sábado, 4 de janeiro de 2014

Mecânico sofre tentativa de homicídio a bala em Russas

Uma tentativa de homicídio a bala foi registrada nesta sexta-feira (3) por volta das 11h10 na Rua Monsenhor João Luiz, na Pitombeira I, periferia da cidade de Russas, Estado do Ceará.

Segundo informações dois indivíduos em uma motocicleta de dados não informados, ambos de capacetes, efetuaram vários disparos contra o mecânico Roberto de Sousa Lima, 44 anos, natural de Russas, que foi alvejado por um tiro nas costas, sendo socorrido por populares ao Hospital local, de onde foi transferido para Fortaleza-CE. 

Os suspeitos do crime fugiram logo em seguida e ainda não foram localizados. No local da ocorrência foram encontradas 04 (quatro) munições deflagradas e 01 (uma) intacta de revolver calibre 38. O caso está sob investigação da Polícia Civil.

Fonte: 1º BPM

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Livro “O Sertão do Futebol” está sendo escrito pelo limoeirense Zé Régis

Limoeiro do Norte é um berço de cultura, são muitas as manifestações culturais (violeiros, sanfoneiros, mestres da cultura, artesãos, poetas, escritores...). Escritores limoeirenses são muitos, inclusive com fama internacional. Em meio a tantos, está o poeta e escritor José Silvestre da Costa Regis, o conhecido Zé Regis, nascido na comunidade de Sapé, no ano de 1937, Zé Regis saiu do mundo da agricultura para o mundo das letras. 

Ingressou na universidade quando já era pai de família (oito filhos) e tinha entre 30 e 40 anos. Formou-se em Pedagogia pela FAFIDAM e, recentemente, aos 76 anos, após ter publicado seu primeiro livro "Iracema, ficção, história e intertextualidade" (2013), formou-se novamente, desta vez em Letras, também pela FAFIDAM. Agora, no início de 2014, está lançando seu segundo livro "A lira e a viola" com data ainda não confirmada, mas prevista para o mês de fevereiro. 

Todavia, um outro livro está em fase final e está também sendo muito esperado. É o livro "O sertão do futebol", um trabalho que resgata a história do futebol em Limoeiro do Norte, desde os primeiros times, os primeiros jogadores até os times e jogadores atuais. Tudo fruto de uma grandiosa pesquisa e que agora está prestes a ser lançado. 

Limoeiro é assim, uma terra de grandes nomes, de grandes pensadores, de incansáveis pesquisadores, que fazem de Limoeiro do Norte não apenas uma cidade grande, mas uma grande cidade! 

Informações: Herman Wagner de Freitas Regis

Furtos e roubos em 2013 somam 766 casos na 1ª e 4ª Cia sediadas em Russas e Limoeiro

Dentre os municípios desta área, Russas é a cidade com maior número de furtos e/ou roubos, a pessoas, comércios, residências e motos, totalizando 265 ocorrências destas naturezas em todo o ano. 

Russas é também a cidade da área da 1ªCia, que mais teve motos furtadas e/ou roubadas. Foram 70 motos roubadas e/ou furtadas, em 2013. 

387 foi o número de furtos e/ou roubos a pessoas, residências, comércios e motos registrados na 4ª Cia/1º BPM. Limoeiro do Norte é a cidade com maior número, totalizando 223 ocorrências destas naturezas, no ano de 2013. 

Limoeiro do Norte é também o município com maior registro de furto e/ou roubo de motos: foram 86 motos furtadas e/ou roubadas, durante todo o ano. 

Fonte- Tv Jaguar

Russas: Mulher alcoólatra é encontrada sem vida

Nesta quinta-feira, 02, por volta das 08h, na Avenida Gonçalves, em Russas-CE, foi encontrado por populares o corpo de Maria Vilanir Feliciano Santiago, 53 anos, o qual não apresentava nenhum sinal aparente de violência. 

A vítima, que de acordo com populares era alcoólatra e sua residência era diariamente frequentada por outros alcoólatras para consumirem bebida alcoólica, encontrava-se na companhia de um indivíduo identificado apenas por “Paulinho”, o qual inspirava cuidados médicos em virtude de seu estado de saúde e foi socorrido em uma ambulância do município ao hospital local. 

