sábado, 21 de setembro de 2013

Vigilante é executado a bala em Limoeiro do Norte

O crime aconteceu nesta sexta-feira, dia 20, por volta das 16h20min, na localidade de Sucupira, zona rural do município de Limoeiro do Norte/CE, nas proximidades da divisa do vizinho estado do Rio Grande do Norte, há 40 km da sede do município. 

Foi executado à bala, o vigilante Raimundo Francisco da Silva, 48 anos, natural de Mossoró-RN. Segundo informações de populares, um indivíduo chegou em uma Moto Honda Fan preta anunciou um assalto e em seguida efetuou vários disparos contra a vítima, que veio a óbito no local. O suspeito do crime fugiu logo em seguida tomando rumo ignorado. 

Policiais realizaram diligencias na tentativa de identificar e prender o suspeito do crime, mas até o momento não obtiveram êxito. 

Fonte: 1º BPM

Acidente de trânsito envolvendo dois veículos e uma moto deixa uma vítima fatal em Russas

Aconteceu nesta sexta-feira, 20, por volta de 16, na BR-116, KM 164, na entrada da cidade de Russas, um acidente de grandes proporções envolvendo dois carros, um Siena e um Ecosport e uma moto Honda Titan. 

O piloto da moto identificado por Sérgio Nogueira da Silva, 36 anos, natural de Russas/CE, teve morte imediata. segundo informações ele avançou a preferencial ocasionando a colisão. 

O Ecosport era conduzido por Luis Carlos Freitas de Alencar, 64 anos, natural e residente em Limoeiro do Norte-CE, tendo como passageiras, Silva Marta Menor de Alencar, 54 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE, e Karla Emília Salaticu De Alencar, natural de Limoeiro do Norte-CE. O Fiat/Siena ELX de cor prata e placa HYV0071, era conduzido por George Guimarães Pereira, 24 anos, natural e residente em Limoeiro do Norte-CE, e estava como passageiro, Cleudes Teixeira De Oliveira, 27 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE. 

Todos os ocupantes dos veículos tiveram ferimentos de natureza grave e foram socorridos para o hospital da cidade de Russas. 

Compareceram ao local equipes da PRF, Polícia militar, Guarda Municipal e Demutran. Por falta de estrutura médica, Guardas Municipais de Russas juntamente com populares fizeram a retirado das vítimas das ferragens. 

Fonte: 1º BPM

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Grupo invade cadeia de Jaguaruana e fuzila detento


O crime aconteceu na manhã desta sexta-feira, 20, por volta das 10h, no município de Jaguaruana, estado do Ceará.

Segundo informações da polícia cerca de 08 indivíduos armados a pistolas, em 04 motocicletas, invadiram a Cadeia Pública de Jaguaruana, renderam o único Policial Militar que fazia a guarda externa do local e o Agente Penitenciário, e executaram a tiros o detendo Francisco José da Silva, 41 anos, “vulgo Tica”, natural de Jaguaruana, preso por crime de homicídio, tráfico de drogas e roubos. Ele foi alvejado com mais de 10 disparos por todo o corpo.  Logo após a ação o grupo de homicidas fugiu rumo à cidade de Baraúna/RN. 

Durante a invasão dois detentos se aproveitaram da ocasião e conseguiram fugir, os quais foram identificados como: Francisco Kelson de Oliveira, 21 anos, natural de Jaguaruana, que cumpria pena por Homicídio, Tráfico de Drogas e Porte Ilegal de arma de fogo, e José Leandro de Sousa, 31 anos, natural de Jaguaruana. 

Durante a fuga, os autores do crime abandonaram uma motocicleta Honda Brós de cor vermelha e placa OCR 5376, veículo este tomado de assalto no dia 17/09/2013, e roubaram em seguida na Localidade de Jureminha, zona rural de Jaguaruana, uma outra moto Honda Fan, de cor vermelha e placa NQV 2682, pertencente ao professor Patrício Silva Oliveira, natural de Jaguaruana.  

Polícias do estado do Ceará e do Rio Grande do Norte, realizam diligências na tentativa de identificar e prender os suspeitos, mas até o momento sem êxito.

