sábado, 17 de maio de 2014

Futebol: No clássico da região do Bixopá Americano perde em casa para o Flamengo

Cinco jogos foram disputados na tarde deste sábado, 17, em Limoeiro do Norte pela fase de grupos do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Série B, promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte, cujo presidente é o Desportista Valdir do Suburbão. 

No clássico da Região do Bixopá o Americano não se beneficiou do fator mando de campo e foi goleado pela equipe do Flamengo do Bixopá pelo placar de 4 a 1, em partida disputada no Estádio da comunidade do Córrego do Feijão. Ambas as equipe estão na chave “B” e fizeram suas estreias na competição. 

Outra partida de estreantes do grupo “B” aconteceu no Estádio da comunidade do Espinho, onde o time do XV de Junho fez valer o mando de campo e venceu o Grêmio do Croatá pelo placar de 3 a 1. Pelo mesmo grupo em jogo também de estreantes disputado no Estádio do Setor NH5, a equipe do Vasco NH5, apoiado por sua torcida venceu apertado o Nova Ilha por 2 a 1. 

As outras duas partidas disputadas neste sábado envolveram equipes que estão no grupo “A” da competição. No Estádio Paulo Alves de Moura, o Cruzeiro do Arraial se reabilitou da derrota sofrida na estreia para o Nova Esperança e venceu apertado a equipe do Novo Ceará pelo placar de 1 a 0. Essa foi a segunda derrota seguida do Novo Ceará no certame, que na estreia já havia perdido para o Tomé por 3 a 0. 

O outro embate da chave “A” e último da tarde aconteceu no Estádio Sabino Roberto, onde o time do União Jovem aproveitou melhor as oportunidades e derrotou apertado o Flamengo da Canafístula pelo escore de 4 a 3. Ambas as equipes empataram seus jogos na estreia do campeonato no último final de semana. 

A bola volta a rolar neste domingo, 18, com mais três jogos complementando a rodada. No Honoratão, às 8h da manhã o Botafogo NH6 vai enfrentar o Gangorra; No Paulo Alves de Moura, às 15h30min, o Córrego de Areia medirá forças com a equipe da Portuguesa NH4 e no Sabino Roberto também às 15h30min, o time do Serra Azul vai encarar o Maguary. 

A Série B limoeirense conta com a participação de 19 times, sando 10 na chave “A” e 09 na “B”, que irão se enfrentar dentro de seus respectivos grupos, avançando as quatro melhores de cada para a fase seguinte.

Três detentos fogem da cadeia pública de Jaguaruana

Foi constatada na manhã desta sexta-feira, 16, por volta das 07h30min, a fuga de três detentos da Cadeia Pública de Jaguaruana, interior do Estado do Ceará. 

Os fugitivos foram identificados como sendo: Antônio Maia Silva, vulgo “Tonho da Vila”, que cumpria pena por prática de roubo e homicídio; Francisco Eduardo de Moura, vulgo “Ricardo da Lalá; que cumpria pena por prática de roubo, e Francisco Mardônio da Silva Barbosa, vulgo “Mardônio da Ilhota”, que cumpria pena por prática de latrocínio. 

Eles se encontravam recolhidos na cela nº 03 de referida cadeia e após furarem um buraco no forro da cela, fugiram pelo telhado tomando rumo ignorado. 

Policiais militares estão realizando diligências no sentido de recapturar os fugitivos. 

Fonte: 1º BPM

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Basquete: Circuito Final do Campeonato do Interior acontece nesse final de semana em Tabuleiro

Acontece nesse final de semana, sábado (17) e domingo (18), na cidade de Tabuleiro do Norte, os jogos do Circuito Final do X Campeonato de Basquete do Interior Masculino e Feminino Adulto, que apontará o grande campeão em cada naipe da competição. 

Disputarão o título no masculino as equipes, anfitriã Tabuleiro do Norte, Pereiro, Iguatu e Moradanovense, já no feminino apenas três times brigarão pelo campeonato; Pereiro, Juazeiro e Iguatu. Os jogos serão disputados no Ginásio Flávio Brilhante. E o torcedor não pagará ingresso para assistir aos embates. 

É o sexto ano consecutivo que a seleção tabuleirense de basquete adulto masculino ganha o direito de disputar as finais do circuito em seus domínios, pelo fato de sempre ficar em 1º lugar na fase semifinal. Este ano as disputas dos jogos semifinalistas aconteceram na cidade de Morada Nova e mais uma vez o time tabuleirense do técnico Dimitry Queiroz mostrou sua força e terminou na 1ª posição. 

