sábado, 11 de janeiro de 2014

Colisão entre motocicletas deixa vítimas lesionadas em Limoeiro do Norte

Uma colisão envolvendo duas motocicletas ocorrida nesta sexta-feira dia 10, por volta de 08h30min, na estrada que liga a localidade de Cabeça Preta ao Tomé, zona rural de Limoeiro do Norte, Estado do Ceará, deixou duas vítimas lesionadas. 

O agricultor Raimundo Nonato de Freitas, 42 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE, com suspeita de fratura na perna direita e varias escoriações pelo corpo, e a jovem Francisca Regilane Lemos de Sousa, 19 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE, a qual sofreu uma forte pancada na cabeça e escoriações pelo corpo. Ambos trafegavam numa motocicleta Honda Biz, 125, cor branca de placa OSG-6092, quando colidiram com outra moto que não foi identificada, visto que, seu condutor logo após o acidente se evadiu do local. 

As vítimas foram socorridas pelo resgate do SAMU para o Hospital Regional de Limoeiro do Norte 

Fonte: 1º BPM

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Futsal: SEJUV realiza 1º Campeonato Russano das Categorias de Base

A Secretaria de Esporte e Juventude (SEJUV) está realizando o I Campeonato Russano de Futsal das Categorias de Base através da Prefeitura Municipal de Russas. O evento tem todo o apoio da Gestão Municipal, e conta com a participação de atletas nas categorias SUB 11, SUB 13, SUB 15 e SUB 17. A competição teve início no dia 07 de janeiro e se estenderá ate o dia 20. A população está participando ativamente dos jogos e com sua presença vem prestigiando e apoiando o incentivo a prática esportiva na cidade. 

O Secretário de Esporte, Reiginaldo Cruz, popularmente conhecido por FIFA juntamente com toda sua equipe técnica está muito satisfeito com o apoio incondicional prestado pelo Prefeito Municipal Weber Araújo, ratificando sua proposta de que sua maior obra é cuidar bem das pessoas, e diante disso está junto como o Secretário incentivando e desenvolvendo o Desporto Municipal em suas diversas modalidades. E percebendo a necessidade de oferecer a população eventos esportivos, a Secretaria com o apoio do Prefeito vai promover a cada mês uma competição das diversas modalidades esportivas trabalhadas pela equipe da SEJUV. 

O objetivo maior desse trabalho é proporcionar ás crianças e jovens um meio saudável de se praticar esporte e de manter as crianças fora da rua e afastadas das drogas. 

O planejamento e execução desse projeto devem-se ao trabalho sério que vem sendo realizado pela SEJUV juntamente com seus profissionais, visto que o principal compromisso é com a população, no entendimento que a maior arma contra as mazelas do mundo moderno está no incentivo a prática esportiva.

Futsal: Juazeiro vence Alcimengo de virada e é líder isolado do municipal de Tabuleiro

A 2ª rodada do Campeonato Municipal de Futsal de Tabuleiro do Norte, aconteceu nesta quinta-feira, 09, na quadra da CNEC, centro da cidade de Tabuleiro do Norte. 

No primeiro jogo a equipe do Sport goleou a Opção Digital por 08x 02, com gols de Dedé de Lauristo (02), Pedro Henrique (02), Leonildo (02), Marcel e Juninho, enquanto Ednardo descontou duas vezes para a Opção Digital. 

As emoções da noite ficaram para a partida de fundo no jogo eletrizante entre Juazeiro e Alcimengo. As duas equipes iniciaram a partida aguardando a iniciativa do adversário e aos 09 (nove) minutos Francilanio abriu o placar fazendo 1 a 0 para o Juazeiro e aos 13 (treze) Carté ampliou para 2 a 0, placar do primeiro tempo. 