Fonte: TV Jaguar

Quixeré estréia com vitória no Zonal da 2ª fase do 41º Intermunicipal de Futsal

Está sendo disputado na cidade de Quixeré, o Zonal da 2ª Fase do 41º Intermunicipal de Futebol de Salão da Federação Cearense de Futsal. O evento esportivo tem o apoio total da Prefeitura Municipal de Quixeré, “Administração Quero Mais Quixeré” do Prefeito Bessa, e conta com a participação das seleções; de Quixeré, Tabuleiro do Norte, Jaguaribara e Jaguaretama.

Os jogos estão acontecendo no Distrito de Lagoinha, zona rural do Município, no Ginásio da Escola Menino Jesus. A Solenidade oficial de abertura e a rodada inaugural do certame aconteceu nesta quinta-feira, 19. Na preliminar a seleção anfitriã de Quixeré apoiada por sua apaixonada torcida estreou bem e venceu o time de Tabuleiro do Norte por 3 a 1. No jogo principal Jaguaribara e Jaguaretama protagonizaram uma partida muito equilibrada com vitória da equipe jaguaribarense pelo placar de 2 a 1. 

A competição prossegue nesta sexta-feira, 20, com a realização de mais dois jogos. No primeiro embate, a partir das 19h30min, o selecionado de Quixeré vai enfrentar a equipe de Jaguaribara, ambas venceram na estreia e quem vencer praticamente garante classificação antecipada à 3ª Fase. 

Na partida principal Jaguaretama e Tabuleiro do Norte farão um jogo decisivo, visto que, ambas perderam na estréia e quem sair derrotada desse confronto estará eliminada da competição. 

A última rodada do zonal será disputada no sábado, 21, a partir das 19h30min. Na preliminar Tabuleiro do Norte vai enfrentar Jaguaribara e logo em seguida Quixeré enfrentará equipe de Jaguaretama.

Colisão entre motocicletas deixa uma pessoa morta e outra gravemente ferida em Icapuí

O acidente aconteceu nesta quinta-feira, dia 19, por volta das 19h, na CE 261 na localidade de Cajuais, zona rural do município de Icapuí, Estado do Ceará. 

Ocorreu uma colisão envolvendo a moto Honda Fan de cor preta, sem placa, que era conduzida por Fabrício dos Santos Silva, 20 anos, e a motocicleta Honda Biz vermelha de placa OCI-0482, pilotada por Adriana Lima Reis Costa, 21 anos. 

Ambas as vítimas foram socorridas ao Hospital Municipal de Icapuí, onde Adriana Lima, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito em decorrência do acidente. 

Fonte: 1º BPM

Fórum Social do MP ouve população de Russas

Nesta sexta-feira, dia 20, o Fórum Social 2013, promovido pelo Ministério Público do Estado do Ceará, chega a Russas, na Região Jaguaribana. Promovido pelo Planejamento Estratégico do MP, o evento ocorre a partir das 8 horas, no Centro Vocacional Tecnológico (CVT), na Avenida Pedro Araújo, s/n, Centro. A proposta do encontro é ouvir da população sugestões, críticas e demandas que estejam relacionadas à atuação da instituição na região. Vale ressaltar que o evento também é voltado para moradores de municípios vizinhos, como Limoeiro do Norte, Morada Nova, Palhano, Beberibe, Tabuleiro do Norte, Jaguaribara e Aracati. 

Na ocasião, as pessoas poderão colocar em pauta questões relativas às mais diversas áreas temáticas, como trânsito, educação, saúde, etc. A finalidade é fortalecer o diálogo do Ministério Público com a sociedade, de forma a mapear os principais anseios da população e nortear as ações da própria instituição para os próximos anos. Ainda neste mês de setembro ocorrerá um encontro do Planejamento Estratégico em Caucaia, no dia 27. Mais informações são encontradas no blog: http://planejamento.mpce.mp.br/ 

Os moradores que não puderem comparecer ao evento têm ainda a opção de enviar sugestões através do e-mail planejamento.estrategico@mpce.mp.br. “Vamos coletar novos dados para focar a atuação do Ministério Público em cada Unidade Regional nos anos de 2013 e 2014 e prestarmos contas à população do que fizemos nos últimos quatro anos”, explica a procuradora de Justiça Sheila Cavalcante Pitombeira, que é coordenadora do Planejamento Estratégico e do Núcleo de Gerenciamento de Projetos do MP. 

