sábado, 15 de fevereiro de 2014

Ex-presidiário é executado a bala em Aracati

Um jovem foi morto a tiros nas primeiras horas deste sábado, 15, por volta das 01h, na Rua Esperança, Bairro Pedregal, cidade de Aracati, litoral cearense. 

O ex-presidiário Samuel Cavalcante do Nascimento, 23 anos, que residia na Rua Biquara 310, mesma cidade, de acordo com populares foi surpreendido por indivíduos num carro preto não identificado, ele ainda tentou fugir, mas foi atingido por um disparo na altura do ombro direito, sendo socorrida pelo resgate da Guarda Municipal ao HMED, onde de acordo com os médicos, não resistiu ao ferimento e veio a óbito. 

Policiais militares realizaram diligências na tentativa de identificar e prender os autores do crime, mas até o momento não obtiveram sucesso. 

Fonte: 1º BPM

Após intensa troca de tiros adolescente de 16 anos é morto em Jaguaruana

Um menor de apenas 16 anos foi vítima de homicídio a bala ocorrido nesta sexta-feira, 14, por volta das 17h, na Rua das Melancias, no bairro Córrego das Melancias, cidade de Jaguaruana, interior do Ceará. 

B.S.J., natural de Jaguaruana-CE, que residia na Travessa 15 de novembro, bairro Lagoa, mesmo Município, tombou sem vida após juntamente com um companheiro não identificado trocar tiros com indivíduos de identidade preservada. O menor não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local do sinistro, enquanto seu amigo não foi localizado. 

Segundo informações de populares, a vítima rondava o bairro Córrego das Melancias em companhia de outro indivíduo não identificado, em uma motocicleta Honda/CG 125 FAN ES, ano 2011/2012, placa OII-4771, cor preta, possivelmente para executar algum indivíduo, quando se deparou com outros (identidades preservadas para não atrapalhar as investigações policiais), onde iniciou uma intensa troca de tiros, sendo que o menor foi atingido e vai a óbito imediatamente. 

Vale ressaltar que contra a vítima, segundo informações da polícia, havia indícios da prática de um homicídio consumado, um porte ilegal de arma de fogo, duas tentativas de homicídios e tráfico de drogas. Ele havia retornado no dia 06 de fevereiro deste ano de Fortaleza-CE, onde estava cumprindo medida sócio educativa em instituição para menores infratores. 

Foram recolhidos para o destacamento policial da cidade dois capacetes de cor preta e a citada motocicleta que era usada pela vítima. Policiais continuam diligenciando na tentativa de prender os autores do homicídio. 

Fonte: 1º BPM

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Mãe infarta e morre ao ver filho assassinado a bala no Crato

Um jovem foi assassinado a bala na noite dessa quinta-feira (13), no município do Crato, a 570 quilômetros de Fortaleza. A mãe do homem não resistiu à imagem do filho morto e sofreu um infarto fatal. O caso gerou comoção no bairro Pinto Madeira, onde residiam. 

A tragédia familiar começou quando o jovem Francisco Kleber Dutra Brito, de 24 anos, foi morto por volta das 22h. Segundo a polícia, ele provavelmente sofria perseguição, pois tinha acabado de chegar com um amigo no bar Duas Irmãs, que funciona sob o viaduto da rua Monsenhor Assis Feitosa naquele bairro. 

Segundo testemunhas, três homens apareceram em um carro de cor escura, que ficou estacionado sobre o viaduto. Dois desceram e, ao se aproximarem do rapaz, já foram atirando. Em seguida, a dupla retornou ao veículo e fugiu em alta velocidade na direção de Juazeiro do Norte. Ele foi alvejado com quatro tiros e, no local, tinha cartuchos deflagrados de espingarda calibre 12 e revólver calibre 38. O amigo foi identificado como José Roberto Luciano, de 32 anos, morador do mesmo bairro, que saiu lesionado e socorrido para o Hospital São Francisco de Crato. 

Em pouco tempo chegou mãe da vítima, Margarete Maria Dutra Brito, que passou mal ao ver o filho morto e foi socorrida ao Hospital São Francisco, quando infartou e morreu. Há informações de que ele costumava se exaltar quando bebia e, segundo a polícia, já tinha passagens e respondia processos por tráfico de drogas e roubo. 

