sábado, 28 de setembro de 2013

Moto furtada é recuperada em Quixeré

O fato aconteceu nesta sexta-feira, dia 27, por volta das 05h30min, quando a Polícia recebeu informação de que havia uma motocicleta abandonada nas proximidades da Lagoa do Pontal, periferia da cidade de Quixeré, interior do Ceará. 

Policiais foram até o local e encontraram uma Honda/NXR 150 Bros ES, de placa NQS 2855, de cor vermelha, que estava abandonada, e pertence a José Maria de Brito, natural e residente em Quixeré-CE. Segundo o proprietário, a moto havia sido furtada na noite da última quinta-feira dia 26/09/2013 de sua residência. 

A moto foi conduzida ao Destacamento da PM para os devidos procedimentos de entrega ao legítimo proprietário. 

Fonte: 1º BPM

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Ceará sofre duas explosões a bancos durante a madrugada

Duas explosões a bancos aconteceram no interior do Ceará na madrugada desta sexta-feira (27). Em Apuiarés, distante 111 quilômetros de Fortaleza, um grupo fortemente armado destruiu uma agência do banco Bradesco e levou todo o dinheiro. Já em Meruoca, no Noroeste Cearense, o ataque aconteceu por volta das 2h, desta vez contra o Banco do Brasil. 

De acordo com a Polícia Militar, a quadrilha chegou ao banco de Apuiarés com fuzis e metralhadoras. A explosão durante a madrugada deixou o banco destruído. Após a ação, os criminosos fugiram em dois carros e duas motos. Um dos carros foi abandonado e queimado em uma estrada carroçável. 

Já em Meruoca, a agência do BB também foi explodida em ação de uma quadrilha composta por vários homens. Diferente de Apuiarés, os suspeitos trocaram tiros com a PM, mas ninguém foi preso.

Fonte: Tribuna do Ceará

Jovem de 21 anos é baleada por comerciante apaixonado em Ibicuitinga

Uma agricultora de 21 anos foi a mais recente vítima da violência amorosa registrada pelo Centro de Operações Policiais Militares (Copom) do 9º Batalhão Policial Militar (BPM). No fim da tarde desta quinta-feira, 26, ela foi alvejada por um disparo de arma de fogo. O tiro atingiu a perna da vítima de raspão, mas foi motivo de medo, pânico e desespero. 

Segundo o Copom o acusado do disparo é o comerciante Francisco Rangel Saraiva, 29 anos. Ele fugiu num automóvel Fiat Siena preto, placas não identificadas. Ele atirou contra a agricultora porque ela não queria manter uma relação amorosa com ele. O crime ocorreu por volta das 17 horas, na rua Francisco Ferreira Lacerda, em Ibicuitinga. 

Um dia antes, na quarta-feira, 25, na cidade de Senador Pompeu, a estudante Antonia Jeane Gonçalves Pinheiro, 18 anos, foi assassinada a facadas por seu vizinho, Edson Benício Paiva Júnior, 19 anos. Conforme apuração preliminar da Polícia o assassino era apaixonado pela a vítima. Como ela rejeitou o assédio foi golpeada até a morte. 

Fonte: Diário Sertão Central

Prefeitura de Limoeiro lança edital para concurso público

A Prefeitura Municipal de Limoeiro do Norte lançou nesta sexta-feira (27), o edital de concurso público, que oferece 95 vagas para cargos efetivos do Quadro de Pessoal do município. As inscrições ocorrerão no período de 9 horas do dia 01 de outubro até às 23h59 do dia 18 do referido mês, exclusivamente via internet, no site da empresa organizadora do curso, Instituto Nacional de Gestão Avançada (INGA). 

As vagas são para os cargos da área de Trânsito e Segurança Pública: Guarda Municipal, Agente de Trânsito e Agentes de Proteção e Defesa Civil. Os interessados devem consultar o edital no site da INGA: www.ingagestao.org.br.

O atendimento presencial aos candidatos será feito exclusivamente no horário de 8 às 13 horas, de segunda a sexta-feira no Posto de Apoio ao Candidato na Avenida Cel. Antônio Joaquim, Nº. 2187, Bairro Centro, Anexo da Procuradoria Geral do Município, Sala de Concursos, ao lado do Banco do Brasil em Limoeiro do Norte-Ce. O valor da taxa de inscrição é de R$ 85 (oitenta e cinco reais). 

Mais informações: 

Endereços do INGA: 

Endereço: Rua Alberto Feitosa Lima, 91 Bairro Engenheiro Luciano Cavalcante, Fortaleza - Ceará – CEP 60810-018; 

Endereço na Internet (site): www.ingagestao.org.br 

Endereço de correio eletrônico (e-mail): cac@ingagestao.org.br 

TELEFONE/PABX (85) 3032-5600 FAX (85) 4062-0755 Ramal 3262 

Por Carlos Alex 

Fonte: TV Jaguar

Mulher sofre segunda tentativa de homicídio em Limoeiro do Norte

Foi vítima de tentativa de homicídio a bala na manhã desta quinta-feira, 26, na comunidade de Sítio Marquinhos, zona rural do município de Limoeiro do Norte/CE, a pessoa de Claudenia Mendes da Silva, 40 anos de idade, natural de Limoeiro do Norte. 

Segundo informações da própria vítima um homem ainda não identificado, teria efetuado vários tiros contra a sua pessoa, sendo que felizmente nenhum dos tiros a atingiu. Essa, segundo ela, é a segunda vez que tentam contra sua vida. O suspeito fugiu logo em seguida tomando rumo ignorado. 

A polícia militar investiga o caso na tentativa de identificar e prender o suspeito, mas até o momento sem sucesso. 

