sexta-feira, 21 de março de 2014

Duas pessoas feridas a bala numa tentativa de assalto em Limoeiro

Uma tentativa de assalto aconteceu nesta sexta-feira 21, por volta das 14h45min, ao estabelecimento comercial, Mega Bolo, que fica localizada na Avenida Manoel Fidelis, Bairro Antônio Holanda (Cidade Alta), no município de Limoeiro do Norte, Estado do Ceará.

Segundo informações, dois indivíduos chegaram ao citado estabelecimento e mandaram todos os presentes passassem para o interior do ressinto. Nesse momento o cidadão conhecido por  “Caboclo”, proprietário de um restaurante próximo ao local do fato, reagiu ao assalto e foi atingido com 03 disparos, possivelmente de revolver 38. Uma funcionária do Mega Bolo, também foi atingida com um tiro na perna. 

As vítimas foram socorridas para o Hospital Regional Dr. Deoclecio Lima Verde de Limoeiro do Norte, e segundo as últimas informações de forma extraoficiais, após atendimento médico, foi constatado que os ferimentos não foram de natureza muito grave e ambas foram liberadas no fim da tarde. 

Foto: Blog do Tom Gurgel

Russas: Passagem molhada de Jardim de São José praticamente submersa

Desde a última terça-feira, 18, que as águas do Rio Banabuiú, que percorrem o município de Russas, devido as fortes chuvas caídas na região, vem aumentando consideravelmente seu nível. Segundo informações, todas as passagens molhadas e pontes que interligam as comunidades rurais do Município estão interditadas, o único meio de tráfego está sendo feito através de canoas. 

A passagem molhada da comunidade de Jardim de São José, uma das mais transitadas por interligar as localidades Jardim e Carpina, e também garantir acesso ao Município de Quixeré via estrada carroçável, está praticamente submersa, e vem gerando muitos transtornos para quem necessita transitar na região. O único meio usado pelos transeuntes é a velha e tradicional canoa. 

Confira abaixo fotos do local feitas nesta sexta-feira, 21 de março: 

Ceará sem Drogas mobiliza sociedade e lideranças políticas de Limoeiro do Norte

O município de Limoeiro do Norte, na região jaguaribana do Estado, sediou na manhã desta sexta-feira (21/03), o terceiro encontro da campanha Ceará sem Drogas, promovido pela a Assembleia Legislativa. Realizada no Colégio Diocesano Padre Anchieta, a iniciativa visa mobilizar a sociedade cearense em torno da prevenção e do enfrentamento à dependência química. Idealizador da ideia, o presidente da AL, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), comemorou o sucesso da campanha e pediu o empenho da sociedade no combate a esse mau. “Hoje são mais de 370 mil famílias que sofrem nas capitais brasileiras por causa das drogas e nosso desafio é impedir o avanço, mas é necessário o compromisso de todos no combate a esse problema”, ressaltou. 

“Essa campanha não deve ficar apenas aqui, ela deve ser levada as escolas e lares das famílias cearenses. Digo que esse é um projeto de todos os cearenses, é algo apartidário, é o nosso alerta para que as pessoas não entrem nesse mundo”, afirmou Zezinho. 

O comentarista e ex-jogador da seleção brasileira, Walter Casagrande, compartilhou sua experiência e luta contra a dependência química. Em uma palestra com pouco mais de uma hora, Casagrande relatou momentos difíceis da sua recuperação e aconselhou as pessoas a não experimentarem as drogas. “A droga é algo pesado, chega um momento que ela se torna mais importante do que a sua própria mãe. O preconceito contra o dependente químico é maior do que contra os homossexuais”, ressaltou. 

O ex-atleta definiu a campanha Ceará sem Drogas como um uma oportunidade de alertar os jovens a não entrarem na dependência química. “Esse trabalho voltado para juventude é fundamental. O projeto da Assembleia do Ceará deveria ser copiado por todos os estados brasileiros”, pontuou. 

