sábado, 14 de dezembro de 2013

Após fim de relacionamento homem mata mulher à faca depois toma veneno de rato

Uma mulher foi morta a faca na noite desta sexta-feira (13), no bairro Vila Azul, em Boa Viagem, a 217 km de Fortaleza. De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), a motivação do crime foi passional e o acusado cometeu suicídio após o fato. 

Antônia Liduína Alves, de 42 anos, foi atingida com 13 perfurações e morreu na hora. O autor do crime, segundo os policiais, foi Joaquim Ferreira do Mota, de 63 anos, que seria amante da vítima. 

Ainda segundo a polícia, Joaquim não aceitava o fim do relacionamento entre os dois e acabou cometendo o crime. Em seguida, o assassino acabou ingerindo veneno para rato e também morreu. 

Fonte- Diário do Nordeste

Limoeirense morre ao cair de altura de 35 metros no estádio da Copa, no AM

Um operário morreu após cair de altura de 35 metros, na madrugada deste sábado (14), no canteiro de obras da Arena da Amazônia. A vítima era Marcleudo de Melo Ferreira, de 22 anos, natural deLimoeiro do Norte, no Ceará. Ele trabalhava na montagem da cobertura do estádio que deverá sediar a Copa do Mundo em Manaus. 

Funcionários da obra relataram que o operário caiu em cima de uma cadeira, que ficou danificada, próximo ao escanteio no lado direito do estádio. 

O homem foi encaminhado ainda com vida ao Pronto-Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul da capital, mas não resistiu e faleceu nesta manhã. O corpo passa por perícia no Instituto Médico Legal (IML). 

As visitas ao local foram suspensas e as obras no estádio deverão ficar paralisadas até a segunda-feira (16), segundo a Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP). 

Em nota, a construtora Andrade Gutierrez afirmou que realizará uma investigação interna para apurar as causas do acidente. “Reiteramos o compromisso assumido com a segurança de todos os funcionários. As medidas legais estão sendo tomadas em conjunto com os órgãos competentes. Lamentamos profundamente o acidente ocorrido e estamos prestando total assistência à família do operário. Em respeito à memória do mesmo, os trabalhos deste sábado foram interrompidos”, ressalta a nota. 

Segundo acidente com vítima fatal 

Em maio deste ano, um operário morreu no local, em acidente similar ao ocorrido nesta madrugada. Raimundo Nonato Lima da Costa, de 49 anos, teria se desequilibrado e caído de uma altura estimada de cinco metros após tentar passar de uma coluna para o andaime, segundo a Polícia Militar (PM). A morte foi ocasionada por traumatismo craniano. 

Em janeiro, relatório do Ministério Público do Trabalho (MPT 11ª Região) afirmou que as condições de trabalho na arena eram precárias. A situação foi considerada grave. De acordo com o órgão, diversas irregularidades foram encontradas durante fiscalização surpresa, como operários sem equipamentos de proteção coletiva em locais com risco de queda ou de projeção de materiais, aberturas no piso sem sinalização, entre outras. 

Nesta semana, outro incidente ocorreu envolvendo operários da Arena, mas desta vez fora do estádio. Seis trabalhadores foram atacados por abelhas nas proximidades do canteiro de obras. Eles foram encaminhados a dois hospitais da capital, mas liberados no mesmo dia após medicação. Os operários eram três alemães, dois portugueses e um brasileiro, com idades entre 27 e 58 anos. 

As obras da Arena da Amazônia tiveram início em novembro de 2010 e a inauguração está prevista para janeiro de 2014, segundo declarou o governador Omar Aziz, nesta sexta-feira (13). 

Fonte G1

Homicídio à bala em Tabuleiro do Norte

Nesta sexta-feira, dia 13,  por volta das 22h, na CE-377, no estacionamento do Parque de Vaquejada Martins, foi alvejado por vários tiros, a pessoa de Manoel Carneiro Neto, (vulgo Manoel Preto), 50 anos, natural de Iracema-CE, residente em Jaguaretama-CE. 