O Fórum Social na cidade de Russas alcançará as 3ª e 4ª Unidades Regionais do Ministério Público. Em Caucaia, o encontro envolverá as 5ª e 6ª Unidades Regionais. 

Mais informações com a procuradora de Justiça Sheila Pitombeira: 3452.3739 / 9982.5701.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Futebol: Serão definidos nesse final de semana os finalistas da 3ª Divisão Limoeirense

A bola volta a rolar nesse final de semana pelos gramados limoeirenses, com a realização de 06 jogos válidos pelo Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da 1ª, 2ª e 3ª Divisões. Na terceirona serão definidos os finalistas do certame, bem como as duas agremiações que subirão para a 2ª divisão no próximo ano. 

Pela 1ª divisão serão realizadas três partidas, válidas pela fase classificatória do certame. Na sexta-feira, 20, a partir das 19h30min, no Estádio Bandeirão, acontecerá o jogo entre Cruzeiro da Chapada e Independente, adiado do sábado, 14, por motivo justo. O Cruzeiro, 10º colocado com 08 pontos precisa da vitória para entrar no G8, já o Independente que vem de três vitórias seguidas, atualmente na 8ª colocação com 9 pontos, buscará mais um triunfo para confirmar a boa fase e se manter na zona de classificação. 

A 2ª partida da primeirona será disputada no sábado, 21, às 15h30min, no Estádio Sabino Roberto, envolvendo o Bom Nome que está na 7ª posição com 11 pontos, e o Bonfinense, que ainda não pontuou na competição. Caso o jogo termine empatado o Bonfinense consolida de vez sua queda para a 2ª divisão limoeirense. 

E fechando os jogos da primeirona, no domingo, 22, às 15h30min, no Estádio Paulo Alves de Moura, partida decisiva entre 13 de Gangorra, 2º colocado com 14 pontos, e Palmeiras, 4º com 13. Quem vencer passa o atual líder Sapé, com 15 pontos, e assume a liderança isolada da competição. 

2ª Divisão 

Apenas uma partida movimentará a segundona limoeirense nesse final de semana. Em jogo isolado do grupo “A”, a equipe do ASEFS, 3ª colocada com 09 pontos, vai enfrentar o time do Cruzeiro do Arraial, 4º com 8. O embate será disputado no sábado, 21, às 15h30min, no Estádio Luiz Amâncio. 

3ª Divisão 

Nesse final de semana o torcedor limoeirense vai conhecer os dois finalistas da 3ª divisão, bem como os novos integrantes da segundona limoeirense. No sábado, 21, às 15h30min, no Estádio Bandeirão, a equipe do Tomé, que venceu o jogo de ida por 2 a 0, precisa apenas de um empate diante do Flamengo do Bixopá para garantir, além da vaga na grande decisão, o acesso à 2ª divisão. Já o Flamengo precisa da vitória no tempo normal para levar a decisão para os pênaltis. 

No outro jogo, que acontecerá no domingo, 22, às 15h30min, na comunidade do Setor NH5, a equipe do Vasco NH5 por ter perdido o jogo de ida por 2 a 0 para o Maguari, precisa da vitória no tempo normal e também nos pênaltis para garantir vaga na grande final e o acesso a segundona. O Maguari precisa apenas de um empate para se tornar finalista do certame e novo integrante da 2ª divisão. 

A grande final será disputada no final de semana seguinte, no Estádio Municipal Bandeirão, em horário e data a serem marcados pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN, em comum acordo com os clubes.

Homem executado dentro de casa no município de Russas

O crime aconteceu nesta quarta-feira, 18, por volta das 09h10min, na localidade de Timbaúba de Nossa Senhora das Dores, zona rural do município de Russas, Estado do Ceará. 

Foi executado a bala, Francisco Luciano de Lima, vulgo “Pixoto”, 26 anos, natural de Russas, que estava dentro de casa, quando dois indivíduos chegaram em uma motocicleta Honda Bros, cor vermelha, placa não anotada, chamaram na porta, e ao atender,foi surpreendido com aproximadamente nove disparos. A polícia encontrou na residência da vítima um revolver calibre 32, contendo cinco cartuchos intactos, arma que foi apresentada na Delegacia para os procedimentos. Os autores do crime fugiram e ainda não foram identificados. 

