sábado, 16 de novembro de 2013

Concurso Público – Cursos de Formação do CBMCE

Tendo em vista os trâmites legais necessários e o feriado da Proclamação da República, nesta sexta-feira (15), a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por intermédio da Academia Estadual De Segurança Pública Do Ceará (Aesp), e a Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará, informa a todos que tornará público, por meio de edital a ser publicado no Diário Oficial do Estado da próxima segunda-feira (18), a realização de concurso público para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva dos cargos de Tenente do Quadro de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar e de Soldados do Quadro do Corpo de Bombeiros Militar, mediante as condições estabelecidas no referido edital e as estabelecidas na Constituição Estadual, na Lei nº 13.729, de 11 de janeiro de 2006 e suas alterações, na Lei nº 14.629, de 26 de fevereiro de 2010, e na Lei nº 15.191, de 19 de julho de 2012. 

A seleção prevê a contratação de 30 Oficiais dos Bombeiros, sendo 10% das vagas destinadas às mulheres (03 vagas), e de 270 soldados dos Bombeiros Militares, sendo destinadas 5% às mulheres (14 vagas). 

Informação extraída do site oficial da SSPDS/CE: http://www.sspds.ce.gov.br

Futsal: Mombaça e Crateús são os finalistas do Intermunicipal

Muita emoção nos jogos da fase semifinal do 41º Intermunicipal de Futsal Adulto, disputados na noite desta sexta-feira, 15, no Ginásio Tarcísio Bonfim, na cidade de Redenção. 

Na preliminar o atual campeão Mombaça e Caucaia protagonizaram um jogo muito parelho, com empate no tempo normal por 1 a 1 e 0 a 0 na prorrogação, resultados que garantiram o time mombacense na final por ter feito melhor campanha na fase de grupos. Mombaça chaga a sua terceira final consecutiva e vai tentar o bicampeonato. 

Na partida de fundo, um jogo de tirar o fôlego, os donos da casa Redenção contra o campeão cearense Crateús. E mesmo jogando em território inimigo, a equipe crateuense ignorou o fator mando de quadra, venceu por 3 a 2 e eliminou a equipe anfitriã. Crateús, atual campeão cearense vai tentar o feito de unificar os títulos de campeão cearense e do intermunicipal no ano de 2013. 

Vale destacar a grande atuação do jovem técnico Neto Limoeiro que chaga a sua quarta decisão consecutiva do Intermunicipal, tendo conquistado o bicampeonato pelo Limoeiro em 2010 e 2011, bem como o vice em 2012, quando perdeu na final para Mombaça, e agora tenta o tri no comando do Crateús e a revanche particular contra a equipe mombacense. 

A partida da grande decisão acontece neste sábado, 16, às 20h, no Ginásio Tarcísio Bonfim, em Redenção.

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Mulher sofre tentativa de homicídio a bala em Limoeiro do Norte

Uma mulher foi lesionada a bala nesta quinta-feira, dia 14, por volta das 20h, na Rua Vital Alves de Freitas, Bairro Boa Fé, em Limoeiro do Norte, Estado do Ceará. 

Maria de Lourdes Feitosa, 38 anos, natural de Limoeiro do Norte, foi atingida com um disparo na altura do rosto, sendo socorrida para o Hospital Regional de Limoeiro, onde foi medicada e não corre risco de morte. 

Segundo relatos da própria vítima, quando se aproximava de sua residência, no endereço acima citado, foi surpreendida por um indivíduo não identificado em uma motocicleta que efetuou um disparo à queima roupa em seu rosto e logo em seguida fugiu tomando rumo ignorado. 

Diligencias estão sendo realizadas, no intuito de localizar o autor desse crime, porém até o momento sem êxito. 

Fonte: 1º BPM

Futsal: Quixeré e Jaguaribara foram eliminadas do Intermunicipal

As representantes do Vale do Jaguaribe na etapa final do 41ª Intermunicipal de Futsal Adulto, viram o sonho do título virar pesadelo ao serem derrotadas e eliminadas na última rodada da fase de grupos, ocorrida na noite desta quinta-feira, 14, no ginásio Tarcísio Bonfim, na cidade de Redenção. 