Fonte: 1º BPM

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Tabuleiro de Russas: Famílias ocupam canteiro de obras

 FOTO: RAFAEL CRISÓSTOMO
Limoeiro do Norte Um grupo de 150 pessoas, representando famílias atingidas pelas obras da 2ª etapa do Perímetro Irrigado Tabuleiro de Russas, e da construção da Barragem do Figueiredo, no município de Alto Santo, ocuparam na manhã de ontem, por volta da 5h40min, o canteiro de obras da empresa Andrade Gutierrez, responsável pela construção dos canais que levam água para as áreas. 

Os manifestantes chegaram na madrugada de ontem e querem uma audiência com dirigentes do Dnocs. Reivindicam o cumprimento de pleitos definidos em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).
 
Os agricultores afirmaram que permanecerão no local após uma audiência com dirigentes do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs). A ação foi um meio de pressionar o órgão a cumprir com os acordos realizados com eles e assinados em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) perante o Ministério Público Federal (MPF), há mais de três anos. 

Parte dos moradores afetados pela construção da barragem ainda não receberam suas residências ou as receberam incompletas, sem instalação de energia, água e saneamento básico. As 22 famílias desapropriadas ainda residem no local, mesmo com a inauguração da obra em junho deste ano. 

A agricultora Antônia Alves de Moura mora em uma das comunidades atingidas pela obra da Barragem, a Lapa, no município de Potiretama. Ela denuncia que das 22 casas prometidas pelo Dnocs, apenas 13 foram entregues sem água, energia. 

"As 13 famílias receberam as chaves, mas ninguém foi morar lá porque não tem água, nem luz, então está todo mundo morando na nossa casa antiga, até eles resolverem essa situação", relata a agricultora. 

Moura teme que o problema não seja resolvido até o início do próximo ano. Segundo ela, caso haja um bom inverno a chuva irá inundar suas antigas casas por conta do barramento do rio. "Aí não vai ter jeito, a gente vai ter que sair", lamenta. 

Abandono 

Além de receberem as casas sem condições básicas de habitação, as famílias também não receberam as terras para plantar. "Precisamos da terra, somos famílias de agricultores e precisamos dela pra trabalhar. A gente ta vivendo de Bolsa Família e Garantia Safra e só, não tem como a gente plantar", conta Moura. 

Além da comunidade da Lapa, em Potiretama, foram atingidas as comunidades de Iracema e Alto Santo. Já é a segunda vez que a agricultora Olíria Maria de Oliveira Souza é retirada da sua casa por conta do Perímetro Irrigado Tabuleiro de Russas. 

A primeira vez ocorreu há 21 anos, quando ela e a família moravam na comunidade de Açude dos Venâncios, que precisou ser desapropriada para construção da 1ª etapa do Perímetro. 

"Vim pra comunidade da Lagoa da Escondida e disseram que agora a gente só saía daqui quando a gente recebesse as casas, só que até agora nada foi feito", reclama Souza. 

Na comunidade de Escondida moravam 12 famílias e restam apenas quatro, entre elas a de Souza, que mora com o esposo, os filhos e um neto, um total de 10 pessoas convivendo juntas sob o mesmo teto. 

A casa é velha e esta cercada de canais e estradas. A agricultora vê as obras passar diante dos seus olhos, mas lamenta não fazer parte dele. 

Em contato com o diretor do Dnocs, Glauco Mendes, ele informou estar em Brasília e que tomou conhecimento da ocupação, mas que não tem conhecimento de detalhes das reivindicações das famílias. 

Mendes garantiu que irá agendar uma reunião hoje pela manhã, em Fortaleza. No encontro, segundo ele, estarão presentes, juntamente com o Diretor Geral do Dnocs, Emerson Fernandes, representantes das famílias atingidas pelas obras, para tratar do assunto em questão.

Fonte: Diário do Nordeste

Russas: Equipe de atletismo classifica 18 atletas para o troféu Norte/Nordeste Caixa Mirins

A Equipe de Atletismo de Russas, participou do Campeonato Cearense Caixa de Atletismo Mirins, realizado em Fortaleza no último sábado (21). 

Além da conquista de 56 medalhas de ouro, 4 medalhas de prata, a equipe consagrou-se como campeã masculino e feminino e campeã geral por equipe, classificando 18 atletas para o troféu Norte/Nordeste Caixa Mirins que será realizado na cidade de São Luís/Maranhão, nos dia 19 e 20 de outubro. 

Os atletas Maria Izabele (salto triplo), Laura Fernandes (lançamento do martelo), Tharlles de Almeida (salto triplo), Douglas Muniz (lançamento do martelo) e Maycon da Mata (arremesso de peso) se destacaram e bateram recordes em suas modalidades.

Fonte: ASCOM/Russas

Russas: Iniciada a reforma das escolas Tia Benilce e Maria Martins de Carvalho

A Prefeitura Municipal de Russas, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciou na última segunda-feira (23), a reforma das Escolas Tia Benilce e Maria Martins de Carvalho. 

A Reforma da Escola Tia Benilce, tem ordem de serviço no valor de R$ 103.195,79 (cento e três mil, cento e noventa e cinco reais e setenta e nove centavos), já a reforma da Escola Maria Martins de Carvalho, tem ordem de serviço no valor de R$ 123.355,57 (cento e vinte e três mil, trezentos e cinquenta e cinco reais e cinquenta e sete centavos). 

As escolas ganharão pinturas novas, telhados e outros retoques que vão proporcionar mais conforto e satisfação aos alunos, pais e profissionais da educação.

Fonte: ASCOM/Russas

Homem é executado a tiros de espingarda calibre 12 em Beberibe

Foi morto a tiros de espingarda calibre 12, Francisco Flávio Paulo da Silva, 39 anos, que residia no distrito de Serra do Félix, zona rural de Beberibe-CE. Ele foi atingido por dois disparos sendo um na nuca e outro nas nádegas. O crime aconteceu nesta quarta-feira, 25, por volta das 21h30min, na localidade de Sussuarana, zona rural de Beberibe, estado do Ceará. 

