terça-feira, 17 de setembro de 2013

A partir desta quinta-feira Quixeré sediará 2ª fase do 41º Intermunicipal de Futsal

O Distrito de Lagoinha, zona rural do município de Quixeré, será sede do Zonal da 2ª Fase do 41º Campeonato Intermunicipal de Futebol de Salão promovido pela Federação Cearense de Futsal. A competição será disputada no município de Quixeré devido ao apoio total e incondicional da Prefeitura Municipal de Quixeré, “Administração Quero Mais Quixeré” do Prefeito Bessa, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude. 

Além da anfitriã seleção de Quixeré, participarão do zonal as seleções de Tabuleiro do Norte, Jaguaribara e Jaguaretama. Os jogos serão disputados no Ginásio da Escola Menino Jesus, nos dias 19, 20 e 21 de setembro. Das quatro equipes que compõem o grupo “J” apenas as duas melhores avançarão à 3ª fase. 

Confira a tabela de jogos com seus respectivos horários. 

Quinta-feira, 19/Setembro 

19h30min: Quixeré X Tabuleiro do Norte 
20h30min: Jaguaribara X Jaguaretama 

Sexta-feira, 20/Setembro 

19h30min: Quixeré X Jaguaribara 
20h30min: Jaguaretama X Tabuleiro do Norte 

Sábado, 21/Setembro

19h30min: Tabuleiro do Norte X Jaguaribara 
20h30min: Quixeré X Jaguaretama

Futsal: Resultados da 2ª rodada do I Regional Aberto da cidade de Palhano

Aconteceu no último final de semana a 2ª rodada da fase classificatória do I Regional Aberto de Futsal do município de Palhano, promovido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude. 

Estavam previstos quatro jogos, mas somente dois foram realizados. No sábado, 14, valendo pelo grupo “A”, Aracati e Fortim empataram pelo placar de 0 a 0, e no outro jogo da noite válido pela mesma chave, Quixeré não compareceu e Pesque Pague de Palhano venceu por WO. 

Já no domingo, 15, pelo grupo “B”, o jogo envolvendo Itaiçaba e Jaguaruana foi adiado por motivo justo, e a outra partida pela mesma chave entre Canto da Cruz (Palhano) e Jurema (Jaguaruana) terminou empatada por 3 a 3. 

Após duas rodadas a situação da competição é a seguinte; no grupo “A” Fortim e Aracati dividem a liderança com 04 pontos, Pesque Pague tem 03 e Quixeré não pontuou ainda. Pelo grupo “B” Canto da Cruz lidera com 04 pontos, Jurema tem 02, Jaguaruana tem 01 e Itaiçaba não pontuou ainda.

Homem é executado a tiros e cadeirante fica ferido em Tabuleiro do Norte

O crime aconteceu nesta segunda-feira, dia 16, por volta das 20h30min, na Rua Vereador Raimundo Teófilo Freire, bairro Passagem, zona periférica da cidade de Tabuleiro do Norte, Estado do Ceará. 

Segundo informações da polícia, foi morto com 09 (nove) disparos de pistola calibre 9mm, João Bosco Martins, 47 anos, natural de São João do Jaguaribe-CE, que residia no endereço onde ocorreu o homicídio. 

No mesmo local, foi ferido à bala, o aposentado Raimundo Nilton Paula Costa, 34 anos, natural de São João do Jaguaribe-CE, que é cadeirante. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Limoeiro do Norte-CE. 

Equipes da PM foram até o local do crime e encontraram na residência da vítima, 01 (um) revólver calibre 38, contendo 06 (seis) cartuchos intactos, 01 (uma) touca “ninja” preta e 01 (um) par de luvas, material este que foi apreendido e apresentado na Delegacia. 

De acordo com informações, o crime foi praticado por 02(dois) indivíduos que fugiram utilizando uma moto de características não anotadas, os quais ainda não foram identificados. 

Fonte: 1º BPM

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Futsal: Seleção Limoeirense Feminino se prepara para a 9ª Copa Jaguaribana

Após a conquista da I Copa Dakota Nordeste S/A no último dia 06 de setembro na cidade de Russas, a seleção feminina de Limoeiro do Norte/Futsal Feminino continua seus preparativos dessa vez tendo como objetivo a disputa da 9ª Copa Jaguaribana de Futsal Feminino categoria adulta que acontecerá nos dias 05 e 06 de outubro com sede a cidade de Jaguaribe. 

