norte 
4º jogo: 20h30min – Tabuleiro do Norte X Russas 

Data: 04 de Agosto 

5º jogo: 09h30min – Russas X Quixeré 
6º jogo: 10h30min – Tabuleiro do Norte X Limoeiro do Norte

Zé Maria ‘Sem Chance’: o garçom que representa o Ceará no UFC Rio 4

O apelido não condiz com o seu desempenho no esporte. Com um impressionante cartel de 33 vitórias e três derrotas, o cearense Zé Maria “Sem Chance”, nascido na pequena cidade de Alto Santo, se prepara para o maior desafio da carreira: a estreia no UFC, que acontece neste sábado (3), contra o paraense John Lineker. 

Aos 31 anos, o atleta ainda vive muita dificuldade para seguir o sonho de ser um lutador. Atualmente morando no Rio de Janeiro, ele divide o tempo dos treinos na Renovação Fight Team (RFT) trabalhando como garçom em uma lanchonete. Antes, já trabalhou como segurança, barman, padeiro e em uma distribuidora de peixe. 

Em entrevista ao portal Combate, do Globoesporte.com, o cearense falou sobre as dificuldades: “Eu trabalho desde que tinha 7 anos de idade. Minha mãe trabalhava num serviço braçal na zona rural, e eu tinha que ir com a minha família. Se com 7 ou 8 anos você não quisesse trabalhar, seria preguiçoso quando crescesse. Isso era motivo para levar uma boa surra”. 

Sobre o estranho apelido, ele explica que surgiu a partir de uma semelhança com o personagem Gero Camilo, do filme “Carandiru”: “Dizem, mas eu não acho. Eu me acho mais parecido com o Adauto Chupetinha (personagem de Juliano Cazarré na novela Avenida Brasil). Brinco sempre, mas aceitei o apelido porque sempre que eu ia lutar nos campeonatos do interior, as pessoas não me conheciam e achavam que eu era sem chance. Eu ia lá e vencia”. 

A rotina de “Sem Chance” não é moleza. Acorda cedo, desce cerca de 300 graus no Morro dos Tabajaras (em Copacabana) e vai de bicicleta para o treino na RFT, que começa às 10h e segue até 13h30. Chega na lanchonete às 14h30m, onde trabalha até às 23h30m. Agora no maior evento de MMA do mundo, o cearense finalmente tem esperança de conseguir se dedicar integralmente ao esporte. 

 “Não consegui ainda, mas já tenho em vista alguns patrocínios. O meu objetivo é conseguir isso, conseguir estrutura, alguém que possa me patrocinar para eu poder me manter e sustentar minha posição no Rio de Janeiro para só treinar, quem sabe poder trazer minha família para cá. Quero dedicar essas 8 horas de trabalho que tenho de prestar para outra empresa para o Sem Chance, para eu poder descansar”, disse na entrevista. 

Confira o card completo do UFC Rio 4 

Card principal 

José Aldo x Chan Sung Jung 
Lyoto Machida x Phil Davis 
Cezar Mutante x Thiago Marreta 
Thales Leites x Tom Watson 
John Lineker x Zé Maria ‘Sem Chance’ 

Card preliminar 

Vinny Magalhães x Anthony Perosh 
Amanda Nunes x Sheila Gaff 
Serginho Moraes x Neil Magny 
Ian McCall x Iliarde Santos 
Rani Yahya x Josh Clopton 
Ednaldo Lula x Francimar Bodão 
Viscardi Andrade x Bristol Marunde

Fonte: Tribuna do Ceará

Paciente é assassinado na emergência do IJF

Um homem morreu nesta quarta-feira (31) após ser alvejado com pelo menos quatro tiros dentro do Instituto José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza. 

Testemunhas relataram que ele estava em uma maca, na emergência no hospital, aguardando para voltar para casa, pois tinha acabado de receber alta. Ele estava internado na unidade desde o último dia 28. 

O autor dos disparos é um adolescente de 16 anos, que aguardava a vítima dentro do hospital. Após ser preso, o adolescente disse que cometeu o crime por que, segundo ele, a vítima já havia matado um primo e um irmão seus. O crime aconteceu por volta do meio dia. 

 Fonte:Tribuna do Ceará

Palhano foi palco da Copa Fenix Branca de judô

Foto ilustrativa
A Quadra Coberta da Escola de Ensino Médio José Francisco de Moura foi palco de uma competição com grande relevância para o judô local. A Copa Fenix Branca realizada no último dia 27. 

Os palhanenses estão de parabéns pela forma como a competição decorreu, as palavras de apresso e os elogios proferidos pelo o professor Hirochi e visitantes, mostraram o quanto de empenho, esforço, os que fazem a Academia Shimokawa Dojo, dispensaram para a realização dessa competição e também até o próprio fato de manter a academia funcionando, mostrando assim a prova de trabalho em conjunto entre professor e aluno. 

