sábado, 26 de outubro de 2013

Futsal: Beira Rio vence na estreia da 2ª fase da 19ª edição do CAFA

Aconteceu na última quinta-feira, 24, na quadra esportiva Hermínio Pereira, na comunidade de Maria Dias, zona rural de Limoeiro do Norte, a rodada de abertura da 2ª fase do 19º Campeonato Aberto de Futsal Adulto – CAFA, promovido pela Associação Esportiva Beira Rio do Córrego de Areia. 

Na partida preliminar, válida pela chave “D”, a equipe Quixaba do técnico Sivaldo estreou com vitória por 2 a 0 diante da equipe do Colégio Diocesano, com gols assinalados pelos jogadores Delan e Glauber. 

Na partida principal, válida pela chave ‘C”, o atual campeão Beira Rio do Córrego de Areia do técnico Aurenir Santos estreou vencendo o Vitória de Maria Dias pelo placar de 3 a 1, com gols de Darllyel, Lequinha Rocha e Juninho Tabuleirense. Descontou para os donos da casa o atleta Janielio. 

Folgaram nessa 1ª rodada as equipes; Sport de Tabuleiro do grupo “C” e Córrego de Areia da chave “D”. Nessa 2ª fase são três times em cada grupo, que se enfrentarão dentro de seus respectivos grupos se classificando as duas melhores campanhas de cada chave para a fase semifinal.

A 2ª rodada acontecerá na próxima quinta-feira, 31, a partir das 19h30min, na quadra Hermínio Pereira, em Maria Dias. Na preliminar, valendo pelo grupo "D", Córrego de Areia vai enfrentar Colégio Diocesano, e no jogo principal, válido pela chave "C", o Vitória vai encarar a equipe do Sport de Tabuleiro. 

Homem morre após cair de moto em Jaguaruana

Um homem morreu após cair de moto na manhã deste sábado, 26, por volta das 10h30min, na localidade de Sítio Jureminha, zona rural do município de Jaguaruana, interior do Estado d Ceará. 

José Pessoa da Rocha, 47 anos, natural de Jaguaruana, que residia na localidade de Córrego dos Machados, mesmo Município, trafegava em alta velocidade numa motocicleta Honda CG 125 Titan, de cor vermelha, placa HWO 9089, quando ao passar por um buraco, perdeu o controle do veículo e caiu vindo a óbito imediatamente no local do sinistro. 

Equipes da polícia militar estiveram no local adotando as providências necessárias à remoção do corpo da vítima para o IML de Quixeramobim-CE. 

Fonte: TV Jaguar

Comerciante é executado a bala na cidade de Jaguaruana

Foi morto a tiros na manhã deste sábado, 26, por volta das 06h, na Rua Antonio José de Freitas, (Mercado Velho), na cidade de Jaguaruana, Estado do Ceará, o comerciante Pedro Correia de Oliveira Neto, 37 anos, natural de Jaguaruana, que residia na localidade de Córrego dos Machados, zona rural do mesmo Município. 

Segundo informações da polícia, dois indivíduos não identificados se aproximaram da vítima e efetuaram vários tiros em sua direção, dos quais, pelo menos 03 (três) deles o atingiram no pescoço, causando sua morte imediatamente no local. Os autores do crime fugiram logo em seguida tomando rumo ignorado. 

Policiais que atenderam a ocorrência, ainda no local do crime, prenderam José Mardônio Santiago, natural de Jaguaruana, irmão da vítima, que foi flagrado de posse de um revólver calibre 38, com 06 (seis) cartuchos intactos, como também constataram que a vítima portava 02 (dois) revólveres, calibre 38, ambos municiados com 06 (seis) cartuchos intactos, armas estas que foram também apreendidas no local do crime. 