*Redação com site Miséria.

Isabele de Sousa é homenageada como atleta destaque nacional de karate

Aconteceu nesta ultima sexta feira dia 07/02 na cidade de Fortaleza a Festa Melhores Atletas do Ano realizado pela Federação Cearense de Karatê. 

Na cerimônia realizada no Vianas Buffet foram homenageados vários atletas que se destacaram no ano de 2013 na modalidade Karatê, onde a karateca de 11 anos, Isabele de Sousa, estudante da Escola Municipal José Raimundo de Deus, recebeu das mãos do Presidente da Fed. Cearense de Karate o troféu como Atleta Destaque Nacional pelo títulos conquistados em 2013, feito este que já vem sido acompanhado por toda a sociedade russana. 

Isabele também esta integrada a Seleção Cearense de Karatê pelo 3º ano consecutivo e irá representa a Cidade de Russas e o Estado do Ceará no Campeonato Brasileiro de Karate 2014 – Fase Regional na cidade de Salvador-Ba. 

 TV Jaguaar

Futsal: Atual campeão Sport sofre 2ª derrota e está fora da Copa Jaguaribana

A 2ª rodada da etapa limoeirense da 14ª Copa Jaguaribana de Futsal, aconteceu nesta quinta-feira, 13, na Quadra Hermínio Pereira, localizada na comunidade rural de Maria Dias, em Limoeiro do Norte. A competição é promovida pela Liga de Futsal de Limoeiro do Norte, cujo presidente é o professor Reginilson Santiago. 

No jogo preliminar a equipe de Lagoinha/Quixeré, que havia estreado com derrota para Russas, se reabilitou na competição e venceu o atual campeão Sport de Tabuleiro pelo placar de 6 a 4. O time tabuleirense, que também havia perdido na estreia, com mais esse resultado negativo foi eliminado do certame e ver frustrado o sonho da conquista do tetracampeonato. Já a equipe quixereense soma 03 pontos e precisa vencer o Cruzeiro no próximo sábado, 15, para avançar de fase. 

Na partida de fundo, mais um jogo muito disputado e cheio de rivalidade. Russas e Cruzeiro que haviam vencido seus jogos da estreia buscavam mais um triunfo para garantir matematicamente classificação antecipada, mas o embate terminou empatado em 4 a 4 e a classificação de ambas foi adiada para a última rodada. O time russano, na liderança da chave com 04 pontos precisa apenas de um empate neste sábado, 15, contra o já morto Sport para avançar. O Cruzeiro, na 2ª posição com os mesmos 04 pontos, precisa também somente de um empate diante do clube quixereense para ir as semifinais. 

A última rodada da etapa de Limoeiro será realizada neste sábado, 15, a partir das 19h30min, na Quadra Esportiva Hermínio Pereira, em Maria Dias. Na preliminar Russas enfrentará o Sport de Tabuleiro e na partida de fundo o anfitrião Cruzeiro vai encara Lagoinha. 

Segundo o regulamento oficial da competição, apenas duas equipes desse grupo se classificarão para a fase semifinal, as outras duas serão conhecidas na etapa de Alto Santo a ser realizada em Março. 

Confira abaixo a classificação atualizada do grupo: 

1º Russas – 04P/02J 
2º Cruzeiro – 04P/02J 
3º Lagoinha/Quixeré – 03P/02J 
4º Sport – 0P/02J

Tentativa de homicídio a bala em Jaguaruana

Um homem sofreu tentativa de homicídio a bala nesta quinta-feira, 13, por volta das 19h50min, no Sítio Figueiredo, zona rural do município de Jaguaruana, Estado do Ceará. 

José Casteigiano Nunes da Silva, 35 anos, natural de Jaguaruana, estava no quintal de sua residência, quando foi surpreendido por dois indivíduos a pé, que se aproximaram e efetuaram um disparo atingindo o ombro direito da vitima. De imediato ele foi socorrida ao hospital de Jaguaruana onde foi submetido a intervenção cirúrgica. 