Fonte: 1º BPM

Caçador é atingido acidentalmente por disparo em Limoeiro do Norte

O fato aconteceu nesta quinta-feira, dia 02, por volta de 12h, quando deu entrada no hospital regional, vitima de um disparo provocado por uma espingarda, a pessoa de Carlos Oliveira Silva, natural de Limoeiro do Norte-CE, residente no Sitio Espinho. 

O mesmo afirmou que foi vítima de um disparo acidental, atingido na perna direita a altura da coxa, quando caçava numa mata na região do Sitio Espinho. 

Carlos foi submetido a uma cirurgia e segundo boletim médico não corre risco de morte.

Fonte: 1º BPM

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Em Ererê uma Moto atropelou duas (02) pessoas e garupeira veio a óbito

Nas primeiras horas da quarta-feira, dia 01, por volta das 02h, na CE 138 Km 3, no sentido Ererê/Pereiro, houve um acidente com uma moto Honda CG Titan, de cor preta, de placa OCJ-6820. A motocicleta era dirigida por Julio Sergio De Lima E Silva, 25 anos, natural do Ererê-CE, residente em Fortaleza/CE. Ele sofreu apenas algumas escoriações. 

Já a garupeira, Francisca Altair Da Silva Moreira, 29 anos, residente em Fortaleza/CE, que era esposa do condutor da moto, veio a óbito em decorrência do acidente. 

Quando “Júlio Sérgio” atropelou dois pedestres: Francisco das Chagas Rodrigues, 56 anos, agricultor, natural de Jaguaribe-CE, e seu irmão, Antônio Esmadrigues do Nascimento, 40 anos, os quais sofreram algumas escoriações nas pernas. 

Com informações do 1º BPM

Homem é executado a tiros em Ibicuitinga

Um homem foi morto a tiros nesta quarta-feira, dia 01, por volta das 14h30min, na Rua José Damasceno, bairro Alto São Francisco, cidade de Ibicuitinga, Estado do Ceará. 

Sebastião Luiz da Silva Almeida, vulgo Bastião Magro, natural de Quixadá-CE, que residia em Ibicuitinga, foi surpreendido por dois indivíduos numa moto de cor preta, ambos de capacete, que já chegaram no local atirando contra a vitima que veio a óbito imediatamente no local. 

Os homicidas fugiram logo em seguida e não foram ainda localizados. Não há informações até o momento sobre o motivo do crime. O caso está sob investigação policial. 

Fonte: 1º BPM

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Veículo com placas de Russas capota na CE que liga Limoeiro a Flores

O acidente aconteceu na manhã deste feriado dia 1º de janeiro, por volta das 07h, na CE que Limoeiro ao Distrito de Flores.

O condutor do veículo Fiat Palio, placa JVT-3020/Russas, cor azul, que ainda não foi identificado veio a perder o controle e capotar. Vale salientar que houve apenas danos materiais. 

Fonte- Blog do Tom Gurgel

Colisão entre dois veículos de passeio deixa pelo menos duas vítimas fatais em Russas

Uma colisão ocorrida na manhã desta quarta-feira, 1º de janeiro, por volta das 11h, na BR 116 proximidades do Km 172, entrada da comunidade de Jardim de São José, zona rural de Russas, envolvendo um veículo Polo de cor prata com placas da cidade de Quixeré/CE e uma BMW de cor preta, placas da cidade de São Paulo/SP, vitimou fatalmente duas pessoas e deixou pelo menos mais três feridas. 


Segundo informações colhidas no local junto a populares, o veículo Polo vinha sentido Fortaleza/Interior, a ao tentar fazer a manobra para deixar a BR e entrar na comunidade de Jardim de São José foi colhido de cheio pelo BMW que vinha sentido interior/Fortaleza. 


No Polo vinham quatro pessoas, sendo que um casal de idosos que vinha no banco de trás teve morte imediata, ficando os corpos presos nas ferragens, já o motorista e a outra pessoa que vinha no banco da frente foram resgatados com ferimentos ao hospital da cidade de Russas.

