quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Futebol: Corinthians vence Guará por W.O. e vai a final do Russano da 1ª divisão

Estava tudo preparado para a partida da volta entre Corinthians e Guara pelas semifinais do Campeonato Russano de Futebol Amador da 1ª Divisão, agendada para às 20h desta quarta-feira, 1º de outubro, no Estádio Olímpico César Cals, quando por volta das 19h20min, a Diretoria da Liga Desportiva Russana – LIDER, recebeu um comunicado por parte dos dirigentes do Guará, de que a equipe não iria a campo. 

A notícia caiu como um balde de água fria, já que a LIDER havia tomado todas as providências necessárias para o grande duelo. Segundo o Presidente da mentora, Fernando Leite, todos os trâmites necessários já haviam sido providenciados, desde o trio de arbitragem aos gandulas, e a tomada de decisão a queima roupa, além de ser um desrespeito para com a LIDER e o clube adversário, acabou frustrando o torcedor russano que aguardava ansioso pelo jogo. 

Nesse caso, a LIDER respeitou todas as normas necessárias e seguindo o regulamento da competição oficializou vitória do Corinthians por W.O., devido o não comparecimento do time adversário ao campo de jogo. Sendo assim, o time corintiano, que já havia vencido a partida de ida por 4 a 0, garantiu presença na grande final do russano pelo terceiro ano consecutivo. O time desistente precisava apenas de uma vitória simples no duelo da volta, que avançaria a final, visto que, obteve melhor campanha do que o Corinthians na 1ª fase. 

A equipe corintiana vai tentar o tricampeonato russano diante do Clube do Racha, que desbancou na outra semifinal o time do Mutirão. O grande duelo está agendado para 17 de outubro, às 19h30min, no Estádio Olímpico, centro de Russas, com a presença do Presidente e Diretores da Federação Cearense de Futebol.

0 comentários:

Postar um comentário