terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Prefeito de Limoeiro do Norte cogita abandonar administração do município

O prefeito de Limoeiro do Norte, Paulo Duarte (DEM), tem avaliado a possibilidade de abandonar a administração do município. 

Sem intenção de disputar cargos eletivos, o democrata se queixa do estado de endividamento em que recebeu a Prefeitura de Limoeiro do Norte. 

“Cheguei a um ponto que não tem mais o que cortar. Quero, pelo menos, manter a folha em dia e ter dinheiro para investir”, afirma o prefeito, que admite não saber se concluirá seus quatro anos de governo. 

Na tentativa de diminuir os custos, o prefeito reduziu em 20% seu próprio salário e reduziu de treze para oito o número de secretarias de sua gestão. Além disso, diminuiu, também em 20%, o salário dos oito secretários que permaneceram no cargo. 

No total, a Prefeitura demitiu 50% dos funcionários comissionados e 700 temporários. Os cortes começaram em abril e se intensificaram ao longo dos meses seguintes. 

Fonte – Ceara News7

Familiares e amigos prestam homenagem ao jovem limoerense que morreu nas obras do Arena Amazonas

Uma tragédia que chocou todo o Brasil na última sexta feira, um jovem operário morreu na arena amazonas enquanto trabalhava na montagem da cobertura do estádio que deverá sediar a Copa do Mundo em Manaus. 

A Vitima, Marcleudo de Melo Ferreira, completaria 23 anos de idade nesse domingo. O corpo chegou a Limoeiro do Norte local onde residia o jovem por volta das 03h da manha dessa segunda feira dia 16/12. O velório aconteceu na casa de familiares da vitima no bairro Luiz Alves de Freitas em Limoeiro do Norte. 

Consternados com o falecimento parentes e amigos prestaram as ultimas homenagens a Marcleudo. Faixas, cartazes, flores, coroas e carros de som percorreram a cidade em cortejo ate o cemitério de nossa senhora do Carmo aonde depois de uma celebração o jovem foi enterrado. 

O Ministério Público do Trabalho pediu o a interdição “urgente e imediata” das obras do futuro estádio da Copa do Mundo em Manaus. O pedido foi protocolado ainda no sábado, dia da tragédia, pelos procuradores Maria Nely Bezerra de Oliveira, Renan Bernardi Kalil e Jorsinei Dourado do Nascimento. “O documento requer a imediata interdição de todos os setores da obra da Arena da Amazônia que envolvem atividades em altura, até que seja atestado, mediante laudo detalhado, o atendimento dos requisitos mínimos e das medidas de proteção, sem comprometimento do salário dos empregados”, diz o texto dos procuradores. 

Fonte- Limoeiro Plantão Policial

Acidente na Estrada da Fruta em Russas deixa uma vítima fatal

Uma colisão frontal envolvendo um caminhão e uma motocicleta, ocorrida nesta segunda-feira, dia 16, por volta das 18h10, na CE-356, (estrada da fruta), nas proximidades do Posto Araibú, cidade de Russas, Estado do Ceará causou a morte de Francisco Alcione Souza Matos, 25 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE. 

Alcione trafegava na moto NXR Bros 150 de cor laranja, quando colidiu frontalmente com o caminhão VW13.180 de cor vermelha, de placa KKR-2903, que era dirigido por José Alves do Rego Junior, 43 anos, natural de Joaquim Pires-PI, que se apresentou espontaneamente na DRPC de Russas. 

Devido ao forte impacto, o motoqueiro não resistiu aos ferimentos e teve morte imediata no local do sinistro. 

Fonte: 1º BPM

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Caminhão carregado de batatinhas capota na BR 116 município de Russas

Um caminhão de cor branco, de Placas OPA 0511 da cidade de Patos de Minas – MG, que trafegava na BR 116, no sentido capital cearense, por volta das 22h deste domingo, 15 de dezembro, na altura das proximidades do Km 170, na comunidade rural de Sítio Paraíso, município de Russas/CE, por motivos desconhecidos, desceu o aterro e capotou.

