sábado, 19 de abril de 2014

Morre em Uberlândia o narrador Luciano do Valle

Morreu na tarde deste sábado, em Uberlândia, o narrador esportivo Luciano do Valle, de 70 anos. Ele foi internado em um hospital particular da cidade mineira, na tarde deste sábado (19), após passar mal. O jornalista, que vinha de São Paulo (SP), foi socorrido ainda no aeroporto da cidade mineira pelo Corpo de Bombeiros. A morte do narrador foi confirmada pela TV Bandeirantes, emissora na qual trabalhava. 

O narrador foi para Uberlândia para cobrir o jogo entre Atlético-MG e Corinthians, neste domingo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Parque do Sabiá. De acordo com informações do hospital, o narrador deu entrada direto na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A causa da morte ainda não foi confirmada e o hospital ainda não passou mais detalhes sobre o ocorrido à reportagem. 

O jornalista da TV Globo Marco Aurelio Souza estava no mesmo voo do narrador e contou o que se passou no avião.

- Ele não se sentiu bem durante o voo. Não teve nenhum rebuliço no avião. Ele só comunicou à comissária que não se sentia bem e pediu que, quando o avião descesse, chamassem um médico. Estava na primeira fileira. Todos os passageiros saíram, mas ele permaneceu. Quando eu saía, o comandante já tinha saído da cabine e conversava com ele indicando que tinha chamado um médico. A gente ficaria no mesmo hotel. Quem me relatava as coisas era o Fernando Fernandes, da Band. O Luciano já foi muito mal para o hospital. Meia hora depois, o Fernando me ligou para dizer que ele tinha morrido de um problema do coração - relatou o jornalista. 

Luciano do Valle Queiroz é natural de Campinas, trabalhava atualmente na TV Bandeirantes e foi narrador esportivo da TV Globo por onze anos. Chamado de "o melhor gol da TV", ele é considerado um dos principais profissionais da imprensa do país, tendo transmitido Copas do Mundo, Olimpíadas, Fórmula 1 e Fórmula Indy, além de ter sido apresentador do Globo Esporte. Torcedor da Ponte Preta, Luciano iniciou a carreira aos 16 anos, na Rádio Central de Campinas, e ganhou destaque trabalhando na Rádio Nacional, em São Paulo. Em 2003, ele também fez parte da equipe esportiva da TV Record, que acompanhou o acesso do Palmeiras para a Série A do Campeonato Brasileiro. Neste ano ele completaria 51 anos de carreira. 

Fonte: globo.com

Tentativa de homicídio a bala em São João do Jaguaribe

O crime aconteceu nesta sexta-feira, dia 18, por volta das 23h, na localidade do Sítio Angicos, zona rural, de São João do Jaguaribe, interior do estado do Ceará. 

Foi lesionado à bala a pessoa de Antonio Marcos Barbosa da Silva, 30 anos, natural de São João do Jaguaribe, o qual deu entrada no hospital local, lesionado com três disparos de arma de fogo, na região lombar, no peito esquerdo e no braço esquerdo, e que devido a gravidade dos ferimentos, foi transferido para o Hospital Regional de Limoeiro do Norte – CE. 

Já em Limoeiro do Norte, a polícia descobriu constar um mandado de prisão em aberto oriundo da comarca de Morada Nova, de onde o mesmo era foragido da cadeia daquela cidade, estando sob escolta policial. 

Fonte: 1º BPM

Futsal: Beira Rio goleia Bonfinense pelo Limoeirense da 1ª Divisão

Três jogos ocorridos na noite da última quinta-feira, 17, no Ginásio Dr. José Nilson Osterne, válidos pela 12ª rodada da fase de grupos do Campeonato Limoeirense de Futsal Adulto Masculino da 1ª Divisão, movimentaram o futebol da bola pesada em Limoeiro do Norte. 

Pelo grupo “B”, na preliminar, a equipe do Bom Nome, em uma partida muito equilibrado, venceu o time do Luiz Alves pelo placar de 2 a 1, chegando aos 06 pontos na 3ª colocação, garantindo matematicamente a classificação antecipada para as quartas de finais. Já o Luiz Alves, com apenas 1 ponto na lanterna do grupo, precisa vencer seu último compromisso diante da APPU e ainda torcer por tropeço do Skina FC, 4º com 03 pontos, se quiser avançar a fase seguinte.

Logo em seguida, pelo mesmo grupo o São Raimundo não teve dificuldades e derrotou o time da APPU pelo placar de 3 a 1, chegando a 08 pontos na 2ª posição garantindo também matematicamente a classificação antecipada à próxima fase. Já a equipe da APPU, atualmente na 5ª colocação com apenas 02 pontos, para se classificar precisa vencer seu último jogo diante do Luiz Alves e torcer por tropeço do Skina FC. 

