sábado, 7 de dezembro de 2013

Esposo da Vereadora Meiridiane é executado a bala em Quixeré

Foi morto a tiros nesta sexta-feira, dia 06 de dezembro, por volta de 19h30min, na localidade de Água-fria, zona rural do município de Quixeré, Estado do Ceará, o agricultor Franklandi de Araújo, 34 anos, natural de Russas, que residia na localidade onde aconteceu o fato. 

Segundo informações da polícia militar Franklandi estava sentado em frente a sua residência com alguns amigos, quando foi surpreendido por dois indivíduos em uma moto Honda cc300 de cor preta, de placa não anotada, que anunciaram um assalto, e quando todos colocaram as mãos na cabeça, os infratores passaram a atirar somente na pessoa de Franklandi, que foi atingido por vários disparos de pistola .40 vindo a óbito imediatamente no local. 

Vale ressaltar que o mesmo era casado com a Vereadora Meiridiane, eleita no último pleito e com assento na Câmara Municipal da cidade de Quixeré. 

Policiais militares realizaram diligências por toda área no intuito de identificar e prender os homicidas, mas até o momento não obtiveram êxito. 

Fonte: 1ª BPM


sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Vitória de Maria Dias conquista título inédito do Campeonato de Futsal do Beira Rio

A grande decisão da 19ª Edição do Campeonato Aberto de Futsal Adulto – CAFA, promovido pela Associação Esportiva Beira Rio do Córrego de Areia, aconteceu na noite desta quinta-feira, 05, na Quadra Hermínio Pereira, na comunidade de Maria Dias, Zona Rural de Limoeiro do Norte. 

O Vitória, que havia vencido o jogo de ida disputado na semana passada por 4 a 2, precisava apenas de um empate para conquistar o título da competição, mas o Beira Rio mostrou mais determinação e venceu o jogo pelo placar de 2 a 0, gols de Darllyel, levando a decisão para a prorrogação. No tempo extra o time de Maria Dias acordou e venceu o até então atual campeão por 2 a 1, com gols de Janielio e Denilson Rocha, descontou para o Beira Rio o atleta Lequinha Rocha, conquistando então o título inédito da CAFA. 

Campeão e Vice, além de troféus e medalhas, receberam também uma premiação em dinheiro. A organização do certame promoveu também premiações individuas; onde o atleta Fábio Teixeira (Bola), do Vitória, recebeu o troféu de goleiro menos vazado da competição, com apenas 12 gols sofridos; o jogador Gugu Florense, do Guarani do Córrego de Areia foi o artilheiro com 10 gols; o melhor jogador foi o atleta Lequinha Rocha do Beira Rio e o melhor treinador foi o Desportista Davi Alves da equipe do Vitória. 

Elencos 

Vitoria 

Fabio Teixeira (bola / goleiro), Denilson Rocha, Deirton, Celinho do Espinho, Mardonio italiano, Pedrinho, Rafael, Janielio, Luis Elan, Mario e Vitor (goleiro). 

Técnico: Davi Alves. 

Beira Rio 

Henrique (goleiro), Darllyel, Lequinha Rocha, Djanir, Bruno, jovem Elisson, Vezinho, Juninho tabuleirense, Diumberto, Erick e irmão Antonio Nildo. 

Técnico: Aurenir Santos.

Homicídio à bala em Limoeiro do Norte

Foi localizado na manhã desta sexta-feira,  06, por volta de 06h00min, na localidade de Maracajá de Fora, Chapada do Apodí, zona rural de Limoeiro do Norte, há 20 km da sede do município, limite com o município de Quixeré,  o corpo de Francisco Alexandre Carneiro da Silva, vulgo ‘’CABEÇÃO’’, 18 anos, natural de Limoeiro do Norte, que residia  na localidade de Tomé, zona rural do mesmo Município. 

O mesmo foi encontrado com várias perfurações de bala pelo corpo e no local foram encontradas 09(nove) cápsulas deflagradas cal. 38 mm e 01(um) cartucho intacto. Segundo informações de populares, a vítima era envolvida com alguns furtos e era usuário de drogas. 

Policiais Militares compareceram no local, tomando todas as providências cabíveis e realizam diligências no intuito de identificar e prender o(s) autor(es) do delito.