Antes dessa competição a seleção limoeirense deverá fazer alguns amistosos contra as seleções de Ibicuitinga, Russas, Setor K(Morada Nova) dentre outras cidades. 

A Comissão Técnica é formada pelo Professor Especialista Fábio Rabelo tendo como auxiliares Erismar e Erivam Palhares e apoio da Secretaria de Esporte ( Secretário - Gilmar Castro) e Gestão Municipal (Prefeito - Paulo Duarte). 

Informações: Fábio Rabelo

3ª Divisão: Maguari e Tomé venceram e estão há um empate da final e da segundona

Aconteceram nesse final de semana em Limoeiro do Norte, os jogos de ida da fase semifinal do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da 3ª Divisão, promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN, cujo presidente é o desportista e ex-vereador Valdir do Suburbão. 

No sábado, 14, o Maguari recebeu a equipe do Vasco NH5 no Estádio Sabino Roberto e fez valer o mando de campo, já que saiu do gramado com a vitória por 2 a 0, ficando há um empate da final e do acesso a 2ª divisão no próximo ano. 

No outro jogo realizado no domingo, 15, no Estádio Bandeirão, o mandante Flamengo do Bixopá tropeço e foi derrotado pelo time do Tomé pelo placar de 2 a 0, agora o time da serra, para conseguir uma das vagas na final e o acesso a 2ª divisão, precisa apenas de um empate em seus domínios no jogo da volta. 

Os dois confrontos da volta, que definirão além dos finalistas os dois clubes que estarão na segunda divisão em 2014, acontecem no próximo final de semana.

2ª Divisão: Santos vence Serrano e assume a liderança isolada do GB do Limoeirense

Dois jogos movimentaram o Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da 2ª Divisão nesse final de semana em Limoeiro do Norte. No sábado, 14, em partida válida pela fase classificatória do grupo “B”, realizada no Estádio Bandeirão, Nova Ilha e ABC empataram pelo placar de 1 a 1. Com o resultado de igualdade as duas equipes permaneceram onde estavam na tabela de classificação, ABC na 3ª posição com 10 pontos e Nova Ilha na 4ª também com 10, mas perde no critério gols marcados 13 a 08 para o ABC. 

No outro jogo, válido pela mesma chave, realizado no domingo, 15, no Estádio Paulo Alves de Moura, Santos e Serrano, ambas com 12 pontos, entraram em campo pela liderança isolada do grupo, e quem levou a melhor foi o time santista que venceu por 2 a 1, e se tornou líder absoluto da chave com 15 pontos ganhos. O Serrano é o vice líder com 12. 

Confira a classificação atualizada da segundona limoeirense. 

Grupo “A” 

1º Botafogo NH6 – 11P/06J 
2º XV de Junho – 11P/06J 
3º ASEFS – 09P/06J 
4º Cruzeiro/Arraial – 08P/06J 
5º Flamengo/NH3 – 07P/06J 
6º Grêmio – 04P/06J 

Grupo “B” 

1º Santos – 15P/06J 
2º Serrano – 12P/06J 
3º ABC – 10P/06J 
4º Nova Ilha – 10P/06J 
5º Novo Ceará – 04P/06J 
6º Serra Azul – 01P/06J

Futebol: São Raimundo vence o Caxias e avança da 7ª para a 3ª posição na tabela

Em jogo isolado válido pela 8ª rodada da fase classificatória do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da 1ª Divisão, a equipe do São Raimundo ignorou o mando de campo do Caxias e venceu por 3 a 2, em partida disputada no domingo, 15, no Estádio Luiz Amâncio na comunidade de Gangorra. 

Com a vitória o time do São Raimundo ganhou quatro posições na tabela de classificação, saindo da 7ª para a 3ª colocação, ficando bem próximo de garantir vaga na 2ª fase do certame. Já o Caxias continua na zona do rebaixamento na 11ª posição com 08 pontos ganhos. 

