sexta-feira, 16 de agosto de 2013

LDLN define arbitragem do Limoeirense da 1ª, 2ª e 3ª Divisões deste final de semana

Nesse final de semana em Limoeiro do Norte/CE serão realizadas 07 partidas envolvendo as três Divisões do Campeonato Limoeirende de Futebol Amador temporada 2013, promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN, serão três jogos no sábado, 17, e quatro no domingo, 18. 

Confira abaixo a escala de arbitragem para esse final de semana, definida em reunião entre árbitros, assistentes, delegados e Diretoria da LDLN, realizada na última quarta-feira, 14, na sede da Liga. 

1ª Divisão 

Sábado, 17, às 15h30min, no Estádio Bandeirão 
Bonfinense X São Raimundo 
Árbitro: André Gledson (Russas) 
Assistentes: George Castro e Raimundo Jardes 
Delegado: Maximiliano Guimarães 

Sábado, 17, às 15h30min, no Estádio Sabino Roberto 
Independente X Vila União 
Árbitro: João Nilieudes 
Assistentes: Chico Castro e José Eudes 
Delegado: Roberlânio Costa 

Domingo, 18, às 15h30min, no Estádio Luiz Amâncio 
13 de Gangorra X Santa Maria 
Árbitro: Giliard Moura 
Assistentes: Alice Aline e Raimundo Jaerdes 
Delegada: Vânia Lúcia 

2ª Divisão 

Sábado, 17, às 19h, no Estádio Bandeirão 
Nova Ilha X Serra Azul 
Árbitro: Ernando Silva 
Assistentes: Cláudio Moura e Edmar Moura 
Delegado: Leônidas Luciano 

Domingo, 18, às 15h30min, no Estádio do Croatá 
Grêmio do Croatá X ASEFS 
Árbitro: Lucas Castro 
Assistentes: Cláudio Moura e Maurílio César 
Delegado: Paulo Ricardo 

3ª Divisão 

Domingo, 18, às 15h30min, no Estádio Bandeirão 
União Jovem X Vasco do Setor NH5 
Árbitro: Onélio Moreira 
Assistentes: José Eudes e Chico Castro 
Delegado: Raimundo Francisco 

Domingo, 18, às 15h30min, no Estádio José Célio de Assis, no Bixpá 
Flamengo do Bixopá X Córrego de Areia 
Árbitro: Francisco Chagas (Flits) 
Assistentes: George Castro e Roberlânio Costa 
Delegada: Adalbênia Carvalho 

Por/Cláudio Moura 
Informações: Marcos Jr

Esporte: Diretoria do São Raimundo lança contagem regressiva para os 60 anos de fundação do clube

O São Raimundo Esporte Clube, fundado no dia 15 de agosto de 1954, comemorará em 2014, 60 anos de fundação e por essa razão a diretoria na pessoa do presidente Lucas Castro, lança de forma oficial a contagem regressiva para essa tão grandiosa comemoração.

Como 1ª promoção está sendo vendido um adesivo comemorativo ao preço de R$ 10,00 cujo objetivo é arrecadar fundos a serem empregados nas atividades do clube e principalmente para que no ano dos seus 60 anos, possa ser realizada uma grande festa. Vale salientar que a confecção dos primeiros 60 adesivos foi uma cortesia do designer gráfico Jucelino Castro. 

A Diretoria informa ainda que serão desenvolvidas outras promoções alusivas aos 60 anos da equipe e todos que dirigem o São Raimundo contam com a colaboração da sua apaixonada torcida e admiradores do tricolor. 

Informações: Jucelino Castro

Vigilante morre após ser atingido a bala dentro de sua residência em Limoeiro do Norte

O crime aconteceu no início da madrugada desta sexta-feira, 16, por volta das 00h50min, no Sitio Canto Grande, zona rural do município de Limoeiro do Norte, Estado do Ceará. 

O vigilante Adaílton José de Matos, 37 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE, foi atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça quando estava dentro de sua residência, sendo socorrido para o Hospital Regional de Limoeiro do Norte, onde não resistiu ao ferimento e veio a óbito. 

Segundo a esposa da vítima, um individuo ainda não identificado arrombou a porta da casa e efetuou o disparo que vitimou fatalmente o vigilante, e logo em seguida fugiu tomando rumo ignorado. 