No torneio deste final de semana participaram 7 Academias e o resultado foi o seguinte: 

EQUIPE ABSOLUTO: 

1º LUIGAR – ACADEMIA AÇÃO E REAÇÃO 
2º LUGAR – JUDÔ MUSASHI 
3º LUGAR – SHIMOKAWA DOJO DE PALHANO 

 INDIVIDUAL MASCULINO ABSOLUTO 

1º LUGAR – DAVI – DA ACADEMIA SOL NASCENTE 
2º LUGAR – FANKITO – ACADEMIA SHIMOKAWA DOJÓ DE PALHANO 
3º LUGAR – VLADIMIR - ACADEMIA SHIMOKAWA DOJÓ DE PALHANO 

INDIVIDUAL FEMININO 

1º LUGAR – TAINÁ - ACADEMIA MARACANAÚ 
2º LUGAR – CRISTINA - ACADEMIA SHIMOKAWA DOJÓ DE PALHANO 

O balanço da competição foi bastante positivo. 

Por/Celestino Fonseca

Futebol: 08 jogos movimentam o Limoeirense das 03 divisões nesse final de semana

O Campeonato Limoeirense de Futebol Adulto da 1ª, 2ª e 3ª Divisões a cada final de semana movimenta a cidade de Limoeiro do Norte com jogos sendo disputados simultaneamente, integrando torcedores, atletas e comunidades limoeirenses. A competição, considerada a maior e mais organizada do Estado do Ceará, tem a promoção da Liga Desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN, cujo presidente é o desportista e ex-vereador Valdir do Suburbão. 

Nesse final de semana, serão disputadas mais 08 partidas envolvendo as três divisões, a rodada começará na sexta-feira, 02, e se encerrará no domingo, 04. Destaque para o jogo São Raimundo e 13 de Gangorra, pela 1ª divisão, onde o time do 13, 2ª colocado com 10 pontos, buscará a vitória para retornar a liderança do certame, que atualmente é do Esporte do Arraial com 11 pontos. 

Confira abaixo todos os embates, locais e respectivos horários: 

1ª Divisão 

Sexta-feira, 02, às 20h, no Estádio Bandeirão 
Santa Maria X Vila União 

Sábado, 03, às 15h30minh, no Estádio Sabino Roberto 
Independente X Bonfinense 

Domingo, 04, às 15h30min, no Estádio Sabino Roberto 
São Raimundo X 13 de Gangorra 

2ª Divisão 

Sábado, 03, às 15h30min, no Estádio Bandeirão 
Novo Ceará X Serrano 

Sábado, 03, às 15h30min, no Estádio Paulo Alves de Moura 
Santos X Nova Ilha 

Sábado, 03, às 15h30min, no Estádio Honoratão (Setor NH6) 
Botafogo do Setor NH6 X XV de Junho 

3ª Divisão 

Sábado, 03, às 15h30min, no Estádio Luiz Amâncio (Comunidade de Gangorra) 
Gangorra X Portuguesa do Setor NH4 

Domingo, 04, às 15h30min, no Estádio do Tomé 
Tomé X Córrego de Areia 

Informações: Marcos Jr

Indivíduos armados assaltam motocicleta em Limoeiro do Norte

Uma motocicleta foi tomada de assalto nesta terça-feira, dia 30, por volta de 20h30min, na comunidade de Sítio Santa Maria, zona rural de Limoeiro do Norte, Estado do Ceará. 

Segundo informações da polícia militar a pessoa de Francisco Lucilano dos Santos, residente no sítio Canafístola, zona rural de Limoeiro do Norte, teve sua moto Honda Bros NXR ES, de cor preta, de placas OSV-0899, tomada de assalto quando trafegava no Sítio Santa Maria, sentido à cidade de Limoeiro do Norte-CE, a vítima foi abordada por 02 (dois) indivíduos armados de revólver, que estavam numa outra moto Honda Bros de cor vermelha, placa não anotada, que anunciaram o assalto e levaram sua motocicleta. 

Policiais realizaram diligencias na tentativa de identificar e prender os infratores, bem como recuperar o veículo, mas até o momento não obtiveram êxito. 

Fonte: 1º BPM

terça-feira, 30 de julho de 2013

Futsal: Definidos os semifinalistas do 57ª Campeonato de Férias de Palhano

Aconteceu nesta segunda-feira, 29, na Quadra poliesportiva da Escola José Francisco de Moura, a última rodada da 2ª fase do 57º Campeonato de Futsal de Férias da cidade de Palhano, que definiu os semifinalistas e os confrontos da fase semifinal do certame. 

No primeiro jogo da noite, válido pelo grupo “D”, Canto da Cruz e Veterano entraram em quadra já classificadas, ambas com 03 pontos, e duelaram para decidir quem ficaria com a 1ª posição do grupo. Canto da Cruz levou a melhor venceu por 2 a 1 e avançou às semifinais na primeira colocação com 06 pontos, Veterano ficou em 2ª com 03 e Barbada que não pontuou foi eliminada da competição. 

No outro embate da noite, válido pela chave “C”, o time do Ajax enfrentou a equipe do Pesque Pague precisando apenas de um empate para avançar, já que iniciou a partida com um ponto ganho, enquanto seu adversário só a vitória interessava, pois entrara em quadra com zero ponto. Em partida muito equilibrada o time do Pesque Pague venceu por 06 a 05 e avançou as semifinais na 2ª posição da chave com 03 pontos, Ajax com apenas um ponto foi eliminada, a liderança ficou com o time do Real que obteve 04 pontos. 