Confira a Classificação atualizada da 1ª divisão: 

1º Sapé – 15P/08J 
2º 13 de Gangorra – 14P/07J 
3º São Raimundo – 14P/08J 
4º Palmeiras – 13P/07J 
5º Santa Maria – 12P/08J 
6º Esporte – 11P/08J 
7º Bom Nome – 11P/08J 
8º Independente – 09P/07J 
9º Vila União – 09P/08J 
10º Cruzeiro/Chapada – 08P/07J 
11º Caxias – 08P/08J 
12º Bonfinense – 0P/08J

Homicídios: Três pessoas foram mortas nas últimas 24h na Região Jaguaribana

Somente nas últimas 24h aconteceram três homicídios na Região Jaguaribana, Estado do Ceará, ratificando como uma das regiões mais violentas do interior Estado. 

O primeiro ocorreu no município de Quixeré, por volta das 09h30min, na localidade de Sitio Barreiras, zona rural. 

Foi vítima de homicídio a pauladas o agricultor Antônio José Carneiro, 50 anos, residente no local do crime. De acordo com informações de populares, o principal suspeito do crime, seria o irmão da vítima, com quem teria tido uma discussão e encontrava-se em visível estado de embriaguez, que foi localizado e identificado como João Bosco Carneiro, 37 anos, também residente no Sítio Barreiras, que ao ser conduzido para o Destacamento Policial de Quixeré-CE, confessou prontamente haver matado o próprio irmão á pauladas. O suspeito foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil de Russas para a realização do auto de prisão em flagrante delito. 

O segundo aconteceu no município de Palhano/CE. Foi encontrado por volta das 17h, na localidade de Sitio Almas, zona rural do citado município, as margens da CE-371, o corpo do atendente comercial David Amaral Sousa, 25 anos, natural de Russas-CE, que residia na localidade de Sítio Almas, em Palhano-CE, o qual apresentava sinais de haver sido agredido a pedradas na cabeça e uma perfuração no pescoço. Familiares já haviam entrado em contato com a polícia informando do desaparecimento da vítima, desde o dia anterior. Suspeita-se de crime de latrocínio, pois a moto Honda CG 125, de cor vermelha, de placa NVE-0137, que estava em poder dele não foi ainda localizada. 

E o terceiro ocorreu no município de Limoeiro do Norte, por volta das 22h50min, na rua Professor Ricart, bairro Bom Nome, periferia da cidade. Foi vítima de homicídio o adolescente Jailson Kellison de Oliveira, 16 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE, o qual foi assassinado com um tiro a altura do ombro esquerdo. Até o momento não há informações sobre a conduta deste adolescente, e também, ninguém deu qualquer informação que pudesse ajudar a identificar quem praticou o crime ou o que teria motivado tal crime. O caso está sob investigação da Polícia Civil. 

Fonte 1º BPM

Futebol: Corinthians vence Fla/Russas e conquista Bi do Campeonato Russano

Muita emoção e adrenalina do começo ao fim na grande final do Campeonato Russano de Futebol Amador da 1ª Divisão, disputada neste sábado, 14, no Estádio Olímpico Cesar Cals de Oliveira. Fla/Russas fez 2 a 0 na etapa inicial, no segundo tempo o Corinthians reagiu e só veio a marcar o gol de empate aos 47 minutos, levando a decisão para a prorrogação. No tempo extra a equipe corintiana levou a melhor e venceu por 1 a 0 conquistando o título do Campeonato Russano pelo segundo ano consecutivo. 

Foi um jogo onde o time da Fla/Russas mandou na primeira etapa, saindo para o intervalo com a confortável vantagem de 2 a 0, gols de Paulo Ingá e Paulo Henrique. Veio o segundo tempo e o domínio mudou de lado, o Corinthians reagiu marcou o 1º através do jogador Gladstone, e quando todos já davam como certo o título para o time da Fla/Russas, Leandro Rodrigues acertou um chute fenomenal e deixou tudo igual, 2 a 2, levando a decisão para a prorrogação. 

No tempo extra muita disputa e rivalidade, mas foi o Corinthians quem deu as cartas, marcando o único gol da prorrogação aos 07 minutos da primeira etapa, através do atleta Francisco Barreto, tento este que garantiu o Bi consecutivo do Campeonato Russano de Futebol ao time corintiano. 

