segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Vereador Edno da Cerâmica patrocina festa dos pais na comunidade de Serra do Vieira

Um dia diferente na pacata comunidade de Serra do Vieira, zona rural do município de Russas/CE, ou melhor, momentos nunca vividos por pais e demais moradores do lugarejo. O que nunca tinha sido realizado teve sua primeira vez, uma festa em homenagem aos pais da localidade foi promovida pelo Vereador Edno da Cerâmica numa parceria com a Associação Comunitária Coração de Jesus de Serra do Vieira, cujo presidente é a Senhora Eliana Machado, e participação da União das Associações Comunitárias de Russas – UNACR, que é presidida pelo Senhor Deuzimar dos Gracismões.

O evento aconteceu no sábado, 31 de agosto, na referida comunidade. Foram momentos diferentes a rotina dos cidadãos acostumados com o trabalho duro do dia a dia, que jamais tinham tido o carinho das pessoas e o reconhecimento pelo seu dia. 

Durante a festa foram realizadas dinâmicas de reflexão, interação e de desenvolvimento da solidariedade e amor ao próximo, que contou com a participação de todos os presentes num clima de muito descontentamento. Foi servido um delicioso almoço para os pais e em seguida a todos que ali estavam, regado com muita música ao vivo do Grupo Estrela Musical, e por último foram sorteados muitos brindes patrocinados pelo parlamentar Edno da Cerâmica e pela UNACR, entre os pais presentes. 

A Presidente da Associação Eliana Machado parabenizou aos pais pelo seu dia, enfatizou a realização da festa pela primeira vez na comunidade, agradeceu a presença da UNACR e foi incisiva em agradecer e dizer que o evento só aconteceu devido ao apoio incondicional do Vereador Edno da Cerâmica. 

O parlamentar Edno em sua fala parabenizou aos pais, destacando também ser pai, e disse que é sempre um prazer ajudar na promoção desses eventos sociais que valorizam as pessoas humildes a amigas das comunidades. Destacou que havia promovido a festa das mães e não podia de forma alguma faltar com a festinha dos pais, e deu a boa notícia de que fará também a festinha das crianças da comunidade de Serra do Vieira. Édno acrescentou ainda ser essa pessoa simples de poucas palavras, mas que gosta de estar no meio da população, nas comunidades, servindo ao povo que o elegeu vereador, e se colocou a disposição da comunidade para qualquer necessidade.

Futebol: Bom Nome goleia Vila União pelo Limoeirense da 1ª Divisão

Três jogos válidos pelo Campeonato LImoeirense de Futebol Amador da 1ª, 2ª e 3ª Divisões, foram disputados neste domingo, 1º de setembro, complementando a rodada do final de semana do certame. 

Pela primeirona abrindo a 8ª rodada da fase classificatória, o Vila União recebeu a equipe do Bom Nome no Estádio Sabino Roberto e foi surpreendido diante de sua torcida ao ser goleado pelo placar de 5 a 1. O resultado negativo fez o Vila despencar duas posições na tabela, caindo da 7ª para a 9ª colocação com 09 pontos. Já o time do Bom Nome, com a vitória subiu da 8ª para 5ª posição com 11 pontos em 08 jogos. 

No sábado, 31, o 13 de Gangorra que há dois anos não perdia no Limoeirense, eram exatos 39 jogos sem perder, recebeu o Independente no Estádio Luiz Amâncio e viu sua invencibilidade ser quebrada ao ser derrotado por 2 a 1. Mesmo com a derrota o 13 continua líder com 14 pontos em 07 jogos. Já o Independente, que vem de três vitórias consecutivas, subiu da 11ª para a 7ª posição, entrando no G8 zona de classificação para a 2ª fase do certame. 

Confira a classificação atualizada do Limoeirense: 

1º 13 de Gangorra - 14P/07J 
2º Palmeiras – 13P/07J 
3º Sapé – 12P/07J 
4º Esporte – 11P/07J 
5º Bom Nome – 11P/08J 
6º São Raimundo 11P/07J 
7º Independente – 09P/07J 
8º Santa Maria – 09P/07J 
9º Vila União – 09P/08J 
10º Caxias – 08P/07J 
11º Cruzeiro/Chapada – 08P/07J 
12º Bonfinense – 0P/07J 

2ª Divisão 

Pela segundona, em partida válida pelos jogos da volta da fase classificatória do grupo “A”, o Flamengo do Setor NH3 recebeu o Grêmio do Croatá no Estádio Honoratão e fez valer o mando de campo ao golear pelo placar de 3 a 0. Mesmo ganhando o Flamengo continua na 5ª colocação com 07 pontos em 06 jogos, e o Grêmio continua na lanterna da chave com 04 pontos. 

