domingo, 26 de janeiro de 2014

Jovem de 24 anos executado a bala em Russas

Foi morto a tiros neste sábado, 25, por volta das 19h20min, na Rua Luis Elias Pitombeira Filho, bairro Mutirão I, cidade de Russas, estado do Ceará-CE, o jovem Tiago Rodrigues de Oliveira (24 anos), que residia na rua Dr. José Martins de Santiago, Multirão Novo, Q-01, casa 21, Russas. 

Segundo a Polícia Militar no local foram encontradas capsulas de pistola 9mm. Junto da vítima foi encontrado um revolver cal. 38, marca Taurus, numeração raspada, capacidade 05 tiros, com 05 cartuchos intactos. A policia não obteve nenhuma informação de como aconteceu o crime, ninguém soube informar quem ou quantas pessoas praticaram o homicídio.

HOMICÍDIO A BALA EM BEBERIBE

Em Beberibe, já por volta das 18h30min, na localidade de Lagoa dos Bantinhos, zona rural, foi vitima de homicídio à bala, Francisco Antônio Dantas Ferreira, vulgo Quinha, 36 anos, natural de Beberibe-CE, quando três indivíduos utilizando um carro, modelo não identificado, de cor vermelha, chegaram no local e efetuaram vários tiros de pistola cal. 380, sendo a vitima atingida por 07 disparos e morreu no local. Antônio já tinha passagem pela justiça, onde respondia por vários crimes, como homicídio, lesão corporal, ameaça, entre outros. O caso está sob investigação. Nenhum suspeito foi identificado até o momento.

Fonte: 1º BPM

sábado, 25 de janeiro de 2014

LIMO FIGHT: Junior Desequilibrado vence De Assis do Vale e leva cinturão do peso pesado

Pela 12ª edição do Limo Fight Championship (LFC), evento de MMA realizado na noite desta sexta-feira, 24, na cidade de Limoeiro do Norte, em um dos Cards mais aguardados valendo disputa pelo cinturão do peso pesado, o octógono montado na quadra do Ginásio Nilson Osterne tremeu e o público assistiu uma super luta entre o limoeirense Júnior Desequilibrado e o lutador De Assis do Vale. 


A Luta marcava o retorno de Junior Desequilibrado ao Limo Fight e a defesa do cinturão por parte do lutador De Assis, Junior levou a melhor venceu a disputa e se tornou o novo dono do cinturão do peso pesado. Cerca de cinco mil pessoas prestigiaram o evento, e assistiram um grande combate . 

Ao Final do evento os lutadores se cumprimentaram mostrando que a rivalidade só existe dentro do octógono, pois fora a amizade e a mesma. Quem Luta Não Briga! 

Fonte: Limoeiro Plantão Policial

Acidente envolvendo três veículos na CE-123 que liga Jaguaruana à Aracati

Um acidente envolvendo três veículos aconteceu na manhã desta sexta-feira, 24, por volta das 07h40min, na CE 123, KM 24, que liga as cidades de Aracati e Jaguaruana, no Estado do Ceará.

Segundo informações, o veículo Gol de cor preta e placa NUU8671, que era conduzido por Jesus Costa da Silva, residente na Rua Francisco Sales Façanha, Jaguaruana, estava estacionado no acostamento daquela rodovia, quando o veículo Corsa Classic de cor branca e placa OSF 9015, conduzido por Luis Paulo Silva Junior, residente no Tabuleiro do Luna, Zona Rural de Jaguaruana, tendo como passageiro Dominic da Silva de Freitas, residente na Rua Cel João Batista,, Itaiçaba, ao tentar desviar daquele veículo, colidiu com um terceiro veículo, um Fiat Pálio de cor prata e placa NVA 7273, este que estava sendo conduzido por Leopoldo José de Mendes, residente no Sítio Novo Oriente, Zona Rural de Russas-CE. 

Segundo a Polícia Militar, apenas os ocupantes do automóvel Corsa Classic saíram lesionados (natureza das lesões grave e leve respectivamente), sendo ambos socorridos ao hospital de Jaguaruana. 

A Polícia Militar foi acionada e logo providenciou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), VT 65, com os socorristas Wendell e Hallison, bem como adotou todas as medidas cabíveis. 

Fonte:Russas News

Alto Santo registra 1º homicídio do ano

Nesse sábado, 25, por volta das 4h30min, na CE 138 próximo a Fazenda Santa Fé, Zona Rural de Alto Santo, foi vitima de homicídio a bala a pessoa de José Ronaldo Falcão, 44 anos, natural de Iracema-CE,, a vitima residia na Rua Antonio Fausto dos Reis, Jardim II. 

Segundo a polícia militar, o mesmo trafegava na motocicleta de marca Honda CG 125 de cor vermelha de placa HXI 1261 CE, quando foi abordado por indivíduos desconhecidos que efetuaram 3 disparos de arma de fogo ceifando a vida da vitima. 

Policiais Militares foram acionados e adotaram as medidas cabíveis, bem como realizaram diligencias na tentativa de identificar e prender os possíveis autores deste Crime.

Vale ressaltar que "Ronaldo de Jonas" não tinha passagem pela policia, nem tão pouco inimizades, o que torna este delito um grande mistério. Até o fechamento dessa matéria, nenhum suspeito havia sido preso. 

FONTE: ALTO SANTO É NOTÍCIA - POLICIA MILITAR

Carreta tomba na Br-116 no município de Limoeiro do Norte

Uma carreta de cor branca, placa JQY-2326 da cidade de Cravinhos-SP (cavalo de placa NVE-6098/Juazeiro do Norte/CE), tombou na manhã desse sábado, 25, por volta das 10h, na BR 116, km 192, proximo a ponte do Rio Banabuiu, entrada que da acesso aos setores, no município de Limoeiro do Norte, Estado do ceará. 


Informações colhidas no local pela PRF dão conta que o veiculo que trafegava sentido capital interior ia com destino a cidade de Oros-Ce, quando chegou no local acima citado a carga possivelmente tombou e a carreta virou. O veículo vinha carregada de raçoes para peixes, parte da carga que vinha em sacos caiu para fora da pista. 

Na carreta vinham trés pessoas sendo o motorista, uma mulher e uma criança, todos foram socorridos pela equipe do Corpo de Bombeiros e do SAMU Para o Hospital Regional de Limoeiro e passam bem. 

