terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Russas: Garçom comete suicídio na sala de sua casa

Um homem cometeu suicídio por enforcamento nesta segunda feira (24), por volta das 19h15min, na Rua Elisa Maciel Santiago, no centro da cidade de Russas, Estado do Ceará.

O garçon Carlos Roberto Pereira da Silva, 29 anos, natural de São Luiz - MA,  que residia no endereço acima citado, praticou o suicídio na sala de sua residência, utilizando o punho de uma rede. 

Policiais do Ronda do Quarteirão atenderam a ocorrência e resguardaram o local até a chegada da perícia e do rabecão para os devidos procedimentos.

Fonte: 1º BPM

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Agricultor é executado a bala em Jaguaribara

Um homem foi morto a tiros nesta segunda-feira, dia 24, por volta das 13h, no Bar do Quilô, localizado na Avenida Zé Furtado de Macedo, Centro da cidade de Jaguaribara, Estado do Ceará. 

O Agricultor Antônio Silvan Jales, de 52 anos, natural de Fortaleza-CE, que residia no centro de Jaguaribara, foi surpreendido por 02 (dois) indivíduos em uma motocicleta, que efetuaram vários tiros contra o mesmo que morreu imediatamente no local do crime. 

Através de diligências, a Polícia encontrou abandonada na saída da cidade, uma Motocicleta Honda CG Titan 150cc, cor azul, placa OCP-3485, que pode ter sido utilizada pelos homicidas. O veículo foi conduzido à DPC para averiguações e as diligências continuam à procura dos autores do crime. 

Fonte: TV Jaguar

Futsal: Liga Tabuleirense define datas das finais do Campeonato Municipal

Após reunião entre a Liga Tabuleirense de Desportos e os clubes finalistas Alcimengo e Juazeiro, foram definidas as datas dos jogos de ida e volta da grande decisão do Campeonato Municipal de Futsal de Tabuleiro do Norte. 

A primeira partida entre Juazeiro e Alcimengo, será disputada nesta terça-feira, 25, às 20h, na Quadra Coberta Flávio Brilhante, na CNEC. Na preliminar desse grande jogo vai acontecer uma partida amistosa entre as equipes sub 15 de Tabuleiro versos Limoeiro. 

O jogo da volta, que vai apontar o grande campeão do futsal tabuleirense, será disputado no dia 07 de março, no mesmo horário e local. Nesse mesmo dia, na preliminar da grande decisão, vai acontecer uma partida amistosa entre Tabuleiro e a Seleção Limoeirense Feminino, que se prepara para a etapa final do Intermunicipal de Futsal, a ser realizada na cidade de Limoeiro no final de Março. 

A Liga Tabuleirense de Desportos convoca as equipes filiadas com direito a voto para a Assembleia Geral Ordinária Eleitoral, que será realizada dia 05 de março, para a escolha dos novos diretores da mentora.

Futebol: Guará e Mutirão estrearam com vitória no Russano da 1ª Divisão

O Campeonato Russano de Futebol Amador da 1ª Divisão, promovido pela Liga Desportiva Russana – LIDER teve início na última sexta-feira, 21, com a vitória do atual campeão Corinthians sobre o Americano por 6 a 1, e prosseguiu com mais dois jogos no sábado, 22, e domingo, 23, ambos disputados no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, no centro da cidade. 

No sábado a equipe do Guará estreou com vitória sobre o time do Boa Vista pelo escore de 3 a 2, e no domingo, o time do Mutirão largou bem ao vencer o Juventude Celeste pelo placar de 3 a 0. 

O certame é disputado por 08 equipes, que compõem chave única, aonde se enfrentarão entre si, em jogos de ida, se classificando as 04 melhores para a fase semifinal. 

A competição prossegue nesta terça-feira, 25, às 19h, no Olímpico, com o jogo Clube do Racha versos Rusmengo, ambas fazendo seu jogo de estreia.

