sábado, 28 de junho de 2014

Futsal: Limoeiro ignora fator mando de quadra e vence Icasa no Cariri pelo Cearense

Em jogo válido pela 8ª rodada da 1ª fase do Campeonato Cearense de Futsal Adulto Masculino, realizado nesta sexta-feira, 27, no Ginásio Manoel Salviano, em Juazeiro do Norte, o time do Limoeiro Futsal, comandado pelo técnico Mateus Holanda, ignorou o fator mando de quadra e venceu o Icasa Futsal/Juazeiro em seus domínios pelo placar de 4 a 2. Foi a segunda vitória da equipe jaguaribana sobre o time do cariri nessa competição, no jogo de ida dessa fase disputado no mês de maio em Limoeiro do Norte, os limoeirenses venceram pelo placar de 3 a 0. 

Com a vitória o Limoeiro chegou aos mesmos 10 pontos do AD Nota 10/Caucaia, que perdeu nessa rodada para Crateús por 5 a 3, mas continua na 4ª colocação do grupo “A”, já que o time de Caucaia leva vantagem no confronto direto e ocupa a 3ª posição. A liderança da chave é do Maranguape com 21 pontos, Crateús está em 2º com 19, Redenção é o 5º com 05 e o Icasa Futsal/Juazeiro continua na lanterna com apenas 04 pontos. Pelo regulamento da competição apenas o último colocado do grupo não avançará para a 2ª fase. 

O Limoeiro voltará a jogar no próximo dia 05 de julho (sábado), no Ginásio Luzardo Viana em Caucaia, contra o AD Nota 10/Caucaia, em jogo que valerá a terceira posição da chave. 

Além do jogo Limoeiro e Icasa, mais cinco confrontos foram disputados nesta sexta, 27, complementando a rodada, confira os resultados. 

Horizonte Futsal 1 X 2 Sumov 
Guaramiranga 2 X 2 Tianguá 
Crateús 5 a 3 AD Nota 10/Caucaia 
Maranguape 6 X 2 Redenção 
Grêmio Pague Menos 3 X 5 Mombaça.

Durante discussão mulher é lesionada a bala pelo marido em Beberibe

Nesta sexta-feira, dia 27, por volta das 01h, deu entrada no Hospital de Beberibe/CE, Isolina dos Santos Freire, 40 anos, natural de Beberibe, lesionada com um tiro na cabeça, que foi socorrida pelo esposo Francisco Geison de Sousa Pereira, 25 anos, natural de Quixadá/CE, que seria o autor do disparo. Segundo ele ocorrido durante uma discussão entre o casal. Isolina foi transferida para o IJF/Fortaleza em estado grave. 

Em meio a diligências, equipes policiais conseguiram prender o suspeito do disparo Francisco Geison (esposo da vitima), o qual entregou a arma utilizada no crime, um revolver calibre 32, com 05 munições intactas e 01 deflagrada, que logo em seguida o mesmo foi conduzido para a DPC de Aracati, onde foi feito autuado por Tentativa de Homicídio combinado com a Lei Maria da Penha. 

Fonte: 1º BPM

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Moto roubada foi encontrada abandonada no Distrito de Flores/Russas

Foi encontrada abandonada nesta quinta-feira, 26, por volta das 07h50min, no Distrito de Flores, zona rural do município de Russas, Estado do Ceará, a motocicleta Honda CG 150cc, de cor vermelha e placa HYD 6662, veículo este com queixa de roubo, tendo como proprietária Elida Vidal De Negreiros Maia, 58 anos, natural de Russas-CE, residente no distrito de Flores. 

Policiais Militares conduziram a moto à DRPC de Russas para os devidos procedimentos. 

Fonte: 1º BPM

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos Comunitários de Limoeiro será nesta sexta (27)

A prefeitura de Limoeiro do Norte, através da Secretaria de Esportes, cujo Secretário é o desportista Gilmar Castro, tem a honra de convidar todos os limoeirenses para prestigiarem a cerimônia de encerramento dos XXX Jogos Olímpicos Comunitários de Limoeiro do Norte, que acontecerá nesta sexta-feira, 27, a partir das 19h30min, no salão de eventos da AABB.