No último jogo da noite, pela chave “A”, a equipe do Beira Rio, bem mais superior em quadra, goleou o time do Bonfinense pelo placar de 4 a 1, chegando aos 07 pontos na 3ª colocação do grupo, e para se classificar precisa vencer o Vitória de Maria dias, que também de 07 pontos, na última rodada. Já o Bonfinense com apenas 01 ponto e faltando um jogo a disputar, deu adeus a competição, e precisa vencer seu último compromisso diante do Santa Maria e ainda torcer por combinações de resultados para não ser rebaixado à 2ª divisão do ano que vem. 

A última rodada da fase classificatória do grupo “A” será disputada na próxima terça-feira, 22, a partir das 19h, no Ginásio Municipal, com os seguintes jogos: Vitória de Maria Dias versos Beira Rio, Córrego de Areia contra Maguary e Santa Maria versos Bonfinense. 

Na quinta-feira, 24, no mesmo horário e local será disputada a última rodada da chave “B”, com os seguintes confrontos: Bom Nome contra AABB, APPU versos Luiz Alves e Skina FC contra São Raimundo. 

A classificação de cada grupo é a seguinte: 

Grupo “A” 

1º Santa Maria: 07P/04J/13 Gols Prós 
2º Vitória: 07P/04J/11 Gols Prós 
3º Beira Rio: 07P/04/09 Gols Prós 
4º Córrego de Areia: 06P/04J 
5º Maguary: 05P/04J 
6º Bonfinense: 01P/04J 

Grupo “B” 

1º AABB: 10P/04J 
2º São Raimundo: 08P/04J 
3º Bom Nome: 06P/04J 
4º Skina FC: 03P/04J 
5º APPU: 02P/04J 
6º Luiz Alves: 01P/04J 

Vale ressaltar que apenas quatro equipes de cada grupo avançarão a fase seguinte do campeonato.

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Lesão corporal á bala em Limoeiro do Norte

O fato ocorreu nesta quinta-feira, dia 17, por volta das 20h30min, no Sitio Cabeça Preta, zona rural de Limoeiro do Norte, Estado do Ceará. 

Foi lesionado à bala a pessoa de Antonio Renato Alves da Silva, 20 anos, natural de Limoeiro do Norte, que ao chegar em casa foi surpreendido com disparos de arma de fogo sendo atingido de raspão na face e orelha, o mesmo foi conduzido por populares ao Hospital Regional de Limoeiro do Norte, medicado e em seguida liberado. 

A polícia não tem informações ainda sobre suspeitos dos disparos. A vítima afirmou a polícia ser usuário de drogas. O caso está sendo investigado. 

Fonte: 1º BPM

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Futsal: Definidos os grupos do Campeonato Limoeirense da 2ª Divisão

Aconteceu na noite desta quarta-feira, 16 de abril, na Sede da Liga de Futsal de Limoeiro do Norte, uma reunião ministrada pela Diretoria da Liga com a participação dos dirigentes das equipes da segundona, onde ficaram definidos os grupos e a fórmula de disputa do Campeonato Limoeirense de Futsal da 2ª Divisão temporada 2014. 

O certame será disputado por 06 equipes, que foram divididas em duas chaves de três, sendo o grupo “A” composto por Atlético do Congo, Quixaba e Nova Ilha, e a chave “B” formado por Morros, Grêmio do Canto Grande e Canafístula. 

A competição será disputada em três fases. Na primeira etapa as equipes de um grupo jogarão contra as do outro, se classificando as quatro melhores no geral para a fase semifinal, de onde sairão às duas equipes finalistas do certame. 

Segundo o Presidente da Liga, Professor Reginilson Santiago, a data da abertura do campeonato será decidida numa reunião que acontecerá em breve entre a Liga de Futsal e a Secretaria de Esportes de Limoeiro, haja visto, ser a Secretaria a responsável pelo custeio das principais despesas durante a realização do certame.

Senhor de 69 anos morre após sofrer acidente de trânsito em Limoeiro

Uma colisão envolvendo um veículo de passeio e uma motoneta ocorrido na manhã desta quinta-feira, 17, por volta das 8h, na BR 116, município de Limoeiro do Norte, estado do Ceará, vitimou fatalmente um senhor de 69 anos de idade. 

O agricultor José Guido Nunes Ferreira, que residia no Sítio Danças, zona rural de Limoeiro, conduzia uma motoneta de cor verde e segundo informações vinha da localidade do Setor e adentrou na BR, e foi colhido por um veículo Peugeot, ano 2010, placa NRC-4855/Fortaleza, que era conduzido por Wellington Barros Cavalcante, 36 anos. Em decorrência do acidente, José Guido não resistiu a gravidade dos ferimentos e veio a óbito imediatamente no local. 