Divulgada programação do Carnaval das Águas do município de Quixeré

O Carnaval das Águas de Quixeré, realizado na entrada do município na conhecida Barragem do Rio Quixeré, se aproxima com uma programação pra lá de recheada neste ano de 2014. Além das bandas, que já foram confirmadas para o agito dos quixerenses, haverá barracas de comidas e espaços de lazer para quem desejar curtir a folia com a família. 

A prefeitura do município já vem montando a estrutura na localidade para garantir o sucesso do evento, que deve reunir boa parte dos moradores do município. 14 motores de banho serão implantados para funcionar durante os quatro dias de folia. 

Confira a programação das bandas: 

1º dia – sábado: Banda Inala; Montana e Trio: Pegada Black 
2º dia – domingo: Axé Meu Rei; Pegada Black e Trio: Styllo Forrozeiro 
3º dia – segunda: Forró de Paredão; Styllo Forrozeiro e Trio: Montana 
4º dia – Lane Cardozo: Styllo Forrozeiro e Trio: Forró do Balançado 

Fonte: TV Jaguar

Motocicleta tomada de assalto no município de Russas

Uma motocicleta foi tomada de assalto neste domingo, dia 23, por volta das 18h30min, na comunidade de Sítio Canto, zona rural do município de Russas, Estado do Ceará. 

Segundo informações da polícia militar, o jovem Victor Darley de Lima Silva, 20 anos, natural de Russas-CE, trafegava na moto Honda CG 150 Titan ES de cor preta, de placa HYC-0165, tendo como garupeiro Francisco Alcides Cavalcante Martins, 18 anos, natural de Fortaleza-CE, quando foram abordados por dois indivíduos numa moto Honda CB 300 de cor preta, armados a revolveres, que anunciaram um assalto, levando a moto, um aparelho celular marca LG e a carteira porta cédulas de “Victor” com a quantia de R$ 20,00 e em seguida se evadiram em direção a localidade de Jardim de São José, por onde tomaram rumo ignorado. 

Policiais realizaram diligências por toda área na tentativa de identificar e prender os suspeitos, bem como recuperar o veículo furtado, mas não obtiveram êxito. 

Fonte: 1º BPM

Colisão envolvendo uma moto e um carro de passeio deixa uma vítima fatal em Ererê

O acidente aconteceu no último sábado, dia 22, por volta das 05h30min, na CE 138, no distrito de Tomé Vieira, a cerca de 10 km da sede do município de Ererê, interior do Estado do Ceará. 

Segundo informações da polícia, houve uma colisão frontal envolvendo uma moto Honda CG Titan, de cor preta, de placa OCK-4819, que era pilotada por Paulo Sexto Bandeira, 27 anos, natural do Ererê-CE, e um veículo VW Gol, de cor prata, que era supostamente guiado pela pessoa de Damião Pedro da Silva Neto, 29 anos, natural de Ererê-CE, que se evadiu do local do acidente, e ainda não foi encontrado pela polícia. Em decorrência do acidente o piloto da moto não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. 

Fonte: 1º BPM

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Homem é executado a bala na calçada de um bar em Russas

Um homem foi morto a tiros nesse domingo, por volta das 11h30min, na Vila Bom Jesus, centro da cidade de Russas/CE, mais precisamente no “Bar do Antonio”. 

O motorista Valdenir de Jesus Sousa, vulgo “Denir da Caçamba”, 49 anos, natural de Russas-CE, que residia na Travessa 25 de Agosto, mesma cidade, segundo informações preliminares, foi surpreendido por 02(dois) indivíduos que chegaram no local em uma motocicleta (características não informadas) e efetuaram vários tiros de pistola calibre .40, atingindo a vítima na cabeça, vindo este a óbito imediatamente. Após o crime os suspeitos fugiram tomando rumo ignorado. 

Ainda não não há informações precisas sobre a motivação do crime. O caso está sob investigação da Polícia Civil. 