Não há informações sobre o motivo do crime. O caso está sob investigação da polícia. 

Fonte: 1º BPM

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Dois jogos abrirão a 2ª fase do Limoeirense de Futebol da 3ª Divisão

Começará nesse final de semana a fase eliminatória do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da 3ª Divisão, promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN. Oito equipes divididas em 04 confrontos lutarão em jogos de ida e volta, pelas quatro vagas da fase semifinal da competição. 

Abrindo a rodada de ida, no domingo, 18, às 15h30min, no Estádio Bandeirão, o União Jovem (4ºA) enfrentará a equipe do Vasco NH5 (1ºB), e no mesmo dia e horário, no Estádio da comunidade do Bixopá, o Flamengo do Bixopá (4ºB) vai enfrentar Córrego de Areia (1ºA). 

Pelo regulamento da competição não existe vantagem alguma para equipe “A” ou “B”, apenas o 1º e 2º colocado de cada grupo mandará o jogo da volta em seus domínios. Após os dois confrontos se nenhuma das equipes conquistarem a vantagem na melhor de 04 pontos, o vencedor será conhecido através das cobranças de pênaltis. 

Outros jogos 

Os confrontos Nova Esperança (3ºB) versos Tomé (2ºA) e Maguari (3ºA) versos Portuguesa (2ºB), serão disputados no final de semana seguinte, com datas, horários e locais a serem definidos pela LDLN. 

Informações: Marcos Jr

Futebol: Dois jogos movimentam a segundona limoeirense

Serão realizadas nesse final de semana duas partidas pela fase classificatória do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da 2ª Divisão, promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte - LDLN, cujo presidente é o desportista e ex-vereador Valdir do Suburbão. 

No sábado, 17, às 19h, no Estádio Bandeirão, a equipe do Nova Ilha vai enfrentar o time do Serra Azul ; e no domingo, 18, às 15h30min, no Estádio da comunidade do Croatá, o Grêmio local enfrentará a equipe do ASEFS. 

A segundona limoeirense é disputada por 12 equipes e a situação atual do campeonato é a seguinte: Santos lidera com 12 pontos, Serrano e ABC, estão com 09 pontos cada, XV de Junho e Botafogo do Setor NH6 aparecem com 08, Cruzeiro do Arraial tem 07, ASEFS e Nova Ilha estão com 06, Grêmio do Croatá tem 04, Flamengo do Setor NH3 e Novo Ceará aparecem com 03 e Serra Azul ainda não pontuou na competição.

Informações: Marcos Jr

Futebol: 1ª Divisão do Limoeirense terá três jogos nesse final de semana

Segue em ritmo acelerado e com muita emoção o Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da 1º Divisão, promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte - LDLN. A cada final de semana no mínimo três jogos movimentam e integram equipes e torcedores do município limoeirense. 

Para esse final de semana teremos três grandes confrontos envolvendo muita briga na parte de cima e de baixo da tabela de classificação. Destaque para o jogo de domingo, 18, às 15h30min, no Estádio Luiz Amâncio, onde o 13 de Gangorra receberá a equipe do Santa Maria de olho na liderança isolada da competição. Atualmente o 13 ocupa a 2ª posição com 11 pontos em 05 jogos disputados, e precisa apenas de um empate para reassumir a 1ª colocação isoladamente. O líder da competição é o Esporte do Arraial também com 11 pontos, mas tem um jogo a mais. O Santa Maria, 5º com 09 pontos, vai tentar pontuar para se firmar no G8, zona de classificação para a próxima fase. 

Outro confronto interessante será entre Independente e Vila União, a se realizar no sábado, 17, às 15h30min, no Estádio Sabino Roberto. O independente está na 11ª colocação com 03 pontos em 05 jogos disputados e precisa da vitória se quiser aspirar classificação a próxima fase, já o Vila atualmente na 4ª posição com 09 pontos precisa pelo menos de um empate para continuar entre os quatro primeiros. 

