sábado, 12 de outubro de 2013

Homem é executado a bala na mesa de uma churrascaria em Limoeiro do Norte

Foi executado a bala neste sábado, 12, por volta das 11 horas na Comunidade de Sítio Pastas, zona rural do município de Limoeiro do Norte, Estado do Ceará, a pessoa identificada por Deus Antônio, que residia no bairro Bom Nome. Segundo informações ele foi alvejado enquanto estava sentado tomando cerveja em uma churrascaria. 

A equipe do Corpo de Bombeiros chegou a ser acionada para prestar socorro a vítima, mas ao chegarem no local Deus Antônio já estava sem vida. 

A Polícia Militar do Ronda do Quarteirão esteve presente e adotou as medidas cabíveis. Uma equipe da Polícia Civil também compareceu ao local e adotou os devidos procedimentos. 

Fonte: Limoeiro Plantão Policial

Ex-presidiário executado a bala em Russas

Foi executado a tiros no início da noite desta sexta- feira, 11, no cruzamento das Ruas André Moreira e Monsenhor João Luiz, bairro Ypiranga, cidade de Russas, por trás do 1º BPM, o ex-presidiário Francisco Iranildo de Freitas, 37 anos, natural de Morada Nova, que residia nas proximidades do ocorrido. A vítima já havia respondido por crimes de furto, receptação e homicídio. 

Segundo informações Iranildo trafegava numa moto SUNDOWN/WEB quando foi surpreendido por dois indivíduos que trafegavam numa moto de características não anotadas que efetuaram sete disparos, que os atingiram três na cabeça e quatro nas costas, tendo morte imediata no local. Os executores fugiram logo em seguida tomando rumo ignorado. 

Vale ressaltar que este é o 43º homicídio praticado em Russas somente em 2013. 

Fonte: 1º BPM

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Em Cajazeiras/PB homem troca esposa por jumenta

O Catador de material reciclado Reginaldo Lima, flagrou nessa quarta-feira (09) um jovem identificado por “Zé Burú” fazendo sexo com uma jumenta de nome “Estrelinha”. 

O flagrante aconteceu no Campo do Vaqueiro, na cidade de Cajazeiras-PB. O catador disse que usa Estrelinha para carregar o material em uma carroça, mas nessa quarta a jumenta começou a relinchar de forma estranha e ao chegar onde o animal estava encontrou “Zé Burú” sem roupa e em cima da jumenta. 

O filho do catador, Fabiano Lima, que também chegou no local informou que o acusado deixou a mulher para namorar a jumenta. 

Zé Burú tentou fugir, mas foi detido pelo catador e filho, que em seguida acionaram a polícia. O homem Foi preso em flagrante e vai responder pelo crime praticado contra o animal. 

Fonte: Diário do Sertão - Sertão em Foco

Acidente deixa 4 mortos e 5 feridos em Boqueirão do Cesário área de Beberibe

Uma colisão envolvendo uma topic e um caminhão tanque deixou 4 pessoas mortas e 5 feridas em Beberibe, a 79 km de Fortaleza. O acidente foi registrado por volta das 4h30 desta sexta-feira (11), de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

O acidente aconteceu no km 103 da BR 116, no entroncamento com a BR 304. A topic trafegava no sentido de Tabuleiro do Norte. Já o caminhão, seguia no sentido Fortaleza-São Paulo. No local, morreram 04 pessoas, identificadas por  José Vieira Teixeira, 64,  motorista do caminhão, além dos passageiros da topic Antônio Machado Freire, 53; Gerusa Maurício Maia, 54 e Francisco Harison Rodrigues, 24.

Os 5 feridos, incluindo o motorista do veículo de passageiros que está em estado grave, foram encaminhados ao Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza. 

Fonte: TV Jaguar

Homem sofre tentativa de homicídio a bala em Jaguaruana

Foi vítima de tentativa de homicídio a bala nesta quinta-feira, dia 10, por volta das 11h30min, na Rua Coração de Jesus, no bairro Lagoa, cidade de Jaguaruana, Estado do Ceará, a pessoa de Jeferson Bruno Almeida de Araújo, 25 anos, natural de Jaguaruana. 

Ele foi surpreendido por dois indivíduos identificados apenas por “Carlinhos e Bruno”, os quais efetuaram vários tiros em direção a vítima, que se refugiou numa residência, não sendo atingido por nenhum dos disparos. O veículo Fiat Uno, de cor verde, placa CCM 1763, que era utilizado pela vítima, foi atingido por cerca de 15 (quinze) tiros. 

Após a prática do delito os suspeitos fugiram em uma motocicleta (dados não informados) tomando rumo ignorado. A polícia foi acionada e iniciou diligências à procura dos suspeitos, que ainda não foram localizados. 