Equipes da polícia militar e da PRF compareceram e adotaram todas as medidas cabíveis. 

Fonte: Blog do Tom

Futsal: Seleção limoeirense Feminino volta a treinar somente na próxima terça, 22

A Seleção Limoeirense de Futsal Feminino realiza nessa quinta-feira, dia 17 de abril, sua última atividade da semana, a prática acontecerá das 18h às 19h30min, no Ginásio José Nilson Osterne, haja vista, que será dada uma folga merecida durante o feriado da semana santa. 

Após a atividade dessa quinta-feira, as atletas terão recesso entre sexta, 18, e segunda, 21, sendo que a reapresentação acontecerá somente dia 22, na próxima terça-feira, às 19h, no Caraúbas Tênis Clube, aonde será realizado um trabalho físico na areia. 

Na quarta-feira, 23, haverá treinamento com bola no Ginásio Nilson Osterne das 19h às 20h30min e na quinta-feira, 24 de abril, as meninas do sub 17 irão disputar a final da I Copa da Amizade que acontece na cidade de Tabuleiro do Norte. Limoeiro do Norte disputará mais um título contra a equipe de Nossa Senhora de Fátima de Tabuleiro do Norte com confronto marcado para às 20h na quadra da CNEC de Tabuleiro do Norte. 

Em menos de um ano a frente da seleção será a sexta final disputada pelo Técnico Fábio Rabelo e suas comandadas.

Dois homicídios a bala nas últimas 24h na Região Jaguaribana

O primeiro aconteceu na cidade de Limoeiro do Norte/CE por volta das 15h30min desta quarta-feira, 16, na Rua José Ferreira Sombra, bairro Luiz Alves de Freitas. Foi morto a tiros o vigilante Francisco Claudenir Gomes, que residia na Rua Hipólito Jerônimo, no mesmo bairro onde ocorreu o crime. 

Segundo informações, a vitima seguia em uma Moto Honda Biz, C-100, azul, de placa HXG-5795, quando foi interceptado por dois indivíduos em uma moto CG de cor preta, ambos de capacetes, que atingiram “Claudenir” com tiros na cabeça, tórax e braço. Ele ainda chegou a ser socorrido com vida ao hospital, mas em virtude das graves lesões, não resistiu e veio a óbito. 

De acordo com informações de familiares, a cerca de um ano, “Claudenir” havia sido vitima de uma tentativa de homicídio, e no momento do crime foi encontrado com ele um colete de proteção a bala, fabricado de forma artesanal, o que leva a crer que o mesmo temia por sua vida. 

A polícia realiza diligências investigatórias na tentativa de chegar a prisão dos suspeitos. 

Russas 

O segundo homicídio ocorreu na cidade de Russas/CE, por volta das 20h, na Rua Ocion Lopes da Silveira, bairro Várzea Alegre, tendo como vitima o jovem Tiago Alves de Oliveira, 20 anos, vulgo “Tiago Lagamar”, natural de Fortaleza-CE. 

Segundo informações ele estava na companhia de sua namorada, quando foi surpreendido por dois indivíduos em uma motocicleta Honda, cor preta, demais características não anotadas, tendo o garupeiro disparado contra a vitima que foi atingido no tórax, vindo a óbito imediatamente no local. 

Após o crime, os suspeitos fugiram seguindo rumo ignorado. O caso está sob investigação da polícia civil local. 

Fonte: 1º BPM

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Russas vai comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil nesta quarta-feira (16)

A Prefeitura de Russas, através da Secretaria de Educação, realizará na próxima quarta-feira (16), a celebração do Dia Nacional do Livro Infantil. A comemoração tem como foco, O Projeto “Contos e Encantos de Monteiro Lobato”, que tem o objetivo de desenvolver e estimular o gosto pela escrita através das obras do autor que é considerado por muitos estudiosos, como o pai da literatura infantil brasileira. A iniciativa é voltada para crianças da educação infantil ao 2º ano. O projeto estava sendo desenvolvido entre de março e abril, pela SEMED e escolas públicas municipais. 

Uma grande festa vai marcar a data que vai celebrar o Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado no dia 18 de Abril, também conhecido como Dia de Monteiro Lobato. O dia 18 de abril foi escolhido como Dia Nacional do Livro Infantil por ser a data do nascimento de Monteiro Lobato, um colosso da literatura infantil brasileira. No dia 16, uma noite de sonhos e emoções vai celebrar a obra de Monteiro Lobato, através de apresentações especiais, tendas educativas e uma grande caminhada que se estenderá por toda Avenida Dom Lino. A festa começa às 17 horas, com concentração em frente a Secretaria de Saúde, seguindo até a praça do Estudante.