Com esses resultados foram definidos os confrontos das semifinais que serão disputados nesta quarta-feira, 31, na Quadra da Escola José Francisco de Moura. O 1º jogo terá início às 19h, Real (1º C) vai enfrentar Veterano (2ºD), e logo em seguida às 20h, Canto da Cruz (1ºD) joga contra Pesque Pague (2ºC). Os vencedores disputarão a grande final no sábado, 03, às 19h. 

A competição é promovida pela Prefeitura Municipal de Palhano, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude.

Informações: Celestino Fonseca

Motocicletas são furtadas no centro da cidade de Russas

Duas motocicletas foram furtadas nesta segunda-feira, 29, no centro da cidade de Russas/CE, uma delas foi levada de dentro da garagem do seu proprietário. 

O 1º furto ocorreu por volta das 11h30min, na Rua Padre Raul Vieira, centro, por trás do escritório da CAGECE, foi furtada uma Moto CG 150 Titan de cor preta, de placa NQS-7362, de propriedade da Agente Administrativa, Jessica Nária Ribeiro De Lima, natural de Russas-CE. Após tomar conhecimentos do fato, a polícia iniciou as buscas na tentativa de recuperar o veículo, que ainda não foi localizado. 

O 2º aconteceu por volta das 14h30min, na Travessa José de Deus, centro, Marcos Coelho da Costa, natural de Russas-CE, teve sua moto Honda CG 125 de cor azul, de placa HXG-8497, furtada da garagem de sua residência. O fato foi registrado através de um B.O, na Delegacia local, e a polícia também realiza buscas à procura do veículo. 

Fonte: 1º BPM

Futebol: Encerrada as inscrições para a Copa Sub 20/Etapa Jaguaribana

As inscrições para a Copa Sub 20 de futebol etapa da Região Jaguaribana foram encerradas no último dia 27, e 12 equipes confirmaram presença para as disputas do titulo da Região para saber quem irá representar o Vale na fase final da Estadual. 

As equipes inscritas foram: Alto Santo, Iracema, Jaguaribara, Jaguaretama, São João do Jaguaribe, Limoeiro do Norte, Tabuleiro do Norte, Esporte Clube Moura Brasil (Iracema), Lagoinha Quixeré, Morada Nova, Russas e o Projeto Bom de Bola de Jaguaruana. A competição regional tem previsão para começar no final do mês de agosto. 

A Coordenação local, que é do desportista Sindeval de Almeida, ficará no aguardo da confecção dos uniformes, que será doado pela Secretaria de Esporte do Governo do Estado, às equipes participantes, para agendar o Congresso técnico e elaboração da tabela. A Liga Cearense de Futebol, comandada pelo radialista Tony Pereira, irá fazer o lançamento da Copa a nível Estadual iniciando pela Região Metropolitana e em seguida será a Região Jaguaribana. 

O álbum da Copa sub 20, será uma grande novidade da Região Jaguaribana, onde os amantes do futebol poderão colecionar as figurinhas dos jovens atletas e poderá ganhar prêmios. 

Sindeval de Almeida

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Colisão entre um caminhão e dois ônibus na CE 377 que liga Limoeiro a Tabuleiro deixa vítima presa as ferragens

Uma colisão grave parou a CE-377 que liga Limoeiro do Norte a cidade de Tabuleiro do Norte próximo ao Motel Mileniu nas proximidades do Sitio Milagres, zona rural de Limoeiro do Norte. O acidente envolvendo dois ônibus e um caminhão deixou pelo menos 4 pessoas feridas, o motorista de um dos ônibus ficou preso as ferragens e foi retirado pela equipe do corpo de bombeiros de Limoeiro Do Norte. 

O sinistro aconteceu por volta das 11h00min dessa segunda feira, 29, quando um caminhão Mercedes bens de cor azul, de placa HVP 0790, de Quixeré caregado de estrumes colidiu frontalmente com um ônibus de placas HWK 3898 - Fortaleza, que faz a linha São João do Jaguaribe - Russas, conhecido como viação russana de propriedade de Berguinha, o mesmo veio a sair da pista. Em seguida, o caminhão foi de encontro a um ônibus da empresa São Benedito, que faz a linha Fortaleza-Jaguaribe, de placas NRC 0898 - Pacajus, tendo como motorista Cícero Ferreira de Oliveira.

O referido ônibus saiu de Fortaleza às 7hs com destino a Jaguaribe, passando por Limoeiro. Sem vítima fatal. O motorista Berguinha ficou preso nas ferragens e depois de muito trabalho foi socorrido pela equipe do corpo de bombeiros ao hospital regional de limoeiro. O motorista do caminhão por nome José de Fátima foi socorrido ao Hospital Regional de Limoeiro do Norte. 

O Acidente provocou um enorme engarrafamento na rodovia, veículos que trafegavam nos dois sentidos ficaram parados por cerca de uma hora, o departamento municipal de transito DEMUT, a Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Ambulâncias do Hospital Regional compareceram ao local para os devidos procedimentos, apos a chegada da pericia os veículos serão removidos. 

Fonte: Limoeiro Plantão Policial

Futsal: Rodada de logo mais definá semifinalistas do Campeonato de Férias de Palhano

Dois jogos ocorridos na última sexta-feira, 26, na Quadra Poliesportiva da Escola José Francisco de Moura, movimentaram a 2ª rodada da 2ª fase do 57º Campeonato de Futsal de Férias da cidade de Palhano. 