Fonte: Limoeiro Plantão Policial

Futsal: Alcimengo vence Sport e assume vice-liderança do Campeonato Tabuleirense

Dois jogos realizados na Quadra da CNEC, nesta sexta-feira, 24, movimentaram a fase classificatória do Campeonato Municipal de Futsal da Cidade de Tabuleiro do Norte, promovido pela Liga Tabuleirense de Desportos, que este ano está homenageando o desportista Paulo Maria. 

Na partida preliminar o time da Opção Digital mostrando poder de superação derrotou de virada a equipe do Cootab pelo placar de 04 a 03. Michael em noite inspirada assinalou os quatro gols do time vencedor, enquanto Edson demostrando ter boa pontaria marcou os três do Cootab. Com a vitória Opção Digital assumiu a terceira colocação do certame com 04 pontos em 03 jogos, enquanto o Cootab assegura a lanterna do campeonato com zero ponto em duas partidas disputadas. 

No segundo duelo da noite a equipe do Alcimengo do Alcides, que foi a quadra com apenas 6 jogadores, superou a equipe do Sport comandada por Paulo Maria pelo placar de 07 a 04. Rafael 3 vezes, Nando 2 vezes, Marcelo uma e Ricardo contra marcaram para o Alcimengo. Marcel, Duart e Paulo Cezar marcaram para o Sport. Com esse resultado o Alcimengo assumiu a 2ª colocação do campeonato com 06 pontos em 03 jogos, enquanto o Sport, que sofreu sua segunda derrota consecutiva, caiu para a quarta posição com 03 pontos em 03 jogos. 

Foi um jogo muito truculento, com bastante trabalho para a arbitragem, que para dominar a partida teve que aplicar seis cartões amarelos e dois vermelhos. Juninho e Duart do Sport foram expulsos. 

A bola volta a rolar na próxima terça-feira, 28, a partir das 19h, na quadra da CNEC, com rodada tripla: Juazeiro versos Opção Digital, Cootab contra Sport e Ronaldo Móveis versos Alcimengo. 

Informações: Sindeval de Almeida

Jovem de apenas 19 anos é executado a bala em Limoeiro do Norte

Foi morto a tiros no final da tarde desta sexta-feira, 24, por volta das 16h35min, em uma estrada carroçável da comunidade do Arraial de Baixo, proximidades de uma cerâmica, zona rural do município de Limoeiro do Norte, Estado do Ceará, a pessoa de José Cláudio da Silva do Nascimento, que residia no Bairro Luís Alves de Freitas, mesmo Município. 

Segundo informações da polícia, Cláudio voltava do trabalho na citada cerâmica numa bicicleta, quando foi surpreendido por dois indivíduos numa motocicleta de cor preta que o atingiram com vários disparos de arma de fogo, vindo o mesmo a óbito imediatamente no local. 

Policiais Militares do Ronda do Quarteirão compareceram ao local e realizaram as devidas providencias, bem como realizaram diligencias a procura dos suspeitos mais ate o momento sem êxito. 

Fonte: 1º BPM

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Município de Russas ganha 10 postos de Saúde da Família

O Município de Russas ganhou 10 postos de Saúde da Família. As obras começam a partir da primeira semana de fevereiro. O deputado federal Genecias Noronha (Solidariedade), que articulou a liberação dos recursos, destacou que as verbas estão garantidas pelo Ministério da Saúde. 

O prefeito de Russas, Weber Araújo (PRB), disse que, com a chegada das novas unidades de saúde, o município terá 100% de cobertura no atendimento a população. 

Segundo Genecias Noronha, são R$ 5.2 milhões para os 10 postos de saúde que irão beneficiar moradores dos bairros Mutirão e Catumbela, na sede de Russas, e dos distritos de Retiro, Miguel Pereira, Bento Pereira, Barracão, Lagoa Grande, Ingá e Jardim São José. 

Fonte- ceara Agora

Cobrança de energia rural por média de consumo provoca reclamações

A concessionária de energia no Ceará, a Coelce, começou a implantar na zona rural um novo sistema de leitura e cobrança do consumo de energia elétrica. A empresa está adotando a leitura bimestral, onde o consumo mensal será calculado pela média dos dois meses. Porém a medida é vista com desconfiança pelos consumidores. Entre eles, o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Ceará (Fetraece), Luiz Carlos Ribeiro de Lima, defende a cobrança pelo consumo real do serviço. 

O presidente considera não ser justa essa nova forma de cobrança para moradores da zona rural, levando-se em conta o momento precário em que vivem os moradores. "Defendemos que seja pago o consumo real, de preferência com uma política de bônus que venha a facilitar e ajudar os pequenos trabalhadores do campo. O homem do campo ainda sofre com os efeitos da estiagem", afirma. 

Para isso ele espera que possa haver diálogo entre agricultores e a empresa, com participação do governo, através de incentivos. "Apesar de ser uma empresa privada, a gente precisa discutir considerando a realidade do nosso semiárido, eu acho que não é justa qualquer tipo de cobrança superior ao normal num período como esse. É também preciso que haja uma política de incentivo para inversão da cobrança de agricultores do campo. O governo incentiva os grandes produtores, por que não também os pequenos?", questiona. 

Reclamações com relação a atuação da empresa no Interior também parte de outros municípios, que reclamam principalmente da demora no serviço, em alguns deles, relacionados a serviços essenciais. 

De acordo com o presidente da Federação das Associações do Perímetro Irrigado Jaguaribe-Apodi (Fapija), Raimundo César dos Santos, conhecido com Alemão, há diversas reclamações de irrigantes com relação à ligação de novas redes. 

"Você faz um pedido de energia e, segundo a Coelce, ela está dentro do prazo, que é de quatro a cinco meses pra fazer o serviço. Isso é um absurdo para o produtor, pois ele quer plantar, expandir a área, mas para ter a energia, chega de quatro a cinco meses depois. Prejudica a expansão do crescimento. Estamos entrando 2014 com essa mesma situação, no ramo da agricultura", reclama o lider classista. 

De acordo com ele, a queda na qualidade do serviço com relação a pedidos por novas ligações começou a se intensificar no ano passado. "O prazo é injustificável", diz Alemão. Ele ressalta que a situação piora principalmente para produtores que conseguiram financiamentos no banco para produzir e são obrigados a esperar mais de 120 dias pelo acesso a energia. 