A vitima já respondia a vários inquéritos, por crimes de homicídio, receptação, porte e posse ilegal de armas de fogo. Não se tem informações de suspeitos até o momento, uma vez que há informações desencontradas sobre possíveis dois outros indivíduos que se evadiram do local também baleados. 

O caso está sob investigação da Polícia Civil. 

 Fonte: 1º BPM

Futsal: Seleção Limoeriense Feminino joga mata mata do Cearense na Capital


Neste sábado, 14 de dezembro, em Fortaleza, a Seleção de Futsal Feminino de Limoeiro do Norte, embalada pela conquista das Olimpíadas do Vale do Jaguaribe, há menos de uma semana na cidade de jaguaribe, já tem jogo decisivo pelo Cearense Estadual Adulto da modalidade. 

Na oportunidade as meninas limoeirenses, que em apenas três meses sob comando do professor e técnico Fábio Rabelo já conquistaram três competições, irão enfrentar a equipe do Hang Boy de Fortaleza, às 17h, na quadra da UFC, no Bairro Benfica. É o jogo mais esperado da fase de mata mata pela qualidade técnica e tática das equipes sendo que Limoeiro do Norte joga pelo empate no tempo normal para avançar a fase de quartas de finais, que já acontecem no domingo dia 15, na quadra da Unifor, às 11h. 

Limoeiro e Hang Boy já se enfrentaram uma vez em 2013 na Copa de Solonópole, foi uma partida muito disputada que terminou empatada pelo placar de 3 a 3. Vale lembrar que a equipe do Hang Boy abriu as pernas em 3 partidas para evitar o Nacionál Gás num possível confronto de semifinal e Limoeiro do Norte venceu todas as suas partidas contra Taperuaba, Inta/Sobral, Crateús e Coreaú. Apenas Limoeiro e Nacional Gás/Unifor, das 22 equipes participantes do evento, venceram todas as partidas na primeira fase. 

O grupo viaja ao meio dia deste sábado saindo em frente da sede da Secretaria de Esportes e as atletas relacionadas para esse grande duelo de futsal feminino são: Natália e Ketma (Goleiras), Iracema, Mayane, Mirla, Biana, Nildinha, Tamires, Valdênia, Fernanda, Cris, Meiriane(Iguatú) e Lana(Fortaleza). 

A Comissão Técnica é composta pelo treinador Fábio Rabelo tendo como seus auxiliares Erismar Freitas e Erivam Palhares. 

Informações: Fábio Rabelo

Tentativa de Homicídio em Jaguaretama Contra ex-presidiário em Regime Semi Aberto


Na tarde desta sexta-feira, 13 de dezembro, dois homens não identificado, tentaram contra a vida do ex-presidiário, Antônio  Hernivan da Silva, quando o mesmo se encontrava sentado no bar Kayak, no centro de Jaguaretama próximo a Igreja Matriz. O fato ocorreu por volta das 17h43.

Os indivíduos chegaram de moto e efetuaram pelo menos cinco (5) disparos contra Hernivan, acertando um tiro no braço esquerdo, a vítima ainda chegou a correr para fugir dos disparos entrando no banheiro do bar onde estava.

Os homens fugiram tomando rumo ignorado. A vítima foi socorrida para o Hospital local e encaminhado para Fortaleza com fratura exposta no braço esquerdo.

Segundo o Soldado Brito, Antônio Hernivan esta em Regime Semi aberto e que não corre risco de vida.

Augusto Silva – Giro da Notícia

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

PROERD realiza a formação de 1.200 alunos em Russas

Na quarta-feira, 11, aconteceu na praça do estudante, em Russas, a solenidade de formatura de 1.200 alunos das 5ª séries das escolas públicas e particulares, que receberam capacitação através do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD). Uma parceria do Ronda do Quarteirão e a Prefeitura Municipal de Russas, através da Secretaria de Educação.

O evento contou com a participação da primeira-dama do município Maria José Torquato, representando o prefeito Weber que estava viajando a Brasília. O evento ainda contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Russas, Haroldo Torquato, do Coronel Pinheiro, dos vereadores, Edno José e Amarílio, do tenente Aldenizio, comandante do Ronda do Quarteirão em Russas, além de outras autoridades e pais de alunos que também prestigiaram o evento.