Não há informações sobre os suspeitos e nem o que motivou o crime 

Fonte: 1º BPM

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Futsal: Equipe Limoeirense Sub 20 participa de solenidade de premiação em Fortaleza

A Federação Cearense de Futebol de Salão fará entrega de toda a premiação das equipes campeãs e vice do Campeonato Cearense disputado no ano de 2013. A programação começará às 17h, desta quinta-feira, 13, com visita ao Estádio Castelão e logo em seguida às 18h na sede da SESPORTE - Secretaria de Esportes do Governador Cid Gomes, será realizada a solenidade de entrega de toda a premiação do evento. 

A Seleção Limoeirense de Futsal Feminino Sub 20 anos receberá troféus e medalhas pelo grande feito em 2013, já que foi vice-campeã cearense da categoria disputando a grande final com a equipe da nacional gás/unifor. 

A seleção limoeirense irá disputar mais uma vez nesse ano de 2014 o Campeonato Cearense de Futsal Feminino, Jogos Abertos do Interior, Olimpíadas do Vale Jaguaribano e uma relação de grandes competições previstas para o ano de 2014. 

O técnico Fábio Rabelo tem total apoio do Secretario de Esportes Gilmar Castro e do Prefeito Paulo Duarte.

Moça de 22 anos morre após sofrer acidente de trânsito em Aracati

Uma jovem de apenas 22 anos teve sua vida ceifada após sofrer acidente de trânsito ocorrido nesta quarta-feira, dia 12, por volta das 18h, na BR 304, KM 40, no município de Aracati, litoral cearense. 

Camila Amaral Bezerra, natural de São Caetano do Sul/SP, que residia em Itaiçaba/CE, pilotava uma motocicleta Honda Biz de cor vermelha, de placa OSL 9625, quando se chocou contra uma “tira de Pneu” que estava sob o asfalto, perdeu o controle do veículo e caiu, vindo a óbito imediatamente no local.

Policiais militares compareceram e adotaram todas as medidas cabíveis. 




Fonte: 1º BPM

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Prefeitura dará início a construção de nove Unidades Básicas de Saúde

A Prefeitura de Russas, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciará em breve a construção de novas Unidades Básicas de Saúde. As localidades de Bento Pereira, Bonhu, Ingá, Lagoa Grande, Miguel Pereira, Mutirão 2, Retiro, São João de Deus e Bairro Catumbela, foram as beneficiadas. As nove unidades serão construídas pela Construtora Comar, empresa vencedora do processo Licitatório. As obras que foram avaliadas em mais de 4 milhões, beneficiarão a população que reside nas localidades contempladas. As ordens de serviços para o início das obras serão assinadas no dias 18 (Retiro), 19 (Ingá) e 20 (Catumbela) de fevereiro. As demais unidades terão suas ordens de serviço assinadas até o final do mês. 

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) são locais onde você pode receber atendimentos básicos e gratuitos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia. Os principais serviços oferecidos pelas UBS são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica. 

Valor de Cada UBS: 

1. UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE – PADRÃO II – BAIRRO CATUMBELA – SEDE URBANA - R$ 603.277,78 
2. UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE – PADRÃO I – LOCALIDADE DE BENTO PEREIRA – ZONA RURAL – R$ 451.316,06 
3. UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE – PADRÃO I – DISTRITO DE BONHÚ – ZONA RURAL - R$ 451.316,06 
4. UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE – PADRÃO I – LOCALIDADE DE INGÁ – ZONA RURAL - R$ 451.316,06 
5. UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE – PADRÃO I – DISTRITO DE LAGOA GRANDE – ZONA RURAL - R$ 451.316,06 
6. UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE – PADRÃO I – LOCALIDADE DE MIGUEL PEREIRA – ZONA RURAL - R$ 451.316,06 
7. UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE – PADRÃO I – BAIRRO MUTIRÃO – SEDE URBANA - R$ 451.316,06 
8. UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE – PADRÃO I – LOCALIDADE DE RETIRO – ZONA RURAL – R$ 451.316,06 
9. UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE – PADRÃO I – DISTRITO DE SÃO JOÃO DE DEUS – ZONA RURAL - R$451.316,06 

VALOR GLOBAL DO LOTE – R$ 4.213.806,26

Fonte: ASCOM/Russas

29 cidades no Ceará estão com risco de entrar em colapso

O Ceará tem hoje 29 municípios com risco de colapso no abastecimento de água. Desse total, 10 foram classificados em situação de alta criticidade, oito de média criticidade e outros 11 de baixa criticidade (ver infográfico). Todos demandam ações emergenciais que, no geral, incluem perfuração de poços e construção de Adutoras de Montagem Rápida. O relatório com as ações está sendo finalizado pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh). 