Fonte: ASCOM/Russas

Cancelamento do concurso público de Aracati será anunciado hoje à tarde pelo MP

O Ministério Público Estadual, em Aracati, deve anunciar hoje, por volta das 14h, na Câmara Municipal de Aracati, que o concurso público municipal, cuja aplicação das provas foi feita pelo Instituto Nacional de Gestão Avançada (INGA), no domingo (13) foi cancelado. 

Conforme antecipou o site da Folha de Aracati, na segunda-feira (14), um dos prováveis motivos para a anulação do concurso deverá ser o plagio nas provas, uma vez que há indícios de que questões foram retiradas de outras provas de concurso público. 

Pela 10ª cláusula do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinada em 31 de março pelo MP, Defensoria Pública, Comissão organizadora do Concurso Público e INGA, o Instituto Nacional de Gestão Avançada se comprometia a aplicar as provas com questões inteiramente novas, que não fossem idênticas ou similares (com a reordenação de termos) às que tenham sido aplicadas em quaisquer outros concursos públicos anteriores. 

A denúncia do médico Xavier Maia ao prefeito Ivan Silvério, publicada no facebook do prefeito na tarde de segunda-feira, desencadeou uma onda de denúncias sobre possíveis fraudes nas provas e o MP entrou no caso. De acordo com o relato do médico ao prefeito, uma amiga teria feito uma prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), de 2009, e estranhou a coincidência das questões de português. 

Em entrevista ao site da Folha, agora pela manhã, o prefeito Ivan Silvério confirmou que o concurso foi cancelado, mas disse que o motivo ficará a cargo do MP revelar. 

Decepção 

Ao tomar conhecimento das denúncias, a promotora Liduína Maria de Sousa Martins ficou abismada, de acordo com o prefeito. “Ela ficou abismada, pois jamais pensava que mesmo com a atuação do MP, da Defensoria Pública e sociedade civil isso pudesse ocorrer”, disse. 

Ivan Silvério ressaltou ainda, que o INGA participou de uma concorrência pública no valor de mais de 200 mil reais e que a licitação ocorreu com a participação de outras empresas. “Foram mais de dois meses de análise para achar essa empresa e, procuramos saber se ela tinha algum problema em outro município, em outro estado. Como não encontramos nenhum, então não tinha porque anular a empresa”, disse. 

O prefeito disse ainda que a conduta da empresa lhe causou decepção. “A empresa, mesmo sabendo que existia o MP observando deixou isso acontecer”. Ainda de acordo com o prefeito, o município irá acatar a decisão do MP. Ivan lembrou que o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) vai continuar. 

O prefeito lembrou também o concurso público vai acontecer de qualquer jeito, pois o município precisa colocar efetivos em seus quadros. “Não vai ser essa empresa e nem outra que vai proibir que as pessoas façam um concurso justo, transparente e passe aquele que realmente fez a melhor prova”. 

Fonte- folhadearacati

Futebol: Macione/Palhano goleia Sport do Frade pelo Russano de Master

Pela fase classificatória do Campeonato Russano de Futebol Amador Máster, em partida isolada disputada nesta terça-feira, 15, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, centro de Russas, a equipe Macione/Palhano impôs maior volume de jogo e goleou o Sport do Frade pelo placar de 3 a 0, ignorando o fator mando de campo do time russano. 

O time palhanense havia estreado na competição empatando com o Cruzeiro de Barauna por 0 a 0, e com essa vitória chega a 04 pontos em 02 jogos, ocupando a 3ª colocação da tabela. Já o Sport de Frade ainda não pontuou e está na lanterna do certame com 04 derrotas em 04 jogos disputados. 

A competição terá prosseguimento na próxima terça, 22, às 19h30min, no Olímpico, para o jogo Clube do Racha e Lagoinha/Quixeré. 

Confira a classificação atualizada do certame. 

1º Lagoinha/Quixeré: 06P/02J 
2º Aracati: 04P/03J 
3º Macione/Palhano: 04P/02J 
4º Clube do Racha: 03P/01J 
5º Cruzeiro/Baraúna: 02P/02J 
6º Sport do Frade: 00P/04J 

Pelo regulamento da competição se classificarão as quatro melhores para a fase semifinal.

Vitória de Maria Dias goleia Maguary pelo Limoeirense de Futsal da 1ª Divisão

Aconteceu nesta terça-feira, 15, no Ginásio Dr. José Nilson Osterne, em Limoeiro do Norte, a 11ª rodada da fase de grupos do Campeonato Limoeirense de Futsal Masculino Adulto da 1º Divisão, promovido pela Liga de Futsal de Limoeiro do Norte, cujo presidente é o professor Reginilson Santiago. 