O prefeito de Limoeiro do Norte, Paulo Duarte, disse que o projeto está no caminho certo. Ele parabenizou a AL pela iniciativa e pediu aos prefeitos que se envolvam. “Ninguém tem mais respaldo para debater esse problema do que a Assembleia Legislativa. Aqui em Limoeiro nós criamos uma assessoria para cuidar dessa doença. Estamos fazendo um trabalho pelas igrejas, porque entendemos que devemos fortalecer o dependente espiritualmente”, enfatizou. 

Presente ao encontro, a assessora especial de políticas públicas do Governo do Estado, Socorro França, ponderou que o Estado tem feito a sua parte para o combate esse mal. Ela pediu aos pais que conversem com seus filhos sobre os efeitos das drogas. “Pesquisas mostram que 47% dos jovens que usam drogas é por curiosidade, significa dizer que a mãe, o pai ou o professor não falou com ele sobre o tema”, pontuou. 

A próxima parada da campanha acontece no inicio de abril em Sobral. A capital Fortaleza e o município do Crato já receberam a comitiva. 

O evento foi prestigiado pelos deputados Leonardo Pinheiro (PSD), Bethrose (PRP) e Dedé Teixeira (PT); pelo desembargador Paulo Albuquerque; além de estudantes, sociedade civil, lideranças políticas, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da região. 

Assessoria de Imprensa – Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Tom Gurgel e Richard Leitão estreiam dia 31 na Rádio Educadora Jaguaribana

Depois de uma reunião que aconteceu na noite desta quinta-feira, 20, com o empresário Adelmo Aquino, ficou confirmada a ida de Richard Leitão e Tom Gurgel para a Rádio Educadora Jaguaribana. 

Richard Leitão apresentará um programa pela manhã e o repórter Tom Gurgel continuará fazendo reportagens pelas ruas de Limoeiro e da Região Jaguaribana, além de apresentar o Programa Brega Tom, à noite. 

A estreia já tem dia marcado, dia 31 de Março. 

Fonte: Blog do Tom

CCJ aprova exigência de renúncia para reeleição de chefes do Executivo

Duas propostas de emenda à Constituição que alteram regras eleitorais foram aprovadas, nesta quinta-feira (20), pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). A PEC 73/2011 torna obrigatória a renúncia dos chefes de Poder Executivo que se candidatem à reeleição, seis meses antes do pleito. 

Já a PEC 38/2007 veda o terceiro mandato de prefeitos, o que por vezes se torna possível por meio da mudança de domicílio eleitoral ao fim do segundo mandato. Os textos seguem para análise do Plenário. A exigência de afastamento consta de substitutivo do senador Luiz Henrique (PMDB-SC) à PEC 73/2011, do ex-senador Wilson Santiago (PMDB-PB). A proposta original determinava a desincompatibilização do presidente, do governador e do prefeito como condição para a candidatura à reeleição. Na versão original, o autor propôs o “afastamento do cargo” em vez de renúncia. Para o relator, no entanto, a redação poderia dar margem a interpretações de que esse afastamento não seria definitivo. 

Prefeitos itinerantes 

A PEC 38/2007, do senador João Vicente Claudino (PTB-PI), foi aprovada com modificações propostas pelo relator, senador Valdir Raupp (PMDB-RO). O texto original visa impedir a prática dos chamados prefeitos itinerantes – que mudam de domicílio eleitoral no último ano do segundo mandato para tentar um terceiro mandato em município vizinho. 

Raupp concorda com a necessidade de norma para acabar com essa prática, mas discorda da medida punitiva de perda de mandato, proposta pelo autor. O senadorpondera que a mudança de domicílio eleitoral é um ato lícito e, por isso, não pode motivar a perda de um mandato. O que fere a Constituição, diz ele, “é a perpetuação no poder e o apoderamento de unidades federadas para a formação de clãs políticos ou hegemonias familiares”. 

