sábado, 18 de janeiro de 2014

Homem executado a bala em Quixeré, irmã da vítima fica ferida

Foi morto a tiros na manhã deste sábado, 18, por volta de 07h40min, na Rua Joaquim Lopes Carneiro, Bairro Pontal, cidade de Quixeré, Estado do Ceará, o vigia Antônio Claudio de Sousa, 25 anos, natural de Quixeré, que residia na Rua Manoel Joaquim, Bairro Nova Morada, mesmo Município. 

Segundo informações da polícia militar, dois indivíduos que trafegavam numa moto de características não anotadas, efetuaram vários disparos contra Antônio, que veio a óbito imediatamente no local. 

Vale ressaltar que a irmã da vítima, identificada por Claudiana de Sousa Granja, 29 anos, que estava no local do crime, foi atingida por um disparo em uma das mãos, sendo socorrida ao Hospital Local, e não corre risco de morte.

Fonte: Blog do Tom Gurgel

Corrida de táxi pode ser paga pelo celular em Fortaleza

Pagar a corrida do táxi pelo celular já é realidade em Fortaleza. O Easy Taxi, aplicativo de serviço mobile, lançou o Easy Taxi Pay na capital. A ferramenta é uma nova forma de pagamento de corrida por meio do smartphone do passageiro. 

O usuário solicita o táxi por meio do aplicativo no celular. A ferramenta busca o taxista mais próximo, estima o tempo de chegada e ainda avisa quando o carro chega. Para pagar no cartão de crédito, ao pedir o táxi, o usuário deve solicitar o modo de pagamento e cadastrar o cartão. No final da corrida, o taxista digita o valor em seu celular e, com apenas um clique, o usuário aprova o pagamento já no seu aparelho. 

Mais segurança 

 Ao todo, cerca de 1.300 taxistas utilizam o aplicativo em Fortaleza, representando 30% da categoria. O taxista Carlos Francisco Avelar usa a ferramenta há oito meses e assegurou que o número de corridas aumentou. 

“Eu faço uma corrida e não preciso mais voltar para o ponto de apoio, porque no meio do caminho já recebo um chamado. Posso dizer que financeiramente dobrou o meu dinheiro”, afirma, acrescentando que sente mais segurança nas corridas, “já que os clientes são cadastrados, sei quem está chamando”. 

Apesar de receberem o dinheiro na conta apenas uma semana após a corrida, Carlos Francisco acredita que a nova forma de pagamento facilita a vida tanto dos passageiros quanto dos taxistas. “É prático e rápido. Nosso número de corridas aumenta, porque muita gente sai sem dinheiro. Fica muito mais fácil”, conclui. O aplicativo não exige a apresentação do cartão no ato do pagamento. 

Sobre o aplicativo 

O Easy Taxi foi lançado em abril de 2012, e atua hoje em 23 países. Disponível para iOS, Android, Windows Phone e Blackberry, o aplicativo pode ser baixado gratuitamente tanto pelo usuário como pelo taxista. 

“Desde o início a ideia era expandir o serviço por todo o Brasil, porém aos poucos. Com o sucesso no Rio de Janeiro e em São Paulo, estamos buscando novas praças para implantar a solução e a cidade de Fortaleza agora vai experimentar a corrida com pagamento seguro e eficaz”, afirma Tallis Gomes, co-CEO da Easy Taxi.

Fonte:tribunadoceara.uol.com.br

Jovem de 21 anos morre vítima de choque elétrico em Aracati

Um jovem de apenas 21 anos de idade veio a óbito vítima de choque elétrico, nesta sexta-feira, dia 17, por volta das 13h30min, no município de Aracati, litoral do Estado do Ceará. 

Segundo informações da Polícia Militar Francisco José Pereira Girão, residente no Sitio Albuquerque, zona rural de Aracati, trabalhava numa empresa de carcinicultura, e ao tentar consertar um problema de encanamento de um dos viveiros, sofreu a descarga elétrica sendo levado ao hospital local aonde já chegou sem vida. 

Policiais militares acompanharam o caso e adotaram todas as medidas cabíveis. 