Veio o segundo tempo e o Alcimengo voltou com tudo e logo aos 03 (três) minutos Rafael marcou o primeiro e aos 05 (cinco) ele mesmo deixou tudo igual empatando em 2x2. Aos 10 (dez) Ellan virou para o Alcimengo fazendo 3 a 2. O Juazeiro não se abateu com a virada e foi pra cima, foi quando brilhou a estrela do experiente Carté que empatou aos 15 (quinze) minutos e depois aos 17 (dezessete) virou marcando o seu terceiro gol da partida e fechando o placar do jogo 4 a 3 para o Juazeiro. Com a vitória o Juazeiro assumiu a liderança isolada da competição com dois jogos e duas vitória. 

A bola volta a rolar na próxima terça-feira,14, a partir das 19h, na Quadra da CNEC quando serão disputados os jogos; Cootab versos Juazeiro e Ronaldo Móveis contra Sport.

Duplo homicídio a bala em Russas, já são 05 em 09 dias


O duplo homicídio aconteceu nesta quinta-feira, 09, por volta das 19h40min, na Localidade de Sítio Paraíso, zona rural de Russas, interior do Estado do Ceará, tendo como vítimas Francisco Eraldo Oliveira da Silva, conhecido por “Eraldo”, 31 anos, natural de Russas, que residia no Sitio Paraíso, e o menor de idade de iniciais (J.C.L) conhecido por “Bodão” , 16 anos, que residia também na mesma localidade. 

Segundo informações da polícia militar as vítimas trafegavam numa motocicleta (não localizada e dados não informados), quando foram surpreendidos por dois indivíduos (demais dados não informados) que efetuaram vários disparos de arma de fogo, ocasionando a morte imediata de “Eraldo”, já o menor foi socorrido ao hospital local, porém, não resistiu a gravidade das lesões e veio à óbito. Os homicidas fugiram logo após tomando rumo ignorado. 

Vale ressaltar que “Eraldo”, já respondia a um homicídio tentado, ocorrido no dia 24 de outubro  de 2004.

Policiais militares atenderam a ocorrência e continuam em diligencias no intuito de localizar e prender os autores do delito, mas até o momento sem êxito. 



Fonte: 1º BPM



  

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Homem é executado a bala no município de Russas

Foi morto a tiros nesta quarta-feira, dia 08, por volta das 20h10min, na Localidade de Timbaúba Nossas Senhora das Dores, zona rural do município de Russas, Estado do Ceará, a pessoa de Damasio de Lima Santiago, natural de Russas, 37 anos. 

Segundo a polícia militar, no momento do crime Damasio se encontrava no alpendre de um Bar de sua propriedade onde também reside, quando foi surpreendido por dois indivíduos em uma motocicleta Fan de cor preta, que efetuaram vários tiros contra ele, vindo atingi-lo na cabeça e na perna, tendo morte no local. 

 Conforme informações de populares dado a policia, logo após o crime, a dupla fugiu tomando rumo ignorado e ainda não foi localizada.

Fonte: 1º BPM

Futsal: Reapresentação do Limoeiro Feminino será na próxima segunda-feira

Após um mês sem atividades tempo dado pela Comissão Técnica para descanso e os festejos de final de ano, já que, o ano de 2013 foi de muitas competições em sequência e vários títulos obtidos, a Seleção Feminina de Futsal de Limoeiro do Norte se reapresentará na próxima segunda-feira, 13 de janeiro, no Ginásio José Nilson Osterne, a partir das 18h30min. 

O grupo limoeirense começara seus preparativos para as diversas competições que estão previstas para o ano de 2014. Todos aguardam que Fortaleza seja sede da fase final da Taça Brasil de Futsal Feminino Sub 20 onde as melhores equipes do país irão se encontrar e caso se concretize a atual campeã cearense da categoria (Nacional Gás) entra como equipe sede do evento e Limoeiro do Norte de maneira inédita entra como a equipe vice campeã estadual. Além disso a equipe buscará o bi-campeonato da Copa Jaguaribana em Jaguaribe, da Copa Dakota de Russas e das Olimpiadas do Vale Jaguaribano, que esse ano acontecerá na cidade de Jaguaruana. 

