sábado, 7 de junho de 2014

Fernandão, ídolo do Internacional, morre em acidente de helicóptero

O ex-atacante Fernandão, um dos maiores ídolos da história do Internacional, morreu por volta das 2h deste sábado, em Goiás, aos 36 anos. 

Fernando Lúcio da Costa voltava de sua casa em Aruanã, interior do estado, para a capital. - Infelizmente, é verdade. Fui o primeiro a saber. Me ligaram às 5h da manhã. Estavam ele e mais quatro amigos (no helicóptero), todos faleceram. É uma lástima - disse o presidente da Federação Gaúcha.

Francisco Novelletto Nascido em Goiânia, Fernandão, revelado pelo Goiás, viveu suas maiores glórias no Colorado. Ganhou duas vezes o Campeonato Gaúcho e foi um dos principais nomes na conquista da primeira Libertadores do Inter, vencida em 2006. No mesmo ano ainda levantou o troféu de campeão do Mundial de clubes da Fifa. Foi capitão durante a maior parte de seus quase cinco anos de Inter. 

Estreou com a camisa colorada em 10 de julho de 2004, quando Internacional e Grêmio travaram o GreNal de número 360. Começou com o pé direito, já marcando seu nome na história do clube ao fechar o placar em 2 a 0, fazendo o gol de número 1000 da história do clássico. A partida foi válida pelo Campeonato Brasileiro. 

Foi um dos mestres de cerimônia da reabertura do Beira-Rio, realizada em 5 de abril. Ele já havia liderado a festa pela conquista da Libertadores de 2006, empunhando microfone e gritando a plenos pulmões os principais gritos da torcida colorada. 

Fernandão pendurou as chuteiras em 2011 vestindo a camisa do São Paulo. Ainda defendeu os franceses Olympique de Marselha e Toulouse e o Al-Gharafa, do Catar. Tornou-se dirigente e posteriormente treinador do Colorado. Em ambas as funções não teve muito sucesso. 

O ídolo iniciava nova carreira. Estreou como comentarista do Sportv no último dia 25, quando o Internacional foi derrotado por 3 a 1 pelo Cruzeiro. Faria parte do time do canal durante a Copa do Mundo. 

Fonte: Globo Esporte

Inscrições abertas para Pós Graduação em Futsal – Metodologia Ferreti



Estão abertas as inscrições para o curso de Pós Graduação em Futsal com a Metodologia Fernando Ferreti, que será ministrado na cidade de Russas, com início das aulas previsto para o mês de agosto próximo, onde estará presente o próprio Ferreti, referencia mundial da modalidade, que abrirá a primeira disciplina.

 O valor da mensalidade será de R$ 199,00 (cento e noventa e nove reais) e as vagas são limitadas. Interessados devem reservar suas vagas com o Professor Fábio Rabelo - Coordenador da Pós em Futsal no Ceará, pelo telefone (88)9909-6080 ou email: rabelo.fabio@hotmail.com.

A procura pelo curso está muito grande, já reservaram vagas profissionais das cidades de Russas, Morada Nova, Limoeiro do Norte, Itaitinga, Quixadá, Campos Sales, Caucaia, Banabuiu, Jaguaretama, Alto Santo, Fortaleza, Aracati, Jaguaribe e até de outros estados. Só lembrando que as vagas são limitadas, portanto reserve logo a sua.

Outras informações pelo telefone (47) 3804 0595 ou pelo endereço eletrônico posfutsalceara@agon.esp.br.

Tabuleiro x KLG: Duelo de campeões pela semifinal do Cearense de Basquete


Tabuleiro e KLG vão disputar neste domingo (08) às 14h30min, no Ginásio do Náutico A. Cearense, mais um jogo decisivo pelo Campeonato Cearense de Basquete Adulto masculino. KLG levou a melhor nas últimas duas disputas, eliminando Tabuleiro numa final e numa semifinal, portanto é o duelo dos dois últimos campeões do cearense, ou se preferir entre o atual tri campeão do Estadual versos o atual penta campeão do Interior.

Outro duelo a parte desse jogo será o confrontado entre os dois últimos atletas escolhido os melhores da competição: Soares de Tabuleiro do Norte e Evandro Ayres do KLG, que este ano além de brigarem pelo título de campeão e melhor jogador, eles são os principais cestinhas de suas equipes e lutam para conquistar, também esse titulo de maior pontuador da competição. Ayres está com 261 pontos e Agleilson Soares aparece com 251, e tudo será decidido neste duelo.