Na solenidade de formatura, 1200 estudantes dos 5º anos fizeram um juramento de se manterem longe das drogas e da violência, e receberam o diploma de Aluno PROERD.  Um aluno de cada escola recebeu premiação. Os dois que mais se destacaram receberam troféus e bicicletas.

Os alunos do Programa PROERD nas escolas de Russas receberam orientação durante todo o anos de 2013 de dois fardados, (policiais do Ronda). O PM Lindemberg e o PM Regys, foram os responsáveis pela formação dos alunos, que receberam uma aula a cada semana. No momento da formatura os alunos mostraram bastante carinho pelos dois profissionais.

Fonte: Ascom Russas

Cinco suspeitos de assaltar banco em Ararendá morrem durante troca de tiros com a Polícia

Seis homens envolvidos no assalto ao posto avançado do Bradesco, de Ararendá, distante 334,2 km de Fortaleza, trocaram tiros com a Polícia por volta das 12h, desta quinta-feira, 12. Cinco suspeitos morreram durante a ação, de acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI). 

Os suspeitos estavam na localidade de Chipre, próximo às cidades de Nova Russas e Ipueiras. Os policiais chegaram até o local, após denúncias de populares. Os agentes entraram em confronto com os seis homens e, durante a troca de tiros, cinco suspeitos foram atingidos e morreram. 

Durante a ação, foram apreendidos dois fuzis 762, duas pistolas, lanternas, coletes à prova de bala e dinheiro. Os suspeitos fugiram em direção a um matagal. Policiais de Novas Russas, do Comando Tático Rural (Cotar) e um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) cercam o local. 

PM morto durante ação de suspeitos 

Os seis homens são suspeitos de assaltar o posto avançado do Bradesco na última quarta-feira, 11. Na ocasião, o grupo trocou tiro com a polícia e um policial militar foi atingido. O PM foi socorrido ao hospital de Nova Russas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 

 Redação O POVO Online

Colisão envolvendo caminhões, deixa 02 mortos e 02 gravemente feridos em Aracati


O Acidente aconteceu nesta quinta-feira, dia 12, por volta das 03h30min, na BR304, à altura do KM 050, município de Aracati, Estado do Ceará, envolvendo dois caminhões que colidiram frontalmente causando a morte de 02 pessoas e deixando 02 gravemente feridas.


Os veículos envolvidos foram; um caminhão baú, de marca Volvo, de cor branco, e de placa OIC9697, que era conduzido por Claudeane de Sá Lima, 24 anos, natural de Icapuí-CE, que ficou gravemente ferido, e foi socorrido ao Hospital Municipal De Aracati-CE; e um caminhão com carroceria, de marca Mercedes Bens, de cor vermelha,  e de placa NQO 5999, que estava sendo conduzido por Alex Gomes Brandão, natural de Cascavel-CE, que ficou gravemente ferido, e foi socorrido ao Hospital Municipal De Aracati-CE, e que tinha como passageiros; Danilo Pereira da Silva, 29 anos, natural de Morada Nova-CE, e Claudenir da Silva de Miranda, estes devido a gravidade das lesões morreram imediatamente no local do acidente.


Equipes policiais estiveram no local do sinistro e adotaram todas as medidas cabíveis. 


Fonte: 1º BPM


quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

SAMU já está funcionando em Russas

Das duas ambulâncias do Samu, que o prefeito Weber recebeu na segunda-feira, 09, em Fortaleza, a primeira chegou na manhã de terça-feira (10), em Russas. A primeira a chegar, foi à ambulância Unidade de Suporte Básico (USB), uma equipe com quatro profissionais, duas técnicas de enfermagem e dois condutores socorristas, que estarão atendendo e ao mesmo tempo fazendo treinamento para os profissionais de Russas que irão trabalhar no Samu. 

A Unidade de Suporte Avançado (USA) ou UTI móvel chegará ao município com seis profissionais, dois médicos, dois enfermeiros, e dois condutores socorristas, para funcionar da mesma maneira, atendimento e treinamento. A equipe que chegou já está atendendo. 