No primeiro embate da noite, válido pela chave “A”, a equipe do Vitória de Maria Dias, aproveitou melhor as oportunidades e goleou o time do Maguary pelo placar de 3 a 0. Logo em seguida pelo mesmo grupo, Associação Córrego de Areia e Bonfinense protagonizaram um confronto mais equilibrado, com vitória apertada do time da Associação pelo placar de 3 a 2. 

Fechando a rodada, em jogo válido pelo grupo “B”, atrasado da 9ª rodada, Skina FC e Luiz Alves, proporcionaram uma partida muito acirrada que terminou empatada pelo placar de 1 a 1. 

A 12ª rodada do certame será disputada nesta quinta-feira, 17, a partir das 19h30min, com a realização de mais três jogos, Bom Nome versos Luiz Alves e APPU contra São Raimundo, válidos pela chave “B”, e logo em seguida Beira Rio versos Bonfinense pelo grupo “A”, atrasado da 9ª rodada. 

Confira abaixo a classificação atualizada do campeonato: 

Grupo “A” 

1º Santa Maria: 07P/4J 
2º Vitória: 07P/04J 
3º Córrego de Areia: 06P/4J 
4º Maguary: 05P/4J 
5º Beira Rio: 04P/3J 
6º Bonfinense: 01P/3J 

Grupo “B” 

1º AABB: 10P/4J 
2º São Raimundo: 05P/3J 
3º Bom Nome: 03P/3J 
4º Skina FC: 03P/4J 
5º APPU: 02P/3J 
6º Luiz Alves: 01P/3J 

Pelo regulamento da competição se classificarão quatro equipes de cada grupo para a fase de quartas de finais.

Adolescente de 16 anos é executado a tiros em Aracati

Um adolescente de apenas 16 anos de idade foi morto a tiros nesta terça-feira, 15, por volta das 22h20min, na ponte JK, localizada no Km 48 da BR 304, município de Aracati, litoral do estado do Ceará. 

O jovem de iniciais (J.M.R.F.), natural de Aracati, foi alvejado com 04 (quatro) disparos de arma de fogo, efetuados por um individuo até o momento não identificado. A vítima veio a óbito imediatamente no local. 

Policiais Militares estão em diligencias no sentido de identificar e prender o autor do crime. 

Fonte: 1º BPM

terça-feira, 15 de abril de 2014

Futsal: Seleção limoeirense Feminino segue treinando forte visando próximas competições

A seleção limoeirense de futsal feminino trabalha forte essa semana já que terá folga durante a Semana Santa respeitando o feriado nacional. Parte das atletas fez um rachão na última segunda-feira, 14 de abril, às 10h da manhã no ginásio municipal. 

O grupo adulto treina forte pensando nos Jogos Abertos do Interior e aguardando o cronograma oficial da Secretaria de Esportes do Estado do Ceará em relação a essa importante competição. 

Já o sub 17 feminino se prepara para disputar a final da I Copa da Amizade evento que acontece na cidade de Tabuleiro do Norte. No último domingo dia 13 de abril, a etapa de grupos foi disputada na quadra da CNEC de Tabuleiro do Norte e Limoeiro do Norte venceu a equipe do Francisco Moreira de Tabuleiro pelo placar de 4x0 e goleou a equipe da CNEC de Quixeré pelo placar de 8x0. A grande final está prevista para o dia 24 de abril, às 20h, na quadra da CNEC, em Tabuleiro do Norte contra a equipe Nossa Senhora de Fátima de Tabuleiro do Norte. 

O grupo sub 17 conta com 4 atletas que foram campeãs com o grupo adulto no V Intermunicipal de Futsal Feminino Adulto são elas: Ketman, goleira e capitã do sub 17, Flávia Mayane, Luana e Bianca. Completam o grupo sub 17 as atletas Marina, Gabi, Letícia, Tufão, Raniely, Jhenifer, Lívia, Eduarda e Karol. 

A seleção trabalha agora na quarta-feira, dia 16, a partir das 19h e na quinta-feira, 17, a partir das 18h no Ginásio José Nilson Osterne. A partir da sexta-feira, 18, até a segunda-feira 21, as atletas terão recesso e voltarão às atividades normais na terça-feira dia 22, às 19h quando irão realizar um trabalho físico.

