quinta-feira, 31 de julho de 2014

Campus da UFC em Russas inaugura atividades acadêmicas

Uma solenidade marcou a recepção da primeira turma de alunos do Campus da Universidade Federal do Ceará (UFC), em Russas, 160,1 km de Fortaleza, nesta segunda-feira, 28. São 35 alunos que integram a graduação em Engenharia de Software, conforme a universidade. O corpo docente será composto de sete professores e quatro servidores técnico-administrativos. 

Ainda segundo a UFC, a meta é que o novo campus, quando concluído, abrigue cinco cursos da área tecnológica: Engenharia Mecânica, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Ciências da Computação e Engenharia de Software. Assim, campus deverá receber 1.650 estudantes, 92 professores e 110 técnico- administrativos ao fim da instalação das graduações. 

Para o Prof. Lindberg Gonçalves, diretor do campus, os cursos foram escolhidos por serem de uma área de muita demanda no País. “Vamos enfrentar dificuldades por sermos os pioneiros, mas já temos aqui uma boa estrutura e esse é o primeiro passo para a futura criação de uma universidade no Vale do Jaguaribe”, explica. 

Obras 

A previsão é que as obras da primeira fase das instalações da UFC em Russas sejam entregues no dia 20 de dezembro. O terreno possui uma área total de 50 hectares, uma doação do patrimônio da União. Atualmente, os primeiros graduandos irão assistir às aulas no Centro Vocacional Tecnológico (CVT) da cidade, local que atua como polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB). 

Professora de Educação Física da Rede Estadual de Ensino, Cleide Oliveira encara com entusiasmo sua segunda graduação, aos 46 anos. “Estou como professora efetiva no estado há 18 anos. Fiz o ENEM com o intuito de testar meus conhecimentos e passei no curso. Já andei pesquisando a área, que é muito promissora. Creio que por sermos a primeira turma quem se sair bem vai ter o seu espaço no mercado de trabalho”, comenta. 

Redação O POVO Online com informações da UFC

0 comentários:

Postar um comentário