O que o Samu atende? Situações onde houver risco de vida iminente: urgências clínicas agudas (parada cardio – respiratória dificuldade respiratória severa, convulsões, etc); urgências traumáticas (atropelamentos, acidentes de trânsito, quedas, queimaduras graves, afogamentos, agressões por armas de fogo ou brancas, choques elétricos, etc) e outras. 

Como acessar? Enquanto o 192 não estiver disponível as ocorrências estarão sendo atendidas por um 0800 ( Grátis ) 0800 – 023 -2233 Gratuita, atendimento 24 horas, com gravação completa das conversações. Abertura de Atendimento – Telefonista Auxiliar de Regulação Médica acolhe a solicitação e registra: nome do solicitante, telefone, endereço, pontos de referência, nome do paciente, sexo, idade, queixa, fator causador. A ligação é transferida ao médico regulador. 

Fonte: Russas News

Acidente de trânsito deixa vitima fatal em Limoeiro do Norte

Um grave acidente de trânsito ocorrido na madrugada desta quinta-feira, 12, por volta das 00h55min, no cruzamento das ruas Cônego Climério Chaves e Padre Custódio, centro da cidade de Limoeiro do Norte, Estado do Ceará, vitimou fatalmente a jovem Maria Rosineide de Sousa, 26 anos, natural de Quixeré/CE, que residia na Rua Raimundo Remígio, Bairro Santa Luzia, em Limoeiro do Norte. 

Segundo informações colhidas junto a populares, Rosineide trafegava numa moto Honda Biz 100 de cor verde, quando foi colhida por um veículo parecido com um caminhão caçamba. A moto devido ao forte impacto ficou completamente destruída, e a vítima chegou a ser arrastada por cerca de 20 metros pela rodovia, e devido a gravidade das lesões veio a óbito imediatamente no local. Veículo atropelador e condutor não foram identificados, já que, o motorista se evadiu sem prestar socorro a vítima.

A Policia compareceu ao local e adotou todas as medidas cabíveis. Diligência continuam na tentativa de identificar condutor e veículo, que se envolveram nesse acidente que ceifou a vida dessa jovem senhora.

Fonte: 1º BPM

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Quixeré sedeará nesse final de semana Etapa Final do Festival de vôlei do Interior

Nesse final de semana, sábado, 14, e domingo, 15, o município de Quixeré vai se transformar na cidade do voleibol, já que, sedeará a Etapa Final do Festival de Vôlei do Interior, promovida pela Federação de Voleibol do Estado do Ceará, Liga Cearense de Voleibol e Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude, com apoio total da Administração “Quero Mais Quixeré”. Os jogos serão disputados diariamente de 08h às 22h, no Ginásio Poliesportivo Antônio Wilson Filho. 

A exemplo das etapas anteriores realizadas nas cidades de Jaguaribe e Morada Nova, a competição reunirá as melhores equipes de vôlei do Vale do Jaguaribe, com destaque para a seleções das cidades de Tabuleiro do Norte, Jaguaribe, Limoeiro do Norte, Aracati, Morada Nova, Russas e Quixeré. Segundo informações ao todo irão participar dessa etapa 09 equipes masculinas e 08 femininas. 

O torcedor jaguaribano está convidado a prestigiar esse grande evento esportivo que tem por finalidade desenvolver o voleibol na região, bem como promover interação entre cidades, atletas e amantes da modalidade.

Limoeirense Fabrício Ceará marca o 1º gol da temporada 2014 do Pernambucano

Salgueiro e Ypiranga-PE se enfrentaram neste domingo, dia 8, pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano 2014. Com o apoio da torcida, o Salgueiro foi pra cima do time visitante e conseguiu largar bem no Estadual, vencendo o jogo por 3 a 0. O time do técnico Cícero Monteiro soube aproveitar os espaços oferecidos pelo adversário e com a habilidade de Kanu e a precisão de Fabrício Ceará, os torcedores do Carcará saíram satisfeitos do Salgueirão. 