Segundo informações preliminares colhidas no local, o motorista do veículo sofreu apenas escoriações e não corre risco de morte. Já o veículo ficou bastante avariado e toda a carga, de batatinhas, foi liberada para a população do lugarejo.

Futebol: Terminou empatado 1º jogo da decisão do Limoeirense da 1ª Divisão

Equilíbrio e acirramento marcaram o 1º jogo da grande decisão do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da 1ª Divisão, realizado na noite de sábado, 14 de dezembro, no Estádio Municipal Bandeirão, cujo placar terminou empatado por 2 a 2 entre as equipes 13 de Gangorra e Palmeiras do Arraial. Assinalaram para o 13 do treinador Júnior Ferreira, os atletas Leandro Pacajús de pênalti e Leandrinho, e para o verdão do técnico Messias Ladislau, marcou Gugu Florense de falta. 

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo final de semana, caso não haja vencedor no tempo normal e aconteça novo empate, o jogo irá para prorrogação com dois tempos de 15 minutos e se permanecer empatado, o grande campeão será conhecido através das cobranças de pênaltis. 

A arbitragem do 1º duelo foi do Russano Luciano Silva, auxiliado por Chico Castro e George Castro. 

O certame é promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN, cujo presidente é o desportista e ex-vereador, Valdir do Suburbão.

Futsal: Limoeiro perde para Hang Boy e é eliminado do Cearense Adulto Feminino

Em jogo válido pelas oitavas de finais do Campeonato Cearense de Futsal Adulto Feminino, disputado no sábado, 14, na quadra da UFC, em Fortaleza, o time de Limoeiro do Norte foi derrotado pela equipe do Hang Boy da capital pelo placar de 3 a 1, sendo então eliminado da competição estadual. 

Mas a Seleção de Futsal Feminino de Limoeiro do Norte tem muito a comemorar no ano de 2013, em apenas sete meses sob o comando do Professor e Especialista Fábio Rabelo juntamente com seus auxiliares Erismar Freitas e Erivam Palhares e com apoio indiscutível do Prefeito Paulo Duarte e do Secretario de Esportes Gilmar Castro deram um grande exemplo de como se comandar uma equipe de maneira séria e correta e tiveram grandes conquistas com a nova metodologia apresentada pelo inovador Professor Fábio Rabelo. 

Os dados estatísticos comprovam, já que, em 25 partidas a frente da Equipe Limoeirense o novo comandante, que mora em Morada Nova, e seus auxiliares e apoiadores, tiveram saldo muito positivo já que venceram 19 partidas, empataram três e perderam apenas três. Nessa bagagem soma-se três títulos destacando-se a Copa Dakota de Russas, a Copa Jaguaribana em Jaguaribe e as Olimpiadas do Vale que esse ano aconteceram também em Jaguaribe. Ainda deve-se destacar o vice campeonato Cearense sub 20 que também vale muito por ter sido a primeira participação da categoria. A equipe de Futsal Feminino é o grande destaque do Futsal pelo interior do estado citando que a equipe não perdeu para nenhuma equipe do interior nesse período. 

É muito importante valorizar o trabalho de base já que a base deu sustentação ao grupo adulto nas principais competições. 

Além disso a equipe não chegou na reta final do Cearense Adulto devido a atuação da arbitragem no jogo Limoeiro do Norte versos Hang Boy, pois os expectadores presentes presenciaram a covardia imposta nessa partida do último dia 14 tirando de maneira covarde Limoeiro do Norte da competição. Na verdade a velha história voltou a tona, quando uma equipe do interior chega forte alguém precisa tirar de maneira trassueira. 