No primeiro embate, válido pelo grupo “C”, a equipe do Real venceu Pesque Pague por 2 a 1, e assumiu a liderança da chave com 04 pontos, garantindo assim sua classificação às semifinais da competição. Com a derrota o Pesque Pague está na 3º colocação da chave com zero ponto, o 2º colocado é o Ajax que soma um ponto. 

No segundo jogo da noite, válido pelo grupo “D”, o time do Veterano goleou a equipe do Barbada por 05 a 02 e assumiu a 1ª colocação da chave ao lado do Canto da Cruz, com 03 pontos cada, com a derrota o time do Barbada foi eliminado da competição. 

Nesta segunda, 29, será realizada a 3ª e última rodada da 2ª fase do certame. Às 19h, pelo grupo “C”, Ajax e Pesque Pague vão disputar a 2º vaga da chave, Ajax joga pelo empate para avançar as semifinais, já o time do Pesque Pague precisa da vitória para se classificar. Logo em seguida, às 20h, Canto da Cruz e Veterano entram em quadra já classificadas, somente para decidir quem ficará com a 1ª colocação do grupo.

Futsal: Lagoinha vence Água Fria e conquista 1º título do Quixereense de Férias

Aconteceu no sábado, 27, na Quadra Poliesportiva Antônio Wilson Silva, em Quixeré, a grande decisão da 26ª edição do Campeonato de Futsal de Férias da cidade de Quixeré, promovido pela Prefeitura Municipal e Empresa Cimento Apodi, sob a coordenação dos desportistas Renalti, Miranda e Valderir Fernandes. 

As equipes Lagoinha e Água Fria protagonizaram um duelo de gente grande, um jogo muito disputado e com grandes emoções até os instantes finais. A equipe de Água Fria reforçada pelos atletas Caio e Serginho, ambos do Sumov, começou com tudo e em menos de 03 minutos vencia por 02 a 0. O tempo foi passando, o embate foi ficando equilibrado e no início do 2º tempo veio a virada da equipe de Lagoinha, que ficou a frente do marcador até o apito final do árbitro, placar do jogo 10 a 06 para Lagoinha, com gols de Júnior (04), Rogério (03), Jeri (02) e George, enquanto Gugu Florense (02), Adriano Pança (02) e Caio (02) descontaram para Água Fria. Esse foi o primeiro título conquistado pelo time da Lagoinha, em vinte e seis edições do campeonato. 

Antes da grande decisão aconteceu a partida que decidiu o terceiro colocado da competição entre Guará e Tomé. Em um jogo bastante equilibrado o Guará venceu por 06 a 05 e conquistou a terceira colocação da competição. 

O artilheiro do campeonato foi o atleta Gugu Florense da equipe de Água Fria com 28 gols assinalados, e o goleiro menos vazado, com 38 gols sofridos, foi o atleta Alan também do time de Água Fria, ambos ganharam além de troféu a quantia de R$ 150,00. 

Campeão e vice foram premiados com troféus e a quantia de R$ 2.300,00 e R$ 1.300,00 respectivamente. O terceiro colocado também foi premiado com troféu e o valor em dinheiro de R$ 900,00. 

Uma grande novidade dessa edição é que todas as equipes participantes foram premiadas de acordo com sua colocação dentro da competição, confira: 4º Tomé (R$ 800,00), 5º Ubaia (R$ 700,00), 6º Corinthians (R$ 600,00), 7º Cruzeiro (R$ 500,00), 8º Fluminense (R$ 400,00), 9º Beira Rio (R$ 300,00) e 10º Macambira (R$ 250,00). 

Ficha técnica 

Lagoinha 

Geovani (conhecido por mimi goleiro), Marcinho, Rafael, Da Silva, Juninho, Charles, Juruba, Rogerio, Jeri, George, Flavio. 
Treinador – Arimateia. 

Água Fria 

Alan (goleiro), Willian, Gugu florense, Adriano pança, Alexandre, Mimi, Renaldo, Giovani, Bobinha, Caio, Serginho, Zé Mario e Breno. 
Treinador – Marciano e auxiliar – Frank. 

Arbitragem 

Arbitro 01: Luciano Silva 
Arbitro 02: André Gledson 
Anotadora: Susy 
Cronometrista: Joselito Guedes

Tentativa de homicídio a bala em Aracati

O fato aconteceu neste domingo, dia 28, por volta das 16h30min, na cidade de Aracati, litoral cearense. Foi vítima de tentativa de homicídio à bala Claudiano da Silva Viana, vulgo “Ninim”, 19 anos, residente na Vila São Rafael, cidade Aracati-CE. 

Segundo a vítima, o autor dos quatro disparos de revólver calibre 38, foi seu desafeto conhecido por “Vevei”, residente na Baixada, porém somente um dos disparos atingiu a vitima em uma de suas pernas. Após a tentativa o suspeito empreendeu fuga tomando destino ignorado. A vítima encontra-se no hospital municipal de Aracati-CE. 

O suspeito está sendo procurado pela polícia. 

Fonte: 1º BPM

Futebol: Corinthians e Real Palhano são os primeiros semifinalistas do Russano

O Campeonato Russano de Futebol Adulto 2013 está chegando a sua reta final e nesse final de semana foram definidos os dois primeiros semifinalistas da competição. Corinthians e Real Palhano venceram seus jogos e avançaram a próxima fase do certame. 