O Tabuleiro, mais uma vez diante da sua torcida, vai tentar o penta campeonato, haja vista que, no ano passado perdeu essa oportunidade ao ser derrotado pelo time da cidade de Pereiro.

Confira abaixo toda a programação da fase final: 

Dia 17 de maio (Sábado) 

11h00min – Feminino – Jogo 01: Juazeiro X Iguatu 
12h30min – Masculino – Jogo 01: Tabuleiro X Iguatu 
14h00min – Masculino – Jogo 02: Pereiro X Moradanovense 
16h00min – Feminino – Jogo 02: Pereiro X Perdedor do jogo 01 
17h30min – Masculino – Jogo 03: Vencedor do jogo 01 X Perdedor do jogo 02 
19h00min – Masculino – Jogo 04: Vencedor do jogo 02 X Perdedor do Jogo 01 
20h30min – Feminino – Jogo 03: Pereiro X Vencedor do jogo 01 

Dia 18 de maio (Domingo) 

09h00min – Masculino – Jogo 05: Perdedor do jogo 01 X Perdedor do jogo 02 
10h30min – Masculino – Jogo 06: Vencedor do jogo 01 X Vencedor do jogo 02

Jovem de 21 anos é executado a bala na cidade de Russas

Foi morto a tiros nesta quinta-feira, 15, por volta das 18h45min, no bairro Lagoa do Toco, periferia da cidade de Russas, Estado do Ceará, o jovem José Tiago da Silva Oliveira, 21 anos, natural de Fortaleza-CE, que residia na Travessa Vasco da Gama, em Russas-CE. 

Segundo informações o crime foi praticado por 02 indivíduos, que trafegavam numa motocicleta de cor preta (demais características não informadas), ambos de capacetes, que efetuaram vários tiros, sendo a vítima alvejada com 03 disparos na cabeça. 

“Tiago” (vitima do crime) já figurava como autor de vários procedimentos na justiça, como uso de drogas, violência doméstica, ameaça, lesão corporal, e desacato. A polícia está à procura dos autores do crime, ainda não localizados. 

Fonte: 1º BPM

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Futebol: 08 jogos movimentarão o Limoeriense da Série B nesse final de semana

Muita bola vai rolar nesse final de semana em Limoeiro do Norte, pela fase de grupos do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Série B. Ao todo serão oitos jogos, e quatro deles marcarão a rodada de estreia do grupo “B” na competição. O certame teve início no último final de semana com a realização de cinco partidas da chave “A”, abrindo a temporada 2014 do futebol limoeirense. 

O Campeonato é promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN e está sendo disputado por 19 equipes, sendo 10 no grupo “A” e 09 na chave “B”, que se enfrentarão em jogos de ida dentro de seus respectivos grupos, onde avançarão as quatro melhores da cada para a fase seguinte da competição. 

Confira abaixo todos os confrontos da rodada desse final de semana com suas respectivas arbitragens: 

Data: 17/05 (Sábado), ás 15h30min, no Estádio do Espinho 
Jogo: XV de Junho X Grêmio do Croatá – Grupo “B” 
Árbitro: Onélio Moreira
Assistente 01: Maurílio César 
Assistente 02: Paulo Ricardo
Delegado: Clésia Maia 

Data: 17/05 (Sábado), ás 15h30min, no Estádio do Setor NH5 
Jogo: Vasco NH5 X Nova Ilha - Grupo “B” 
Árbitro: Ernando Silva
Assistente 01: George Castro 
Assistente 02: Chico Castro 
Delegado: Francinildo Xavier 

Data: 17/05 (Sábado), ás 15h30min, no Estádio do Córrego do Feijão 
Jogo: Americano X Flamengo do Bixopá (Clássico da Região do Bixopá) - Grupo “B” 
Árbitro: João Nilieudes 
Assistente 01: José Eudes 
Assistente 02: Jerdson Lima
Delegado: Adalbênia Carvalho 

Data: 17/05 (Sábado), ás 15h30min, no Estádio Paulo Alves de Moura 
Jogo: Cruzeiro do Arraial X Novo Ceará – Grupo “A” 
Árbitro: Edilmo Maia 
Assistente 01: André Corsino 
Assistente 02: Edmar Moura 
Delegado: Vânia Lúcia 

