quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Futebol: Jogo decisivo que definirá o Campeão Tabuleirense será nesse final de semana

A partida final que definirá o grande campeão do Campeonato Tabuleirense de Futebol Amador 2014, será disputada neste domingo (07/12), a partir das 15h, no Campo da Associação Recreativa Tabuleirense, em tabuleiro do Norte, entre Serrano e Belém que voltam a se enfrentar após empatar por 1 a 1 o jogo de ida, realizado domingo (30/11), e dessa vez quem vencer ficará com o tão sonhado título inédito do certame. 

Pelo regulamento oficial da competição, se a partida terminar empatada novamente a decisão do título se encaminhará para as cobranças de pênaltis, e em caso de vitória o time vencedor garantirá a taça de campeão. O Serrano está na final pela primeira vez, já o Belém disputa sua 4ª decisão, mas nunca conquistou o campeonato. 

Belém e Serrano já se enfrentaram duas vezes na competição. Na fase de grupos o Serrano levou a melhor e venceu por 1 a 0, e no primeiro encontro da final empataram por 1 a 1. Portanto o jogo do próximo domingo terá ares de revanche para a equipe do Belém, que entrará em campo determinada a devolver a derrota da 1ª fase e afastar de vez o fantasma do vice-campeonato. Caso perda será tetra vice. 

A equipe do Serrano chegou a finalíssima, após se classificar na 1ª posição da chave “A”, com 07 pontos, e ter eliminado nas semifinais o time do Gangorrinha com duas vitórias convincentes por 3 a 2 e 4 a 0. Já o Belém, avançou na 2ª colocação do mesmo grupo com 06 pontos, e desbancou nas semifinais o time do Cerâmica após empatar por 1 a 1 e vencer por 2 a 0. 

O Campeonato Tabuleirense de Futebol Amador, é promovido pela Liga Independente de Desportos, cujo presidente é o desportista Raimundo da Gangorrinha, que tem a honra de convidar os torcedores da Região Jaguaribana, em especial o tabuleirense, e a imprensa da região para prestigiarem mais essa grande decisão.

0 comentários:

Postar um comentário