Além dessas competições um planejamento geral foi feito pela comissão técnica juntamente com o Secretario de Esportes Gilmar Castro e entregue ao Prefeito Paulo Duarte onde diversas competições constam na planilha apresentada onde várias competições deverão ser disputadas pelas meninas limoeirenses no ano de 2014. 

 A comissão técnica continua formada pelo técnico professor/especialista Fábio Rabelo e ao seu lado seus auxiliares Erismar Freitas e Erivam Palhares. 

Vale salientar que qualquer atleta que queira fazer parte do grupo de futsal feminino poderá comparecer aos treinamentos da seleção.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Russas: Abertas as inscrições para o Projeto Primeiro Passo

A Prefeitura de Russas, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETAS), estará realizando na próxima segunda-feira (13), as inscrições para o processo seletivo do Projeto Primeiro Passo. As inscrições que acontecem até o dia 22 de janeiro, estarão sendo realizadas de 7:30 às 13 horas, na Secretaria do Trabalho e Assistência Social, localizada na Rua Dr. José Ramalho, 1576. 

Para participar do projeto, é necessário ter entre 17 e 21 anos, ter concluído o ensino médio em escola pública, e ser beneficiário do programa Bolsa Família. No ato da inscrição é fundamental apresentar uma declaração original da escola de conclusão do ensino médio, declaração de que é beneficiário do Programa Bolsa Família, Xerox do RG, CPF, carteira de trabalho, comprovante de endereço e uma foto 3/4. 

O Projeto social PRIMEIRO PASSO atende a jovens que querem ingressar no mercado de trabalho, Primeiro passo é a primeira atitude, o primeiro movimento para quem quer realizar algo na vida. Com o projeto, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Governo do Estado, criou oportunidade para os jovens que não conseguem facilmente ingressar num estágio em uma empresa privada ou pública. O jovem, por sua vez, aproveita a oportunidade criada pelo Governo e dá o PRIMEIRO PASSO rumo à qualificação profissional. Eles têm a possibilidade de estagiarem em diversos setores e aprenderem atividades que são primordiais para quem quer seguir carreira.

Mais informações: 
Secretaria do Trabalho e Assistência Social 
Rua Dr. José Ramalho, 1576 
Telefone: 3411-2005

Fonte: ASCOM/Russas

Jovem de 22 anos é executado a bala em Jaguaruana

Foi morto a tiros nesta terça-feira, 07, por volta das 20h, na Rua Maria de Lurdes e Silva, bairro Cardeais, cidade de Jaguaruana, Estado do Ceará o jovem, Jefferson Bruno Almeida Araujo, vulgo “Bruno Bundão”, 22 anos, natural de Mossoró-RN. 

Segundo informações da polícia militar, Jefferson foi alvejado por vários tiros efetuados por dois indivíduos que trafegavam em uma motocicleta Honda Bros de cor vermelha (demais características não informadas), que após cometerem o crime fugiram com destino ignorado, e ainda não foram localizados pela Polícia. 

A motivação do crime é desconhecida até o momento.

Fonte: 1º BPM

Futsal: Juazeiro vence Ronaldo Móveis na abertura do Municipal de Tabuleiro do Norte

Um bom público compareceu na abertura do campeonato municipal de futsal, na quadra coberta da CNEC em Tabuleiro do Norte. No primeiro jogo a equipe do Alcimengo, após cumprir uma licença de 3 anos, retornou as competição da Liga e venceu na estreia a equipe da COOTAB por 5x1. Gols de Erivaldo (02), Ellan (02) e Léo da Penha uma vez para o Alcimengo enquanto Gildean descontou para COOTAB. 

No clássico da noite, revivendo a final da edição passada, Juazeiro com Neto Limoeiro, Domar, Denilson, Gerlandio, Carté e companhia bateram Ronaldo Móveis com Luciano (São João), Célinho, Darllyel, Henrique, Bruno e CIA pelo placar de 4x3. 