O ataque do Salgueiro trabalhou bem durante a partida. Com gols de Fabrício Ceará, cobrando pênalti, Kanu, após falha da defesa adversária, e Julio de cabeça, o Carcará não deu chances para a Máquina de Costura e venceu por 3 a 0. Dominando boa parte da partida, o Salgueiro poderia ter vencido o jogo por um placar mais amplo. As boas defesas do goleiro Adson, salvaram o Ypiranga de levar uma goleada no Salgueirão. 

O 1º gol do Salgueiro assinalado pelo atacante camisa nove Fabrício Ceará, aos 32 minutos do 1º tempo, através de uma cobrança de pênalti com perfeição no canto direito de Adson, foi o primeiro gol do Campeonato Pernambucano 2014. 

 Os dois times voltam a jogar na próxima quarta-feira (11). Enquanto o Salgueiro vai até Vitória de Santo Antão enfrentar o Vitória-PE, fora de casa, o Ypiranga joga em casa contra o Porto.

Vôlei: Limoeiro perde para Unifor e é eliminado nas semifinais do Cearense

O time masculino de voleibol de Limoeiro do Norte, comandado pelo técnico Raimundo Araújo (Duim), foi eliminado nas semifinais do Campeonato Cearense Adulto da modalidade, promovido pela Federação Cearense de Vôlei, ao perder para a fortíssima equipe da Unifor de Fortaleza, pelo placar de 3 sets a 0, em jogo disputado na quadra do Náutico, capital cearense, no último sábado, 07 de dezembro. 

O time jaguaribano agora vai tentar a conquista do 3º lugar, contra a equipe da Associação Atlética Vôlei Tabapuá (AAVT), da cidade de Caucaia, em jogo a ser disputado no próximo sábado, dia 14, às 13h30min, na quadra do Náutico, em Fortaleza. 

O time limoeirense tem o apoio total da Administração Municipal da cidade, gerida pelo Prefeito Paulo Duarte, e do Secretário de Esportes de Limoeiro, Gilmar Castro.

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Ex-presidiário é executado a bala no município de Russas

Foi morto a tiros nesta terça-feira, dia 10, por volta das 11h20min, na localidade de Pitombeira I, periferia da cidade de Russas, estado do Ceará, o ex-presidiário Tiago Guerra de Lima, 31 anos, natural de Tabuleiro do Norte-CE.

Segundo informações da polícia militar, Tiago chegava a sua residência, quando foi surpreendido por dois indivíduos não identificados, utilizando uma moto de características não anotadas, que efetuaram vários disparos contra o mesmo, e logo em seguida fugiram tomando rumo ignorado. A vítima ainda foi socorrida com vida ao hospital local, onde não resistiu e veio a óbito. 

Vale ressaltar que Tiago havia saído do presídio de Russas onde cumpria pena há cerca de um mês. O mesmo tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas, lesão corporal e desacato. 



Fonte: 1º BPM

Primeira travesti professora universitária do Brasil recebe posse em Redenção

A Universidade de Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), deu posse, na manhã desta segunda-feira (9), à primeira travesti professora universitária de uma instituição federal no Brasil. O ato de posse a Luma Nogueira de Andrade foi realizado no município de Redenção, a 55 km de Fortaleza. 

Graduada em Licenciatura em Ciências, pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), Luma tem mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente, pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UFRN), e doutorado pela Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará (UFC). 

Em 2012, quando Luma apresentou o estudo “Travestis na Escola: A sujeitamento e Resistência à Ordem Normativa”, ela se tornou a primeira e única travesti doutora do Brasil, feito. Na Unilab, Luma vai integrar o Instituto de Humanidades e Letras (IHL). 

Antes de ingressar na universidade federal como docente, Luma era professora concursada da rede estadual de ensino e trabalhava como superintendente escolar da Secretaria de Educação do Estado do Ceará, em Russas. A doutora classificou sua titulação como “um momento simbólico de libertação e respeito aos direitos humanos”. 

“Busquei na educação formas de superar as dificuldades financeiras, sociais e, principalmente, o preconceito por ser travesti. Hoje é um dia de vitórias, conquistas e superação. É um marco para o movimento LGBT”, completou Luma. 