Só dentro do Perímetro Irrigado Jaguaribe Apodi são 324 produtores, além das comunidades agregadas, onde atuam 200 produtores, entre pequenos e médios. A área irrigada é de 4 mil hectares. 

Outro fato na demora de ampliação de rede chegou do município de Jaguaribara, onde a demora comprometeu o funcionamento de uma adutora que levaria água para comunidades que sofrem com a seca. O secretário de Agricultura de Jaguaribara, Flavio Araújo, explicou que a adutora está operando com um duplo gerador, que utiliza um motor a diesel como combustível. "A rede de energia da Coelce passa do lado da adutora. Seria necessário ampliar cerca de 500 metros, mas a empresa não ampliou a ligação. A adutora só esta funcionando graças a uma parceria que a Prefeitura fez com a Cagece e a Cogerh, para levar água para as comunidades", reclama ele. 

Segundo o secretário, o pedido foi feito há cerca de três meses. Ele considera um absurdo o prazo de três a quatro meses dado pela empresa para atender ao pedido. "Eles tem que ver que são pessoas que precisam da água, são cerca de 800 famílias que sofrem com o problema. Em novembro, nós fizemos a ampliação da adutora justamente por conta do baixo nível do açude, mas até hoje nada dessa ligação ser feita", conta. 

Para o Araújo, esse tipo de gerador de energia sai mais caro, tanto para Prefeitura, quanto para a população. "O consumo de diesel é maior que o consumo de energia. A Prefeitura fornece óleo e a comunidade complementa financeiramente para fazer funcionar, o duplo gerador gasta mais. O que o consumidor pagava de energia, hoje ele paga mais desse valor", lamenta. 

Fonte: Diário do Nordeste

Homens a pé assaltam motocicleta em Jaguaruana

O assalto aconteceu nesta quinta-feira, dia 23, por volta das 15h30min, na estrada carroçável, que liga a localidade de Saquinho à Córrego de Areia, zona rural do município de Jaguaruana, interior do Estado do Ceará. 

Segundo informações da polícia militar, dois indivíduos a pé, um armado de revolver, renderam o mecânico Francisco Thiago da Silva, 25 anos, natural de Jaguaruana, e roubaram sua motocicleta Honda/CG 125 Titan, de cor vermelha, de placa HVP 8415, fugindo logo em seguida tomando rumo ignorado. 

Policiais realizaram diligências no intuito de identificar e prender os suspeitos, bem como recuperar o veículo, mas não obtiveram sucesso. 

Fonte: 1º BPM

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Caixa abre novo concurso para cargos de nível médio e superior

A Caixa Econômica Federal lançou dois editais de concursos públicos para formação de cadastro de reserva para os cargos de técnico bancário novo, engenheiro agrônomo, civil, elétrico e mecânico e para médico do trabalho. Os concursos são para todo o país. Os editais foram publicados entre as páginas 78 e 92 da Seção 3 do “Diário Oficial da União” desta quinta-feira (23). Os editais podem ainda ser acessados no site do Cespe/UnB. 

O provimento das vagas estará sujeito ao planejamento estratégico e às necessidades da Caixa. 

Técnico bancário 

O salário para técnico bancário novo é de R$ 2.025,00 para jornada de trabalho de 6 horas diárias, caracterizando 30 horas semanais. O candidato deve ter nível médio. 

O aproveitamento dos candidatos será exclusivamente em vagas a serem criadas em unidades localizadas nos municípios discriminados em tabela a ser publicada no Diário Oficial da União e divulgada no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/caixa_14_nm no dia 24 de janeiro de 2014, ou em municípios que vierem a fazer parte do respectivo polo. 

O técnico bancário prestará atendimento e fornecer as informações solicitadas pelos clientes e público; efetuará todas as atividades administrativas necessárias ao bom andamento do trabalho na unidade; operará microcomputador, terminais e outros equipamentos existentes na unidade; instruirá, relatará e acompanhará processos administrativos e operacionais, entre outras atividades. 

Ficam asseguradas as admissões, conforme necessidade de provimento, dos candidatos classificados no concurso público de 2012 para o cargo de técnico bancário novo até o término de sua vigência, ou seja, 14 de junho de 2014, ou até o esgotamento do cadastro de reserva no polo/macropolo de opção, prevalecendo o que ocorrer primeiro. O candidato será submetido à investigação social e(ou) funcional, de caráter unicamente eliminatório, no decorrer de todo o concurso público, desde a inscrição até o ato de admissão. 

As vantagens oferecidas são participação nos lucros e nos resultados; possibilidade de participação em plano de saúde e em plano de previdência complementar; auxílio refeição/alimentação; auxílio cesta/alimentação. 

As inscrições devem ser feitas pelo site http://www.cespe.unb.br/concursos/caixa_14_nm de 24 de janeiro a 11 de fevereiro. A taxa é de R$ 37. 

O concurso público terá duas etapas: provas objetivas e provas discursivas e exames médicos admissionais. 

As provas objetivas e a prova discursiva terão a duração de 4h30 e serão aplicadas na data provável de 23 de março, no turno da manhã. Na data provável de 13 de março, será publicado no Diário Oficial da União e divulgado na internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/caixa_14_nm, edital que informará a disponibilização da consulta aos locais e aos horários de realização das provas. 

A prova de conhecimentos básicos (comuns a todos os polos) terá língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico, atualidades, ética e legislação específica. A prova de conhecimentos específicos (para todos os polos, exceto para os de tecnologia da informação – DF, RJ e SP) terá atendimento e conhecimentos bancários. Já a de conhecimentos específicos exclusivamente para os polos de tecnologia da informação terá tecnologia da informação e conhecimentos bancários. 

O concurso público terá validade de um ano, podendo ser prorrogado, a critério da caixa, uma única vez, por igual período, contado a partir da data de homologação do resultado final, previsto para 15 de maio. 

Nível superior 

O salário para engenheiro agrônomo, civil, elétrico e mecânico é de R$ 8.041,00 para jornada de 8 horas diárias e 40 semanais. Para médico do trabalho é de R$ 4.021,00 para jornada é de 4 horas diárias e 20 horas semanais. 

As inscrições devem ser feitas pelo site http://www.cespe.unb.br/concursos/caixa_14_ns de 24 de janeiro a 11 de fevereiro. A taxa é de R$ 74. 