Durante a reunião, o senador José Pimentel (PT-CE) propôs um acréscimo a essa redação, para deixar explícito tratar-se de proibição de terceiro mandato para o mesmo cargo. Essa emenda foi aprovada pela CCJ. - Se não for feita esta modificação, governadores que cumpriram dois mandatos no Executivo não poderão concorrer ao Senado, por exemplo – justificou. 

* Com informações da Agência Senado Ceara news7

UPA 24h já está funcionando em Russas

Inaugurada na noite desta quinta-feira (20), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), já está funcionando e atendendo o cidadão de forma plena. Minutos depois de ser entregue a população, a unidade já tinha prestado quatro atendimentos à pacientes que procuraram por seus serviços. A UPA, inaugurada pelo secretário de saúde do Estado, Ciro Gomes, e pelo Prefeito Weber Araújo, vai proporcionar um atendimento rápido e de qualidade. 

Com a sua inauguração, os cidadãos russanos terão na UPA, durante 24 horas, de domingo a domingo, até nos feriados, atendimento em casos de urgência e emergência, com médicos especialistas em clínica geral e pediatria. Entre os casos de urgência e emergência resolvidos na UPA estão dores no peito, crise de pressão arterial, diabetes descompensada, convulsão, quedas, fraturas não expostas. Além de atendimento médico e de enfermagem, os moradores farão na UPA exames, entre eles raio x. Com porte 1, a UPA 24 horas possui oito leitos, salas de observação, salas de medicação. 

Nas obras e aquisição de equipamentos da Unidade de Pronto Atendimento em Russas foram investidos R$ 2.887.320,45. Desse total, 1.487.320,45 do governo do Estado e R$ 1.400.000,00 do Ministério da Saúde. A manutenção das UPAs é feita com recursos do Estado, da União e dos municípios. 

 Fonte: Governo Municipal de Russas

Pedreiro é morto a tiros em Limoeiro do Norte

Um homem foi morto a tiros nesta quinta-feira, 20, por volta das 19h50min, nas proximidades de um bar, no bairro Boa Fé, periferia da cidade de Limoeiro do Norte, Estado do Ceará. 

Adriano Lima Pinheiro, 33 anos, natural de Limoeiro do Norte, que morava na Rua Manoel Luiz de Freitas, bairro Boa Fé, foi surpreendido, segundo informações da polícia, por dois indivíduos em uma motocicleta de características não anotadas, que dispararam vários tiros contra o mesmo, vindo este a óbito antes mesmo de ser socorrido ao hospital da cidade. 

O caso está sob investigação policial. Nenhum suspeito foi identificado até o momento. 

Fonte: 1ºBPM

Futsal: Maguary estreia com vitória no Limoeirense da 1ª Divisão

Aconteceu na noite desta quinta-feira, 20, no Ginásio Dr. José Nilson Osterne, a 4ª rodada da fase classificatória do 3º Campeonato Limoeirense de Futsal Adulto da 1ª Divisão, promovido pela Liga de Futsal de Limoeiro do Norte, cujo presidente é o professor Reginilson Santiago. 

Em partida válida pela chave “A”, Maguary e Bonfinense, últimos a estrearam na competição, protagonizaram um embate muito equilibrado, que culminou com triunfo do Maguary pelo placar de 4 a 3. O Maguary voltará a jogar na próxima terça-feira, 25, contra o Santa Maria, já o Bonfinense voltará às quadras somente no dia 03 de abril contra o Vitória de Maria Dias. 

No outro jogo da rodada pelo mesmo grupo, o Vitória de Maria Dias, que havia estreado com derrota para o Córrego de Areia, se reabilitou na competição e derrotou o time do Santa Maria por 3 a 1, o Santa sofreu seu 1º revés, pois havia estreado com vitória sobre o Beira Rio. O Santa Maria voltará a jogar na próxima terça, 25 contra o Maguary, e o Vitória jogará somente dia 03 de abril contra o Bonfinense. 