Fonte- Diário do Nordeste 

Foto- Facebook

Homem reage a assalto e leva cinco tiros em Jaguaretama

Um homem com idade entre 40 e 50 anos levou cinco tiros ao reagir a um assalto no final da tarde desta segunda-feira, 09, na localidade do Sítio Ipueras em Jaguaretama, Estado do Ceará. Mauro estava em sua residência quando cinco elementos chegaram de moto e anunciaram o assalto. 

Neste momento ele reagiu, atingindo um dos assaltantes com uma foice. O golpe atingiu o capacete de um dos elementos. Os demais revidaram com vários disparos de arma de folgo contra o homem. Os tiros atingiram o tórax e os braços da vítima. 

Os assaltantes empreenderam fuga logo em seguida. A vítima foi socorrida ao Hospital local e levado para Russas no veículo da prefeita de Jaguaretama, pois não havia ambulância no município para prestar socorro ao dono da residência. 

Ainda não foi constatado que o bandido lesionado tenha dado entrada em alguma unidade médica da região, mas a polícia acredita que em breve eles irão procurar socorro para o comparsa. 

O Giro da Notícia tentou entrar em contato com o Subtenente Herbenio, mas no momento a Polícia faz uma busca na mata à procura de pistas do paradeiro dos meliantes. 

Da redação, com informações de Augusto Silva – Giro da Notícia 


segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Futebol: 13 de Gangorra e Palmeiras são os finalistas do Limoeirense da 1ª Divisão

Nesse final de semana o torcedor de Limoeiro do Norte e do Vale do Jaguaribe, conheceu os finalistas do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da 1ª Divisão, promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte - LDLN, cujo presidente é o desportista e ex-vereador Valdir do Suburbão. Deu a lógica, Palmeiras, melhor campanha da fase classificatória, e 13 de Gangorra 2ª melhor campanha, venceram seus jogos das semifinais e garantiram vaga na grande decisão do certame. 

No sábado, 07, no Estádio Municipal Badeirão, Palmeiras e Independente protagonizaram o clássico da Região do Arraial. Foi um jogo muito equilibrado, o verdão saiu na frente com tento assinalado pelo atleta Otoniel, mais o Independente teve poder de reação e empatou no finalzinho da partida através do jogador Pelezinho, levando a decisão da vaga para as penalidades máximas. Nas cobranças dos tiros livres o Palmeiras teve mais equilíbrio emocional, melhor pontaria e saiu de campo vitorioso pelo placar de 5 a 4, garantindo assim sua 15ª participação em finais do Limoeirense. 

O outro finalista saiu do confronto disputado no domingo, 08, também no Estádio Bandeirão, entre 13 de Gangorra e Cruzeiro da Chapada. Com bola rolando, o time de Gangorra mostrou mais consistência e superioridade desde o início da partida, que culminou com sua vitória pelo placar de 3 a 1, com gols assinalados pelos atletas Ué de Aracoiaba, Celinho e Da Silva, descontou para a equipe cruzeirense o jogador Ismael. Essa será a quarta vez que o 13 de Gangorra disputará a final do Limoeirense, na tentativa de conquistar o tricampeonato da competição. 

Pelo regulamento, Palmeiras e 13 de Gangorra vão decidir o título 2013, em dois jogos, ida e volta, numa melhor de 04 pontos. Caso ao final das duas partidas ambas estejam empatadas em número de pontos haverá uma prorrogação com dois tempos de 15 minutos cada, persistindo o empate acontecerá à cobrança de penalidades máximas até que seja conhecido o grande campeão. 

Segundo a diretoria da LDLN, o 1º confronto da final será disputado no próximo sábado, 14, às 19h30min, no Estádio Municipal Bandeirão.

Futsal: Equipes masculina e feminina de Limoeiro sagram-se campeãs do Vale

As equipes de futsal feminino e masculino de Limoeiro do Norte fizeram bonito nas Olimpíadas do Vale do Jaguaribe Sub 21 disputadas nos dias 06, 07 e 08 de dezembro na cidade de Jaguaribe. 