Fechando a rodada, o lanterna Bonfinense vai enfrentar a equipe do São Raimundo, em partida que será disputada no sábado, 17, às 15h30min, no Estádio Bandeirão. O Bonfinense que ainda não pontuou em 06 jogos disputados, precisa desesperadamente da vitória se quiser sonhar em permanecer na 1ª divisão. Já o São Raimundo, 7º colocado com 08 pontos, tentará pontuar para se firmar cada vez mais no G8. 

Informações: Marcos Jr.

Russas: Trabalho intinerante da SEMUS tem resultados positivos

Desde o inicio do ano, a Secretaria Municipal de Saúde de Russas (SEMUS), vem realizando um trabalho continuo com o intuito de melhorar a saúde russana e beneficiar todos os cidadãos que usufruem dos serviços que são oferecidos. A SEMUS, na pessoa da secretária Ivonete Viera, está realizando um trabalho itinerante nas comunidades. 

A Primeira visita aconteceu em junho, no Distrito de Peixe, onde a secretária ouviu as reivindicações dos moradores. No encontro os moradores cobraram do poder público uma unidade básica de saúde. A reivindicação foi atendida e o Distrito recebeu durante a, SEMUR 2013 , uma novo Posto de Saúde, o que totalizou 17 postos de saúde com equipes completas no município. 

As visitas tem como objetivo ouvir os moradores e buscar atender as melhorias que por eles são cobradas. O trabalho está sendo realizado de forma eficiente pela secretária de saúde, Ivonete Viera, que procura ouvir cada morador nas reuniões realizadas nas comunidades. Além do Distrito de Peixe, a secretária já visitou as comunidades de Lagoa Grande e Barracão. 

Segundo Ivonete, as visitas são de extrema importância, pois somente assim é possível ouvir e entender aquilo que a população russana necessita. A secretária se comprometeu a continuar visitando as comunidades e buscar junto com a população soluções para a Saúde de Russas, pois a considera como o bem maior de qualquer pessoa. “Não vou desistir de lutar para melhorar a saúde desse município, estou recebendo apoio do prefeito, e agora busco o apoio da comunidade. A saúde não é interesse político, nem tão pouco de um grupo, e sim de toda à população russana, para isso vou acompanhar de perto as solicitações e exigir da secretaria de saúde prazos e eficiência no atendimento a população”, afirmou.

Fonte: ASCOM/Russas

Bolsa Família: Beneficiários devem atualizar cadastro até dezembro

As 114.164 famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família no estado do Ceará que estão há mais de dois anos sem atualizar seus dados no devem passar pela revisão cadastral até o fim deste ano. Elas representam 10,5% das 1.084.342 que receberam recursos, em julho, do programa de transferência de renda coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). 

Os beneficiários têm até 13 de dezembro para apresentar, aos gestores municipais do programa, os documentos de identificação pessoal do Responsável Familiar e demais pessoas da família, bem como comprovante de residência e conta de energia elétrica, entre outros, que ajudem na qualificação da coleta de informações. 

O diretor de Departamento de Benefícios do MDS, Walter Emura, explica que, caso os dados não sejam atualizados, o benefício poderá ser bloqueado. “Os beneficiários não devem deixar para fornecer os dados na última hora. A partir de janeiro de 2014, se a família não atualizar o cadastro, ocorre o bloqueio. E o benefício poderá ser cancelado, se a situação persistir.” 

As famílias que devem passar pela revisão cadastral já foram comunicadas por meio de mensagens nos extratos de recebimento do benefício no mês de julho, alertando sobre a necessidade de procurar o órgão local responsável pelo programa. Além disso, os beneficiários também receberão, em agosto e setembro, correspondências em casa sobre o mesmo assunto. 

As informações familiares a serem atualizadas são: endereço, renda, documentação, composição familiar e sobre as escolas das crianças e adolescentes. A partir deste ano, os gestores municipais também irão registrar, caso o responsável familiar possua, o número do telefone celular. Essa informação pode ser importante em caso de necessidade de contato direto e rápido com as famílias. 

Os gestores municipais podem acessar a lista de beneficiários que deverão passar pela revisão cadastral por meio do Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família. Uma também foi publicada para orientar os municípios como planejar e realizar a atualização cadastral.