Fonte: Blog do Tom

Morada Nova sedeará Fase Final da Liga Nordeste de Handebol 2013

Será disputada na cidade de Morada Nova, interior do Estado do Ceará, nos dias 14 e 15 de dezembro, no Ginásio Dr. Jorge Luiz Chagas Maia, os jogos da Fase Final da Liga Nordeste de Clubes 2013 de Handebol, com a presença das equipes que terminaram a fase classificatória na primeira posição de seus grupos e a melhor segunda colocada das três chaves. Disputará a competição as equipes AMH/Morada Nova - Ceará (equipe anfitriã), UFPI – Piauí, CESMAC – Alagoas e HCP – Paraíba. 

A organização do evento, em virtude do time moradanovense ser o Ceará na etapa final da Liga, solicita o apoio total da torcida de todo o Estado, em especial do torcedor da cidade de Morada Nova, que deverá lotar o ginásio e incentivar a equipe local na busca desse importante título para o Ceará, em especial para o Vale do Jaguaribe. 

Confira abaixo a tabela dos jogos: 

Sábado, 14 de dezembro, às 19h 

1ª Semifinal: UFPI – PI X HCP – PB 
2ª Semifinal: AMH/Morada Nova – CE X CESMAC – AL 

Domingo, 15 de dezembro, às 09h 

Disputa do 3º Lugar 
Grande Final

Jovem de 18 anos é executado a bala em Limoeiro do Norte

Foi morto a tiros nesta quinta-feira, dia 05, por volta das 11h30min, na Rua José Antônio de Castro, Bairro Luís Alves de Freitas, zona urbana de Limoeiro do Norte, Estado do Ceará, o jovem Geovani Diego Rodrigues Saldanha, que segundo informações respondia por crime de porte ilegal de arma e roubo. 

Segundo populares quatro indivíduos não identificados em duas motos de características não anotadas participaram do crime e em seguida evadiram-se tomando rumo ignorado. 

Policiais Militares estiveram no local, colheram algumas informações que farão parte do processo de investigação à cargo da Polícia Civil. Nenhum suspeito foi identificado até o momento. 

Fonte: 1º BPM

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Homem é executado a bala em Limoeiro do Norte

O crime aconteceu na manhã desta quinta-feira, 05, por volta das 11h20min no Bairro Luiz Alves de Freitas, cidade de Limoeiro do Norte, Estado do Ceará. 

Foi executado à bala a pessoa conhecida como “Diego Bobão”, que residia na localidade do Arraial, zona rural de Limoeiro. Segundo informações preliminares a vítima vinha na garupa de uma moto, quando percebeu que estava sendo alvo de disparos de arma de fogo, de imediato pulou da moto e saiu correndo, mas acabou sendo atingido e veio a óbito imediatamente no local, mais precisamente na calçada lateral do mercadinho São Francisco, na Rua José Antônio de Castro. 

Informações complementares a qualquer momento. 

Fonte: Blog do Tom

Olímpicos do Vale: Limoeiro vai disputar todas as modalidades

A Delegação Limoeirense viaja nesta sexta-feira, dia 06 de dezembro, rumo a cidade de jaguaribe aonde irá disputar até o dia 08, os Jogo Olímpicos do Vale do Jaguaribe com faixa de idade até 21 anos. 

A Delegação de Limoeiro do Norte está composta por cerca de 170 membros entre atletas, técnicos, dirigentes, cozinheiras e equipe de apoio em geral. O grupo limoeirense vai participar de todas as modalidades esportivas tanto no naipe feminino como no masculino. 

As modalidades a serem disputadas durante os jogos são: atletismo, basquete, futebol, futsal, handebol, natação, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. 

Além da cidade de Limoeiro do Norte, mais 11 municípios estarão disputando a competição, são: Aracati, Icapuí, Itaiçaba, Jaguaribe(Cidade Sede), Jaguaribara, Jaguaruana, Morada Nova, Pereiro, Russas, São João do Jaguaribe e Tabuleiro do Norte. 

A delegação de Limoeiro do Norte tem total apoio do Prefeito Paulo Duarte e do Secretario de Esportes Gilmar Castro para participação efetiva no evento que está mexendo com o Vale Jaguaribano. 