De acordo com informações de populares, a vítima tinha envolvimento com tráfico de drogas, o que pode ter motivado o crime. O caso está sendo investigado.

Fonte: TV Russas

Fonte: 1º BPM

Divulgada nota de empenho dos recursos para construção da UFC em Russas

O prefeito municipal de Russas, Weber Araújo, nesta terça-feira, 17, divulgou através de sua rede social, a nota de empenho da primeira etapa da construção do campus UFC em Russas. O Campus da UFC em Russas será um de uma nova história. 

Na nota de empenho consta informações importantes, como o valor assegurado, que é de 8.057.325.03 (oito milhões, cinqüenta e sete mil, trezentos e vinte e cinco reais e três centavos). A construtora vencedora da concorrência na Licitação, Construtora Porto, as origens do recurso e o destinatário responsável por administrar as verbas e fiscalizara as obras. 

O recurso assegurado deverá garantir a construção do Campus avançado, contemplando a unidade didática, pórtico, passarela e estacionamento com área urbanizada da UFC, conforme especificações constantes no termo de referência do anexo.

Fonte: Russas News

Motocicleta é furtada da calçada da residência da vítima na cidade de Russas

O furto aconteceu na manhã desta terça-feira, 17, na Travessa 25 de Agosto, centro da cidade de Russas, interior do Estado do Ceará. 

Foi furtada a motocicleta Honda CG 150 Fan ESI, de cor preta, placa OSJ 3151 de propriedade de Jéssica Mayara da Silva Araújo. A mesma compareceu à Sede do 1ª BPM por volta das 21h, comunicando que havia deixado a citada moto na calçada da sua residência e por volta das 12h foi que percebeu o desaparecimento do veículo. 

Após tomar conhecimento do ocorrido, equipes da PM iniciaram as diligências no sentido de identificar e prender o(s) autor(es) do furto e tentar recuperar o veículo furtado, mas até o momento sem êxito. 

Fonte: 1º BPM

terça-feira, 17 de setembro de 2013

A partir desta quinta-feira Quixeré sediará 2ª fase do 41º Intermunicipal de Futsal

O Distrito de Lagoinha, zona rural do município de Quixeré, será sede do Zonal da 2ª Fase do 41º Campeonato Intermunicipal de Futebol de Salão promovido pela Federação Cearense de Futsal. A competição será disputada no município de Quixeré devido ao apoio total e incondicional da Prefeitura Municipal de Quixeré, “Administração Quero Mais Quixeré” do Prefeito Bessa, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude. 

Além da anfitriã seleção de Quixeré, participarão do zonal as seleções de Tabuleiro do Norte, Jaguaribara e Jaguaretama. Os jogos serão disputados no Ginásio da Escola Menino Jesus, nos dias 19, 20 e 21 de setembro. Das quatro equipes que compõem o grupo “J” apenas as duas melhores avançarão à 3ª fase. 

Confira a tabela de jogos com seus respectivos horários. 

Quinta-feira, 19/Setembro 

19h30min: Quixeré X Tabuleiro do Norte 
20h30min: Jaguaribara X Jaguaretama 

Sexta-feira, 20/Setembro 

19h30min: Quixeré X Jaguaribara 
20h30min: Jaguaretama X Tabuleiro do Norte 

Sábado, 21/Setembro

19h30min: Tabuleiro do Norte X Jaguaribara 
20h30min: Quixeré X Jaguaretama

Futsal: Resultados da 2ª rodada do I Regional Aberto da cidade de Palhano

Aconteceu no último final de semana a 2ª rodada da fase classificatória do I Regional Aberto de Futsal do município de Palhano, promovido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude. 

Estavam previstos quatro jogos, mas somente dois foram realizados. No sábado, 14, valendo pelo grupo “A”, Aracati e Fortim empataram pelo placar de 0 a 0, e no outro jogo da noite válido pela mesma chave, Quixeré não compareceu e Pesque Pague de Palhano venceu por WO. 

Já no domingo, 15, pelo grupo “B”, o jogo envolvendo Itaiçaba e Jaguaruana foi adiado por motivo justo, e a outra partida pela mesma chave entre Canto da Cruz (Palhano) e Jurema (Jaguaruana) terminou empatada por 3 a 3. 