Fonte: 1º BPM

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Russana Débora Ingrid é estrela do longa “A História da Eternidade”

O filme A história da eternidade (History of eternity), do cineasta pernambucano Camilo Cavalcante, vai concorrer na mostra Bright Future, World Premieres do Festival de Roterdã, nos Países Baixos. A seção é dedicada a novos produtores, na primeira ou segunda incursão cinematográfica. O anúncio foi feito nesta segunda-feira. 

A história da eternidade é o primeiro longa-metragem de Camilo Cavalcante. Irandhir Santos, Cláudio Jaborandy, Débora Ingrid, Leonardo França, Marcélia Cartaxo, Maxwell Nascimento e Zezita Matos estão no elenco. 

Como diretor de curta-metragem, ele fez My way (2010), Ave Maria ou mãe dos sertanejos (2009),Rapsódia para um homem comum (2005), Leviatã (1999), entre outros. A história da eternidade é o título de um curta dele de 2003. 

Depois da chuva (After the rain), de Cláudio Marques & Marília Hughes, e Periscópio, de Kiko Goifman, também concorrem, nas mostras Bright Future, International premieres e Spectrum, European premieres, respectivamente. 

O anúncio da programação completa está previsto para a quarta-feira. A 43ª edição do Festival de Roterdã acontecerá entre os dias 22 de janeiro e 2 de fevereiro. 

Leia a sinopse do filme: 

Em um pequeno vilarejo no Sertão, três histórias de amor e desejo revolucionam a paisagem afetiva de seus moradores. Personagens de um mundo romanesco, no qual suas concepções da vida estão limitadas, de um lado pelos instintos humanos, do outro por um destino cego e fatalista. 

Fonte- diariodepernambuco

Jaguaruana: Projeto Bom de Bola fecha parceria com Clube da Capital

No último sábado, 11 de janeiro de 2014, o Projeto Bom de Bola fechou uma grande parceria com um dos clubes que mais tem revelado jogadores para o futebol cearense e brasileiro. Reunidos nas dependências do Estádio Antony Costa, no bairro Antônio Bezerra em Fortaleza, o Coordenador do Projeto Bom de Bola, Serginho, e o Presidente do Estação, Odécio Marques, formalizaram essa parceria que tem tudo para ser um grande sucesso. 

Um dos maiores clubes reveladores de atletas no Estado do Ceará, o Estação já revelou vários atletas para clubes dentro e fora do estado, como por exemplo, os casos de Mota ex-Ceará e Cruzeiro e Osvaldo ex-Fortaleza, Ceará e atualmente defendendo as cores do São Paulo, atleta esse que inclusive chegou a vestir recentemente a camisa da Seleção Brasileira. 

Com a parceria fechada com o Projeto Bom de Bola da cidade de Jaguaruana, o Estação passa a contar com três núcleos no Estado do Ceará, pois o mesmo já conta com núcleos nas cidades de Maracanaú e Caucaia. 

Os alunos/atletas do Projeto Bom de Bola que forem se destacando serão levados ao Estação e de acordo com o seu potencial e desempenho poderão ser negociados com clubes do Estado e fora do Estado. Inclusive em breve o Estação estará trazendo uma peneirada do Internacional de Porto Alegre e alunos/atletas do Bom de Bola serão levados pelo seu coordenador para participar da mesma. 

”Pela postura séria e responsável daqueles que coordenam o Estação, algo que se assemelha a postura de todos nós que fazemos o Projeto Bom de Bola é que não pensei duas vezes quando surgiu a possibilidade de fecharmos essa parceria, esse namoro já vinha se arrastando a algum tempo e culminou com um ‘casamento’ no último final de semana, espero que tenhamos sucesso’’, destacou o Coordenador Serginho. 