Fonte: Limoeiro Plantão Policial

Corpo de jovem de 24 anos foi encontrado em Limoeiro do Norte

O corpo de um jovem de 24 anos foi encontrado por populares, na manhã deste domingo, 23, por volta de 05h, na estrada carroçável que liga o Bairro Antônio Holanda ao Açude Pau do Monte, zona rural do município de Limoeiro do Norte, Estado do Ceará. 

O cadáver foi identificado como sendo Francisco Israel da Silva Arruda, natural de Limoeiro do Norte, que residia na Avenida Manoel Fidelis Maia, no Bairro Antônio Holanda, mesmo Município. Segundo informações da avó, o mesmo residia com ela e tinha envolvimento com drogas. 

A polícia foi acionada, compareceu ao local e constatou uma perfuração na cabeça (provavelmente à bala). O corpo foi encaminhado ao IML de Quixeramobim. 

Fonte: Blog do Tom

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Futebol: Corinthians goleia Americano na abertura do Russano

O atual campeão russano de futebol, Corinthians, largou bem rumo ao tricampeonato da 1ª Divisão, na abertura do certame 2014, ocorrida na noite desta sexta-feira, 21, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira (AACR), a equipe corintiana não tomou conhecimento da fragilidade do Americano e estreou goleando pelo placar de 6 a 1. 

A competição prossegue neste sábado, 22, com as estréias de mais duas equipes, Boa Vista/Portuguesa e Guará se enfrentarão em jogo que será disputado logo mais, às 18h, no Estádio Olímpico. Fechando a 1ª rodada, no domingo, 23, às 16h, no mesmo local, Juventude Celeste e Mutirão, farão mais um duelo de estreantes. 

O Campeonato Russano de Futebol da 1ª Divisão é promovido pela Liga Desportiva Russana – LIDER, presidida pelo desportista Fernando Leite.

Assaltos à mão armada registrados em Limoeiro do Norte

Nesta sexta-feira, dia 21, por volta das 11h55min, na Rua Sindulfo Chaves, a Polícia foi informada sobre um roubo a Clínica do Dr. Reuber, quando PMs compareceram onde foram informados por uma funcionaria da Clínica, a Sra. Maria Aniele de Castro Holanda, 30 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE, que dois indivíduos armados chegaram e anunciaram o assalto, subtraindo dela uma quantia de R$190,00 (cento e noventa reais) e em seguida fugiram tomando rumo ignorado. Equipes da PM estão realizando diligencias no intuito de identificar e prender os suspeitos até o momento não identificados. 
  
Já no final da tarde, a Polícia foi acionada para uma outra ocorrência de assalto, por volta das 17h40min, no Sítio Faceira, zona rural, quando foi vítima, a jovem Luiza Guimarães Ribeiro, 18 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE, a qual informou a Polícia que dois indivíduos armados em uma motocicleta (características não anotadas) tomaram sua Motocicleta Honda Fan 150, de cor preta, sem placa, chassi 9C2KC1670CR406925, fugindo em seguida tomando rumo ignorado. Diligencias policiais estão em andamento no intuito de identificar e prender os autores do delito, porém até o momento sem êxito. 

Fonte: 1º BPM

Agaci Fernandes vem somar com Weber Araújo

Francisco Edivanir, popularmente conhecido como Didi do Agaci, filho de Agaci Fernades, ex-deputado, ex-prefeito, ex-presidente da Câmara Municipal de Russas, concedeu entrevista juntamente com seu filho Dr. Alex Santiago, na Araibu Fm. Na ocasião, falaram sobre a política Russana, e sobre a adesão dos principais membros da família de Agaci a atual administração. 

Logo no início da entrevista, Didi destacou que seu pai costuma dizer quê uma das suas grandes obras no município de Russas, foi ter apoiado Weber Araújo a sua sucessão municipal em 1996, quando Weber foi eleito a prefeito pela primeira vez recebendo seu apoio. 