Segundo informações, moradores ouviram os disparos e acionaram a polícia, que ao chegar no local encontrou o corpo da vítima às margens de uma estrada carroçável. 

Até o momento não há informações sobre motivo e autoria do homicídio. A polícia continua as investigações objetivando elucidar o caso. 

Fonte: 1º BPM

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Futebol: 05 jogos pelo Limoeirense da 1ª e 2ª Divisões nesse final de semana

Muita bola rolando nesse final de semana nos gramados limoeirenses em partidas válidas pelo Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da 1ª e 2ª Divisões promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN, cujo presidente é o desportista e ex-vereador Valdir do Suburbão. 

Pela primeira divisão serão dois jogos valendo pela fase classificatória do certame. No sábado, 28, às 16h, no Estádio Municipal Bandeirão, o Cruzeiro da Chapada, 10º colocado com 08 pontos em 07 jogos, vai enfrentar o Independente, que está na 8ª posição com 09 pontos também em 07 jogos. É partida decisiva para ambas as equipes, pois se o time cruzeirense vencer entra no G8 que classifica a próxima fase e tira o independente da zona de classificação, caso aconteça vitória do Independente a equipe se firma cada vez mais na zona de classificação. 

O outro jogo será disputado no domingo, 29, às 15h30min, no Estádio Sabino Roberto, onde o Vila União, 9º colocado com 09 pontos em 08 jogos, vai enfrentar a equipe do Sapé, vice-líder do campeonato com 15 pontos e também 08 jogos disputados. Caso o Sapé vença o confronto assumirá novamente a liderança isolada da competição. 

2ª Divisão 

Pela segundona serão disputadas 03 partidas válidas também pela fase classificatória do certame. Todas acontecerão no sábado, 28. Às 15h30min, no Estádio da comunidade do KM 60, valendo pela chave “B” o Serrano vai enfrentar a equipe do Serra Azul. Às 19h, no Estádio Municipal Bandeirão, valendo pelo mesmo grupo, o time do Novo Ceará enfrentará a equipe do Nova Ilha, e fechando, às 15h30min, no Estádio da comunidade do Espinho, em partida válida pela chave “A” o XV de Junho vai receber o Flamengo do Setor NH3. 

3ª Divisão 

Foi comentado na cidade de Limoeiro do Norte a possibilidade da grande final da 3ª divisão, envolvendo Vasco NH5 e Tomé, ser realizada neste final de semana. Mas após reunião entre dirigentes das equipes e diretoria da LDLN ficou acertado que a decisão da terceirona deve acontecer no final de semana seguinte, 04, 05 ou 06 de outubro, no Estádio Municipal Bandeirão. Data e horário do jogo serão definidos em nova reunião. 

 Por: Cláudio Moura com informações de Valdir do Suburbão

Seleção Limoeirense de Futsal Feminino Adulto está confirmada no Campeonato Cearense

Uma ótima notícia para o Futsal da Região Jaguaribana, em especial para a cidade de Limoeiro do Norte, foi repassada a reportagem do Blog Vale em Notícias na manhã desta quarta-feira, 25, a Seleção Limoeirense de Futsal Feminino Adulto está confirmada no Campeonato Cearense de Futsal Feminino edição 2013. A seleção, que é treinada pelo Professor Fábio Rabelo, terá todo o apoio da Gestão Municipal através da Secretaria de Esporte, que tem a frente o Secretário Gilmar Castro. 

Segundo informações a competição terá início no dia 19 de outubro, quando acontecerá a abertura oficial, a partir das 18h, no Ginásio da UNIFOR, na capital cearense. A previsão é de que 24 equipes, sendo 12 do interior e 12 da capital e região metropolitana, participarão do certame. O sorteio dos grupos será realizado dia 05 de outubro, em Fortaleza. 

Vale ressaltar que as equipes; campeã e vice garantirão vaga na Edição da Taça Brasil de Futsal Feminino Adulto/2014, que será sediada na cidade de Fortaleza. 

Antes de encarar esse dificílimo compromisso e grandiosa competição a Seleção Limoeirense segue se preparando para disputar a 9ª Copa de Futsal Feminino Adulto a ser disputada nos dias 05 e 06 de outubro e as Olimpíadas do Vale do Jaguaribe Sub 21 que acontecerá no período de 14 a 17 de novembro, ambas na cidade de Jaguaribe. 

Uma partida amistosa contra a Seleção de Quixeré está agendada para o próximo sábado, 28, às 12h, na Quadra da Escola Normal, em Limoeiro do Norte, quando o técnico Fábio Rabelo vai poder testar seu time procurando uma melhor formação visando tantos compromissos importantes. 

A Comissão Técnica da Seleção Limoeirense é formada pelo Técnico Fábio Rabelo e auxiliares Erismar e Erivam Palhares. 

Por/Cláudio Moura com informações de Fábio Rabelo.

Acidente envolvendo um caminhão e uma moto mata criança de 03 anos em Limoeiro do Norte

Um acidente de trânsito envolvendo um caminhão Mercedes Benz ano 1994 de cor vermelha, placa HUB-0843, inscrição de Horizonte Ceará, registrado no DETRAN em nome de CBP CESTA BÁSICA PUREZA COMERC DE ALIMET e uma motocicleta Honda CG 125 Today ano 1990 de cor vermelha, placa HVF-2794, inscrição de Jaguaribara Ceará, registrada no DETRAN em nome de Tiago Viana Carvalho, aconteceu nesta terça-feira, 24, por volta das 12h00min, no cruzamento da Avenida dos Expedicionários com Rua Francisco Nunes Guerreiro, bairro Santa Luzia, Limoeiro do Norte-CE. 