O campeão Corinthians levantou o troféu comemorativo aos 25 anos de Fundação da Liga Desportiva Russana – LIDER, o vice campeão Fla/Russas conquistou a taça que homenageou o Sr. João Ferreira da Silva, funcionário da LIDER praticamente desde sua fundação, atualmente com 70 anos, e que está se aposentando das suas atividades. Além dos troféus, campeão e Vice receberam respectivamente a quantia de R$ 1.000,00 e R$ 500,00 em dinheiro. 

O artilheiro da competição foi o atacante Gladstone da equipe do Corinthians, que assinalou 09 gols durante a competição. Ele recebeu o troféu que homenageou o atleta Osanã, jogador em campo pelo time da Fla/Russas, com mais tempo em atividade na disputa do Russano. Além da taça o artilheiro foi premiado com a quantia de R$ 100,00 em dinheiro. 

A arbitragem do jogo foi do árbitro João Nilieudes de Morada Nova, com assistências de Ismael Silva e Rafael Andrade. Trabalhou de 4º árbitro o russano André Gleidson e o Delegado da partida foi Édson Matoso. 

O Campeonato Russano de Futebol da 1ª Divisão contou com a participação de 15 equipes, sendo 09 da sede e 06 dos Distritos, divididas em 03 grupos. Foram 41 partidas disputadas e 150 gols assinalados, apontando uma boa média de 3,7 gols por partida. 

O certame foi promovido pela Liga Desportiva Russana – LIDER, cujo Presidente é o Desportista Fernando Leite, que segundo ele teve muitas dificuldades para realizar a competição, já que não contou com praticamente apoio de ninguém, somente conseguiu algumas bolas com a Federação Cearense de Futebol e o troféu de vice campeão doado por um empresário russano, e teve que fazer muito jogo de cintura para custear todas as despesas com o pouco recurso que a Liga arrecadou.

domingo, 15 de setembro de 2013

Homem executado a bala em Beberibe

O crime aconteceu na sexta-feira, 13, por volta das 21h20min, no município de Beberibe, litoral cearense.Foi vitima de homicídio a bala, a pessoa de Epitacio Gomes do Nascimento, 45 anos, natural de Beberibe. 

Segundo informações, o crime foi praticado por dois indivíduos, ainda não identificados, que chegaram e executaram a vítima com tiros e em seguida fugiram em uma moto tomando destino ignorado. Não há também informações sobre a motivação do crime. 

O caso está sob investigação da Polícia Civil daquela cidade. 

Fonte: 1º BPM

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Morada Nova sediará competição de Handebol nesse final de semana

Pela Liga Nordeste de Handebol, com realização da Associação Moradanovence de Handebol e apoio da Prefeitura Municipal de Morada Nova, através da Secretaria de Esportes e Juventude, será realizado nesse final de semana na cidade de Morada Nova um triangular de Handebol com a participação da anfitriã Morada Nova, HCP (PB) e CECEPA (AL). Os jogos acontecerão nos dias 13, 14 e 15 de setembro no Ginásio Poliesportivo da cidade. 

O objetivo dos organizadores da competição é de promover a prática do Handebol na cidade, além de proporcionar socialização entre equipes e atletas participantes, bem como disponibilizar opção de laser para o torcedor jaguaribano. 

Confira abaixo a tabela dos jogos com seus respectivos horários: 

Sexta-faira: 13/09 – 19h 
Morada Nova X HCP (PB) 

Sábado: 14/09 – 19h 
HCP (PB) X CECEPA (AL) 

Domingo: 15/09 – 10h 
Morada Nova X CECEPA (AL)

Prefeito Weber anuncia construção de 9 novos Postos de Saúde em Russas

O Município de Russas está recebendo investimentos para construção de 9 Unidades Básicas de Saúde ( UNB ). Serão quase 4 milhões de reais ( 3.776,00 ) para que em um futuro próximo, o cidadão possa contar com unidades de saúde mais adequadas, e em conseqüência, com um atendimento médico de melhor qualidade. 

O governo federal já depositou na conta do Município o valor de R$ 755.200,00 referente a 20% do valor da obra. Agora o município fará os projetos para as licitações e dá inícios as construções. 

