segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Limoeirense Série B: Nova Ilha e Vasco vencem e garantem acesso a Série A em 2015

Em partidas decisivas válidas pelas quartas de final do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Série B disputadas nesse final de semana no Estádio Municipal Bandeirão em Limoeiro do Norte, Nova Ilha e Vasco venceram seus compromissos e além de avançarem as semifinais do certame, garantiram também o tão sonhado acesso a Série A de 2015. 

Na sexta-feira (17) a noite, a equipe do Nova Esperança, que jogava pelo empate, enfrentou o Nova Ilha, que ignorou a vantagem do adversário e venceu pelo placar de 4 a 1, garantindo assim uma das vagas na semifinal e também o acesso a série A em 2015. 

No outro jogo da rodada, disputado no sábado (18), a equipe do Vasco, que tinha a vantagem de jogar pelo empate, goleou impiedosamente o time do Gangorra por 5 a 1, e também garantiu vaga nas semifinais e acesso a série A. 

O Vasco vai enfrentar nas semifinais a equipe do Tomé, que eliminou o Grêmio do Croatá por 2 a 0, em jogo disputado no último dia 12 de outubro. 

Já o time do Nova Ilha vai aguardar seu adversário que sairá do confronto Flamengo do Bixopá versos Portuguesa. 

Esse jogo está temporariamente suspenso pela LDLN, devido à equipe do Novo Ceará ter entrado com um protesto denunciando que a Portuguesa teria escalado um atleta com 03 carretões amarelos em um determinado confronto da 1ª fase. A Liga encaminhou a denuncia para a Junta Disciplinar que vai julgar o caso e se a Lusa for penalizada com a perda de pontos, o Novo Ceará, que encerrou a fase classificatória na 5ª colocação, uma posição atrás da Portuguesa, ganhará a vaga da Lusa e automaticamente o direito de disputar as quartas diante do Flamengo. 

O Limoeirense da Série B contou com a participação de 19 times, 10 na chave “A” e 09 na “B”, que se enfrentaram dentro de seus respectivos grupos, aonde os 04 melhores de cada avançaram às quartas de final. Os vencedores dessa fase, além de avançarem as semifinais, garantem também acesso a Série A. Não houve equipes rebaixadas, visto que, não existe divisão inferior a B.

0 comentários:

Postar um comentário