O veiculo era conduzido por João Carlos Nogueira Falcão, 22 anos, motorista, residente na Eurides Vasconcelos, 154, bairro Dedé Gama, Pacajús, que circulava em Limoeiro do Norte, e a motocicleta era conduzida por Francisca Rosivalda da Silva, 43 anos, natural de Morada Nova, sendo que esta levava como passageiro seu neto Eric Riley Torquato Souza, nascido aos 12.08.2010 (03 anos), natural de Limoeiro do Norte-CE. A criança era filho de Francileudo Silva Souza e de Pâmara Carla Torquato Crisóstomo, residente no mutirão Estrada das Flores, quadra I, bairro Luis Alves e Freitas, Limoeiro do Norte.Devido ao forte impacto, a criança faleceu de imediato no local. 

Vale salientar que a condutora da moto teve apenas escoriações pelo corpo e o motorista do caminhão se apresentou na Delegacia de Policia Civil local para prestar esclarecimentos sobre o fato. Policiais Militares da 4ª companhia e do ronda do quarteirão compareceram ao local e tomaram do todas as providências cabíveis. 

Fonte: 1º BPM

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Começa nesta quinta a 19ª edição do Campeonato Aberto de Futsal Adulto do Beira Rio

Começa nesta quinta-feira, 26, a 19ª edição do Campeonato Aberto de Futsal Adulto – CAFA do Beira Rio do Córrego de Areia, um dos mais disputados e tradicional certame de Futebol de Salão do Vale do Jaguaribe. A competição é promovida pela Associação Esportiva Beira Rio do Córrego de Areia e terá a participação de 08 equipes sendo seis do município de Limoeiro do Norte e duas de Tabuleiro do Norte. Todos os jogos do campeonato serão disputados na Quadra Herminio Pereira, na comunidade de Maria Dias. 

As oito agremiações foram divididas em dois grupos; sendo a chave “A” composta por Beira Rio (Limoeiro do Norte), Quixaba (Limoeiro do Norte), Sport (Tabuleiro do Norte) e Projeto Paz União (Limoeiro do Norte), e a chave “B” formada por Vitoria (Limoeiro do Norte), Patos (Tabuleiro do Norte), Colégio Diocesano (Limoeiro do Norte) e Córrego de Areia (Limoeiro do Norte). 

O Campeonato será disputado em 04 fases; na 1ª fase as equipes se enfrentarão dentro de seus respectivos grupos se classificando as três melhores de cada para a fase seguinte. 

Na 2ª fase as seis equipes classificadas serão divididas em dois grupos composto da seguinte maneira, chave “C” formada por 1°A, 2°B e 3°A e chave “D” formada por 1°B, 2°A e 3°B, nessa etapa as equipes se enfrentarão também dentro de seus respectivos grupos se classificando as duas melhores de cada para a fase semifinal. 

Na 3° fase ou semifinal os dois melhores classificados dos grupos C e D, se enfrentarão obedecendo a seguinte ordem de confrontos: 1°C X 2°D, e o 1°D X 2°C. 

Os vencedores da 3ª fase disputarão a 4ª fase, ou seja, a grande final do certame, sendo esta disputada em partidas de ida e volta para que seja conhecido o grande campeão da CAFA 2013. 

A comissão organizadora do XIX campeonato de futsal da AEBR premiará campeão e vice com troféus e medalhas, e ainda a quantia de R$ 1.200,00 e R$ 700,00 respectivamente. Também serão premiados; artilheiro, goleiro menos vazado, melhor jogador e melhor treinador, todos receberão um troféu. 

A solenidade de abertura bem como a primeira rodada do campeonato acontecerá nesta quinta-feira, 26, às 19h, na Quadra Herminio Pereira, onde cada equipe levará um representante uniformizado com suas respectivas cores, para o momento solene da execução do Hino Nacional Brasileiro e o juramento do atleta. 

Logo em seguida acontecerá a rodada inaugural da competição com a realização de dois jogos. Na preliminar, valendo pelo grupo “A”, às 19h30min, a atual campeã Beira Rio fará sua estreia diante da equipe do Sport, e logo em seguida na partida de fundo, válida pela chave “B”, o time do Vitória estreará contra a equipe do Colégio Diocesano. 

Serão duas rodadas por semana, com jogos acontecendo sempre as terças e quintas-feiras. 

Por/Cláudio Moura com informações de Aurenir

Criança de aproximadamente 06 anos morre após sofrer acidente de trânsito no centro de Limoeiro

O acidente aconteceu nesta terça-feira, 24/09, por volta das 12h, no sinal próximo a casa da ex- vereadora Lúcia Baltazar, no centro da cidade de Limoeiro do Norte, Estado do Ceará. 

Segundo informações preliminares houve uma colisão envolvendo um caminhão Mercedes Benz de placa HUB – 0843, inscrição de Horizonte e uma moto Honda CG 125 de cor vermelha, vitimando fatalmente um garoto de aproximadamente 6 anos que vinha na garupa da moto com sua avó. 

O motorista do caminhão e seu ajudante saíram correndo, mais foram contidos por populares.

Incêndio destroi oficina mecânica na cidade de Russas

Um despertar diferente para moradores do Bairro de Fátima das proximidades da Escola Murilo Serpa, é que por volta das 5h30min, desta terça-feira, 24, foi percebido um incêndio de grandes proporções que atingiu uma oficina mecânica localizada na Travessa Sebastião Santiago Lima, em frente a Escola Municipal Murilo Serpa, no Bairro de Fátima. 

Habitantes da citada Travessa e populares que foram se aglomerando trataram logo de avisar o ocorrido ao proprietário do estabelecimento, bem como acionaram o corpo de bombeiros da vizinha cidade de Limoeiro do Norte, e numa operação conjunta usando baldes e o auxílio de um carro pipa conseguiram controlar as chamas. Portanto quando os Bombeiros chegaram o fogo já havia sido controlado pela população. Ainda não há informações sobre as possíveis causas do incêndio. 