“As propostas ainda serão analisadas pelos representantes do Comitê Integrado de Combate à Seca para que a ação a ser executada seja definida”, explicou o representante da Cogerh no Comitê, Gianni Lima. De acordo com ele, perfuração de poços deverá ser a solução para grande parte das cidades. Onde a criticidade de abastecimento foi considerada alta, essas ações devem chegar ainda este mês. A Cogerh garante que o colapso nunca vai existir porque as ações sempre vão garantir alguma fonte de água. 

Cinco municípios deverão ainda receber adutoras definitivas através do Ministério da Integração, sob responsabilidade da Secretaria de Recursos Hídricos. As licitações das obras estão previstas para este mês e o próximo (março), entretanto, não há data definida para concretização. É o caso de Irauçuba, Quiterianópolis, Tauá, Potiretama e Caridade. As obras fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). 

De acordo com o assessor de desenvolvimento rural da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Nicolas Frabe, entre as prefeituras há uma certa “impaciência em relação ao andamento das obras de solução definitiva, que vão demorar anos para serem concluídas”. 

Sobre a perfuração de poços, Nicolas afirma que a maior dificuldade apontada pelos prefeitos é a demora no atendimento decorrente da capacidade reduzida do Governo, que possui poucas perfuratrizes para a demanda. 

As Adutoras de Montagem Rápida (AMR) são consideradas pelas gestões municipais como o sistema mais eficaz de atendimento emergencial. Entretanto, o assessor de desenvolvimento rural da Aprece afirmou que a oferta industrial ainda é limitada e o atendimento aos municípios tende a ser lento. 

Sobre os pleitos dos prefeitos junto ao Governo Federal, ao longo de 2013, Nicolas destacou duas ações contempladas de combate à seca: R$ 17,35 milhões para atendimento de 34 municípios prioritários pelo Programa Água para Todos, onde cada município receberá quatro sistemas de abastecimento de água para atender comunidades rurais, com recursos descentralizados diretamente do Governo Federal. 

Atrasos 

Na edição do último sábado, O POVO mostrou que somente seis municípios do Ceará tiveram ações emergenciais contra a seca concluídas. Em outros 16, as obras emergenciais - prometidas para o fim de 2013 - estavam atrasadas. 

O Povo

Futsal: Cruzeiro vence Sport de Tabuleiro na estreia da Copa Jaguaribana

Teve início nesta terça-feira, 11, a etapa limoeirense da 14ª Copa Jaguaribana de Futsal, promovida pela Liga de Futsal de Limoeiro do Norte, com jogos disputados na Quadra Hermínio Pereira na comunidade rural limoeirense de Maria Dias. 

A partida principal da noite foi cercada de muita rivalidade e emoção, o time anfitrião Cruzeiro do Arraial estreou com vitória diante do atual campeão Sport de Tabuleiro do Norte pelo placar de 4 a 3. Os minutos finais do jogo foram de tirar o fôlego, aos 34 minutos o time cruzeirense assinalou seu terceiro gol e vencia por 3 a 2. O Sport não desistiu e aos 39’35”, Marconi marcou o gol de empate sendo expulso logo em seguida por exagerar na comemoração ao fazer gestos obscenos para a torcida adversária. Quando todos pensavam que o jogo terminaria empate, faltando 03 segundos para o apito final, aos 39’57”, o time limoeirense marcou o tento de misericórdia dando números finais ao confronto. A arbitragem foi comandada pelos russanos Luciano Silva (Quadro da Confederação Brasileira de Futebol de Salão) e Adailton Lima. 

No outro confronto da noite, ocorrido na preliminar, o time russano do técnico Jardilino estreou goleando a equipe de Lagoinha Quixeré pelo placar de 4 a 1. Apitaram esse embate os árbitros Giliarde Moura e Wenderson Fernandes. Os trabalhos burocráticos nos dois confrontos foram feitos pela dupla Reginilson Santiago e Lilian Riviane. 