Diligências foram iniciadas logo em seguida no entorno da cidade, na tentativa de prender os suspeitos do homicídio, quando por volta das 06h45min, na localidade de Curralinhos, zona rural de Jaguaruana, foi encontrada abandonada a motocicleta Honda CG 125 Titan, de cor vermelha, placa HXG 5133, que de acordo com informações de populares teria sido abandonado por 02 (dois) indivíduos(suspeitos do crime) e que os mesmos teriam roubado um veículo Cross Fox, de cor preta que passava pelo local, levando o condutor do carro como refém. Após consulta nos registros da Polícia, foi verificado que a motocicleta localizada abandonada, pertence a Francisco Carlos Amaral Alves, e havia sido furtada dia 20 de outubro deste, na Avenida Simão de Góes, centro de Jaguaruana. 

A polícia continua realizando diligências no sentido de identificar e prender os autores do crime. 

Fonte: TV Jaguar

Jovem de 22 anos é lesionado à bala e morre no hospital em Quixeré

Foi lesionado a tiros nesta sexta-feira, 25, por volta das 23h, no Distrito de Lagoinha, zona rural do município de Quixeré, Estado do Ceará, o jovem Antônio Waldenir Honorato Sousa, que residia no mesmo Distrito. Ele foi socorrido ao hospital de Quixeré, mas devido a gravidade das lesões veio a óbito. 

Segundo informações de populares repassadas a polícia militar, a vítima trafegava numa motocicleta, quando foi perseguida por dois indivíduos de capacetes numa outra moto. Antônio tentou fugir, mas foi alcançado e alvejado a bala. 

O policiamento de Quixeré tomou conhecimento do fato através do 190, e ao chegar no local encontrou a moto da vítima caída ao solo com a chave na ignição, e após uma procura mais detalhada, Antônio foi localizado ainda com vida nas dependências do muro de uma igreja evangélica, sendo socorrido ao hospital onde veio a falecer. 

Diligências prosseguem no intuito de identificar e prender os homicidas, mas até o momento sem êxito. 

Fonte: 1º BPM

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Presidiário do regime semiaberto é executado a bala em Jaguaribe

Foi morto a tiros nesta quinta-feira, 24, por volta das 06h30min, às margens da BR 116, à altura do Km 325, Sitio Curral Velho, zona rural do município de Jaguaribe, Estado do Ceará, o presidiário do regime semiaberto Claudiano Batista de Souza, vulgarmente conhecido por “Duda”, 32 anos, natural de Jaguaribe. 

A vítima era detento da Cadeia Pública local, e encontrava-se no regime semiaberto, onde se recolhia todas as noites, e respondia por roubo, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo. 

Não há informações até o momento sobre a autoria do crime. Diligências policiais estão em andamento na tentativa de elucidar o crime. 

FUGA DE PRESOS EM JAGUARUANA 

Nesta quinta-feira, dia 24, por volta das 09h, houve uma fuga de 04(quatro) detentos da Cadeia Pública, os quais foram identificados: Francisco Clebiano De Oliveira Silva, 25 anos, natural de Aracati-CE, responde por Furto; Francisco Eudo Da Silva Vitorino, 22 anos, natural de Fortaleza-CE, responde por Ameaça e lesão corporal. Francisco Emágio Da Costa, 26 anos, natural de Jaguaruana-CE, responde por Associação ao Tráfico e Tráfico de Drogas; e Francisco Marcio Da Silva, alcunha “Marcinho da Gorete”, 34 anos, natural de Jaguaruana-CE, responde por roubo. Os fugitivos conseguiram escalar o muro que dá acesso à parte externa da cadeia, por onde empreenderam fuga, e ainda não foram recapturados. 

ROUBO À PESSOA EM JAGUARUANA 

Nesta quinta-feira, dia 24, por volta das 18h00min, no distrito de São José, zona rural, foi vítima de agressão física seguida de roubo, José Maria Damasceno, 66 anos, natural de Jaguaruana-CE, tendo como suspeito Carlos Henrique Paiva De Freitas, 22 anos, conhecido por “Bibiu Do Zé Paiva”, natural de Jaguaruana-CE, este que após agredir a socos e pontapés a vítima, roubou-lhe uma quantia de R$ 3.600,00 (três mil e seiscentos) reais em dinheiro, e em seguida fugiu tomando rumo ignorado. PMs de posse das informações iniciaram diligências à procura do apontado suspeito, que ainda não foi localizado. 