Ficam asseguradas as admissões, conforme necessidade de provimento, dos candidatos classificados no concurso público de 2012 para os cargos de engenheiro até o término de sua vigência, ou seja, 8 de julho de 2014, ou até o esgotamento do cadastro de reserva no polo/macropolo de opção, prevalecendo o que ocorrer primeiro. O candidato será submetido à investigação social e(ou) funcional, de caráter unicamente eliminatório, no decorrer de todo o concurso público, desde a inscrição até o ato de admissão. 

O concurso terá aplicação de provas objetivas, provas discursivas, avaliação de títulos e exames médicos admissionais. As provas objetivas, a prova discursiva e a avaliação de títulos serão realizadas nas 26 capitais das unidades da Federação e no Distrito Federal. 

As provas objetivas e discursivas serão aplicadas no dia 23 de março, no turno da manhã. Os resultados finais estão previstos para 27 de junho. 

Fonte- g1.globo

Limoeirense Yago Rocha está no elenco principal do Figueirense

O limoeirense Yago Rocha, representante do Vale do Jaguaribe, especialmente da cidade de Limoeiro do Norte no futebol profissional brasileiro, filho do ex-jogador Cláudio Rocha, está no elenco principal do Figueirense, que este ano retorna a série A do Campeonato Brasileiro. A jovem promessa cearense fez sua apresentação oficial juntamente com todos os outros jogadores para temporada 2014, durante o evento de lançamento do novo uniforme do time, ocorrido na última terça-feira, 21, no Estádio Orlando Scarpelli. 

O clima, a festa e até o público pareciam de jogo oficial. Na noite desta terça-feira, os jogadores até entraram em campo, mas com outro propósito. A poucos dias de estrear no Campeonato Catarinense, os alvinegros desfilaram com os novos uniformes para a temporada 2014, ano que marca o retorno do Furacão do Estreito à Série A do Campeonato Brasileiro. 

Das cadeiras do setor social do Estádio Orlando Scarpelli, cerca de 2.500 torcedores alvinegros primeiro ouviram o hino do clube tocado por uma banda formada por torcedores do Figueira, numa versão rock ‘n roll – o vocalista se exaltou, pedindo mais respeito, mas nada que alterasse o humor da torcida. O clima formado preparou os presentes para o ponto alto da festa, a apresentação do elenco e dos novos uniformes. 

No palco, após a entrada de todos os atletas – a exceção foi o atacante Ricardo Bueno, liberado por razões familiares –, os goleiros Neto e Tiago Volpi, que são primos, apresentaram os uniformes de goleiro reserva e titular, respectivamente. Em seguida, Éverton Santos, atacante que fez o gol do acesso e que recentemente acertou seu retorno ao clube mais uma vez emprestado pela Ponte Preta, mostrou o uniforme reserva, branco com listras horizontais verdes e pretas na altura do peito, sobrepostas pelo escudo do clube. 

Principal contratação da temporada até agora, o experiente volante Marcos Assunção subiu com o uniforme principal, com as cores alvinegras em listras mais grossas, trazendo um estilo mais clássico, a exemplo do futebol do jogador de 37 anos. Papéis laminados e fogos de artifício deram o tom final da festa, munida de muita provocação, como o popular ‘créu’ aos rivais avaianos, e cantos de muita empolgação nas cadeiras do Scarpelli. 

Fonte: globoesporte.com

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Limoeiro do Norte será sede do Intermunicipal Adulto de Futsal Feminino

Na última terça-feira, 21 de janeiro, o Secretario de Esportes Gilmar Castro em companhia do seu Coordenador de Esportes Fábio Rabelo, também técnico da Seleção Feminina de Futsal, estiveram em Fortaleza aonde tiveram um encontro muito importante com o Prefeito Paulo Duarte. Na oportunidade muitos assuntos foram discutidos em relação a vários projetos esportivos para serem implantados em Limoeiro do Norte. 

Após a reunião o Secretario Gilmar Castro e o Coordenador Fábio Rabelo foram até a sede da Federação Cearense de Futebol de Salão e com aval do Prefeito Paulo Duarte selaram a parceria com a Federação e confirmaram a realização do Intermunicipal Adulto de Futsal Feminino edição 2014 na cidade de Limoeiro do Norte, que contará com a participação de oito seleções de diversas regiões e será mais um grande evento esportivo que agitará os desportistas da Região Jaguaribana. Em breve será definida toda a programação do evento que será disputado no mês de março ou abril. 

Outro objetivo da visita foi em relação a Taça Brasil de Clubes de Futsal na Categoria sub 20 Feminino já que ano passado a Seleção Limoeirense foi vice campeã estadual. Na oportunidade o Secretario Gilmar Castro assinou um termo de comprometimento e nos próximos dias sairá o resultado da cidade sede que será decidido pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão. Caso a Nacional Gás/Unifor sedie o evento em Fortaleza, as meninas limoeirenses de maneira inédita irão disputar pela primeira vez na história a Taça Brasil com a participação de 10 seleções de diversos lugares do país. O evento acontecerá de 06 à 12 de abril e agora a grande expectativa é que Fortaleza traga para a região Nordeste esse mega evento nacional do futsal feminino. 

Informações: Fábio Rabelo

Prefeito Weber recebe grupo de empresários estrangeiros em Russas

O Prefeito de Russas, Weber Araújo, recebeu na manhã desta quarta-feira (22), representantes americanos e sul-africanos de empresas interessadas em se instalarem no município de Russas. A recepção que aconteceu na Praça do Estudante, contou com a presença de secretários, vereadores, representantes comerciais e demais autoridades municipais. 

Para o prefeito Weber Araújo, a instalação de novas empresas no município, irão gerar emprego e renda para a população russana. Weber ressaltou que os visitantes se mostraram bastante animados com o potencial econômico e a localização privilegiada da cidade de Russas.”A cidade de Russas tem um grande potencial econômico. Com a vinda de novas empresas, o nosso município irá crescer e atingir um nível de desenvolvimento jamais visto na história de nossa cidade”, ressaltou Weber. 

Para que tal implantação aconteça, o poder executivo irá desenvolver o projeto de doação de um terreno de 160 hectares. O projeto será enviado a Câmara Municipal de Russas, onde passará por votação. O grupo que visitou a cidade de Russas, representa empresas que produzem LED, pneus, blocos de concreto, veículos de transporte executivo, veículos de locomoção militar e montagem de sistema de segurança. Inicialmente são previstas a geração de mais de 700 empregos. 