No local havia combustível, o que ocasionou diversas explosões e o aumento das chamas. Dois carros que estavam dentro da garagem da oficina ficaram totalmente destruídos.

Tentativa de homicídio a bala em Tabuleiro do Norte

Uma tentativa de homicídio a bala contra o ex presidiário Zacarias Teixeira dos Santos Filho, 34 anos, natural de Alto santo-CE, que já respondeu judicialmente por crimes de furto e porte ilegal de arma, aconteceu nesta segunda-feira, 23, por volta das 11h, na localidade de Juazeiro, zona rural de Tabuleiro do Norte, Estado do Ceará. 

Segundo a própria vítima o mesmo estava em sua residência quando foi surpreendido por indivíduos em um Fiat Pálio de cor preta, que davam apoio a outros 02(dois) indivíduos que estavam numa moto, eles efetuaram vários disparos contra sua pessoa, o atingido com dois tiros na região lombar (costas), e em seguida todos os suspeitos evadiram-se tomando rumo ignorado. 

Zacarias foi socorrido por populares ao hospital regional em Limoeiro do Norte-CE e devido a gravidade da lesão, foi necessário encaminhá-lo, para o IJF em Fortaleza-CE. 

Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil estão em diligências, porém ate o momento não foi possível identificar os autores do crime. 

Fonte: 1º BPM

Futsal: Resultados da 3ª rodada do I Regional Aberto da cidade de Palhano

Aconteceu nesse domingo, 22, na Quadra da Escola José Francisco de Moura, a 3ª rodada do I Regional Aberto de Futsal da Cidade de Palhano, promovido pela Prefeitura do Município, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude. 

Apenas dois jogos movimentaram a competição nesse final de semana. Na preliminar, em jogo válido pelo grupo “B”, a equipe de Jaguaruana goleou Itaiçaba pelo placar de 5 a 3. Na partida principal, válida pela chave “A”, a equipe palhanense do Pesque Pague apoiada por sua torcida derrotou Aracati também pelo placar de 5 a 3. 

Após a terceira rodada a classificação de cada grupo é a seguinte: 

Chave “A”: Pesque Pague – 06 pontos/ Fortim – 04 pontos/ Aracati – 04 pontos e Quixeré – 0 ponto. 
Chave “B”: Canto da Cruz – 04 pontos/ Jaguaruana – 04 pontos/ Jurema (Jaguaruana) – 02 pontos e Itaiçaba – 0 ponto.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Concurso: IBGE abre 300 vagas de nível médio

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu concurso público para 300 vagas de técnico em informações geográficas e estatísticas A I, da carreira de suporte técnico em produção e análise de informações geográficas e estatísticas. A remuneração varia de R$ 2.813,10 a R$ 4.210,49, dependendo da gratificação. O candidato deve ter nível médio completo e carteira nacional de habilitação. As vagas são efetivas. 

No site da Cesgranrio, é possível ver o edital (veja aqui o edital). No mesmo link, há ainda uma apostila com conhecimentos sobre o IBGE para o concurso público. 

Entre as atribuições estão coletar dados em diversas fontes, organizar, criticar, corrigir, lançar, tratar e manter os dados garantindo a sua integridade, confidencialidade, disponibilidade, atualização e fidedignidade; realizar entrevistas em domicílios e estabelecimentos informantes para obtenção de dados conforme metodologia e plano de supervisão da pesquisa; realizar levantamentos topográficos/geográficos/cartográficos. 

Os profissionais atuarão em municípios do Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins. 

As inscrições devem ser feitas de 1º a 24 de outubro pelo site www.cesgranrio.org.br. A taxa é de R$ 50. 

A prova objetiva com 60 questões de língua portuguesa, raciocínio lógico, geografia, conhecimentos gerais e específicos e noções de informática será em 1º de dezembro, das 13h às 17h. 

O resultado final está previsto para 16 de janeiro de 2014. 

G1

Futebol: Vasco NH5 e Tomé são os finalistas do Limoeirense da 3ª Divisão

Aconteceram nesse final de semana os jogos da volta da fase semifinal do Campeonato Limoeirense de Futebol amador da 3ª Divisão, que definiram os finalistas do certame, e ao mesmo tempo as duas equipes que garantiram acesso a 2ª divisão no ano de 2014. 

No sábado, 21, às 19h, no Estádio Bandeirão a equipe do Tomé, que havia vencido o Flamengo do Bixopá no jogo de ida por 2 a 0, voltou a vencer dessa vez de goleada por 5 a 1, garantindo uma das vagas na grande final bem como acesso a 2ª divisão no ano que vem. 

No outro jogo da rodada realizado neste domingo, 22, no estádio da comunidade do Setor NH5, o Vasco NH5 que havia perdido o jogo de ida por 2 a 0 para o Maguari, venceu a partida da volta por 3 a 1, e levou a decisão da vaga para as penalidades. Nos pênaltis o vascão obteve melhor aproveitamento e venceu por 4 a 2, garantido a outra vaga na decisão e também seu acesso a segundona em 2014. 

A grande final será disputada no próximo final de semana, no Estádio Municipal Bandeirão, em partida única sem vantagem para nenhuma das equipes finalistas. Caso o jogo termine empatado no tempo normal, a decisão do título ocorrerá através das cobranças de pênaltis. O dia e a hora da decisão serão definidos em reunião a ser realizada nesta segunda-feira, 23, na sede da Liga desportiva de Limoeiro do Norte - LDLN, entre diretoria da Liga e dirigentes dos clubes finalistas.