HOMICÍDIO À BALA EM RUSSAS 

Nesta quinta-feira, dia 24, por volta das 10h, na CE 356-Estrada da Fruta, periferia, foi vitima de homicídio à bala, o comerciante Renan Pinheiro Dantas, 28 anos, natural de Assú-RN, o qual foi surpreendido em seu comércio, um depósito distribuidor de bebidas, onde também reside, por dois indivíduos que o assassinaram com vários tiros na cabeça, e em seguida evadiram-se utilizando uma moto de características não anotadas, tomando rumo ignorado. PM’s estão em diligencias no intuito de identificar, localizar e prender os suspeitos, e o caso investigado pela Polícia Civil. 

ACIDENTE COM VITIMA FATAL EM PEREIRO 

Nesta quinta-feira, dia 24, por volta das 03h30min, a Polícia tomou conhecimento de que teria dado entrada no hospital, uma vitima de acidente, que foi identificado como sendo Enoque Aquino Freire, 22 anos, natural de Pereiro/CE, residente no Sítio Lagoa dos Marinheiros, zona rural de Pereiro-C. De acordo coma informações, a vitima transitava em uma motocicleta Honda/CG 125 Titan KS, cor vermelha, de placa OSV–6749, quando teria perdido o controle do veículo e veio a cair as margens de uma estrada carroçável, tendo sofrido varias lesões graves, e quando era preparado para ser transferido à Fortaleza, infelizmente não resistiu e veio a óbito. 

MOTO RECUPERADA EM LIMOEIRO DO NORTE 

Nesta quinta-feira, dia 24, por volta das 08h30min, a PM recebeu informações de uma motocicleta abandonada na Rua Inácio Mendes. Uma equipe policial foi ao local indicado, onde localizou uma Honda/CG 125 Fan ES, cor vermelha, placa NRD5601, que está registrada em nome de Erika Priscila Pereira Santiago De Freitas, residente na Av. dos Expedicionários, em Limoeiro do Norte-CE, moto esta que havia sido roubada em Limoeiro do Norte-CE. O veículo foi encaminhado à DPC local para as providências. 

ROUBO DE MOTO EM QUIXERÉ 

Nesta quinta-feira, dia 24, por volta das 20h40min, no distrito de Lagoinha, zona rural, a pessoa de Francisco Costa da Silva, natural de Jaguaribara-CE, teve sua motocicleta HONDA/CG 150 Broz SE, cor preta, placa OSH 3644, roubada, quando foi abordado por dois indivíduos armados, que chegaram em uma motocicleta 150 cc Broz, cor vermelha, e logo em seguida empreenderam fuga com destino ignorado. PMs foram acionados ao local do assalto, onde colheram as informações necessárias e iniciaram as buscas à procura dos suspeitos, bem como tentam recuperar a moto roubada. 

Fonte: 1º BPM

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Comerciante é executado a bala na cidade de Russas

Foi morto a tiros na manhã desta quinta-feira, 24, por volta das 10h45min, na CE-365, próximo ao prédio da Delegacia Regional da Polícia Civil de Russas, o comerciante Renan Pinheiro Dantas, natural de Assú-RN, conhecido como "Cabeleira de Prata". 

Segundo informações Renan se encontrava em frente ao seu comércio, o depósito de bebidas “Cabeleira de Prata”, quando foi surpreendido por dois indivíduos, que chegaram numa motocicleta de características não anotadas, e o atingiram com vários disparos vindo a óbito imediatamente no local. 

Esse foi o 46º homicídio em Russas só neste ano. Mais informações após o fechamento do Boletim Policial. 

