quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Homem teve fratura exposta na perna após sofrer acidente no centro de Limoeiro do Norte

Um acidente de trânsito ocorrido nesta quarta-feira, 05, por volta das 13h, na Avenida Dom Aureliano Matos, bem em frente a FAFIDAM, no centro da cidade de Limoeiro do Norte, Estado do Ceará, deixou uma vítima lesionada. 


José Dario de Freitas, 65 anos, natural de Morada Nova e residente na Cidade Alta, em Limoeiro do Norte, trafegava na moto Trax cinquentinha de cor azul, quando foi colhido pelo veiculo Fiat Táxi de cor prata, placas OSO-1663, que era pilotado por José Roque dos Santos, 72 anos. Em decorrência do acidente o piloto da motocicleta teve fratura exposta na perna e foi socorrida para o Hospital por uma equipe do SAMU. 

Policiais Militares do Ronda do Quarteirão compareceram ao local e adotaram as medidas cabíveis.

Fonte: 1º BPM
Fotos: Limoeiro Plantão Policial

Aracati: Prefeitura lança edital de concurso público para preenchimento de 683 vagas

A Prefeitura de Aracati lançou edital para concurso público de provas, e, prova de títulos para provimento de 683 vagas em cargo efetivo, níveis médio e superior, para provimento Efetivo no Quadro de Pessoal da Prefeitura Municipal de Aracati. 

O presente Concurso Público será regido por este Edital e seu planejamento e execução está sob a responsabilidade do Instituto Nacional de Gestão Avançada – INGA, sob a supervisão da Comissão Organizadora do Concurso Público, instituída através do Decreto Municipal No. 102, de 23 de Dezembro de 2013. 

O horário de funcionamento da Central de Atendimento ao Candidato é de 8 às 13 horas, de segunda a sexta-feira. 1.4. O atendimento presencial aos candidatos no Posto de Apoio ao Candidato será feito exclusivamente no horário de 8 às 13 horas, de segunda a sexta-feira. 1.5. As inscrições ocorrerão no período de 8 horas do dia 05 de Fevereiro de 2014 até às 23:59 horas do dia 26 de Fevereiro de 2014, exclusivamente via internet, no site do INGA. www.ingagestao.org.br (Horário Local) Inscrições acontecem de 10 a 28 de fevereiro, 2014. As provas deverão acontecer dia 13, março. 

Os cargos são para: Administrador, Advogado, Agente Administrativo, Arquiteto, Assistente Social, Atendente de Farmácia, Auditor em Saúde, Auditor Fiscal, Auxiliar em Consultório Dentário, Bibliotecário, Biomédico, Bioquímico, Digitador, Economista, Enfermeiro, Enfermeiro de PSF, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Civil, Engenheiro de Pesca, Farmacêutico Bioquímico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Guarda Florestal, Guarda Vidas, Médico, Médico Anestesista (plantonista), Médico Cirurgião (plantonista), Médico Clínico Geral, Médico de PSF, Médico Dermatologista, Médico Endoscopista, Médico Gineco-obstetra, Médico Infectologista, Médico Oftalmologista, Médico Psiquiatra, Médico Radiologista, Médico Traumatologista (plantonista), Médico Ultrassonografista, Monitor de Artes, Músico, Nutricionista, Odontólogo de Pacientes, Odontólogo de PSF, Odontólogo – Prótese Dentário, Odontólogo – Endodontia, Odontólogo – Especialista em DTM, Odontólogo – Odontopediatria, Odontólogo – Periondontia., Pedagogo, Professor (todas as áreas), Psicólogo, Psicopedagogo, Secretário Escolar, Sociólogo, Técnico em Contabilidade, Técnico em Edificação, Técnico em Enfermagem, Técnico em Gesso, Técnico em Hematologia, Técnico em Higiene Bucal, Técnico em Imobilização Ortopédica, Técnico em Informática, Técnico em Laboratório, Técnico em Prótese Dentária (CEO), Técnico em Radiologia, Técnico em Radiologia e Tomografia, Técnico em Segurança do Trabalho, Terapeuta Ocupacional, Veterinário, Vigilante Sanitário. 