Futebol: Palmeiras vence 13 de Gangorra e assume liderança do Limoeirese da 1ª Divisão

A tabela marcava três jogos para este final de semana pelo Campeonato Limoeirese de Futebol Amador da 1ª Divisão, mas devido a motivos justos, o jogo entre Cruzeiro da Chapada e Independente, que seria sexta-feira, 20, no Estádio Bandeirão, foi adiado novamente. Esse mesmo confronto já foi adiado duas vezes, no primeiro momento o motivo foi a morte de um jogador do independente e dessa vez foi devido a morte de um dirigente do Cruzeiro. A Liga Desportiva de Limoeiro do Norte –LDLN vai agendar uma nova data para a partida. 

Portanto apenas dois jogos foram realizados nesse final de semana. No sábado, 21, às 16h30min, no Estádio Sabino Roberto a bola rolou para Bom Nome e Bonfinense. Foi um jogo de muitos gols onde o time do Bom Nome goleou impiedosamente o Bonfinense por 5 a 0, subindo quatro posições na tabela de classificação saindo da 7ª para a 3ª colocação. Já o time da comunidade do Bom Fim sofreu sua 9ª derrota em nove jogos, e foi rebaixado antecipadamente para a 2ª divisão limoeirense, haja visto, ter apenas 02 jogos a disputar podendo chegar somente a 06 pontos, não alcançando mais a 10ª posição, que no momento é do Cruzeiro da Chapada com 8 pontos. 

No outro jogo da rodada realizado no domingo, 22, às 15h30min, no Estádio Paulo Alves de Moura, Palmeiras e 13 de Gangorra, naquele momento com 13 e 14 pontos, na 4ª e 2ª posição respectivamente, entraram em campo buscando a liderança isolada do certame, visto que, o vencedor superaria o até então líder Sapé com 15 pontos e se tornaria o novo líder do certame. A bola rolou e foi o 13 quem abriu o marcador, mas não contava com a força da equipe palmeirense que virou e venceu por 2 a 1, assumindo a liderança absoluta da competição com 16 pontos. Com a derrota o 13 de Gangorra permaneceu com 14 pontos e caiu da 2ª para a 4ª colocação. 

Confira a classificação atualizada do certame: 

1º Palmeiras: 16P/08J 
2º Sapé: 15P/08J 
3º Bom Nome: 14P/09J 
4º 13 de Gangorra: 14P/08J 
5º São Raimundo: 14P/08J 
6º Santa Maria: 12P/08J 
7º Esporte: 11P/08J 
8º Independente: 09P/07J 
9º Vila União: 09P/08J 
10º Cruzeiro/Chapada: 08P/07J 
11º Caxias: 08P/08J 
12º Bonfinense: 00P/09J 

2ª Divisão 

Apenas um jogo movimentou a 2ª divisão do futebol limoeirense nesse final de semana. Em partida válida pelo grupo “A”, realizada no sábado, 21, às 15h30min, no Estádio Luiz Amâncio, a equipe do ASEFS goleou o Cruzeiro do Arraial pelo placar de 4 a 0, e assumiu a liderança da chave com 12 pontos em 07 jogos disputados. O Cruzeiro permaneceu na 4ª posição com 08 pontos e o mesmo número de partidas disputadas. 

Confira a classificação atualizada do grupo: 

1º ASEFS: 12P/07J 
2º Botafogo NH6: 11P/06J 
3º XV de Junho: 11P/06J 
4º Cruzeiro/Arraial: 08P/07J 
5º Flamengo NH3: 07P/06J 
6º Grêmio: 04P/06J

Zonal de Quixeré: Anfitriã Quixeré e Jaguaribara avançam a 3ª fase do Intermunicipal de Futsal

Aconteceu nos dias 19, 20 e 21 de setembro no Distrito de Lagoinha/Quixeré, o zonal da 2ª Fase do 41º Intermunicipal de Futsal Adulto da Federação Cearense de Futsal. A competição contou com apoio total da Prefeitura Municipal de Quixeré, que tem a administração do Prefeito Bessa e da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude da cidade. 

Os jogos foram disputados no Ginásio Poliesportivo da Escola Menino Jesus, localizada no Distrito de Lagoinha, zona rural do Município. 

A solenidade de abertura oficial e a 1ª rodada do quadrangular aconteceram na noite de quinta-feira, 19, com a presença de representantes da Federação Cearense de Futsal, Prefeito de Quixeré Bessa, Secretários, Assessores e adeptos do futebol da bola pesada, que lotaram as dependências do Ginásio. Com a boa rolando o Selecionado de Quixeré abriu a competição diante da equipe de Tabuleiro do Norte e empurrado por sua torcida venceu por 3 a 1. No outro jogo da noite, Jaguaribara também estreou bem e venceu Jaguaretama por 2 a 1, em partida muito equilibrada. 

Na sexta-feira, 20, Quixeré e Jaguaribara, que haviam vencido na noite anterior, protagonizaram um jogo de muitos gols, com vitória da equipe anfitriã pelo placar de 5 a 1, assegurando praticamente a classificação antecipada. No outro confronto da noite Jaguaretama venceu Tabuleiro por 2 a 1, eliminando precocemente o time tabuleirense da competição. 

No sábado, 21, Tabuleiro do Norte e Jaguaribara fizeram a preliminar da rodada, com vitória da seleção jaguaribarense por 5 a 3. Na partida de fundo diante da seleção de Jaguaretama Quixeré precisava apenas empatar para garantir o título do zonal e foi o que aconteceu o jogo terminou empatado por 3 a 3 e ainda na disputa do ponto extra nos pênaltis o time quixerense levou a melhor e venceu por 5 a 4. 

Com esses resultados a seleção de Quixeré conquistou o título do zonal invicto, com 08 pontos, em segundo lugar ficou a equipe de Jaguaribara que somou 06, ambas avançaram a 3ª fase do Campeonato. Já Jaguaretama 3º colocado com 04 pontos e Tabuleiro do Norte que não pontuou, foram eliminadas do Intermunicipal.