A bola volta a rolar nesta quinta-feira, 13, a partir da 19h30min, no mesmo local, aonde na preliminar Sport e Lagoinha, que estrearam com derrotas buscam reabilitação no certame, e na partida principal Cruzeiro e Russas, que venceram na estreia, buscam mais uma vitória para garantir classificação antecipada. 

Da chave limoeirense, apenas duas equipes garantirão classificação para a fase semifinal, e aguardarão seus adversários que sairão do grupo de Alto Santo, com jogos a serem disputados nos dias 14, 15 e 16 de março. Participarão dessa fase os selecionados de Alto Santo, Iracema, Jaguaribara e Potiretama.

Morre o radialista e publicitário Jason Stone

REPRODUÇÃO FACEBOOK
Morreu na tarde desta terça-feira, 11, em Fortaleza, vítima de infarto fulminante, o advogado, radialista e publicitário Jason Stone. Ele era colaborador da OAB/CE e trabalhou na rádio O POVO. 

De acordo o jornalista Claudio Teran, amigo de Jason, ele sentiu-se mal no final da manhã e seguiu para o hospital, mas sofreu o infarto durante o atendimento na unidade hospitalar, por volta das 13h. “Eu estou chocado. Trabalhamos juntos na rádio O POVO. Tínhamos contato diário pelas redes sociais. Ele era culto, talentoso, foi uma perda enorme”, lamenta o jornalista. 

O velório de Jason ocorre a partir das 13h desta quarta-feira, 12, na funerária Paz Eterna, localizada na avenida Barão de Studart, 2780, bairro Aldeota. Às 15h será realizada missa. Em seguida, o corpo de Jason será cremado, como era de sua vontade. 

Redação O POVO Online

Ex-presidiário é executado a bala em Russas

Um homem foi morto a tiros nesta terça-feira, dia 11, por volta das 16h, na Vila Scipião, bairro Várzea Alegre, periferia da cidade de Russas, Estado do Ceará. 

José Almir de Sousa Paz, vulgo “Valmir”, 49 anos, natural de Russas, ex-presidiário, estava em casa quando foi surpreendido por 02(dois) indivíduos, que chegaram numa motocicleta de cor preta (demais dados não informados) e efetuaram vários tiros, dos quais alguns deles o atingiram na região do tórax e pescoço, sendo socorrido por populares ao hospital local, onde minutos depois foi confirmado seu óbito. Após o crime, os suspeitos fugiram tomando rumo ignorado. 

No local do sinistr, quando a polícia colhia as primeiras informações sobre o caso, foi preso um sobrinho da vítima, identificado por Bruno Bento da Silva, 18 anos, natural de Russas, que se encontrava de posse de um revólver calibre 38, com 05(cinco) cartuchos intactos, sendo o mesmo conduzido a DRPC juntamente com a arma apreendida. 

Um dos suspeitos do crime, foi apontado por populares como sendo o menor de inciais C.F.L., 17 anos, natural de Russas, residente no bairro Várzea Alegre, periferia de Russas, o qual não foi encontrado até o momento. 

Segundo a polícia, a vítima tinha uma extensa ficha criminal, respondia por 03(três) homicídios; Lesão Corporal; Receptação; Crime Ambiental; Violência Doméstica, e era suspeito de envolvimento com o Tráfico de Drogas. 

Fonte: 1º BPM

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Dono do motel Fascinação é executado a bala dentro do seu carro em Limoeiro

Foi executado a bala na manhã desta terça-feira, 11, por volta das 11h20min, na Rua Raimundo Felipe Neto, ao lado da Loja Limoeiro Construções, no bairro Santa Luzia, em Limoeiro do Norte, Estado do Ceará, o empresário proprietário do Motel Fascinação, situado na mesma cidade. 


Segundo informações, Francisco Mendes Cabral conhecido por "Cabral", se encontrava dentro do seu carro em frente a sua residência quando foi surpreendido por indivíduos que trafegavam em duas motos de características não anotadas, que efetuaram vários tiros de pistola contra o mesmo, que veio a óbito imediatamente no local. Vale ressaltar que Cabral era irmão do ex-vereador Bené. 