Fonte: 1º BPM

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Futsal: Diocesano goleia Patos pelo Campeonato do Beira Rio

Aconteceu na última terça-feira, 08 de outubro, na Quadra Hermínio Pereira, na comunidade de Maria Dias, Limoeiro do Norte/CE, a 4ª rodada da fase classificatória do 19º Campeonato Aberto de Futsal Adulto do Beira Rio do Córrego de Areia. 

Na preliminar em jogo válido pela chave “B”, a equipe do Colégio Diocesano que vinha de duas derrotas venceu a equipe de Patos/Tabuleiro pelo placar de 4 a 1. Com esse resultado o Diocesano fechou sua participação com 03 pontos ganhos e para se classificar precisa torcer que o time do Patos, que não pontuou ainda, perda ou empate seu último compromisso diante do Vitória. 

No jogo principal, Sport de Tabuleiro e Projeto Paz e União empataram pelo placar de 01 a 01. Resultado não muito ruim para o Sport que chegou a 04 pontos em dois jogos, e para garantir a 1ª posição do grupo precisa apenas vencer seu último compromisso. Já para o Projeto Paz e União o empate não foi bom, a equipe somou seu primeiro pontinho em dois jogos e para avançar precisa vencer seu último compromisso e ainda torcer por tropeços das equipes adversárias. 

Nesta quinta-feira, 10, a partir das 19h30min, seria realizada a penúltima rodada da fase classificatória, mas por motivo de força maior a rodada foi adiada e a Coordenação vai marcar uma nova data para a realização dos jogos. Os embates previstos eram: Quixaba versos Sport, pela chave "A", e Vitória, contra Córrego de Areia, pela chave "B".

Confira a situação de cada chave: 

Grupo “A” 

1º Sport: 04P/02J 
    Quixaba: 04P/02J 
3º Beira Rio: 01P/02J 
    Projeto Paz União: 01P/02J 

Grupo “B” 

1º Córrego de Areia: 06P/02J 
2º Vitória: 03P/01J 
3º Colégio Diocesano: 03P/03J 
4º Patos: 0P/02J 

Vale ressaltar que se classificam três equipes da cada chave para a 2ª fase do certame.

Tentativa de homicídio à faca na cidade de Ererê

Foi lesionado a facadas no município de Ererê, na Região Jaguaribana, do Estado do Ceará, o agricultor Antonio Edson Alves de Almeida, 28 anos, natural do mesmo Município. O fato aconteceu nesta quarta-feira, 09, por volta das 12h30min, nas proximidades da Rua Damião Porto, zona urbana da cidade. 

Segundo informações da polícia militar, a vítima sofreu quatro perfurações a faca, sendo socorrido por populares ao hospital local e transferido para a cidade de Limoeiro do Norte-CE. 

 O suspeito das agressões, identificado como José Salmoes de Albuquerque, 27 anos, natural de Iracema-CE, fugiu do local tomando rumo ignorado, e ainda não foi localizado pela Polícia, que continua em diligências à sua procura. 

Fonte: 1º BPM

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Futebol: 07 jogos movimentarão o Limoeirense nesse final de semana

Sete jogos pela fase classificatória do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da 1ª e 2ª divisões irão movimentar o futebol limoeirense nesse final de semana. Serão três partidas da primeirona e quatro da segundona. 

Pela 1ª divisão, o primeiro embate será disputado na sexta-feira, 11, às 19h30min, no Estádio Municipal Bandeirão, envolvendo as duas equipes da chapada; Cruzeiro e Santa Maria. Será um jogo de vida ou morte para o time cruzeirense, que está na 10ª posição com 09 pontos, em nove jogos, e precisa da vitória para ainda sonhar com a classificação. O Santa, 8º colocado com 12 pontos, em 08 jogos, também precisa vencer para se firmar no G8. 

O segundo confronto acontecerá no sábado, 12, às 15h30min, no Estádio Paulo Alves de Moura, o líder Palmeiras vai receber o já rebaixado Bonfinense. Para a equipe palmeirense, que lidera o certame com 16 pontos, em oito jogos, uma vitória praticamente garante sua classificação à 2ª fase do certame. 

O outro jogo da primeirona será disputado no domingo, 13, às 15h30min, no Estádio Luiz Amâncio. O vice-líder Sapé, com 16 pontos, em nove jogos, vai enfrentar o 13 de Gangorra, 5º com 14 pontos, em oito jogos, no clássico da região da comunidade de Gangorra. Será um embate de grande importância para ambas as equipes com relação a classificação à 2ª fase, já que a equipe que sair vitoriosa praticamente garante presença na próxima fase. 