Pessoas no local disseram que no outro veículo vinha apenas o motorista, que devido a forte estrutura de segurança do carro, sofreu apenas escoriações, e foi socorrido também por ambulâncias do SAMU para o hospital local. 


Os veículos ficaram bastante avariados, sendo que o Polo devido ao forte impacto foi arremessado para fora da pista e ficou com uma das laterais totalmente destruída. A BMW teve sua frente totalmente destruída, e devido a pancada forte rodopiou e ficou sentido contrário sobre a pista de rolamento. 

Aguarde mais informações em instantes, inclusive o nome das vítimas fatais e lesionadas.

Complemento da informação:

Nesta terça-feira, 01/01/2014, por volta das 10h45, na rodovia BR-116, mais precisamente na localidade de Jardim de São José, Russas-Ce, ocorreu um acidente de transito, envolvendo os seguintes veículos: 01 camioneta BMW de cor preta, ano 2009/2010, de placa NRB-0417 (São Paulo), que era conduzida por FAUSTINO PEIXOTO DE FREITAS, residente na rua Demetrio Garcia, 25, Jaguaribara-CE e o veículo Polo Sedan de cor prata, ano 2008/2009, de placa HXY-0746, que era conduzido por JOSÉ MARIA DE SOUSA, servidor público, residente na rua Nossa Senhora das Mercês, que tinha como passageiros ELISBETE OLIVEIRA SANTIAGO SOUSA Quixeré-CE,  MARIA DO SOCORRO DE SOUSA, residente na rua Marcondes Rodrigues, em Quixeré-CE, EDGARD RODRIGUES DE SANTIAGO, natural de Russas-Ce, residente na avenida Marcondes Rodrigues, Quixeré-CE e sua esposa MARIA ANY DE OLIVEIRA.

Em decorrência do acidente, EDGARD e sua esposa MARIA ANY vieram a óbito no local do acidente, enquanto ELISBETE foi socorrida ao hospital local e em seguida transferida para Fortaleza-CE, devido à gravidade dos ferimentos.

Os demais envolvidos sofreram escoriações pelo corpo. Compareceram no local Policiais Militares,  Agentes da PRF, e Demutran e do Corpo de bombeiros de Limoeiro do Norte-CE.

Fonte: 1º BPM

Homem é executado a bala no último dia do ano em Russas

No último dia do ano ainda ouve tempo para Russas contabilizar mais um homicídio à bala, fechando assim 2013 com 57 homicídios. 

Por volta das 22h45min, na Travessa Manoel Cordeiro, bairro Vila Gonçalves em Russas-CE, próximo a Cerâmica do Clodoaldo, foi vítima de lesão à bala Edimilson Pereira da Silva, alcunha ‘ALEIJADO’,29 anos, natural de Quixeré-CE. O mesmo estava reunido com familiares na frente de sua residência, quando foi atingido por 04 disparos de arma de fogo, sendo 02 nas costas, 01 na coxa direita e 01 abaixo da panturrilha esquerda, por um indivíduo a pé, moreno, alto e magro, trajando bermuda jeans e blusa gola polo de cor cinza, que se evadiu tomando rumo ignorado. 

A polícia socorreu Edimilson para o Hospital local, onde foi feito os primeiros socorros, mas por volta das 23h44 minutos ele não resistiu e veio a óbito. A vítima já respondia por vários delitos, entre eles, tráfico de drogas. 

 Policiais militares realizaram diligencias no intuito de localizar e prender o suspeito, mas não obtiveram sucesso. 

Fonte: 1º BPM
Foto: TV Russas

Ônibus do sanfoneiro Dorgival Dantas tomba em Recife

O Ônibus do Sanfoneiro Dorgival Dantas, tombou em uma ribanceira na BR-101, KM 3, próximo a usina Maravilha, em Goiana, no início da manhã desta terça-feira ( 31 ). O veículo seguia de Natal para Maceió, por volta das 06h, com cinco técnicos da banda, quando saiu da pista e tombou. Apenas um dos integrantes, identificado por Daniel, teve ferimentos e foi socorrido pelo SAMU Goiana. 