Policiais Militares do Ronda do Quarteirão isolaram o local até a chegada da perícia, bem como realizaram diligencias, contudo sem êxito. O Delegado de Policia Civil de Limoeiro Dr. Bruno Varela esteve presente juntamente com a sua equipe de investigadores e inspetores da Policia Civil para realizar as devidas providencias. O Corpo da vitima foi recolhido pelo rabecão da pericia forense e encaminhado para o IML. 

Fonte: Limoeiro Plantão Policial

Assalto a mão armada no centro de Limoeiro do Norte

O sinistro aconteceu nesta segunda-feira, 10, por volta das 12h40min, na Rua Padre Joaquim, próximo ao antigo Detran, centro da cidade de Limoeiro do Norte, Estado do Ceará.

Foi vitima de assalto a pessoa de Paulo Henrique Conrado de Castro, 38 anos, natural de Limoeiro do Norte, que segundo o próprio, dois indivíduos em uma moto preta, com capacetes pretos e armados, aproximaram-se e anunciaram o assalto, levando uma quantia em dinheiro não informada, em seguida evadiram-se, tomando rumo ignorado. 

 Policiais Militares realizam diligências à procura dos suspeitos ainda não identificados. 

Fonte: 1º BPM

Copa Jaguaribana de Futsal, 14 anos de tradição

A principal competição de futsal do vale já tem uma tradição de 14 anos, é a copa Jaguaribana de futsal adulto iniciada no ano de 2001 pela Liga de Futsal de Limoeiro do Norte, a época tendo a frente o desportista Raimundo Gilson dos Santos. 

A competição reúne 08 equipes divididas em duas chaves de 04 equipes cada, se classificando 02 clubes em cada chave. Esse ano de 2014 na 14ª edição uma fase será levada a uma comunidade de Limoeiro do Norte, a Quadra Hermínio Pereira na Maria Dias, nos dias 11, 13 e 15 de fevereiro, reunindo as equipes Russas, Lagoinha de Quixeré, Sport de Tabuleiro do Norte e Cruzeiro/Maria Dias sediante dessa classificatória. E a outra etapa vai migrar para a cidade de Alto Santo, logo após o período carnavalesco em março, envolvendo Jaguaribara, Iracema, Alto Santo e Potiretama. 

O Limoeiro será representada pelo Cruzeiro, tricampeão limoeirense de futsal adulto (2011, 2012, 2013), que tem a frente o Professor Davi Alves, a equipe será formada em parceria com o Maria Dias e contará com um forte elenco: Goleiro (Gerlânio, Talmo e Vitor), Alas (Prear, Celinho, Mardonio, Ellan, Djanir , Rafael), Fixo (Denilson Rocha, Janiélio) e Pivô ( Darliel, Deirton, Mario). A frente dessa equipe estão os Professores Jorge Guimarães e Davi Alves. 

A competição conta com o Apoio do Vereador Ednaldo Ferreira 

Informações: David Duarte

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Curso de capacitação para educadores físicos aconteceu nesse final de semana em Morada Nova

No último final de semana mais precisamente nos dias 7,8 e 9 de fevereiro aconteceu em Morada Nova um importante curso de capacitação voltado exclusivamente para Educadores Físicos. O evento aconteceu no Hotel Municipal de Morada Nova e foi ministrado pelo professor/especialista Lino Délcio. 

O professor e também especialista Fábio Rabelo foi o responsável em coordenar esse grande evento que contou com a participação de 59 alunos entre estudantes e profissionais já formados, oriundos de 12 cidades: Limoeiro do Norte, Ocara, Russas, Fortaleza, Jaguaribara, Quixeré, São João do Jaguaribe, Pereiro, Jaguaretama, Ibicuitinga, Jaguaribe e Morada Nova. 

Terminada a etapa presencial todos os cursistas agora irão desenvolver um trabalho a distância a ser entregue até o dia 16 de fevereiro via email, para então receber o certificado de 60h/a. A certificação será chancelada pela empresa Funcional Life. 

O conteúdo do curso foi voltado de como se deve trabalhar com grupos especiais em especial com pessoas diabéticas, hipertensas, idosos, obesos e pessoas com problemas ósseo-muscular. 

Em breve será publicado mais um importante curso para a cidade de Morada Nova através do Professor Fábio Rabelo, que irá trazer um curso sobre esportes coletivos através da ludicidade.