Informações: Fábio Rabelo

Homem de 43 anos é executado a bala em Tabuleiro do Norte

Foi morto a tiros na madrugada desta segunda-feira, dia 16, por volta de 01h30min, na Rua Gerônimo Batista, centro da cidade de Tabuleiro do Norte, interior do estado do Ceará, a pessoa de Francisco Otacílio de Lima, natural de Limoeiro do Norte-CE, e que residia na Rua José Maurício Filho, centro de Tabuleiro do Norte. 

Segundo informações da polícia militar, Gerônimo trafegava numa motocicleta de cor preta quando foi atingido por 2 (dois) disparos, um na cabeça e outro nas costas, vindo a óbito imediatamente no local. 

Não há informações sobre suspeitos do crime até o momento. O caso está sob investigação da Polícia Civil. 

Fonte: 1º BPM

domingo, 15 de dezembro de 2013

Futebol: ABC vence Serrano de virada e conquista Campeonato Limoeirense da 2ª Divisão

Em partida única válida pela grande final do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da 2ª Divisão, disputada no último sábado, 14, no Estádio Municipal Bandeirão, o time do ABC da comunidade de Boa Fé venceu de virada o Serrano do Km 60 por 3 a 2, e conquistou o título da temporada 2013. As duas equipes estão garantidas na primeira divisão limoeirense do ano que vem. 

O título do ABC surpreendeu muita gente que acreditava na lógica, isso porque na etapa de grupos a equipe se classificou na 4ª colocação da chave “B”, mas com muita raça e superação fez uma campanha impressionante na fase eliminatória, superou as equipes favoritas e conquistou o título do certame. 

Logo nas quartas de finais venceu por 2 a 1 a equipe do ASEFS, que havia se classificado em 1º do grupo “A”. Nas semifinais mais uma pedreira, empatou por 1 a 1 no tempo normal e venceu por 5 a 4 nos pênaltis, a equipe do Santos, vice líder do Grupo “B”, com apenas uma derrota na primeira fase. Veio a grande final e muitos apostavam no Serrano, que obteve a melhor campanha na fase de grupos, mas o ABC mostrou garra novamente e venceu de virada por 3 a 2, sagrando-se o grande campeão da 2ª divisão. 

Campeão e vice foram premiados com troféus e medalhas, houve também premiações individuas para atletas destaques da competição, como artilheiro, entre outras. 

O jogo da grande decisão teve a arbitragem do árbitro Madson Rodrigues de Jaguaribara, auxiliado por Lucas Castro e Maurílio César. 

O Limoeirense da 2ª Divisão, promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN, foi disputado por 12 equipes divididas em dois grupos de seis, onde se enfrentaram em jogos de ida e volta dentro de suas chaves, avançando as quatro melhores equipes de cada para a fase eliminatória. O último colocado de cada chave, no caso Grêmio do Croatá, da “A”, e Serra Azul da “B”, caíram para a 3ª divisão do ano que vem.

Quixeré: Colisão entre veículos mata irmão do Vereador Chiquinho de Zé Canela

Uma colisão envolvendo dois veículos ocorrida na manhã deste domingo, 15, por volta das 10h20min, na estrada carroçável que liga o Distrito de Tomé à sede do município de Quixeré/CE, ceifou a vida do agricultor Raimundo Nonato de Oliveira Matos, 27 anos, que era irmão do vereador Chiquinho de Zé Canela. 


Nonato conduzia um Celta de placas HHX – 4445, quando segundo informações avançou a preferencial, e foi colhido por uma Hilux de placas AWQ-2881, pertencente a COELCE (Companhia de Eletrificação do Ceará), dirigida pelo funcionário Luiz Marilaque de Almeida, 54 anos, residente em Quixeré, que retornava do local de trabalho com destino a Quixeré. Devido ao forte impacto o irmão do vereador ficou preso as ferragens e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito no local do sinistro. 