O Selecionado de Jaguaribara enfrentou a equipe do Caucaia, ambas entraram em quadra com 03 pontos conquistados e precisavam da vitória para avançar as semifinais do certame. A equipe da Região Metropolitana levou a melhor e venceu por 6 a 1, resultado que classificou Caucaia e eliminou o time jaguaribano. 

Já Quixeré encarou Crateús precisando vencer no tempo normal ou em caso de empate vencer nos pênaltis para se classificar. Com bola rolando o que se viu foi um jogo de muita emoção do começo ao fim, que culminou com o placar final de 4 a 4. Naquele instante o selecionado quixereense estava com 05 pontos e Crateús com 04, e para se classificar a equipe crateuense precisava conquistar o ponto extra nos pênaltis, se igualar no número de pontos e se beneficiar pelo critério vitória no confronto direto para se classificar. E foi o que aconteceu vitória de Crateús nos pênaltis por 5 a 3, o que determinou a eliminação do selecionado de Quixeré da competição. 

Nos outros jogos da rodada o atual campeão Mombaça goleou Tianguá por 5 a 1, e o sediante Redenção conquistou sua terceira vitória diante de Barreira por 8 a 1. 

Os jogos da fase semifinal serão disputados nesta sexta-feira, 15. Às 19, Mombaça vai enfrentar Caucaia e logo em seguida às 21h, Redenção joga contra Crateús. Os vencedores farão a grande final neste sábado, 16, às 20h, no Ginásio Tarcísio Bonfim, em Redenção. 

Confira a classificação final após os jogos da fase de grupos: 

Grupo “P” 

1º Mombaça: 08P 
2º Crateús: 05P 
3º Quixeré: 05P 
4º Tianguá: 00P 

Grupo “Q” 

1º Redenção: 09P 
2º Caucaia: 06P 
3º Jaguaribara: 03P 
4º Barreira: 00P

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Russas é contemplada com um carro pipa e uma caçamba

A Prefeitura Municipal de Russas, recebeu na manhã de ontem (13), uma caçamba e um carro pipa. A doação do equipamentos, sem nenhum custo ou contrapartida das Prefeituras, é realizada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário-MDA e integra a estratégia PAC 2 – Máquinas. 

O objetivo é colaborar na redução de custos das gestões municipais no combate aos efeitos da pior estiagem dos últimos 50 anos, construindo barragens melhorando o acesso das áreas rurais através das estradas vicinais. Além disso, o município já recebeu uma retroescavadeira e uma patrol. Somente este ano mais de 250km de estradas já foram recuperadas, o que equivale a quase 100% das estradas vicinais do município. As estradas recuperadas vão facilitar o percurso de veículos bem como o escoamento da produção da cidade. 

Criado em 2007, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) é um plano estratégico que resgatou o planejamento e investimento em setores estruturantes, em parceria com o setor privado. Com a retomada da execução de grandes projetos, o país voltou a crescer de forma sustentada e a gerar empregos e rendas. 

Fonte: ASCOM

Russas: Prefeitura conclui reforma do Ginásio Joel Correia Lima

A Prefeitura Municipal de Russas, através da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), concluiu no inicio dessa semana, a reforma do Ginásio Poliesportivo Joel Correia Lima. Foram investidos recursos da ordem de R$ 58.399,72. A inauguração da reforma será dia 23 de novembro, com apresentações esportivas e culturais. 

Estando em completo estado de abandono, por muito muitos anos o ginásio sofreu com a ação do tempo, depredações e a falta de interesse do poder público. As instalações estavam danificadas, chegando a por em risco a população que frequentava o local. Palco de jogos escolares, o ginásio agora volta a ter seu brilho original. Proporcionado lazer e diversão para todos. Foram reformados banheiros, arquibancadas, telhado, refletores, piso industrial. O espaço ainda recebeu uma nova pintura por toda extensão à sua extensão. 