Russano: Rusmengo vence Mutirão por 1 a 0

Apenas um jogo movimentou o Campeonato Russano de Futebol Amador da 1ª Divisão, no último final de semana na cidade de Russas. Rusmengo e Mutirão se enfrentaram na tarde de domingo, 13, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, e protagonizaram o embate com economia de gols, aonde o Rusmengo levou a melhor e venceu pelo placar mínimo de 1 a 0. 

A partida entre Americano e Guará, agendada na tabela para o último sábado, 12, não aconteceu, devido o gramado do Estádio Olímpico, não apresentar condições de jogo. A Liga Desportiva Russana em comum acordo com os clubes resolveu adiar o embate para uma data a ser definida pela mentora. 

A 1ª Divisão do Russano terá prosseguimento somente no outro final de semana com a realização de dois jogos; sábado, 26, às 18h, Americano enfrentará o Guará e no domingo, 27, às 16h, o Corinthians vai enfrentar a equipe do Juventude Celeste. 

Confira abaixo a classificação atualizada do certame: 

1º Corinthians: 07P/03J 
2º Rusmengo: 07P/04J 
3º Clube do Racha: 06P/03J 
4º Mutirão: 06P/03J 
5º Guará: 06P/03J 
6º Boa Vista: 03P/03J 
7º Juventude: 0P/03J 
8º Americano: 0P/02J 

Apenas quatro equipes se classificarão para a fase seguinte da competição.

Mulher é morta a tiros na cidade de Limoeiro do Norte

O crime aconteceu nesta segunda-feira, dia 14, por volta das 16h20min, na Rua Inácio Mendes, centro de Limoeiro do Norte, Estado do Ceará. 

Foi vítima de homicídio a bala, a pessoa de Maria de Lourdes de Almeida, conhecida por “Maria Preta”, 46 anos, natural de Apodi–RN, residente no sítio ilha, zona rural de Limoeiro do Norte. Segundo o proprietário da casa onde ocorreu o fato, dois indivíduos não identificados, invadiram a residência e efetuaram vários tiros contra a vítima, que foi atingida por 02(dois) disparos, um no pescoço e outro no abdômen, sendo a mesma socorrida ao Hospital Regional de Limoeiro do Norte/CE e, posteriormente encaminhada ao IJF, em Fortaleza, quando a caminho, foi confirmado o óbito da vitima, na UPA do município de Horizonte. 

A PM realiza diligências no intuito de identificar e prender os infratores, porém até o momento sem êxito. De acordo com informações chegadas à Policia, a vitima era usuária de drogas, sendo esta, uma das linhas de investigação que a Polícia usa para elucidar o crime. 

Fonte: 1º BPM

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Limoeirenses conquistam Taça Brasil e entram para história do Futsal Brasileiro

A 41ª edição da Taça Brasil de Futsal – Divisão Especial aconteceu durante o período de 06 a 12 de abril, no Ginásio Deromi Melo, na cidade de Crateús, Estado do Ceará. E o anfitrião Crateús empurrado por sua empolgante torcida fez bonito, conquistando o título do certame invicto, desbancando na semifinal o todo poderoso Carlos Barbosa/RS por 7 a 2, e na final venceu na prorrogação a equipe do Krona/SC por 2 a 1, após empate por 3 a 3 no tempo normal. 

Destaque para os Limoeirenses Neto Limoeiro (treinador), Domar Silva seu irmão, e Denilson Rocha (jogadores), que junto com todo o elenco do Crateús entraram para história do futsal brasileiro ao conquistarem o título da segunda competição mais cobiçada do futsal no país. 

Fazia tempo que um time cearense não conquistava a Taça Brasil de Futsal, o último título havia sido conquistado pelo Sumov em 2001, quando dividiu a taça com o Carlos Barbosa/RS, há exatos 13 anos, e nunca um time do interior do Estado tinha vencido o campeonato. O Ceará agora conta com 08 títulos, sendo 06 do Sumov (1972, 1978, 1980, 1982, 1986 e 2001), 01 do Banfort (1991) e agora o primeiro do Crateús (2014). 

Além do título da Taça Brasil, o Crateús conquistou vagas na Superliga de Futsal e Sul-americano da modalidade, que será realizado em 2015 na Argentina. 

O treinador Neto Limoeiro, atual campeão Cearense e do Intermunicipal, ganhou o seu segundo titulo da competição, pois já havia vencido a Taça Brasil como jogador pela equipe do Malwee, na época comandada pelo próprio Ferreti, que nesta edição comandou o time do Krona, que sofreu duas derrotas para o Crateús do Neto Limoeiro. 

Está de parabéns o Estado do Ceará, a cidade de Crateús e os Limoeirenses, por essa conquista tão cobiçada, que evidencia mais uma vez o futsal cearense no cenário nacional.