No sábado, 31, em jogo válido pelo mesmo grupo, realizado no Estádio Benjamin de Oliveira, o Cruzeiro do Arraial tropeçou diante de sua torcida e perdeu para o XV de Junho por 1 a 0. Com a vitória o XV de Junho que era 4º assumiu a liderança da chave com 11 pontos em 06 jogos. Já o Cruzeiro que era 2º caiu para a 3ª colocação com 08 pontos. 

Confira a classificação atualizada do Grupo “A”: 

1º XV de Junho – 11P/06J 
2º ASEFS – 09P/05J 
3º Cruzeiro do Arraial – 08P/06J 
4º Botafogo NH6 – 08P/05J 
5º Flamengo NH3 – 07P/06J 
6º Grêmio – 04P/06J 

3ª Divisão 

Os dois primeiros semifinalistas do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da 3ª Divisão foram definidos nesse final de semana. No domingo, 01, o Vasco do Setor NH5, que jogava pelo empate, haja visto, ter vencido o União Jovem no jogo de ida por 4 a 0, voltou a vencer desse vez em seus domínios no Estádio do Setor NH5 por 3 a 2, garantindo assim vaga na semifinal do certame. União Jovem foi eliminado do campeonato. 

No sábado, 31, Córrego de Areia e Flamengo do Bixopá, que haviam empatado o jogo de ida por 1 a 1, voltaram a se enfrentar dessa vez no Estádio Municipal Bandeirão. Ambas precisavam da vitória para avançar de fase, e quem levou a melhor foi o time do Flamengo que soube aproveitar melhor as oportunidades e saiu de campo com a vitória por 2 a 1, e a classificação assegurada para a fase semifinal. O time do Córrego de Areia deu adeus ao campeonato.

Dois homicídios nas últimas 24h na Região Jaguaribana

Somente neste domingo, 1º de setembro, aconteceram dois homicídios a bala na Região Jaguaribana, ratificando cada vez mais a região com uma das mais violentas do Estado do Ceará. 

O primeiro ocorreu por volta de 18h30min, na localidade de Sítio Baixio Grande, zona rural do município de Alto Santo/CE. Foi executado a bala o agricultor Francisco Oliveira Cordeiro, 49 anos, natural de Morada Nova-CE, assassinado a tiros, segundo informações por dois indivíduos que trafegavam numa motocicleta de características não anotadas, que invadiram a residência da vítima e o executaram. Diligências investigatórias estão sendo feitas à procura dos suspeitos do crime. 

O segundo homicídio aconteceu por volta de 22h10min, na localidade de Vila Nova II, distrito de Lagoinha, zona rural do município de Quixeré/CE. Foi morto a tiros o operador de máquinas Luciano Roberto de Sousa, 31 anos, natural de Mossoró-RN, ele foi atingido com vários tiros quando trafegava em uma motoneta Honda Biz C100, cor azul, de placa HVI-3564, vindo a óbito imediatamente no local, nas proximidades de sua residência. Até o momento, não há nenhuma informação que leve a polícia a prisão de algum suspeito do crime. 

Fonte: 1º BPM

Jovem de 22 anos executado a bala em Aracati

O crime aconteceu no sábado, 31, por volta das 16h30min, na Rua dos Franceses, cidade de Aracati, litoral do Estado do Ceará. 

Foi executado a bala atingido por vários tiros, o jovem Francisco Dieverton Bezerra da Costa, 22 anos, natural de Aracati-CE. A polícia ainda não tem informações sobre suspeitos do crime. No local, ninguém soube informar nada a respeito, ficando as investigações a cargo da Polícia Civil. 