Confira edital http://www.ingagestao.org.br/site/arquivos/20140204_185807_Edital_001_2014_Aracati-CE.pdf

Jovem que sofreu acidente em Limoeiro não resiste aos ferimentos e morre no IJF

O pedreiro José Renato de França, 33 anos, que residia no Ramal de Flores, município de Russas/CE, sofreu um acidente de trânsito na noite do dia 1º de fevereiro, sábado, por volta das 20h na Rodovia Estadual que Liga Limoeiro a Flores próximo a comunidade de são Raimundo quando a moto que ele trafegava colidiu com um veículo de passeio.

Renato foi encaminhado em estado grave para o IJF em Fortaleza. Segundo informações de seus familiares ele foi encaminhado para o IJF, e se submeteu a cirurgias tendo os membros superior e inferior esquerdos (braço,perna) amputados.

Ao sair do coma na segunda-feira Renato teve uma leve melhora, mas nessa terça-feira, 04, ele teve uma piora e não resistiu vindo a óbito no IJF. 

Renato é um exemplo de mais uma vítima precoce do violento trânsito brasileiro. Ele deixou um filho pequeno.

Informações: Limoeiro Plantão Policial

Roubo a comércio e recuperação de moto roubada em Jaguaruana

O assalto aconteceu nesta terça-feira, dia 04, por volta das 15h30min, na Rua São José, bairro Juazeiro, onde funciona uma loja de confecções Paraíso da Moda, da comerciante Antonia Maria de Carvalho, natural de Jaguaruana-CE. 

Segundo informações da polícia militar, o local foi invadido por 02 (dois) indivíduos, os quais trafegavam em uma motocicleta Honda CG 125 Titan, cor vermelha, placa HVP-8415, um deles armado com um revolver, que após renderem a comerciante, roubaram uma mala com 49 (quarenta e nove) bermudas de marcas variadas (bad boy, grenish, e esmolder; 15 (quinze) blusas de marcas variadas; e 05 (cinco) bonés, em seguida empreenderam fuga, sendo perseguidos por policiais, ocasião em que os suspeitos abandonaram a motocicleta e a mala com as bermudas no bairro Tabuleiro, e embrenharam-se no matagal. 

A moto recuperada na ação policial, havia sido roubada no dia 23 de Janeiro de 2014, na localidade de Antonópole, zona rural de Jaguaruana-CE. 

Fonte: 1º BPM

Futsal: Opção Digital vence Alcimengo e conquista última vaga da semi-final do Tabuleirense

Pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Municipal de Futsal de Tabuleiro do Norte, disputada nesta terça-feira, 04, na Quadra da CNEC, a equipe da Opção Digital garantiu sua classificação ao bater o Alcimengo por 6 a 5, com gols assinalados por Edinardo Ferreira (2), Antº José (2), Michael e Antº Edinardo, enquanto George, Nando, Leandro, Rafael e Antº das Neves, contra, marcaram para o Alcimengo. 

Esse resultado classificou a equipe da Opção Digital para semi-final e tirou qualquer possibilidade da equipe do Ronaldo Móveis, atual vice campeã, avançar de fase. 

Frustrada pela eliminação, o time do Ronaldo Móveis que estava no ginásio e, após ver o resultado da partida se retirou não honrando o compromisso de cumprir a tabela no jogo contra a equipe da Cootab, perdendo por Wx0. 

Os jogos da fase semifinal serão disputados na próxima terça-feira, 11, a partir das 19h, na Quadra da CNEC, onde o Juazeiro, 1º colocado com 15 pontos, vai enfrentar o Opção Digital, 4º com 07 pontos, e na partida de fundo, Alcimengo, 2º com 09, enfrentará o Sport, 3º também com 09. 