O motorista, Germano Gonzaga, contou que perdeu o controle do veículo, Chovia muito no momento. “A pista estava molhada e parecia estar com óleo. Não consegui frear. Tentei parar o ônibus batendo da arvore, mas não segurou e o veículo tombou na ribanceira. Graças a Deus ninguém se feriu gravemente” disse. O músico Dorgival não estava no ônibus. 

A cerca de 300 metros, um outro acidente, Um veículo capotou, também no trecho próximo a Usina Maravilha. Os feridos foram socorridos pelo SAMU. Alguns técnicos do samu se dispuseram a ajudar mesmo estando de folga. Enfermeiros do Hospital Regional Belarmino Côrreia também estiveram no local para dar apoio. 

Fonte: blogdoandersonpereira

Campeonato Municipal de Futsal 2013/2014 de Tabuleiro começa nesta terça-feira

Com realização da Liga Tabuleirense de Desportos, terá início nesta terça-feira, 07 de janeiro, o Campeonato Municipal de Futsal 2013/2014 da cidade de Tabuleiro do Norte. Os jogos serão disputados sempre a partir das 19h, na quadra coberta da CNEC, localizada no centro da cidade. 

O Certame vai contar com a participação de 06 equipes, são: COOTAB, Alcimengo, Juazeiro, Ronaldo Móveis, Sport e Opção Digital, que jogarão entre si apenas em jogos de ida se classificando as 04 melhores para a fase semifinal. 

A rodada de abertura acontecerá na próxima terça, 07, com a realização de dois confrontos. Na preliminar a partir das 19h, o time do Alcimengo, retornando a competição, fará sua estréia diante da equipe COOTAB, e na partida de fundo, com início as 20h, revivendo a final da edição passada, o atual campeão Juazeiro vai estrear diante do vice Ronaldo Móveis. 

Este ano a Liga Tabuleirense de Desportos estará homenageando o desportista Paulo Maria Nogueira Lima e contará com o apoio da SEJUV, CNEC, Avelino Magalhães, Posto Salinas e Mercadinho Nobre. 

Informações: Sindeval de Almeida

Quatro apostas dividem a Mega-Sena da Virada

Quatro apostas dividiram a Mega-Sena da Virada, sorteada na noite desta terça-feira (31), informou a Caixa Ecônomica Federal (CEF). As apostas foram feitas em Curitiba (PR), Palotina (PR), Maceió (AL) e Teofilândia (BA). Cabe a cada uma delas R$ 56.169.465,02. 

Confira as dezenas sorteadas: 20 - 30 - 36 - 38 - 47 - 53 

A Quina premiou 1.147 apostas com R$ 38.701,20. A Quadra registrou 90.376 apostas vencedoras e cada uma receberá R$ 701,67. 

O rateio deste ano foi de R$ 224.677.860,07, o segundo maior desde que a Mega-Sena da Virada começou, em 2009. A quantia é superior à estimativa inicial, que havia sido de R$ 200 milhões, e o prêmio é o maior do ano sorteado pelas Loterias da Caixa. 

O sorteio ocorreu pouco depois das 20h desta terça, no estúdio da Rede Globo, em São Paulo. As apostas começaram no dia 11 de novembro e, ao todo, foram vendidos 104,2 milhões de bilhetes. O total arrecadado foi de R$ 758,2 milhões. Desse valor, R$ 246 milhões foram arrecadados apenas entre esta segunda (30) e esta terça, os dois últimos dias de captação de apostas. 

Fonte: G1

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Beberibe: Comerciante é morto durante assalto e sua filha fica lesionada

Foi vítima de latrocínio a bala ocorrido nesta segunda-feira, dia 30, por volta das 22h, o comerciante Raimundo Freire da Silva, 43 anos, natural de Beberibe-CE, que residia na comunidade de Serra do Félix, zona rural de Beberibe. 

Cerca de uma hora após o crime, já por volta das 23h, a Polícia recebeu a informação de que teria dado entrada no hospital de Beberibe, uma adolescente de iniciais L. A. S., 13 anos, lesionada à bala na cabeça, filha do comerciante Raimundo Freire, vítima do Latrocínio. 