Após duas rodadas a situação da competição é a seguinte; no grupo “A” Fortim e Aracati dividem a liderança com 04 pontos, Pesque Pague tem 03 e Quixeré não pontuou ainda. Pelo grupo “B” Canto da Cruz lidera com 04 pontos, Jurema tem 02, Jaguaruana tem 01 e Itaiçaba não pontuou ainda.

Homem é executado a tiros e cadeirante fica ferido em Tabuleiro do Norte

O crime aconteceu nesta segunda-feira, dia 16, por volta das 20h30min, na Rua Vereador Raimundo Teófilo Freire, bairro Passagem, zona periférica da cidade de Tabuleiro do Norte, Estado do Ceará. 

Segundo informações da polícia, foi morto com 09 (nove) disparos de pistola calibre 9mm, João Bosco Martins, 47 anos, natural de São João do Jaguaribe-CE, que residia no endereço onde ocorreu o homicídio. 

No mesmo local, foi ferido à bala, o aposentado Raimundo Nilton Paula Costa, 34 anos, natural de São João do Jaguaribe-CE, que é cadeirante. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Limoeiro do Norte-CE. 

Equipes da PM foram até o local do crime e encontraram na residência da vítima, 01 (um) revólver calibre 38, contendo 06 (seis) cartuchos intactos, 01 (uma) touca “ninja” preta e 01 (um) par de luvas, material este que foi apreendido e apresentado na Delegacia. 

De acordo com informações, o crime foi praticado por 02(dois) indivíduos que fugiram utilizando uma moto de características não anotadas, os quais ainda não foram identificados. 

Fonte: 1º BPM

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Futsal: Seleção Limoeirense Feminino se prepara para a 9ª Copa Jaguaribana

Após a conquista da I Copa Dakota Nordeste S/A no último dia 06 de setembro na cidade de Russas, a seleção feminina de Limoeiro do Norte/Futsal Feminino continua seus preparativos dessa vez tendo como objetivo a disputa da 9ª Copa Jaguaribana de Futsal Feminino categoria adulta que acontecerá nos dias 05 e 06 de outubro com sede a cidade de Jaguaribe. 

Antes dessa competição a seleção limoeirense deverá fazer alguns amistosos contra as seleções de Ibicuitinga, Russas, Setor K(Morada Nova) dentre outras cidades. 

A Comissão Técnica é formada pelo Professor Especialista Fábio Rabelo tendo como auxiliares Erismar e Erivam Palhares e apoio da Secretaria de Esporte ( Secretário - Gilmar Castro) e Gestão Municipal (Prefeito - Paulo Duarte). 

Informações: Fábio Rabelo

3ª Divisão: Maguari e Tomé venceram e estão há um empate da final e da segundona

Aconteceram nesse final de semana em Limoeiro do Norte, os jogos de ida da fase semifinal do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da 3ª Divisão, promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN, cujo presidente é o desportista e ex-vereador Valdir do Suburbão. 

No sábado, 14, o Maguari recebeu a equipe do Vasco NH5 no Estádio Sabino Roberto e fez valer o mando de campo, já que saiu do gramado com a vitória por 2 a 0, ficando há um empate da final e do acesso a 2ª divisão no próximo ano. 

No outro jogo realizado no domingo, 15, no Estádio Bandeirão, o mandante Flamengo do Bixopá tropeço e foi derrotado pelo time do Tomé pelo placar de 2 a 0, agora o time da serra, para conseguir uma das vagas na final e o acesso a 2ª divisão, precisa apenas de um empate em seus domínios no jogo da volta. 

Os dois confrontos da volta, que definirão além dos finalistas os dois clubes que estarão na segunda divisão em 2014, acontecem no próximo final de semana.

2ª Divisão: Santos vence Serrano e assume a liderança isolada do GB do Limoeirense

Dois jogos movimentaram o Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da 2ª Divisão nesse final de semana em Limoeiro do Norte. No sábado, 14, em partida válida pela fase classificatória do grupo “B”, realizada no Estádio Bandeirão, Nova Ilha e ABC empataram pelo placar de 1 a 1. Com o resultado de igualdade as duas equipes permaneceram onde estavam na tabela de classificação, ABC na 3ª posição com 10 pontos e Nova Ilha na 4ª também com 10, mas perde no critério gols marcados 13 a 08 para o ABC. 