Vale ressaltar, que de acordo com o regulamento da competição, Juazeiro e Alcimengo, classificados na 1ª e 2ª posição, jogarão pelo empate na prorrogação para irem a decisão. 

Informações: Sindeval de Almeida

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Tragédia: Acidente na BR-222 em Irauçuba-Ce, três pessoas morrem e quatro ficam feridas

Por volta das 8h da amanhã desta segunda-feira (3) ocorreu um grave acidente na BR-222, no KM 159, na localidade de Costa, município de Irauçuba. O acidente envolveu dois veículos, o FIAT UNO WAY de placa OCG 1736 trafegava no sentido Sobral – Fortaleza bateu frontalmente com um veículo Ford Fiesta que trafegava no sentido contrário, este veículo e de propriedade do Governo Estadual do Ceará, da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS). 


No primeiro veículo morreram o motorista e o passageiro. O segundo que era ocupado por 4 pessoas, morreu um dos ocupantes e os outros 3 passageiros foram transferidos para Sobral. Ao que indica o Fiat Uno invadiu a pista contrária vindo a bater de frente com outro veículo. 

A PRF informou que algumas vítimas ficaram presas nas ferragens e equipes de resgate se encaminharam até o local do acidente. A PRF ainda não divulgou os nomes das vítimas. 

Fonte: News Irauçuba

Centro Pastoral de Russas é assaltado

Nesta segunda-feira, dia 03, por volta das 07h40min, Flávio Rodrigues de Lima, 34 anos, natural de Russas-CE, Assistente Administrativo, informou a Polícia que ao chegar ao Centro Pastoral, localizado na Rua Padre Zacarias Ramalho, Centro da cidade, onde trabalha, verificou que o cadeado do portão havia sido quebrado, e que haviam furtado do estabelecimento mais de R$ 2.000,00 (dois mil reais) em dinheiro. 

A polícia está investigando o caso. Nenhum suspeito foi identificado até o momento. 

RECUPERAÇÃO DE MOTO FURTADA EM IRACEMA 

Nesta segunda-feira, dia 03, por volta das 15h30min, nas proximidades do sitio Cacimbas, PMs abordaram uma moto Honda Titan preta, sem placa, de chassi n° chassis 9C2KC15209R022661, que era guiada por Leandro Fernando De Almeida, 33 anos, agricultor, natural de Iracema-CE. De acordo com o sistema de informações da Polícia, a moto era furtada, sendo o condutor Leandro Fernando, autuado por crime de receptação. 

PRISÃO POR ESTUPRO DE VULNERÁVEIS EM JAGUARIBE 

Nesta segunda-feira, dia 03, por volta das 11h20min, a pessoa de nome Fatima Meneses de Oliveira Aquino, 29 anos, natural de Jaguaribe-CE, denunciou a Polícia seu conjugue Jose Bezerra De Aquino, 48 anos, pelo crime de tentativa Estupro, contra as duas enteadas, que são menores de idade: uma de 07 anos, e a outra de 09 anos. As crianças afirmaramm que eram constantemente tocadas nas partes intimas pelo acusado. De posse das denúncias, o suspeito foi conduzido à Delegacia para as providências da Lei. 

ACIDENTE COM VITIMA LESIONADA EM TABULEIRO DO NORTE 

Nesta segunda-feira, dia 03, por volta das 13h25min, na BR-116, nas proximidades da ponte do Peixe Gordo, Gilberto Rodrigues da Silva, 40 anos, natural de Chorozinho-Ce, residente em São João do Jaguaribe-Ce, pilotava uma motocicleta Honda/ CG 125 Titan, cor azul, de placa MZM-3356, quando veio a colidir com um animal (vaca), que atravessava a rodovia, sofrendo varias escoriações, sendo que socorrido por populares ao hospital regional de Limoeiro do Norte-CE. 

Fonte: 1º BPM

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Capotamento deixa um morto e sete feridos

Um acidente deixou uma pessoa morta e outras sete feridas na tarde deste domingo, 2, em Aracati, 148,3 km de Fortaleza. Um veículo Fiat Sratada, que transportava oito pessoas, cinco delas na carroceria, tombou no km 102 da CE-040, por volta das 16 horas. 