Já o Presidente do Estação, Odécio Marques, destacou que a semelhança no trabalho dos dois clubes tenha sido um fator preponderante para o fechamento dessa parceria, tanto no trato com os alunos, como na visão de futuro e encaminhamento para esses jovens que um dia sonham em chegar ao futebol profissional. “O nosso diretor Marquinhos já havia nos falado do excelente trabalho que o Serginho realiza na cidade de Jaguaruana com esses jovens e como ele já foi jogador profissional, é uma pessoa de boa índole e sabe os caminhos para se chegar até lá. Facilitou para que víssemos com muito bons olhos a grande necessidade dessa parceria, afinal, aquela região do estado já revelou vários jogadores para os clubes profissionais, como o próprio Serginho’’, salientou Odécio. 

Na Comissão Técnica do Projeto Bom de Bola Serginho conta com o apoio de Fredson, ex-atacante do Fortaleza, Ferroviário, Quixadá, Treze da Paraíba afora outros clubes, que inclusive está se formando em Fisioterapia e auxilia na preparação física também e de Felipe Oliveira, ex-jogador do Itapajé e que está se formando em Educação Física. 

Fonte: TV Jaguar

Jovem de 25 anos é encontrado morto às margens de estrada carroçável em Russas

Foi encontrado por populares nesta quinta-feira, dia 16, por volta das 12h, na Localidade de Caraúbas, zona rural do município de Russas, Estado do Ceará, o corpo de Francisco Valdir Ferreira da Silva, 25 anos, natural de Russas. 

O cadáver estava às margens de uma estrada carroçável e não apresentava sinais visíveis de violência, sendo conduzido para exames cadavéricos, que indicará a verdadeira causa da morte. 

O caso será investigado pela Polícia Civil, através de Inquérito policial. 

Fonte: 1º BPM

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Acidente de trânsito na CE que liga Morada Nova a BR 116

Na manhã desta quinta-feira, 16 de janeiro, por volta de 06h30min, na CE que liga Morada Nova a BR 116, aconteceu uma colisão envolvendo uma moto Honda Bros 150, cor amarela, placa HYT-6864/Limoeiro do Norte, e um Fiat Palio de cor prata, placa OHX-8261/Fortaleza. 

A moto era conduzida por Raimundo Nonato das Chagas, residente no Bairro José Simões e tinha como garupeiro José Miguel Vieira, 63 anos, residente na Pousada O Bastião; o carro era conduzido por Edson Maia Raulino, 26 anos, enfermeiro, natural de Morada Nova e residente na Rua Joaquim Chagas Filho, centro de Morada Nova. 

O condutor da moto avançou a preferencial, o carro tentou desviar, mas não conseguiu. Equipes do Samu compareceram ao local e socorreram as vítimas.

Blog do Tom Gurgel

Russas terá representante no Miss Ceará Latina 2014

No último domingo(12)no auditório do Shopping Avenida, aconteceu a semifinal do concurso Miss Ceará Latina 2014 e estiveram presentes no local do evento familiares, patrocinadores e convidados que presenciaram momentos intensos e marcantes para o certame e para a vida de cada uma das semifinalistas.

As candidatas compareceram ao local do evento em trajes estabelecidos pela coordenação que seguiram os moldes de um casting (formato utilizado para a semifinal), fugindo dos métodos tradicionais adotados por outros concursos de beleza, desta forma firmando novos conceitos para a avaliação dos requisitos individuais necessários para cada concorrente estar presente na final.

Os jurados Diego Castro, Julielenn Mourão, Jonathan Soares, Nadla Melo, Jones Baroll e Lyvian Alves avaliaram todas as candidatas durante os testes de passarela e oratória. A semifinal foi composta por desfile individual e duas perguntas específicas sobre assuntos variados, as candidatas desenvolveram estes testes que consistiam em evidenciar a passarela, a desenvoltura, a capacidade de raciocínio rápido e a dicção das semifinalistas, a modelo da agência Ford Models, Lyvian Alves, foi uma das convidadas do evento, fez parte do júri e falou um pouco sobre o formato que a coordenação utilizou para a semifinal: ” Já estive aqui no no auditório outras vezes para castings como modelo e hoje foi tudo maravilhoso, todas mantiveram a proposta do jeans com a blusa preta e hoje dificilmente acontece isso, foi uma honra participar do juri e conhecer toda a equipe, foi um máximo”.