Além do Ginásio , a prefeitura iniciou a construção da quadra poliesportiva da Escola Coração de Jesus, no Bairro da Várzea Alegre. A conclusão da obra está prevista para Janeiro de 2014. Já a quadra do Colégio Murilo Serpa, que teve sua reforma iniciada em junho, deve ser concluída no inicio do mês de dezembro de 2013. 

Para o prefeito Weber, com as novas quadras às crianças e os jovens poderão desfrutar de um crescimento saudável através do esporte, para que os mesmos evitem se aproximar das drogas e da violência. “Atualmente o esporte é uma das melhores opções para afastar os jovens de alguns males”, ressaltou o prefeito. 

Fonte: ASCOM

Ciro Gomes confirma data da inauguração da Policlínica de Russas

Segundo o Prefeito Weber Araujo, o secretário de Saúde do Estado do Ceará, Ciro Gomes, confirmou a data de inauguração da Policlínica de Russas, a data definida será próxima quinta-feira, ( 21 ) de novembro as 19h00. 

O governador do Ceará, Cid Gomes ( PROS) confirmou presença na inauguração da Policlínica de Russas. Cid virá acompanhado de uma grande comitiva. Estarão presentes também representantes políticos e autoridades regionais e prefeitos que integram o ( CPSMR ) Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Russas ( Russas, Jaguaruana, Palhano, Morada Nova, Jaguaretama ) 

Fonte: Russas News

Futebol: Jogos decisivos pelo Limoeirense da 1ª divisão nesse final de semana

As últimas três partidas da 1ª etapa do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da 1ª Divisão, promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN, serão disputadas nesse final de semana na princesa do vale. Serão jogos decisivos que vão definir classificação final, o 2º rebaixado, bem como os confrontos da fase mata-mata do certame. Os três jogos irão acontecer no mesmo dia e horário, ou seja, no domingo, 17, com início pontualmente às 15h30min. 

No Estádio Municipal Bandeirão, jogo de vida ou morte para o Cruzeiro do Arraial, que está na 9ª colocação com 13 pontos e precisa da vitória para se classificar, o adversário será o já classificado Esporte do Arraial, 5º com 15 pontos, que também busca uma vitória para encerrar a 1ª fase no G4, e assim fugir do confronto na 2ª etapa com as equipes da frente. 

Outro jogo decisivo acontecerá no Estádio Luiz Amâncio, onde o Vila União, 11º colocado com 11 pontos, precisa pelo menos de um empate diante do poderoso 13 de Gangorra para escapar do rebaixamento e mandar o Caxias atualmente em 10º com 11 pontos para a 2ª divisão do ano que vem. O 13, na 3ª colocação com 18 pontos já está garantido na próxima fase. 

E fechando os jogos da primeirona, no Estádio Paulo Alves de Moura, o líder Palmeiras com 20 pontos vai receber o Independente, 8º com 14. O Verdão não vai dar moleza, até porque se perder e o 13 de Gangorra vencer, o time palmeirense perderá a liderança para a equipe de Gangorra. Já o Independente precisa pelo menos de um empate para consolidar sua classificação a próxima fase sem depender de ninguém. 

Pelo regulamento as 08 melhores equipes classificadas avançam a 2ª fase da competição e as duas piores campanhas serão rebaixadas para a 2ª divisão do ano de 2014. O Bonfinense que não somou nenhum ponto já está rebaixado para a segundona limoeirense. 

Confira a classificação atualizada da competição: 

1º Palmeiras: 20P/10J/05V/SG +11 
2º Sapé: 19P/11J/05V/SG +07 
3º 13 de Gangorra: 18P/10J/05V/SG +11 
4º Bom Nome: 18P/11J/05V/SG +10 
5º Esporte: 15P/10J/04V/SG +14 
6º Santa Maria: 15P/11J/04V/SG +01 
7º São Raimundo: 15P/11J/04V/SG -09 
8º Independente: 14P/10J/04V/SG -01 
9º Cruzeiro: 13P/10J/03V/SG 0 
10º Caxias: 11P/11J/02V/SG -02 
11º Vila União: 11P/10J/02V/SG -03 
12º Bonfinense: 00P/11J/00V/SG -36

Futebol: 03 Jogos fecham a 1ª fase do Limoeirense da 2ª Divisão nesse final de semana

Os últimos jogos da Fase Classificatória do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da 2ª Divisão acontecerão nesse final de semana em Limoeiro do Norte, serão 03 partidas decisivas, que vão definir classificados, bem como confrontos da fase mata-mata do certame. 