No masculino a seleção limoeirense estreou empatando pelo placar de 1 x 1 com Tabuleiro do Norte e venceu a 2ª partida contra Jaguaribara por 5 x 1, garantindo classificação para a fase seguinte da competição. Na semifinal os meninos do Limoeiro derrotaram Itaiçaba por 5 x 4 e na grande final venceram Aracati 1 x 0, conquistando então o título das Olimpíadas sob o comando do técnico Matheus Holanda, auxiliado pelo desportista Caic. 

Já o futsal feminino, comandado pelo professor Fábio Rabelo auxiliado por Erismar Freitas e Erivam Palhares, conseguiu seu terceiro título em apenas sete meses de trabalho. A seleção limoeirense venceu Russas na estreia por 4x1 e venceu na partida seguinte jaguaribara por 8x1 garantindo assim a 1ª colocação na 1ª fase. 

Na semifinal as meninas limoeirenses venceram Icapuí por 5x1 e na grande final empataram com o selecionado russano por 0 a 0 no tempo normal e nos pênaltis venceram por 3 a 2, conquistando assim o título da competição. 

Destaque nas penalidades para a goleira Ketma de apenas 16 anos, que teve sua primeira chance como titular da equipe limoeirense e não decepcionou, a jovem defendeu uma das três penalidades cobradas pelas russanas, garantindo assim o título limoeirense. Vale ressaltar que Fernanda, Cris e Mirla converteram suas penalidades para Limoeiro do Norte. 

O elenco campeão esteve composto pelas atletas: Ketma, Hanna, Lila, Fernanda, Mayane, Cris, Mirla, Bianca, Luana, Aline, Biana e Renata. 

O grupo feminino não para e já retorna as atividades nesta terça-feira, dia 10, visando o confronto mais esperado das oitavas de finais do Campeonato Cearense Categoria Adulto, que acontecerá no próximo sábado 14/12 às 17h, em Fortaleza contra a equipe do Hang Boy, na quadra da UFC, no Bairro Benfica e Limoeiro do Norte joga por um empate no tempo normal para avançar a fase de quartas de finais, que já acontece no dia seguinte 15/12 no ginásio da UNIFOR.

Tentativa de homicídio a faca no município de Jaguaruana

O fato aconteceu neste domingo, dia 08, por volta das 22h, no Sítio Santa Luzia, zona rural do município de Jaguaruana, Estado do Ceará. 

Foi vítima de tentativa de homicídio à faca, o agricultor José Antonio da Silva, 23 anos, natural de Russas-CE. O mesmo participava de uma bebedeira quando discutiu com dois indivíduos conhecidos apenas por “Diego do Bom Sucesso” e “Paulinho”, tendo estes lesionado José Antônio com duas perfurações à faca, sendo uma no braço esquerdo e a outra na altura das costelas, em seguida os autores das agressões fugiram tomando rumo ignorado. 

A vítima foi socorrida ao hospital local e até o momento encontra-se com seu quadro de saúde estável. 

Fonte: 1º BPM

domingo, 8 de dezembro de 2013

Futebol: ABC e Serrano são os finalistas do Campeonato Limoeirense da 2ª Divisão

Muita disputa e emoção nos jogos da fase semifinal do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da 2ª Divisão, realizados nesse final de semana em Limoeiro do Norte. ABC e Serrano empataram seus jogos no tempo normal e nas penalidades foram mais eficientes e garantiram além da vaga na grande decisão, o acesso à elite do futebol limoeirense do ano que vem. 

O 1º embate aconteceu na sexta-feira, 06, no Estádio Municipal Bandeirão, onde o ABC que se classificou na 4ª colocação da fase de grupos, surpreendeu o time do Santos, 2ª melhor campanha no geral, e após empatar no tempo normal por 1 a 1, venceu nos pênaltis por 5 a 4, garantindo então vaga na grande final do certame. 

O outro jogo das semifinais foi disputado no sábado, 07, também no Estádio Bandeirão, envolvendo as equipes do Serrano e Nova Ilha. Foi um confronto de muito equilíbrio e com resultado dentro da lógica, onde o Serrano, time de melhor campanha da fase de grupos, após empatar por 1 a 1 no tempo normal, venceu nos pênaltis por 5 a 4, e conquistou a outra vaga da grande decisão. 