Durante a entrevista, Didi se mostrou bastante emocionado, sempre que falava sobre o pai. Didi ainda falou sobre o apoio que a família deu ao candidato derrotado na última eleição, Aureliano Ribeiro, que é seu primo. “Durante a campanha passamos por algumas dificuldades, mesmo participando de um grupo, não fomos reconhecidos pelas pessoas que comandavam esse grupo, recebemos convite para apoiar Weber, mas fomos até o final da campanha porque somos de família e meu pai falou que deveríamos terminar a campanha apoiando Aureliano, seu sobrinho”, destacou. 

Edivanir ainda ressaltou a importância dessa aliança entre Weber e Agaci. “Agora que conversamos com o prefeito Weber, com Cristiano, Dona Mazé, e Ricardo Weber, Weber mostrou que quer reconstruir a historia entre ele e Agaci. Isso mostra grandeza politica, ninguém chega a lugar algum sem méritos, e é por isso que Weber chegou a seu terceiro mandato. Tenho certeza que ele reconhece, pois sabe da luta que papai teve pra lhe eleger em 96. Eles construíram uma historia bonita que foi interrompida lá atrás, mas Weber hoje na sua simplicidade, tem mostrado que essa história deve continuar. Hoje nós estamos aqui de coração, para somar no que for preciso, e agradecemos a sensibilidade do Dr. Weber em resgatar uma lenda vida da politica do Vale, de Russas. Nós só queremos o reconhecimento do que ele (Agaci) fez, e esse reconhecimento estar acontecendo agora com Weber” ressaltou bastante emocionado. 

“Papai disse que quer terminar sua caminhada na política ao lado do Weber visitando casa a casa e não aceita que ninguém venha fazer oposição, só simplesmente por fazer oposição para quê a minha cidade não cresça. Isso serve de recado para alguns vereadores”, concluiu o Didi.

Fonte: Russas News

Comitê de Enfrentamento às Drogas vai se reunir com população de Jaguaruana

O Comitê Estadual de Enfrentamento às Drogas do Ministério Público do Estado do Ceará chegará ao município de Jaguaruana nesta segunda-feira (24). 

O encontro começará às 8 horas, na Escola Estadual de Educação Profissional Francisca Rocha Silva (Escola Técnica). O comitê é presidido pela vice-procuradora-geral de Justiça, Eliani Nobre, e tem como secretária-executiva a promotora de Justiça de Defesa da Saúde Pública, Isabel Pôrto. 

O encontro é voltado para a sociedade civil em geral e também para membros do MP, do Poder Judiciário, da Defensoria Pública, além de agentes da segurança pública e de profissionais das mais diversas áreas (saúde, educação, assistência social, etc). Após a abertura, a terapeuta ocupacional e gestora da Dependência Química do Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto, Sandra Maria Ribeiro, ministrará o painel “Drogadição e Saúde Mental”. Em seguida, o policial civil e instrutor da Divisão de Proteção ao Estudante (DIPRE), Enéas Francilário dos Santos, apresentará o painel “A Reinserção Social e o Papel da Segurança Pública no Enfrentamento às drogas”. 

Os painéis e os grupos de trabalho vão discutir a questão das drogas sob os aspectos da reinserção social, da segurança pública, da prevenção e do tratamento, que são os eixos basilares da atuação do Comitê. Como de praxe, o encontro será encerrado com a realização de uma plenária que vai elaborar as conclusões e formalizar as boas práticas e os fluxos de atendimento a serem adotados no âmbito do enfrentamento às drogas. 

O evento tem o apoio da Escola Superior do Ministério Público (ESMP) e do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG). 