Fonte: ASCOM/Russas

Pereiro: Durante tentativa de homicídio aposentado é atingido por bala perdida e morre

Uma fatalidade aconteceu nesta terça-feira, 21, por volta das 20h45min, na Avenida José Milton de Morais, no bairro Vila Nova, cidade de Pereiro, Estado do Ceará. 

O aposentado Manoel Amaro de Barbosa, 71 anos, que estava em frente a sua residência, foi lesionado por uma bala perdida que o atingiu acima do peito esquerdo vindo a óbito imediatamente no local. 

O tiro, segundo a polícia militar, partiu de uma tentativa de homicídio efetuada por dois indivíduos que trafegavam numa motocicleta Titan de cor preta, que tentaram contra a vida do adolescente Jorge Henrique Holanda de Figueiredo, 17 anos, natural de Jaguaribe-CE, que foi atingido por um disparo na perna direita, sendo que no mesmo local foi atingido também com um disparo na perna esquerda o jovem Francisco Farlei de Lima Silva, 18 anos, que estava na companhia de Jorge Henrique. 

Equipes da Polícia Militar estiveram no local adotando as providências necessárias e deram início às diligências à procura dos suspeitos ainda não identificados. 

VEÍCULO ROUBADO LOCALIZADO EM RUSSAS 

Nesta terça-feira, dia 21, por volta das 09h, no distrito de Flores, foi localizado abandonado, um veiculo Polo Sedan de cor prata, de placa HXQ-1116, de propriedade de Victor De Brito Andrade, 23 anos, residente em Jaguaribara-CE, o qual havia sido roubado no dia 17.01.2014, na cidade de Jaguaribara-CE. O veículo estava sem as rodas e sem a aparelhagem de som, sendo conduzido à DRPC de Russas-CE para os procedimentos cabíveis. 

ROUBO À ESTABELECIMENTO COMERCIAL EM RUSSAS 

Nesta terça-feira, dia 21, por volta das 12h20min, na Travessa Gondim, centro, a loja Ciclo Russas, de proprietário de Venâncio Augusto Lopes, 51 anos, natural de Russas-CE, foi invadida por dois indivíduos, um deles armado com um revolver cal. 38, os quais renderam o proprietário do local e anunciaram um assalto, de onde levaram uma quantia cujo valor não foi informado, e logo depois fugiram tomando rumo ignorado. 

VEÍCULO LOCALIZADO EM RUSSAS 

Nesta terça-feira, dia 21, por volta das 14h20min, no Sítio Canto, Russas-CE, zona rural, foi localizada por populares, uma moto Honda CG 125 de placa KP-290, a qual se encontrava parcialmente carbonizada. PMs foram acionados e conduziram a moto à DRPC de Russas-CE, para as providências necessárias. 

TENTATIVA DE HOMICÍDIO À BALA EM RUSSAS 

Nesta terça-feira, dia 21, por volta das 22h30min, na Rua Francisco Ribeiro Perna, bairro Várzea Alegre, foi vítima de tentativa de homicídio, Carlos Cristiano Do Prado Gomes, mototaxista, 22 anos, natural de Fortaleza-CE, que na ocasião pilotava uma motocicleta Honda Pop 100, de cor preta e placa OIF-5307, quando foi alvejado com 06 disparos de arma de fogo, efetuados por uma pessoa ainda não identificada, que evadiu-se do local. Carlos Cristiano foi socorrido para o hospital local, de onde foi transferido para Fortaleza-CE, em virtude da gravidade das lesões sofridas. 

PRISÃO POR CRIME DE ESTELIONATO EM ARACATI 

Nesta terça-feira, dia 21, por volta das 11h, PMs foram acionados para a agência do Banco do Bradesco, para o atendimento de uma ocorrência, de crime de estelionato, onde de acordo com informações, o suspeito Evaldo Costa Lima, 24 anos, residente em Itaiçaba-CE, ofereceu ajuda a vitima Josenias Rodrigues Da Silva, 64 anos, residente em Icapui-CE, para sacar a quantia de R$ 6.000,00, e ao invés de sacar o dinheiro, “Evaldo” realizou uma transferência da quantia para sua conta pessoal, aproveitando que a vitima desconhece os procedimentos de operar o caixa eletrônico. Após colher as informações, PMs saíram em diligências à procura do suspeito “Evaldo Costa Lima” que foi preso na localidade de Camurim, zona rural de Itaiçaba-CE, com quem foi recuperada a quantia de R$ 4.000,00, sendo o mesmo conduzido à DPC de Aracati, para as providências da Lei. 

PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS EM ARACATI 

Nesta terça-feira, dia 21, por volta das 12h, na Rua Duque De Caxias, centro, após uma abordagem policial, foi preso Valdir Da Costa, 46 anos, residente no bairro da Baixada, periferia de Aracati-CE, com quem foi apreendido, 05 gramas de crack, o qual foi conduzido á Delegacia local para a lavratura do flagrante. O suspeito já responde à três processos anteriores, também por trafico de drogas. 

 FUGA DE PRESOS EM PEREIRO 

Nesta terça-feira, dia 21, por volta das 11h50min, fugiram 02(dois) detentos da Cadeia Pública, quando se encontravam no banho de sol, e conseguiram escalar a muralha tendo acesso a parte externa da unidade prisional, os quais foram identificados, como sendo: Joao Pessoa De Queiroz Neto, alcunha “Neto Xavier”, natural de Pereiro-CE, e Antônio Alan De Sousa, 20 anos, natural de Pereiro-CE. PMs encontram-se em diligencias a fim de recapturar os fugitivos ainda não localizados. 

VEÍCULO LOCALIZADO EM TABULEIRO DO NORTE 

Nesta terça-feira, dia 21, por volta das 08h, na CE-377, bairro 08 de junho, periferia, foi encontrada abandonada uma motocicleta Honda/CG 150 Fan ESDI, cor vermelha, de placa OSP-5716, pertencente a Antônio Abismar Freitas Pinto, 45 anos, natural Tabuleiro do Norte-CE, que havia sido tomada de assalto no dia 18.01.2014, por volta das 20h00hs, no centro da cidade de São João do Jaguaribe-CE. O veículo foi levado à DPC de Tabuleiro do Norte, para providências necessárias. 