O motorista da Hilux sofreu um grande corte na parte superior da cabeça e foi socorrido por policiais da viatura 1094, ao hospital de Quixeré, onde foi medicado.

Policiais militares estiveram no local e adotaram todas as medidas cabíveis. 

Informações: Silvio Leão - Quixeré FM

Jovem de 22 anos sofre tentativa de homicídio a bala em Aracati

Foi lesionado a bala na madrugada deste domingo, dia 15, por volta das 02h30min, na Praia de Canoa Quebrada, município de Aracati, litoral cearense, o jovem Mauri da Silva Cândido, residente no Sitio Morrinho, zona rural do mesmo Município. 

Segundo informações da polícia militar, Mauri foi atingido por três disparos, na cabeça e no braço direito, sendo socorrido por familiares e amigos ao Hospital local, de onde posteriormente foi transferido para o IJF em Fortaleza. 

Não há informações sobre suspeitos da tentativa do crime. A própria vítima se negou a dar informações à polícia sobre o suspeito dos disparos que o atingiram. O caso está sob investigação da Polícia Civil. 

Fonte: 1º BPM

sábado, 14 de dezembro de 2013

Após fim de relacionamento homem mata mulher à faca depois toma veneno de rato

Uma mulher foi morta a faca na noite desta sexta-feira (13), no bairro Vila Azul, em Boa Viagem, a 217 km de Fortaleza. De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), a motivação do crime foi passional e o acusado cometeu suicídio após o fato. 

Antônia Liduína Alves, de 42 anos, foi atingida com 13 perfurações e morreu na hora. O autor do crime, segundo os policiais, foi Joaquim Ferreira do Mota, de 63 anos, que seria amante da vítima. 

Ainda segundo a polícia, Joaquim não aceitava o fim do relacionamento entre os dois e acabou cometendo o crime. Em seguida, o assassino acabou ingerindo veneno para rato e também morreu. 

Fonte- Diário do Nordeste

Limoeirense morre ao cair de altura de 35 metros no estádio da Copa, no AM

Um operário morreu após cair de altura de 35 metros, na madrugada deste sábado (14), no canteiro de obras da Arena da Amazônia. A vítima era Marcleudo de Melo Ferreira, de 22 anos, natural deLimoeiro do Norte, no Ceará. Ele trabalhava na montagem da cobertura do estádio que deverá sediar a Copa do Mundo em Manaus. 

Funcionários da obra relataram que o operário caiu em cima de uma cadeira, que ficou danificada, próximo ao escanteio no lado direito do estádio. 

O homem foi encaminhado ainda com vida ao Pronto-Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul da capital, mas não resistiu e faleceu nesta manhã. O corpo passa por perícia no Instituto Médico Legal (IML). 

As visitas ao local foram suspensas e as obras no estádio deverão ficar paralisadas até a segunda-feira (16), segundo a Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP). 

Em nota, a construtora Andrade Gutierrez afirmou que realizará uma investigação interna para apurar as causas do acidente. “Reiteramos o compromisso assumido com a segurança de todos os funcionários. As medidas legais estão sendo tomadas em conjunto com os órgãos competentes. Lamentamos profundamente o acidente ocorrido e estamos prestando total assistência à família do operário. Em respeito à memória do mesmo, os trabalhos deste sábado foram interrompidos”, ressalta a nota. 

Segundo acidente com vítima fatal 

Em maio deste ano, um operário morreu no local, em acidente similar ao ocorrido nesta madrugada. Raimundo Nonato Lima da Costa, de 49 anos, teria se desequilibrado e caído de uma altura estimada de cinco metros após tentar passar de uma coluna para o andaime, segundo a Polícia Militar (PM). A morte foi ocasionada por traumatismo craniano. 

Em janeiro, relatório do Ministério Público do Trabalho (MPT 11ª Região) afirmou que as condições de trabalho na arena eram precárias. A situação foi considerada grave. De acordo com o órgão, diversas irregularidades foram encontradas durante fiscalização surpresa, como operários sem equipamentos de proteção coletiva em locais com risco de queda ou de projeção de materiais, aberturas no piso sem sinalização, entre outras. 