Todos os embates acontecerão no sábado, dia 16, e no mesmo horário, às 15h30min. O 1º e mais importante deles, válido pela chave “A”, será disputado no Estádio Bandeirão, envolvendo as equipes do Cruzeiro do Arraial contra o Flamengo NH3. Para o time cruzeirense, que ocupa a 5ª posição com 11 pontos, só a vitória interessa, já o Flamengo joga pelo empate para avançar à 2ª fase, visto que, está na 4ª posição com 12 pontos. 

O outro jogo, válido pelo mesmo grupo, será disputado no Estádio Paulo Alves de Moura, onde o ASEFS vai enfrentar o já rebaixado Grêmio do Croatá. Para o ASEFS, que está na 2º posição com 16 pontos, uma vitória lhe garantirá a liderança da chave. 

Fechando as partidas da 2ª divisão, válida pelo grupo “B”, Serrano e ABC, já classificados, vão se enfrentar no Estádio da comunidade do Km 60. O ABC, 4º colocado com 14 pontos, buscará a vitória para encerrar a fase classificatória na 3ª posição, já o Serrano, 2º com 21 pontos, vai tentar vencer para tomar a liderança do Santos que tem 23. 

Pelo regulamento da competição, quatro equipes da cada grupo avançam para a 2ª etapa do certame, e o time de pior campanha de cada chave será rebaixado para a 3ª divisão do ano que vem. Portanto, Grêmio do Croatá, da chave “A”, e Serra Azul, do grupo “B”, foram os rebaixados e disputarão a terceirona limoeirense no ano de 2014. 

Confira a Classificação atualizada do certame: 

Grupo “A” 

1º XV de Junho: 17P/10J 
2º ASEFS: 16P/09J 
3º Botafogo NH6: 15P/10J 
4º Flamengo NH3: 12P/09J 
5º Cruzeiro/Arraial: 11P/09J 
6º Grêmio: 07P/09J 

Grupo “B” 

1º Santos: 23P/10J 
2º Serrano: 21P/09J 
3º Nova Ilha: 15P/10J 
4º ABC: 14P/09J 
5ª Novo Ceará: 07P/10J 
6º Serra Azul: 01P/10J

Homem é preso por lesionar outro a facadas em Aracati

Foi preso nesta quarta-feira, dia 13, por volta das 09h30min, as margens do Rio Jaguaribe, no município de Aracati, região litorânea do Estado do Ceará, a pessoa de Francisco Hibernon da Silva, 49 anos, por ter lesionado a faca durante uma discussão, com 02 perfurações na coxa da perna esquerda, a vítima Jackson Romão Farias, 30 anos, residente e natural de Aracati-CE, que foi socorrido ao hospital local. 

O suspeito das agressões foi apresentado na Delegacia para os procedimentos cabíveis.. 

Fonte: 1º BPM

Quixeré empata com Mombaça e Jaguaribara vence Barreira pelo Intermunicipal de Futsal

Foi disputada nesta quarta-feira, 13, no Ginásio Tarcísio Bonfim, em Redenção, a 2ª rodada da fase de grupos da etapa final do 41º Intermunicipal de Futsal Adulto promovido pela Federação Cearense de Futebol de Salão. 

Pelo grupo “P” Quixeré e o atual campeão Mombaça protagonizaram um jogo de muitas emoções, com resultado final de 3 a 3, e na disputa do ponto extra, o time mombacense levou a melhor e venceu nos pênaltis por 5 a 4. No outro jogo da chave Crateús venceu Tianguá por 4 a 2. Com esses resultados Mombaça lidera o grupo com 05 pontos, Quixeré está em 2º com 04, Crateús é o 3º com 03, e Tianguá que ainda não pontuou está na 4ª colocação. 