Fonte: 1º BPM

domingo, 1 de setembro de 2013

Russas: Homem foi assaltado ao parar para ajudar um outro cidadão que estava com problemas mecânicos em seu carro na BR 116

Neste sábado,31, por volta das 07h40min, na BR 116, KM 105, na localidade de Boqueirão do Cesário, em Russas, JÚLIO CESAR COSTA DA CRUZ, residente na Rua Val Paraíso, Conjunto Palmeiras, em Fortaleza, o qual trafegava no veículo Fiat Siena, de cor branca, placa NQU 0991, quando parou para ajudar a ANTONIO LUCIANO FERREIRA LIMA, residente na Rua Darlene Cavalcante, na Barra do Ceará, em Fortaleza, o qual trafegava com sua família no veículo Corsa Classic, de cor preta, placa OYA 3841, e se encontrava com problemas mecânicos, foram surpreendidos por 04 (quatro) indivíduos armados com pistolas e armas longas, os quais trafegam em um veículo Ágile de cor cinza, que após renderem as vítimas roubaram: de Júlio Cesar Costa da Cruz, sua carteira porta cédulas, contendo documentos pessoais e uma quantia não informada; um aparelho de som micro system e uma mochila com confecções; e de Antonio Luciano Ferreira Lima, 02 (dois) aparelhos de telefones celulares, a quantia de R$ 700,00 (setecentos) reais, sua aliança e de sua esposa e uma mochila com pertences pessoais, além das chaves de ambos os veículos e em seguida fugiram pela referida rodovia no sentido Fortaleza/interior.

Fonte: 1º BPM

LDLN continua sem apoio da Prefeitura de Limoeiro na realização do Campeonato Limoeirense


A Liga Desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN continua sem receber nenhum apoio financeiro por parte do Governo Municipal de Limoeiro do Norte para a realização do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da 1ª, 2ª e 3ª Divisão.

No primeiro trimestre deste ano foram realizadas reuniões entre a Diretoria da Liga e a Prefeitura Municipal, quando foi apresentado pela Liga o projeto orçamentário para a realização da competição no valor de 67 mil reais, sendo que aproximadamente 25 mil desse montante seriam arrecadados com inscrições dos clubes e atletas, ficando acordado que o poder público municipal repassaria o complemento desse valor, orçado em pouco mais de 40 mil destinados a custear as despesas na realização do certame, principalmente para pagamento de árbitros, delegados e gandulas, entre outras.

A temporada teve início dia 25 de maio e após um mês de atividades a Liga não havia recebido nenhum quantitativo repassado pelo poder público, sendo necessário anunciar a paralisação da competição por falta de recursos para continuar.  Reuniões foram realizadas com os dirigentes dos 35 clubes e a solução encontrada de imediato para que o certame não parasse foi de que os clubes retirariam da renda do jogo o valor para o pagamento da arbitragem, e que a Liga pagaria os delegados.

Uma reunião também foi realizada entre Prefeitura Municipal, representada pela Secretaria de Esporte, e a Diretoria da Liga, onde foi solicitado pela Secretaria de Esporte um ofício constando os gastos feitos até aquele momento com a realização do certame, e solicitado um prazo de 45 dias pelo poder público para o pagamento da referida despesa. O tesoureiro da Liga Marcos Júnior de imediato expediu o solicitado ofício constando o valor das primeiras despesas totalizando R$ 13.127,00 e entregou pessoalmente em mãos ao Secretário de Esporte de Limoeiro na data de 09 de julho deste. O tempo foi passando, o prazo de 45 dias já se venceu e nenhum centavo foi repassado a Diretoria da Liga.

A despesa inicial de R$ 13.127,00 foi paga com recursos oriundos das inscrições dos clubes e atletas, e o certame continua graças ao compromisso e apoio dos dirigentes das 35 agremiações, que decidiram custear a arbitragem com o pouco recurso da renda do jogo para não ver um dos mais tradicionais campeonatos de futebol amador sofrer paralisação.

No entendimento dos dirigentes da LDLN, o repasse não é feito por falta de dinheiro, visto que só neste ano, conforme consulta por eles ao Portal da Transparência do Município, consta que foram repassados para a Liga de Futsal de Limoeiro do Norte o valor de R$ 33.263,80 e para a Liga de Vôlei de Limoeiro do Norte o valor de R$ 49.800,00; perfazendo um montante de R$ 83.063,80 somente para as duas Ligas, e nenhum centavo foi repassado para a Liga Desportiva de futebol, que movimenta um certame com a participação de 35 clubes e integra uma grande massa da população limoeirense.