Foi um jogo muito disputado onde as duas equipes iniciaram a partida inda logo ao ataque, mas somente aos sete (07) minutos da etapa inicial Carte bateu na saida do goleiro Henrique fazendo 1x0 para o Juazeiro. Aos quatorze (14), Maxwel aproveitou a jogada pela esquerda de Bruno e debaixo do gol deixou tudo igual (1x1). Bolas nas traves dos dois lados e muitas movimentações, findando a primeira etapa. 

O segundo tempo inicio eletrizante e aos dois (02) minutos num vacilo da defensiva do Juazeiro, Luciano virou o jogo para 2x1. Menos de um minuto após Francilanio logo empatou em 2x2. Aos oito (08) minutos Dianir coloca o Juazeiro em vantagem fazendo 3x2 e aos dez (10) Carte mais uma vez amplia para 4x2. Luciano descontou aos onze minutos (11) para 4x3. Embora Ronaldo Móveis pressionar de todas as formas em busca do empate a equipe do Juazeiro assegurou a vitória. 

Nesta rodada de abertura tivemos a estreia do ex-atleta Marcony Gadelha na arbitragem que juntamente com Nenem de Osório apitou as duas partidas da noitada. 

Na quinta, dia 09/01, acontecerá a 2º rodada do certame com os jogos; Sport versos Opção Digital e Juazeiro contra Alcimengo, começando às 19h, na quadra da CNEC. 

A Liga Tabuleirense de Desportos estará homenageando o desportista Paulo Maria, levando o nome do mesmo no troféu de campeão e vice, com apoio da SEJUV de Tabuleiro do Norte, CNEC, Esc. Avelino Magalhães, Posto Salina e Mercadinho Nobre. 

Informações: Sindeval de Almeida

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Aposentado morre dentro da agência do Bradesco em Russas

Na manhã desta terça feira (07), por volta das 6h30min, segundo informações de algumas testemunhas, após sacar dinheiro no caixa eletrônico na agência do Bradesco, o aposentado Raimundo Mariano, que reside na comunidade de Gracismões, passou mal e acabou falecendo no saguão da agência. 

Populares chamaram socorro médico e após a chegada da ambulância do SAMU, o médico da equipe constatou o óbito. 

Até o fechamento desta matéria o corpo do idoso ainda estava na agência, que deverá funcionar normalmente, pois constatado morte natural ele deverá ser retirado da agência sem a necessidade da perícia. A causa do óbito ainda não foi confirmada.

Fonte: TV Russas

Caminhão capota na BR 116 em Limoeiro

O acidente aconteceu nesta segunda-feira, 06, por volta das 03h, quando um caminhão Mercedes Benz de cor azul, placa CYN-7480- Salgueiro/PE veio a capotar na BR116, KM 195, município de Limoeiro, Estado do Ceará. 

O mesmo vinha da cidade de Juazeiro/BA para Fortaleza, mais precisamente para CEASA com carga de cebola e pimentão. 

O condutor do veículo foi socorrido ao Hospital Regional de Limoeiro do Norte com ferimentos leves. 

Fonte: Blog do Tom

Assaltantes levam 35 mil reais durante saidinha bancária em Beberibe

O assalto aconteceu nesta segunda-feira, dia 06, por volta das 11h, nas proximidades da agência do Banco do Brasil, cidade de Beberibe, litoral cearense. 

Foi vítima de saidinha bancária a pessoa de Francisco Maurício Ferreira de Lemos, 58 anos, natural de Beberibe, que segundo ele, ao sair da Agência do Banco do Brasil, no centro da cidade, dois homens, estando um armado de revólver, que utilizavam uma motocicleta Fan, cor preta, o abordaram e levaram sua bolsa com a quantia em espécie de R$ 35.000,00 (trinta e cinco mil reais), que a vítima havia sacado da agência bancária. 