Data: 17/05 (Sábado), ás 15h30min, no Estádio Sabino Roberto 
Jogo: União Jovem X Flamengo da Canafístula - Grupo “A” 
Árbitro: Erisleike Dênio 
Assistente 01: Lucas Castro 
Assistente 02: Raimundo Jaerdes (Pelado) 
Delegado: Raimundo Francisco 

Data: 18/05 (Domingo), ás 08h (Manhã), no Estádio Honoratão 
Jogo: Botafogo NH6 X Gangorra - Grupo “A” 
Árbitro: André Gledson 
Assistente 01: André Corsino 
Assistente 02: Ediclécio Oliveira 
Delegado: Maximiliano Guimarães 

Data: 18/05 (Domingo), ás 15h30min, no Estádio Paulo Alves de Moura 
Jogo: Córrego de Areia X Portuguesa NH4 - Grupo “A” 
Árbitro: José Eudes 
Assistente 01: George Castro 
Assistente 02: Raimundo Jaerdes (Pelado) 
Delegado: Raimundo Francisco 

Data: 18/05 (Domingo), às 15h30min, no Estádio Sabino Roberto 
Jogo: Serra Azul X Maguary - Grupo “B”
Árbitro: Nacélio Oliveira 
Assistente 01: Aclécio Muniz 
Assistente 02: Auricelio Lima 
Delegado: Marcos Jr

Prefeito Weber Araújo está mais uma vez na lista dos 30 melhores prefeitos do Ceará em 2014

Foto da premiação de 2012
Com quase dez mil votos, sendo 9.897 mil válidos, apreciados com peso (1) os Municípios que apresentaram os melhores índices na saúde, educação, IDH, Qualidade do Meio Ambiente, Selo Verde, Prefeitos Empreendedores – dados fornecidos por entidades oficiais, além de votos da Comissão de Alto Nível, a PPE, Publicidade, Promoções e Eventos, capitaneada por Roberto Farias, anunciou os 30 mais destacados administradores do Ceará, o evento é Considerado como uma espécie de “Oscar” para os gestores que alcançam a premiação.

Entre os votantes estão o Ministro da Integração Nacional, Dr. Francisco Teixeira, os senadores Eunício Oliveira (PMDB), Inácio Arruda (PCdoB), José Pimentel (PT), Ministro Raul Araújo, do Superior Tribunal de Justiça, vice-Governador do Estado, Domingos Filho, presidente da Assembleia , Zezinho Albuquerque, presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Walter Cavalcante, ex-ministro dos Portos, Leônidas Cristino, ex-ministro do Tribunal de Contas da União-TCU, Ubiratan Aguiar, ex-Presidente do TRE, desembargador Haroldo Rodrigues, ex-presidente do TCM, conselheiro-ministro Luis Sérgio Gadelha Vieira, Reitor da UFC, professor Jesualdo Farias e ex-governador Tasso Jereissati na votação comum com o ex-senador Luis Pontes.

O prefeito Weber Araújo, está pela décima vez na lista dos trinta melhores prefeitos dos 184 municípios do Ceará. Esta premiação serve para estimular o reconhecimento dos gestores e fazer com que cada prefeito tenha mais ânimo para proporcionar trabalhos em prol da população.

A escolha foi conduzida por uma comissão de jurados formada de jornalistas, reitores de universidades, políticos de destaque nacional, profissionais liberais, diretores de instituições financeiras, entre outros. A apuração dos votos aconteceu na manhã desta quarta-feira (14) no Auditório Murilo Aguiar, na Assembleia Legislativa, sendo presidida pelo Dr. Irapuan Aguiar, auxiliado pelo Dr. Lindolfo Cordeiro (representante da Assembleia); Leonardo Farias (representante da PPE) e pelo jornalista Antônio Viana, representando a imprensa.

O prêmio é um reconhecimento dedicado aos gestores que promoveram políticas públicas de qualidade no município que gerenciam, incluindo obras, relacionamento com os poderes constituídos no Município, probidade administrativa, capacidade de captação de recursos e trabalhos de divulgação.

“Fiquei muito feliz em saber que o nosso trabalho tem o reconhecimento da grande maioria da população do nosso município e também de várias autoridades do estado, que nos escolheu pela décima vez, como um dos melhores prefeitos do ceara, para receber essa tão importante comenda, é algo me estimula ainda mais para trabalhar para este município”, disse Weber Araújo”.