Fonte: TV Russas

Futsal: Limoeirense de Base e Feminino prosseguem nesse final de semana com 13 jogos

Acontecerá nesse final de semana mais uma rodada do Campeonato Limoeirense de Futsal de Base e Feminino Aberto, promovido pela Liga de Limoeiro de Futebol de Salão, cujo presidente é o professor Reginilson Santiago. Serão 13 jogos envolvendo as categorias Sub 09, Sub 11, Sub 15 e feminino Aberto. 

No sábado, 26, a partir das 18h, no Ginásio José Nilson Osterne, valendo pela fase de grupos do certame feminino, serão disputados 04 jogos, confira os embates: 

1º Jogo: Chave A - Arsênio X Sã Raimundo (B) 
2º Jogo: Chave B - Real Madri X São Raimundo (A) 
3º Jogo: Chave A - Quixaba X Centro 
4º Jogo: Chave B - Cidade Alta X Beira Rio (Córrego de Areia) 

Já no domingo, 26, pela manhã, a partir das 7h30min, os jogos serão disputados paralelamente em duas praças esportivas, confira: 

Ginásio Poliesportivo Colégio Diocesano 

1º Jogo: Sub 09 - Chave U – Diocesano X Escola Normal 
2º Jogo: Sub 09 – Chave U – APPU X Patronato 
3º Jogo: Sub 11 – Chave A X B – Diocesano X CEF (Flores) 
4º Jogo: Sub 11 – Chave A X B – Escola Normal X PROJAC/Nova Ilha 
5º Jogo: Sub 11 – Chave A X B – Cantinho Infantil X APPU 

Ginásio Poliesportivo José Nilson Osterne – Sub 15 

1º Jogo: Chave A – Morros X Canafístula
2º Jogo: Chave B – CEF (Flores) X União Jovem (Bom Nome) 
3º Jogo: Chave C – Beira Rio (Córrego de Areia) X PROJAC/Nova Ilha 
4º Jogo: Chave A – Arsênio X Tomé

Sorteio definiu grupo do Limoeiro no Cearense de Futsal Feminino

No último sábado, dia 19 de outubro, em Fortaleza, foi realizado o Congresso Técnico do Campeonato Cearense de Futsal Feminino Categoria Adulto, definindo o chaveamento da competição que ficou da seguinte maneira: 

Divisão da capital: chave A - IFCE, Novos Valores, Unifor/Nacional Gás, Grupo da Paz, Versátil e ABC; chave B - Sumov, Ouro Verde, As Patricinhas, Hang Boy, UFC e Loes do Sítio. 

Divisão do interior: chave C - Granja, Coreaú, Inta/Sobral, Crateús, Limoeiro do Norte e 01 vaga aberta; chave D - Caucaia, R5/Sobral, Itapajé, Tianguá e 02 vagas abertas. 

A competição terá início oficial no dia 02 de novembro com a rodada de abertura marcada para Fortaleza. Algumas rodadas deverão acontecer no interior do estado inclusive Limoeiro do Norte é pretendente em sediar alguma rodada do certame estadual. 

A seleção de Limoeiro do Norte está intensificando os trabalhos e as atividades estão acontecendo quatro vezes na semana. A equipe também está se reforçando, já que a campeã e vice do Cearense garantirão vaga na Taça Brasil de Futsal Feminino Edição 2014. A atleta Meiriane destaque da seleção de Iguatu (20 anos, artilheira da Copa Jaguaribana) é o primeiro reforço certo e outras atletas de ponta deverão reforçar o grupo limoeirense, já que existe uma parceira entre Limoeiro/Santos, inclusive a atleta Natália goleira esteve recentemente representando a equipe santista nos Jogos Abertos do Interior Paulista, em Mogi das Cruzes/SP, portanto é provável que duas atletas sejam cedidas da equipe paulista para reforçar o grupo que já vem conquistando algumas competições importantes. 

A comissão técnica é formada por Fábio Rabelo, Erismar Freitas e Erivam Palhares e conta com apoio do Secretario Gilmar Castro e do Prefeito Paulo Duarte. 