Policiais Militares ao tomarem conhecimento do fato, iniciaram as buscas à procura dos suspeitos do roubo, que ainda não foram localizados. E ainda: 

Fonte: 1º BPM

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Homem é executado a bala em frente a clube de forró em Russas

Foi executado a tiros neste domingo, 05, por volta das 21h, na Localidade de Macambira, zona rural de Russas, a pessoa de Francisco Maurilio de Sousa, natural de Russas, que residia na localidade de Sitio Timbaúba de Nossa Senhora das Dores, zona rural do mesmo Município. 

Segundo informações da polícia militar, Maurílio estava em frente ao Clube do Zezito, quando foi surpreendido por dois indivíduos em uma motocicleta Honda NXR Brós de cor preta (demais características não anotadas), que efetuaram vários disparos de pistola .40 contra a vítima, que teve morte imediata no local. Os homicidas fugiram logo em seguida tomando rumo ignorado. 

Policiais militares realizaram diligências por toda área na tentativa de identificar e prender os suspeitos, mas não obtiveram sucesso. 



Fonte: 1º BPM

Russas: Mulher é lesionada a bala e morre a caminho de Fortaleza

Uma mulher foi lesionada a bala e faleceu a caminho de Fortaleza, fato ocorrido neste domingo, 05 de Janeiro. 

Segundo informações da polícia militar, por volta das 14h30min, na localidade de Timbaúba dos Simplício, zona rural do município de Russas, Estado do Ceará, foi lesionada a bala, a pessoa de Maria Ivanilda da Silva, 57 anos, natural de Russas, que residia no Conjunto Gerardo Matoso, zona urbana do mesmo Município, sendo atingida por dois disparos no abdômen e na virilha. A vítima foi socorrida por populares ao hospital de Russas e em seguida transferida para Fortaleza em estado grave, e quando era transferida, não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito a caminho da capital. 

Está sendo apontado como suspeito desse crime o indivíduo identificado por Francisco Fernandes da Silva, vulgo Chico Marreco, natural de Russas, residente no Sítio Melancias, zona rural do mesmo Município, que segundo a polícia efetuou 05 disparos na direção da vítima, sendo que apenas dois a atingiram. No local do crime foram encontrados cartuchos calibre 38 e .40. 

Policiais militares passaram a realizar diligências nas proximidades da residência do suspeito, que culminou com a apreensão, na residência do mesmo da moto Honda CB 250 Twister de cor prata, ano 2005, de placa HXU-2437, a qual tem uma ordem de apreensão de acordo com o art. 233 do CTB, além de débito de licenciamento e IPVA, a qual, segundo outra versão de populares, fora utilizada na tentativa de homicídio, e também na residência do suspeito foi encontrado o seguinte material: 01 espingarda cal. 32, com registro vencido; 01 cartucho cal. 32 batido, 04 cartuchos cal. 20 deflagrado; 11 cartuchos cal. 32 deflagrado; 01 cartucho cal. 38 deflagrado; 01 canivete; 01 caixa contendo espoletas; 01 socador para carregar cartuchos; 03 vidros contendo chumbo; 01 vidro contendo pólvora e 01 caixa de espoletas, material este que foi apresentado na DRPC. O suspeito do crime não foi encontrado e continua sendo procurado pela polícia. 

Fonte: 1º BPM

domingo, 5 de janeiro de 2014

Nelson Ned morre aos 66 anos em São Paulo

O cantor Nelson Ned, de 66 anos, morreu na manhã deste domingo (5) no Hospital Regional de Cotia, em São Paulo. Ele estava internado desde sábado com pneumonia. 

Segundo funcionários da Funerária Muncipal de Cotia, o cantor morreu às 7h25 em decorrência de "choque septico, sepse, broncopneumonia e acidente vascular cerebral". O corpo irá sair da funerária em Cotia e deve chegar no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, por volta das 16h deste domingo. A princípio, será só para a família. Depois, será aberto aos fãs. 