A festa para a entrega dos diplomas será no dia 05 de junho, a partir das 19h, no Buffet La Maison Coliseum, em Fortaleza. O evento contará com as presenças das mais altas autoridades do Estado, do meio empresarial, da política e das comunicações.

Foram agraciados, além de Weber Araújo, os prefeitos de: Tauá, Sobral, Brejo Santo, Camocim, Fortaleza, Milagres, Palhano, Caucaia,Mombaça, Orós, Cedro, Granja, São Gonçalo do Amarante, Várzea Alegre, Ocara, Uruburetama, Horizonte, Iguatu, Russas, Pacatuba, Viçosa do Ceará, Maracanaú, Aracoiaba, Boa Viagem, Tejuçuoca, Fortim, Novo Oriente, Parambu, Massapê, Acaraú, Aracati e Morada Nova. Até o 29º colocado, a apuração trouxe o resultado dos 29 mais votados e a 30ª vaga foi preenchida por quatros municípios, cujos gestores obtiveram votação igual, no caso, Massapê, Acaraú, Aracati e Morada Nova, passando a lista ser de 33 gestores, após votação unânime da comissão apuradora: “se empataram, que sejam homenageados os quatro”, enfatizou o presidente da Comissão, Dr. Irapuam Aguiar.

Fonte: Russas News

Borracheiro é morto a tiros em Morada Nova

O borracheiro, Ramildo Menezes de Freitas, 29 anos, natural de Morada Nova-CE, foi executado a bala nesta quarta-feira, 14, por volta das 13h, na localidade de Roldão, zona rural do município de Morada Nova. 

No momento do crime, Ramildo se encontrava na cozinha de sua residência, que foi invadida por 02 indivíduos não identificados, que o executaram com quatro tiros de pistola .40, e em seguida fugiram numa moto Fan 150 de cor vermelha, placa não anotada. 

A vítima já tinha passagem pela polícia por roubo e era suspeito de homicídio em Morada Nova. O caso está sob investigação da Polícia Civil. 

Fonte: 1º BPM

Mototaxista executado a bala em Jaguaribe

O mototaxista Antônio Peixoto de Lima, 38 anos, natural de Pereiro-CE, que residia no bairro Nova Brasília, Jaguaribe-CE, foi morto a tiros nesta quarta-feira, 14, por volta das 16h20min, na cidade de Jaguaribe. 

Segundo informações da polícia, ele se encontrava no Posto Riograndense localizado no bairro Vila Pinheiro, às margens da BR 116 KM 305, quando foi surpreendido por dois indivíduos numa moto de placa não anotada, os quais efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima, que teve morte imediata, e logo após, fugiram tomando rumo ignorado. 

Policiais militares realizaram diligências por toda área no sentido de identificar e prender os autores do crime, mas até o momento não obtiveram sucesso. 

Fonte: 1º BPM

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Futsal: Vitória vence AABB e conquista título inédito do Limoeirense da 1ª Divisão

Aconteceu na noite desta terça-feira, 13, no Ginásio Dr. José Nilson Osterne, em Limoeiro do Norte, a grande decisão da III Edição do Campeonato Limoeirense de Futsal Masculino da 1ª Divisão, promovido pela Liga de Futsal de Limoeiro do Norte, com total apoio do Governo Municipal, através da Secretaria de Esportes. 

Em quadra duas equipes que buscavam o inédito título da competição, e o Vitória de Maria Dias foi mais feliz, desbancou o favoritismo da equipe da AABB, até então invicta, venceu por 4 a 3 e levantou a taça de campeão limoeirense pela primeira vez. Assinalaram para o time campeão do treinador Davi Alves, os atletas Adriano, Gugu (2) e Willian, enquanto Mário, Elan e Lequinha descontaram para a equipe do técnico Jorge Guimarães. 

O Vitória disputou 08 partidas durante a competição. Na 1ª fase foram cinco jogos, com 03 vitórias, 01 derrota e 01 empate, avançando a fase eliminatória na 1ª colocação da chave “A”. Na fase de quartas de final, desbancou o Skina FC após empatar no temo normal por 4 a 4 e vencer na prorrogação por 3 a 0, na semifinal passou pelo time do Santa Maria com triunfo por 3 a 0 e na grande decisão desbancou a fortíssima equipe da AABB. 
 