Informações: Fábio Rabelo

Jovem de 24 anos é lesionado a bala e fica gravemente ferido em Quixeré

Foi vítima de tentativa de homicídio a bala ocorrida nesta quarta-feira, 23, por volta das 22h, na localidade de Vila Nova II, distrito de Lagoinha, zona rural do município de Quixeré, Estado do Ceará, o jovem Jose Alex Matos Lima, natural de Quixeré. 

Segundo informações da polícia ele foi atingido por cerca de três disparos, sendo dois na altura da face e um no abdômen, sendo socorrido ao hospital local, em seguida encaminhado para o Hospital Regional de Limoeiro do Norte/CE e posteriormente devido a gravidade das lesões foi transferido para Fortaleza. 

A polícia tentou colher informações sobre a autoria do crime, mas nenhum popular se pronunciou sobre o caso, até mesmo a vítima, que estava lúcida quando era socorrida, não deu qualquer informação sobre o suspeito. O caso está sob investigação da Polícia Civil. 

Fonte: 1º BPM

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Morada Nova: Foragido da Justiça troca tiros com a Polícia e acaba morto

Por volta das 20 horas desta terça-feira (22) em Primavera, zona rural de Morada Nova, próximo à localidade de Dourado na região leste do município, houve troca de tiros entre um foragido da Justiça e o COTAR. O indivíduo, conhecido como Lucenildo, perdeu a vida durante o tiroteio, após levar dois tiros – um no peito e outro no rosto, próximo a boca. 

Conforme informações preliminares, uma ambulância foi acionada para socorrê-lo, porém, ao chegar no local a vítima já estava sem vida. O corpo se encontra no necrotério do Hospital da Fundação São Lucas, onde uma verdadeira multidão está aglomerada na tentativa de satisfazer a curiosidade, no entanto, apenas a família está autorizada a entrar no local. 

A polícia informou ainda que Lucenildo já vinha aterrorizando a região do Vale do Jaguaribe.

Fonte: TV Russas

Futebol: Limoeirense da 1ª e 2ª Divisões prosseguem nesse final de semana com 05 jogos

Serão cinco jogos nesse final de semana pelos gramados limoeirenses válidos pela fase classificatória do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da 1ª e 2ª Divisões. A fase inicial do certame está chegando a sua reta final e todos os jogos que ainda restam serão cercados de muita importância, haja visto, as disputas de alguns por classificação a 2ª fase, bem como a briga de outros para não serem rebaixados a divisão inferior. 

Pela primeirona serão dois confrontos. No sábado, 26, às 19h30min, no Estádio Municipal Bandeirão, Santa Maria e Caxias se enfrentarão em um duelo cercado de muita importância. O Santa ocupa a 9ª colocação na tabela com 12 pontos em 09 jogos, e precisa da vitória para entrar no G8 que classifica a próxima fase, já o Caxias com 08 pontos em 09 jogos, está na 11ª colocação e precisa desesperadamente da vitória para sair da zona do rebaixamento. 

O outro embate será disputado no domingo, 27, às 15h30min, no Estádio Paulo Alves de Moura, envolvendo as equipes do Esporte do Arraial e Independente. As duas equipes jogaram nove vezes na competição, o Esporte está na 6ª posição com 14 pontos e o Independente ocupa a 7ª com 13, e quem vencer praticamente garante classificação a fase seguinte do campeonato. 

2ª Divisão. 

Três jogos vão movimentar a terceirona nesse final de semana, todos serão disputados no sábado, 26. Pelo grupo “B”, às 16h, no Estádio Bandeirão, o líder Santos, com 21 pontos, vai enfrentar o Nova Ilha, 3ª colocado da chave com 11. Ambas as equipes já estão classificadas a fase seguinte, o Santos tenta vencer para se isolar na liderança e o Nova Ilha também tenta uma vitória para se isolar na 3ª posição. 

Os outros dois jogos serão válidos pela chave “A”, que está bastante embolada na parte de baixo e de cima da tabela. Às 15h30min, no Estádio Paulo Alves de Moura, ASEFS, 3º colocado com 13 pontos, vai enfrentar a equipe do XV de Junho, 2º com 14. Quem vencer assume a liderança do grupo e carimba passaporte à próxima fase. 