Aracati: Vereador Tácito Forte sofre forte AVC

Foto/ Facebook
O vereador e comunicador Tácito Forte, de 40 anos, sofreu um acidente cardiovascular (AVC) e está internado em Fortaleza.Tácito Forte passou mal na noite de ontem (9), porém somente na manhã de hoje foi para o Hospital de Aracati de onde foi atendido e transferido para Fortaleza, onde está em observação. 

De acordo com a esposa do vereador Shirley Carvalho, ele está em uma clínica particular para a realização de uma tomografia. “Ele está consciente, mas apresenta dificuldades na fala e de movimentar o lado esquerdo do corpo”, revelou sobre o estado de saúde do marido. Ela disse ainda não há previsão de alta médica e aguarda a divulgação do laudo do exame. 

Tácito Forte é natural de Ipu, no interior do Ceará, mas há muitos anos veio para Aracati para se dedicar ao mundo da comunicação. É radialista e foi apresentador do Sinal de Alerta, da Tv Sinal. Atualmente exerce o cargo de vereador, pelo segundo mandado consecutivo. 

Nas redes sociais amigos e companheiros do comunicador fazem corrente de oração em solidariedade e pela saúde do ipuense.

(fonte: TV Aracati)

Colisão envolvendo um carro e duas motos em Limoeiro

Neste domingo, 09, por volta de 03h45min, na ponte do Cabeça Preta, zona rural de Limoeiro do Norte/CE, aconteceu uma colisão envolvendo um carro e duas motos. 

O carro era um Gol, de cor branca, placa IHZ-0441, o mesmo vinha no sentido Chapada do Apodí a Limoeiro, quando colidiu com uma moto, vermelha, placa HWY-6045 que era conduzida por Francisco Domingos Correia Lima, 22 anos, natural de Tabuleiro do Norte, o mesmo vinha com Maria Vilane de Correia Lima, 29 anos.

Desgovernado o gol ainda colidiu com segunda moto, de cor vermelha, placa HXD-9233/Tabuleiro, que era pilotada por Manoel Valdir de Melo, 21 anos, residente no Sítio Saco Verde, zona rural de Limoeiro do Norte. 

O SAMU fez o socorro das vítimas ao Hospital Regional de Limoeiro do Norte, vale salientar que o motorista do Gol, fugiu do local.

Blog do Tom

Futsal: Etapa limoeirense da 14ª edição da Copa Jaguaribana começa nesta terça

A 14ª edição da Copa Jaguaribana de Futsal, promovida pela Liga de Futsal de Limoeiro do Norte, cujo presidente é o Professor Reginilson Santiago, terá início nesta terça-feira, 11, com os jogos da etapa da cidade de Limoeiro do Norte. 

A rodada inaugural aponta 02 grandes confrontos envolvendo a velha rivalidade esportiva entre quatro cidades da região. Na preliminar, a Seleção Russana fará sua estreia diante da equipe de Lagoinha, representante de Quixeré, e na partida principal o time da casa Cruzeiro do Arraial terá estreia difícil contra o atual campeão Sport de Tabuleiro. Os jogos serão disputados na Quadra Esportiva da comunidade de Maria Dias, Zona Rural de Limoeiro do Norte, a partir das 19h30min. 

Pelo regulamento da competição, as equipes se enfrentarão apenas em jogos de ida, se classificando as duas melhores para a fase final da competição. As outras duas rodadas acontecerão nos dias 13 e 15, respectivamente quinta e sábado, no mesmo local. 

O certame conta com a participação de 08 equipes, além das quatro da fase limoeirense, compõem o grupo da etapa de Alto Santo as agremiações; Alto Santo (anfitrião), Iracema, Jaguaribara e Potiretama. Os jogos dessa chave serão disputados somente em Março, nos dias 14, 15 e 16. 

Segundo Reginilson Santiago, a competição tem por objetivo movimentar a modalidade esportiva na região, bem como reunir os melhores atletas de futsal do vale e promover a integração entre atletas e todos que são amantes do futebol da bola pesada.

Quixeré irá sediar Circuito Cearense de Basketball

Nos dias 15 e 16 (sábado e domingo) de fevereiro, as seleções municipais de Tabuleiro do Norte, Aracati, Limoeiro, Morada Nova, Juazeiro do Norte e Quixeré, participarão do Circuito de Basquete do Interior do Ceará - Evento esportivo que será realizado na quadra do Ginásio Poliesportivo Antônio Wilson Silva a partir das 8 horas, no centro do município de Quixeré. 