Mais qual seria mesmo o motivo de tanto desprezo do poder público municipal de Limoeiro do Norte para com uma entidade futebolística de tanta tradição? Será mesmo falta de recurso? Ou será rixa política pelo fato do presidente Valdir do Suburbão ter posições políticas contrárias ao atual Gestor? Ficam essas indagações para a reflexão da população limoeirense.

Diante de tudo isso, quem sofre os maiores prejuízos são os desportistas limoeirenses, é o dirigente do clube que precisa tirar da pouca renda do jogo para pagar a arbitragem, são os gandulas garotos humildes que diante da situação foram afastados de suas atividades, os delegados dos jogos que a partir de então também foram afastados por falta de recursos, árbitros e assistentes que precisaram acatar reajustes para não ver o certame sofrer paralisação, enfim acaba afetando direta e indiretamente inúmeras pessoas e famílias, que reforçam sua renda mensal desempenhando suas funções dentro da competição.

Acredito que o bom senso prevalecerá e o poder público limoeirense, a partir do seu Gestor maior, analisará a situação, entenderá que o futebol limoeirense, em especial o tradicional Campeonato de Futebol Amador, pela sua importância, magnitude e poder de socialização, merece está acima de qualquer indiferença política, caso esteja acontecendo.

Por/Cláudio Moura - com informações de Marcos Júnior

Futebol: Independente vence 13 de Gangorra e quebra invencibilidade que durava 2 anos

Três jogos movimentaram neste sábado, 31, o Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da 1ª, 2ª e 3ª Divisões, promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN, cujo Presidente é o Desportista Valdir do Suburbão. 

Pela primeirona em jogo atrasado da 5ª rodada da fase classificatória, disputado no Estádio Luiz Amâncio, o Independente venceu o 13 de Gangorra pólo placar de 2 a 1 e quebrou uma invencibilidade que durava dois anos do time de Gangorra. 

Essa foi a 3ª vitória consecutiva do Independente na competição, que há três jogos estava na zona do rebaixamento na incômoda 11ª colocação, com zero ponto, e agora está na 8ª posição com 09 pontos entrando de vez no G8, zona de classificação à próxima fase. Já o 13, mesmo perdendo continua líder do certame com 14 pontos em 07 jogos disputados. 

2ª Divisão 

Abrindo os jogos da volta da fase classificatória do Limoeirense da 2ª Divisão, Cruzeiro do Arraial e XV de Junho se enfrentaram no Estádio Benjamin de Oliveira. O embate, válido pelo grupo “A”, terminou com vitória do XV de Junho pelo placar mínimo de 1 a 0. 

Com esse resultado o XV de junho assumiu a liderança da chave com 11 pontos em 06 jogos disputados, já o Cruzeiro caiu da 2ª para a 3ª colocação com 08 pontos. 

3ª Divisão 

Foi definido o 1º semifinalista do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da 3ª Divisão. Flamengo do Bixopá e Córrego de Areia, que haviam empatado o jogo de ida por 1 a 1, voltaram a se enfrentar neste sábado, no Estádio Municipal Bandeirão, onde o Flamengo como visitante venceu por 2 a 1 e garantiu a 1ª vaga na fase semifinal do certame. A equipe do Córrego de Areia foi eliminada da competição.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Em missa no interior da BA, padre anuncia que será pai e abandona batina

“Por ironia do destino”, como repete ao contar a história, o padre Gerônimo Moreira, 32, renunciou à batina para se casar. Há três meses, ele descobriu que será pai e, no último domingo (25), anunciou a decisão durante uma missa e publicou o texto em seu perfil no Facebook, horas depois. 

 O caso aconteceu na pequena Gavião (BA), município com menos de 5.000 habitantes, a cerca de 250 km de Salvador. 

Moreira se encantou por uma jovem que frequentava e cantava em cultos da Igreja Matriz da cidade. 

Desde maio, quando Emília Carneiro, 22, lhe disse que estava grávida, o padre já ensaiava o adeus. O casal se conheceu há seis anos, época em que Moreira ainda era seminarista. 