A 5ª rodada será disputada na próxima terça-feira, 25, a partir das 19h30min, com dois jogos do grupo “A”, na preliminar Córrego de Areia versos Beira Rio, e na partida de fundo, Santa Maria contra Maguary.

quinta-feira, 20 de março de 2014

Tentativa de homicídio à faca em Limoeiro do Norte

O fato ocorreu nesta quinta-feira, 20, por volta de 04h30min, em uma lanchonete na Rua Sabino Roberto, centro da cidade de Limoeiro do Norte, Estado do Ceará. 

Foi vítima de lesão à faca a pessoa de José Flávio Ferreira, natural de Limoeiro do Norte, 34 anos, residente no bairro Bom Nome, que se encontrava no local acima citado, quando veio a discutir com a pessoa de Francisco Carlos de Almeida Silva, natural de Limoeiro do Norte, residente no centro de Limoeiro, que o lesionou com 01 (uma) perfuração nas costas e 03(três) na região do pescoço, sendo o mesmo socorrido ao Hospital Regional de Limoeiro do Norte. 

A policia compareceu ao local e após diligenciar, localizou e prendeu o acusado na Rua Sabino Roberto, em frente a Praça do Patronato, sendo encaminhado para a Delegacia para os procedimentos cabíveis. 

Fonte: Blog do Tom

Moto-taxista é executado a bala em Jaguaribe

O moto-taxista Denis Marcos Assis de Oliveira, 45 anos, natural de Jaguaribe-CE, foi morto a tiros nesta quarta-feira, dia 19, por volta das 08h30min, na Rua Cônego Mourão, centro da cidade de Jaguaribe, Estado do Ceará. 

Segundo informações da polícia militar, ele se encontrava no seu habitual posto de trabalho, quando dois indivíduos em uma moto CG Titan de cor vermelha, de placas não anotadas, ambos de capacetes, o atingiram com seis disparos, sendo cinco no tórax e um no abdômem, vindo o mesmo a óbito imediatamente no local. Os suspeitos se evadiram logo em seguida tomando rumo ignorado. 

 Policiais realizaram diligencias a fim de identificar e prender os acusados, mas até o momento sem êxito. 

Fonte: 1º BPM

Adolescente é executado a bala em Jaguaruana

O menor de 17 anos, de iniciais R.S.S., conhecido por Raul, natural de Jaguaruana, foi morto a tiros nesta quarta-feira, dia 19, por volta das 09h30min, na Travessa Vicente Gomes de Lima, cidade de Jaguaruana, estado do Ceará. 

Segundo informações da polícia militar, o jovem estava no interior de sua residência quando foi chamado à porta por um indivíduo conhecido por “Carlinho do Yeyê”, que efetuou alguns disparos de arma de fogo contra a vítima, o atingindo na cabeça, sendo ainda socorrido ao hospital local e em seguida transferido para o hospital de Russas-CE, onde foi confirmado o óbito. 

O suspeito está foragido, sendo procurado pela Polícia. 

ROUBO DE MOTO EM RUSSAS 

Nesta quarta-feira, dia 19, por volta das 19h, na Rua Dr. José Ramalho, centro, foi vitima de roubo, Janaina Lima De Pontes, 23 anos, auxiliar de escritório, natural de Russas-CE, que estava em sua motocicleta Honda CG 150 FAN, cor preta, placa OSD-6129, quando foi surpreendida por 04 (quatro) indivíduos, aparentemente menores de idade, os quais trafegavam em bicicletas, estando um armado supostamente com um revolver e os outros armados a faca, os quais roubaram da vítima a motocicleta e uma bolsa com documentos pessoais e em seguida fugiram. 

 PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM JAGUARUANA 

Nesta quarta-feira, dia 19, por volta de 14h30min, no Sítio Sargento, zona rural, foi preso por porte ilegal de arma de fogo, Albeci Rebouças De Assis, 52 anos, natural de Jaguaruana-CE, o qual foi flagrado portando uma espingarda calibre 40, com 06 cartuchos intactos, 03 cartuchos deflagrados, 300 gramas de chumbo, 100 gramas de pólvora, 68 unidades de espoletas, 01 medidor de pólvora, 01 punhal e 04 acessórios para fabricação de cartuchos recarregados. O indivíduo juntamente com o material apreendido, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil local para os procedimentos legais. 