No sábado, 27, em jogo válido pelas quartas de finais, realizado no Estádio Olímpico, a equipe do Corinthians venceu o Novo Guarani de Lagoa grande por 2 a 1, e garantiu a primeira vaga na semifinal da competição. O jogo de ida havia terminado empatado em 0 a 0. 

No domingo, 28, o Real Palhano repetiu o resultado da partida de ida e venceu o time do XI Velozes do Mutirão por 2 a 1, assegurando também uma das vagas na fase semifinal do Russasno. 

Os outros dois semifinalistas serão definidos no próximo final de semana. No sábado, 03, a equipe da Fla/Russas vai receber o CSA de Lagoa Grande no Estádio Olímpico, centro de Russas, e precisa apenas de um empate para avançar as semifinais, haja visto, ter vencido o jogo de ida em Lagoa Grande por 1 a 0. No domingo, 04, o Brasil de São Pedro receberá em seus domínios o time do Guará, caso aconteça novo empate, a equipe mandante tem a vantagem de jogar pelo empate na prorrogação para avançar de fase. O jogo de ida realizado no Olímpico, terminou empatado em 0 a 0.

Após discussão irmãos sofrem homicídio e tentativa de homicídio a bala em Jaguaruana

O crime aconteceu no sábado, 27, por volta das 13h50min, na Rua Dr. Antônio de Freitas, bairro Altos, cidade de Jaguaruana, interior do estado do Ceará. 

Foi vítima de homicídio à bala, José Renato Almeida de Carvalho, 31 anos, natural de Jaguaruana-CE, o qual foi atingido com um tiro a altura do tórax e outro na axila esquerda. Durante a ação criminosa, o irmão de “Renato”, José Itamar De Almeida, 32 anos, natural de Jaguaruana-CE, foi atingido com um tiro em um dos braços e outro nas costas, sendo socorrido por populares para o Hospital local, e devido a gravidade dos ferimentos transferido para o IJF - Fortaleza-CE. 

O principal suspeito do crime é Carlos Natan de Almeida, 23 anos, natural de Russas-CE, residente no bairro Alto, em Jaguaruana-CE, que segundo informações de populares, teria se envolvido numa discussão, com a vítima, minutos antes de assassiná-lo, e que após o crime fugiu tomando rumo ignorado. 

A polícia está à procura do suspeito. 

HOMICIDIO A BALA EM RUSSAS 

Neste sábado, dia 27, por volta das 16h10min, na localidade de Bom Sucesso, zona rural, foi vítima de homicídio à bala, Francisco Felipe Oliveira De Lima, 22 anos, natural de Fortaleza-CE, o qual foi surpreendido por 02 (dois) indivíduos em uma motocicleta de cor vinho (demais dados não informados) os quais executaram a vítima, com 04 (quatro) tiros, sendo: 01 (um) no braço; 01 (um) no tórax; 01 (um) no rosto e 01 (um) na cabeça. Após o crime, os infratores, não identificados, fugiram tomando rumo ignorado. 

Fonte: 1º BPM

Futebol: Esporte vence Bom Nome e assume liderança do Limoeirense da 1ª Divisão

Os Campeonatos Limoeirenses da 1ª, 2ª e 3ª Divisões tiveram movimentação nesse final de semana com a realização de 07 partidas. Apenas um dos jogos previsto não foi realizado. O embate 13 de Gangorra e Independente marcado para sábado, 27, no Luiz Amâncio, não aconteceu devido a morte da mãe de um dos atletas do Independente. 

Pela 1ª Divisão a equipe do Esporte do Arraial recebeu o Bom Nome, em jogo disputado sábado, 27, no estádio Paulo Alves de Moura, e fez valer o mando de campo vencendo o time visitante pelo placar de 03 a 01. Com esse resultado o Esporte assumiu a liderança do certame com 11 pontos ganhos em 05 jogos disputados. Na 2ª posição está o 13 de Gangorra que soma 10, mas tem um jogo a menos. 

Ainda pela primeirona, no domingo, 28, foram disputadas mais duas partidas; Cruzeiro da Chapada e Palmeiras ficaram no 0 a 0, em jogo realizado no Bandeirão, e no Luiz Amâncio o Caxias venceu a equipe do Sapé pelo placar mínimo de 01 a 0. 

A bola rolou também pela 2ª divisão, duas partidas movimentaram o certame, na sexta-feira, 26, em jogo isolado realizado no Bandeirão, o Santos derrotou a equipe do Serra Azul por 03 a 01, e no sábado, 27, o XV de Junho recebeu o time do ASEFS no Estádio do Espinho e venceu pelo placar de 01 a 0. 

A terceirona também teve movimentação com a realização de dois jogos; sábado, 27, jogando no Estádio do Bixopá, o Flamengo do Bixopá fez valer o mando de campo e derrotou o time do Gangorra por 03 a 0, no outro jogo, realizado no domingo, 28, no Sabino Roberto, a equipe do América do Arraial goleou impiedosamente o Flamengo da Canafístula por 15 a 0, já é a segunda derrota por esse placar sofrida pelo Flamengo na competição. 