Nesta semana, outro incidente ocorreu envolvendo operários da Arena, mas desta vez fora do estádio. Seis trabalhadores foram atacados por abelhas nas proximidades do canteiro de obras. Eles foram encaminhados a dois hospitais da capital, mas liberados no mesmo dia após medicação. Os operários eram três alemães, dois portugueses e um brasileiro, com idades entre 27 e 58 anos. 

As obras da Arena da Amazônia tiveram início em novembro de 2010 e a inauguração está prevista para janeiro de 2014, segundo declarou o governador Omar Aziz, nesta sexta-feira (13). 

Fonte G1

Homicídio à bala em Tabuleiro do Norte

Nesta sexta-feira, dia 13,  por volta das 22h, na CE-377, no estacionamento do Parque de Vaquejada Martins, foi alvejado por vários tiros, a pessoa de Manoel Carneiro Neto, (vulgo Manoel Preto), 50 anos, natural de Iracema-CE, residente em Jaguaretama-CE. 

A vitima já respondia a vários inquéritos, por crimes de homicídio, receptação, porte e posse ilegal de armas de fogo. Não se tem informações de suspeitos até o momento, uma vez que há informações desencontradas sobre possíveis dois outros indivíduos que se evadiram do local também baleados. 

O caso está sob investigação da Polícia Civil. 

 Fonte: 1º BPM

Futsal: Seleção Limoeriense Feminino joga mata mata do Cearense na Capital


Neste sábado, 14 de dezembro, em Fortaleza, a Seleção de Futsal Feminino de Limoeiro do Norte, embalada pela conquista das Olimpíadas do Vale do Jaguaribe, há menos de uma semana na cidade de jaguaribe, já tem jogo decisivo pelo Cearense Estadual Adulto da modalidade. 

Na oportunidade as meninas limoeirenses, que em apenas três meses sob comando do professor e técnico Fábio Rabelo já conquistaram três competições, irão enfrentar a equipe do Hang Boy de Fortaleza, às 17h, na quadra da UFC, no Bairro Benfica. É o jogo mais esperado da fase de mata mata pela qualidade técnica e tática das equipes sendo que Limoeiro do Norte joga pelo empate no tempo normal para avançar a fase de quartas de finais, que já acontecem no domingo dia 15, na quadra da Unifor, às 11h. 

Limoeiro e Hang Boy já se enfrentaram uma vez em 2013 na Copa de Solonópole, foi uma partida muito disputada que terminou empatada pelo placar de 3 a 3. Vale lembrar que a equipe do Hang Boy abriu as pernas em 3 partidas para evitar o Nacionál Gás num possível confronto de semifinal e Limoeiro do Norte venceu todas as suas partidas contra Taperuaba, Inta/Sobral, Crateús e Coreaú. Apenas Limoeiro e Nacional Gás/Unifor, das 22 equipes participantes do evento, venceram todas as partidas na primeira fase. 

O grupo viaja ao meio dia deste sábado saindo em frente da sede da Secretaria de Esportes e as atletas relacionadas para esse grande duelo de futsal feminino são: Natália e Ketma (Goleiras), Iracema, Mayane, Mirla, Biana, Nildinha, Tamires, Valdênia, Fernanda, Cris, Meiriane(Iguatú) e Lana(Fortaleza). 

A Comissão Técnica é composta pelo treinador Fábio Rabelo tendo como seus auxiliares Erismar Freitas e Erivam Palhares. 

Informações: Fábio Rabelo

Tentativa de Homicídio em Jaguaretama Contra ex-presidiário em Regime Semi Aberto


Na tarde desta sexta-feira, 13 de dezembro, dois homens não identificado, tentaram contra a vida do ex-presidiário, Antônio  Hernivan da Silva, quando o mesmo se encontrava sentado no bar Kayak, no centro de Jaguaretama próximo a Igreja Matriz. O fato ocorreu por volta das 17h43.