Fonte: tribunadoceara.com.br

Jovem de 21 anos é morta com 03 tiros de revólver em Jaguaruana

Foi executada a bala nesta quarta-feira, 14, por volta das 07h20min, na Travessa Santo Antônio, cidade de Jaguaruana/CE, a jovem Francisca Aline Teodorico Pereira, 21 anos, natural do mesmo Município. 

Segundo informações da polícia militar a jovem foi surpreendida por dois indivíduos em um veículo Fiat Palio, que efetuaram três tiros de revolver calibre 38, a atingindo no braço esquerdo, perna direita e face. A dupla fugiu logo em seguida tomando rumo ignorado. 

Não há informações sobre o motivo do crime. Policiais estiveram no local e iniciaram as diligências na tentativa de identificar e prender os autores, mas até o momento sem êxito. 

Fonte: 1º BPM

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Ex-presidiário executado com 07 tiros de pistola em Russas

O crime aconteceu nesta terça-feira, 13, por volta das 15h15min, no Sítio Ingá, zona rural do município de Russas, no Estado do Ceará. 

Foi vitima de homicídio a bala, Lindovaldo Francisco da Silva, vulgo Aguída, 37 anos, natural de Russas, o qual foi surpreendido por dois indivíduos, ambos de capacetes que se aproximaram em uma moto de cor preta, placas não anotadas e o garupeiro, efetuou 07 disparos de pistola cal. 380 contra a vitima, que veio a óbito ainda no local do crime. Não há ainda informações sobre os suspeitos que fugiram logo em seguida. 

Uma das linhas de investigação da polícia, sobre o motivo do crime, é o fato de que a vítima há cerca de uma semana, teria sido submetido a júri popular por um crime de homicídio contra uma criança que havia sido morta com suspeita de abuso sexual, e que Lindovaldo seria suspeito pela autoria do crime que há cerca de 10(dez) anos chocou a cidade. Em seu julgamento recentemente, o mesmo foi absorvido e o resultado causou muita revolta na cidade. Outras linhas de investigação não estão descartadas. 

Fonte: 1º BPM

Futsal: Tabuleiro perde mais uma pela 2ª Fase do Campeonato Cearense

O time do Tabuleiro do Norte de Futsal foi até a cidade de Maranguape, na noite desta terça-feira, 13, onde enfrentou no Ginási do Sesi, a equipe maranguapense, que fez valer o mando de quadra e goleou o time jaguaribano pelo placar de 3 a 0, com gols de Reginaldo (2) e Bruno. 

Essa foi a 2ª derrota do Tabuleiro na 2ª fase da competição, haja visto, ter perdido na estréia para Crateús pelo placar de 7 a 4, em jogo disputado no último sábado, 10, no Ginásio Flávio Brilhante, em Tabuleiro do Norte. Já o Maranguape, que havia perdido para Tianguá por 3 a 2, conquista seus primeiros três pontos nessa etapa da competição. 

O jogo 

Logo no início do 1º tempo Maranguape foi para cima do adversário, abrindo o marcador aos 6 minutos através de Reginaldo que passou por dois adversários e bateu forte para vencer o goleiro Henrique e fazer 1 a 0, placar da etapa inicial. 

No início do 2º tempo, Fábio Barbosa chutou para o gol, a bola bateu em Reginaldo e entrou. O terceiro foi assinalado pelo atleta Bruno, nos minutos finais da partida, 3 a 0 placar final.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Seca: Uruburetama tem estado de emergência decretado

Mais um município do Ceará teve estado de emergência decretado, de acordo com publicação na última sexta-feira (9), no Diário Oficial da União. 

Agora, Uruburetama (a 127 quilômetros de Fortaleza) integra a lista, que chega a 179 localidades, representando 97,2% dos municípios em estado de emergência. 

Segundo a Defesa Civil, 115 municípios são atendidos por carros-pipa no interior. São beneficiadas ainda 173.907 pessoas e 1.527 famílias com abastecimento emergencial de água potável. Veja aqui a lista dos municípios em estado de emergência. 

Estado de emergência 

O estado de emergência pode ser decretado para garantir, em locais restritos e determinados, a ordem pública, ameaçada por grave e iminente instabilidade institucional ou calamidades naturais de grandes proporções.