O Limoeirense de Futebol das três divisões é realizado pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN, cujo presidente é o desportista e ex-vereador Valdir do Suburbão. O certame é considerado o maior e mais organizado campeonato de futebol amador promovido por liga do estado do Ceará.

domingo, 28 de julho de 2013

Futsal: Tabuleiro vence Redenção e avança à 2ª fase do Cearense

Em jogo do grupo “A”, válido pela última rodada da 1ª fase do Campeonato Cearense de Futsal Adulto 2013, realizado neste sábado, 27, no Ginásio Flávio Brilhante, em Tabuleiro do Norte, o time tabuleirense venceu Redenção pelo placar de 04 a 02 e avançou à 2ª fase do certame, já a equipe de Redenção foi eliminada da competição. 

Ambas as equipes entraram em quadra buscando a última vaga restante da chave, haja visto, Aracati, Maranguape e Maracanaú, já assegurarem as três primeiras colocações. Tabuleiro iniciou a partida na quarta posição com 08 pontos, e precisava apenas de um empate, já Redenção, em quinto com 06 pontos, precisava da vitória para continuar vivo na competição. Empurrado por sua torcida a equipe tabuleirense fez valer o mando de quadra, venceu o jogo e eliminou Redenção do Campeonato. 

Confira abaixo a classificação atualizada das chaves “A” e “B” 

Grupo “A” 

1º Aracati: 27 pontos/10 jogos 
2º Maranguape: 21 pontos/09 jogos 
3º Maracanaú: 16 pontos/09 jogos 
4º Tabuleiro do Norte: 11 pontos/10 jogos 
5º Redenção: 06 pontos/10 jogos 
6º Sumov: 04 pontos/10 jogos 

Grupo “B” 

1º Crateús: 23 pontos/ 10 jogos 
2º Caucaia: 20 pontos/10 jogos 
3º Tianguá: 19 pontos/ 10 jogos 
4º Horizonte: 14 pontos/ 10 jogos 
5º Paracuru: 06 pontos/ 10 jogos 
6º Sobral: 03 pontos/10 jogos. 

Vale ressaltar que ainda resta um jogo a ser realizado da 1º Fase. Maracanaú e Maranguape se enfrentarão na próxima terça-feira, 30 de julho, às 20h30min, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. 

Segunda fase 

As oito equipes classificadas na 1ª fase serão divididas em dois grupos de quatro, C e D, onde jogarão entre si, em jogos de ida e volta, dentro de seus respectivos grupos, se classificando as quatro melhores para a fase mata-mata. 

O grupo “C” será composto por: 1º de A, 2º de B, 3º de A e 4º de B; já o Grupo “D” será formado por: 1º de B, 2º de A, 3º de B e 4º de A.

Indivíduo armado de faca assalta cerca de 4 mil reais de caminhoneiro em Russas

O assalto aconteceu nesta sexta-feira, 26, por volta das 09h, na BR 116, no KM 162, no pátio do Posto de Combustível Estrela do Vale, município de Russas, Estado do Ceará. 

Segundo informações da polícia o caminhoneiro Wellington Vinicíus Lourenço, 35 anos, natural de São Paulo-SP, e residente em Campo Grande – MS, dirigia um caminhão Scania, de cor branca, placa IGE 9027, transportando uma carga de madeira, quando foi surpreendido por um indivíduo ainda não identificado que armado com uma faca adentrou em seu veículo e após anunciar o roubo, seguiu com o caminhoneiro até as proximidades do distrito de Boqueirão do Cesário, BR 116, onde fugiu levando cerca de R$ 4.000,00(quatro mil reais). 

Policiais diligenciaram na tentativa de identificar e prender o assaltante, mas não obtiveram êxito. 

Fonte: 1º BPM

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Violência: Jovem de 21 anos executado a bala e outro lesionado em Russas

Foto: Tom Gurgel
O crime aconteceu nesta sexta-feira, 26, por volta das 12h na comunidade de Miguel Pereira do Mauro, zona rural do município de Russas, Estado do Ceará.

Dois rapazes que trafegavam numa moto Honda CG 125 de cor vermelha, placa NUZ 9239, de Russas, foram alvejados à bala. Um deles veio a óbito imediatamente no local e o outro foi socorrido para o hospital de Russas pela viatura da Policia Militar. 

O jovem morto foi identificado por, Jonathan Araújo Barroso, 21 anos, natural de Fortaleza, que residia no bairro Catumbela, em Russas, ele foi atingido por 04 disparos de arma de fogo, sendo um no peito, um no abdômem e dois na cabeça, vindo a óbito no local. O outro rapaz identificado por Carlos Renan Campos da Silva, 19 anos, também natural de Fortaleza e residente em Russas, foi atingido por 05 tiros, sendo dois no braço esquerdo, um na coxa direita e dois na cabeça. Ele foi socorrido ao hospital local e logo em seguida transferido para o IJF, em Fortaleza.

Vale ressaltar que com Jonathan, que é suspeito de envolvimento com o tráfego de drogas em Russas, foi encontrada uma trouxa de maconha, e Carlos Renan já responde a procedimentos na justiça por crimes de roubo e receptação.

Policiais do Ronda do Quarteirão estiveram no local e adotaram as medidas cabíveis.


Futsal: Dois jogos abriram a 2ª fase do Campeonato Palhanense de Férias

Dois jogos, realizados nesta quinta-feira, 25, na Quadra Poliesportiva da Escola José Francisco de Moura, marcaram o início da 2ª Fase do 57º Campeonato de Futsal de Férias da cidade de Palhano, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude. 

