quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Russas realizou 2º Campeonato Municipal de Capoeira

Manifestação herdada do legado cultural afro-brasileira, a capoeira esteve em festa no último domingo 16 de Novembro, na cidade de Russas, com a realização da 2ª edição do Campeonato Russano de Capoeira, promovida pela Secretaria de Esporte e Juventude, na Quadra do Colégio Murilo Serpa. A competição contou com a participação de 60 atletas nas categorias até 10 anos, de 11 até 13 anos e de 14 até 18 anos, nas modalidades de acrobacias, saltos e disputa de jogo com eliminatórias simples. 

Com muita energia e alegria, ao som do berimbau, o vencedor da categoria até 10 anos masculino foi o atleta Alexsander, em 2º lugar ficou o aluno Johann e 3º lugar o atleta Carlos, todos do Colégio Novo Mundo, já no feminino a campeã foi a atleta Ana Clara, na 2ª colocação ficou a aluna Emily e na 3ª posição a atleta Sthefane, todas da Escola Tia Benilce. 

Na disputa de 11 a 13 anos, em 1º e 2º lugares respectivamente ficaram os alunos Wesley e Anailton, ambos da Escola CAIC, em 3º ficou o aluno Elvis do Murilo Serpa. Com apresentações sensacionais, na categoria mista de 14 a 18 anos o grande campeão foi o atleta Geovani do Colégio Raimundo de Deus, em 2º lugar ficou o atleta Jean Lima do Murilo Serpa e empatados na 3ª posição ficaram os alunos Denílson do Colégio Estadual e Erica da Escola CAIC. 

Com o apoio do Governo Municipal de Russas, a capoeira vem cada vez mais conquistando seu espaço na sociedade russana, garantindo assim a participação direta da população russana, que a cada dia vem prestigiando a modalidade, fazendo com que as famílias se integrem e interajam em um movimento onde reúne o jogo e a brincadeira ao som da melodia de um berimbau. 



0 comentários:

Postar um comentário