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), um dos passageiros que estavam na carroceria, identificado como Artur de Almeida, 26 anos, veio a óbito no local. As outras sete pessoas do veículo ficaram feridas e foram encaminhadas ao hospital do município. 

Os mais graves foram transferidos para o Instituto Douro José Frota (IJF), em Fortaleza. 

Redação O POVO Online

Recuperação de veículo roubado em Limoeiro do Norte

O fato aconteceu neste domingo, dia 02, por volta das 21h, quando uma central de rastreamento veicular entrou em contato com a Políca, informando que um veiculo Hilux SRV 4X4, de cor preta, de placa NNL-6946 que havia sido roubado em Fortaleza-CE, encontrava-se na região de Limoeiro do Norte-CE. 

De posse da informação, policiais militares iniciaram as diligências e localizaram o carro no Sitio Ilha, periferia da cidade, e efetuaram a prisão do condutor, a pessoa de Rony Wellington Rabelo Nascimento, 32 anos, natural de Ibicuitinga-CE, o qual era foragido da Cadeia Pública de Morada Nova-CE e possui mandado de Prisão em aberto, bem como responde a diversos crimes dentre eles vários art. 157 do CPB. 

O acusado foi conduzido juntamente com o veiculo à Delegacia Regional de Russas-CE para a realização dos procedimentos cabíveis. 

Fonte: 1º BPM

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Colisão envolvendo um veículo e uma carroça ceifa vida do carroceiro em Fortim

O acidente aconteceu neste sábado, dia 01, por volta das 20h30min, na CE O40 KM 128, zona rural do município de Fortim, litoral cearense.

Segundo a polícia militar houve um acidente de trânsito envolvendo um veículo Ford Ranger de cor cinza, placa OKA-9886, que era conduzido por José Wilton De Aguiar, 54 anos, natural e residente em Areia Branca-RN, que colidiu contra uma carroça, causando a morte do carroceiro José Raimundo Monteiro, 68 anos, natural de Aracati-CE, que residia em Fortim-Ce. 

O condutor do veículo apresentou-se espontaneamente na DPC/Aracati, onde prestou os esclarecimentos necessários ao caso. 

Fonte: 1º BPM

Motociclista avança sinal vermelho e bate na traseira de um gol

Neste sábado, 01, por volta das 12h40min aconteceu um acidente de trânsito na Avenida Dom Lino, em frente ao posto de combustíveis Casa Nova. 

Segundo informações do motorista do Gol de placas OHZ 9765 Aislan Marckuty Vieira, envolvido no acidente, ele estava para fazer uma conversão a esquerda quando o motociclista da Moto de placa HWW 8398 avançou o sinal vermelho no semáforo e bateu na traseira do seu veículo, sofrendo uma forte pancada onde veio a ficar inconsciente, sendo socorrido pelo SAMU. 

A policia Militar juntamente com agentes do Demutram estiveram no local adotando as medidas cabíveis.

Russas News

Criança morre afogada em açude na cidade de Iracema.

Segundo informações da Polícia Militar, veio a óbito vítima de afogamento ocorrido na manhã deste sábado, 01, por volta das 09h40min, o menino  Everton Moura Mendes, 09 anos, natural de Potiretama/CE, que era filho de Antonio Mendes da Silva e Margarida Maria de Moura.

A criança se encontrava juntamente com outras  brincando e tomando banho em um açude na Fazenda Arara, município de Iracema, Estado do Ceará, quando seu irmão percebeu sua falta, e passou a procurá-lo juntamente com seus colegas, vindo a encontrá-lo já sem vida nas águas do citado açude.

O fato foi informado ao destacamento da PM que deslocou-se ao local para verificar o fato e tomar as providencias cabíveis.