Os jogos decisivos que definirão os dois classificados dessa chave para a fase semifinal serão disputados nesta quinta, 14. Quixeré e Crateús entram em quadra às 18h, ambas precisando da vitória para avançar. Caso o embate termine empatado, a equipe que conquistar o ponto extra avançará a fase seguinte. No outro jogo do grupo a ser disputado às 19h30min, Mombaça precisa apenas de um empate diante do já desclassificado Tianguá para garantir uma das vagas da semifinal. 

Já pela chave “Q”, complementando a rodada desta quarta, Redenção venceu Caucaia por 5 a 3, e Jaguaribara derrotou Barreira por 5 a 4. Com a vitória a equipe anfitriã de Redenção garantiu sua classificação antecipada para as semifinais com 06 pontos em 02 jogos. Caucaia e Jaguaribara dividem a vice-liderança do grupo com 03 pontos, enquanto o time de Barreira que vem de duas derrotas não tem mais chances de classificação. Logo mais, às 16h30min, jogo decisivo entre Jaguaribara e Caucaia, quem vencer garante vaga na fase seguinte da competição. O outro confronto do grupo terá início Às 21h entre Redenção e Barreira. 

Confira a classificação de cada grupo após 02 rodadas: 

Grupo “P” 

1º Mombaça: 05P 
2º Quixeré: 04P 
3º Crateús: 03P 
4º Tianguá: 0P 

Grupo “Q” 

1º Redenção: 06P 
2º Caucaia: 03P 
    Jaguaribara: 03P 
4º Barreira: 0P 

Informações:Sindeval de Almeida

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Tentativa de homicídio a bala em Limoeiro do Norte

O crime aconteceu nesta terça-feira, dia 12, por volta das 20h30min, quando populares da localidade de Quixaba, zona rural de Limoeiro do Norte, informaram haverem escutado vários disparos de arma de fogo e que havia um homem lesionado a bala. 

Policiais Militares dirigiram-se ao local e localizaram a pessoa de Deive Coelho de Oliveira, 27 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE, residente na mesma localidade de Quixaba, que estava lesionado a bala e foi socorrido por uma das equipes de policias para o hospital regional, com uma lesão na mão e outra em uma das pernas. 

 Segundo informações da própria vítima, ele trafegava em uma moto Bros 150 na companhia de um individuo conhecido por “Dandim”, quando foram surpreendidos por um outro indivíduo não identificado, que efetuou vários tiros contra os dois, não sabendo informar se o garupeiro teria sido atingido, pois no memento ambos abandonaram o veículo e correram para lados opostos. 

Dandim é conhecido da policia, trata-se de Francisco Elisandro da Silva Lima, ex-presidiário que se encontra na situação de foragido da justiça e há um mandado de prisão em aberto contra o mesmo. Sendo ele suspeito de homicídio e roubos ocorridos na região Jaguaribana, e não foi localizado até o momento. 

Vale ressaltar também que Deive responde a um TCO, por invasão de domicilio. 

Fonte: 1º BPM

Futsal: Quixeré estreia com vitória na fase final do Intermunicipal

As duas equipes representantes do Vale do Jaguaribe estrearam nesta terça-feira, 12, na Fase Final do 41º Intermunicipal de Futsal Adulto que está sendo disputado na cidade de Redenção. 

A seleção de Quixeré superou bem a apreensão da estreia e venceu a equipe de Tianguá pelo placar de 3 a 2, em jogo do grupo “P”. Na outra partida da chave Mombaça venceu Crateús por 4 a 3. O time Quixereense volta às quadras logo mais às 16h30min, contra a equipe de Mombaça. 

O outro representante do vale, a equipe de Jaguaribara, não obteve o mesmo êxito e perdeu na estreia para o sediante Redenção pelo placar de 5 a 3. No outro jogo do grupo “Q”, AD Nota 10/Caucaia venceu Barreira por 4 a 1. Jaguaribara fará seu 2º jogo logo mais às 21h, diante da equipe de Barreira. 

Confira resultados da 1ª rodada e os jogos de logo mais: 

Quixeré 3x2 Tianguá 
Cratéus 3x4 Mombaça 
Redenção 5x3 Jaguaribara 
AD Nota 10/Caucaia 4x1 Barreira. 