2ª Divisão 

Quatro jogos serão disputados pela segundona limoeirense, três deles acontecerão no sábado, 12. Às 15h30min, no Bandeirão, Nova Ilha versos Serrano. No mesmo horário, no Sabino Roberto, Novo Ceará contra ABC, ambos pela chave “B”, e XV de Junho contra Grêmio do Croatá, pela chave “A”, às 15h30min, no Estádio do Espinho. 

O outro jogo será disputado no domingo, 13, às 15h30min, no Estádio Honoratão, valendo pela chave “A”, envolvendo as equipes Botafogo NH6 e Flamengo NH3 pelo clássico do Perímetro Irrigado.

Homem tem moto e mil e quinhentos reais assaltados na BR 116 em Russas

A ação criminosa aconteceu nesta terça-feira, dia 08, por volta das 20h40min, na BR 116, no KM 180, próximo a entrada do Distrito de Flores, zona rural do município de Russas, estado do Ceará. 

Segundo informações da polícia militar, a pessoa de Márcio da Silva Alves, natural e residente em Fortaleza-CE, trafegava em uma motocicleta Honda CG 150 Sport, de cor preta, placa HXQ 9723, de Jaguaribe com destino à Fortaleza, quando foi surpreendido por dois indivíduos em uma motocicleta (características não anotadas) os quais renderam a vítima e roubaram sua motocicleta, carteira porta cédulas contendo a quantia de 1.500,00 (um mil e quinhentos) reais, e documentos pessoais como carteira funcional, identidade, CPF, e cartões de crédito, e em seguida fugiram tomando rumo ignorado.

Policiais militares realizaram diligencias por toda área no sentido de identificar e prender os suspeitos, bem como recuperar o material do furto, mas até o momento não obtiveram sucesso. 

Fonte: 1º BPM

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Edno x Lindomar – Juiz nega mandado de segurança aos vereadores de oposição

O juiz da Comarca de Russas, Dr. Raimundo Lucena Neto, julgou improcedente a pretensão por parte dos vereadores de oposição, que pediam um mandado de segurança contra o Presidente da Câmara, Joaquim Haroldo Torquato, por conta de um ato oriundo da Mesa Diretora. 

A questão na Justiça é em relação ao pedido de afastamento do Vereador, Edno José de Sousa Oliveira, que havia pedido a licença e, posteriormente, requereu a revogação do pedido, sendo concedido pelo presidente da casa. Tal ato foi motivado pelo fato de que o referido vereador, logo após ter sido autorizado pelo plenário da Câmara a gozar licença para tratar de interesse particular, protocolou pedido comunicando a desistência do interesse na licença. 

Segundo decisão judicial, o retorno do vereador a câmara Municipal de Russas, não poderia Opor-se nem mesmo por força de lei, tanto mais por força do Regimento Interno da Câmara, que ele julga ser inconstitucional. Submeter a manifestação de retorno à aprovação do plenário da Câmara seria sufragar a possibilidade de que o exercício do mandato eletivo ficasse a depender da vontade dos outros vereadores em exercício, o que, em última análise, seria admitir a possibilidade de restrição de um titular de mandato eletivo ao exercício da atividade parlamentar. 

Conquanto se deva submeter todo e qualquer pedido de licença de vereador a autorização do plenário da Câmara, o mesmo não pode ocorrer quanto ao retorno. 

O vereador licenciado não perde a titularidade do mandato eletivo, e por conta disso detém a prerrogativa de, a qualquer tempo, retornar ao exercício do mandado parlamentar. E mais, ainda que tivesse ocorrido à assunção do suplente, o seu exercício parlamentar se subordinaria ao interesse de retorno do titular do cargo eletivo, que pode retornar a qualquer tempo, ante a inexistência de qualquer óbice constitucional. 

Ante o exposto, o Juiz da Comarca de Russas, Raimundo Lucena Neto, julgou improcedente a pretensão da parte autora, e negou o mandado de segurança.

Fonte: Russasnews

Russas comemora Semana das Crianças 2013

A Prefeitura Municipal de Russas, através da Secretaria de Cultura, Secretaria do Trabalho e Assistência Social e Secretaria de Educação, está com uma super programação para a Semana das Crianças 2013, que acontecerá de 08 a 12 de outubro, em Russas. A criançada contará com palhaços, brincadeiras, shows artísticos, distribuição de brinquedos e muitos mais. 

Nesta terça-feira (08), primeiro dia de festa, a comemoração acontece na localidade do Retiro a partir das 17:30hrs. No dia 9 a festá acontece na Ingá e no dia 10 no Jardim de São José. Já no dia 11, a festa acontece na Praça do Distrito de Flores. Para o dia 12, diversas surpresas foram preparadas. As crianças terão a oportunidade de assistirem o espetáculo musical da Galinha Pitadinha, além do show da Banda Dó-Ré-Mix. A festa que acontece no Parque Araibú, as 17:30hrs, contará também com tendas educativas, distribuição de brinquedos e apresentações culturais. 