Além do título, as premiações individuais do certame foram todas conquistadas por atletas da equipe do Vitória, Gugu de Flores foi o artilheiro com 11 gols, Bola foi escolhido o melhor goleiro, Adriano o jogador revelação e Rafael atleta destaque. Campeão e vice, além de receberam troféus e medalhas padronizadas, foram premiados com os valores de R$ 1.000,00 (um mil reais) e R$ 500,00 (quinhentos reais) respectivamente. 

A arbitragem do jogo foi da dupla Juarez Vidal e Giliard Moura, e trabalhos burocráticos da dupla Ane Kelly e Maninha. 

Na preliminar da grande decisão aconteceu uma partida amistosa, envolvendo as equipes do Sub 15 da AABB e do Projeto Paz União, que terminou com vitória do time do Projeto pelo placar de 4 a 3. Seria um prenúncio da grande final, já que os placares foram iguais? Só os deuses do futebol podem explicar. 

A noitada esportiva foi encerrada com a solenidade de premiação, que contou com a presença do Presidente da Liga Reginilson Santiago, Secretário de Esporte Gilmar Castro, Secretário de Ação Social Ednaldo Pereira, Proprietário do Mercantil Nossa Família empresário Gildênio, entre outras autoridades e amantes do futebol da bola pesada. 

Fazendo uso da palavra o professor Reginilson Santiago, deixou claro que após o término do seu mandato não concorrerá à reeleição a presidência da Liga, o que proporcionará oportunidade de outro desportista continuar o brilhante trabalho que vem sendo desenvolvido pela atual gestão.


Fotos: Equipe TV Jaguar

Acidente com vitima fatal e lesionadas em Morada Nova

Nesta terça-feira, 13, por volta das 18h30min, foi registrado um acidente com vitima fatal, na CE-138 que liga Morada Nova a Cristais, nas proximidades do distrito de São João do Aruaru. 

Segundo informações, um veiculo Fiat/Siena EL 1.0, de cor prata, de placa OIK-1456, que era conduzido por um homem identificado apenas por Vítor, 26 anos, acabou capotando, sendo o mesmo encaminhado para Fortaleza devido a gravidade das lesões. 

Além do condutor, mais três pessoas vinham no carro e foram identificadas por Maria Torres de Carvalho, 68 anos, natural de Mombaça, residente no Bairro Itaperi, Fortaleza, deu entrada no Hospital São Lucas, em Morada Nova, porem não resistiu e veio a óbito; Eudismar Pedrosa de Carvalho, 50 anos, natural de Mombaça, residente no Bairro Itaperi, em Fortaleza e Pedro Moreira Gonçalves de Freitas, 53 anos, natural de Mombaça, residente no Bairro Itaperi, em Fortaleza, tiveram apenas escoriações leves e foram liberadas logo em seguida.

O corpo da vitima fatal foi levado para o IML de Quixeramobim. 

Fonte: 1º BPM

Futebol: Cruzeiro de Baraúna goleia Sport do Frade pelo Russano de Master

Em partida válida pela fase classificatória do Campeonato Russano de Futebol Máster disputada nesta terça-feira, 13, no Estádio Olímpico em Russas, o time do Cruzeiro de Baraúna/RN, goleou a equipe russana do Sport do Frade pelo placar de 7 a 0. 

Com a vitória o time cruzeirense chegou a 06 pontos, na 5ª colocação, e precisa vencer seu último compromisso diante do Clube do Racha a ser disputado no próximo sábado, 17, às 16h30min, em seus domínios na Cidade de Baraúna, para se classificar à fase semifinal da competição.  
  
As equipes Macione, Lagoinha e Aracati estão com duas vitórias cada, e o Cruzeiro só tem uma, fato que obriga o time de Baraúna a vencer seu último jogo para poder se classificar. Em caso de empate, o Cruzeiro chegaria a mesma pontuação de Macione, Lagoinha e Aracati, mas perderia em número de vitórias, que é o primeiro critério de desempate.

Apenas quatro equipes avançarão a fase semifinal, confira como está a classificação do certame. 