No primeiro embate da noite, válido pelo grupo “C”, Ajax e Real empataram pelo placar de 03 a 03, logo em seguida na partida principal, valendo pela chave “D”, o time do Canto da Cruz goleou a equipe do Barbada por 04 a 0. 

O certame contou inicialmente com a participação de 10 equipes divididas em dois grupos; A e B, após jogos de ida dentro de cada chave se classificaram as três melhores por grupo. As seis equipes classificadas foram divididas em duas chaves; grupo “C” formado por Ajax (1ºA), Real (2ºB) e Pesque e Pague (3º B), e grupo “D” composto por Canto da Cruz (1ºB), Barbada (2ºA) e Veterano (3ºA). 

Na segunda fase as equipes jogarão entre si dentro de cada grupo onde se classificarão as duas melhores por chave para as disputas das semifinais. 

Informações: Celestino Fonseca

Quadrilha fortemente armada assalta agência bancária de São João do Jaguaribe

A ação delituosa aconteceu no início da madrugada desta sexta-feira, 26, por volta de 00h05min, na cidade de São João do Jaguaribe, região jaguaribana do Estado do Ceará. Vários indivíduos fortemente armados invadiram a cidade e fuzilaram a viatura e a sede do Destacamento Policial, enquanto outra parte do grupo estourava um Caixa Eletrônico do Banco do Bradesco. 

Na fuga, informações foram repassadas que os bandidos utilizaram pelo menos 01(um) carro de cor escura e 02(duas) motocicletas de características não anotadas. Equipes policiais das cidades circunvizinhas, foram acionadas e durante às diligências à procura do bando, foi encontrado um veículo Fiat Palio, supostamente utilizado na ação criminosa, que ainda estava em chamas, nas proximidades da Localidade de Melões, estrada carroçável que liga São João do Jaguaribe-CE à cidade de Morada Nova-CE. 

No local do confronto, na frente do Destacamento da PM, foram encontradas:11(onze) cápsulas de fuzil 7,62mm, 23(vinte e três) cápsulas de .40mm, 11(onze) cápsulas de escopeta cal.12mm, 06(seis) cápsulas cal.38mm, 19(dezenove) cápsulas 9mm e 01(uma) cápsula cal. .45mm, todas deflagradas. Já na Agência, foi encontrada uma bomba de fabricação caseira intacta. O valor roubado não foi divulgado pela gerência da agência bancária. 

A polícia continua em diligências na região à procura do bando. 

Fonte: 1º BPM

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Morre Candeeiro, último cangaceiro de Lampião

Morreu nesta quarta-feira o último cangaceiro do bando de Lampião, Manoel Dantas Loiola, de 97 anos, mais conhecido como Candeeiro. Ele faleceu na madrugada de hoje no Hospital Memorial de Arcoverde onde estava internado desde a semana passada, após sofrer um derrame. O sepultamento está marcado para as 16h, no cemitério da cidade de Buíque. 

Pernambucano de Buíque (a 258 quilômetros do Recife), Manoel ingressou no bando de Lampião em 1937, mas afirmava que foi por acidente. Trabalhava em uma fazenda em Alagoas quando um grupo de homens ligados ao famoso bandido chegou ao local. Pouco tempo depois, a propriedade ficou cercada por uma volante e ele preferiu seguir com os bandidos para não ser morto. 

No final da vida, atuava como comerciante aposentado na vila São Domingos, distrito de sua cidade natal. Atendia pelo nome de batismo, Manoel Dantas Loyola, ou por outro apelido: seu Né. No primeiro combate com os “macacos”, quando era chamado de Candeeiro, foi ferido na coxa. O buraco de bala foi fechado com farinha peneirada e pimenta. 

Teve o primeiro encontro com o chefe na beira do Rio São Francisco, no lado sergipano. “Lampião não gostava de estar no meio dos cangaceiros, ficava isolado. E ele já sabia que estava baleado. Quando soube que eu era de Buíque, comentou, em entrevista concedida ao Diario: ‘sua cidade me deu um homem valente, Jararaca’”. 

Candeeiro dizia que, nos quase dois anos que ficou no bando, tinha a função de entregar as cartas escritas por Lampião exigindo dinheiro de grandes fazendeiros e comerciantes. Sempre retornava com o pedido atendido. Ele destacou que teve acesso direto ao chefe, chegando a despertar ciúme de Maria Bonita. Em Angicos, comentou que o local não era seguro. Lampião, segundo ele, reuniria os grupos para comunicar que deixaria o cangaço. Estava cansado e preocupado com o fato de que as volantes se deslocavam mais rápido, por causa das estradas, e tinham armamento pesado. 

No dia do ataque, já estava acordado e se preparava para urinar quando começou o tiroteio. “Desci atirando, foi bala como o diabo”. Mesmo ferido no braço direito, conseguiu escapar do cerco. Dias depois, com a promessa de não ser morto, entregou-se em Jeremoabo, na Bahia, com o braço na tipóia. Com ele, mais 16 cangaceiros. Cumprindo dois anos na prisão, o Candeeiro dava novamente lugar ao cidadão Manoel Dantas Loyola. Sobre a época do cangaço, costumava dizer que foi “história de sofrimento”.