ACIDENTE COM VITIMAS LESIONADAS EM QUIXERÉ 

Nesta terça-feira, dia 21, por volta de 09h40min, a Polícia recebeu informações de um capotamento ocorrido na Ladeira de Santa Terezinha, zona rural, de um veículo Ford Belina II, cor marrom, placa HUE-2104, que tinha como ocupantes, o condutor Raimundo Dimas Xavier Silva, 59 anos, natural de Quixeré/CE, e o passageiro Antônio Rodrigues De Lima Filho, 55 anos, natural de Quixeré/CE, os quais foram socorridos ao Hospital Regional de Limoeiro do Norte/CE, de onde foram encaminhados ao IJF em Fortaleza. 

Fonte: 1º BPM

Futsal: Juazeiro vence Sport de virada e antecipa classificação à próxima fase

Após uma semana sem jogos pelo Campeonato Municipal de Futsal de Tabuleiro do Norte, a bola voltou a rolar na noite desta terça-feira, 21, na quadra coberta da CNEC, com dois jogos cercados de muita emoção e rivalidade. 

No primeiro embate, o time do Ronaldo Móveis empatou em 04 a 04 contra a equipe da Opção Digital, Celinho duas vezes, Leandro e Jarlan assinalaram para o Ronaldo Móveis, enquanto Ednardo três vezes e Michel marcaram para o time da Opção Digital. 

No jogo principal, clássico dos campeões, o Juazeiro atual campeão municipal, bateu o Sport, atual campeão da Copa Jaguaribana pelo placar de 04 a 03 de virada. 

O JOGO 

A partida começou muito equilibrada com ambas as equipes trabalhando a bola e estudando com cautela o adversário, aos poucos as oportunidades foram surgindo e foi o Sport quem abriu o marcador com Leonildo aos 8 minutos da etapa inicial. Após pressionar o Juazeiro empatou através do atleta Leandro, permanecendo 1 a 1 até o final do primeiro tempo. 

O segundo tempo começou com a equipe do Juazeiro indo pra cima com Gerlanio saindo do gol para o jogo, mas aos 8 minutos Valdemar roubou a bola na sua quadra de defesa e tocou por cobertura, deixando o goleiro Gerlandio no "meio da rua" fazendo 2 a 1 para o Sport. Aos 10 minutos Leandro volta a empatar o jogo fazendo o segundo gol dele e do Juazeiro. Faltando quatro minutos para o final da partida o Sport marcou mais uma vez com o goleiro Juninho pegando novamente o goleiro do Juazeiro fora do gol. O Juazeiro não se abateu e aos 17 minutos, Francilandio fez fila na defensiva do Sport driblando todo mundo e fazendo um belíssimo gol, deixando mais uma vez tudo igual. Um minuto após veio a virada num contra ataque fulminante onde Naldo deu números finais a partida em 4 a 3. 

 Curiosamente a equipe do Juazeiro realizou três clássicos nesta competição e venceu todos pelo mesmo placar, conseguindo assim a classificação antecipada para fase seguinte, faltando somente definir a posição na tabela. 

A bola volta a rolar na próxima sexta-feira, 24, a partir das 19h, na quadra da CNEC com os jogos Opção Digital versos Cootab e Sport contra Alcimengo. 

Informações: Sindeval de Almeida

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Funceme registra chuvas em 28 municípios do Ceará

28 municípios do Estado do Ceará registraram chuva, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), das 7 horas deste segunda (20) até 7 horas de terça (21). 

O município de Crateús teve o maior o volume de chuva de todo o Estado. Foram 30 mm, quase o dobro do segundo maior volume, que foi o do Crato, 16 mm. Já Ipueiras, Quiteranópolis e Acopiara registraram 14 mm. 

 Em Tauá choveu 13.6 mm, pouco mais que em Arneiroz que foram 13 mm. Aratuba teve a marca de 12 mm e no Sul do Estado,Várzea Alegre e Missão Velhativeram 10 mm. 

Para hoje, a previsão do tempo no Estado deverá ficar entre parcialmente nublado a claro, em virtude da atuação de um Cavado de Altos Níveis, com mínima de 26ºC e máxima de 31ºC. 

Fonte- Diário do Nordeste

Famílias devem comunicar mudança de escola dos filhos para continuar recebendo o Bolsa Família

Famílias beneficiárias do Bolsa Família cujos filhos entre 6 e 17 anos tenham mudado de escola em 2014 devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo ou o setor responsável pelo programa no município para comunicar a mudança. O registro da alteração permite que o acompanhamento da frequência escolar seja feito corretamente e, consequentemente, a manutenção do benefício. 

De acordo com o coordenador-geral de Acompanhamento de Condicionalidades do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Marcos Maia, quando um aluno muda de escola e essa mudança não é registrada no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal, o governo não consegue fazer acompanhamento da frequência escolar e não é possível saber se o estudante cumpre ou não a condicionalidade de educação. 

 Um dos critérios para receber o benefício do Bolsa família é manter os filhos matriculados e frequentando as aulas. A frequência escolar mínima é de 85%, para estudantes de 6 a 15 anos, e de 75%, para adolescentes de 16 e 17 anos. Na área da saúde, é exigida a realização de consultas de pré-natal pelas gestantes e a vacinação das crianças de 0 a 6 anos. 

Fonte- Aprece

Futsal: 1º Campeonato Russano de Base teve a participação de 250 atletas

Aconteceu durante o período de 07 a 20 de janeiro deste, com jogos disputados no Ginásio Municipal Joel Correia Lima, o I Campeonato Russano de Futsal Masculino de Base das Categorias Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17. O certame contou com a participação de 19 equipes e mais de 250 atletas, oriundas do centro, periferia e zona rural do município de Russas. Foi notória a boa participação e apreciação da população que durante esse mês esteve presente à quadra de jogo incentivando e valorizando os jovens atletas. 

A competição foi promovida pela Gestão Municipal através da Secretaria de Esportes e Juventude, que ofereceu toda a estrutura exigida para que o certame acontecesse com muito brilhantismo e sucesso dentro das necessidades das equipes e atletas. A iniciativa teve como principal objetivo, desenvolver a prática do futsal de base na cidade, bem como através do esporte tirar o jovem das ruas e dos caminhos das drogas. 