A concentração para a saída até a cidade de Jaguaribe será às 14h30min da sexta-feira, 06, em frente à Secretaria Municipal de Esportes. Na própria sexta-feira várias equipes já estreiam na competição.

Motocicleta tomada de assalto em Tabuleiro do Norte

No início da noite desta quarta-feira, 04, na CE 377, que liga a cidade de Tabuleiro do Norte ao Distrito de Peixe Gordo, indivíduos armados renderam a pessoa de Benedito de Oliveira Lima, natural de Tabuleiro do Norte-CE, e tomaram de assalto sua motocicleta Honda/CG 125 Titan ES, de cor preta, de placa NQY-3056. 

A vítima compareceu na Delegacia local, por volta das 20h, onde confessou que um dos suspeitos na hora da abordagem estava armado com uma pistola, e que após o assalto, fugiram seguindo rumo ignorado. 

Policiais realizaram diligências no intuito de localizar o veículo furtado, bem como identificar os infratores, mas até o momento não lograram êxito. 

Fonte: 1º BPM

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Acidente de trânsito com vítima fatal em Limoeiro

O acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira, 04 de dezembro, por volta das 07h, na CE-377, que liga Limoeiro ao município de Quixeré.

Segundo informações, uma motocicleta e um caminhão que trafegavam na citada rodovia colidiram lateralmente. A moto era uma Honda CG Fan de cor azul, placa NQV-2442, pilotada por José Alves Botão, 58 anos, natural de Jaguaribe, residente na localidade de Lagoa das Carnaúbas, zona rural de Limoeiro e o caminhão Furgão Volkswagen de cor branca, placa NQX-4110/Fortaleza, que era conduzido por João Victor de Oliveira, natural de Fortaleza. 

José Alves veio a óbito imediatamente no local devido a uma forte pancada na cabeça. Segundo informações o mesmo vinha sem o capacete.

Informações: Blog do Tom

Indivíduos armados assaltam motocicleta de comerciante em Limoeiro do Norte

O assalto aconteceu nesta terça-feira, dia 03, por volta de 20h, na Localidade de Pedra Branca, zona rural de Limoeiro do Norte, Estado do Ceará. 

Segundo informações da polícia militar foi vitima de roubo o comerciante Francisco Valderez dos Santos Costa, natural de Limoeiro do Norte-CE, que encontrava-se na residência de conhecidos, juntamente com outras pessoas, quando dois indivíduos em uma moto preta chegaram, armados e anunciaram o assalto, levando do mesmo uma moto Bros 150, vermelha, de placa NVB-0334, a carteira porta cédula contendo documentos pessoais e um aparelho celular de marca LG, em seguida evadiram-se, tomando rumo ignorado. 

Policiais foram acionados ao local do roubo, colheram informações necessárias e deram início a procura dos suspeitos que ainda não foram localizados. 

Fonte: 1º BPM

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Tentativa de homicídio a bala em Quixeré

Nesta terça-feira, dia 03, por volta das 11h, PMs de Quixeré-CE receberam informações sobre uma tentativa de homicídio à bala na Comunidade de Lagoinha, zona rural do município. 

Equipes da PM ao chegarem no local indicado, identificaram a vítima como EDIBERTO DA SILVA LIMA, vulgo “GIGA”, 28 anos, natural de Quixeré-CE, este que se encontrava no bar que era conhecido como “Bar da Caixa Dàgua”, quando dois indivíduos chegaram em uma motocicleta, de características não anotadas e desferiram vários tiros contra o mesmo, atingindo-o na altura do rosto e membros inferiores, logo depois tomaram destino ignorado. A vítima foi socorrido ao hospital de Quixeré e devido a gravidade dos ferimentos, conduzido ao hospital regional de Limoeiro do Norte. 

A Polícia ainda não tem pistas dos autores da ação criminosa. 

Fonte: TV Jaguar

Cid Gomes inaugura a Policlínica Regional, em Russas

O Governo do Estado do Ceará, em parceria com a Prefeitura Municipal de Russas, realizou na noite de ontem (2), a inauguração da Policlínica de Russas. O evento contou com a presença de representantes políticos e autoridades regionais e os prefeitos que integram o Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Russas (Russas, Jaguaruana, Palhano, Morada Nova, Jaguaretama). Após dois adiamentos, a população russana comemorou com festa a visita do Governado ao município de Russas, aproximadamente 10 mil pessoas estiveram presentes no evento. 