No outro jogo, válido pela mesma chave, realizado no domingo, 15, no Estádio Paulo Alves de Moura, Santos e Serrano, ambas com 12 pontos, entraram em campo pela liderança isolada do grupo, e quem levou a melhor foi o time santista que venceu por 2 a 1, e se tornou líder absoluto da chave com 15 pontos ganhos. O Serrano é o vice líder com 12. 

Confira a classificação atualizada da segundona limoeirense. 

Grupo “A” 

1º Botafogo NH6 – 11P/06J 
2º XV de Junho – 11P/06J 
3º ASEFS – 09P/06J 
4º Cruzeiro/Arraial – 08P/06J 
5º Flamengo/NH3 – 07P/06J 
6º Grêmio – 04P/06J 

Grupo “B” 

1º Santos – 15P/06J 
2º Serrano – 12P/06J 
3º ABC – 10P/06J 
4º Nova Ilha – 10P/06J 
5º Novo Ceará – 04P/06J 
6º Serra Azul – 01P/06J

Futebol: São Raimundo vence o Caxias e avança da 7ª para a 3ª posição na tabela

Em jogo isolado válido pela 8ª rodada da fase classificatória do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da 1ª Divisão, a equipe do São Raimundo ignorou o mando de campo do Caxias e venceu por 3 a 2, em partida disputada no domingo, 15, no Estádio Luiz Amâncio na comunidade de Gangorra. 

Com a vitória o time do São Raimundo ganhou quatro posições na tabela de classificação, saindo da 7ª para a 3ª colocação, ficando bem próximo de garantir vaga na 2ª fase do certame. Já o Caxias continua na zona do rebaixamento na 11ª posição com 08 pontos ganhos. 

Confira a Classificação atualizada da 1ª divisão: 

1º Sapé – 15P/08J 
2º 13 de Gangorra – 14P/07J 
3º São Raimundo – 14P/08J 
4º Palmeiras – 13P/07J 
5º Santa Maria – 12P/08J 
6º Esporte – 11P/08J 
7º Bom Nome – 11P/08J 
8º Independente – 09P/07J 
9º Vila União – 09P/08J 
10º Cruzeiro/Chapada – 08P/07J 
11º Caxias – 08P/08J 
12º Bonfinense – 0P/08J

Homicídios: Três pessoas foram mortas nas últimas 24h na Região Jaguaribana

Somente nas últimas 24h aconteceram três homicídios na Região Jaguaribana, Estado do Ceará, ratificando como uma das regiões mais violentas do interior Estado. 

O primeiro ocorreu no município de Quixeré, por volta das 09h30min, na localidade de Sitio Barreiras, zona rural. 

Foi vítima de homicídio a pauladas o agricultor Antônio José Carneiro, 50 anos, residente no local do crime. De acordo com informações de populares, o principal suspeito do crime, seria o irmão da vítima, com quem teria tido uma discussão e encontrava-se em visível estado de embriaguez, que foi localizado e identificado como João Bosco Carneiro, 37 anos, também residente no Sítio Barreiras, que ao ser conduzido para o Destacamento Policial de Quixeré-CE, confessou prontamente haver matado o próprio irmão á pauladas. O suspeito foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil de Russas para a realização do auto de prisão em flagrante delito. 

O segundo aconteceu no município de Palhano/CE. Foi encontrado por volta das 17h, na localidade de Sitio Almas, zona rural do citado município, as margens da CE-371, o corpo do atendente comercial David Amaral Sousa, 25 anos, natural de Russas-CE, que residia na localidade de Sítio Almas, em Palhano-CE, o qual apresentava sinais de haver sido agredido a pedradas na cabeça e uma perfuração no pescoço. Familiares já haviam entrado em contato com a polícia informando do desaparecimento da vítima, desde o dia anterior. Suspeita-se de crime de latrocínio, pois a moto Honda CG 125, de cor vermelha, de placa NVE-0137, que estava em poder dele não foi ainda localizada. 

E o terceiro ocorreu no município de Limoeiro do Norte, por volta das 22h50min, na rua Professor Ricart, bairro Bom Nome, periferia da cidade. Foi vítima de homicídio o adolescente Jailson Kellison de Oliveira, 16 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE, o qual foi assassinado com um tiro a altura do ombro esquerdo. Até o momento não há informações sobre a conduta deste adolescente, e também, ninguém deu qualquer informação que pudesse ajudar a identificar quem praticou o crime ou o que teria motivado tal crime. O caso está sob investigação da Polícia Civil. 