As localidades beneficiadas são a de Bento Pereira, Bonhu, Ingá, Lagoa Grande, Miguel Pereira, Mutirão 2, Retiro, São João de Deus e Bairro Catumebela no centro. Confira os valores: 

Catumbela 512.000,00 
Bento Pereira R$ 408.000,00 
Bonhu R$ 408.000,00 
Ingá R$ 408.000,00 
Lagoa Grande R$ 408.000,00 
Miguel Pereira R$ 408.000,00 
Mutirão 2 R$ 408.000,00 
Retiro R$ 408.000,00 
São João de Deus R$ 408.000,00 

Tudo isso só está sendo possível graças ao empenho e dedicação do prefeito Weber Araújo, que conseguiu retirar o nome do município de Russas da relação dos inadimplentes. Pelo menos 125 dos 184 municípios do Ceará estão ainda inadimplentes com o Governo Federal por não terem prestado contas de convênios firmados com a União, o que representa 68% das cidades do Estado. 

Fonte: Russas News

Incêndio destrói loja de tecidos e confecções no mercado central de Aracati

O incêndio aconteceu nesta quinta-feira, dia 12, por volta das 06h45min, na Loja de Tecidos e Confecções “Menezes & Cia”, localizada na Rua Menezes Pimentel, no Mercado Central de Aracati, de propriedade de Maria da Silva Farias. 

A loja ficou totalmente destruída pelas chamas e até o momento não foi identificada a causa do incêndio. Policiais Militares e uma equipe do Corpo de Bombeiros estiveram no local e controlaram o fogo, evitando que atingisse outras lojas. O caso está sob investigação policial. 

Fonte: 1º BPM

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Russas: Atleta Lídia Lorena participará da GYMNASIADE 2013

A Prefeitura Municipal de Russas, através da Secretaria Municipal de Educação e do Desporto Escolar, estará apoiando a Atleta Lídia Lorena da Silva, Campeã Brasileira no lançamento de dardo, na seletiva nacional das Olimpíadas Escolares Mundiais – GYMNASIADE 2013. A Jovem promessa do Atletismo russano, representará o nosso país na competição que acontece em Brasília nos dias 14 e 15 de Setembro. Em 2012 Lídia conquistou o Título de Bicampeã Brasileira em Lançamento de Dardo no Torneio de Atletismo das Olimpíadas Escolares. 

Vale ressaltar que todos esses feitos contam com o incondicional apoio concedido pelo Governo Municipal ao atletismo de Russas, além dos esforços dos jovens que representam o nosso município. 

Mais de 2 mil competidores, escolhidos nos 26 estados e no DF, tentarão uma vaga na equipe que representará o país nas “Olimpíadas Escolares Mundiais”, de 27 de novembro a 4 de dezembro. Brasília conquistou a oportunidade de sediar os jogos após concorrer com a cidade de Palma Mallorca, na Espanha. Será a primeira vez que um país do continente americano recebe o evento, um dos maiores do mundo. 

Fonte: ASCOM/Russas

Pescador piauiense fisga peixe com mais de 2 metros e pesando 110 quilos

Foto: Jailton Silva/ portaldeuruçui
O pescador piauiense Joacir Vieira, 49 anos, fisgou um peixe pirarucu de 110 quilos e 2,20 metros de comprimento no Rio Parnaíba, na localidade Tucuns, cidade de Uruçuí, a 453 Km ao Sul de Teresina. 

De acordo com Joacir Vieira, ele lutou por aproximadamente uma hora com o peixe e precisou da ajuda de quatro pessoas para retirar o pescado da água. ”Precisei chamar amigos para me ajudar a colocá-lo no barco”, disse. 

Ainda segundo o pescador, essa é a primeira vez que um peixe dessa tamanho é pescado na região. “Fiquei bastante assustado e ao mesmo tempo emocionado por conseguir fisgar esse peixe. Desde os seis anos de idade que pesco e nunca tinha visto isso”, relatou. 

Por algumas horas a casa do pescador se tornou um dos pontos mais atrativos da cidade, já que muita gente quis tirar fotos ao lado do peixe. “Muita gente veio aqui na minha casa para tirar fotos com o peixe. Agora posso dizer que essa não é história de pescador”, brincou Joacir, que manteve o pescado no freezer e pretende dividir com a família. 

O pirarucu é um dos maiores peixes de água doce e conhecido também como o bacalhau da Amazônia. Pode atingir três metros e seu peso pode ir até 200 quilos. 