Fonte: tribunadoceara.com.br

Futsal: Definidos os classificados da chave “B” do Campeonato de Férias de Palhano

A última e decisiva rodada da Chave “B” da fase classificatória do Campeonato de Futsal de Férias da cidade de Palhano, aconteceu na terça-feira, 23, na Quadra Poliesportiva da Escola José Francisco de Moura. 

No jogo preliminar o time do Canto da Cruz venceu apertado a equipe do Verona por 2 a 1 e garantiu a 1ª colocação do grupo com 09 pontos. Com a derrota, o Verona ficou na 4ª colocação com 04 pontos e deu adeus a competição. 

No jogo principal o time do Real goleou impiedosamente a equipe do PSG por 19 a 1 e garantiu vaga na 2ª fase da competição, ficando na 2ª posição do grupo com 09 pontos, mesma pontuação do Canto da Cruz, para quem perdeu no confronto direto, 1º critério de desempate. O PSG se despediu da competição com quatro derrotas e nenhum ponto ganho. 

O outro classificado da chave foi à equipe do Pesque e Pague que terminou a fase classificatória na 3ª colocação com 07 pontos ganhos. 

A segunda fase do certame, que é promovido pelo Governo Municipal de Palhano, terá início nesta quinta-feira, com a realização de dois jogos. No primeiro embate previsto para iniciar as 19h, o Ajax (1ªA) vai enfrentar o Real (2ºB), e logo em seguida às 20h, o time do Canto da Cruz (1ºB) enfrentará a equipe do Barbada (2ºA).

Futebol: 08 jogos movimentam o Campeonato Limoeirense nesse final de semana

Os Campeonatos Limoeirenses de Futebol da 1ª, 2ª e 3ª Divisões Adulto 2013 prosseguem nesse final de semana com a realização de 08 jogos, sendo 04 pela primeirona, 02 da segundona e 02 da terceirona. O certame é promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN e é considerado o maior e mais organizado campeonato amador promovido por Liga do estado do Ceará. 

A competição conta com a participação de 35 equipes, sendo 12 na 1ª divisão, 12 na 2ª e 11 na 3ª, com jogos acontecendo simultaneamente, garantindo lazer e socialização para a sociedade limoeirense a cada final de semana. A temporada teve início dia 25 de maio com previsão de encerramento para o mês de novembro. 

Confira abaixo todos os embates desse final de semana com suas respectivas arbitragem: 

1ª Divisão 

Sábado, 27: Às 15h30min, no Paulo Alves de Moura 
Esporte do Arraial X Bom Nome 
Arbitro: Ernando Silva 
Assistentes: Chico Castro e André Corsino 
Delegada: Adalbênia Carvalho 

Sábado, 27: Às 15h30min, no Luiz Amâncio 
13 de Gangorra X Independente 
Árbitro: Luciano Silva (Russas) 
Assistentes: Cláudio Moura e Alice Aline 
Delegada: Vânia Lúcia 

Domingo, 28: Às 16h30min, no Bandeirão 
Cruzeiro da Chapada X Palmeiras 
Árbitro: Marcio Rodrigues 
Assistentes: George Castro e André Corsino 
Delegado: Maximiano Guimarães 

Domingo, 28: Às 15h30min, no Luiz Amâncio 
Caxias X Sapé 
Árbitro: João Nilieudes 
Assistentes: Raimundo Jaerdes e José Eudes 
Delegada: Clésia Maia 

2ª Divisão 

Sexta-feira, 26: Às 19h, no Bandeirão 
Serra Azul X Santos 
Árbitro: George Castro 
Assistentes: Lucas Castro e Eniclécio Oliveira 
Delegado: Leônidas Luciano 

Sábado, 27: Às 15h30min, na comunidade do Espinho 
15 de Junho X ASEFS 
Árbitro: Onélio Moreira 
Assistentes: José Eudes e Lucas Castro 
Delegado: Paulo Ricardo 

3ª Divisão 

Sábado, 27: Às 15h30min, no Bixopá 
Flamengo do Bixopá X Gangorra 
Árbitro: Edimar Moura 
Assistentes: Erisleike Denyo e Maurílio César 
Delegado: Nilo Lopes 

Domingo, 28: Às 15h30min, no Sabino Roberto 
Flamengo da Canafístula X América do Arraial 
Árbitro: Pio Rodrigues 
Assistentes: Chico Castro e Lucas Costa 
Delegado: Raimundo Francisco 

Informações: Marcos Jr

Indivíduos armados assaltam posto de combustível em Tabuleiro do Norte

O assalto ocorreu nesta quarta-feira, 24, por volta das 18h, no posto de combustível localizado na BR-116, localidade de Peixe Gordo, zona rural de Tabuleiro do Norte, Estado do Ceará. 

Segundo informações da Polícia Militar dois (02) indivíduos em uma motocicleta vermelha demais características não anotadas, ambos encapuzados, e um deles de posse de uma arma longa, supostamente uma escopeta, renderam o proprietário do estabelecimento, Antonio Lopes Neto, e levaram da vítima dois (02) celulares, e uma pequena quantia em dinheiro que não foi informada, fugindo logo em seguida tomando rume ignorado. 

A polícia está em diligências à procura dos suspeitos, que ainda não foram localizados. 

Fonte: 1º BPM