Mais informações com a presidente do Comitê, Eliani Nobre: 9999.6804 / 9600.6755 / 3452.3736; ou com a promotora de Justiça de Defesa da Saúde Pública e secretária do Comitê, Isabel Pôrto: 9955.6717 / 3253.4111.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Futebol: Corinthians e Americano farão o jogo de abertura do Russano da 1ª Divisão

Começa nesta sexta-feira, 21, o Campeonato Russano de Futebol Amador da 1ª Divisão, promovido pela Liga Desportiva Russana – LIDER, presidida pelo desportista Fernando Leite. A partida de estreia será entre o atual campeão Corinthians versos a equipe do Americano, a partir das 19h, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira. 

O certame terá prosseguimento nesse final de semana com mais dois confrontos. No sábado, 22, às 18h, Boa Vista/Portuguesa vai enfrentar o Guará, e no domingo, 23, às 16h, o Juventude Celeste vai jogar contra a equipe do Mutirão. Ambos os confrontos serão disputados no Estádio Olímpico, no centro da cidade. 

O Campeonato Russano da 1ª Dvisão 2014 será disputado pelas equipes: Corinthians, Guará, Americano, Juventude Celeste, Boa Vista/Portuguesa, Rusmengo, Clube do Racha e Mutirão. As 08 agremiações formam um grupo único, onde jogarão entre si, em turno único, com jogos de ida, se classificando as 04 melhores para a fase semifinal, onde o 1º lugar vai enfrentar o 4º, e o 2º enfrentará o 3º. Nessa fase a disputa será em jogos de ida e volta para que sejam conhecidos os finalistas do certame. Havendo igualdade de pontos após os dois confrontos, avançará a equipe de melhor campanha. 

Já a grande final será disputada em jogo único, caso a partida termine empatada, haverá uma prorrogação de dois tempos de 15 minutos, permanecendo o resultado de igualdade será aplicado os critérios de desempate do campeonato para que seja conhecida a equipe campeã da temporada 2014 do Russano de Futebol Amador da 1º Divisão. 

As equipes; campeã e vice, além de troféus e medalhas, receberão a premiação de R$ 2.000,00 (dois mil reais) e R$ 800,00 (oitocentos reais) respectivamente. O artilheiro do certame vai receber medalha e a premiação de R$ 200,00 (duzentos reais).

Artistas baianos são as principais atrações do carnaval de Aracati em 2014

Acabou o mistério. As principais atrações contratadas pela prefeitura municipal de Aracati para animar o Carnaval 2014 virão da Bahia. O prefeito Ivan Silvério anunciou na noite desta quarta-feira (19) a relação de bandas que já estão “apalavradas”, faltando apenas assinar o contrato. 

Entre as atrações baianas estão a cantora Margareth Menezes, o grupo É o Tchan, Ricardo Chaves, Márcia Freire e a Banda 5%, que pertence ao ex-vocalista Bel Marques, do Chiclete com banana. Completam ainda a lista de atrações anunciadas pelo prefeito Fantasmão, Ítalo e Reno, Ms. Babão, Lagosta Bronzeada, Jeremias, Papirô, Kiko Sales (ex-Pimenta Nativa), André Luvi, Sunsamba, Banda Na Boa (de Salvador) e banda Os feras, do Rio Grande do Norte. 

Entre as atrações locais estão: Amor a mil, Louca Mania, Los Kakos, Malucos da Folia, Chico de Janes, Xote 7 e Moleque atrevido. 

Ao todo, 23 bandas e artistas se apresentarão, em Aracati, no corredor da Folia, durante o carnaval 2014. 

Confira a relação das bandas e artistas: 

- É o Tchan 
- Ricardo Chaves 
- Márcia Freire 
- Banda 5% 
- Fantasmão 
- Os feras 
- André Luvi 
- Sunsamba 
- Na boa 
- Amor a mil 
- Louca Mania 
- Los Kakos 
- Malucos da Folia 
- Chico de Janes 
- Xote 7 
- Moleque atrevido 

FONTE: Jornal Folha de Aracati

Tentativa de homicídio a bala em Russas

Um jovem de 22 anos foi vítima de tentativa de homicídio a bala ocorrida nesta quinta-feira, dia 20, por volta das 20h, no distrito de Flores, zona rural do município de Russas, Estado do Ceará. 