Fonte: http://g1.globo.com

Futebol: 05 jogos movimentarão o Limoeirense das três divisões nesse final de semana

A bola volta a rolar no próximo final de semana nos gramados limoeireses pelo Campeonato Limoirense de Futebol Amador da 1ª, 2ª e 3ª Divisões. Estavam previstos 06 confrontos, mas apenas 05 serão realizados. 

O jogo entre Cruzeiro da Chapada e Independente, válido pela fase classificatória da 1ª Divisão, agendado para sábado, 14, às 19h30min, no Estádio Bandeirão, foi adiado devido à morte do atleta de Jaguaruana Preto que atuava pelo Independente. 

Então apenas um jogo movimentará a primeirona limoeirense, envolvendo o Caxias, que luta para sair da zona da degola, na 11ª colocação com 08 pontos, e o São Raimundo, 7º colocado com 11 pontos, que busca mais uma vitória para se firmar no G8, zona de classificação a próxima fase. Essa partida será disputada no domingo, 15, às 15h30min, no Estádio Luiz Amâncio.

2ª Divisão 

Duas partidas pelo grupo “B” movimentam a fase classificatória da segundona nesse final de semana. No sábado, 14, Nova Ilha, 4ª colocada da chave com 09 pontos, vai enfrentar o ABC, 3º também com 09. O embate ocorrerá às 18h30min, no Estádio Municipal Bandeirão.

O outro confronto será disputado no Domingo, 15, às 15h30min, no Estádio Paulo Alves de Moura, envolvendo as equipes que estão na parte de cima do grupo. O Santos líder com 12 pontos vai enfrentar a equipe do Serrano, 2º colocado também com 12. O vencedor assumirá a liderança isolada da chave. 

3ª Divisão 

Começam nesse final de semana as disputas pelas duas vagas na grande final da terceirona, bem como a luta pelo acesso a 2ª divisão do futebol limoeirense. Os dois confrontos de ida da fase semifinal da competição serão disputados no sábado, 14 de setembro. 

No Estádio Sabino Roberto, às 15h30min, a equipe do Maguari vai receber o Vasco do Setor NH5, e no Estádio Bandeirão, às 16h30min, o Flamengo do Bixopá duelará contra o time do Tomé. No outro final de semana acontecerão os jogos da volta para que possamos conhecer os finalistas da 3º divisão e os dois novos integrantes da segundona limoeirense.

CDJD vai julgar 10 atletas do futebol limoeirense na noite desta quinta

Será realizado na noite desta quinta-feira, 12, a partir das 18h, na Sede da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, situada à Rua Camilo Brasiliense, 346, Centro da cidade de Limoeiro do Norte, o julgamento de 10 processos envolvendo respectivamente 10 atletas de clubes que disputam o Campeonato Limoeirense de Futebol da 1ª, 2ª e 3ª Divisões. 

O Presidente da 3ª Comissão Disciplinar de Justiça Desportiva do Estado do Ceará, com Sede em Limoeiro do Norte, Dr. Gleidson Ramon Rocha Chaves, no uso de suas atribuições legais está convidando atletas, bem como suas respectivas defesas, a comparecer no prazo e horário estipulado a Sede da OAB, no endereço acima citado, para que possam participar dos respectivos julgamentos. 

Confira abaixo o nome de cada atleta a ser julgado, bem como o número de seu processo e artigo no qual foi enquadrado. 

Processo nº 10: Leonardo do Nascimento Brás – Independente – Artigo 250; 
Processo nº 11: Raimundo Romoaldo Costa Ribeiro – Nova Esperança – Artigo 258; 
Processo nº 12: Ismael José Dió Sousa – Cruzeiro/Chapada – Artigo 250; 
Processo nº 13: José Ivan Gomes – Vila União – Artigo 250; 
Processo nº 14: Sérgio Augusto Lucas da Silva – Nova Ilha – Artigo 254; 
Processo nº 15: Jaime Chaves – Bonfinense – Artigo 254 
Processo nº 15: José Torres de Moura Neto – Artigo 243-F; 
Processo nº 16: José Weldes Lúcio Moura – XV de Junho – Artigo 250; 
Processo nº 17: Sérgio Fernandes de Oliveira – ABC – Artigo 258, Inciso 02; 
Processo nº 18: Francisco Adroaldo de Sousa – São Raimundo – Artigo 250. 