O Dia das Crianças no Brasil foi criado por um político, na década de 1920. O Deputado Federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de criar um dia em homenagem às crianças. Os deputados aprovaram a ideia e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, através do Decreto nº4.867, de 5 de novembro de 1924. 

Fonte: ASCOM/Russas

Concerto inédito em Russas: Banda do Piamarta se apresentou na Matriz

Fundada em 2 de julho de 1972, pelo missionário italiano Padre Luiz Rebuffini, a Banda Juvenil Dona Luíza Távora é composta de 85 crianças e adolescentes na faixa etária dos 11 aos 20 anos. 

Regida pelo russano Rômulo Santiago Felix é sempre uma atração por onde passa, o que não foi diferente em Russas no ultimo sábado(05) por ocasião da festa de Nossa Senhora do Rosário, padroeira do município de Russas, quando esta banda realizou concerto na igreja Matriz. 

Foi um momento de muita emoção para todos os presentes, o padre Marcos Brito, incentivador do evento, lamentou que Russas com tantos talentos musicais ainda não tenha um espaço para momentos como este, e que sempre deixará a igreja aberta para a boa música. 

O maestro João Célio se disse emocionado em poder ver um jovem talento oriundo da banda de música Maestro Orlando Leite hoje sendo regente de uma das bandas mais importantes do país. 

 Rômulo Felix fez agradecimentos a todos os presentes e não conseguiu esconder a emoção de reger a banda Luiza Távora pela primeira vez em sua cidade de nascimento. 

Por/Ricardo Torres

População russana interdita BR-116 e cobram redutores de velocidade

Na manhã desta segunda-feira 07, o município de Russas, no Vale do Jaguaribe, acordou em protesto. Nos primeiros raios de sol, a população indignada com a falta de segurança na BR-116, ateou fogo a uma barricada erguida com pneus e arbustos, interditando a principal rodovia federal do Estado do Ceará. O primeiro bloqueio se situava na altura do quilômetro 161 da BR, no cruzamento com a estrada que liga a sede do município ao Chapadão de Russas e os Distritos de Peixe e Buiu. 

No decorrer da manhã mais duas barricadas foram erguidas: uma no quilômetro 162 da BR 116, na comunidade de Pitombeira 2 e outra no quilômetro 160 na comunidade de Planalto da Bela Vista, tomando assim, as duas entradas principais da cidade de Russas. Em todos os protestos, as mesmas reivindicações: segurança no trânsito, redutores de velocidade e respeito pela vida dos que transitam diariamente na estrada que cortam as comunidades citadas. 

Ainda abalados, os pais do jovem Thiago Eder Loureiro, falecido em acidente de trânsito no sábado 5, deram depoimento à TV Jaguar. Francisco José Loureiro, pai de Thiago, pediu que as autoridades tivessem mais respeito pela vida, observando que ninguém merece perder a vida precocemente. Em lágrimas, Dona Maria, mãe de Thiago, pediu providências das autoridades para que outras mães não venham a passar pela dor que ela está passando. 

Em meio a multidão, Patrulheiros Rodoviários e Policias Militares que acompanhavam de forma discreta o manifesto ordeiro, figuraram o secretário de governo da Gestão Municipal Dr. Zilzo Evangelista, e o diretor do DEMUTRAN de Russas, Flavio Lopes Serpa. Junto a eles, o Inspetor Chefe da 3ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, Allisson Mesquita, se comprometeu em acompanhar uma comissão de moradores das comunidades para uma audiência com o supervisor do DENIT em Russas, Benedito Torquato de Oliveira. 

A TV Jaguar também conversou com as lideranças do movimento no cruzamento com a estrada do Chapadão, o senhor Roberto da Silva, mostrou um abaixo-assinado com mais de 200 assinaturas solicitando do DENIT através de oficio, redutores de velocidade para o trecho de entrada da cidade. A jovem Amanda Oliveira, da Pitombeira 2, falou em nome dos alunos e idosos que usam a BR-116 como principal via de acesso a comunidade e Paulo Renato, da comunidade de Planalto da Bela Vista, frisou que se a reunião com o DENIT não se realizar a fogueira dos próximos dias será ainda maior que a dessa segunda-feira. 

Mesmo com o compromisso de desmancha as barreiras às 8h 30, o trânsito só começou a ser liberado por volta doa 10 horas, quando os populares deixaram o fogo morrer e as carretas abriram cominho sobre a brasa e o asfalto quente. A segunda e a terceira barreira tiveram o fogo eliminado pela ação dos bombeiros, que fizeram o rescaldo do solo e o tombamento dos entulhos que bloqueavam a pista. 