Jonas Martins de Oliveira, natural de Limoeiro do Norte-CE, foi surpreendido por um indivíduo, segundo a polícia, identificado como Joélio Alves Farias, 30 anos, natural de Russas-CE, residente também no distrito de Flores, que efetuou 03(três) disparos de arma de fogo que atingiram a vítima no tórax. Jonas foi socorrido por populares ao Hospital de Limoeiro do Norte e posteriormente transferido para Fortaleza devido à gravidade de seu estado de saúde. 

O suspeito que já tem passagem pela polícia por crime de roubo, está foragido e ainda não foi localizado. 

Fonte: 1ª BPM

Jovem morre vítima de choque elétrico em Limoeiro do Norte

Um jovem de 24 anos morreu eletrocutado no final da tarde desta quinta-feira (20) de fevereiro por volta de 17h20, na comunidade de Sítio Milagres, próximo ao Córrego de Areia, zona rural de Limoeiro do Norte. 

Mackiedele Emanuel Mendes, era casado e residente na localidade acima citada. A equipe de reportagem tentou contato com familiares para saber o que o jovem estava fazendo no momento que veio a sofrer a descarga elétrica, mas não obteve resposta até o momento. 

A vítima foi socorrida para o Hospital Regional de Limoeiro desacordada. Chegando ao hospital, os médicos ainda tentaram reanima-lo, mas sem sucesso. A vítima não resistiu e veio a óbito. 

Fonte: Limoeiro Plantão Policial

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Russas: Comunidade da Ingá receberá novo posto de saúde

A Prefeitura de Russas, através da Secretaria de Saúde, realizou na tarde desta quarta-feira (19), a solenidade de assinatura da ordem de serviço para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na Comunidade da Ingá. O evento contou com a presença do prefeito Weber Araújo, da primeira-dama Mazé Torquato, de secretários e autoridades municipais. A obra que foi avaliada em R$ 451.316,06, ficará pronta em até 180 dias. 

Para o Prefeito Weber, a obra vai trazer diversos benefícios aos moradores da comunidade. Weber ressaltou quê a sua administração tem trabalhado constantemente para melhorar a qualidade de vida de cada cidadão russano. “Esse posto de Saúde foi uma promessa de campanha, e hoje estamos aqui, nessa tarde chuvosa, concretizando essa obra maravilhosa que irá beneficiar à população da Comunidade da Ingá. Nossa administração está trabalhando com garra para levar aos nossos cidadão uma saúde digna e de qualidade”, ressaltou Weber. 

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) são locais onde você pode receber atendimentos básicos e gratuitos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia. Os principais serviços oferecidos pelas UBS são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica. 

Ainda em 2014, a Prefeitura de Russas dará início a construção de novas Unidades Básicas de Saúde. As localidades de Bento Pereira, Bonhu, Ingá, Lagoa Grande, Miguel Pereira, Mutirão 2, Retiro, São João de Deus e Bairro Catumbela, foram as beneficiadas. As nove unidades serão construídas pela Construtora Comar, empresa vencedora do processo Licitatório. As obras que foram avaliadas em mais de 4 milhões, beneficiarão a população que reside nas localidades contempladas. 

Fonte: ASCOM

Roubo à Agência dos Correios de Jaguaruana


Nesta quarta-feira, dia 19, por volta das 14h, na Av. Dr. Antonio da Rocha Freire, centro da cidade de Jaguaruana, onde funciona a Agência dos Correios, 02(dois) indivíduos, ainda não identificados, ambos de posse de armas de fogo, invadiram a agência e após renderem a gerente administrativa Maria de Fátima Carvalho, natural de Jaguaruana-CE, e demais funcionárias, anunciaram o assalto. 