PRISÃO POR ESTUPRO DE VULNERÁVEL EM QUIXERÉ 

Nesta quarta-feira, dia 19, por volta de 20h30min, no Distrito de Lagoinha, zona rural, PMs foram informados através da Sra. Hosana Maria de Sousa Evangelista, que por volta das 19h, ela havia deixado sua filha, uma menor de iniciais V.J.E.S, 11 anos, estudante, natural de Quixeré-CE, sozinha em casa para ir marcar um bingo na praça da comunidade, e quando retornou por volta das 20h, a filha informou que o suspeito José Laerte De Lima Sousa, 25 anos, natural de Quixeré-CE, o qual é preso do regime semi-aberto, havia feito a menina abrir a porta de casa se passando pelo seu padrasto, e invadiu à residência, e conforme acusações praticou violência sexual contra a criança. Ao tomarem conhecimento dos fatos, PMs foram a residência do suspeito sendo o mesmo preso e encaminhado a DPC de Russas para os procedimentos cabíveis. 

Fonte: 1º BPM

Russas: Homem de 49 anos morre afogado na Passagem Molhada de Jardim de São José

O afogamento aconteceu por volta das 22h30min da última terça-feira, 18, nas águas do Rio Jaguaribe, mais precisamente na Passagem Molhada da comunidade de Jardim de São José, Zona rural do município de Russas, Estado do Ceará, e teve como vítima Jose Gildo Lima Nogueira, 49 anos, natural de Russas, residente na mesma comunidade da ocorrência. 

Segundo informações de populares, Gildo pescava no local, quando por motivos desconhecidos foi subtraído pela correnteza de uma das bocas da Passagem Molhada e logo em seguida desapareceu. Populares ainda realizaram buscas, mas devido à escuridão e a profundidade das águas não obtiveram sucesso. 


No dia seguinte, o Corpo de Bombeiros de Limoeiro do Norte, realizou buscas por toda a manhã, e só por volta do meio dia, às margens do rio, já na localidade de Carpina, o corpo da vítima foi encontrado por seus familiares. 

O sepultamento aconteceu na manhã desta quinta-feira, 20, no Cemitério da comunidade de Jardim de São José.

Com informações da Polícia Militar

quarta-feira, 19 de março de 2014

Acidente com vítimas lesionadas na cidade de Russas

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 19, por volta de 07h40min, na Av. Maria da Graça com a Rua 25 de Agosto, uma colisão envolvendo um carro parati de placas HYI -3220 que era guiado por Francisco Rene da Silva Evangelista, residente em Russas, e uma moto Honda Bros de cor vermelha, placa OIK-1514 que conduzia duas pessoas; Natan Paula de Oliveira e a outra pessoa identificada como Lucivan. 


Os dois foram socorridos pelo SAMU e levados para o hospital de Russas. O Demutran juntamente com a Policia Militar estiveram no local do acidente. 

Procedimentos estão sendo feitos para saber seu houve culpado, haja visto, a colisão ter acontecido em baixo de um semáforo, provavelmente alguém avançou. 

Fonte e fotos: Repórter Erivando Lima

Futsal: São Raimundo goleia Luiz Alves na estreia do Limoeirense

Dois jogos do grupo “B”, válidos pela 3ª rodada da fase classificatória do III Campeonato Limoeirense de Futsal Masculino da 1ª Divisão, disputados no Ginásio Municipal Dr. José Nilson Osterne, movimentaram o futsal limoeirense na noite desta terça-feira, 18. 

Na preliminar, partida de estreantes marcada por uma verdadeira chuva de gols, onde a equipe do São Raimundo impôs maior volume de jogo e goleou impiedosamente o time do Luiz Alves pelo placar de 7 a 2. O São Raimundo voltará a jogar somente dia 1º de abril diante do Bom Nome, já o Luiz Alves voltará às quadras um pouco antes, dia 27 diante do Skina FC. 