1º Clube do Racha: 09P/03J 
2º Macione/Palhano: 07P/04J/04 gols de saldo 
3º Lagoinha/Quixeré: 07P/05J/03 gols de saldo (No confronto direto Lagoinha venceu Aracati) 
4º Aracati: 07P/05J/03 gols de saldo 
5º Cruzeiro/Baraúna: 06P/04J/07 gols de saldo 
6º Sport do Frade: 00P/05J

terça-feira, 13 de maio de 2014

Dois homicídios nesta terça-feira, 13, na Região Jaguaribana

O primeiro ocorreu por volta das 11h40min, no Bairro Cooperativa, cidade de Tabuleiro do Norte, interior do estado do Ceará. Foi executado à bala o comerciante conhecido por Magno Diógenes Bessas, 30 anos, que residia no Bairro Cooperativa em Tabuleiro. 

Segundo informações da polícia  o mesmo trafegava em uma moto Honda de cor preta, placa OSP-8333/ Tabuleiro do Norte, quando foi surpreendido por dois indivíduos numa motocicleta de cor vermelha, que o alvejaram por vários disparos de arma de fogo, vindo a óbito imediatamente no local. Os suspeitos fugiram logo em seguida tomando rumo ignorado.

Ninguém soube informar a motivação do crime.


O outro crime aconteceu por volta das 16h30min, na Rua Valdeci Ferreira de Araújo, nas proximidades da construção da UPA, Bairro Antônio Holanda de Oliveira (Cidade Alta), no município de Limoeiro do Norte/CE.

Foi vítima de homicídio à faca um jovem identificado por Francisco Josimar Aguiar Bezerra, conhecido por Bil,  21 anos, que residia no Buraco da Gia, Limoeiro do Norte. A vítima foi encontrada com várias facadas na garganta.

A polícia iniciou diligências, e por volta por das 21h40min, apreendeu o menor (G. L. L. L.) 16 anos, natural de Alto Santo/CE, residente no Bairro Antônio Holanda – Cidade Alta, Limoeiro do Norte, que confessou ser o autor do crime de homicídio,  e entregou a arma utilizada, no caso, uma faca do tipo açougueiro, sendo o menor infrator apresentado na DPC de Limoeiro do Norte/CE para as providências da Lei.
 
Fotos: Blog do Tom

Francisco Josimar Aguiar Bezerra Nascido ao 22/10/1992 Bil

Futebol: Macione/Palhano vence Lagoinha/Quixeré pelo Russano de Master

Macione/Palhano e Lagoinha/Quixeré duelaram nesta segunda-feira, 12, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, em Russas, em partida válida pela fase classificatória do Campeonato Russano de Futebol Máster. 

A equipe da cidade de Palhano soube aproveitar melhor as oportunidades e venceu seu oponente pelo placar de 2 a 0, subindo duas posições na tabela de classificação, saindo da 4ª para a 2ª colocação com 07 pontos em 04 jogos disputados. Já o time quixereense, está na 3º posição, também com 07 pontos, em desvantagem nos critérios de desempate. 

Macione/Palhano fará sua última partida dessa fase no próximo dia 21 de maio, às 19h30min, no Olímpico, contra o Clube do Racha, enquanto o time de Lagoinha já encerrou seus jogos pela fase classificatória. 

A competição prossegue nesta terça-feira, 13, às 19h30min, no Estádio Olímpico, para o embate entre Cruzeiro de Baraúna e Sport do Frade. O Cruzeiro está na 5ª posição com 03 pontos, além desse jogo, terá ainda um compromisso diante do Clube do Racha dia 17, e para se classificar o time do Rio Grande do Norte precisa de dois resultados positivos, visto que Aracati e Lagoinha, ambas com 07 pontos, não jogam mais nessa etapa. O Sport que ainda não pontuou, já está eliminado da competição e joga somente para cumprir tabela. 

Pelo regulamento as quatro melhores classificadas avançarão a fase seguinte da competição. Confira a classificação atualizada. 

1º Clube do Racha: 09P/03J 
2º Macione/Palhano: 07P/04J 
3º Lagoinha/Quixeré: 07P/05J 
4º Aracati: 07P/05J 
5º Cruzeiro/Baraúna: 03P/03J 
6º Sport do Frade: 00P/04J

Homens armados assaltam motocicleta em Limoeiro do Norte

Nesta segunda-feira, 12, por volta das 07h, compareceu a Unidade Policial local de Limoeiro do Norte/CE, a pessoa de Marcos Ribeiro Brito, 31 anos, natural de Quixeré/CE, residente no Distrito de Flores – Russas/CE, informando que teve sua motocicleta tomada de assalto. 