Jogos de hoje (2ª rodada): 

16:30 Mombaça X Quixeré 
18:00 Cratéus X Tianguá 
19:30 Redenção X AD Nota 10/Caucaia 
21:00 Jaguaribara X Barreira

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Futebol: Tabuleiro empatou com Beberibe na abertura da 3ª fase do Intermunicipal

Em jogo válido pela abertura da 3ª fase do Intermunicipal de Futebol da APECDEC, disputado no último sábado, 09 de novembro, no Campo da ART Clube, em Tabuleiro do Norte, a seleção Tabuleirense recebeu a seleção de Caetanos de Beberibe e ficou no empate por 1 a 1, gol de Celinho para os donos da casa e Davi para os visitantes. O resultado pode ser considerado um tropeço, já que, Tabuleiro atuou em casa com o apoio da sua torcida. 

Nesse final de semana o selecionado tabuleirense folga na tabela e volta a campo somente dia 23 aonde irá a Pindoretama enfrentar o selecionado local. Já Caetano de Beberibe receberá nesse final de semana a equipe de Pindoretama. 

Informações: Sindeval de Almeida

Futsal: Quixeré e Jaguaribara representam o Vale na fase final do Intermunicipal

Começa nesta terça-feira, 12, a Fase Final do 41º Campeonato Intermunicipal de Futsal 2013 Categoria Adulto promovido pela Federação Cearense de Futsal. Os jogos serão disputados no Ginásio Tarcísio Bonfim na cidade de Redenção, e prosseguirão até sábado, 16, quando será conhecido o grande campeão da competição. 

As equipes Quixeré e Jaguaribara, apoiadas por suas administrações municipais, estarão representando o Vale do Jaguaribe na busca do inédito título do Intermunicipal de Futsal para ambas as cidades. 

A etapa final do certame será disputada por oito agremiações divididas em duas chaves de quatro, que jogarão entre si dentro de seus respectivos grupos, se classificando as duas melhores da cada para a fase semifinal. 

O Grupo “P” está composto por Mombaça (atual campeã), Quixeré, Crateús e Tinguá; e a chave “Q” está formada por Redenção (cidade sede), Barreira, Jaguaribara e AD Nota 10/Caucaia. 

Confira a tabela de jogos da fase de grupos: 

Dia 12/11/2013 (Terça-feira) 

1º Jogo – 16h30min Mombaça X Crateús 
2º Jogo – 18h00min Quixeré X Tianguá 
3º Jogo – 19h3min Redenção X Jaguaribara 
4º Jogo – 21h00min Barreira X AD Nota 10/Caucaia 

Dia 13/11/2013 (Quarta-feira) 

5º Jogo – 16h30min Mombaça X Quixeré 
6º Jogo – 18h00min Crateús X Tianguá 
7º Jogo – 19h30min Redenção X AD Nota 10/Caucaia 
8º Jogo – 21h00min Jaguaribara X Barreira 

Dia 14/11/2013 (Quinta-feira) 

9º Jogo – 16h30min Jaguaribara X AD Nota 10/Caucaia 
10º Jogo – 18h00min Crateús X Quixeré 
11º Jogo – 19h30min Mombaça X Tianguá 
12º Jogo – 21h00min Redenção X Barreira

Homem mata o próprio irmão a pauladas em Russas

O crime aconteceu nesta segunda-feira, dia 11, por volta das 23h, na Rua Vicente Lima Ramalho, zona urbana da cidade de Russas, no Estado do Ceará. 

Segundo informações da polícia militar em meio a uma discussão foi vítima de homicídio a pauladas, o pedreiro Jaime de Sousa Viana, 29 anos, natural de Teresina-PI, morto pelo seu próprio irmão, Ismael Sousa Viana, 21 anos, natural de Luzilandia-PI, que fugiu logo após o crime. 

Diligências foram iniciadas e pouco tempo depois, o acusado acabou sendo localizado e preso às margens da BR-116, quando tentava fugir da cidade, sendo conduzido à DRPC para os procedimentos cabíveis. 