Os indivíduos chegaram de moto e efetuaram pelo menos cinco (5) disparos contra Hernivan, acertando um tiro no braço esquerdo, a vítima ainda chegou a correr para fugir dos disparos entrando no banheiro do bar onde estava.

Os homens fugiram tomando rumo ignorado. A vítima foi socorrida para o Hospital local e encaminhado para Fortaleza com fratura exposta no braço esquerdo.

Segundo o Soldado Brito, Antônio Hernivan esta em Regime Semi aberto e que não corre risco de vida.

Augusto Silva – Giro da Notícia

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

PROERD realiza a formação de 1.200 alunos em Russas

Na quarta-feira, 11, aconteceu na praça do estudante, em Russas, a solenidade de formatura de 1.200 alunos das 5ª séries das escolas públicas e particulares, que receberam capacitação através do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD). Uma parceria do Ronda do Quarteirão e a Prefeitura Municipal de Russas, através da Secretaria de Educação.

O evento contou com a participação da primeira-dama do município Maria José Torquato, representando o prefeito Weber que estava viajando a Brasília. O evento ainda contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Russas, Haroldo Torquato, do Coronel Pinheiro, dos vereadores, Edno José e Amarílio, do tenente Aldenizio, comandante do Ronda do Quarteirão em Russas, além de outras autoridades e pais de alunos que também prestigiaram o evento.

Na solenidade de formatura, 1200 estudantes dos 5º anos fizeram um juramento de se manterem longe das drogas e da violência, e receberam o diploma de Aluno PROERD.  Um aluno de cada escola recebeu premiação. Os dois que mais se destacaram receberam troféus e bicicletas.

Os alunos do Programa PROERD nas escolas de Russas receberam orientação durante todo o anos de 2013 de dois fardados, (policiais do Ronda). O PM Lindemberg e o PM Regys, foram os responsáveis pela formação dos alunos, que receberam uma aula a cada semana. No momento da formatura os alunos mostraram bastante carinho pelos dois profissionais.

Fonte: Ascom Russas

Cinco suspeitos de assaltar banco em Ararendá morrem durante troca de tiros com a Polícia

Seis homens envolvidos no assalto ao posto avançado do Bradesco, de Ararendá, distante 334,2 km de Fortaleza, trocaram tiros com a Polícia por volta das 12h, desta quinta-feira, 12. Cinco suspeitos morreram durante a ação, de acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI). 

Os suspeitos estavam na localidade de Chipre, próximo às cidades de Nova Russas e Ipueiras. Os policiais chegaram até o local, após denúncias de populares. Os agentes entraram em confronto com os seis homens e, durante a troca de tiros, cinco suspeitos foram atingidos e morreram. 

Durante a ação, foram apreendidos dois fuzis 762, duas pistolas, lanternas, coletes à prova de bala e dinheiro. Os suspeitos fugiram em direção a um matagal. Policiais de Novas Russas, do Comando Tático Rural (Cotar) e um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) cercam o local. 

PM morto durante ação de suspeitos 

Os seis homens são suspeitos de assaltar o posto avançado do Bradesco na última quarta-feira, 11. Na ocasião, o grupo trocou tiro com a polícia e um policial militar foi atingido. O PM foi socorrido ao hospital de Nova Russas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 

 Redação O POVO Online

Colisão envolvendo caminhões, deixa 02 mortos e 02 gravemente feridos em Aracati


O Acidente aconteceu nesta quinta-feira, dia 12, por volta das 03h30min, na BR304, à altura do KM 050, município de Aracati, Estado do Ceará, envolvendo dois caminhões que colidiram frontalmente causando a morte de 02 pessoas e deixando 02 gravemente feridas.