No final do evento foram anunciados os resultados da votação que classificaria uma das candidatas para a final do concurso que acontecerá no dia 23 de fevereiro, e após a apuração e análise dos votos a mais votada pelo público foi a candidata do município de Russas, Aline Silva com (1.243 votos).

Por: Ricardo Torres

12ª edição do Limo fight terá duelo de Russas x Limoeiro

O município de Limoeiro do Norte realizará a 12ª edição do Limo Fight Championship (LFC). 

O evento, que terá a presença dos lutadores Rony Jason e José Maria No Chance, ocorre no Ginásio José Nilson Ostern, a partir das 19 horas do dia 24 de janeiro. 

Atletas de Limoeiro, Russas, Mossoró, Quixadá, Fortaleza, Aracati e Santa Quitéria, estarão presentes para os duelos. Serão sete cidades participando do quinto maior evento de MMA do Nordeste, com destaque para a volta do campeão Júnior Desequilibrado, que enfrenta De Assis do Vale em luta válida pelo cinturão peso-pesado. 

Outra atração será o desafio entre Daniel Demolidor(Russas) e Renato Alves(Limoeiro do Norte). Confira! 

Fonte- Tv Russas

Veículo roubado é encontrado carbonizado em Jaguaribara

Foi localizado nesta quarta-feira, dia 15, por volta das 20h, através de informações de populares, na Vila Mineiro, zona rural do município de Jaguaribara, estado do Ceará, um veículo totalmente carbonizado, que após averiguações, foi constatado ser um Chevrolet ONIX LT, de cor branca, de placas ORR-1442, de propriedade de Cicero André Sousa, natural de Alto Santo-CE, residente em Jaguaribara-CE.

O referido veículo, havia sido tomado de assalto no último dia 11 deste, na Cidade de Jaguaribara, durante a fuga de indivíduos que teriam invadido à Cadeia Pública daquele município na tentativa de matar um dos detentos. 

O fato foi comunicado à Delegacia Regional de Jaguaribe-CE, a fim de que o caso seja investigado. 

Fonte: 1º BPM

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Jovem russano é aprovado em primeiro lugar no Curso de Medicina da UFC

Com somente 18 anos, natural de Russas, e sempre tendo estudado em escolas públicas, Caio Anderson foi destaque no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e conseguiu realizar a primeira etapa para realização do seu sonho, ser Médico. Caio conseguiu ser aprovado para o Curso de Medicina no Campus de Barbalha da Universidade Federal do Ceará (UFC). 

O Estudante fez o ensino fundamental na escola municipal Murilo Serpa, e o ensino médio na Escola Profissionalizante. Aluno dedicado aos estudos, que nunca se esqueceu de sua meta que era cursar medicina. 

Desde 2012 Caio vem sendo aprovado em outros cursos que ainda não era o seu sonho. Quando fazia o 2º ano, foi aprovado através do enem para no Curso Comercio Exterior na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Já no 3º ano conseguiu ser aprovado no Curso de Engenharia de Produção da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Em 2013, com suas notas do ensino médio, conseguiu em Fortaleza uma Bolsa Integral para um cursinho pré-vestibular do CRISTUS. 

Com a sua última participação no ENEM 2013, conseguiu a nota de 742 e nota 980 na redação. “Das 14 vagas ofertadas, consegui ficar em primeiro lugar já na primeira chamada, para o curso que eu sempre sonhei que é Medicina, mas apesar da conquista, os sonhos não param” comemora Caio.

Mais procurada do país 

Pelo terceiro ano consecutivo, a Universidade Federal do Ceará foi a instituição de ensino superior mais procurada do país no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A instituição contabilizou 262.275 inscrições na seleção, ficando à frente das universidades federais de Minas Gerais (UFMG) e da Bahia (UFBA). O número representa um acréscimo de 27% sobre o total registrado no ano passado, quando a UFC recebeu 206.443 inscrições. 

A concorrência geral na UFC chegou a 41,12 candidatos por vaga. A Instituição contabilizou 168.958 estudantes inscritos. Cada candidato pode se inscrever em duas opções de curso, o que explica a diferença entre os números.