Fonte: Alto Santo é Noticia

Limoeiro do Norte: Colisão entre um carro e uma motocicleta deixa vítima gravemente ferida

Um acidente de proporções graves aconteceu neste sábado, 01, por volta das 20h, na CE que liga a cidade de Limoeiro do Norte ao Distrito de Flores/Russas, mais precisamente na comunidade de São Raimundo, zona rural de Limoeiro, no Estado do Ceará. 


Segundo informações da Polícia Militar houve uma colisão envolvendo o veículo Celta, cor branca, ano 2003/2004, placas MNO-9229/Russas, conduzido por Obed Xavier Maia, 27 anos, residente em Flores, e uma moto Honda Fan 150, cor vinho, placa OSJ-8042/Russas, pilotada por José Renato de França, 33 anos, residente no Ramal de Flores. O piloto da motocicleta teve ferimentos graves na perna e no braço esquerdo, sendo socorrido por uma ambulância do SAMU para o IJF em Fortaleza. 

Duas equipes do SAMU compareceram ao local para prestar o socorro as vitimas. Uma equipe do Ronda do Quarteirão também compareceu e adotou as medidas cabíveis. 

Fonte: Limoeiro Plantão Policial

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Funceme registra chuva em 99 municípios cearenses; Jati e Aracoiaba têm maiores precipitações

Foto: Silvânia Claudino/ Diário do Nordeste
A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuvas em 99 municípios até às 9h25 desta sexta-feira (31). 

As cidades que registraram maior incidência de chuva foram Aracoiaba (no Maciço de Baturité) e Jati (na região do Cariri), ambos com 50 mm de precipitação. São Benedito, na região da Ibiapaba, aparece em seguida com 44,2 mm e Porteiras, com 44 mm. 

Fortaleza registrou 22.2 mm de chuva, no posto localizado na Água Fria. Em Maracanaú, a Funceme verificou 40 mm. Na região Jaguaribana, em Pereiro, houve 20.1 mm. Já na região do Sertão Central e Inhamuns, Crateús registrou 30 mm, Campos Sales, 26 mm e Independência, 38mm.

Homem é executado a bala na cidade de Jaguaribe

Foi morto a tiros nesta sexta-feira, 31, por volta das 21h30min, no Parque Pereira de Freitas, mais precisamente ao lado dos currais que dá acesso ao matagal, localizado às margens da BR-116, Km 298, município de Jaguaribe, Estado do Ceará, o vaqueiro Luisvanio Oliveira Diogenes, 38 anos, natural de Jaguaribe, que residia na Rua Padre João Bandeira, mesmo município. 

Segundo informações da Polícia Militar, colhidas junto a populares, o crime foi cometido por três indivíduos não identificados que efetuaram cerca de 30 tiros na direção da vítima e logo em seguida fugiram se embrenhando no matagal. No local do sinistro foram encontradas cinco cápsulas de pistola .40 e uma de calibre 380. 

O corpo da vítima foi levado ao hospital da cidade onde após ser analisado por uma equipe médica foi constatado o seu óbito. 

Vale ressaltar que de acordo com a polícia, Luisvanio tinha vários envolvimentos com crimes na região Jaguaribana, no tocante a homicídios e tráfico de drogas. 

Fonte: 1º BPM

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Futsal: Sport vence e garante classificação a fase seguinte do Campeonato Tabuleirense

Na rodada desta quinta-feira, 30, adiada por motivo de força maior, válida pela fase classificatória do Campeonato Municipal de Tabuleiro do Norte, com jogos disputados na Quadra da CNEC, a equipe do Juazeiro findou a fase classificatória como a única equipe invicta e com 100% de aproveitamento ao bater a Cootab por 9x3, com gols assinalados por Dejanir (04), Naldo (02), Gerlanio, Jailson, e Carte, enquanto Edson, Heneilton e Wanderson marcaram para a Cootab. 