Na preliminar desse jogão de campeões, será decidido o outro finalista do certame, Associação Quixereense vai enfrentar a fortíssima equipe da capital Brother’s Crossover, com início previsto para as 12h30min.

Vale ressaltar que em ambos os confrontos, será a 3º partida da semifinal, visto que, houve empate com uma vitória para cada lado na série semifinalista.

Confira abaixo os árbitros escalados pela Federação Cearense de Basquete para cada confronto:

Data: 08 de junho (Domingo)
Local: Ginásio do Náutico A. Cearense, Em Fortaleza.

Às 12h30min Quixereense X Brother’s
Árbitros: Peter Santos, Emanuel Farias e Luiz Torres
Mesários: Paulo Sérgio da Silva e Andrea Borges

Às 14h30min Tabuleiro X KLG
Árbitros: Adaluzio Damasceno, Daniel Sena e Lucas Alves
Mesários: Paulo Sérgio Silva e Meire Ellen

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Comerciante é executado a bala em frente ao seu estabelecimento em Limoeiro do Norte

O comerciante identificado por Carlos André dos Santos, conhecido por Carlinhos, 38 anos, natural de Morada Nova/CE, foi executado a tiros na manhã desta sexta-feira, 06, por volta das 10h45min, em frente ao seu estabelecimento comercial, localizado na Rua Manfredo de Oliveira, Bairro Bom Nome, cidade de Llimoeiro do Norte, interior do Estado do Ceará. 

Segundo informações preliminares repassadas pela polícia, o comerciante trabalhava em seu mercantil, quando foi surpreendida por dois indivíduos que trafegavam em um Fiat Uno Mille de cor azul, placas não anotadas, que efetuaram vários disparos contra o mesmo, sendo atingido com dois tiros na cabeça e um no peito, vindo a óbito imediatamente no local. 

Não há informações sobre autoria e motivação do crime. A Policia Militar e o Ronda do Quarteirão realizaram diligências na tentativa de localizar e prender os autores, mas até o momento sem êxito. 

Foto: Limoeiro Plantão Policial

Franck Ribéry volta a sentir dores nas costas e é cortado da Copa do Mundo


A França jogará a Copa do Mundo sem seu maior astro. Terceiro melhor jogador do mundo em 2013, o meia Franck Ribéry teve sua participação no Mundial descartada na manhã desta sexta-feira pelo técnico Didier Deschamps, depois de sentir fortes dores nas costas durante um treino no CT de Clairefontaine e passar por nova avaliação médica. Assim como o jogador do Bayern de Munique, o meia Clément Grenier também foi cortado por problemas médicos. Os meias Morgan Schneiderlin, do inglês Southampton, e Rémy Cabella, do Montpellier, são os suplentes convocados de última hora.

- Deixar a seleção da França e renunciar à Copa do Mundo é a morte da minha alma. Eu sempre esperei, depois de notar sinais encorajadores nos últimos dias, poder jogar o amistoso contra a Jamaica. Mas outro teste realizado na manhã desta sexta acordou as dores nas minhas costas. Apesar do atendimento prestado pela equipe médica, a que agradeço sinceramente, meu corte era inevitável. Deixo meus companheiros de coração partido, mas sei que eles farão o máximo para os Blues irem longe na competição. Sei que posso confiar neles. Sou agora o torcedor número 1 - disse Ribéry.
 
Fonte: globo.com

Aos 98, João Havelange é internado no Rio com infecção respiratória


O ex-presidente da Fifa João Havelange está internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, com uma infecção respiratória. A notícia foi publicada na coluna "Ancelmo Gois" do jornal "O Globo" e confirmada pela assessoria de imprensa do hospital na manhã desta sexta-feira.

Um boletim médico divulgado no fim desta manhã pela assessoria de imprensa do hospital explicou que o ex-dirigente de 98 anos deu entrada na última quarta-feira com um quadro de infecção, mas seu estado de saúde é estável.

Confira o boletim médico na íntegra:

"O Hospital Samaritano (Rio de Janeiro) informa que o presidente de honra da Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa), João Havelange, deu entrada na instituição nessa quarta-feira (4/6), em razão de uma infecção respiratória. O estado de saúde de Havelange é considerado estável e a alta deverá ocorrer nos próximos dias."