No jogo principal, Bom Nome e Skina FC protagonizaram um embate muito equilibrado que terminou empatado pelo placar de 3 a 3. O tento de empate do Skina foi assinalado quando faltavam apenas 25 segundos para o término da partida. Esse foi o segundo jogo da cada equipe, o Bom Nome, que havia empatado na estreia consegue seu segundo empate consecutivo, já o Skina, que havia perdido no jogo de estreia, consegue seu primeiro pontinho na competição. A equipe do Bom Nome voltará a jogar somente dia 1º de abril contra o São Raimundo, já o Skina jogará no próximo dia 27 versos Luiz Alves. 

A competição prossegue na próxima quinta-feira, 20, a partir das 19h30min, com mais duas partidas da chave “A”, na preliminar jogo de estreantes envolvendo Maguary e Bonfinense, e logo em seguida Vitória de Maria Dias enfrentará o Santa Maria.

Limoeiro do Norte sedia encontro da Campanha Ceará sem Drogas na próxima sexta-feira

O município de Limoeiro do Norte, no Vale do Jaguaribe, sediará o próximo encontro da campanha "Ceará sem Drogas" da Assembleia Legislativa. O evento está marcado para sexta-feira (21), às 11h, no Colégio Diocesano Padre Anchieta. 

A campanha tem o objetivo de "discutir e mobilizar a sociedade para a importância da prevenção e do combate ao uso de entorpecentes". O ex-jogador Walter Casagrande é um dos convidados. O projeto foi idealizado pelo presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque, e pretende passar por várias cidades do interior para mobilizar lideranças políticas, educadores, estudantes e população no combate à droga. 

“A campanha chega a mais uma região do Estado com a intenção de mobilizar estudantes para dizer não às drogas. Esse trabalho encabeçado pela Assembleia é de conscientização e alerta para juventude cearense”, afirma Zezinho Albuquerque. 

Fonte: Blog Ricardo Torres

Russas: UPA será inaugurada no dia 20 de março

O governador do Ceará, Cid Gomes, confirmou presença na inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Russas, que acontecerá na próxima quinta-feira, 20 de março, às 19 horas. A data da inauguração foi confirmada pela Assessoria de Imprensa do Governo do Estado. O evento contará com a presença do Prefeito Weber Araújo e demais autoridades municipais. 

Desde o inicio do ano, o prefeito Weber Araújo, trabalhava junto à Secretaria de Saúde do Governo do Estado, para viabilizar a inauguração da UPA em Russas. Em fevereiro, Weber esteve reunido com técnicos da Secretaria de Saúde do Estado para definir a data de inauguração da UPA. Weber estava acompanhado da Secretária de Saúde, Auxiliadora Bessa, da primeira-dama, Mazé Torquato e assessores. 

Para o prefeito Weber, a UPA vai beneficiar toda a população que precisa de um atendimento rápido de emergência. Weber ressaltou que está constantemente, buscando junto ao Governo do Estado, melhorias para a cidade de Russas. “Com a UPA, o cidadão russano terá mais uma ferramente de qualidade para cuidar da sua saúde. Nossa gestão está trabalhando a todo vapor para trazer grandes obras ao município e acima de tudo melhorar a qualidade de vida da nossa população”, destacou Weber. 

Com a sua inauguração, os cidadãos russanos terão na UPA, durante 24 horas, de domingo a domingo, até nos feriados, atendimento em casos de urgência e emergência, com médicos especialistas em clínica geral e pediatria. Entre os casos de urgência e emergência resolvidos na UPA estão dores no peito, crise de pressão arterial, diabetes descompensada, convulsão, quedas, fraturas não expostas. Além de atendimento médico e de enfermagem, os moradores farão na UPA exames, entre eles raio x. Com porte 1, a UPA 24 horas possui oito leitos, salas de observação, salas de medicação. 