Fonte: Russas News

Peixe: Inaugurada reforma da Escola Municipal Ciríaco Leandro Maciel

Foi inaugurada na noite desta segunda feira (13), a recuperação e reforma da escola do Distrito do Peixe, que passou a ser denominada agora de Escola Municipal Ciríaco Leandro Maciel. 

A mudança de nome que foi aprovada através de um Projeto de Lei proposto pelo Vereador João Paulo, foi sugerida como uma forma de homenagear Ciríaco Maciel que foi o responsável pela doação do terreno onde a escola foi construída. 

A ação teve total apoio da população do Distrito que demonstrou sua vontade através de uma abaixo assinado que coletou mais de 500 assinaturas. 

A escola ganhou pintura nova, telhado e outros retoques que vão proporcionar mais conforto e satisfação aos alunos, pais e profissionais da educação. 

Fonte: ASCOM/Russas

Motocicleta furtada é recuperada em Iracema

O fato aconteceu nesta terça-feira, dia 14, por volta de 18h30min, durante uma blitz policial realizada na CE 138 que liga Iracema à Ererê, Policiais Militares abordaram uma moto Brós, cor vermelha, sem placa, chassi n° 9C2KD055DCR562382, que na ocasião era guiada por Francisco Euzimar da Silva, natural de Pereiro-CE, residente no Assentamento Uberaba, em Iracema-CE. 

Ao ser verificada a procedência da moto, constatou-se tratar-se de um veículo com registro de furto, sendo “Francisco Euzimar” indiciado por Receptação e o veículo apreendido para fins de devolução ao legítimo proprietário. 

Fonte: 1º BPM

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Jaguaribe: Após ver atual marido morto mulher toma arma do ex e o mata com um tiro

O duplo homicídio aconteceu nesta segunda-feira, dia 13, por volta de 21h, no Distrito de Nova Floresta, na localidade de Vila Alcântara, zona rural do município de Jaguaribe, Estado do Ceará. 

Segundo informações da polícia, a pessoa de Francisca Juliana de Lima, 23 anos, quando se encontrava na residência de familiares para visita dos seus filhos que estavam na guarda do ex-marido, na companhia do atual companheiro, Roberto Carlos de Sousa, 45 anos, natural de Aracati-CE, ambos com residência em Aracati, foram surpreendidos por Antonio Mendes de Lima, 43 anos, natural de Jaguaribe-CE, ex de Juliana, que ao ver sua ex mulher com o atual, movido pelo ciúme, de posse de um revolver calibre 38, e uma faca (tipo peixeira), efetuou vários disparos contra a pessoa de Roberto que veio a óbito no local, e em seguida, entrou em luta corporal com Juliana, que foi lesionada a faca em uma das mãos, onde ela durante a luta conseguiu pegar a arma e efetuou um disparo contra a pessoa de Antonio, ambos foram socorridos para o hospital local, onde Antonio também veio a óbito. 

Juliana depois de medicada foi recolhida ao Quartel da Policia, de onde será apresentada na Delegacia de Policia Regional de Jaguaribe-CE para as providencias cabíveis. 

 ROUBO À COMÉRCIO EM JAGUARUANA 

Nesta segunda-feira, dia 13, por volta das 11h30min, no Box 18 do mercado público, onde funciona uma empresa correspondente Caixa Aqui, o comerciante Emilio Vanderley Monteiro Farias, 33 anos, natural de Russas-CE, foi vítima de um roubo quando dois indivíduos usando capacetes pretos, um deles armado a revolver, o renderam e levaram aproximadamente R$ 1.200,00 e em seguida evadiram do local utilizando uma Moto Honda Broz, cor vermelha, e tomaram rumo ignorado. Até o momento nenhum suspeito foi localizado. 

ROUBO À PESSOA EM JAGUARUANA 

Nesta segunda-feira, dia 13, por volta das 21h30min, na Escola Técnica Francisca Rocha Silva, dois indivíduos armados a revolveres e encapuzados, surpreenderam e anunciaram o roubo ao vigilante do local Sebastião Coelho De Oliveira, 30 anos, natural de Russas-CE, subtraindo uma arma de fogo (revolver calibre 38, com 05 munições intactas, de propriedade da empresa SERVNAC, empresa para a qual o vigilante trabalha, e em seguida os infratores fugiram tomando rumo ignorado. A polícia está em diligências à procura dos suspeitos. 