Fonte: 1º BPM

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Grêmio perde em casa para o Cruzeiro e cai para 3ª Divisão do futebol limoeirense

Em jogo do grupo “A”, válido pela penúltima rodada da fase classificatória do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da 2ª Divisão, disputado no sábado, 09, no Estádio da comunidade do Croatá, a equipe local do Grêmio não resistiu à pressão e sucumbiu diante de sua torcida ao perder por 2 a 0 para o Cruzeiro do Arraial. A derrota custou caro para o time gremista, que estacionou na 6ª posição com 07 pontos, não alcançando mais o Cruzeiro que foi a 11 na 5ª colocação, sendo então rebaixado para a 3ª divisão do próximo ano. Ambas ainda disputarão uma partida nessa fase. 

Mais dois jogos do grupo “B”, movimentaram a competição nesse final de semana. No sábado, 09, no Estádio Bandeirão, Serra Azul já rebaixado, fechou sua participação perdendo para a equipe do Nova Ilha por 3 a 1. Com a vitória o Nova Ilha ganhou uma posição saindo de 4º para 3º, com 15 pontos em 10 jogos. 

O outro embate aconteceu no domingo, 10, no Estádio Paulo Alves de Moura, onde Santos e Novo Ceará empataram pelo placar de 2 a 2. O Santos continua líder da chave com 23 pontos em 10 jogos, mas pode perder a liderança para o Serrano que tem 21 e ainda um jogo a disputar. Já o Novo Ceará fechou sua participação na 5ª colocação com 07 pontos. O rebaixado desse grupo foi o Serra Azul que somou apenas um ponto. 

Confira a classificação atualizada do certame: 

Grupo “A” 

1º XV de Junho: 17P/10J 
2º ASEFS: 16P/09J 
3º Botafogo NH6: 15P/10J 
4º Flamengo NH3: 12P/09J 
5º Cruzeiro/Arraial: 11P/09J 
6º Grêmio: 07P/09J 

Grupo “B” 

1º Santos: 23P/10J 
2º Serrano: 21P/09J 
3º Nova Ilha: 15P/10J 
4º ABC: 14P/09J 
5ª Novo Ceará: 07P/10J 
6º Serra Azul: 01P/10J 

Vale ressaltar que as quatro melhores equipes da cada grupo avançam a 2ª fase do certame, enquanto a última colocada de cada estará na 3ª divisão do próximo ano.

Futebol: Bom Nome vence Santa Maria e garante vaga na 2ª fase do Limoeirense

Dois jogos da última rodada da fase classificatória do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da 1ª Divisão movimentaram o certame nesse final de semana pelos gramados limeirenses. Ambos os embates ocorreram no último sábado, 09 de novembro. 

No Estádio Luiz Amâncio, o Caxias que precisava vencer para continuar com esperanças de disputar a primeirona no próximo ano, foi com tudo pra cima do já rebaixado Bonfinense e venceu pelo placar de 3 a 1. Foi a 11ª derrota em 11 jogos do time da comunidade de Bom Fim na competição, a pior campanha de todos os tempos da equipe na história do limoeirense. Já o Caxias com o triunfo, galgou da 11ª para a 10ª posição com 11 pontos ganhos e momentaneamente vai se livrando do rebaixamento, mas para não cair será necessário que o time do Vila União, 11º também com 11 pontos perda seu último compromisso diante do 13 de Gangorra, caso contrário o Caxias se juntará ao Bonfinense na segundona do próximo ano. 

O outro confronto aconteceu no Estádio Bandeirão onde o Bom Nome venceu a equipe do Santa Maria por 2 a 1 e subiu da 5ª para a 4ª colocação com 18 pontos em 11 jogos, garantindo assim uma das vagas na próxima etapa do certame. Mesmo perdendo, o Santa Maria que ocupa a 6ª colocação com 15 pontos, 11 jogos e saldo positivo de 01 gol, já está garantido na fase seguinte da competição, podendo na pior das hipóteses terminar na 8ª posição caso Independente, 8º com 14 pontos e Cruzeiro, 9º com 13, vençam seus jogos. 