Segundo informações da adolescente, dois homens armados de revólver, invadiram a residência do pai que morava com ela e anunciaram um assalto, quando ela e o pai tentaram fugir, foram atingidos, onde seu pai infelizmente não resistiu e veio a óbito, e ela “Luciana” atingida com um tiro de raspão na cabeça, conseguiu escapar e procurar socorro. 

Os suspeitos, após matarem o comerciante, roubaram uma quantia de aproximadamente de R$ 1.000,00 (mil reais) e logo após empreenderam fuga tomando rumo ignorado. 

Fonte: 1º BPM

Jovem de Morada Nova que estava desaparecido é encontrado morto em matagal

Tudo começou na madrugada de domingo, 29/ 12, o jovem, Francisco Inácio Filho, teve um "possível surto psicótico" e pulou do primeiro andar do apto do seu pai no bairro Pedra e Cal, em Morada Nova! Segundo o mesmo (pai) seu filho teria alegado que estava sendo perseguido por alguém, mas seu pai não viu ninguém! O jovem não se feriu durante o pulo, mas preocupado com a reação estranha e repentina do filho, seu pai teria levado o mesmo ao hospital, ainda na madrugada e lá foi medicado. 

Após algum tempo liberado, "já que aparentemente estava bem" não havendo a necessidade de internação! Ainda na madrugada, o pai levava o filho para casa, mas ao se aproximar da casa Galvão, o mesmo surtou novamente e alegado está sendo perseguido, saiu correndo sem direção e até então não havia mais aparecido em casa! Aflito, o pai procurou emissoras de radio e fez um apelo a quem soubesse o paradeiro e contou toda história que foi narrada pelos jornalistas. Daí várias pessoa ligaram falando que o tinha visto em lugares diferentes, com estrada de Uiraponga, Felipa, casa nova e foram muitas as informações! 

No início da noite dessa segunda feira dia 30/12 a triste notícia chegou dando conta de que uma pessoa com as mesmas características teria sido encontrada sem vida, na "MANGA" do Jonas Moreira, na estrada da Lagoa Grande! A localidade informada inicialmente era Felipa de cima, zona rural de Morada Nova mas na realidade é na localidade de Linha Base. 

A Policia foi ate o local juntamente com a pericia forense e constatou que o corpo encontrado era mesmo do jovem que estava desaparecido. O Corpo aparentemente não apresentava sinais de violência mais estava com os joelhões e pés bastante machucados o corpo da vitima estava no meio do matagal. De acordo com informações da família o mesmo tinha problemas de alcoolismo e bebia a vários dias sem parar oque pode ter ocasionado as alucinações. O Rabecão da pericia forense conduziu o corpo para o IML de Quixeramobim para os devidos procedimentos.

De Morada Nova com informações de Suely Saraiva

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Vereador Edno da Cerâmica festeja Natal com a Comunidade de Miguel Pereira

Na noite do sábado, 28 de dezembro, a Comunidade de Miguel Pereira no Distrito de Flores, em Russas, comemorou o primeiro Natal coletivo de sua existência. Na oportunidade, cerca de 2.000 (duas mil), pessoas da comunidade e localidades adjacentes se reuniram como uma só família para comemorar o Primeiro Natal Juntos e Misturados, realizado pelo vereador russano, Edno José de Sousa (Edno da Cerâmica). 


Sendo uma das comunidades representadas pelo parlamentar na Câmara, Edno brindou os amigos e diretores da Associação Comunitária de Miguel Pereira com apresentações culturais, show de música ao vivo e sorteio de vários brindes entre os presentes. Além de pequenas lembranças, foram sorteados uma bicicleta, um fogão de quatro bocas, um micro-ondas e R$ 400.00 (quatrocentos reais) em dinheiro. 


No final da noitada, o vereador Edno José ressaltou que teve muita satisfação em promover o Natal nas comunidades de Sítio Paraiso e Miguel Pereira, observando que aquele momento era importante para estar mais perto do povo, uma vez que a maioria dos políticos só visitam as comunidades na hora de pedir o voto do cidadão. 