No último clássico da rodada a equipe do Ronaldo Móveis teve um saldo negativo de não pontuar em nenhum deles e perdeu mais uma vez, desta feita para o time do Sport pelo placar de 6x2, que com a vitória garantiu a 3ª posição e se classificou para fase semi-final do certame. Os gols do Sport foram marcados por Juninho (02), Leonildo (02), Dedé de Lauristo e Elvis, já para o Ronaldo Móveis Jerry marcou as duas vezes. 

Opção Digital e Ronaldo Móveis disputarão na última rodada a única vaga que ainda resta na semi-final, para saber quem vai enfrentar a fortíssima equipe do Juazeiro. A outra semi-final já esta definida entre as equipes de Alcimengo e Sport. 

Próxima terça-feira, 04, serão disputados os últimos dois jogos da 1ª fase do certame, a partir das 19h na Quadra da CNEC, com Opção Digital contra Alcimengo e Ronaldo Móveis versos Cootab, essa rodada definirá o último classificado. 

Por/Cláudio Moura 
Informações: Sindeval de Almeida

Cearense desenvolve equipamento de combate à escassez de água

A escassez de água no semiárido nordestino é um problema que exige uma resposta prioritária. A falta de água ocasiona fome, sede e perdas agrícolas. Como ainda faltam soluções, iniciativas individuais pretendem combater a estiagem. 

O estudante de Engenharia Mecânica, Osvaldo Tavares, de apenas 20 anos, criou um protótipo inovador, que pretende servir como ferramenta para resolver o problema da escassez no Nordeste, mais precisamente no Ceará. O experimento retira sais da água a partir da luz solar. 

Cursando o 9º semestre do curso na Universidade Federal do Ceará (UFC), Osvaldo já recebeu manifestações de reconhecimento pelo trabalho. Ele ficou em 2º lugar na categoria Estudante de Ensino Superior do Prêmio Jovem Cientista, promovido nacionalmente pelo CNPq, do Governo Federal. 

Com o suporte da equipe do Laboratório de Energia Solar e Gás Natural, fundado pela professora Maria Eugênia Vieira da Silva, Osvaldo desenvolveu um experimento de dessalinização da água por meio da energia solar. “O protótipo trata da dessalinização, com o objetivo de torná-la adequada ao consumo humano, a partir do calor para provocar a evaporação das moléculas de água, ocorrendo a separação entre a água pura e os sais”. 

Como funciona 

O equipamento pode ser dividido em duas partes: os coletores de tubo evacuados, responsáveis por absorver a radiação solar e provocar o aquecimento da água que neles circula.; e a torre de dessalinização, constituída de um tanque e de múltiplos estágios empilhados, onde ocorre a dessalinização propriamente dita. 

“A água aquecida dos coletores flui de forma natural (termosifão) até o tanque, onde evapora. O vapor condensa na superfície inferior, transferindo o calor para o estágio acima. Em seguida, o condensado é coletado por meio de calhas. O processo continua até o estágio mais alto da torre”, explica. 

Litros 

O experimento deu tão certo, que foram alcançados 28 L de água dessalinizadas no período de 24 horas. Com base nesse valor, cada protótipo pode fornecer água potável para até 13 pessoas em uma comunidade isolada. 

Entretanto, segundo o jovem cientista, este ainda não é o resultado final. “O sistema foi concebido para operar em sete estágios instalados, estamos usando cinco”. Além disso, os pesquisadores estudam a possibilidade de usar refletores para aumentar a radiação incidente nos coletores solares, o que elevaria a produção de água dessalinizada. 

A tecnologia pode ser importante ferramenta para combater o problema de escassez de água, porque é possível a instalação em regiões isoladas, diferente de outras técnicas de dessalinização que utilizam energia elétrica, além de poder ser manuseada por usuários sem muitos conhecimentos técnicos. “As áreas afetadas com o problema da seca têm como característica o sol forte o ano inteiro, o que evidencia o grande potencial solar dessas regiões”, diz Osvaldo. 