Informações: Marcos Jr

Dois homicídios a bala nas últimas 24h na Região Jaguaribana

A Polícia Militar registrou nas últimas 24h na Região Jaguaribana dois homicídios a bala, sendo um na cidade de Russas e o outro na cidade de Jaguaruana. 

O primeiro aconteceu por volta das 16h15min, na Travessa Mutirão, periferia da cidade de Russas, quando foi vitima de homicídio a bala, o adolescente Paulo Sérgio do Nascimento Junior, vulgo “Pacote”, 16 anos, natural de Russas-CE, que foi assassinado por dois indivíduos ainda não identificados, em uma moto de cor preta, que fugiram logo em seguida. “Pacote” foi atingido com aproximadamente 10 disparos, a maioria na cabeça; ele tinha envolvimento com tráfico de drogas e também em assaltos a mão armada. 

O outro crime ocorreu por volta das 18h30min, na Travessa Simão de Góes, em Jaguaruana, quando foi assassinado a tiros, Antônio José da Silva, 33 anos, vulgo “Preto”, natural de Chorozinho-CE, residente no bairro Cardeais em Jaguaruana-CE, o qual foi atingido com 04 (quatro) disparos, sendo 03 (três) na cabeça e um no abdômen. No momento do crime, Francisco Leusandro Costa Silva, 36 anos, natural de Jaguaruana-CE, foi lesionado com um tiro na panturrilha direita, e foi socorrido ao hospital local. O homicídio foi praticado por dois indivíduos ainda não identificados, que fugiram em uma motocicleta Honda Fan, cor preta. Antônio José, o “preto”, já cumpriu pena acusado de homicídio e estava em liberdade condicional aguardando julgamento. 

Fonte: 1º BPM

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Colunista da Tribuna/BandNews comenta a saída de Massa da Ferrari

O brasileiro Felipe Massa anunciou nesta terça-feira (10), que não vai competir para a Ferrari na próxima temporada do mundial de Fórmula Um. Apesar de a escuderia italiana ainda não ter confirmado, o finlandês Kimi Raikkonen vai assumir o seu lugar no cockpit. 

Sobre a saída do brasileiro, o jornalista Roberto Costa, colunista da rádio Tribuna BandNews FM (101.7), acredita que a decisão de contratar o campeão mundial de 2007 teve motivos técnicos e financeiros. 

 “Achei que precisavam de um piloto para encarar o Alonso, que na verdade era quem o Luca (di Montezemollo, presidente do Grupo Ferrari) queria mandar embora, uma vez que não aceita desaforo. Mas como não tinham como pagar a rescisão e ainda não poderiam se dar o luxo de ficar sem o patrocínio do (Banco) Santander, optaram pelo espanhol, que além disso tudo é bem melhor do que o Felipe”, disse Roberto. 

O jornalista acredita que, mesmo apesar dos maus resultados, Massa deverá se encaixar em alguma equipe para 2014: “Penso que o Massa arranja um carro, até porque o Bernie Ecclestone (chefão da categoria) vai tentar dar um jeito de ter um piloto brasileiro na pista, uma vez que o GP do Brasil é um dos mais lucrativos do ano”. 

Roberto Costa ainda falou sobre o momento que Massa viveu na Ferrari desde que Alonso chegou à escuderia. “Ser segundo piloto na Ferrari é burrice! Já enterraram uns cinco”, finalizou. 

*Roberto Costa é jornalista e responsável pela coluna “100 quilômetros” da rádio Tribuna BandNews. 

Massa na Ferrari 

Na Ferrari desde 2006, Felipe Massa já fez 132 grandes prêmios pela equipe, venceu onze deles e foi vice-campeão mundial em 2008. Pela equipe italiana, foi segundo piloto do alemão Michael Schumacher, do finlandês Kimi Raikkonen e do espanhol Fernando Alonso.

Fonte: tribunadoceara.com.br

Tiradentes empata com o Sergipe, avança e está ha dois jogos da Série C

O Tiradentes está há dois jogos de ascender à Série C. Na noite desta terça-feira (10), o Tigre da Polícia Militar empatou sem gols contra o Sergipe e por ter empatado por 2 a 2 no jogo de ida, garantiu vaga nas quartas-de-final da Série D. 