Segundo o vereador Edno, os festejos de Natal e Ano-Novo iniciado em 2013, deverá se transformar em tradição se comprometendo em realizar o evento novamente no ano de 2014.

Por: Arnaldo Freitas

Desportista de Flores realiza campanha solidária para ex-goleiro que sofreu acidente

Uma iniciativa muito positiva está sendo executada pelo desportista Adriano Moura, que reside no Distrito de Flores/Russas, com apoio de amigos de Russas, Limoeiro e outras cidades do vale em prol do ex-goleiro Erandir Freitas Lima, que já defendeu equipes dos municípios de Russas e Limoeiro, e recentemente sofreu um acidente automobilístico e se encontra acamado e imobilizado. 

Adriano teve a idéia de solicitar dos irmãos da região, em ação solidária, uma doação financeira de qualquer valor, para ajudar ao ex-atleta que se encontra em dificuldades. Os interessados devem procurar o desportista no Distrito de Flores, para fazer sua doação. 

Estão sendo disponibilizados envelopes para que o doador possa colocar sua quantia e posteriormente devolva ao organizador da campanha, que repassará depois para o beneficiado. 

 Fica o apelo de todos que fazem o Blog Vale em Notícias, para que você possa também participar desse ato de solidariedade, hoje é o Erandir, amanhã pode ser um de nós.

Russas: Vereador Édno promove jantar natalino na Rua Agostinho Carlos Santiago

Aconteceu no dia 23 de dezembro, na Rua Agostinho Carlos Santiago, Bairro Catumbela, cidade de Russas/CE, um jantar de confraternização de natal para as famílias da citada Rua, organizado pelas pessoas de Zildênia Cabeleireira, Luana Silva e Sargento Reginaldo, com apoio logístico do Vereador Édno da Cerâmica. O evento foi realizado nas proximidades do salão de beleza da Zildênia e contou com a presença de aproximadamente 200 pessoas. 

Foi um momento de muito contentamento e confraternização, que contou com a leitura de uma linda mensagem de natal, show de música ao vivo animado pelo grupo “Estrela Musical”, sorteio de brindes, entre eles três dias de beleza, sendo dois doados pela Zildênia e um pelo cabeleireiro Harnoldo, que tem salão na Travessa 25 de Agosto, em Russas, e um delicioso jantar servido a todos os presentes. 

Durante as falas a Senhora Tetê, em nome de todos, agradeceu a iniciativa do vereador, fez referência a sua presença constante na Rua Agostinho Carlos, e acrescentou que sua maneira de conduzir seu mandado sempre junto ao povo procurando servir a população é muito positiva, e vai lhe render muitos frutos futuramente. 

O vereador disse está muito feliz em poder está colaborando com a realização daquele momento, que não era só de festa, mas também de reflexão por dias melhores, de renascimento de sentimentos bons no coração de cada pessoa. Agradeceu a presença de todos, desejou um natal de muita paz e saúde, e destacou que sua maneira de governar é diferente de outras, pois não gosta muito de ficar preso em gabinete, gosta mesmo é de está próximo ao povo colaborando dentro de suas possibilidades com todos aqueles que o concederam o título de vereador de Russas.

domingo, 29 de dezembro de 2013

Homem morre atropelado por carreta em Lagoinha/Quixere

Veio a óbito nesse domingo 29, por volta de 11h40min, vítima de atropelamento na CE 377, a altura do distrito de Lagoinha, Quixeré, próximo ao conhecido “bar da Betinha”, a pessoa de José Dimas da Silva, Vulgo “Mudinho”, 52 anos, natural de Quixeré, que residia no Sítio Cercado do Meio. 

O mesmo foi colhido ao atravessar a pé à via, por um veículo tipo carreta de cor branca, carregada de cimento, segundo populares não foi possível anotar a placa, informaram que o motorista não teria parado após o fato, continuando seu percurso em direção ao município de Quixeré. 

Policiais Militares compareceram ao local onde colheram informações, isolaram a área e acionaram o policiamento rodoviário estadual, o rabecão e a perícia também compareceram ao local, recolhendo o cadáver para o IML em Quixeramobim.