Tabuleirense recebe premio de melhor passador da Superliga de Voleibol temporada 2013/2014

O atleta de Tabuleiro do Norte Bruno Canuto, que atua na equipe de Volta Redonda, do Rio de Janeiro, foi escolhido o melhor ponteiro passador da temporada da Super Liga Nacional de Voleibol, desbancando vários atletas inclusive a nível de Seleção Brasileira.

Bruno é considerado pelos amigos como filho de Limoeiro do Norte, onde já participou de várias competições representando a cidade, inclusive foi o grande destaque na conquista dos Jogos Abertos do Interior no ano de 2013, título que permitiu ao Limoeiro representar o estado do Ceara no JAB´S (Jogos Abertos Brasileiros), que aconteceu no 1º semestre de 2013 na cidade de Criciúma/SC.

Bruno Canuto é um jovem humilde que sempre quando está de férias faz questão de passar em sua terra natal e de visitar os vários amigos que fez em Limoeiro do Norte e em todo o Estado.

ÍTALO DE SOUSA.

Vôlei: Limoeiro Masculino vence as três partidas da 1ª fase do Festival do Interior


Aconteceu nesse final de semana, sábado (12) e domingo (13), na cidade de Jaguaribe a 1ª Fase do Festival de Voleibol do Interior Série A. As equipes participantes buscavam as melhores posições visando garantir vaga na 3ª e última fase a ser sediada na cidade de Horizonte. 

A equipe masculina de Limoeiro do Norte, sob o comando do Professor Raimundo Araújo (Duim), venceu os três jogos da fase, 2 set’s 0 contra Morada Nova, repetiu o mesmo resultado contra Maranguape e por último venceu Jaguaretama por 2 set’s a 1, acumulando assim pontos importantes na classificação geral e dando um grande passo rumo a fase final do Festival de Voleibol em Horizonte. 
A equipe Feminina também jogou três partidas, perdendo as duas primeiras para as fortes equipes de Paracuru e Maranguape, mas se reabilitou e venceu a última contra o time de Jaguaribe por 2 set´s a 0, somando pontos importantes para garantir sua classificação na disputa da fase final do festival.

As equipes limoeirenses recebem total apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes, comandada pelo Secretário Gilmar Castro, e dos parceiros Panificadora Bom Nome, KLC e SAAE.

Futsal: Limoeiro Sub 17 feminino está na final da I Copa da Amizade

Após a recente conquista do V Intermunicipal de Futsal Feminino Adulto há 15 dias, a Seleção Limoeirense de Futsal Feminino disputou nesse final de semana a fase de grupos da I Copa da Amizade na cidade de Tabuleiro do Norte, dessa vez na categoria até 17 anos. 

Seis equipes disputaram a primeira fase da competição, aonde foram divididas em duas chaves de três, sendo que apenas a campeã de cada grupo avançava para a grande decisão. As meninas limoeirenses conseguiram se classificar para mais uma decisão tendo a melhor campanha da primeira fase. 

A Seleção de Limoeiro do Norte comandada pelo Técnico Fábio Rabelo, fez bonito ao vencer a anfitriã Tabuleiro do Norte, do técnico Francisco Moreira, pelo placar de 4x0. Na outra partida de sua chave Limoeiro do Norte goleou a equipe da CNEC da cidade de Quixeré pelo placar de 8x0. 

A grande decisão da I Copa da Amizade de Tabuleiro do Norte está agendada para o dia 24 de abril (quinta-feira - pós Semana Santa), na quadra da CNEC de Tabuleiro do Norte. Irão se enfrentar na grande final Limoeiro do Norte versos Nossa Senhora de Fátima de Tabuleiro do Norte, com jogo marcado para às 20h. Na preliminar da decisão do feminino, Jaguaribara e Cootab de Tabuleiro decidirão o título da Copa na categoria sub 15 anos masculino. 

O elenco limoeirense composto pelas atletas: Ketman, Tufão, Raniely, Mayane, Bianca, Luana, Marina, Karol, Eduarda, Gabi, Letícia, Jhenifer e Lívia, teve o apoio incondicional do Secretario de Esportes Gilmar Castro e do Prefeito Municipal Paulo Duarte. 

A I Copa da Amizade de Tabuleiro do Norte, categorias sub 15 masculino e sub 17 feminino, tem a coordenação do Professor Ricardo Moreira e do desportista Dedé Maguim, e apoio total da Secretaria de Esporte e Juventude do Município. A competição contou com a participação de 05 equipes no masculino e 06 no feminino. 

As equipes campeãs e vice serão premiadas com troféus e medalhas.