Fonte: globo.com

Dupla assalta agência dos Correios de Quixeré

O assalto ocorreu nesta quinta-feira, 05, por volta das 09h20min, quando numa ação rápida 02(dois) indivíduos chegaram de moto a agência dos Correios de Quixeré, estado do Ceará, localizada no centro da cidade, onde renderam funcionários e usuários que estavam no local, e roubaram uma quantia ainda não especificada. 

Logo após o assalto a dupla fugiu tomando rumo ignorado. Equipes da Polícia Militar foram acionadas e estão em diligências na região à procura dos suspeitos, até o momento não localizados. 

Fonte: 1º BPM

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Série B Limoeirense: Rodada do final de semana aponta 05 jogos

Mais cinco jogos serão disputados nesse final de semana pela 5ª rodada da fase de grupos do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Série B. Todos os embates acontecerão no sábado (07), com início simultaneamente às 15h30min. 

Pela chave “A”, Botafogo NH6 e Nova Esperança vão medir forças no Estádio Honoratão; pelo mesmo grupo no Estádio Luiz Amâncio, a equipe do Gangorra vai receber o Novo Ceará e fechando os jogos dessa chave a Portuguesa NH4 enfrentará o União Jovem em partida a ser disputada no Estádio da comunidade do Setor NH4. 

As outras duas partidas da rodada envolverão equipes do grupo “B”, o XV de Junho receberá no Estádio da comunidade do Espinho a equipe do Serra Azul, e no Estádio da localidade de Córrego do Feijão, o Americano vai enfrentar a equipe do Flamengo NH3. 

A Série B está sendo disputada por 19 clubes, sendo 10 na chave “A” e 09 na “B”, que se enfrentarão em partidas de ida dentro de seus respectivos grupos se classificando os quatro melhores de cada para a fase seguinte.

Futebol: Mutirão goleia Americano pelo Russano da 1ª Divisão

Apenas um jogo movimentou nesta quarta-feira, 04, a fase classificatória do Campeonato Russano de Futebol Amador da 1ª Divisão, promovido pela Liga Desportiva Russana – LIDER. 

Jogando no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, centro de Russas, o time do Mutirão em noite inspirada não encontrou nenhuma dificuldade e goleou impiedosamente o Americano pelo elástico placar de 9 a 0. Com a vitória o Mutirão que era 6ª subiu para a 4ª colocação com 09 pontos em 04 jogos, entrando assim na zona de classificação para a próxima fase. Já o Americano fez seu último jogo da etapa e com apenas três pontos na 7ª colocação foi eliminado do certame. 

O campeonato prossegue no próximo sábado, 07, às 18h, no Olímpico, com o embate entre Corinthians, 3º com 10 pontos, e Guará, 5ª com 09. Caso o atual campeão Corinthians consiga a vitória, assumirá a liderança isolada do certame, que no momento é do Clube do Racha com 12 pontos. Após esse jogo o Campeonato entra em recesso e voltará às atividades somente após os jogos da Copa do Mundo. 

O Russano da 1ª Divisão está sendo disputado por 8 equipes, que jogam entre si, se classificando as 04 melhores para a fase semifinal. 

Confira a classificação atualizada do certame: 

1º Clube do Racha: 12P/05J
2º Rusmengo: 11P/06J
3º Corinthians: 10P/04J
4º Mutirão: 09P/04J
5º Guará: 09P/04J
6º Boa Vista: 07P/05J
7º Americano: 03P/07J
8ª Juventude: 00P/07J

Homem com passagem pela polícia é morto a tiros em Aracati

Nesta quarta-feira, 04, por volta das 19h, deu entrada no Hospital local, lesionado a bala, no peito e braço esquerdo, onde pouco tempo depois veio a óbito, a pessoa de Renato de Oliveira Cirilo, 28 anos, vulgo Baby, natural de Aracati-CE, ele que tinha passagem pela polícia por roubo. 

Segundo informações de populares, 03 indivíduos em 02 bicicletas, efetuaram os disparos que atingiram a vítima. Nenhum suspeito do crime foi identificado até o momento. O caso está sob investigação. 

