domingo, 7 de dezembro de 2014

Portuguesa de Flores vence São Paulo e garante título do Russano da 2ª Divisão

Já garantidas na 1ª Divisão do ano de 2015, Portuguesa de Flores e São Paulo disputaram na noite desta sábado (06/12), no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, o jogo da grande final do Campeonato Russano de Futebol Amador da 2ª Divisão. E quem se deu bem foi o time da lusa, que contou com a habilidade do atacante Gugu, autor dos dois gols do jogo, que garantiram a vitória do time florense e a conquista do título da competição. 

O confronto começou muito equilibrado, com as equipes cautelosas analisando uma a outra, mas com o passar do tempo a Portuguesa se mostrou mais equilibrada taticamente, e acabou sendo melhor na primeira etapa, mas não o suficiente para abrir o marcador. Gugu desperdiçou uma chance incrível no finalzinho, e o jogo foi para o intervalo com o placar de 0 a 0. 

Veio o segundo tempo e o time de Flores continuava a exercer uma forte pressão, era visível a superioridade da lusa, mas foi o tricolor quem criou primeiro, aos 10 minutos numa bola cruzada na área Bruno subiu fora do tempo e cabeceou pra fora. O lance serviu para acordar a Portuguesa que começou a explorar a habilidade do atacante Gugu, e logo aos 17, numa jogada de velocidade ele chutou forte, a bola carimbou o poste esquerdo, na volta Deir emendou, mas a zaga conseguiu afastar para escanteio. 

A lusa continuava melhor e o gol era questão de tempo, foi quando Gugu, aos 35 recebeu na entrada da área pelo lado esquerdo, dominou e chutou no canto direito do goleiro Bião, 1 a 0 Portuguesa. Dois minutos depois o São Paulo quase empata, foi um bololô danado na área e o goleiro Erivan conseguiu afastar. Quando todos achavam que a fatura tava liquidada, num contra ataque fulminante, no último minuto aos 40, Gugu driblou seu marcador e num toque sutil no canto direito rasteiro decretou números finais ao embate, 2 a 0 lusa e a conquista da taça de campeão russano da 2ª divisão 2014. 

Foi a segunda partida entre Portuguesa e São Paulo no Campeonato, na primeira ainda na fase classificatória o tricolor levou a melhor e venceu por 2 a 1, portanto a vitória no jogo final teve sabor de revanche para a equipe da lusa. 

O jogo contou com a arbitragem do experiente e renomado árbitro João Nilieudes de Morada Nova, auxiliado pelos assistentes; Manuel Samurai e Marcelo Félix, ambos de Russas, e trabalhos burocráticos de Fernando Leite. Árbitro e assistentes receberam uma medalha cada, conferida pela Liga Desportiva Rusana – LIDER como forma de homenageá-los. 

A equipe campeã foi premiada com um lindo troféu que homenageou o saudoso Edmundo Augusto de Oliveira, “Seu Edmundo”, ex-diretor e ex-presidente do São Paulo, que faleceu em maio deste ano. Seu filho José Almir, bastante emocionado e feliz pela lembrança, fez a entrega da taça ao capitão Gugu do time da Portuguesa. 

Já o troféu de vice-campeão, levou o nome do Radialista Cláudio Moura, atualmente na TV Jaguar, homenageado pela LIDER pelos relevantes serviços prestados na divulgação da competição. O próprio repórter, satisfeito e lisonjeado pela homenagem, fez a entrega da taça ao capitão Marcelo do São Paulo. 

Outro homenageado da noite foi o radialista Carlos Silva, que no mesmo dia completava 28 anos de militância no rádio. Seu nome foi estampado no troféu de melhor jogador do Campeonato Russano da 1ª Divisão, conferido ao atleta Evaldo do Clube do Racha. Ele próprio, demonstrando felicidade e satisfação pela homenagem, fez a entrega. 

Portuguesa e São Paulo tiveram campanhas muito parecidas na competição, a lusa disputou 08 jogos, obtendo 06 vitórias, 01 empate e 01 derrota, já o tricolor jogou também 08 vezes, tendo vencido 05, empatado 01 e perdido 02. 

Campeão e vice foram premiados, com troféus e medalhas, além de garantir junto a LIDER, a gratuidade do valor da inscrição para o Campeonato Russano da 1ª Divisão de 2015. 

O artilheiro da competição foi o atacante Bruno do São Paulo que assinalou 06 gols. 

Fernando Leite, Presidente da LIDER, durante a solenidade de premiação destacou a satisfação pelo cumprimento de mais uma missão. Agradeceu a todos os atletas e dirigentes de equipes, bem como a imprensa e demais colaboradores, pela parceria e colaboração na realização de mais um campeonato. Enfatizou a dificuldade financeira como o maior dos empecilhos de cada clube e da própria LIDER, mas destacou a força de vontade e a determinação de cada um, como ferramenta de superação dos obstáculos e realização dos objetivos. Parabenizou ao elenco campeão e vice-campeão e fechou renovando os ânimos de todos para a temporada 2015. 

Ficha Técnica: Portuguesa de Flores 2 X 0 São Paulo 
Final: Campeonato Russano de Futebol Amador da 2ª Divisão 
Local: Estádio Olímpico, em Russas (CE) 
Data: 06 de Dezembro de 2014, sábado 
Horário: 19h 
Árbitro: João Nilieudes 
Assistentes: Manuel Samurai e Marcelo Félix 
Cartões amarelos: Portuguesa (Diego); São Paulo (Joãozinho e Marcelo) 
GOLS: 
Portuguesa: Gugu, aos 35 e 40 minutos do segundo tempo 

Portuguesa: Erivan, Niltinho, Jaércio, Bubuia (Henrique) e David (Valdecir); Marcos, Deir, Rilton (Nalisson), Diego (Fábio César) e Marquito (Bodim); Gugu. 
Técnico: Edinardo Mendes, conhecido Peba 

São Paulo: Bião, Edigésio (Elson), Pelado (Erandir), Til e Vicente (Dalton); Arregalado (Rogério), Joãozinho, Vaninho e Marcelo; Renato (Branquinho) e Bruno. 
Técnico: José Ribamar 


0 comentários:

Postar um comentário