Três pessoas de uma mesma família morrem vítima de acidente de trânsito em Russas

Um trágico acidente de trânsito que ceifou a vida de três pessoas de uma mesma família aconteceu na manhã deste domingo, 29, por volta das 10h50min, no início da CE 356, conhecida “Estrada da Fruta”, com a Avenida Coronel Antônio Cordeiro, município de Russas, Estado do Ceará. 


A colisão envolveu dois veículos, um Ônibus da marca Volvo B 10 M, ano 1990, de cor branca, placa KKE 0783, pertencente a Empresa Bom Jesus Viagens e Turismo, que era conduzido por Antônio Gomes da Silva, residente na Rua Mananguá, no conjunto Jardim América, em Natal-RN, e um Siena Fire Flex, ano 2011, de cor cinza, placa OCR 6231, em nome de Roberta Kelly de Sousa Félix, que era conduzido por Francisco Cesar Santiago Félix, 60 anos, natural de Russas, o qual trazia como passageiros sua esposa Fátima Sandra Lima de Sousa Félix, a qual veio a óbito no local do acidente, seus filhos: Roberta Kelly Sousa Félix, solteira, 33 anos e Tiago Sousa Félix, solteiro, 30 anos, ambos residentes na Avenida Dom Lino, nº 1053, no centro de Russas, e ainda seu cunhado Francisco Jairo Lima de Sousa, 47 anos, conhecido cabeleireiro na cidade, casado, que residia na Rua Cônego Agostinho, no centro de Russas. 

O ônibus trafegava pela referida rodovia no sentido Fortaleza/Natal, quando de acordo com informações de populares colidiu com o veículo Siena que avançou a preferencial. Em consequência do acidente alguns dos ocupantes do veículo Siena ficaram presos nas ferragens, sendo necessária a presença do Corpo de Bombeiros da cidade de Limoeiro do Norte, além das viaturas do SAMU para realizarem o socorro das vítimas. 

No hospital foi confirmado o óbito de Francisco Jairo Lima de Sousa e de Francisco Cesar Santiago Félix. Para auxiliar no socorro as vítimas foi acionada uma aeronave do CIOPAER que conduziu Roberta Kelly Sousa Félix, para o IJF em Fortaleza. 

Policiais Militares, juntamente com o DEMUTRAN auxiliaram no atendimento a ocorrência e adotaram as devidas providências.

Acidente em Russas envolvendo um carro de passeio e um ônibus deixou pelo menos uma vítima fatal

Um trágico acidente aconteceu na manhã deste domingo no município de Russas no entroncamento da Avenida Coronel Antônio Cordeiro com a Estrada da Fruta. 


O acidente envolveu um veículo Siena placas OCR 6231 inscrição de Fortaleza, onde estava uma família bastante conhecida em Russas, do Jairo Cabeleireiro, e um Ônibus de placas KKE 0783 inscrição de Natal que vinha de Juazeiro do Norte. 

Segundo informações extraoficiais uma senhora que vinha no Siena morreu no local. Duas ambulâncias do Samu, uma do município e o Corpo de Bombeiros estão no local. 

Aguarde maiores informações em breve.

Funcionária é baleada dentro de loja em Morada Nova

Neste sábado (28), uma funcionária da loja Espaço da Moda foi baleada por um indivíduo que tentou assaltar o estabelecimento, localizado na Avenida Manoel Castro, no centro de Morada Nova. A ação ocorreu por volta das 14h45. Várias pessoas testemunharam o fato. 

Segundo informações apuradas pela polícia, o “assaltante” chegou acompanhado de um comparsa. Os dois estavam em uma moto Honda Fan de placa ECH – 2476, que havia sido tomada de assalto quinze minutos antes no Setor 1. O proprietário do veículo é o jovem Talvane Oliveira Maia, que fez registro da ocorrência (B.O). 

Após disparar contra a funcionária, identificada como Benedita Paula da Silva, de 27 anos, os indivíduos fugiram em direção ao Ginásio Esportivo Jorge Luiz Maia. A polícia encontrou em seguida, duas motos abandonadas. Os fugitivos adentraram em um matagal nas proximidades da pista de atletismo e não foram mais encontrados. 