O outro jogo será disputado às 15h30min, no Estádio do Croatá, onde o Grêmio, 6º colocado com 7 pontos, vai receber o time do Cruzeiro do Arraial 5º com 08. É um confronto direto pela permanência na segundona, já que, o time que terminar a fase na 6ª posição será rebaixado para a terceirona. Vale ressaltar que fora esses jogo, ambos ainda terão uma partida cada.

Equipe da Prefeitura realiza limpeza geral no Cemitério de Jardim de São José em Russas

Com a proximidade do Dia de Finados, celebrado em 02 de novembro, e atendendo aos pedidos de moradores da comunidade de Jardim de São José e localidades adjacentes, os parlamentares Édno da Cerâmica e Amarílio Ribeiro, em consonância com o Vice-Prefeito Magela Estácio solicitaram do poder público municipal a limpeza geral do Cemitério Jardim da Saudade, localizado na comunidade de Jardim de São José, zona rural do município de Russas. 

O serviço, que consiste em limpeza do mato na frente, arredores e dentro do campo santo, bem como a poda de todas as árvores existentes no local, está sendo feito nesta quarta-feira, 23 de outubro, por uma equipe de funcionários chefiada pelos coordenadores Camburão e Edinho, da Secretaria de Infraestrutura do Município.
Logo cedo, os vereadores Édno e Amarílio juntamente com o Vice-Prefeito Magela estiveram no local acompanhando os trabalhos, e também direcionando metas a serem cumpridas para que o serviço possa atender e satisfazer os anseios da população. 

Magela e os parlamentares em conversa com nossa reportagem falaram da importância de manter o cemitério de Jardim de São José sempre bem cuidado, visto que é um campo santo que sepulta pessoas, não só de jardim de São José, mas de muitas comunidades vizinhas, como Sítio Canto, Sítio Paraíso, Jardim II, Miguel Pereira do Mauro, Miguel Pereira, Macapá, Carpina, Passagem de Russas, entre outras, que não detém ainda de seu cemitério.

Jovem de 18 anos executado a tiros na zona rural de Limoeiro do Norte

Foi morto a tiros nesta terça-feira, 22, por volta das 19h40min, na localidade de Cabeça da Vaca, zona rural de Limoeiro do Norte, Estado do Ceará, a cerca de 25km da sede do município, o jovem José Glauber Lima Mendes, 18 anos, natural de Russas-CE, residente no Ramal de Flores, distrito russano. 

A vítima foi atingida com 04 disparos na cabeça vindo a óbito imediatamente no local. Policiais tomaram conhecimento do fato através de uma ligação anônima, se dirigiram ao local, tentaram colher informações sobre a autoria do crime mas ninguém prestou nenhum depoimento, prevalecendo assim a lei do silêncio. 

José Glauber, segundo informações, estava a cerca de um mês trabalhando naquela localidade, na retirada de lenha. O caso será investigado pela Polícia Civil. 

Fonte: 1º BPM

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Homem é morto a tiros e outro lesionado em Jaguaruana

Foi executado a tiros nesta segunda-feira, 21, por volta das 18h30min, na Avenida Simão de Goes, centro da cidade de Jaguaruana/CE, em frente ao hospital municipal, o ex-presidiário Francisco Edson Lima, 58 anos, natural de Jaguaruana. 

 Segundo informações de populares a vítima caminhava em companhia de sua esposa quando foi surpreendido por dois indivíduos em uma motocicleta (demais dados não informados), que efetuaram vários tiros contra “Edson”, que veio a óbito no local. 

Durante a fuga, os mesmos suspeitos, nas proximidades da COAB, efetuaram vários tiros contra Marcos Antônio Barreto, alcunha “Marquinhos”, 26 anos, natural de Jaguaruana, o qual foi socorrido por populares ao hospital local e em seguida transferida para Russas-CE. 