Os veículos envolvidos foram; um caminhão baú, de marca Volvo, de cor branco, e de placa OIC9697, que era conduzido por Claudeane de Sá Lima, 24 anos, natural de Icapuí-CE, que ficou gravemente ferido, e foi socorrido ao Hospital Municipal De Aracati-CE; e um caminhão com carroceria, de marca Mercedes Bens, de cor vermelha,  e de placa NQO 5999, que estava sendo conduzido por Alex Gomes Brandão, natural de Cascavel-CE, que ficou gravemente ferido, e foi socorrido ao Hospital Municipal De Aracati-CE, e que tinha como passageiros; Danilo Pereira da Silva, 29 anos, natural de Morada Nova-CE, e Claudenir da Silva de Miranda, estes devido a gravidade das lesões morreram imediatamente no local do acidente.


Equipes policiais estiveram no local do sinistro e adotaram todas as medidas cabíveis. 


Fonte: 1º BPM


quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

SAMU já está funcionando em Russas

Das duas ambulâncias do Samu, que o prefeito Weber recebeu na segunda-feira, 09, em Fortaleza, a primeira chegou na manhã de terça-feira (10), em Russas. A primeira a chegar, foi à ambulância Unidade de Suporte Básico (USB), uma equipe com quatro profissionais, duas técnicas de enfermagem e dois condutores socorristas, que estarão atendendo e ao mesmo tempo fazendo treinamento para os profissionais de Russas que irão trabalhar no Samu. 

A Unidade de Suporte Avançado (USA) ou UTI móvel chegará ao município com seis profissionais, dois médicos, dois enfermeiros, e dois condutores socorristas, para funcionar da mesma maneira, atendimento e treinamento. A equipe que chegou já está atendendo. 

O que o Samu atende? Situações onde houver risco de vida iminente: urgências clínicas agudas (parada cardio – respiratória dificuldade respiratória severa, convulsões, etc); urgências traumáticas (atropelamentos, acidentes de trânsito, quedas, queimaduras graves, afogamentos, agressões por armas de fogo ou brancas, choques elétricos, etc) e outras. 

Como acessar? Enquanto o 192 não estiver disponível as ocorrências estarão sendo atendidas por um 0800 ( Grátis ) 0800 – 023 -2233 Gratuita, atendimento 24 horas, com gravação completa das conversações. Abertura de Atendimento – Telefonista Auxiliar de Regulação Médica acolhe a solicitação e registra: nome do solicitante, telefone, endereço, pontos de referência, nome do paciente, sexo, idade, queixa, fator causador. A ligação é transferida ao médico regulador. 

Fonte: Russas News

Acidente de trânsito deixa vitima fatal em Limoeiro do Norte

Um grave acidente de trânsito ocorrido na madrugada desta quinta-feira, 12, por volta das 00h55min, no cruzamento das ruas Cônego Climério Chaves e Padre Custódio, centro da cidade de Limoeiro do Norte, Estado do Ceará, vitimou fatalmente a jovem Maria Rosineide de Sousa, 26 anos, natural de Quixeré/CE, que residia na Rua Raimundo Remígio, Bairro Santa Luzia, em Limoeiro do Norte. 

Segundo informações colhidas junto a populares, Rosineide trafegava numa moto Honda Biz 100 de cor verde, quando foi colhida por um veículo parecido com um caminhão caçamba. A moto devido ao forte impacto ficou completamente destruída, e a vítima chegou a ser arrastada por cerca de 20 metros pela rodovia, e devido a gravidade das lesões veio a óbito imediatamente no local. Veículo atropelador e condutor não foram identificados, já que, o motorista se evadiu sem prestar socorro a vítima.

A Policia compareceu ao local e adotou todas as medidas cabíveis. Diligência continuam na tentativa de identificar condutor e veículo, que se envolveram nesse acidente que ceifou a vida dessa jovem senhora.