PRISÃO POR LESÃO À FACA EM ARACATI 

Nesta segunda-feira, dia 13, por volta das 20h30min, na Rua José de Alencar, foi preso, Jerry Adriano De Souza, 42 anos, natural de Aracati-CE, o qual de acordo com informações é acusado de se envolver numa discussão e lesionar à golpes de faca, a vítima Michael Silva De Arruda, 23 anos, natural de São Paulo-SP e residente no bairro Aterro, em Aracati-CE, que sofreu lesões nas duas mãos, sendo socorrido ao hospital local. PMs conduziram o acusado juntamente com a arma à USI local para os devidos procedimentos da Lei. 

PRISÃO E APREENSÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM ARACATI 

Nesta segunda-feira, dia 13, por volta das 18h30min, durante uma operação policial, na Rua Dragão do Mar, foi preso Osmir Da Costa Rocha, vulgo “Mimi”, 19 anos, residente no Córrego dos Rodrigues, zona rural de Aracati-CE, e na companhia deste, apreendido um adolescente (R.P.F.), 15 anos, residente no PROURB I, em Aracati-CE. Durante a abordagem aos suspeitos, foi encontrado 01 revólver Calibre 32, com 05 munições intactas, quando ambos foram conduzidos à USI Aracati, para as devidas providências. 

ROUBO DE CARGA EM LIMOEIRO DO NORTE 

Nesta segunda-feira, dia 13, por volta das 06h30min, foi localizado no estacionamento do posto de combustível, Bezerra, que fica na CE-265, um Caminhão, VW-24250, de cor branca, de placa OCP-5248, da empresa BRALOG, que estava carregado com frios. Segundo a vitima, o motorista Sidney Gadelha Barbosa, 29 anos, residente no bairro Jabuti em Itaitinga-CE, informou que foi assaltado no início da noite de domingo por vários indivíduos na localidade de Boqueirão do Cesário, na BR-116, região de Russas-CE, e liberado pela madrugada de segunda-feira, na BR-116, nas proximidades de Cristais, entrada para a cidade de Morada Nova. A vitima conseguiu chegar ao posto da PRE, que fica na CE-265, na localidade de Ingarana, zona rural de Limoeiro do Norte-CE, onde conseguiu contato com a Empresa, que através do sistema de rastreamento, informou o local onde encontrava-se o caminhão. PMs acompanharam o motorista ao local onde foi encontrado o veículo, e em seguida recolheram o carro para a DPC local para as medidas administrativas. Grande parte da carga de frios que transportava, foi levada. 

Fonte: 1º BPM

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Policia Recupera em Limoeiro caminhão tomado de assalto

Nesta Segunda-feira, 13, por volta das 06h30, foi localizado no estacionamento do posto de combustível, Bezerra, que fica na CE-265, saída de Limoeiro do Norte, sentido BR-116, o veículo Caminhão, VW-24250, de cor branca, de placa OCP-5248, da empresa BRALOG, que estava carregado com frios. 

Segundo a vitima, o motorista SIDNEY GADELHA BARBOSA, 29 anos, o caminhão foi assaltado no domingo 12, por volta das 18h00, por indivíduos na localidade de Boqueirão, na BR-116, em Russas-CE, e ele so foi liberado por volta da 00h00, na BR-116, entrada da cidade de Morada Nova. A vitima caminhou ate o posto da PRE, que fica na CE-265, na localidade de Ingarana, zona rural de Limoeiro do Norte-CE. 

Como o veiculo possui sistema de rastreamento, e empresa informou o local onde encontrava-se o caminhão, e a PRE, juntamente com a equipe de policiais militares do Ronda do Quarteirão compareceram ao local já citado e recolheram o veículo para a DPC local para as devidas providências. 

Vale salientar, que o carro estava carregado com frios, e quase toda a carga foi levada. 

Fonte- Limoeiro Plantão Policial