O acontecimento é uma realização da Federação Cearense de Basketball, Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude da Prefeitura Municipal de Quixeré.

Adolescente de 16 anos é executado a bala em São João do Jaguaribe

Um adolescente foi morto a tiros neste domingo, 09, por volta das 19h30min, na Rua Pedro Paulo, centro da cidade de São João do Jaguaribe, Estado do Ceará. 

Segundo informações da polícia militar foi vítima de homicídio à bala, o menor de idade de iniciais J.R.S.O, que residia na comunidade de Sitio Côcos, zona rural de São João do Jaguaribe, o qual foi atingido por vários tiros e teve morte imediata no local. 

 A polícia tentou colher informações sobre a autoria do crime, mas no local do sinistro imperou a lei do silêncio e ninguém soube ou quis falar sobre o caso. 

Fonte: 1º BPM

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Homem é executado a bala e companheira lesionada em Quixeré.

Na madrugada deste domingo, 09 por volta das 2h30, no contorno da CE-377, que liga Quixeré à Lagoinha, foi vítima de disparo de arma de fogo ponto 40, Alisson Fernandes de Araújo, de 35 anos, natural de Quixeré, que residia no Cercado do Meio, zona rural de Quixeré/CE. A vítima era montador de estruturas metálicas e foi alvejado por 7 disparos na cabeça, tórax, braço esquerdo e na lateral esquerda do corpo, onde veio a óbito imediatamente no local. O mesmo pilotava a moto CG-150, preta 2010/2011 de placa NVA – 5698 de Quixeré. 


Também foi alveja com dois disparos sua companheira identificada por Iranilda Aguiar Ribeiro, de 37 anos, natural de Limoeiro do Norte, residente no Cercado do Meio, sendo atingida no ombro esquerdo e mão esquerda. 

No local, foram encontrados 9 cartuchos de pistola ponto 40 e uma moto XRE 300 – Placa OSO – 6042 de Russas, atingida por dois disparos. O veículo foi abandonado pelos homicidas. A cor original da referida moto é branca, porém, encontrava-se pintada de preto, provavelmente, produto de furto. 

Por volta das 2h35 passava no local do sinistro, o jovem Cleiton Lima Sousa, de 23 anos, filho do vereador Clêudo Honorato de Sousa, natural de Russas, residente no Sítio Leão, em Quixeré. O mesmo pilotava a moto Honda CG-150 preta 2009/2010 de placa NQR – 6820, e ao passar no local do homicídio foi abordado pelo autor do crime, que tomou sua moto e evadiu-se tomando rumo ignorado. 

Policiais militares na viatura 1094 compareceram ao local e adotaram todas as medidas cabíveis. 

Por Silvio Lion

Funceme registra chuvas em 57 municípios até a manhã deste domingo

Balanço parcial divulgado pela Fundação Cearense de Metereologia do Ceará (Funceme), mostra que choveu em 57 municípios cearenses, sendo o maior registro em Carius, na região Centro-Sul, com 127 mm. 

Durante todo o dia, o avanço de áreas de instabilidade atmosférica provenientes do oceano Atlântico sobre o Ceará devem deixar as condições atmosféricas favoráveis à ocorrência de precipitações no Estado, principalmente entre a tarde e noite. 

Com informações da Funceme

Agricultor é morto a facadas no município de Iracema

Um homem foi esfaqueado neste sábado, dia 08, por volta das 04h, no Sitio Bom Sucesso, zona rural do município de Iracema, interior do Estado do Ceará. 

Raimundo Alves Moreira Neto, 35 anos, natural de Iracema-CE, foi lesionado com 03(três) perfurações, e veio a óbito imediatamente no local. O crime ocorreu em meio a uma bebedeira durante uma seresta que ocorria no local. 

O autor do crime foi identificado como Francisco Lucinildo Diogenes de Souza, vulgo "Novo de Diassis", 44 anos, natural de Iracema-CE, o qual se evadiu do local após as agressões que resultou na morte da vítima. 

A polícia continua em diligências no intuito de localizar e prender o homicida.

Fonte: 1º BPM