O Secretario de Esporte Reiginaldo Cruz popularmente conhecido por Fifa juntamente com toda sua equipe técnica ficou muito satisfeito com o apoio do Prefeito Weber Araújo, que diante da proposta de que sua maior obra é cuidar bem das pessoas, o gestor se juntou ao Secretario no incentivando e desenvolvendo do Desporto Municipal em suas diversas modalidades, bem como a necessidade de oferecer a população eventos esportivos. O projeto do Secretário com aval e apoio do Prefeito é realizar a cada mês de 2014 uma competição de cada modalidade esportiva trabalhada pela secretaria. 

A Secretaria de Esportes e Juventude dará continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido desde o ano de 2013, onde os profissionais da Secretaria estão empenhados em descobrir e revelar jovens talentos russanos. 

Depois de dias de suor, amor a camisa e muita bola na rede o resultado final do 1º Campeonato Russano de Futsal de Base Masculino foi o seguinte: 

Sub 11: Campeão - XI Velozes e Vice Campeão - Flores. 
Sub 13: Campeão - Unecim e Vice Campeão - CSk . 
Sub 15: Campeão - Unecim e Vice Campeão - Projeto Casa do Pai . 
Sub 17: Campeão - Barracão e Vice Campeão - Flores. 


O momento maior e marcante da competição foi a participação dos pais dos atletas que estiveram prestigiando a atuação de seus filhos e participaram da solenidade de premiação.

O objetivo principal da Secretaria de Esporte e Juventude está em oferecer a população uma pratica desportiva orientada por profissionais qualificados e empenhados, todos juntos com a mesma meta na qual está em satisfazer todos os anseios da população. 

A Secretaria de Esportes e Juventude juntamente com o Governo Municipal agradece a todos os atletas, pais, profissionais e a população russana, pela participação e apoio ao evento. 

Informações: Reiginaldo Cruz (Fifa)

Ônibus da banda Aviões do Forró colide com carro na BR 423

Foto: Marcio Martins/Alagoas na Net
Uma colisão de pequena proporção, ocorrida às 11h15 do último sábado (18), no km 101 da rodovia BR 423, próximo ao Posto Fiscal de Delmiro Gouveia, acabou atrasando a apresentação da banda Aviões do Forró desta noite, na capital pernambucana, Recife. 

O ônibus bateu na traseira de um veículo Honda Civic, de cor preta, placa de Aracaju. 

De acordo com o motorista do Civic, que reside em Paulo Afonso e se deslocava com destino a Maceió, o acidente pode ter ocorrido devido a uma manobra arriscada de uma carreta, que, tinha acabado de sair do Posto Fiscal. “Ele ultrapassou rápido e levantou muita poeira, atrapalhando minha visão, e no momento em que fui para o acostamento percebi a pancada na parte traseira do veículo”, disse o motorista que pediu para não ser identificado. 

Nossa reportagem esteve no local, registrou o fato e conversou com integrantes da banda, que apenas lamentaram o atraso, pois, segundo eles “graças a Deus o prejuízo foi apenas material, ninguém se feriu”. 

Uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e registrou o ocorrido, através de um Boletim de Acidente de Trânsito. 

Por telefone, um agente da PRF, informou à nossa reportagem que foi tentado um acordo no local, mas o motorista do Honda não aceitou, “nesse caso o boletim será enviado à Justiça, que decidirá quem errou”, informou o policial. 

Fonte: Fonte- Alagoas na Net

Homem é morto a tiros e sua companheira atingida a coronhadas em Russas

Um homem foi executado a bala nesta segunda-feira, dia 20, por volta das 22h10min, na Vila Scipião, bairro Várzea Alegre, periferia da cidade de Russas, Estado do Ceará. 

Luis Biana da Silva, 45 anos, natural de Russas, se encontrava em sua residência quando foi surpreendido por três indivíduos todos de capacetes, numa motocicleta Shineray, de cor preta, que efetuaram dois disparos de arma de fogo, atingindo Luís na cabeça, vindo este a óbito imediatamente no local. 

Vale ressaltar que durante a ação criminosa, a companheira da vítima, Ivoneide de Sousa Bento, 41 anos, natural de Russas, foi agredida com várias coronhadas na cabeça, sendo socorrida por populares para o Hospital local. 

Policiais realizam diligências no intuito de identificar e prender os suspeitos, mas até o momento sem êxito. 

Fonte: 1º BPM

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Ônibus da banda Raça Negra tomba e deixa 27 feridos na BR-101

Foto: Paulo Cosme
Um ônibus com integrantes da banda Raça Negra tombou em um trecho da BR-101, no município de Goiana, Zona da Mata Norte de Pernambuco, por volta da 1h20 desta segunda-feira (20), deixando vítimas em estado grave. O vocalista da banda, Luís Carlos, sofreu escoriações leves e passa bem. 

O veículo viajava de Natal (RN) para o aeroporto do Recife (PE) – de onde o grupo seguira para Salvador (BA) – e havia passado pela divisa entre a Paraíba e Pernambuco antes do acidente. Após o ônibus ter tombado em uma mureta, um caminhão que vinha no mesmo sentido bateu no veículo. Ao menos 27 pessoas ficaram feridas. 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), entre os feridos estão Francisco de Assis, Glauco Antônio, Edson Alves, Marcos Roberto, Fabiano José, Rafael Bandeira, Valdemir Cleiton, Cledson Leopoldino e o vocalista Luís Carlos. O motorista do caminhão, identificado como Francisco Dantas, também ficou ferido. 

Após o acidente, equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu fizeram os primeiros socorros.As vítimas em estado grave (Edson Alves e Marcos Roberto), teriam sido encaminhadas ao Hospital Miguel Arraes, em Paulista. Os demais foram direcionados a um hospital de Goiana e à UPA de Igarassu.

Fortaleza vence Itapipoca e dispara na liderança do Cearense

Seis vitórias em seis partidas. A campanha irretocável do Leão no Campeonato Cearense ganhou mais um capítulo festivo. Com mais uma atuação convincente do início ao fim, o Fortaleza superou o Itapipoca, no estádio Perilo Teixeira, neste domingo (19), pelo placar de 3 a 1. 

Líder do Estadual, o Tricolor agora tem 18 pontos, nove a mais que o 2º colocado. Mais uma vez o destaque do confronto foi o atacante Robert, que marcou dois gols e também se isolou na artilharia da competição, com 6 gols. 