Na ação, os bandidos ordenaram que todos retirassem os chips de seus celulares e os entregasse, procedimento este que se repetiu com cada cliente que entrava na agência, e permaneceram durante um período aproximado de 50(cinquenta) minutos, tempo que os suspeitos permaneceram no local aguardando que fosse autorizada a abertura do cofre. 

Após o cofre ser aberto, os assaltantes roubaram uma quantia, cujo valor não foi informado, e em seguida após devolverem os celulares das vítimas fugiram em direção à cidade de Baraúnas-RN, utilizando uma Moto modelo Broz, cor vermelha. 

A polícia suspeita da participação de um terceiro indivíduo, que permaneceu do lado de fora da agência, observando toda a movimentação. O caso está sob investigação policial. 

 Fonte: 1º BPM

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Futebol: Baraúna e Palhano estreiam com empate no Russano de Master

Apenas uma partida isolada marcou a movimentação do Campeonato Russano de Futebol Master na noite desta terça-feira, 18, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, no centro de Russas, válida pela fase classificatória do certame. 

Macione/Palhano-CE e Baraúna-RN, estrearam no certame protagonizando um jogo sem muita emoção, que terminou empatado pelo placar de 0 a 0. Ambas as equipes estão no grupo único da competição ao lado de Aracati, Lagoinha/Quixeré, Clube do Racha e Sport Clube do Frade, que na primeira fase jogarão entre si, onde se classificarão as 04 melhores colocadas para a fase seguinte. 

Todas as equipes já fizeram suas estreias na competição, que após terem disputado uma partida cada, a classificação é a seguinte. 

1º Clube do Racha 03P/01J 
2º Lagoinha/Quixeré 03P/01J 
3º Baraúna/RN 01P/01J 
4º Macione/Palhano 01P/01J 
5º Aracati 0P/1J 
6º Sport Clube do Frade 0P/01J 

Segundo o presidente da Liga Desportiva Russana – LIDER, Fernando Leite, seguindo a tabela do certame, a bola só voltará a rolar depois do período momino.

Futsal: Juazeiro e Alcimengo são os finalistas do Tabuleirense

Aconteceram nesta terça-feira, 18, no Ginásio Flávio Brilhante (CNEC), em Tabuleiro do Norte, os jogos das semifinais do Campeonato Municipal de Futsal de Tabuleiro do Norte, que definiu os dois finalistas da temporada 2013/2014 do certame, que nesta edição presta homenagens ao grande desportista Paulo Maria. 

Na preliminar o Juazeiro demonstrou porque foi o líder da fase classificatória com 100% de aproveitamento, e passou fácil pela equipe Opção Digital pelo placar de 06 a 02, com gols anotados por Denilson (2), Renato (2), Carte e Antônio (contra). Ednardo e Michel descontaram para o time da opção Digital. Com esse resultado o time Juazeirense chega a grande decisão sem perder pra ninguém, foram 06 jogos e 06 vitórias. 

No jogo principal, denominado o clássico dos presidentes, Alcimengo do presidente Alcides e Sport do Presidente Paulo Maria, protagonizaram uma partida equilibrada e cheia de emoções, que terminou empatada pelo placar de 2 a 2. A decisão da vaga foi para a prorrogação e o Alcimengo levou a melhor e venceu pelo escore de 2 a 1, assegurando assim um das vagas na final. 

Em noite inspirada o atleta Marcelo foi decisivo ao marcar os quatros gols da vitória do Alcimengo, enquanto Adriano, Valdemar e Fernando descontaram para o Sport. 

Pelo regulamento da competição o grande campeão será conhecido após jogos de ida e volta, com datas e horários a serem definidos em comum acordo entre Liga Tabuleirense de Desportos e dirigentes das equipes finalistas.

Ex-presidiário é executado a bala em Jaguaruana

Um homem foi morto a tiros nesta terça-feira, dia 18, por volta das 13h20min, na Rua Vereador Chico Eufrásio, periferia da cidade de Jaguaruana, interior do Estado do Ceará. 