“Sempre tive um grande carinho por ela e a nossa amizade foi cada vez mais crescendo e se fortalecendo”, afirma. “Com o tempo, fui observando que, na nossa amizade, tinha algo a mais: o amor”. 

Ele diz que não queria “escandalizar a comunidade” e que errou ao esconder a situação até o momento. 

“Mas, por ironia do destino, não aconteceu como eu pensava e nos envolvemos concretamente. Hoje, eu quero assumir a paternidade. Como padre não pode assumir a vida familiar conforme a norma atual da igreja, a partir de amanhã, dia 26 de agosto, não exercerei mais o Ministério Sacerdotal”, declarou Moreira, ao final do culto. 

Na tarde seguinte, apresentou pedido de dispensa “dos deveres do estado clerical” ao bispo da diocese da vizinha Serrinha, dom Ottorino Assolari. Agora, aguardará permissão do papa Francisco para se casar. 

Funcionária pública em Gavião, Emília comemora “estar livre” para assumir o relacionamento e a gravidez. A “mulher do padre” faz faculdade de letras e diz que, embora tenha havido “algumas divergências nas ruas”, a maioria das pessoas tem apoiado os dois. “Estamos bem mais tranquilos”, diz. 

Moreira se preocupa com a reação dos fiéis. Desculpou-se na missa e solicitou orações para ele e Emília. 

“Peço que não deixem que esta minha postura venha afetar a fé de vocês. Quero lembrar que cometi um pecado e não um crime”, declarou. 

www1.folha.uol

Servente de pedreiro é morto a faca na cidade de Jaguaruana

O crime aconteceu no início da madrugada desta sexta-feira, 30, por volta das 02h20min, no bairro Tabuleiro, periferia da cidade de Jaguaruana, interior do Estado do Ceará. 

Foi vitima de homicídio a faca, o servente de pedreiro Francisco Ferreira dos Santos, 44 anos, natural de Jaguaruana-CE, ele participava de uma bebedeira juntamente com a acusada Maria Irismar de Araujo, 35 anos, natural de Aracati-CE, que após uma discussão banal desferiu um golpe de faca no peito esquerdo da vitima, que chegou a ser socorrido ao hospital de Jaguaruana, mas devido a gravidade do ferimento não resistiu e veio a óbito. 

A polícia iniciou diligências na tentativa de prender a acusada e pouco tempo depois, por volta das 02h50, no bairro Lagoa, conseguiu efetuar a prisão de “Maria Irismar”. Também foi preso Agnaldo Coelho de Oliveira, natural de Jaguaruana, que se encontrava no local do crime e deu fuga a acusada. 

Fonte: 1º BPM

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Policia registrou três homicídios a bala, nas últimas 24h na Região Jaguaribana

Somente no Vale do Jaguaribe foram registrados nesta quarta-feira, 28, três homicídios a bala, sendo um no município de Limoeiro do Norte e dois em Quixeré. 

O primeiro aconteceu, por volta das 17h40min, na localidade de Ipu, zona rural de Limoeiro do Norte, foi vitima de homicídio a bala, o ex presidiário Francisco Joélio Guimarães Bezerra, vulgo “Bebeco” 31 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE, o qual já respondeu por envolvimento em crime de homicídio. A vitima transitava em um veiculo Ford Pampa, de cor preta, de placa HUZ 1094, quando foi assassinado com cerca de 12 tiros de Pistola cal. 380 e revólver cal. 38. No local do crime, ninguém deu qualquer informação que pudesse ajudar na identificação de algum suspeito da prática deste homicídio. O caso está sob investigação.

O segundo ocorreu por volta das 18h30min, na Rua Paulino Carlos, no distrito de Lagoinha, zona rural de Quixeré, foi executado á bala, Antonio Germano de Sousa Moura, 25 anos, natural de Pentecoste – CE, que foi morto a tiros, desferidos por dois indivíduos que trafegavam em um motocicleta BROS, de cor preta, placa não anotada, que fugiram logo em seguida. A vítima foi assassinada na presença de sua companheira Janiele Santos do Nascimento e de seu cunhado, José Evandro Santos do Nascimento. Diligências estão sendo feitas no intuito de identificar e prender os suspeitos do crime. 