Fonte: 1º BPM

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Futebol: Cruzeiro de Baraúna é o primeiro finalista do Russano de Máster

O torcedor russano conheceu na noite desta terça-feira, 03, o primeiro finalista do Campeonato Russano de Futebol Máster, promovido pela Liga Desportiva Russana – LIDER, presidida pelo desportista Fernando Leite. 

Embate de estrangeiros na terra de Dom Lino, Cruzeiro de Baraúna/RN e Macione de Palhano duelaram no Estádio Olímpico César Cals, em Russas, por uma das vagas na grande final do certame. O time cruzeirense tinha a vantagem do empate por ter obtido melhor campanha na 1ª fase, mas ignorou esse fator e saiu de campo vitorioso pelo placar de 2 a 0, carimbando assim passaporte à grande decisão da competição em data a ser definida pela LIDER. 

O adversário do Cruzeiro sairá do confronto entre Clube do Racha e Lagoinha/Quixeré, a ser disputado no próximo sábado, 07, às 16h, no mesmo Estádio. O time russano joga por empate no tempo normal devido ter conseguido melhor campanha do que a equipe quixereense na 1ª fase.

Tentativa de homicídio a faca no município de Quixeré

O crime aconteceu nesta terça-feira, 03, por volta de 21h30min, no distrito de Lagoinha, zona rural do município de Quixeré, Estado do Ceará, mais precisamente no bar da Caixa d’água. 

Foi lesionado a faca a pessoa de Francisco Antônio Ramos Ferreira, 21 anos, natural de Umirim CE, ferido com nove perfurações, sendo seis nas costas, duas próximo a nuca e uma na cabeça, sendo socorrida, ainda com vida, por policiais militares ao hospital de Quixeré e logo em seguida devido a gravidade das lesões transferido para o Hospital Regional de Limoeiro do Norte/CE. 

Com relação ao autor do crime nenhuma testemunha do fato quis dar informações sobre o ocorrido, e nem mesmo a própria vítima soube informar quem a teria lesionado. Policiais realizaram diligências no intuito de identificar e prender o suspeito, mas até o momento sem êxito. 

Fonte: 1º BPM

terça-feira, 3 de junho de 2014

Homicídio a bala em Morada Nova

Um homicídio a bala foi registrado nesta terça-feira,03, por volta de 11h20min, na Rua Maria de Lurdes Teixeira Chagas, no bairro 8 de agosto, cidade de Morada Nova, Estado do Ceará. Foi executado à bala a pessoa identificada por Francisco Ordileudo Nogueira, conhecido por Neném. 

Segundo informações, dois indivíduos não identificados em uma moto efetuaram vários disparos contra a vítima, que teve morte imediata, e logo após fugiram tomando rumo ignorado. A policia Está realizando diligencias na região, na tentativa de identificar e prender os suspeitos.

Fonte: Blog do Erivando

Limoeiro perde para Redenção pelo Cearense de Futsal

Em jogo disputado no último sábado, 31, no Ginásio Tarcísio Bonfim, na cidade de Redenção, válido pela 5ª rodada da 1ª fase do Campeonato Cearense de Futsal Adulto, o Limoeiro perdeu para a equipe local pelo placar de 9 a 5. Essa foi a quarta derrota em cinco jogos do time limoeirense na competição, já Redenção obteve sua primeira vitória no campeonato. 

Com mais essa derrota o time jaguaribano estacionou nas últimas posições do grupo “A” com 03 pontos, ao lado de Icasa Futsal/Juazeiro e Redenção que também tem 03. Maranguape e Crateús dividem a liderança com 12 pontos cada e o AD Nota 10/Caucaia aparece com 09. Maranguape e Crateús vão se enfrentar, nesta terça-feira, 03, às 20h, no Ginásio do SESI, em Maranguape, numa partida que vale a liderança isolada da chave. 

O Limoeiro volta a jogar somente dia 14 de junho, contra a equipe do Maranguape, em jogo a ser disputado, às 20h, no ginásio do SESI, na cidade de Maranguape. 

Confira os demais resultados da rodada. 