Lamark Silva, vulgo “Cassaco”, ex-presidiário, 28 anos, natural de Russas-CE, que residia em Jaguaruana, saia da casa de seus pais, quando foi surpreendido por dois indivíduos numa moto, que efetuaram vários tiros, sendo atingido por 04 disparos à altura do peito. A vítima foi socorrida por populares ao hospital local e em seguida encaminhada para Fortaleza-CE, mas a caminho da capital não resistiu e veio o óbito. Lamark tinha passagem pela polícia por crimes de porte ilegal de arma e homicídio.

Vale ressaltar que antes de morrer, a vítima apontou os suspeitos do crime, como sendo os indivíduos identificados por: “Alandim e Carlim do Iêiê”.

Já por volta das 16h40min, PMs que realizavam diligências à procura dos suspeitos do crime, localizaram no bairro Lagoa, em Jaguaruana-CE, Felipe Daniel dos Santos, vulgo “Alandim”, 23 anos, natural de Jaguaruana-CE, apontado como um dos suspeitos do crime, o qual foi conduzido à Unidade Policial, onde foi submetido a exame de parafina, ouvido em Termos e liberado em seguida. 

HOMICÍDIO À FACA EM BEBERIBE 

Nesta terça-feira, dia 18, por volta das 07h, na Rua dos Pescadores, Vila Eva, Praia das Fontes, foi encontrado um corpo já sem vida, com sinais de violência, (aparentemente perfurações à faca), que foi identificado como sendo a vítima: o Aspirante à Oficial Aviador da Aeronáutica, Tiago Aristofanes Gomes, 33 anos, natural de Teresina-PI, que residia em Beberibe-CE. Após colher as primeiras informações sobre o crime, PMs iniciaram as buscas a procura do suspeito, que culminaram na prisão principal suspeito do crime, até o momento, o vendedor, Amsterdan Batista Albano Amora, 42 anos, natural de Fortaleza-CE, que tinha se envolvido, dias atrás em uma discussão que gerou naquela ocasião, vias de fato, com a vítima. O suspeito foi apresentado na Delegacia para averiguações. A polícia trabalha ainda nas investigações, não descartando o envolvimento de outros suspeitos no crime. 

Fonte: 1º BPM

Comitiva limoeirense vai a capital e acerta últimos detalhes do Intermunicipal de Futsal Feminino

Uma comitiva limoeirese composta pelo Secretario de Esportes Gilmar Castro acompanhado do seu Coordenador de Esportes Fábio Rabelo, do Técnico de Basquetebol Juarez Vidal e do Desportista Paulo Noronha estiveram na capital cearense nesta terça feira 18 de fevereiro. Pela manhã eles estiveram na sede da Federação Cearense de Futebol de Salão, onde na oportunidade foi fechado os últimos detalhes para a realização da fase final do Intermunicipal de Futsal Feminino categoria adulto que acontecerá no período de 27 à 30 de março na cidade de Limoeiro do Norte com a participação de 8 Seleções do Estado do Ceará. 

Aproveitando o momento o Secretario Gilmar Castro também confirmou a participação do Futsal Feminino e do Futsal Masculino na edição 2014 do Campeonato Cearense, além de conversar detalhes sobre o Intermunicipal Masculino e da Copa TV Verdes Mares aonde Limoeiro do Norte também poderá sediar uma das etapas desse mega evento do Futsal Cearense. 

Já no período da tarde a comitiva esportiva de Limoeiro do Norte foi até o Ginásio Paulo Sarasate aonde na oportunidade conversou pessoalmente durante um bom tempo com o Presidente da Federação Cearense de Basquetebol, Sr. Aderson Julião. O principal assunto foi buscar por meios legais conseguir as estruturas de tabelas oficiais de basquetebol para o Ginásio José Nilson Osterne e incentivar ainda mais a prática do basquetebol em Limoeiro do Norte.