A ação delituosa, segundo a vítima, aconteceu na CE 377, localidade de Pedra Branca, zona rural de Limoeiro do Norte, quando o mesmo foi interceptado por 02(dois) indivíduos armados com armas de fogo em uma motocicleta não identificada, os quais subtraíram sua motocicleta Honda/CG 150 Titan ES, cor vermelha, placa HYI 1829, e também sua carteira porta-cédula contendo todos os seus documentos pessoais, 01(um) aparelho celular e 01(uma) mochila contendo roupas. Após o roubo, os suspeitos fugiram tomando rumo ignorado. 

Diligências foram realizadas na tentativa de identificar os suspeitos e recuperar o material do furto, mas até o momento sem êxito. 

Fonte: 1º BPM

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Handebol russano de volta as disputas do Cearense Aberto

Com o incentivo do Governo Municipal, e muito empenho do Secretário de Esporte e Juventude, Reiginaldo Cruz, o esporte russano em suas diversas modalidades está recebendo o apoio necessário para participar de competições em nível de Estado, voltando a figurar em evidência no cenário esportivo estadual. 

Após um longo jejum sem participar do Campeonato Cearense Aberto de Handebol, o selecionado de Russas, sob o comando dos professores Beto e Geovanne, está de volta às disputas da competição. Atletas e comissão técnica estão empolgados com a oportunidade e prometem que irão se empenhar ao máximo para obter excelentes resultados e honrar a tradição do município na modalidade. 

Os jogos serão disputados no próximo final de semana, durante o período de 16 a 18 de maio, na cidade de Quixadá, com a participação de várias equipes das cidades cearenses. 

Futsal 

Visando incentivar e valorizar os atletas das categorias de base, bem como revelar talentos para o futsal cearense, a Secretaria de Esporte e Juventude - SEJUV com apoio da prefeitura promoveu a inscrição das equipes de futsal masculino Sub 15 e Sub 17 no Campeonato Cearense das citadas categorias. 

Os professores Jardilino e Humberlan, há meses vêm trabalhando com esses atletas, objetivando formar equipes competitivas que possam através da união e determinação trazer bons resultados para Russas. 

Vôlley 

As equipes de Volley masculina e feminina, com o apoio do Governo Municipal, irão participar da 2ª Etapa da Liga de Vôlley do Interior, que será disputada no próximo final de semana, nos dias 17 e 18 de maio, na cidade de Aracati. A competição será realizada pela Liga Cearense de Voleibol com promoção da Prefeitura de Aracati.

Muitas equipes já confirmaram presença, confira abaixo: 

Masculino: Aracati, Jaguaruana, Russas, São Gonçalo, Limoeiro B, Tabuleiro, Jaguaribatra, Pereiro, Jaguaretama B, Barbalha, Banabuiú, Quixeré, Jaguaribe B e NVL-Limoeiro.

Feminino: Quixadá, Russas, Jaguaruana, Banabuiú, Maranguape Juv, Jaguaretama e São Gonçalo.

Morre o repórter Josafá Venâncio

O jornalista Francisco Josafá Venâncio faleceu, no início da noite de ontem, no Hospital São Mateus, no bairro Papicu, devido à falência múltipla de seus órgãos. O velório começou ainda na noite deste domingo, na Funerária Ternura, localizada na Rua Padre Valdevino, 2255, na Aldeota. O enterro será realizado às 13h30, no Cemitério Jardim Metropolitano, em Messejana, na tarde de hoje. Ele deixou a sua esposa e dois filhos. 

Durante as últimas três décadas, Josafá Venâncio trabalhou como repórter da editoria de Política do Diário do Nordeste, cobrindo principalmente o que acontecia na Justiça Eleitoral. Além disso, o jornalista também emprestou sua colaboração para a TV Ceará (TVC) e foi assessor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). 

Dedicado e metódico, o jornalista, em 2004, Josafá foi agraciado com a Medalha do Mérito Eleitoral Desembargador Faustino de Albuquerque Souza, entregue pelo TRE. 

FONTE DIÁRIO DO NORDESTE

Futebol: 05 jogos marcaram a rodada de abertura do Campeonato Limoeirense da Série B

Considerado um dos mais disputados e organizados campeonato de futebol amador promovido por Ligas, do Estado do Ceará, teve início nesse final de semana o Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Série B, promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN, cujo presidente é o desportista Valdir do Suburbão. 