Fonte: tribunadoceara.com.br

Homem mata amigo e exibe cabeça em via pública

Um crime bárbaro chocou os moradores do município de Canindé, no Sertão Central cearense, na tarde da última segunda-feira (12). 

Um homem decepou a cabeça do colega, colocou dentro de uma sacola e saiu mostrando para as pessoas da comunidade. Moradores ficaram assustados com a cena presenciada. 

Crime 

De acordo com a polícia, o acusado estava bebendo com a vítima, quando houve um desentendimento. João Bosco Viana Santos, de 34 anos, pegou uma foice e decepou a cabeça da vítima, Francisco Antônio de França Almeida, de 44 anos. 

Segundo testemunhas, pouco tempo após o crime, o acusado retornou ao local onde estava o corpo e ficou se balançando em uma rede. Com a chegada da polícia, ele reagiu e foi baleado na perna esquerda. 

Depoimento 

Em depoimento na Delegacia Regional de Canindé, o acusado informou que havia cometido o crime porque foi roubado pela vítima. Ele foi preso em flagrante por homicídio. 

Fonte: tribunadoceara.com.br

Jovem de 21 anos executado com vários tiros de pistola em São João do Jaguaribe

Foi executado a bala nesta segunda-feira, 12, por volta das 21h, no Sítio Bom Jesus, Zona Rural de São João do Jaguaribe/CE, o jovem Francisco Glauber Silva de Andrade, 21 anos, natural do mesmo Município. 

Segundo informações do Comando da Polícia Militar do 1º BPM, a vítima seguia em direção a sua residência em uma moto Honda Fan 125/Preta de placa OCP-0079, quando foi interceptada por duas motocicletas, não identificadas, conduzidas por indivíduos também não identificados que atingiram Francisco com vários tiros de pistolas Cal. 9mm e Cal. 380, que veio a óbito imediatamente no local. 

Não há informações sobre a motivação do crime e muito menos sobre quem praticou. A polícia está investigando o caso. 

Fonte: 1º BPM

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Prefeitura Municipal de Quixeré promove 1º Campeonato Intermunicipal de Basquete

A Prefeitura Municipal da cidade de Quixeré, administrada pelo Prefeito Bessa, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, gerida pelo Secretário Glerison Queiroga, irá promover o 1º Campeonato Intermunicipal de Basquete Quixereense. Os jogos serão disputados nos dias 17 (sábado) e 18 (domingo) de Agosto a partir das 07h, na Quadra Poliesportiva Raimundo Nonato de Sena. 

Além da anfitriã seleção de Quixeré, confirmaram presença no troneio as seleções das cidades de Mossoró, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Aracati, Juazeiro do Norte, Fortaleza e Jaguaribe. 

Durante dois dias o desportista quixereense e das demais cidades jaguaribana terão a oportunidade de prestigiar grandes disputas do esporte da bola laranja, além de poder ver de perto grandes atletas do basquetebol cearense a até de outros estados vizinhos. 

A competição tem por objetivo promover a prática esportiva do basquetebol na região, além de proporcionar a integração entre equipes/municípios, atletas e torcedor.

Futebol: Definidos os classificados à 2ª fase do Limoeirense da 3ª Divisão

Foi encerrada nesse final de semana a fase classificatória do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da 3ª Divisão 2013, promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte - LDLN. A última rodada contou com a realização de quatro jogos que definiu além dos classificados, os confrontos da 2ª fase, que será disputada no sistema eliminatório com jogos de ida e volta. 

Pela chave “A” União Jovem e Tomé empataram pelo placar de 0 a 0, em partida disputada no último sábado, 10, no Estádio Bandeirão. Esse resultado garantiu a classificação das duas equipes à próxima fase do certame, Tomé ficou na 2ª colocação com 9 pontos, e União Jovem na 4ª com 06. 

Ainda pelo mesmo grupo, América do Arraial e Maguari se enfrentaram no domingo, 11, no Estádio Paulo Alves de Moura, o jogo terminou empatado por 0 a 0. Esse resultado beneficiou ao time do Maguari que garantiu vaga à próxima fase na 3ª colocação com 8 pontos. O América que precisava da vitória foi eliminado da competição na 5ª posição com 5 pontos, o outro eliminado foi o Flamengo da Canafístula que encerrou a fase na 6ª posição sem pontuar. A liderança da chave ficou com a equipe do Córrego de Areia com 11 pontos conquistados. 