Três homicídios a bala nas últimas 24h na Região Jaguaribana

O primeiro ocorreu na manhã deste domingo, 13, por volta das 5h40min, na Rua Hercílio Pinheiro, centro da cidade de Tabuleiro do Norte, Estado do Ceará. 

João Costa Batista, 47 anos, natural de Tabuleiro do Norte, foi alvejado por vários tiros de Pistola calibres .40 e 45. Ele havia saído de sua residência, quando a poucos metros foi atingido e veio a óbito imediatamente. 

No local, ninguém informou nada a respeito dos suspeitos. A vítima possuía antecedentes criminais por crimes de Estelionato, Fraude Processual e Posse Ilegal de Arma de Fogo. O caso está sob investigação. 

O segundo aconteceu  por volta das 08h, na localidade de Cipoada, zona rural de Morada Nova,  quando foi encontrado já sem vida, atingido com um tiro na cabeça, Leandro de Sousa Lemos, 22 anos. Ao lado do corpo da vítima, foi encontrada uma peruca e uma bala-clava, que segundo informações de populares, esses objetos estariam sendo utilizados por “Leandro” para praticar roubos naquela região. A polícia não tem pistas sobre suspeitos desse crime, que está sob investigação.

E o terceiro ocorreu por volta das 17h40min, nas Dunas do Por do Sol, na praia de Canoa Quebrada, cidadre de Aracati/CE, quando foi assassinado a tiros, Francisco Kauê Alves da Silva, 21 anos, ex-presidiário, natural de Quixeramobim-CE, que tinha passagem pela polícia por crime de Tráfico de Drogas. De acordo informações, o crime foi praticado por dois menores identificados apenas por “Samuel e Thiago”, os quais ainda não foram encontrados pela polícia.

Fonte: 1º BPM

domingo, 13 de abril de 2014

Tabuleiro do Norte fica em 1º e vai a Final do Circuito do Interior de Basquete

Aconteceram neste sábado, 12, no Ginásio Municipal de Morada Nova, os jogos da fase semifinal do Circuito de Basquete Adulto Masculino do Interior, promovido pela Federação Cearense de Basketball - FCB, com a participação de 06 equipes onde 02 foram eliminadas e 04 avançaram a fase final da competição. 

A seleção de Tabuleiro do Norte pelo sexto ano consecutivo garantiu vaga na final do certame. O time comandado pelo professor Dimitry Queiroz estava desfalcado dos titulares Rafael, Vanvan, Geire, Danilo e Herlanildo, todos lesionados, mesmo assim os jovens valores tabuleirense deram conta do recado e garantiram a classificação em primeiro lugar, o que garante o direito de Tabuleiro ser sede das finais com datas a serem definidas pela FCB. 

Confira o resultado dos jogos: 

1º jogo: Pereiro 62 x 41 Juazeiro do Norte 
2º jogo: Tabuleiro do Norte 83 x 59 Senador Pompeu 
3º jogo: Morada Nova 56 x 35 Juazeiro do Norte 
4º jogo: Iguatu 58 x 56 Senador Pompeu 
5º jogo: Pereiro 52 x 47 Morada Nova 
6º jogo: Tabuleiro do Norte 84 x 61 Iguatu 

Classificação 

1º Tabuleiro do Norte: 2V/0D/47 saldo (classificado) 
2º Pereiro: 2V/0D/26 saldo (classificado) 
3º Morada Nova:1V/1D/16 saldo (classificado) 
4º Iguatu: 1V/1D/-21 saldo (classificado) 
5º Senador Pompeu: 0V/2D/-26 saldo (eliminado) 
6º Juazeiro do Norte: 0V/2D/-42 saldo (eliminado) 

 A equipe voltará às atenções para o Estadual, onde a FCB marcou para os dias 26 e 27 deste mês os jogos decisivos das quartas de finais. Tabuleiro receberá a forte equipe do Náutico de Fortaleza no dia 26 em casa e espera mais uma vez contar com a presença e apoio de sua apaixonada torcida.

Veículos roubados recuperados em Limoeiro do Norte

Neste sábado, dia 12, por volta das 07h30min, na localidade de Ingarana, zona rural, foi localizado abandonado o veiculo Fiat/Uno Mille Smart de cor azul, de placa HWU-2961, que havia sido tomado de assalto na última quinta-feira, dia 10/04/2014, em Limoeiro do Norte. 

No mesmo local, foi encontrado também abandonado, o veiculo Fiat Uno, cor branca, placa HWV 6678, que havia sido tomado de assalto na noite da última sexta-feira, dia 11/04/14, naquela comunidade. 

Os veículos foram apreendidos e conduzidos à DPC de Limoeiro do Norte-CE, de onde deverão ser devolvidos aos legítimos donos. 

Fonte: 1º BPM