A polícia está à procura dos suspeitos, ainda não identificados. 

Fonte: 1º BPM

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Homem é encontrado morto com várias perfurações a faca em Limoeiro do Norte

Foto: Tom Gurgel
Nesta segunda-feira, dia 21, por volta das 05h20, na Rua Augusto Fidélis, bairro Boa Fé, foi encontrado um corpo com várias perfurações. A vítima foi identificada sendo Claudécio Santos da Costa Martins, 28 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE, que foi morto com perfurações (provavelmente à faca) nas costas, tórax e pescoço, possivelmente, crime praticado pela madrugada. 

De acordo com informações da Polícia, Claudécio possuía antecedentes criminais e havia saído a alguns dias da cadeia pública de Limoeiro do Norte, onde respondia pelo crime de tráfico de drogas. 

Não há informações sobre autor (es) do crime até o momento. O caso está sob investigação da Polícia Civil do município. 

Fonte: TV JAguar

Ex-vereador de Chorozinho é assassinado a faca

Na noite desse sábado (19) um crime deixou a população da cidade de Chorozinho chocada. O Ex-vereador e servidor publico municipal da prefeitura de Fortaleza Oderli Carvalho de Oliveira, 46 anos, foi assassinado com um golpe de faca. 

Segundo populares, Oderli estava em um bar no centro da cidade, e após se retirar, já na entrada do prédio onde residia foi atingido por um único golpe de faca na altura do peito. 

O acusado estaria bebendo com a vítima, mais ainda não se sabe o motivo que levou ao crime, que deixou a população da cidade em estado de choque. 

O irmão da vítima, o professor Sergio, chegou logo após o ocorrido e ainda tentou socorrer Oderli, mais não houve tempo para atendimento médico, segundo informações de funcionários do hospital municipal, O ex-vereador já chegou morto. 

A comoção é geral, Oderli era querido por todos na cidade e teria se envolvido em qualquer tipo de discussão. A policia já tem informações, mais ainda não revelou o nome do acusado. 

Colaborou com essa noticia: Cleber Cavalcante repórter policial de Pacajus.

Futebol: Botafogo NH6 vence Cruzeiro de virada e assume a ponta do Grupo “A”

Três jogos, válidos pela fase classificatória, movimentaram o Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da 2ª Divisão nesse final de semana em Limoeiro do Norte/CE. O Certame é promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN, cujo Presidente é o desportista e ex-vereador Valdir do Suburbão. 

No sábado, 19, jogando no Estádio Honoratão, o Botafogo venceu de virada a equipe do Cruzeiro do Arraial por 2 a 1, e assumiu a liderança do Grupo “A” com 15 pontos em 09 jogos disputados. O time cruzeirense continua na 5ª colocação com 08 pontos em 08 jogos. 

Também no sábado, em partida realizada no Estádio da comunidade do Km 60, o Serrano derrotou a equipe do Novo Ceará Pelo placar de 2 a 1, e naquele momento assumiu momentaneamente a liderança da Chave “B”, com 21 pontos em 09 jogos. O Novo Ceará continua na 5ª posição com 06 pontos em 09 jogos. 

No domingo, 20, o Santos Recebeu o Serra Azul no Estádio Paulo Alves de Moura, precisando da vitória para reassumir a ponta do Grupo “B”, e foi o que aconteceu o time santista não tomou conhecimento da fraquíssima equipe do Serra Azul e aplicou uma sonora goleada de 5 a 0. Com a vitória o Santos reassumiu a 1ª colocação da chave com 21 pontos, mesma pontuação do Serrano, levando vantagem no saldo de gols 14 a 07, e ainda com um jogo a menos. O Serra azul amargou mais uma derrota na competição e continua na lanterna do grupo com apenas 01 ponto em 08 jogos. 