A partida, que foi realizada no estádio Presidente Vargas, teve boas jogadas de ambas as equipes. Principalmente do time cearense, que na segunda etapa desperdiçou três grandes oportunidades nos pés de Ribinha. 

Apesar disso, o placar não foi alterado e com o resultado, o Tiradentes se classificou para enfrentar o Botafogo-PB. O vencedor do confronto vai estar garantido na Série C de 2014.

Fonte: tribunadoceara.com.br

Adail pode assumir vaga na AL em outubro

Do início de janeiro até agora, oito deputados tiraram licença na Assembleia Legislativa. Eles se ausentaram por motivos de saúde, de interesse particular ou para assumir secretaria de Governo. Apesar de alguns suplentes estarem tentando articular novas licenças para setembro, a maioria dos deputados com mandato efetivo afirma que só devem haver novas licenças após 5 de outubro, quando termina o prazo para mudança de partido. 

Nas últimas semanas, além dos quatro deputados que estavam como secretários de Governo (Gony Arruda, Mauro Filho, Professor Pinheiro e Camilo Santana), outros três que estavam licenciados por outros motivos retornaram ao mandato. Com isso, a Casa passou a ter apenas três suplentes em exercício, dos quais dois estão no lugar de deputados secretários do Governo e da Prefeitura de Fortaleza. 

Apesar de a expectativa de que novas licenças só ocorram a partir da segunda quinzena de outubro, nos bastidores, alguns suplentes têm procurado deputados, tentando convencê-los a tirar licença. É o caso de Adail Carneiro (PDT). Nas últimas semanas, ele tem visitado a Casa para conversar com seus correligionários, pedindo que tirem licença superior a 120 dias, para que ele possa ser convocado. 

Inicialmente, Carneiro enfrentou resistência de alguns deputados. O líder do PDT na Assembleia, Delegado Cavalcante, afirma que o partido tinha um acordo de que os quatro integrantes da bancada tirariam licença pelo menos uma vez durante o mandato, para dar chance aos quatro primeiros suplentes. O parlamentar lembra, contudo, que Adail é o 1º suplente e já foi beneficiado em 2011, quando Cavalcante se licenciou. 

Compromisso 

Heitor Férrer informou que Patrícia Saboya "tem interesse" em tirar licença nos próximos meses e o presidente estadual do PDT, deputado federal André Figueiredo, teria articulado com os outros suplentes para que Adail assumisse. Com a exoneração de Evandro Leitão da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, que também é suplente do PDT, a situação pode mudar. 

Outro que poderá se licenciar nos próximos meses é Lula Morais, único deputado do PCdoB. Ele explica que tem um "compromisso" com o partido de tirar duas licenças no mandato. A primeira já foi tirada em 2011, quando Dr. Pierri (PCdoB) assumiu. Roberto Mesquita (PV) também afirma que poderá tirar licença nos próximos meses para tratamento de saúde. Outros deputados do PT, PR, PTN, PSDC, PSDB, DEM, PSD, PMDB, PRB e PMN afirmaram que ainda não há previsão de licença. 

Júlio César Filho (PTN) e Mário Hélio (PMN) disseram que devem tirar licenças só no próximo ano. Hélio informou que deve se licenciar para dar vez a Fátima Sindeaux (PMN). Para Danniel Oliveira, o PMDB, assim como os demais partidos, só discutirá licenças por motivos pessoais a partir de outubro, quando já tiverem certeza das mudanças de partidos dos deputados.

Fonte: Diário do Nordeste

Pai lesiona filho durante bebedeira em Aracati

O fato aconteceu nesta terça-feira, dia 10, por volta das 20h40min, na Localidade de Lagoa de Teodósio, zona rural do município de Aracati, litoral cearense. 

Durante uma bebedeira e após discussão, Francisco Erdenilson da Silva, 18 anos, foi agredido a socos e também lesionado a cortes de faca no rosto e no pescoço pelo seu próprio pai, identificado por Francisco de Assis da Silva, que fugiu do local e ainda não foi localizado. 

Erdenilson foi socorrido ao hospital local, onde foi medicado e em seguida compareceu à DPC para registrar a queixa crime. 

Fonte: 1º BPM