Sábado, 31 de Maio 

AD Nota 10/Caucaia 5 X 4 Icasa Futsal/Juazeiro – Grupo A 
Guaramiranga 1 X 5 Horizonte – Grupo B

Domingo, 1º de Junho 

Mombaça 2 X 2 Tianguá – Grupo B 

Complemento da 5ª rodada, nesta terça-feira, 03 de Junho 

20h Maranguape X Crateús – Grupo A 
20h Sumov X Grêmio Pague Menos – Grupo B

Tabuleiro e Quixeré poderão fazer a final do Cearense de Basquete

O Campeonato Cearense de Basquete poderá neste ano de 2014 ter uma final envolvendo duas equipes do Vale do Jaguaribe, visto que, os times Associação Quixereense e Tabuleiro do Norte, estão na fase semifinal do certame e disputarão no próximo domingo, 08, no Ginásio do Náutico Cearense, em Fortaleza, contra respectivamente KLG e Brother’s, as partidas decisivas que apontarão os dois finalistas da competição. 

Para o selecionado de Tabuleiro do Norte, um dia mais do que especial, já que 08 de junho é o dia em que o município comemora aniversário de emancipação política, e o elenco tabuleirense comandado pelo professor Deimitry Queiroz, buscará presentear sua cidade com a classificação para a grande final. 

O duelo contra o KLG, previsto para começar às 14h30min, será a partida decisiva da fase semifinal, visto que, houve empate na melhor de duas com Tabuleiro triunfando em casa por 75 a 72, e KLG vencendo na capital por 68 a 56. 

No outro confronto do dia, previsto para começar às 12h30min, a situação é a mesma, o time quixereense venceu a equipe do Brother’s Crossover em casa por 84 a 82 e perdeu na capital por 81 a 59, e para chegar a grande decisão só a vitória interessa. 

Fica o convite para o torcedor jaguaribano que mora na capital cearense e os que tiverem condições de deslocamento, para que possam comparecer em grande escala e façam a diferença incentivando as equipes jaguaribanas a conseguirem seus objetivos.

1ª Semifinal do Russano Máster acontece nesta terça-feira (03)

A 1ª semifinal do Campeonato Russano de Futebol Máster, promovido pela Liga Desportiva Russana – LIDER será disputada nesta terça-feira, 03 de junho, às 20h, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, centro de Russas. 

O embate envolverá as equipes; Cruzeiro de Baraúna/RN, classificada na 2ª posição da fase classificatória, e Macione/Palhano, que avançou na 3ª colocação. O time do Rio Grande do Norte joga pelo empate no tempo normal por ter conseguido melhor campanha na 1ª fase do certame. 

A outra semifinal será disputada no próximo sábado, 07 de junho, às 16h, no mesmo local, envolvendo as equipes, Clube do Racha e Lagoinha/Quixeré. O time russano joga pelo empate, pelo fato de ter conseguido o 1º lugar da chave, já o time quixereense, que avançou na 4ª posição, só a vitória interessa.

Homem é morto a tiros em Aracati, e seu irmão é o principal suspeito

Foi morto a tiros nesta segunda-feira, 02, por volta das 11h30mim, na Vila Buiu, periferia da cidade de Aracati, litoral cearense, Uidismar Barbosa da Silva, vulgo (Biato), 29 anos, natural de Aracati. 

Segundo informações da polícia a vítima foi atingida por 02 disparos, um no braço esquerdo e outro nas costa, e veio a óbito ainda no local. 

O principal suspeito do crime, segundo populares, seria o próprio irmão da vítima, identificado por Bismark Barbosa da Silva, 24 anos, natural de Aracati, que está foragido e até o momento não foi localizado. 

De acordo com as primeiras informações, o motivo do crime estaria relacionado com o envolvimento de drogas. 

Fonte: 1º BPM

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Futebol: 04 jogos movimentaram o Limoeirense da Série B nesse final de semana

O Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Série B, promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN teve prosseguimento nesse final de semana com 04 jogos válidos pela 4ª rodada da fase de grupos. 

Todos os embates foram disputados no sábado, 31, com início às 15h30min. Destaque para o jogo Flamengo NH3 e XV de Junho, realizado no campo do Setor, onde o time da casa fez valer o fator mando de campo e venceu por 2 a 0. Essa foi a 2ª vitória do Flamengo, que assumiu a liderança da chave “B” com 06 pontos, 100% de aproveitamento. Já o XV de Junho com 03 pontos ocupa a 7ª posição. 

Pelo mesmo grupo, o Vasco NH5 tropeçou em seus domínios, no Estádio Francisco Edísio, e foi derrotado pelo Maguary por 2 a 1. Com a vitória o Maguary assumiu a 3ª colocação com 06 pontos em 03 jogos. O Vasco está em 4º com 04 em 03 jogos. 