Já pelo grupo “B” também foram realizadas duas partidas apenas para definir a ordem de classificação da chave. No sábado, em jogo disputado no Estádio do Setor NH5, o Vasco do Setor empatou com o Flamengo do Bixopá pelo placar de 1 a 1, Vasco garantiu a 1ª posição da chave com 10 pontos e o Flamengo avanço na 4ª colocação com 5. 

No outro jogo, realizado neste domingo, 11, no Estádio do Setor NH4, a Portuguesa do Setor fez valer o mando de campo e derrotou o Nova Esperança pelo placar de 1 a 0, resultado que classificou a Portuguesa na 2ª colocação do grupo com 07 pontos, e o Nova Esperança avançou de fase na 3ª posição com 06. O Gangorra 5º colocado sem pontuar foi eliminado do certame. 

A 2ª fase será disputada no sistema mata-mata com jogos de ida e volta em melhor de 04 pontos, com o 1º e o 2º colocado de cada grupo mandando o jogo da volta em seus domínios. 

Pelo regulamento da competição os confrontos serão os seguintes; Córrego de Aréia (1ºA) X Flamengo do Bixopá (4ºB), Tomé (2ºA) X Nova Esperança (3ºB), Vasco NH5 (1ºB) X União Jovem (4ºA) e Portuguesa NH4 (2ºB) x Maguari (3ºA). 

Informações: Marcos Jr

Futebol: 03 jogos movimentaram o Limoeirense da 2ª divisão nesse final de semana

Uma boa média de gols marcou a rodada desse final de semana do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da 2ª Divisão, foram 10 gols em 03 jogos, perfazendo uma média de 3,3 gols por partida. 

Destaque para a goleada aplicada pelo ABC sobre o Serra Azul, 5 a 1, em jogo disputado neste domingo, 11, no Estádio Bandeirão. É a terceira vitória do ABC na competição, que chaga a 09 pontos com 100% de aproveitamento, dividindo a liderança com Santos e Serrano também com 09 mais com um jogo a mais. 

Outro jogo com boa média de gols aconteceu no sábado, 10, no Estádio Benjamin de Oliveira, Cruzeiro do Arraial fez valer o mando de campo e goleou o Grêmio do Croatá por 3 a 0. 

Fechando os jogos da segundona, Novo Ceará e Santos jogaram sábado, 10, no Estádio Bandeirão, com vitória do Santos pelo placar mínimo de 1 a 0. 

Informações: Marcos Jr.

Futebol: Esporte perde invencibilidade mais continua líder do Limoeirense da 1ª Divisão

Três jogos movimentaram nesse final de semana o Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da 1ª Divisão 2013 promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN, cujo presidente é o desportista e ex-vereador Valdir do Suburbão. 

Destaque para o jogo do sábado, 10, realizado no Estádio Luiz Amâncio, onde o Sapé recebeu o líder e até então invicto Esporte do Arraial e venceu pelo placar de 2 a 1. Mesmo perdendo a equipe da comunidade do Arraial continua na liderança da competição com 11 pontos em 06 jogos disputados, já o Sapé com esse resultado positivo subiu da 8ª para a 6ª colocação com 9 pontos em 06 jogos. 

Outra partida emocionante aconteceu na sexta-feira, 09, no Estádio Bandeirão, quando todos achavam que o jogo terminaria empatado por 0 a 0, já nos acréscimos do árbitro do jogo, mais precisamente aos 46 minutos da etapa complementar, o Cruzeiro da Chapada assinalou o gol da vitória sobre a equipe do Bom Nome. Com o triunfo o time cruzeirense subiu da 10ª para a 8ª colocação com 8 pontos em 06 jogos, entrando do G8 zona de classificação para a fase seguinte. Já o time do Bom Nome caiu de 7º para a 9ª posição com 7 pontos em 06 jogos. 

Fechando os jogos da primeirona, Caxias e Palmeiras empataram pelo placar de 0 a 0, em partida disputada neste domingo, 11, no Estádio Luiz Amâncio. O Resultado de igualdade beneficiou o time palmeirense que subiu uma posição na tabela, passando de 4º para 3º com 10 pontos em 06 jogos, já o Caxias que era 9º caiu para 10º com 07 pontos em 06 jogos disputados. 