Desde o começo da partida, o Leão se manteve com a equipe no campo ofensivo. A volta de Edinho deixou o time mais criativo. 

O Itapipoca não teve sorte. Logo aos 12 minutos, o experiente zagueiro Erivélton deixou o campo lesionado. Alisson o substituiu. 

Depois da parada técnica, o Fortaleza caminhou mais à frente. Após cruzamento de Edinho e desvio de Waldison, Clayton Surubim colocou a mão na bola. Jogador expulso e pênalti cobrado por Robert: 1 a 0 para o Time do Pici. 

Com um a mais em campo, o Leão não desistiu de atacar. Aos 36 minutos, o mesmo Robert tabelou com Edinho e marcou seu segundo gol na partida. Um chute cruzado sem chances para o goleiro Alberto. 

O Itapipoca até construiu uma jogada efetiva. Johny conseguiu marcar, mas a assistente Carolina Romanholi já assinalava impedimento. 

Segundo tempo 

A vantagem no placar deixou o Fortaleza mais relaxado. A meta era administrar a partida. Mesmo assim, o Tricolor ainda esboçou algumas chances. 

O volante Walfrido apareceu na entrada da área para chute forte próximo ao gol. E Waldison fez o goleiro Alberto trabalhar. 

O Itapipoca também teve suas oportunidades. Nilsinho cruzou pela direita e Johny cabeceou para fora com perigo. Alex Paraíba arriscou chute de canhota e Luiz Henrique evitou o primeiro gol dos donos da casa. 

Aos 30 minutos, Nilsinho arrancou e foi derrubado na área por Luís Gustavo. O próprio atacante bateu e diminuiu o placar. 

Quando parecia que o Itapipoca iniciaria pressão. O Tricolor é que quase marcou com Waldison e depois com Evandro. Foi ensaio para um novo gol. Diego Neves recebeu quase na pequena área e chutou forte; 3 a 1. 

O Tricolor agora enfrenta o Tiradentes, na próxima quarta (22). Enquanto o Itapipoca visita o Ferroviário, um dia antes, na Arena Castelão. 

Outro resultado 

Icasa 2 x 0 Crato 

O Verdão do Cariri conseguiu o segundo êxito no Campeonato Cearense e agora possui 7 pontos. Os gols foram marcados por Adalgiso Pitbull e Felipe Klein. 

Ficha técnica 

Fortaleza 3 x 1 Itapipoca 
Local da partida: Estádio Perilão 
Data: 19/1/2014 

Árbitro: Luzimar Siqueira 

Gols: Robert – Fortaleza (aos 27 minutos e aos 37 minutos) e Diego Neves (34 minutos do segundo tempo) ; Nilsinho – Itapipoca (30 minutos do segundo tempo 

Itapipoca: Alberto; Joãozinho, Erivélton (Alisson), Clayton Surubim e Johny; Jorge Luís, Cosmo, Mimi e Juninho Maranhense (Abel Marinho); Nilsinho e Alex Paraíba. 
Técnico: Argeu dos Santos 

Fortaleza: Luiz Henrique; Tiago Cametá, Luís Gustavo, Max Oliveira e Adalberto; Leandro, Walfrido, Edinho (Evandro) e Marcelinho Paraiba (Danilo Rios); Robert (Diego Neves) e Waldison. 
Técnico: Marcelo Chamusca

Fonte: tribunadoceara.uol.com.br

Definidos os grupos da 14ª Edição da tradicional Copa Jaguaribana de Futsal

Em reunião ocorrida na manhã do dia 14 de janeiro, na Sede da Liga Desportiva de Limoeiro do Norte, presidida pelo vice-presidente da Liga de Futsal de Limoeiro do Norte, Paulo Noronha, foram definidos, através de sorteio, os grupos da 14ª edição da tradicional Copa Jaguaribana de Futsal Adulto, promovida pela Liga de Futsal Limoeirense. 

Participaram do encontro os dirigentes Paulo Maria Nogueira (Sport de Tabuleiro do Norte), Davi Alves (Cruzeiro do Arraial de Limoeiro), Marcos Carvalho (Alto Santo), Arimateia Lima (Lagoinha de Quixeré) e Jardilino Rodrigues (Russas). 

Após momentos de discussão ficou definido que a etapa da cidade de Limoeiro será realizada na quadra da comunidade de Maria Dias, nos dias 11, 13 e 15 de fevereiro com a participação das equipes: Russas, Cruzeiro do Arraial, Sport de Tabuleiro do Norte e Lagoinha de Quixeré. 

A outra etapa será disputada na cidade de Iracema somente em março após o carnaval, com datas a serem definidas. Estarão presentes nesse grupo as equipes; Jaguaribara, Potiretama, Iracema e Alto Santo. 

Vale ressaltar que na citada reunião esteve presente também o desportista Pedro Silva representando a equipe Córrego de Areia de Valdo mototaxista, que desistiu de participar do certame momentos antes do sorteio de composição das chaves, por acomodação regional, e também alegou a falta de atletas para reforçar a equipe. 

Informações: Paulo Noronha

Colisão entre carro e moto deixa uma vítima fatal e outra ferida em Beberibe

Uma colisão entre um carro de passeio e uma motocicleta ocorrida neste domingo, dia 19, por volta das 05h, na CE 497, KM 05, que dá acesso da cidade de Beberibe a localidade de Itapeim, zona rural do mesmo município, estado do Ceará, vitimou fatalmente uma pessoa e deixou outra ferida. 

Os veículos envolvidos foram um GM/Corsa Milenium, de placas HXQ-3230, guiado por João Rodrigues da Silva, 41 anos, natural e residente em Beberibe e uma moto Titan 150 de cor preta, de placa HYW-4433, pilotada por Darlielson Pereira de Paula, 26 anos, natural de Baturité, que teve lesões nas pernas, costelas e no ombro, sendo socorrido ao hospital local, e a garupeira da moto Francisca da Rocha Amorim, 38 anos, natural e residente em Beberibe, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local do sinistro. 

Vale ressaltar que o motorista do veiculo apresentava sinais de embriagues sendo conduzido a DPC/Aracati onde foi autuado por Dirigir Sob Influência de Álcool, Homicídio Doloso e Lesão Corporal. 

Fonte: 1º BPM