Por Arnaldo Freitas 

Outras ocorrências:

PRISÃO COM BASE NA LEI SECA EM RUSSAS 

Nesta segunda-feira, dia 07, por volta das 21h45min, na Av. do Aeroporto, periferia, ocorreu um acidente de trânsito (atropelamento), quando Lailson de Oliveira Gonçalves, 24 anos, natural de Russas-CE, pilotava uma motocicleta Honda/CG 125 Titan, de cor azul, de placa HWS-6020, e atropelou três pedestres que foram socorridos por populares ao Hospital local. As vítimas foram identificados por: José Carlos Soares Da Silva, 49 anos, natural de Russas-CE, sofreu um corte no pé esquerdo, permanecendo em observação; Pedro Mauro Filho, 50 anos, natural de Russas-CE, sofreu vários ferimentos pelo corpo e uma forte pancada na cabeça, sendo transferido para o IJF Fortaleza-CE; e, José Everardo Gomes Da Silva, 35 anos, natural de Russas-CE, sofreu um corte no pé direito, permanecendo no Hospital. O condutor da moto foi conduzido por PMs ao Posto da PRF, onde foi submetido ao teste do bafômetro, o qual constatou 0,97ml de álcool no sangue, sendo posteriormente apresentado na DRPC, onde foi realizado o flagrante no Art. 306 do CTB, com base na Lei Seca. 

PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM ARACATI 

Nesta segunda-feira, dia 07, por volta das 14h, no Sítio Volta, zona rural, depois de denúncias de que um homem estaria com uma espingarda, foi preso, Julio César Nascimento Ferreira, vulgo “Ceará”, 23 anos, natural de Aracati-CE, que foi encontrado com uma espingarda artesanal (socadeira) e uma bolsa contendo: 02 tubos com chumbinho, 02 tubos com pólvoras e 01 porta espoletas vazio. PMs conduziram o suspeito a USI/Aracati, onde o mesmo autuado no Art. 14 da Lei do Desarmamento. 

PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS EM ARACATI 

Nesta segunda-feira, dia 07, por volta das 16h20min, na Cadeia Pública de Aracati-CE, na entrega de uma marmita que seria destinada ao detento Fábio Nicácio de Almeida, acabou sendo preso José Marcio Reis De Souza, 30 anos, natural de Aracati-CE, que durante a vistoria, foi encontrado dentro da marmita: 03 aparelhos celulares, 25(vinte e cinco) gramas de maconha e 02(duas) trouxinhas de uma substância branca, supostamente cocaína. Após o flagrante, PMs conduziram o suspeito, José Márcio, a USI/Aracati onde o mesmo foi autuado no Art.33 do CPB(tráfico de entorpecentes). 

ESTUPRO DE VULNERÁVEL EM ARACATI 

No início da madrugada desta terça-feira, dia 08, por volta das 00h40min, foi preso em flagrante por estupro de vulnerável, Alesson Bezerra Da Silva, 19 anos, natural de Aracati-CE, após uma denúncia registrada na DPC local, pela senhora Mirian Sabino da Silva Firmino, de que sua filha, uma menor de iniciais A.S.F, 13 anos, natural de Aracati-CE, havia saído de casa no final da tarde de ontem, na companhia de Alesson. PMs foram à residência de Alesson, na companhia da denunciante, quando o mesmo confessou que estava com a vítima e a apresentou. A ação foi acompanhada pelo Conselho Tutelar do município, por se tratar de um caso envolvendo menor de idade. O suspeito encontra-se preso. 

ACIDENTE COM VITIMAS LESIONADAS EM BEBERIBE 

Nesta segunda-feira, dia 07, por volta das 16h30min, na CE040, KM 69, na localidade de Ponta D’agua, ocorreu um acidente de Trânsito, depois de estourar o pneu traseiro do bugre, de placas HUQ-4439, com 04(quatro) ocupantes: o motorista, José Ferreira Da Rocha, 39 anos, natural de Beberibe-CE, que teve lesões nas costas, e os demais passageiros: Patrícia Oliveira Da Fonseca, 28 anos natural de Beberibe-CE, que fraturou a clavícula do lado direito; Cleilsa Ferreira Da Rocha, 42 anos, natural de Beberibe-CE, que teve escoriações nas pernas; e Maria De Fátima Ferreira, 60 anos, aposentada, que teve escoriações pelo corpo. Todas as vítimas foram socorridas para o Hospital local. 

Fonte: 1º BPM

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Futsal: Córrego de Areia vence Diocesano pelo Campeonato do Beira Rio

Aconteceu na última quinta-feira, 03, na quadra esportiva Hermínio Pereira na comunidade de Maria Dias, a 3ª rodada da 19ª edição do Campeonato Aberto de Futsal Adulto (CAFA) promovido pela Associação Esportiva Beira Rio do Córrego de Areia. 