Pelo regulamento, ABC e Serrano decidirão o certame em partida única a ser disputada no próximo sábado, 14 de dezembro, às 16h, no Estádio Municipal Bandeirão. Caso o jogo termite empatado acontecerá à cobrança de penalidades máximas até que seja conhecido o grande campeão.

O Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da 2ª Divisão é promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN, cujo presidente é o desportista e ex-vereador Valdir do Suburbão.

Seleção Limoeirense de Futsal Feminina joga no próximo dia 14 pelas oitavas do Cearense

Já estão definidos os confrontos válidos pelas oitavas de finais o conhecido mata - mata do Campeonato Cearense Edição 2013 Categoria Adulto Feminino. Todos os confrontos serão disputados dia 14 de dezembro, na quadra da UFC, no Bairro Benfica, em Fortaleza, confira os embates: 

13h - UNIFOR X Trifz/Sobral 
14h - UFC X UCRAFF/Crateús 
15h - Leões do Sítio X Taperuaba 
16h - ABC X Itapajé 
17h - Limoeiro do Norte X Hang Boy 
18h - R5/Sobral X Novos Valores 
19h - Aracati X Versátil 
20h - INTA/Sobral X Ouro Verde 

As equipes do lado esquerdo da tabela jogam pelo empate no tempo normal. As equipes classificadas já se cruzam no dia seguinte 15/12 na sequência de vencedores da tabela também em Fortaleza com jogos na quadra da UNIFOR, a partir das 9h da manhã. A previsão é que os jogos das semifinais aconteçam no dia 18/12 e a disputa de terceiro lugar e a grande final está prevista para o dia 20/12 também em Fortaleza. 

A Seleção Limoeirense trabalha forte durante a semana para disputar o jogo mais esperado por todos das oitavas de finais contra a equipe do Hang Boy, que na primeira fase abriu as pernas em alguns jogos para evitar o confronto direto com a equipe da UNIFOR. Esse ano Limoeiro do Norte e Hang Boy já se enfrentaram na Copa Intermunicipal de Solonópoles com placar final de 3 x 3 num grande jogo de futsal feminino.

Homicídio a bala no município de Jaguaribe

Foi morto com pelo menos um tiro na cabeça, neste domingo, 08, por volta das 00h, na estrada que liga as comunidades de Nova Floresta ao Sítio Catolé, zona rural do município de Jaguaribe, estado do Ceará,  o agricultor Francieudo Emídio da Silva, 57 anos, natural de Jaguaribe, que residia no Sitio Catolé, zona rural do mesmo Município.

Populares informaram a polícia que a vítima se deslocava em sua motocicleta Honda FAN de cor azul, quando foi atingida com pelo menos um disparo de arma de fogo na altura do ouvido esquerdo vindo a óbito imediatamente no local. Vale ressaltar que a moto estava próximo ao corpo do agricultor. 

A polícia militar ao tomar conhecimento do fato se deslocou a local, onde realizou diligências por toda área no intuito de identificar e prender o (s) suspeito (s), mas até o momento não obteve êxito. Não há nenhuma informação sobre motivo ou quem praticou o homicídio. 

 Fonte: 1º BPM

I Meia Maratona de Tabuleiro do Norte

A I Meia Maratona Solidária de Tabuleiro do Norte prestará homenagem a dois filhos ilustres tabuleirenses já falecidos, no caso o engenheiro Klébson Diógenes, morto em assalto na capital do estado e Kleber da Borracharia, também falecido no inicio do ano de 2013. 

A largada da I Meia Maratona Solidária de Tabuleiro do Norte está prevista para acontecer às 16h30min do domingo 08, tendo como ponto de partida, a Borracharia do Kleber, que fica localizada na Rua Capitão José Rodrigues, no centro da cidade de Tabuleiro do Norte. Para participar do evento, os competidores devem levar 01 quilo de alimento não perecível para ser transformado em doações para famílias carentes da cidade de Tabuleiro do Norte. 

O convite foi reforçado na Câmara dos Vereadores daquele município pelo vereador Naurídes Gadelha (foto), que convocou toda a sociedade tabuleirense para participar da campanha.