Fonte: Russas News

Jovem de 24 anos é executado a bala em Limoeiro do Norte

Um jovem foi morto a tiros nesta terça-feira, 18, por volta de 17h50min, no cruzamento das ruas Mixico Nonato com Serafim Chaves, bairro Bom Nome, periferia da cidade de Limoeiro do Norte, interior do Estado do Ceará. 

Francisco Leudo de Oliveira Freitas, vulgo“Sorriso”, natural de Limoeiro do Norte, lavador de veículos, que residia na rua José Brito, bairro Bom Nome, mesmo Município, quando voltava do trabalho foi surpreendido e atingido por vários tiros de pistola calibre 380, vindo a óbito imediatamente no local. 

A polícia ainda não tem pistas sobre suspeitos do crime, que de acordo com as poucas informações, teriam sido dois indivíduos, que na ocasião usavam uma moto de características não anotadas. As investigações sobre o caso estão a cargo da Polícia Civil.

Fonte: 1º BPM

terça-feira, 18 de março de 2014

Técnico Fábio Rabelo convoca atletas limoeirenses para o Intermunicipal de Futsal

Faltando poucos dias para a disputa do V Intermunicipal de Futsal Feminino Adulto, que ocorrerá durante o período de 27 à 30 de março, na cidade de Limoeiro do Norte, foi divulgada a relação das atletas da Seleção Limoeirense que buscarão esse importante título para seus currículos e de toda a Comissão Técnica. 

As 15 atletas convocadas pelo Técnico Fábio Rabelo foram: Ketman, Hanna e Renata (goleiras), Nildinha, Biana, Luana, Cris, Tamires, Iracema, Mayane, Bianca, Fernanda, Mirla, Valdênia e Renatinha. 

A Seleção tem uma extensa agenda de treinamentos que vai até o dia 26 de março quando será realizada uma corrida leve no Ginásio Municipal no turno manhã e em seguida haverá sessões de massagem para relaxamento das atletas. 

A equipe estreia oficialmente no Intermunicipal dia 27 de março logo após a abertura oficial, o jogo está marcado para às 19h30min. O primeiro desafio é considerado um clássico da região jaguaribana contra o selecionado de Jaguaribe. Tabuleiro e Canindé serão as duas outras adversárias na primeira fase da competição. 

No último sábado as atletas Mayane, Bianca, Nildinha, Hanna e Mirla foram contempladas com o Programa Bolsa Esporte e terão durante 1 ano ajuda mensal do governo estadual.

Trágico acidente em Morada Nova ceifa a vida de duas pessoas


O sinistro aconteceu por volta das 5 horas na CE-138 que liga Morada Nova à Fortaleza, a colisão frontal foi entre uma carreta e um veículo gol, que no momento era conduzido pelo comerciante identificado por Josafá Sales da Silva, de 45 anos, conhecido por , que resultou no óbito de sua sogra, Maria Ailce Rabelo Coutinho, de 60 anos, ainda no local, segundo informações de populares.


A esposa do condutor, Valdira Rabelo Coutinho, de 44 anos, foi socorrida para o hospital local, mas em função da gravidade dos ferimentos não resistiu e veio a óbito.


Josafá foi conduzido para capital com fraturas generalizadas em várias partes do corpo. As duas vítimas fatais eram mãe e filha. Fá foi o único sobrevivente.


Informamos ainda que a ambulância do SAMU conduziu a operação de resgate das vítimas. Populares informaram que o carro de passeio se deslocava no sentido Morada Nova à Fortaleza, nas proximidades do açude do Curral Velho. Ao tentar desviar de uma carroça, colidiu de frente com uma carreta de cor azul de placa CBM 4436, que vinha no contra fluxo da CE 138.


O motorista do caminhão, José Silva, permaneceu no local aguardando os procedimentos iniciais.


Por: Marfreitas, com informações dos colaboradores Jardel de Manoel Lopes e Rosimar Feitosa Brito, Rádio Nova FM 92,1, de Morada Nova