O terceiro aconteceu por volta das 20h, na localidade de Bom Sucesso, na CE 356, zona rural de Quixeré, foi vitima de homicídio á bala a pessoa de Francisco Willame Bezerra Da Silva, 19 anos, natural de Mossoró – RN, residente em Baraúna - RN, o qual pilotava uma Honda Titan 150 Sport, cor vermelha, placa NNL4189 quando foi atingido por cerca de 10(dez) tiros, sendo 03 nas costa, 04 na cabeça, 01 no braço direito e 02 no tórax. Na ocasião, o garupeiro Marcos Vinicius Rodrigues Guimarães, 18 anos, natural de Mossoró-RN, residente em Baraúna/RN, foi alvejado com 01(um) tiro nas costa e levado ao Hospital do Município de Russas-CE e recambiado a Fortaleza-CE. Segundo informações, o crime foi praticado por 02(dois) indivíduos não identificados, que fugiram numa moto de características não anotadas. De acordo com informações repassadas pela polícia Norteriograndense, a vitima já praticou homicídio quando menor, e recentemente envolveu-se em um tiroteio em Mossoró, onde uma pessoa morreu, e outras informações apontam como provável partícipe em pelo menos 09(nove) crimes de homicídio, no estado do Rio Grande do Norte. 

ACHADO DE CADÁVER EM RUSSAS 

Nesta quarta-feira, dia 28, por volta das 07h30min, no ramal de Flores, foi encontrado por populares, um cadáver de um homem no interior de sua residência, que já se encontrava estado de putrefação, o qual foi identificado como sendo Pedro Francisco Da Silva, 60 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE. Em virtude do estado em que foi encontrado, não foi possível identificar a causa da morte, quando então a Polícia deverá aguardar o resultado do exame cadavérico, para concluir o Inquérito Policial. 

Fonte: 1º BPM

Futebol: 06 jogos movimentarão o Limoeirense das três divisões nesse final de semana

A bola volta a rolar nesse final de semana nos gramados de Limoeiro do Norte pelo Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da 1ª, 2ª e 3ª Divisões, promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN. Serão seis partidas, sendo 02 da primeira, 02 da segunda e 02 da terceira divisão. 

Pala primeira divisão, em jogo atrasado da 5ª rodada, 13 de Gangorra e Independente se enfrentarão no sábado, 31, às 15h30min, no Estádio Luiz Amâncio. O 13 líder da competição com 14 pontos em 06 jogos, um a mais que o vice líder Palmeiras que tem 13, buscará mais uma vitória para abrir boa vantagem na liderança do certame. Já o Independente, que está na 11ª colocação com 06 pontos, vem de duas vitórias e tentará mais um triunfo objetivando fugir da zona do rebaixamento. 

O outro embate da primeirona acontecerá no domingo, 01, às 15h30min, no Estádio Sabino Roberto envolvendo as equipes do Vila União e Bom Nome. O Vila, 7º colocado com 09 pontos e o Bom Nome 8º com 08, ambas buscarão a vitória para se firmar na zona de classificação à próxima fase do certame. 

2ª Divisão 

Duas partidas, ambas pelo grupo “A”, abrirão os jogos da volta da fase classificatória do certame. No sábado, 31, às 15h30min, no Estádio Benjamin de Oliveira, o Cruzeiro do Arraial vai enfrentar a equipe do XV de Junho. Ambas as equipes estão com 08 pontos na tabela de classificação, um a menos do que o líder ASEFS que tem 09. O Cruzeiro ocupa a 2ª colocação e o XV de Junho está na 4ª posição, e quem vencer assumirá a liderança isolada do grupo. 

O outro jogo envolverá as equipes que estão na ponta de baixo da tabela, o Flamengo NH3, 5º colocado com 4 pontos, vai enfrentar o Grêmio do Croatá, que ocupa a 6ª posição também com 04. Ambas as equipes buscam a vitória objetivando fugir do rebaixamento para a 3ª divisão. O embate acontecerá no domingo, 01, às 15h30min, no Estádio Honoratão. 