Fonte: 1º BPM

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Quixeré sedeará nesse final de semana Etapa Final do Festival de vôlei do Interior

Nesse final de semana, sábado, 14, e domingo, 15, o município de Quixeré vai se transformar na cidade do voleibol, já que, sedeará a Etapa Final do Festival de Vôlei do Interior, promovida pela Federação de Voleibol do Estado do Ceará, Liga Cearense de Voleibol e Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude, com apoio total da Administração “Quero Mais Quixeré”. Os jogos serão disputados diariamente de 08h às 22h, no Ginásio Poliesportivo Antônio Wilson Filho. 

A exemplo das etapas anteriores realizadas nas cidades de Jaguaribe e Morada Nova, a competição reunirá as melhores equipes de vôlei do Vale do Jaguaribe, com destaque para a seleções das cidades de Tabuleiro do Norte, Jaguaribe, Limoeiro do Norte, Aracati, Morada Nova, Russas e Quixeré. Segundo informações ao todo irão participar dessa etapa 09 equipes masculinas e 08 femininas. 

O torcedor jaguaribano está convidado a prestigiar esse grande evento esportivo que tem por finalidade desenvolver o voleibol na região, bem como promover interação entre cidades, atletas e amantes da modalidade.

Limoeirense Fabrício Ceará marca o 1º gol da temporada 2014 do Pernambucano

Salgueiro e Ypiranga-PE se enfrentaram neste domingo, dia 8, pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano 2014. Com o apoio da torcida, o Salgueiro foi pra cima do time visitante e conseguiu largar bem no Estadual, vencendo o jogo por 3 a 0. O time do técnico Cícero Monteiro soube aproveitar os espaços oferecidos pelo adversário e com a habilidade de Kanu e a precisão de Fabrício Ceará, os torcedores do Carcará saíram satisfeitos do Salgueirão. 

O ataque do Salgueiro trabalhou bem durante a partida. Com gols de Fabrício Ceará, cobrando pênalti, Kanu, após falha da defesa adversária, e Julio de cabeça, o Carcará não deu chances para a Máquina de Costura e venceu por 3 a 0. Dominando boa parte da partida, o Salgueiro poderia ter vencido o jogo por um placar mais amplo. As boas defesas do goleiro Adson, salvaram o Ypiranga de levar uma goleada no Salgueirão. 

O 1º gol do Salgueiro assinalado pelo atacante camisa nove Fabrício Ceará, aos 32 minutos do 1º tempo, através de uma cobrança de pênalti com perfeição no canto direito de Adson, foi o primeiro gol do Campeonato Pernambucano 2014. 

 Os dois times voltam a jogar na próxima quarta-feira (11). Enquanto o Salgueiro vai até Vitória de Santo Antão enfrentar o Vitória-PE, fora de casa, o Ypiranga joga em casa contra o Porto.

Vôlei: Limoeiro perde para Unifor e é eliminado nas semifinais do Cearense

O time masculino de voleibol de Limoeiro do Norte, comandado pelo técnico Raimundo Araújo (Duim), foi eliminado nas semifinais do Campeonato Cearense Adulto da modalidade, promovido pela Federação Cearense de Vôlei, ao perder para a fortíssima equipe da Unifor de Fortaleza, pelo placar de 3 sets a 0, em jogo disputado na quadra do Náutico, capital cearense, no último sábado, 07 de dezembro. 

O time jaguaribano agora vai tentar a conquista do 3º lugar, contra a equipe da Associação Atlética Vôlei Tabapuá (AAVT), da cidade de Caucaia, em jogo a ser disputado no próximo sábado, dia 14, às 13h30min, na quadra do Náutico, em Fortaleza. 

O time limoeirense tem o apoio total da Administração Municipal da cidade, gerida pelo Prefeito Paulo Duarte, e do Secretário de Esportes de Limoeiro, Gilmar Castro.