Para o prefeito Weber Araújo, anfitrião da noite, a presença do Governador em Russas confirmou o compromisso que o Governo do Estado tem para com o município. Weber ressaltou a importância que a Policlínica tem na região e destacou que outros grandes projetos chegarão a Russas. O prefeito comemorou a conquista, assegurando que sempre estará junto ao governo do estado, cobrando melhorias que beneficiarão à toda população russana. “A nossa gestão está trabalhando a todo vapor para trazer grandes obras ao município e acima de tudo melhorar a qualidade de vida do cidadão russano” ressaltou o prefeito. 

Já o Governador Cid Gomes, se mostrou bastante contente em fazer parte deste momento significativo para a população e aproveitou o momento para explicar os benefícios que a Policlínica irá oferecer aos moradores da região. Cid Gomes garantiu a construção do Mercado Novo, a Segunda Etapa da Avenida. Benjamin Constant (Irmã da Graça), construção do Instituto Médico Legal, a Perenização do Araibú, o funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento e SAMU e a construção da Ponte de Flores. “Logo estaremos de volta à Russas para a inauguração da Unidade Pronto Atendimento. A cidade de Russas tem um grande potencial de crescimento. Garantimos que grandes projetos ainda serão realizados no município até o fim de 2014″, destacou o governador. 

A policlínica em Russas, como unidade de abrangência regional, atenderá a população de 191.117 habitantes dos cinco municípios que integram a 9ª Região de Saúde. Além da população de Russas, os moradores de Jaguaretama, Jaguaruana, Morada Nova e Palhano terão acesso a consultas com médicos especialistas em 10 áreas da medicina: cardiologia, cirurgia geral, clínica geral, ginecologia, mastologia, gastroenterologia, urologia, traumato-ortopedia, otorrinolaringologia e oftalmologia. A nova unidade também conta com especialistas em outras áreas, como a fonoaudiologia, fisioterapia e terapia ocupacional. 

Os moradores são consultados pelos especialistas e também realizam na policlínica regional exames especializados, entre eles eletrocardiograma, mamografia, ultrassonografia, endoscopia digestiva, ecocardiografia, ergometria, audiometria e ainda coleta de patologia clínica. Os equipamentos para exames estão todos já instalados na nova unidade. 

O investimento em obras e na aquisição de equipamentos da policlínica regional em Russas foi de R$ 7.834.213,76. Todas as policlínicas regionais foram construídas e equipadas com recursos do Tesouro do Estado e de financiamento com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O custeio mensal é compartilhado entre o Estado e os municípios que formam cada Região de Saúde, através da gestão feita por consórcio público de saúde. 

ASCOM

Jovem de 20 anos é executado à bala em Morada Nova

Foto : Franzé Rodrigues
Foi morto a tiros na manhã desta terça-feira, 03, por volta das 10h, na Rua Ivo Freire de Brito, bairro Prourb em Morada Nova, Estado do Ceará,  a pessoa de José Fabiano Victor Silva, 20 anos, residente no bairro Prourb. 

Segundo informações da polícia militar, ele se encontrava em um orelhão quando foi surpreendido por dois indivíduos de capacete em uma moto, características não anotadas, um deles efetuou vários disparos contra a vítima. 

A vítima foi socorrida para o Hospital de Morada Nova, mas não resistiu e veio a óbito. 

Fonte: Tom Gurgel - 

Futsal: Finais do Limoeirense de Base e Feminino Adulto aconteceram nesse final de semana

Seis jogos deputados no último final de semana movimentaram a grande decisão do Campeonato Limoeirense de Futsal Masculino de Base e Feminino Adulto, promovido pela Liga de Futsal de Limoeiro do Norte, com o apoio da Prefeitura de Limoeiro através da Secretaria Municipal de Esportes. 