3ª Divisão 

Dois confrontos abrirão nesse final de semana a rodada de jogos da volta das quartas de finais, que definirão os dois primeiros semifinalistas do certame. Córrego de Areia e Flamengo do Bixopá, que empataram a partida de ida por 1 a 1, se enfrentarão nesse sábado, 31, às 19h, no Estádio Bandeirão, onde quem vencer garantirá vaga na fase seguinte. 

O outro jogo será realizado no domingo, 01, às 15h30min, no Estádio do Setor NH5, onde o Vasco NH5 receberá o União Jovem com a vantagem de jogar pelo empate, haja visto, ter vencido o jogo de ida pelo placar de 04 a 0.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Colisão entre motocicletas deixa uma pessoa morta e outra lesionada em Iracema

Uma colisão envolvendo duas motocicletas, ocorrida nesta terça-feira, 27, por volta das 19h30min, na CE 138, na altura do Sítio Várzea Alegre, zona rural do município de Iracema/CE, causou a morte de uma pessoa e deixou outra gravemente ferida. 

As motocicletas envolvidas no acidente foram: uma CG Titan 125, de cor verde, de placa HVA-8316, que era pilotada por Sebastião Lopes de Sousa, 45 anos, natural de Iracema-CE, que sofreu fratura exposta no joelho esquerdo, e uma forte pancada na cabeça, sendo encaminhado para Fortaleza/CE, e infelizmente veio a óbito durante a transferência para a capital; e uma CG Titan 125, de cor vermelha, de placa OCR-6316, que era pilotada por Cristiano Florindo de Oliveira, 27 anos, natural de Limoeiro do Norte/CE, que sofreu uma pancada na cabeça, e fraturou o maxilar além de algumas escoriações pelo corpo, sendo também encaminhado para Fortaleza/CE, em estado grave. 

Policiais militares estiveram no local a adotaram todas as medidas necessárias. 

Fonte: 1º BPM

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Futebol: ASEFS e Santos lideram seus grupos no Limoeirense da 2ª Divisão

Doze equipes divididas em duas chaves disputam o Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da 2ª Divisão, promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN. O grupo “A” é composto por: ASEFS, Cruzeiro do Arraial, Botafogo do Setor NH6, XV de Junho, Flamengo do Setor NH3 e Grêmio, e a chave “B” é formada por: Santos, Serrano, ABC, Nova Ilha, Novo Ceará e Serra Azul. 

Na primeira fase as agremiações jogam entre si em partidas de ida e volta dentro de cada chave se classificando as 04 melhores por grupo para a fase eliminatória. Nessa fase os confrontos serão definidos a partir do cruzamento entre os classificados dos dois grupos, sendo 1ªA X 4ºB, 2ºA X 3ºB, 1ºB X 4ºA e 2ºB X 3ºA, prosseguindo no sistema mata-mata até que seja conhecido o grande campeão. 

A competição segue em andamento e todas as partidas de ida da fase classificatória já foram disputadas. Os jogos da volta terão início no próximo final de semana. 

Confira a classificação atualizada após os jogos de ida da 1ª fase: 

Grupo “A” 

1º ASEFS – 09P/05J 
2º Cruzeiro do Arraial – 08P/05J 
3º Botafogo NH6 – 08P/05J 
4º XV de Junho – 08P/05J 
5º Flamengo NH3 – 04P/05J 
6º Grêmio – 04P/05J 

Grupo “B” 

1º Santos – 12P/05J 
2º Serrano – 12P/05J 
3º ABC – 09P/05J 
4º Nova Ilha – 09P/05J 
5º Novo Ceará – 03P/05J 
6º Serra Azul – 0P/05J 

Informações: Marcos Jr

Comerciante executado a bala no município de Beberibe

O crime aconteceu nesta segunda-feira, 26, por volta das 22h, na localidade de Paripuera, CE 040, km 10, zona rural do município de Beberibe, litoral cearense. 

Foi executado a bala o comerciante Renê da Rocha Lima, 44 anos, natural de Beberibe-CE, proprietário de um restaurante que funciona em sua residência, onde aconteceu o crime. Segundo informações de populares, cinco homens armados chegaram ao local e executaram o comerciante com vários tiros, fugindo logo em seguida em um veiculo (modelo não identificado) de cor vermelha, placa não informada. 

A polícia está à procura dos suspeitos que permanecem foragidos. 

Fonte: 1º BPM