Ainda pelo mesmo grupo, o Flamengo do Bixopá recebeu a equipe do Nova Ilha em jogo disputado na comunidade do Bixopá, e venceu pelo placar mínimo de 1 a 0. Com o triunfo o Flamengo chegou aos 06 pontos em 3 jogos e está na 2ª colocação. Já o Nova Ilha soma 03 em 03 jogos e ocupa a 5ª posição. 

Fechando a rodada, em jogo do grupo “A”, o Tomé recebeu o Cruzeiro do Arraial, no Estádio Paulo Alves de Moura, e conseguiu apenas empatar pelo placar de 1 a 1. Com o empate o Tomé chegou aos 07 pontos, mesma pontuação do Gangorra, mas em desvantagem nos critérios de desempate, está na 2ª posição da chave. O Cruzeiro está em 5º com 04 pontos em 03 jogos. 

O Limoeirense da Série B é disputado por 19 times, sendo 10 na chave “A” e 09 na “B”, que se enfrentarão em jogos de ida dentro de seus respectivos grupos, avançando os 04 melhores de cada para a fase seguinte.

Basquete: Quixeré e Brother’s empatam a série semifinal e decidirão vaga na extra

Em jogos válidos pela fase semifinal do Campeonato Cearense de Basquete Adulto, Associação Quixereense e Brother’s Crossover de Fortaleza, se enfrentaram duas vezes nesse final de semana, sendo que cada equipe obteve uma vitória levando a decisão da vaga para a partida extra com data e local a serem definidos pela Federação Cearense de Basketball. 

No sábado, 31, jogando em seus domínios, no Ginásio Antônio Wilson Silva, com o apoio da sua torcida, o time quixereense fez valer o fator mando de quadra e derrotou a equipe da capital por 84 a 82. A partida da volta aconteceu no dia seguinte, 1º de junho, em Fortaleza no Ginásio do Clube Náutico, e nessa a equipe do Brother’s, deu o troco e venceu por 81 a 59, levando a decisão da vaga para a partida extra. 

Pelo regulamento da competição em caso de igualdade de resultados em uma determinada série, o time que obtiver melhor saldo de pontos será o mandante do jogo extra, nesse caso o time da capital leva a vantagem de disputar o jogo decisivo em seus domínios em data a ser confirmada pela FCB.

Mulher é executada a bala na cidade de Russas

Uma mulher identificada por Lucilene Rodrigues de Oliveira, 32 anos, natural de Russas-CE, foi morta a tiros neste domingo, 01, por volta das 21h, na Avenida Coronel Antônio Cordeiro, proximidades do Detran, cidade de Russas, Estado do Ceará. 

Segundo informações no momento do crime, a vítima trafegava em uma motocicleta Honda CG 150 FAN de cor preta, placa NVF 3224, quando foi alvejada por vários disparos de arma de fogo, vindo a óbito imediatamente no local. 

Não há informações sobre suspeitos do crime até o momento. O caso está sob investigação policial. Suspeita-se de que o crime esteja relacionado com o tráfico de drogas, haja vista, a vitima ter envolvimento em delitos dessa natureza. 

Foto: Erivando Lima

Fonte: 1º BPM

Dupla assalta cerca de 5 mil reais de estabelecimento comercial em Russas

O assalto aconteceu no sábado, 31, por volta das 08h50min, na localidade de Santo Antônio, zona rural de Russas, Estado do Ceará. 

Segundo informações da polícia dois indivíduos invadiram o comercio do ‘Chico Jonas’, armados a revolver, onde renderam o comerciante Jonas Pinto de Oliveira, 87 anos, natural de Russas, e subtraíram cerca de R$ 5.000,00 (cinco mil) reais e 03 aparelhos celulares. 

Na fuga, roubaram também uma moto Honda/CG 125 Titan KS, de cor verde, do agricultor José Luiz da Silva, 52 anos, natural de Russas, que chegava no comércio. 

PMs foram acionados e durante as diligencias, foi encontrada a motocicleta abandonada em uma estrada carroçável, que dá acesso ao distrito de Bonhu, zona rural de Russas, a qual foi conduzida e apresentada na DRPC local, para ser devolvida ao legítimo dono. 