Confira a classificação atualizada do certame: 

Grupo “A” 

1º Botafogo NH6: 15P/09J 
2º XV de Junho: 14P/08J 
3º ASEFS: 13P/08J 
4º Flamengo NH3: 12P/09J 
5º Cruzeiro/Arraial: 08P/08J 
6º Grêmio/Croatá: 07P/08J 

Grupo “B” 

1º Santos: 21P/08J 
2º Serrano: 21P/09J 
3º Nova Ilha: 11P/08J 
4º ABC: 11P/08J 
5º Novo Ceará: 06P/09J 
6º Serra Azul: 01P/08J

Futebol: 13 de Gangorra empata e desperdiça chance de assumir a liderança do Limoeirense

A fase classificatória do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da 1ª Divisão está se afunilando, e nesse final de semana mais duas partidas foram disputadas, com destaque para o empate do 13 de Gangorra com o Bom Nome desperdiçando a chance de assumir a liderança isolada do certame. 

O jogo do 13 contra o Bom Nome aconteceu no sábado, 19, no Estádio Bandeirão, e terminou empatado pelo placar de 2 a 2. Com esse resultado o time de Gangorra chegou aos 18 pontos em 10 jogos, na 2ª colocação do campeonato, que é liderado pelo Palmeiras com 19 pontos em 09 jogos. Caso o 13 tivesse vencido teria assumido a liderança isolado. O Bom Nome com o empate ganhou uma posição na tabela, passando de 5º para 4º colocado com 15 pontos em 10 Jogos. 

O outro embate da rodada aconteceu na sexta-feira, 18, também no Estádio Bandeirão, entre as equipes São Raimundo e Cruzeiro/Chapada, que empataram pelo placar de 01 a 01. Com mais um pontinho conquistado o Cruzeiro chegou aos 13 pontos, saindo da 9ª para a 8ª colocação, entrando do grupo que avança a próxima fase. O São Raimundo com o empate continua na 5ª colocação com 15 pontos em 10 jogos. 

Confira abaixo a classificação atualizada do certame. 

1º Palmeiras: 19P/09J 
2º 13 de Gangorra: 18P/10J 
3º Sapé: 16P/10J 
4º Bom Nome: 15P/10J 
5º São Raimundo: 15P/10J 
6º Esporte: 14P/09J 
7º Independente: 13P/09J 
8º Cruzeiro/Chapada: 13P/10J 
9º Santa Maria: 12P/09J 
10º Vila União: 10P/09J 
11º Caxias: 08P/09J 
12º Bonfinense: 0P/10J

Cadáver é encontrado com sinais de violência no município de Fortim

Foi encontrado neste domingo, 20, por volta das 07h, em uma das barracas, na Praia do Pontal, município de Fortim/CE, o corpo de Marcus Klugman Lucena dos Santos, 42 anos, que morava na localidade de Jardim, zona rural do mesmo Município. 

O cadáver apresentava sinais de violência, com vários hematomas nas costas, porém sem qualquer tipo de perfuração ou sangramento. 

A polícia investiga o caso e aguarda o resultado do exame cadavérico, para então identificar a verdadeira causa morte. Nenhum suspeito foi preso até o momento. 

Fonte: 1º BPM

domingo, 20 de outubro de 2013

Detento é assasinado em frente a Delegacia de Jaguaribara

Por volta das 20h40 deste sábado (19), um detento da Delegacia de Polícia de Jaguaribara foi morto a tiros fora do presídio. O nome da vítima é Francisco Verismar Pereira Maia, de 25 anos. Ele fazia serviços gerais de limpeza na delegacia, por isso havia utilizado as chaves para sair. 

Segundo os policiais que estavam de Plantão, Comandante Kennedy e Cabo George, já fazia um ano que Verismar estava preso. Ele era considerado perigoso e estava envolvido com o tráfico de drogas, mas por manter bom comportamento, tinha acesso para as áreas em que fazia limpeza. 

Os policiais ouviram apenas os disparos na hora do ocorrido. Foi encontrado próximo ao local do crime, três cartuchos calibre de 9mm. A polícia ainda não tem conhecimento dos autores do homicídio. 

Fonte: Giro da Notícia 

Fonte: 1º BPM