Esse é o primeiro ano em que a competição acontece com suas equipes divididas em Séries A e B, tendo sido banido o modelo 1ª, 2ª e 3ª divisões, forma disputada até o ano passado. Outra mudança marcante foi à extinção da 3ª Divisão, sendo as equipes dessa categoria agrupadas na série B do certame. 

A bola rolou nesse final de semana para os jogos de estreia da chave “A”, foram cinco embates que mataram a saudade do desportista e movimentaram o futebol no município limoeirense. Três deles aconteceram no sábado, dia 10; no Estádio Luiz Amâncio o Nova Esperança estreou vencendo o Cruzeiro do Arraial por 1 a 0; no Honoratão o time do Botafogo NH6 empatou em 2 a 2 com a equipe do União Jovem, e no Estádio Sabino Roberto o Novo Ceará recebeu a equipe do Tomé e perdeu diante da sua torcida pelo placar de 3 a 0. 

As outras duas partidas foram realizadas no domingo, dia 11. Flamengo da Canafístula e Córrego de Areia estrearam empatando por 1 a 1 em jogo disputado no Estádio Sabino Roberto, e no Luiz Amâncio o time do Gangorra venceu a Portuguesa NH4 por 4 a 2. 

A série B limoeirense, que teria a participação de 20 clubes, está sendo disputada por 19, sendo a chave “A” composta por 10 agremiações e a “B”, formada por 09, já que, a equipe do América do Arraial solicitou através de documento ser licenciada da competição. As agremiações jogarão entre si dentro de suas respectivas chaves, se classificando as quatro melhores da cada para a fase seguinte. 

O grupo “B” está composto pelas equipes; XV de Junho, Serra Azul, Flamengo NH3, Vasco NH5, Americano, Flamengo do Bixopá, Nova Ilha, Maguary e Grêmio do Croatá. 

Próximo final de semana serão realizados os jogos de estreia da chave “B”. A LDLN estará divulgando os confrontos durante a semana.

Acidentes com vitimas fatais são registrados neste domingo na Região Jaguaribana

Dois acidentes de trânsitos que causaram a morte de duas pessoas aconteceram nesse domingo, 11, na Região Jaguaribana, Estado do Ceará. 

O 1º ocorreu por volta das 08h, na Avenida Enoque Carneiro, na CE 261, município de Icapuí, quando houve uma colisão envolvendo uma moto Fan 125 de cor vermelha, placa OSH-1102, guiada pelo pescador Evilasio Bessa de Assis, 37 anos, natural de Mossoró-RN, e uma moto Bros 150 de cor vermelha, de placa OSE-5846, pilotada por Francisco Aldo de Oliveira, 64 anos, natural de Fortaleza-CE. As vítimas foram socorridas ao hospital local e em seguida transferidas para o Hospital de Mossoró, sendo que Francisco Aldo de Oliveira, não resistiu e veio a óbito. 

O outro acidente foi registrado em Jaguaruana-CE, por volta das 16h, na CE-123, KM 10, quando Mauro Benevides Rodrigues, 39 anos, natural de Jaguaruana, trafegava numa moto Honda CG 125 Fan de cor preta, de placa NQZ-7139, trazendo como garoupeira sua esposa, Maria Juraci do Nascimento 47 anos, natural de Quixeré-CE, e veio a perder o controle da moto, vindo a cair. Em decorrência do acidente, Mauro teve escoriações pelo corpo, e sua esposa Juraci veio a óbito, ainda no local. 

Fonte: 1º BPM

domingo, 11 de maio de 2014

Homem é morto e outro fica ferido após troca de tiros em Jaguaruana

Um homem foi morto a tiros e o suspeito do crime lesionado, neste sábado, 10, por volta de 17h45min, na localidade de Figueiredo de Epifânio, zona rural do município de Jaguaruana, interior do Estado do Ceará. 

Segundo informações da polícia, em meio a uma bebedeira e após uma discussão banal, houve uma troca de tiros que resultou na morte de Francisco Hercilio de Oliveira, 35 anos, natural de Jaguaruana, tendo como suspeito do crime Francisco Jose Rocha Veríssimo, 49 anos, também natural de Jaguaruana, este que foi lesionado com uma perfuração a bala no abdômen e outra na clavícula, sendo socorrido ao hospital de Russas-CE e em seguida recambiado para o IJF em Fortaleza, sob escolta policial. 

Policiais estiveram no local e adotaram todas as medidas cabíveis.

Fonte: 1º BPM