Confira a classificação atualizada do Limoeirense da 1ª divisão após 06 rodadas num total de 11. 

1º Esporte do Arraial – 11P/06J 
2º 13 de Gangorra – 11P/05J 
3º Palmeiras – 10P/06J 
4º Vila União – 09P/06J 
5º Santa Maria – 09P/06J 
6º Sapé – 09P/06J 
7º São Raimundo – 08P/06J 
8º Cruzeiro da Chapada – 08P/06J 
9º Bom Nome – 07P/06J 
10º Caxias – 07P/06J 
11º Independente – 03P/05J 
12º Bonfinense – 0P/06J 

Informações: Marcos Jr

Jovem de 23 anos é executado com três disparos na cabeça em Aracati

O Jovem Fabio da Silva Santos, 23 anos, residente no Campo Verde, em Aracati-CE, foi executado a bala neste domingo, 11, por volta das 04h, na Rua Dragão do Mar, praia de Canoa Quebrada, município de Aracati, Estado do Ceará. 

A vítima encontrava-se sentado em uma calçada na citada rua, quando foi surpreendida por um indivíduo ainda não identificado que se aproximou e o atingiu com três tiros na cabeça, causando sua morte imediatamente no local. 

O autor do crime fugiu logo em seguida e não foi localizado até o momento. Não há informações sobre o motivo do crime. 

Fonte: 1º BPM

Homem é lesionado a faca e suspeitos são presos em Russas

O fato aconteceu neste sábado, 10, por volta das 18h30min, na Avenida Governador Raul Barbosa, bairro Planalto da Bela Vista, na cidade de Russas, Estado do Ceará.

Segundo informações após uma discussão, foi lesionado com 04 (quatro) perfurações a faca, sendo 01 (uma) no tórax, 02 (duas) no abdômen, e 01 (uma) no ante braço direito, Francisco Assis de Oliveira, 49 anos, natural de Russas-CE, que foi submetido a uma intervenção cirúrgica e se encontra no hospital de Russas. 

Segundo a própria vítima, os autores da agressão foram dois indivíduos conhecidos por Lucas de Almeida Vidal, 22 anos, vulgo “Luquinha”, natural de Russas-CE, e Antonio Carlos de Almeida Porto, 24 anos, vulgo “Biano”, natural de Russas-CE, os quais foram presos quando tentavam fugir da cidade dentro de um táxi, e foram conduzidos à DPC de Limoeiro do Norte-CE, onde foram autuados em flagrante por lesão corporal grave. 

Fonte: TV Jaguar

sábado, 10 de agosto de 2013

Assaltos simultâneos a mercadinhos na cidade de Russas

Nesta sexta feira (09), praticamente no mesmo horário dois mercadinhos foram alvos de assaltantes armados, na cidade de Russas, estado do Ceará. 

Uma das ações ocorreu no Mercadinho Pague Menos que fica na Av. Gonçalves, bairro de Fátima, quando por volta das 18h25min dois indivíduos trajando blusas pretas, armados a revolver que transitavam em uma motocicleta de cor preta, adentraram no estabelecimento, e após renderem a funcionária Eliane Santiago de Lima, roubaram sua bolsa contendo documentos pessoais, documentos de uma motoneta Honda BIZ, uma quantidade não informada de selos e boletos do Mastruz da Sorte, e uma quantia de R$ 80,00 (oitenta reais) em dinheiro. 

Praticamente no mesmo horário, na Av. Governador Raul Barbosa, centro da cidade, dois indivíduos magros, um moreno e o outro branco, trajando blusas brancas com listras azuis, de capacetes azul e vermelho, armados a revolver, que trafegavam em uma moto de cor preta, adentraram no “Mercadinho Freire”, propriedade de Douglas Rodrigues Freire, e roubaram a quantia de R$ 450,00 (quatrocentos e cinqüenta) reais em espécie, um relógio e cinco celulares, em seguida fugiram em sentido a Lagoa da Caiçara. 

A polícia está em diligencias no intuito de localizar e prender os infratores. 

Fonte: 1º BPM