No sábado a noite, dia 30, no Ginásio do Colégio Diocesano, aconteceram três decisões; pelo Sub-09 o time do Diocesano sagrou-se campeão ao derrotar a equipe do Patronato por 2 a 1. No Sub-11, o grande campeão foi à equipe da APPU, que venceu o time da Escola Normal nos pênaltis por 5 a 3, após empate no tempo normal por 3 a 3, e pelo Sub-13 o time do PROJAC/Nova Ilha ficou com o título após derrotar a equipe da Escola Normal por 3 a 1. 

No domingo pela manhã, dia 01 de dezembro, no Ginásio Nilson Osterne, mais duas decisões; pelo Sub-15 a equipe do Arsênio sagrou-se campeã ao derrotar o PROJAC/Nova Ilha por 4 a 1, e pelo Sub-17 o grande campeão foi também a equipe do Colégio Arsênio, que venceu a equipe da Escola Normal por 2 a 1. 

A decisão do Feminino Adulto aconteceu na segunda-feira a noite, dia 02, no Ginásio Nilson Osterne. Arsênio e São Raimundo “A” protagonizaram um jogo de muita emoção e equilíbrio, que terminou empatado pelo placar de 1 a 1, sendo que nos pênaltis a equipe do São Raimundo levou a melhor e venceu por 4 a 3, conquistando então o título da competição. 

O Campeonato Limoeirense de Futsal Masculino de Base e Feminino Adulto contou com a participação de aproximadamente 50 equipes, e teve como principais objetivos, promover o futebol da bola pesada, oportunizar a prática esportiva para crianças e adolescentes e revelar novos talentos para o futsal jaguaribano.

Assalto a estabelecimento comercial em Limoeiro do Norte

O assalto aconteceu nesta segunda-feira, dia 02, por volta de 12h30min, na rua Cel. Serafim Chaves, centro da cidade de Limoeiro do Norte, Estado do Ceará, aconteceu um roubo na sede da Funerária AFAGU, onde funciona um posto avançado ‘’Chegue e Pague’’. 

De acordo com informações, dois indivíduos ambos de capacetes escuros, invadiram o local e anunciaram o assalto, roubando uma quantia em dinheiro cujo valor não foi informado, e um aparelho celular, da funcionária Hidramara Bezerra Vieira, natural de Iracema-CE. 

Policiais Militares colheram informações no local e deram início as diligências à procura dos suspeitos do roubo, que ainda não foram localizados. 

Fonte: 1º BPM

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Morre o governador de Sergipe, Marcelo Déda

O governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), de 53 anos, morreu às 4h45 desta segunda-feira (2) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internado para tratar de problemas decorrentes de câncer no estômago e no pâncreas. Ele lutava contra a doença havia quatro anos. A informação foi confirmada pelo hospital.

Déda cumpria o seu segundo mandato como governador, após ser reeleito nas eleições de 2010. Filiado ao PT desde os anos 1980, iniciou a carreira como deputado estadual. Foi eleito por duas vezes deputado federal e também foi prefeito da capital Aracaju. 

O político foi diagnosticado com a doença em 2009, quando se submeteu a uma cirurgia para a retirada de um nódulo benigno no pâncreas. Em 2012, ele retomou o tratamento quimioterápico. 

No dia 27 de maio, Déda transferiu o cargo para o vice-governador de Sergipe, Jackson Barreto (PMDB). Naquele momento, a assessoria de imprensa do governo informou que ele se afastaria por 15 dias para dedicar mais atenção ao tratamento de saúde realizado em São Paulo. 

Carreira política 

Marcelo Déda era militante do PT desde 1985 e conquistou o seu primeiro cargo político em 1986, quando foi eleito deputado estadual com mais de 30 mil votos. Voltou à política em 1994, quando foi eleito deputado federal, sendo reeleito na Câmara em 1998. 

Em 2000, Déda foi escolhido prefeito de Aracaju e começou o primeiro mandato em 2001. Foi reeleito em 2004. Déda foi eleito governador de Sergipe em 2007. Foi reeleito governador em 2011. 

No fim de 2009, o Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sua cassação por abuso de poder. Em 2010, o TSE absolveu Déda da mesma acusação. 

Veja a íntegra da nota do Hospital Sírio-Libanês: 

 O governador de Sergipe, Marcelo Déda, internado no Hospital Sírio-Libanês, devido a complicações de uma neoplasia gastroentestinal, faleceu às 4h45 desta madrugada. 