Após acidente com Jet-ski duas jovens morrem afogadas na Barragem das Pedrinhas/Limoeiro do Norte

A tragédia aconteceu por volta das 18h30min, nas águas do Rio Jaguaribe, mais precisamente na Barragem das Pedrinhas, município de Limoeiro do Norte, Estado do Ceará. 

Segundo informações durante uma manobra de um Jet-ski que era pilotado pelo proprietário do mesmo identificado apenas por Nenê, as jovens Maria Iranilda Paz Brito, 21 anos, natural de Quixeré-CE, residente no Distrito de Lagoinha-Quixeré-CE e Marcilania Almeida de Souza acabaram caindo nas águas e por não saberem nadar ambas tiveram morte por afogamento. 

O corpo de bombeiros de Limoeiro do Norte foi acionado e começou a realizar buscas em toda a área da Barragem das Pedrinhas e minutos depois conseguiu localizar o Jet Ski que se encontrava no outro lado da margem do rio. As buscas continuaram com a ajuda de populares, e por volta das 20h20 um dos corpos foi encontrado, sendo o da jovem Maria Iranilda Paz Brito. 

O grupamento de bombeiros ainda realizou outras buscas, na tentativa de localizar o outro corpo, mas devido a escuridão, por volta das 22h30 os trabalhos foram suspensos para serem retomados no dia seguinte. 

Nesta segunda-feira, 23, por volta das 5h, quando a equipe do corpo de bombeiros se preparava para retomar as buscas, populares informaram sobre um corpo boiando nas águas da barragem, e ao ser retirado foi constatado ser o corpo da 2ª jovem identificada por Marcilania Almeida de Souza, 19 anos de idade, que foi conduzido para o IML de Quixeramobim para exames cadavéricos. 

Fonte: 1º BPM

Aconteceu em Tabuleiro do Norte a II Corrida de Pedestrianismo da Amizade Limoeiro / Tabuleiro

A Liga Tabuleirense de Desportos em parceria com Associação Jovens / Beira Rio do Córrego de Areia de Limoeiro do Norte realizou, neste domingo, 22, na cidade de Tabuleiro do Norte a II Corrida de Pedestrianismo da Amizade Limoeiro / Tabuleiro. O ponto de chegada foi defronte ao posto Alternativo, onde contamos com todo apoio do gerente Carlos Vieira. 

A II corrida superou as expectativas da organização, pois o número de participante quase triplicou, contando com atletas experientes do norte e nordeste. 

A corrida tem o intuito de difundir essa modalidade na região jaguaribana, haja vista que, após a saída do Cap. Cavalcante do comando do Corpo de Bombeiro em Limoeiro do Norte a famosa corrida do fogo não acontece mais. O grande sucesso do evento fez com que alguns atletas usassem o microfone do cerimonial para testemunhar e fazer os devidos agradecimentos. A turma da Bike de Tabuleiro do Norte que fizeram a condução dos atletas no percurso do trajeto também manifestou a sua satisfação pelo belíssimo evento. 

A festa foi belíssima e o Presidente da Liga Tabuleirense de Desportos agradece imensamente aos tabuleirenses que contribuíram para evento, além dos patrocinadores: Posto Alternativo e Mercadinho Nobre, os colaboradores como a turma da Bike, Santa Clara, Sacolão das Frutas, Escola Avelino Magalhães na pessoa do seu Diretor prof. Tim, Neudo Soares, Secretaria de Saúde do Município, toda Diretoria da Liga e outros, bem como amigos de Limoeiro do Norte que também contribuíram. 

Após a corrida foi realizado a entrega da premiação: 

II Corrida de Pedestrianismo da Amizade Limoeiro / Tabuleiro Percurso – 10 quilômetros 
Data – 22 de setembro de 2013 – 07:45 horas 
Promoção: Associação de jovens / beira rio do Córrego de Areia / liga tabuleirense de desportos de Tabuleiro do Norte 
Cerimonial – Sindeval de Almeida 

Categoria – feminino 

1º lugar BENEDITA KEILA DE OLIVEIRA – TEMPO: 50M54S 
Residência TABULEIRO DO NORTE 
Prêmio R$ - 200,00 Oferta POSTO ALTERNATIVO 
Entregar CARLOS VIEIRA (GERENTE DO POSTO) 
Troféu (oferta) SECRETARIA MUNICIPAL DA JUVENTUDE E EMPREENDEDORISMO DE LIMOEIRO – COMANDO DE EDNALDO FERREIRA 

2º lugar FERNANDA FERREIRA DA SILVA – TEMPO: 51M42S 
Residência MOSSORÓ 
Prêmio R$ - 100,00 
Oferta MERCADINHO NOBRE Entregar ALCIDES NOBRE (PRESIDENTE DA LIGA TABULEIRENSE DE DESPORTO) 
Troféu (oferta) SECRETARIA MUNICIPAL DA JUVENTUDE DE LIMOEIRO 

3º lugar LUZIA LEIDIANE MAIA DE FREITAS – TEMPO: 52M13S Residência GANGORRA / LIMOEIRO DO NORTE Prêmio R$ - 80,00 Oferta POSTO ALTERNATIVO Entregar VEREADOR NEUDO SOARES Troféu (oferta) SECRETARIA MUNICIPAL DA JUVENTUDE DE LIMOEIRO 

4º lugar FRANCISCA BRISAMAR GOMES DE SOUSA – TEMPO: 53M56S 
Residência GANGORRA / LIMOEIRO DO NORTE 
Prêmio R$ - 70,00 Oferta MERCADINHO NOBRE 
Entregar PROFESSOR CLERTON CÉSAR (ESCOLA FRANCISCO MOREIRA) 
Troféu (oferta) SECRETARIA MUNICIPAL DA JUVENTUDE DE LIMOEIRO 