Motivação 

O fato de ter sido um dos vencedores do prêmio Jovem Cientista motivou Osvaldo a contribuir com soluções aos problemas sociais do país. De acordo com o estudante, o maior incentivo foi o reconhecimento do trabalho do laboratório por instituições federais, como o CNPq. Em dezembro, Osvaldo recebeu o prêmio das mãos da presidente Dilma Rousseff. 

“As vezes, pensamos que estamos esquecidos (…) Mas chegar ao Palácio do Planalto e receber os cumprimentos da presidente como resposta ao trabalho que fazemos foi muito bom”, revela. 

Fonte: http://tribunadoceara.uol.com.br

No reencontro com dois ex-ídolos, Fortaleza vence o Quixadá no Pici

No jogo que marcou o reencontro de Rinaldo e Clodoaldo com o Pici, o Fortaleza venceu o Quixadá por 4 a 2 nesta quinta-feira (30), no estádio Alcides Santos. Com o resultado, o Leão segue líder disparado do estadual com 25 pontos ganhos. 

O Tricolor de Aço começou o jogo em ritmo alucinante e não demorou muito para abrir o marcador. Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, Marcelinho Paraíba arriscou de longe, sem chances para Rafael. 1 a 0 para o Leão. 

Apenas dois minutos depois, pênalti para o Fortaleza. Radar cruzou a bola bateu no braço do volante Dim. O artilheiro Robert cobrou bem e fez o segundo dos donos da casa. 

A pressão leonina continuou aos 14. Robert acionou Marcelinho Paraíba. O camisa 10 chutou firme, mas o arremate desviou na zaga do Canarinho e foi para fora. O Fortaleza marcou o terceiro aos 36 minutos. Marcelinho Paraíba achou Edinho, que foi derrubado na área. Paraíba bateu bem, sem dar sopa para o azar. 

Em desvantagem, o Quixadá esboçou uma reação ainda na etapa inicial. Aos 38, Janeldo cruzou e Cleiton, cria do Pici, descontou. Logo em seguida, Lequinha tentou de longe e assustou Ricardo. 

O Fortaleza voltou do intervalo e Robert quase o quarto aos cinco minutos do segundo tempo. O atacante tentou surpreender o arqueiro Rafael, mas a finalização não teve a direção do gol. 

Vitória do Fortaleza e vaias para Clodoaldo 

Aos poucos o Quixadá cresceu na partida e depois de criar algumas chances, descontou aos 17 minutos. Após bobeada da zaga tricolor, Gustavo estufou as redes do Alcides Santos. 

Quando tudo indicava que o Canarinho do Sertão iria começar o uma presso pelo empate, o Fortaleza fez o quarto. Aos 27 minutos, Edinho cobrou escanteio e depois de bate-rebate dentre da área, Robert acertou um belo chute para aliviar a torcida presente no Pici. 

Para buscar o resultado, o Quixadá colocou em campo dois ídolos do passado do Leão. Os atacantes Clodoaldo e Rinaldo. O segundo foi recepcionado com vaias do público, que nunca o perdoou por ter se transferido para o Ceará. 

Fortaleza 4×2 Quixadá 

Gols: Robert (2), Marcelibnho Paraíba (2) – Fortaleza; Cleiton e Gustavo – Quixadá 

Fortaleza: Ricardo; Tiago Cametá, Eduardo Luiz, Luís Gustavo, Radar; Guto, Walfrido, Marcelinho Paraíba (Evandro), Edinho; Robert e Waldison (Diego Neves) 
Técnico: Marcelo Chamusca 

Quixadá: Rafael; Gustavo, Márcio, Tony, Ronaldo; Dim, Bruno Ocara, Gladstone (Clodoaldo), Lequinha; Cleiton (Rinaldo) e Janeldo 
Técnico: Raimundo Vagner 

Fonte: http://tribunadoceara.uol.com.br/esportes

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Curso para educadores físicos e profissionais da saúde acontecerá em Morada Nova

Será realizado na cidade de Morada Nova, através do professor de Educação Física Fábio Rabelo, nos dias 7,8 e 9 de fevereiro, um grande curso de capacitação para educadores físicos e profissionais da saúde, que abordará vários assuntos relacionados a pessoas obesas, hipertensas, diabéticas, idosos e pessoas com problemas ósseo-muscular, associando a prática de atividades física bem orientada. O curso será ministrada pelo especialista Lino Délcio. 