Confira a classificação atualizada da competição: 

1º Palmeiras: 20P/10J/05V/SG +11 
2º Sapé: 19P/11J/05V/SG +07 
3º 13 de Gangorra: 18P/10J/05V/SG +11 
4º Bom Nome: 18P/11J/05V/SG +10 
5º Esporte: 15P/10J/04V/SG +14 
6º Santa Maria: 15P/11J/04V/SG +01 
7º São Raimundo: 15P/11J/04V/SG -09 
8º Independente: 14P/10J/04V/SG -01 
9º Cruzeiro: 13P/10J/03V/SG 0 
10º Caxias: 11P/11J/02V/SG -02 
11º Vila União: 11P/10J/02V/SG -03 
12º Bonfinense: 00P/11J/00V/SG -36

Menor de idade mata homem a facadas no município de Russas

Foi morto a facadas neste domingo, 10 de novembro, por volta das 14h40min, no localidade de Alto São João, periferia da cidade de Russas, no Estado do Ceará, o servente de pedreiro, Cícero Correia dos Santos da Silva, 31 anos, natural de Fortaleza-CE. 

Segundo informações da polícia militar a vitima sofreu lesões a faca no peito esquerdo e no lado direito do abdômen, vindo a óbito imediatamente no local. 

A Polícia foi acionada e em meio às diligencias apreendeu o autor do crime, o menor de iniciais (F. I. S.), 17 anos, natural de Russas, residente no bairro Planalto da Bela Vista, mesmo Município, o qual confessou a autoria do crime, sendo apresentado na Delegacia para os procedimentos da Lei. 

Fonte: 1º BPM

Limoeiro vai disputar o Campeonato Cearense de Futsal Sub 20 Feminino

Na manhã do último sábado 09 de novembro em contato direto com o Prefeito Paulo Duarte o professor e técnico da Seleção Limoeirense de Futsal Feminino Fábio Rabelo recebeu uma ótima notícia do gestor municipal, Limoeiro do Norte irá disputar o Campeonato Cearense de Futsal Feminino na Categoria Sub 20. 

Vale salientar que a equipe campeã terá vaga assegurada na Taça Brasil 2014 na referida categoria sendo que se o evento acontecer em Fortaleza a vaga será para as equipes campeã e vice assim como na categoria adulta. 

A competição será disputada por 8 equipes sendo 06 da capital com destaque para a Nacional Gás/Unifor e duas do interior do estado e da Região Jaguaribana Limoeiro do norte e Aracati. A competição terá duas chaves com 04 equipes cada classificando-se as duas melhores pontuadas para a fase semifinal. 

Vale ressaltar que a primeira fase com 03 jogos para cada equipe será disputada nos dias 15 e 16 de novembro em Fortaleza e se a Seleção Limoeirense se classificar para a fase semifinal deverá sediar os jogos semifinais e a final da competição no dia 30 de novembro. 

Muitas atletas do sub 20 já fazem parte do grupo principal da seleção e ainda terá o reforço da atleta Meiriane de Iguatú que também faz parte da equipe principal e também das atletas Andrya e Luana da cidade de Morada Nova sendo que mais um importante reforço poderá chegar para reforçar o grupo sub 20 e também o adulto. 

Já a seleção adulta vem se preparando muito forte já que viaja no dia 23/11 para a cidade de Sobral para disputar 02 importantes jogos contra Crateús e Coreaú ambos no dia 24/11. Além disso a equipe sub 21 disputará nos dias 06,07 e 08 de dezembro as Olimpíadas do Vale na cidade de Jaguaribe. 

Até o momento são parceiros da Seleção de Futsal Feminino/Limoeiro do Norte: Prefeitura Municipal, Secretaria de Esportes, Câmara de Dirigentes Lojistas de Limoeiro do Norte, Armarinho Esportivo, Farmácias Bons Amigos e Supermercado Nossa Família. 

Interessados em apoiar a seleção devem entrar em contato nos fones (88) 9616-8539 Secretário Gilmar Castro ou (88) 9909-6080 Professor Fábio Rabelo.