Fonte: 1º BPM

Jovem é morto a tiros no bairro Vazantes em Morada Nova

Um homicídio foi registrado na noite deste domingo (1º) em frente ao posto de saúde, na localidade do bairro Vazantes, em Morada Nova. Informações extraoficiais dão conta de que a vítima trabalhava no posto Iran Motos, no município. 

Segundo populares, a vítima teve quatro perfurações, uma na perna, duas no pescoço e uma no braço, porém, essa informação não é exata, eu mesma fui ver o corpo e, devido a multidão em volta, não o vi completamente", comentou uma internauta na página do Plantão Policial. 

O motivo do crime ainda é desconhecido, assim como o autor (ou autores) dos disparos. A polícia trabalha realizando os devidos procedimentos. 

Fonte: TV Jaguar

domingo, 1 de junho de 2014

Futebol: Clube do Racha vence Americano e assume liderança do Russano

Em partida isolada válida pela fase classificatória do Campeonato Russano de Futebol Amador da 1ª Divisão, disputada no sábado, 31, no Estádio Olímpico César Cals, a equipe do Clube do Racha bem mais superior em campo goleou o Americano pelo placar de 5 a 1. 

Com esse resultado o Clube do Racha assumiu a liderança isolada do certame com 12 pontos, e voltará a campo somente após os jogos da Copa do Mundo. Já o Americano está na 7ª posição com 03 pontos, e vai jogar na próxima quarta-feira, 04 de junho, às 19h30min, no Olímpico, contra a equipe do Mutirão. 

Antes da paralização para a Copa do Mundo, o Russano terá mais uma partida, Corinthians versos Guará, a ser disputada no sábado, 07, às 18h, no Olímpico. 

Confira a classificação atualizada do certame, ressaltando que apenas 04 equipes avançarão à fase seguinte. 

1º Clube do Racha: 12P/05J
2º Rusmengo: 11P/06J 
3º Corinthians: 10P/04J 
4º Guará: 09P/04J 
5º Boa Vista: 07P/05J 
6º Mutirão: 06P/03J 
7º Americano: 03P/06J 
8º Juventude: 00P/07J

Marinho Chagas morre aos 62 anos

Marinho Chagas, o ex-lateral da Seleção Brasileira na Copa de 74, morreu na madrugada deste domingo (1), em João Pessoa. Ele estava internado desde sábado (31) após passar mal por conta de uma hemorragia digestiva. 

Marinho tinha 62 anos e estava na capital paraibana para lançar a réplica da camisa que ele usou na Copa de 1974. 

O ex-jogador estava internado no Hospital de Trauma Humberto Lucena. Marinho foi internado várias vezes por problemas relacionados ao álcool. 

Marinho Chagas teve passagens por Botafogo, São Paulo, Fluminense e Cosmos, dos Estados Unidos. 

O ex-jogador foi homenageado pela Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol na inauguração da Arena das Dunas, sede da Copa da Fifa em Natal, em janeiro deste ano. Na praça de Mirassol, a Prefeitura de Natal montou uma instalação para lembrar os bons tempos do único jogador potiguar a participar de uma Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo. 

Fonte: http://www.nominuto.com

Morre aos 43 anos o locutor Maurício Torres

Morreu neste sábado, no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, o narrador esportivo Maurício Torres, de 43 anos. Locutor e apresentador com passagens marcantes pela Rádio Globo, SporTV e TV Globo, ele estava desde 2005 na TV Record. O jornalista deixa mulher e uma filha de oito anos. 

Maurício estava internado há algumas semanas com problemas no coração e no pulmão. O jornalista passou mal num voo, e, levado para o hospital, ficou constatada uma arritmia cardíaca. O quadro sofreu uma piora com uma infecção pulmonar. Ainda não há confirmação, mas o corpo deverá ser enterrado no Rio de Janeiro. 

O narrador começou a carreira aos 17 anos, na Rádio Globo, onde ficou por nove anos. Em seguida trabalhou no Sportv, TV Globo e TV Record. Durante a carreira na televisão cobriu inúmeros eventos esportivos importantes como: Copas do Mundo de 1998 e 2002; Jogos Olímpicos de 1996, 2000, 2004 e 2012; Jogos Panamericanos de 1999, 2003 e 2011; além de decisões da Liga Mundial de Vôlei. 

Fonte: http://globoesporte.globo.com