Na preliminar em partida válida pela chave “B”, a equipe do Córrego de Areia mostrando mais volume de jogo venceu o time do Colégio Diocesano pelo placar de 4 a 2, com gols de Fernando (2), Gugu (1) e Nil (1), descontaram para o Diocesano os atletas Vinicius e Claudio. Essa foi a 2ª vitória do Córrego de Areia na competição em dois jogos disputados, assumindo a liderança isolada do grupo com 06 pontos. Já o Colégio Diocesano sofreu sua segunda derrota e não pontuou ainda no certame. 

No jogo principal válido pelo grupo “A”, o atual campeã Beira Rio, que havia estreado com derrota, tentou reabilitação diante da equipe do Quixaba, mas conseguiu apenas um empate pelo placar de 1 a 1. Darllyel abriu o marcador para o Beira Rio, e faltando um minuto para o término da partida Bodó assinalou o gol do empate. O resultado de igualdade não foi nada bom para o Beira Rio que ocupa a 3ª posição da chave com apenas um ponto ganho, já o Quixaba que vinha de vitória, assumiu a liderança do grupo com 04 pontos. 

A 4ª rodada do certame acontece nesta terça-feira, 08, a partir das 19h30min. Na preliminar, valendo pela chave “B”, a equipe do Colégio Diocesano vai enfrentar Patos de Tabuleiro, e no jogo principal, válido pelo grupo “A”, o Sport de Tabuleiro vai encarar a equipe do Projeto Paz e União.

Futsal: Seleção Limoeirense conquista título da 09ª Copa Jaguaribana

A Seleção de Futsal Feminino de Limoeiro do Norte sagrou-se campeã da 09ª Copa Jaguaribana de Futsal Feminino Adulto, realizada nos dias 05 e 06 de outubro na cidade de Jaguaribe. 

Na primeira fase Limoeiro do Norte venceu Tabuleiro do Norte por 4x0 e empatou com Iracema em 1x1 ficando em primeiro da chave. Nas quartas de finais venceu a Seleção de Solonópole por 4x1 e na semifinal venceu a Seleção de Aracati por 3x1. 

Na grande final a Seleção Limoeirense venceu a forte equipe de Iguatu, que eram as atuais campeãs da competição, pelo placar de 2x1 com gols assinalados por Byana e Iracema. Esse foi o segundo título consecutivo da Seleção Limoeirense em 30 dias, haja visto, há um mês no dia 06 de setembro, as limoeirenses conquistaram o título da Copa Dakota realizada em Russas. 

A equipe recebeu como premiação 1mil (hum mil reais), além de troféu e medalhas, tendo ainda a goleira Natália eleita a melhor goleira da competição, a jogadora Byana a atleta revelação e a atleta Iracema eleita a melhor jogadora da grande final. 

O grupo de atletas que representou a Seleção Limoeirense teve a seguinte composição: Natália, Renata, Hanna, Iracema, Byana, Nildinha, Marina, Aline, Cris, Mirla, Bianca, Tamires Limoeiro, Fernanda e Mayane. A comissão técnica foi formada pelo Professor Técnico Fábio Rabelo tendo como auxiliares Erismar Freitas e Erivam Palhares. 

A seleção Limoeirense se prepara agora para a estréia no Campeonato Cearense de Futsal Feminino Adulto marcada para o dia 19 de outubro em Fortaleza no ginásio da Unifor, sendo que esse ano as duas melhores equipes do estado irão participar da Taça Brasil de Futsal Feminino no ano de 2014. 

A equipe tem total apoio da Secretaria de Esporte através do secretário Gilmar Castro e do Prefeito Paulo Duarte.

Futebol: Esporte goleia São Raimundo pelo Limoeirense da 1ª Divisão

Após uma série de resultados negativos, que o fez despencar na tabela de classificação, o Esporte reencontrou o caminho da vitória no Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da 1ª Divisão. O time do Arraial em jogo realizado no sábado, 05, no Estádio Sabino Roberto goleou impiedosamente o time do São Raimundo pelo placar de 4 a 0. Com a vitória o Esporte avançou quatro posições na tabela, saindo da 7ª para a 3ª colocação com 14 pontos em 09 jogos. O São Raimundo que estava na 5ª posição caiu para 6º com 14 pontos ganhos. 

No outro jogo da rodada, realizado no domingo, 06, no Estádio Paulo Alves de Moura, o Independente, que vinha de 03 vitórias e um empate, conquistou mais um resultado positivo, derrotou a equipe do Caxias por 2 a 1. Com mais essa vitória o time do Independente ganhou uma posição na tabela, saiu da 8ª para a 7ª colocação com 13 pontos em 09 jogos. Já o Caxias continua na zona de rebaixamento na 11ª colocação com apenas 08 pontos. 

