sábado, 15 de novembro de 2014

Limoeiro vence Mombaça e conquista tricampeonato do Intermunicipal de Futsal

Jogando contra a fortíssima equipe de Mombaça, que tinha o apoio de sua fervorosa torcida, o selecionado de Limoeiro do Norte ignorou o fator mando de quadra do time adversário, e após empatar no tempo normal por 4 a 4, gols de Domar (2), Denilson e Mardônio Freitas, venceu na prorrogação por 1 a 0, gol novamente de Denilson, e conquistou o título de tricampeão do Intermunicipal de Futebol de Salão/42º edição, promovido pela Federação Cearense de Futsal. A partida da grande final aconteceu na manhã desse sábado, 15 de novembro, no Ginásio Cândido Neto, em Mombaça. 

O time limoeirense, do técnico Matheus Holanda, fez uma etapa final com muito brilhantismo, foram 05 jogos sem perder pra ninguém, uma campanha de causar inveja. Na fase de grupos avançou com 100% de aproveitamento após vencer Crateús por 3 a 2, Quixeré por 8 a 4 e Barreira por 8 a 6. Na semifinal eliminou Mutirão/Russas numa partida muito difícil, que terminou empatada por 3 a 3 no tempo normal e 1 a 0 na prorrogação. Na grande final outro teste de fogo, mesmo jogando contra uma equipe que tinha o apoio de sua torcida e ainda jogava pelo empate na prorrogação, o Limoeiro não se intimidou foi pra cima, venceu o desgaste físico e conseguiu vencer por 1 a 0 na prorrogação após empate por 4 a 4 no tempo normal, conquistando o título mais do que merecido para a região jaguaribana.

Além do título, a seleção limoeirense teve como destaque o atleta Gerlânio Brauna que recebeu o troféu de melhor goleiro da competição, fazendo justiça as felizes atuações do defensor durante a competição.

Não foi a primeira vez que Limoeiro e Mombaça protagonizaram a grande decisão do Intermunicipal, essa foi a 3ª final entre as duas equipes. A 1ª finalíssima aconteceu em 2011, nessa Limoeiro levou a melhor e ficou com a taça, conquistando o título de bicampeão da competição. Um ano depois Limoeiro e Mombaça voltaram a se enfrentar na grande decisão, nessa o time mombacense frustrou o sonho do tricampeonato limoeirense e conquistou seu primeiro título da competição. Agora em 2014, a decisão foi um verdadeiro tira-teima, onde o Limoeiro levou a melhor e na briga particular contra Mombaça pelo título do Intermunicipal, o time jaguaribano abriu 2 a 1 no placar. 

Mutirão/Russas ficou com o troféu de 3º colocado, já que, pelo regulamento da competição a equipe derrotada pelo grande campeão nas semifinais, garante a taça de 3º lugar. 

Está de parabéns toda a delegação limoeirense pelo grande trabalho e a importante conquista. Ressaltar também o apoio incondicional da Prefeitura de Limoeiro do Norte, Prefeito Paulo Duarte, e Secretaria de Esportes, gerida pelo Secretário Gilmar Castro, que não mediram esforços em apoiar essa delegação durante toda a competição. 


0 comentários:

Postar um comentário