Segundo a irmã Neuma Nogueira, que cuidava do cantor em São Paulo, Nelson teve infecção pulmonar e urinária e não respondeu ao tratamento. “Ele teve febre muito alta e estava muito debilitado. Nos últimos 2 dias, ele já estava inconsciente e respondia muito pouco”, disse. 

Natural de Ubá, Minas Gerais, Nelson Ned fez fama como cantor de músicas românticas nos anos 60, quando já vivia no Rio de Janeiro. "Tudo passará", de 1969, foi um de seus grandes sucessos. Em 2003, o cantor sofreu um acidente vascular cerebral. Desde então, vivia no Recanto São Camilo, na Granja Viana, em Cotia, sob a guarda e cuidados de Neuma. O AVC afetou sua parte vocal, assim como memória. Ned foi casado duas vezes e teve três filhos com Marly, sua segunda esposa: duas filhas, de 32 e 33 anos, e um filho, que mora no México. Segundo a irmã Ned Helena, as filhas irão acompanhar o velório em São Paulo. 

Carreira 

Primogênito dos 7 filhos de Nelson de Moura Pinto e Ned d´Ávila Pinto, ele saiu de Ubá (MG) para tentar a vida no Rio de Janeiro aos 17 anos. Começou bem distante dos palcos, trabalhando em uma linha de montagem de uma fábrica de chocolates. Cantou em boates paulistas e cariocas antes da maioridade e era escondido embaixo do balcão das casas quando o Juizado de Menores passava para fiscalizar. 

Tempos depois, passou a ser figura recorrente no programa do Chacrinha, que ele considera o “pai de sua carreira artística”. Foi na televisão que conquistou espaço e sucesso com o hit "Tudo passará", uma de suas primeiras músicas.“Ele foi um divisor de águas na minha vida. Me deu oportunidade e comida. Devo muito ao falecido amigo. Foi muito difícil ser cantor de brega e anão neste país”, relembrou Ned em entrevista ao G1, em 2012. 

Com 32 discos gravados em português e espanhol, Ned cantou no Carnegie Hall e no Madison Square Garden, ambos em Nova York. Ele se converteu nos anos 90 à religião evangélica e, desde então, cantava músicas gospel. Em 1996, lançou a biografia "O pequeno gigante da canção", que fazia referência à sua altura, de 1,12m. 

O hit "Tudo passará” era sua faixa predileta, conforme contou ao G1. “É a que mais gosto. Quando cantei em um programa fui aplaudido de pé no meio da música. Isso é ser brega? Quem não é brega quando fala de amor? É o amor que é brega, não a minha música.” 

Principais discos: 

1960 - "Eu sonhei que tu estavas tão linda/Prelúdio à volta" 
1969 - "Tudo passará" 
1970 - "Nelson Ned" 
1979 - "Meu jeito de amar" 
1992 - "Penso em você" 
1993 - "El romantico de América"
1997 - "Jesus está voltando" 
1998 - "Seleção de ouro/20 sucessos" 
1999 - "Os melhores tangos e boleros" 
1999 - "Tudo passará/Meu jeito de amar"

Fonte: G1

Jovem é atingido a bala e depois esfaqueado até a morte em Beberibe

Um jovem foi morto ao ser atingido a bala e logo em seguida esfaqueado neste sábado, dia 04, por volta das 15h, no Distrito de Sucatinga, zona rural do município de Beberibe, Estado do Ceará.

Elton Lourenço Fernandes, 29 anos trafegava em uma moto CG Titan de placa HWS-6440, quando foi alvejado com um tiro e após cair da moto, ferido, um individuo identificado apenas como “ irmão do Guidão” desferiu contra a vítima, vários golpes de faca, vindo este a óbito imediatamente no local. 

Após o crime, o suspeito evadiu-se tomando rumo ignorado, e agora está sendo procurado pela Polícia. A corpo da vítima foi removido ao IML de Fortaleza. 

Fonte: 1º BPM