quarta-feira, 16 de julho de 2014

Educação de qualidade: Escola Raimundo de Deus funcionando em Tempo Integral

A Prefeitura de Russas, através da Secretaria de Educação e Desporto Escolar, vem investindo na melhoria da qualidade de educação do município. A Escola Municipal José Raimundo de Deus, que funciona na Avenida Irmã Maria da Graça, já está funcionando em tempo integral atendendo aos alunos da 6ª a 9ª série. 

A escola conta com mais de 450 alunos que passam o dia inteiro aperfeiçoamento o aprendizado, entram às 7h e saem às 17h. Os alunos recebem três refeições diárias (um lanche pela manhã, almoço e outro lanche à tarde). Com intervalo para almoço e repouso, das 11hs às 14hs. 

A Escola, além de oferecer uma educação de qualidade no turno regular, oferece oficinas pedagógicas, como o “Projeto Vida” onde o aluno planeja seu futuro, atendendo os estudantes de forma completa. Além de profissionais capacitados e materiais didáticos, garantindo melhores condições para o seu aprendizado, o projeto é destinado às crianças e adolescentes de baixo poder aquisitivo, oferecendo-as uma educação de qualidade na medida em que são trabalhados em todas as áreas de conhecimento, ampliando, com metodologias diversificadas, os conteúdos da base curricular. 

A escola conta com 01 ampla sala de repouso climatizada, com colchonetes, além de sala de jogos, espaço para leitura, vestiário masculino e feminino com 8 chuveiros, que em breve, passaram por uma ampliação para facilitar ainda mais o horário do banho. 


Mais investimentos 

O município também está trabalhando na implantação de tempo integral nas escolas municipais. No ano de 2012, 16 escolas aderiram ao programa, beneficiando 2.414 alunos. Já em 2013, 23 escolas contavam com a educação em tempo integral, com 2.608 alunos. Atualmente, 25 escolas municipais já contam com educação integral e beneficiam 3.048 alunos. O programa visa atender crianças e adolescentes em torno de uma proposta pedagógica que responda às necessidades básicas dos alunos das escolas públicas municipais, com educação de qualidade no turno regular, oficinas pedagógicas no turno inverso, atendendo os estudantes de forma completa. Além do acompanhamento de profissionais capacitados e materiais didáticos, cada estudante recebe no mínimo três refeições diárias, que atendem as necessidades nutricionais do alunos, garantindo assim um melhor aprendizado. 

Além disso, foram adquiridas 4.000 carteiras escolares que vão beneficiar os alunos das 35 escolas municipais. As carteiras têm designer moderno, são leves, resistentes, de alta qualidade, são feitas de metal e material emborrachado. Russas ainda investiu na compra de 3924 livros para alunos da educação infantil, 220 kits educacionais para professores e 1.300 colchonetes para às escolas de tempo integral. 

Fonte: ASCOM/Russas


0 comentários:

Postar um comentário