Fonte 1º BPM

Futebol: Corinthians vence Fla/Russas e conquista Bi do Campeonato Russano

Muita emoção e adrenalina do começo ao fim na grande final do Campeonato Russano de Futebol Amador da 1ª Divisão, disputada neste sábado, 14, no Estádio Olímpico Cesar Cals de Oliveira. Fla/Russas fez 2 a 0 na etapa inicial, no segundo tempo o Corinthians reagiu e só veio a marcar o gol de empate aos 47 minutos, levando a decisão para a prorrogação. No tempo extra a equipe corintiana levou a melhor e venceu por 1 a 0 conquistando o título do Campeonato Russano pelo segundo ano consecutivo. 

Foi um jogo onde o time da Fla/Russas mandou na primeira etapa, saindo para o intervalo com a confortável vantagem de 2 a 0, gols de Paulo Ingá e Paulo Henrique. Veio o segundo tempo e o domínio mudou de lado, o Corinthians reagiu marcou o 1º através do jogador Gladstone, e quando todos já davam como certo o título para o time da Fla/Russas, Leandro Rodrigues acertou um chute fenomenal e deixou tudo igual, 2 a 2, levando a decisão para a prorrogação. 

No tempo extra muita disputa e rivalidade, mas foi o Corinthians quem deu as cartas, marcando o único gol da prorrogação aos 07 minutos da primeira etapa, através do atleta Francisco Barreto, tento este que garantiu o Bi consecutivo do Campeonato Russano de Futebol ao time corintiano. 

O campeão Corinthians levantou o troféu comemorativo aos 25 anos de Fundação da Liga Desportiva Russana – LIDER, o vice campeão Fla/Russas conquistou a taça que homenageou o Sr. João Ferreira da Silva, funcionário da LIDER praticamente desde sua fundação, atualmente com 70 anos, e que está se aposentando das suas atividades. Além dos troféus, campeão e Vice receberam respectivamente a quantia de R$ 1.000,00 e R$ 500,00 em dinheiro. 

O artilheiro da competição foi o atacante Gladstone da equipe do Corinthians, que assinalou 09 gols durante a competição. Ele recebeu o troféu que homenageou o atleta Osanã, jogador em campo pelo time da Fla/Russas, com mais tempo em atividade na disputa do Russano. Além da taça o artilheiro foi premiado com a quantia de R$ 100,00 em dinheiro. 

A arbitragem do jogo foi do árbitro João Nilieudes de Morada Nova, com assistências de Ismael Silva e Rafael Andrade. Trabalhou de 4º árbitro o russano André Gleidson e o Delegado da partida foi Édson Matoso. 

O Campeonato Russano de Futebol da 1ª Divisão contou com a participação de 15 equipes, sendo 09 da sede e 06 dos Distritos, divididas em 03 grupos. Foram 41 partidas disputadas e 150 gols assinalados, apontando uma boa média de 3,7 gols por partida. 

O certame foi promovido pela Liga Desportiva Russana – LIDER, cujo Presidente é o Desportista Fernando Leite, que segundo ele teve muitas dificuldades para realizar a competição, já que não contou com praticamente apoio de ninguém, somente conseguiu algumas bolas com a Federação Cearense de Futebol e o troféu de vice campeão doado por um empresário russano, e teve que fazer muito jogo de cintura para custear todas as despesas com o pouco recurso que a Liga arrecadou.

domingo, 15 de setembro de 2013

Homem executado a bala em Beberibe

O crime aconteceu na sexta-feira, 13, por volta das 21h20min, no município de Beberibe, litoral cearense.Foi vitima de homicídio a bala, a pessoa de Epitacio Gomes do Nascimento, 45 anos, natural de Beberibe. 

Segundo informações, o crime foi praticado por dois indivíduos, ainda não identificados, que chegaram e executaram a vítima com tiros e em seguida fugiram em uma moto tomando destino ignorado. Não há também informações sobre a motivação do crime. 

O caso está sob investigação da Polícia Civil daquela cidade. 

Fonte: 1º BPM