quinta-feira, 31 de julho de 2014

Morre costureira vítima da explosão de um botijão de gás em sua casa

O corpo da costureira Neuma Canuto Rodrigues Vital, de 38 anos, chegou a Juazeiro do Norte na noite desta terça-feira procedente de Fortaleza onde morreu na Unidade de Queimados do Instituto José Frota (IJF). Na manhã do dia 31 de maio, ela viu sua casa explodir parcialmente após o vazamento de gás no interior do imóvel no Condomínio Tenente Coelho II do Minha Casa Minha Vida no bairro Aeroporto. 

O velório dela acontece no salão de atos do TC II e o sepultamento se dará no Cemitério São João Batista ainda na manhã desta quarta-feira. A filha dela de apenas 9 anos de idade ainda hoje está internada em um dos leitos do Hospital São Vicente de Paulo de Barbalha e não sabe sobre o falecimento de sua mãe. A criança sofreu queimaduras pelo corpo a exemplo de um adolescente que mora na casa vizinha e brincava com a mesma na hora da explosão. Este já recebeu alta hospitalar. 

Tudo indica que houve o vazamento de gás e, no momento em que Neuma foi acender o fogo, houve a explosão quando a porta de sua casa foi parar em cima da residência em frente. Ela terminou arremessada pela janela e ficou em chamas, sendo socorrida em estado grave para o Hospital Regional do Cariri. No domingo, foi conseguida uma vaga na UTI do IJF de Fortaleza, mas a UTI no ar da CIOPAER (Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas) não venho apanhá-la.

Houve manifestos de parentes e amigos na luta pela sobrevivência de Neuma Costureira que era uma pessoa querida no condomínio. Às 14h30min da terça-feira (3), a Secretaria de Saúde do Ceará mandou o helicóptero para transferir a paciente. Ela foi conduzida numa ambulância do SAMU até o aeroporto quando terminou colocada na aeronave após três dias de espera, seguindo com acompanhamento de um médico e uma enfermeira. As orações pelo restabelecimento da saúde dela foram muitas, mas não deu. 

Fonte- Miséria

0 comentários:

Postar um comentário