segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Serrano vence Belém nos pênaltis e conquista título do Tabuleirense pela 1ª vez

Após empate por 1 a 1 no jogo de ida da grande final do Campeonato Municipal de Futebol de Tabuleiro do Norte 2014, disputado dia 30 de novembro, Serrano e Belém voltaram a se enfrentar neste domingo, 07/12, no campo da Associação Recreativa Tabuleirense, para o duelo final da grande decisão da competição, e depois de 90 minutos de muita disputa novo empate, dessa vez por 2 a 2. A decisão foi para os pênaltis e o Serrano levou a melhor e venceu por 4 a 3, conquistando o título do Tabuleirense pela primeira vez. Já o Belém, segundo informações de Ronaldo Oliveira, amargou seu 9º vice-campeonato, todos perdidos nos pênaltis. 

Quando a bola rolou a equipe do Belém abriu o placar logo no primeiro minuto com o jogador Edinardo. Mas o Serrano não se abateu e pressionou até chegar ao empate, que veio aos 35 minutos, através do atleta Evandro, 1 a 1 placar da etapa inicial. 

No segundo tempo o Serrano veio com tudo e logo aos 3 minutos, através do jogador Valdemar, marcou o gol da virada, 2x1. Com a vantagem no marcador, o Serrano passou a jogar nos contra ataques e só não ampliou porque o atleta Evandro desperdiçou duas chances claras de gol. O Belém corria atrás do gol de empate e viu as coisas piorarem aos 19 minutos quando o zagueiro Ericleudo recebeu o segundo cartão amarelo e consequentemente foi expulso. O jogo seguia sob total comando do Serrano, que abusava em desperdiçar oportunidades, e como no futebol quem não faz toma, aos 35 minutos Fabson acertou um chute de longa distância e deixou tudo igual. Serrano continuou pressionando e mesmo tendo superioridade numérica de jogador, não obteve mais chances claras de gol, 2 a 2 placar final e a decisão foi para as penalidades máximas. 

Ali começava mais um capítulo da síndrome do Belém de nunca ter vencido uma decisão nos pênaltis, mas segundo o técnico Vandeck, tabus são para serem quebrados. 

Iniciados os tiros livres, Edinardo do Belém abriu as cobranças e converteu seguido pelos companheiros Fabson e Rafael, que também marcaram. Do outro lado Evandro, Atila e Celismar, também converteram e deixaram tudo igual 3 a 3. Veio à quarta cobrança e o atleta do Belém Regivan embarcou a bola para fora do Estádio, mas a esperança do título inédito do Belém continuou, já que logo em seguida o goleiro Osterno defendeu a cobrança do veterano Gecildo. De herói a vilão, coisas do futebol, o goleiro Osterno foi para cobrança e Juninho fez a defesa, logo em seguida o próprio Juninho cobrou e converteu, dando a vitória, nos pênaltis por 4 a 3 para o Serrano e a conquista do título de campeão tabuleirense pela primeira vez. 

A arbitragem do jogo foi do experiente árbitro de Morada Nova João Nilieudes, que pertence ao quadro de profissionais da LIGAFFI (Liga dos Árbitros de Futebol de Fortaleza e Interior). 

A Liga Independente de Desportos homenageou o ex-prefeito Pedro Moreira de Almeida, pelos relevantes serviços prestados ao esporte tabuleirense. Ele teve seu nome estampado nos troféus conferidos ao Campeão Serrano, Vice Belém, artilheiro Paloma do Cerâmica, que assinalou 07 gols, e goleiro menos vazado Juninho do Serrano. 


0 comentários:

Postar um comentário