5º lugar ÂNGELA MARINA MAIA DE FREITAS – TEMPO: 52M55S 
Residência GANGORRA / LIMOEIRO DO NORTE 
Prêmio R$ - 50,00 Oferta POSTO ALTERNATIVO 
Entregar FRANCISCO AMBROSIO (ATLETA DE CICLISMO) 
Med. (oferta) SECRETARIA MUNICIPAL DA JUVENTUDE DE LIMOEIRO 

Categoria – masculina 

1º lugar JOSÉ DANIEL DA SILVA DANTAS – TEMPO: 33M 08S 
Residência CURRAIS NOVOS – RIO GRANDE DO NORTE 
Prêmio R$ - 200,00 Oferta CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS – CDL ( PRESIDENTE NEY WELLINGTON 
Entregar GILBERTO CAVALCANTE (CAPITÃO DOS BOMBEIROS) 
Troféu (oferta) SECRETARIA MUNICIPAL DA JUVENTUDE E EMPREENDEDORISMO DE LIMOEIRO – COMANDO DE EDNALDO FERREIRA 

2º lugar JOSÉ ANTONIO VIEIRA DA SILVA - TEMPO: 34M 04S 
Residência RUSSAS Prêmio R$ - 100,00 
Oferta GILBERTO CAVALCANTE (CAPITÃO DOS BOMBEIROS) 
Entregar GILMAR CASTRO (SECRETARIO DE ESPORTES DE LIMOEIRO DO NORTE) 
Troféu (oferta) SECRETARIA MUNICIPAL DA JUVENTUDE DE LIMOEIRO 

3º lugar SAMUEL MOTA FEITOSA - TEMPO: 34M 45S 
Residência FORTALEZA Prêmio R$ - 80,00 
Oferta JOSÉ GARCIA – SUPERINTENDENTE DO SAAE 
Entregar NECI SOUSA (COMERCIANTE) 
Troféu (oferta) SECRETARIA MUNICIPAL DA JUVENTUDE DE LIMOEIRO 

4º lugar FRANCISCO DE MENEZES - TEMPO: 36M 36S 
Residência FORTALEZA Prêmio R$ - 70,00 
Oferta MÉDICO LINDENOR MAIA E JOSÉ GARCIA 
Entregar JOÃO TORRES DE MOURA FILHO (VEREADOR) 
Troféu (oferta) SECRETARIA MUNICIPAL DA JUVENTUDE DE LIMOEIRO 

5º lugar JUAREZ PEREIRA DAS NEVES - TEMPO: 36M 45S 
Residência GROSSOS – RIO GRANDE DO NORTE 
Prêmio R$ - 50,00 Oferta MÉDICO LINDENOR MAIA E JOSÉ GARCIA 
Entregar ANTONIO WELLINGTON SOUSA DE FREITAS (PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE JOVENS DO C. AREIA) 
Med. (oferta) SECRETARIA MUNICIPAL DA JUVENTUDE DE LIMOEIRO

domingo, 22 de setembro de 2013

Colisão envolvendo duas motocicletas faz duas vítimas fatais em Alto Santo

Um acidente envolvendo duas motocicletas ocorrido no início da madrugada deste domingo, dia 22, por volta das 00h15min, na ponte que liga a comunidade do Jardim, a cidade de Alto Santo-CE, localizada na CE-138, a 02 km do centro da cidade, causou a morte imediata de duas pessoas. 

Fernando Antonio Maia, torneiro mecânico, 49 anos, natural e residente em Tabuleiro do Norte-CE, que conduzia a moto Honda/Bros 125, cor vermelha, placa HWW 2279, e Orleikson Kennedy Bandeira Maia, 19 anos, estudante, natural de Vilhena-RO, que conduzia a motocicleta Honda Titan 150, vermelha de placa HWW 2279, colidiram frontalmente e em decorrência do grande impacto ambos não resistiram aos ferimentos e tiveram morte imediata no local. 

Policiais militares compareceram ao local do acidente e adotaram todas as medidas cabíveis. 

Fonte: 1º BPM

Futsal: Seleção Limoeirense Feminino Sub 21 vence amistoso contra equipe russana

Aconteceu na última sexta-feira, 20, no Ginásio Municipal José Nilson Osterne, em Limoeiro do Norte, uma partida amistosa envolvendo a Seleção Limoeirense de Futsal Feminino Categoria Sub 21 e a equipe Dakota/Russas, onde o selecionado local levou a melhor e venceu pelo placar de 3 a 0, reeditando o confronto da grande final da I Copa Dakota realizada em Russas dia 06 de setembro, onde as duas seleções se enfrentaram na final com Limoeiro sagrando-se a grande campeã. 

O time limoeirense segue trabalhando diariamente sob o comando do Técnico Professor Fábio Rabelo visando as disputas das Olimpíadas do Vale do Jaguaribe/2013 categoria sub 21 que serão disputadas no mês de novembro na cidade de Jaguaribe. 

Já a equipe adulta de futsal feminino de Limoeiro do Norte vem se preparando para a disputa da 9ª Copa Jaguaribana de Futsal feminino que acontecerá nos dias 5 e 6 de outubro na cidade de jaguaribe. 

No próximo sábado dia 28/09 a cidade de Limoeiro do Norte receberá a cidade de Quixeré para uma série de amistosos. 

A partir das 07h30min da manhã no Estádio Bandeirão jogam o futebol de campo masculino. Já na quadra da Escola Normal a partir das 9h da manhã a programação será a seguinte: 

09H - Voleibol Feminino 
10H - Voleibol Masculino 
11H - Futsal Masculino 
12H - Futsal Feminino