Confira Classificação atualizada da 1ª Divisão: 

1º Palmeiras: 16P/08J 
2º Sapé: 16P/09J 
3º Esporte: 14P/09J 
4º Bom Nome: 14P/09J 
5º 13 de Gangorra: 14P/08J 
6º São Raimundo: 14P/09J 
7º Independente: 13P/09J 
8º Santa Maria: 12P/08J 
9º Vila União: 10P/09J 
10º Cruzeiro/Chapada: 09P/08J 
11º Caxias: 08P/09J 
12º Bonfinense: 0P/09J 

2ª Divisão 

Três jogos movimentaram o Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da 2ª Divisão nesse final de semana em Limoeiro do Norte. No sábado, 05, no Estádio da comunidade do Croatá, válido pelo Grupo “A”, o Grêmio venceu a equipe do Botafogo NH6 por 3 a 2. Com a vitória o Grêmio chegou aso 07 pontos em 07 jogos, mas continua na lanterna da chave, já o Botafogo com a derrota caiu de 2º para 3º colocado com 11 pontos. 

Pelo mesmo grupo, em partida disputada no domingo, 06, no Estádio Honoratão Flamengo NH3 e ASEFS empataram pelo placar de 01 a 01. Com o empate o ASEFS continua na liderança da chave com 13 pontos em 08 jogos disputados, já o Flamengo ganhou duas posições saindo da 4ª para a 2ª colocação com 11 pontos ganhos. 

O outro jogo da segundona, válido pela chave “B”, aconteceu no sábado, 05, no Estádio Municipal Bandeirão, com vitória do Santos sobre o ABC pelo placar de 3 a 1. Com o resultado positivo o Santos assumiu a liderança isolada do grupo com 18 pontos em 07 jogos, já o ABC continua na 4ª posição com 10 pontos ganhos.

Homem executado a bala em Russas e outro morto a facada em Jaguaruana

Um homem de 32 anos identificado por Francinildo Alves da Silva (foto), natural de Quixadá, foi executado a bala no início da madrugada desta segunda-feira, 07, por volta das 00h05min, na Rua Monte Carlos, bairro Várzea Alegre, zona periférica da cidade de Russas, Estado do Ceará. 

A vítima foi atingida por tiros de arma de fogo na cabeça, vindo a óbito imediatamente no local. Até o momento a polícia não tem informações sobre o(s) autor (es) do crime. O caso está sob investigação da Polícia Civil. 

Outro homicídio aconteceu neste domingo, dia 06, por volta das 21h, na comunidade de Córrego dos Machados, zona rural do município de Jaguaruana. Em meio a uma bebedeira que gerou uma discussão, Francisco Edinaldo Batista, 34 anos, natural de Jaguaruana-CE, foi lesionado a faca no abdômen, vindo a óbito ainda no local. 

Durante a briga, Marcos Antônio da Silva Carvalho, natural de Jaguaruana-CE, também foi lesionado a faca no quadril, sendo socorrido por populares ao hospital local e não corre risco de morte. 

O acusado do crime, foi identificado como José Roberto da Silva, 45 anos, natural de Jaguaruana-CE, que mora na mesma localidade, ele fugiu deixando no local uma moto Honda CG 125 FAN de cor preta, de placa HYL-9933. Policiais estão à procura do suspeito que ainda não foi localizado. 

Fonte: 1º BPM

Jovem de 20 anos executado a bala na zona periférica da cidade de Russas

Foi executado a bala neste sábado, 05, por volta das 15h30min, na rua José Alberto Ribeiro, bairro Mutirão Velho, zona periférica da cidade de Russas/CE, o jovem Kelvison Pereira da Silva, 20 anos, natural do mesmo Município. 

Segundo informações da polícia militar, o crime foi praticado por dois indivíduos em uma moto Bros de cor vermelha, demais características não anotadas, que efetuaram vários disparos contra Kelvison, e em seguida fugiram do local tomando rumo ignorado. 

Não há informações sobre suspeitos até o momento. As investigações estão à cargo da Polícia Civil local. 

Fonte: 1º BPM

domingo, 6 de outubro de 2013

Jovem de 22 anos morre vítima de acidente de trânsito em Limoeiro do Norte

O Acidente aconteceu na noite de sábado, 5 de outubro, por volta das 19h30, na Rodovia Estadual CE-377, estrada que liga Limoeiro à cidade de Quixeré, nas proximidades do Roma Hotel, no Bairro Boa Fé, em Limoeiro do Norte. 

Segundo informações o jovem Hiroshi Izídio Gadelha (foto), 22 anos, natural de Limoeiro do Norte, que residia no Sítio Bom Fim, Zona Rural do mesmo Município, trafegava em uma moto Honda Biz 125 de cor vermelha e placa OCN - 5122, quando se chocou com um cavalo que se encontrava na rodovia. 