Além da cidade de Morada Nova, já confirmaram presença profissionais e educadores das cidades de Limoeiro do Norte, Ocara, Russas, Quixeré, Pereiro, Jaguaribe, Tabuleiro, Jaguaribara e Jaguaretama. 

A carga horária total será de 50h/a sendo que 25h será de estudos à distância. Para garantir a vaga os interessados deverão entrar em contato com o professor Fábio Rabelo. A taxa de inscrição é de R$ 100,00 até 31 de janeiro e depois dessa data o valor será de R$ 130,00. 

Telefones para contato: (88)9909-608)/(88)9415-5595/(88)8872-1746. 

Informações: Fábio Rabelo

Jovem de 18 anos é morto após possível tentativa de assalto em Tabuleiro do Norte

O fato aconteceu nesta quarta-feira, dia 29, por volta das 10h30min, na localidade de São Bento de Cima, zona rural do município de Tabuleiro do Norte, Estado do Ceará, a cerca de 35Km da sede do município. 

Foi vitima de homicídio a bala, o jovem Artur Pereira da Silva, 18 anos, natural de Catolé do Rocha- PB, residente na cidade de Brejo da Cruz-PB, o qual trabalhava com vendas de redes, juntamente com seu patrão identificado como Rivonaldo Fernandes Vieira, 41 anos, natural de Brejo da Cruz-PB, este que conduzia um veículo VW Saveiro, cor prata, de placa NNP-6529, e informou que foram surpreendidos por dois indivíduos, que saíram do mato a pé, armados, os quais mandaram ele parar, porém, ele não obedeceu e tentou sair em velocidade, momento em que eles efetuaram vários disparos, vindo a atingir seu funcionário que estava como passageiro no veículo, com um tiro à altura da cabeça. 

Rinovaldo dirigiu por alguns quilômetros até o distrito de Olho Dágua da Bica, quando então conseguiu contato com a policia. Ó corpo do jovem foi removido, após os trabalhos da perício, para o IML de Quixeramobim-CE.

O caso está sob investigação da Polícia Civil. Nenhum suspeito do crime foi localizado até o momento. 

Fonte: 1º BPM

Futsal: Definidas as datas do Intermunicipal Feminino Adulto de Limoeiro do Norte

Com aval do Prefeito Paulo Duarte em sintonia com o Secretário de Esportes Gilmar Castro e o Professor e Técnico Fábio Rabelo foi decidido na tarde da última terça-feira, 28 de janeiro, que o 5º Intermunicipal de Futsal Feminino Adulto acontecerá em Limoeiro do Norte no período de 27 à 30 de março. Esse será o segundo no Vale do Jaguaribe, visto que, Russas sedeou em 2004. Há 10 anos e Limoeiro levantou o troféu na era Denilson Maia. 

O evento contará com a participação de 8 Seleções e só poderão participar atletas naturais do próprio município ou que tenham título eleitoral na zona eleitoral da cidade participante até dezembro de 2013. 

A Seleção Limoeirense vem se preparando diariamente com atividades 4 vezes na semana aonde o objetivo no momento é condicionar fisicamente, tecnicamente e taticamente as atletas e esse trabalho acontece no Ginásio Municipal e no Caraúbas Tênis Clube no espaço de areia. 

Além do Intermunicipal previsto para o final de março a equipe se prepara para os Jogos Abertos do Interior e aguarda com muita ansiedade a definição de quem irá sediar a Taça Brasil sub 20 que acontecerá de 6 à 12 de Abril. Além disso, muitas competições estão agendadas para o ano de 2014 com total apoio da Gestão Paulo Duarte. 

Informações: Fábio Rabelo