O governador estava com sua família e vinha sendo acompanhado pelas equipes dos professores-doutores Paulo Hoff, Raul Cutait e Roberto Kalil Filho.

Futebol: 13 de Gangorra e Cruzeiro vencem de virada e avançam as semifinais da primeirona

Dois jogos emocionantes que apontaram os dois últimos semifinalistas do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da 1ª Divisão, aconteceram nesse final de semana na cidade de Limoeiro do Norte. Cruzeiro da Chapada e 13 de Gangorra venceram de virada e garantiram vaga na fase semifinal da competição. 

13 de Gangorra e Esporte do Arraial se enfrentaram no sábado, 30, no Estádio Municipal Bandeirão. A equipe da comunidade do Arraial tomou a iniciativa e saiu na frente, mas não teve forças para segurar o resultado e permitiu a virada do time de Gangorra que esteve ganhando por 3 a 1, sendo que o Esporte ainda reagiu e descontou. Placar final 3 a 2 para o 13, que garantiu vaga na fase seguinte do certame. 

No outro jogo das quartas, ocorrido no domingo, 1º de dezembro, também no Estádio Municipal Bandeirão, o Cruzeiro da Chapada após tomar um gol, venceu o Sapé de virada por 2 a 1 e também garantiu vaga na semifinal da competição. 

Na semifinal o Cruzeiro da Chapada vai enfrentar a equipe do 13 de Gangorra, em partida a ser disputada no domingo, dia 08, às 16h, no Estádio Bandeirão. A outra semifinal, envolvendo as equipes da região do Arraial, Palmeiras e Independente será disputada no sábado, 07, às 20h, também no Bandeirão. 

Não há vantagem para nenhuma das equipes, caso aconteçam empates a decisão ocorrerá através das cobranças de pênaltis.

Futebol: Nova Ilha e Santos garantem vaga na semifinal do Limoeirense da 2ª Divisão

Os últimos dois jogos da fase quartas de finais, que definiram os outros dois semifinalistas do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da 2ª Divisão, aconteceram nesse final de semana, na cidade de Limoeiro do Norte. Nova Ilha e Santos, após empatarem no tempo normal, ambas venceram nos pênaltis e avançaram a fase seguinte da competição. 

Na sexta-feira, 29, no Estádio Municipal Bandeirão, o Nova Ilha encarou a equipe do XV de Junho. Com bola rolando foi o XV quem tomou a iniciativa e marcou primeiro, 1 a 0, placar da etapa inicial. No segundo tempo a equipe do Nova Ilha voltou melhor, conseguiu o gol de empate e levou a decisão para os pênaltis, onde saiu de campo vitoriosa e com a vaga garantida na próxima fase do certame. Na fase semifinal o Nova Ilha vai enfrentar a equipe do Serrano, que nas quartas eliminou o Flamengo NH3 por 4 a 1. O jogo será disputado no sábado, 07, às 15h30min, no Estádio Bandeirão. 

O outro embate das quartas aconteceu no sábado, 30, no Bandeirão, onde Santos e Botafogo NH6 protagonizaram um jogo de muitos gols que terminou empatado por 3 a 3, sendo que a vaga foi decidida mais uma vez nos pênaltis com vitória da equipe do Santos. O time santista vai enfrentar na semifinal a equipe do ABC, que eliminou nas quartas o ASEFS por 2 a 1. O embate será disputado na sexta-feira, dia 06, às 20h, no Estádio Municipal Bandeirão. 

Na fase semifinal não haverá vantagem alguma para qualquer equipe, caso um dos confrontos termine empatado a decisão será nos pênaltis. Os vencedores dessa fase, além de garantirem vaga na decisão, garantem também o acesso a 1ª divisão do ano quem vem.

Futebol: Esporte de Olho D'água é Campeão Tabuleirense

Pelo jogo da volta da decisão do Campeonato Municipal de Futebol da cidade de Tabuleiro do Norte, realizado neste domingo, 1ª de dezembro, no Campo da ART Clube, a equipe do Esporte do Distrito de Olho D’água da Bica, perdeu no tempo normal por 2 a 0 para o time de Gangrrinha, mas venceu nos pênaltis por 5 a 4 e conquistou o título do certame, o 5º da sua história. 