Benedita foi levada ao Hospital de Emergência, São Lucas, e de lá encaminhada para o Hospital de Fortaleza. De acordo com a polícia, a vítima levou três tiros, um em cada braço e no tórax. Paula é residente do bairro Espírito Santo (Prourb) em Morada Nova. 

Conhecidos da vítima afirmam que o ocorrido pode ter tido outras motivações. “Creio que ele tinha acerto de contas com ela, pois já entrou na loja anunciando: ‘saiam de perto, meu negócio é com ela’. E disparou”, contou uma testemunha que preferiu não se identificar. A polícia faz diligências para tentar localizar os fugitivos. 

Por/Marcos Freitas

Dois crimes de homicídio a bala registrados neste sábado, em Jaguaribe

Neste sábado, dia 28, por volta das 18h, após uma discussão que se iniciou em um bar na localidade de Mapuá, um indivíduo conhecido por Francisco (vulgo Bacica), de posse de um revolver Cal 38, dirigiu-se a residência de Francisco Lino Pinheiro, localizada no sitio Canafístula, e efetuou vários disparos contra o seu desafeto que foi atingido com 02 (dois) tiros, sendo um no tórax e outro no ombro direito. 

Na ocasião, o pai da vitima, o Sr. Francisco Lino Vitoriano, 66 anos, natural de Jaguaribe-CE, tentou socorrer o filho, e também foi alvejado com 03 tiros no tórax, disparados pelo mesmo suspeito “Bacica”, sendo pai e filho socorridos por populares ao Hospital de Jaguaribe-CE, onde o Sr. Francisco Lino Vitoriano não resistiu e veio a óbito. Já seu filho, Francisco Lino Pinheiro, foi submetido a cirurgia e encontra-se em observação. 

Durante diligências à procura do suspeito do crime, PMs localizara abandonada, uma motocicleta Honda, Fan preta, placa OCN 4989, utilizada pelo suspeito para a fuga, sendo a moto apresentada na DPC local para procedimentos. O suspeito do crime continua sendo procurado. 

O outro crime aconteceu por volta das 19h, na Pousada e Churrascaria por do Sol, localizada as margens da BR 116 Km 305, foi vítima um homicídio a bala a pessoa de José Cláudio Monteiro, 50 anos, natural de Recife-PE, e residente em Tatuapé-SP. 

Segundo informações colhidas por PMs, 02(dois) homens desconhecidos chegaram no local e logo começaram a disparar vários tiros de revolver na vitima que estava no balcão da churrascaria, e após a execução evadiram-se tomando rumo ignorado. 

Durante diligencias à procura dos suspeitos do crime, no Bairro Cruzeiro, foi encontrada abandonada uma motocicleta Honda CG 125, cor vermelha, de placa HYH 3017, que supostamente foi abandonada pelos suspeitos às margens do Rio Jaguaribe-CE, sendo levada à Delegacia. O caso está sob investigação da Polícia Civil. 

Fonte: 1º BPM

Acidente de transito deixa vítima fatal em Tabuleiro do Norte

Na última sexta-feira, 27 de dezembro,por volta das 15h, na Localidade de Cabeça da Ladeira, zona rural de Tabuleiro do Norte, Estado do Ceará, aconteceu um acidente de trânsito que vitimou fatalmente a pessoa de Fábio Estrela dos Santos, 32 anos, Natural de Tabuleiro do Norte, que residia na Vila Macena, periferia da cidade de Tabuleiro. 

O mesmo conduzia a motocicleta HONDA/NXR 150 BROS ES, cor VERMELHA, ano/modelo 2008 e placa HYL-7577, quando veio a colidir frontalmente com outra motocicleta HONDA/CG 150 TITAN ESD, cor PRETA, ano/modelo 2008 e placa HJV-7995, pilotada pelo menor (N.S.S.), 17 anos, natural de São João do Jaguaribe-Ce, o ficou consciente, porém com muitas escoriações pelo corpo, tendo sido socorrido por populares para o Hospital local e em seguida, encaminhado para o Hospital Regional de Limoeiro do Norte-Ce. 

Policiais militares estiveram n local e efetuaram todos os procedimentos cabíveis.