A vítima recebeu os primeiros socorros ainda no local por uma equipe do Corpo de Bombeiros e foi encaminhado ao Hospital Regional de Limoeiro do Norte. Logo em seguida, devido à gravidade das lesões, foi encaminhado em estado grave ao IJF de Fortaleza, porém, não resistiu e veio a óbito ainda no caminho. 

Fonte: Limoeiro Plantão Policial

Futebol: Tomé vence Vasco NH5 e conquista título da Terceirona Limoeirense

Aconteceu neste sábado, 05 de outubro, no Estádio Municipal Bandeirão, em Limoeiro do Norte, a grande decisão do Campeonato Limeirense de Futebol Amador da 3ª Divisão 2013, promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN, cujo presidente é o ex-vereador Valdir do Suburbão. 

Foi um confronto de muita emoção onde a equipe do Tomé mostrou mais volume de jogo, aproveitou melhor as oportunidades e venceu o time do Vasco NH5 pelo placar de 4 a 2, conquistando assim, o título do certame. Os gols do grande campeão foram assinalados por Manguinha (02) e Babal (02). Descontaram para o time vascaíno os atletas Jackson Oliveira e Erlândio. 

A equipe do Tomé, além do título da competição, conquistou os prêmios individuais de artilheiro do certame através do jogador Babal com 09 gols, e goleiro menos vazado através do atleta Marcinho, que tomou apenas 08 gols. Eles foram premiados com um troféu cada. 

Equipe campeã e vice foram premiadas com troféus e medalhas, e também receberam uma autorização concedida pela LDLN, através do seu presidente Valdir, isentando o pagamento da taxa de inscrição, no valor de meio salário mínimo, para o campeonato Limoeiresne da 2ª divisão do ano de 2014. 

O Campeonato Limoeirense da 3ª Divisão foi disputado por 11 equipes, divididas em dois grupos, onde a chave “A” era composta por Córrego de Areia, Tomé, Maguari, União Jovem, América do Arraial e Flamengo da Canafístula, e grupo “B” era formado por Vasco NH5, Portuguesa NH4, Nova Esperança, Flamengo do Bixopá e Gangorra. 

As equipes se enfrentaram dentro de seus respectivos grupos onde as quatro melhores de cada avançaram a fase mata-mata, permanecendo neste sistema de disputa até a fase final. 

O Tomé chagou a final após se classificar na 2ª colocação do seu grupo, desbancar o Nova Esperança nas quartas e passar pelo Flamengo do Bixopá nas semifinais, já o Vasco NH5 chagou a grande decisão após se classificar na 1ª posição da sua chave, passar por União Jovem nas quartas e pelo Maguari na fase semifinal.

Jovem de 18 anos pratica suicídio em Quixeré

Um jovem de apenas 18 anos de idade praticou suicídio a bala na última sexta-feira, 04, por volta de 1h15min, no município de Quixeré, interior do Estado do Ceará. 

Álisson Mairton da Fonseca Lima, natural de Quixeré, feriu-se a bala com um tiro no ouvido, foi socorrido ao hospital local, em seguida transferido para IJF em Fortaleza, mas devido a gravidade da lesão não resistiu e veio a óbito. 

Policiais foram ao local do sinistro e constataram que o jovem havia praticado suicídio. A arma usada por ele foi um revólver calibre 38, marca Taurus, que se encontrava com um cartucho intacto e outro deflagrado, sendo recolhida à Delegacia Regional de Policia Civil de Russas-CE para os procedimentos cabíveis. 

Fonte: 4ª CIA

Colisão envolvendo moto e caminhão deixa uma vítima fatal e outra lesionada em Russas

O acidente ocorreu na sexta-feira, 04, por volta das 18h20min, na BR 116, à altura do KM 161, município de Russas, Estado do Ceará. Uma colisão envolvendo um caminhão e uma motocicleta ceifou a vida de uma pessoa e deixou outra gravemente ferida. 

Segundo informações, um Caminhão Ford Cargo, de cor branco, carregado de lenha, abalroou lateralmente com uma motocicleta Honda/CG 150 Fan, de cor vermelha, de placa OIQ 0489, que era pilotada por Thiago Eder Santos Loureiro (foto), 28 anos, natural de Russas-CE, o qual foi socorrido por uma ambulância para o Hospital local, mas devido a gravidade das lesões sofridas, não resistiu vindo a óbito. 

O garoupeiro da moto, identificado por Yam Vancelis de Araújo Lima, 19 anos, natural de Russas-CE, também foi socorrido ao hospital local em estado considerado grave, de onde foi transferido para o IJF, em Fortaleza-CE. 

O motorista do caminhão apontado como causador do acidente, evadiu-se do local e ainda não foi identificado. 

Fonte:1º BPM