O Esporte entrou em campo precisando apenas de um empate, já que, havia vencido o jogo de ida pelo placar de 3 a 2, mas dessa vez quem deu as cartas foi o time de Gangorrinha, que assinalou dois através dos atletas Marcleudo e Heurisson, levando a decisão para os tiros livres da marca da cal. Nos Pênaltis o Esporte caprichou na pontaria, venceu a disputa e levantou mais uma vez a taça de campeão da Liga Independente de Desportos, comandada pelo Raimundo da Gangorrinha. 

A arbitragem do jogo ficou a cargo do árbitro Uberlan Gondim.

Seleção Tabuleirense foi eliminada do Intermunicipal de Futebol da APCDEC

Em jogo realizada no sábado, 30, na cidade de Pindoretama, válido pela fase de grupos da 3ª fase do Campeonato Intermunicipal de Futebol de Campo da APCDEC, a equipe de Tabuleiro do Norte perdeu para o selecionado de Pindoretama por 5 a 1 e foi eliminada da competição. 

O time tabuleirense, comandado pelo técnico Paulo Maria, jogava pelo empate, mas não resistiu à pressão do time da casa, e acabou sofrendo a derrota que o eliminou do certame. Vale ressaltar também que o time jaguaribano jogou com uma formação mista, pelo fato de muito de seus jogadores, devido a outros motivos, não puderam acompanhar a equipe.

Adolescente de 17 anos sofre queda de moto e morre em Icapuí

Um adolescente veio a óbito vítima de acidente de trânsito ocorrido neste domingo, dia 01, por volta das 02h30min, na localidade de Gravié, zona rural do município de Icapuí, no litoral cearense. 

Asmem Kelyson Monteiro de Oliveira, 17 anos, natural de Icapuí-CE, conduzia uma motocicleta Honda Titan 125 de cor azul e de placa MYF 9452, quando, segundo informações da polícia militar, veio a perder o controle do veículo e caiu, não resistindo aos ferimento tendo morte imediata no local. 

Equipes policiais estiveram no local do sinistro e adotaram todas as medidas cabíveis. 

Fonte: 1º BPM

domingo, 1 de dezembro de 2013

Russas: Jovem de 15 anos foi assassinado à bala

Neste sábado, 30, mais um assassinato foi registrado pela PM em Russas. O crime aconteceu por volta das 23h00, na Av. Joaquim de Sousa Barreto , bairro Várzea Alegre, em Russas, onde foi vitima de homicídio a bala o menor de idade de 15 anos, Antônio Denilson Tomas Lima. 

Segundo informações, a vítima estava parado, sentado em uma cadeira, quando foi surpreendido por 02 (dois) indivíduos que trafegavam em uma motocicleta, cor preta, os quais efetuaram vários disparos possivelmente de revolver, atingindo a vitima na cabeça, abdômen, braços e pernas, vindo a óbito imediatamente no local. 

Os PMs do FTA de Quixadá e FTA de Russas, fizeram diligencias no intuito de localizar e prender os infratores.

Fonte: Russas News 

Fonte: 1º BPM

 

Homem é morto a facadas em Alto Santo

Foi morto a facadas neste sábado por volta das 2h, na comunidade de Tibolo, Zona Urbana do Município de Alto santo, a pessoa de Wladimir do Nascimento Ferreira (MIZIM), 33 anos. A vitima ainda foi socorrida para o hospital e Maternidade Santa Rita, mais já chegou sem sinais vitais. 

Segundo informações o fato ocorreu, quando por circunstâncias desconhecidas a vitima se desentendeu com a pessoa de Jeferson Gildeon de Lima Silva, natural de Alto Santo, 20 anos, que está sendo acusado de ter praticado esse homicídio. 

Policiais Militares realizaram diligencias na tentativa de encontrar o acusado e já na CE 138 km (1) próximo ao cemitério, encontraram abandonada a moto honda 125, cor vermelha, placa MOL 3840 inscrição da Paraíba, sendo que após consulta no sistema, descobriu-se que havia uma queixa de roubo. o acusado ainda não foi encontrado. 

Fonte: Alto Santo é Notícia