Será um momento festivo cujo objetivo é premiar e reconhecer o esforço de cada atleta e equipe vencedores nas diversas modalidades esportivas disputadas durante os jogos, que começaram desde o dia 07 de junho e durante esse período promoveram entre atletas e população limoeirenses momentos de socialização e lazer. 

Participaram da competição atletas de 31 comunidades e bairros do Município, nos naipes masculino e feminino e variadas categorias, desde o adolescente ao máster, numa demonstração de que o evento a cada ano vem crescendo, com o objetivo de promover a prática esportiva limoeirense, bem como descobrir e revelar jovens atletas do desporto local. A competição também é encarada pelos gestores, como uma ferramenta importante no combate as drogas lícitas e ilícitas, que vem nos últimos anos vitimando a juventude do município. 

A gestão atual do Prefeito Paulo Duarte, desenvolve o evento com muita responsabilidade, garantindo apoio logístico para todas as equipes, não só durante o evento, mas desde muito cedo, proporcionando assim condições para que a prática esportiva nas comunidades limoeirenses sejam desenvolvidas durante todo o ano.

Limoeirense Série B: Gangorra defenderá liderança do grupo “A” diante do Tomé

Apenas dois jogos vão movimentar a 8ª rodada da fase de grupos do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Série B nesse final de semana em Limoeiro do Norte. Ambas as partidas serão disputadas no domingo, 29, e envolverão equipes do grupo “A” do certame. 

Destaque para o confronto entre o líder da chave Gangorra com 10 pontos e o vice líder Tomé com 07. Em caso de vitória do Tomé a liderança passa a ser do time da serra por ter melhor saldo de gols 5 a 4. O embate será disputado no Estádio Luiz Amâncio a partir das 15h30min. 

O outro jogo acontecerá no estádio Honoratão, em horário diferente com início previsto para às 8h da manhã, onde o Botafogo NH6, 9º colocado com apenas 02 pontos, vai receber o Cruzeiro do Arraial, que aparece em 6º com 4. O fogão vai contar com o fator mando de campo e apoio da sua torcida para tentar vencer pela primeira vez este ano, visto que, nos três jogos disputados até agora a equipe conseguiu apenas dois empates e uma derrota. 

O Campeonato Limoeirense é disputado por 19 clubes, sendo 10 na chave “A” e 09 na “B”, que se enfrentam dentro de seus respectivos grupos, onde se classificarão os 04 melhores de cada para a fase seguinte.

Homem é executado a bala na zona rural de Russas

Foi morto a tiros nesta quarta-feira, 25, por volta das 17h30min, no Projeto Tabuleiro de Russas, zona rural do Município de Russas, interior do estado do Ceará, a pessoa de José Ivanildo de Sousa Almeida, vulgo “Dedé”, 33 anos, natural de Russas, que residia no Alto do Bode, na localidade de Sítio Canto, zona rural do mesmo Município. 

Segundo informações da polícia o corpo da vítima foi encontrado com perfurações à bala na cabeça. No local foram encontradas 04(quatro) capsulas de pistola. 40. A vítima respondia a procedimentos da justiça por crimes de ameaça e homicídio. 

Não há informações sobre suspeitos do crime até o momento. 

Fonte: 1º BPM

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Jaguaruana: Agricultor é atingido a bala e fica em estado grave

Uma tentativa de homicídio a bala aconteceu nesta terça-feira, 24, por volta das 22H40min, na Rua Padre Cláudio, Jiqui, zona rural de Jaguaruana, Estado do Ceará, que teve como vítima o agricultor Raimundo Rodrigues da Silva, 47 anos, natural de Jaguaruana, residente no endereço da ocorrência. 

Raimundo Rodrigues foi surpreendido pelo individuo identificado por Alisson Sobrinho do Cabo Ju, (este oriundo de Fortaleza-CE), que efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima, atingindo-o com um tiro na face direita e dois tiros no tórax, do lado direito, sendo socorrido ao hospital da cidade e logo em seguida encaminhado para o IJF, Fortaleza, em estado grave. 

Policiais militares estiveram no local e adotaram as medidas cabíveis. 

Fonte: 1º BPM

Casal é executado a bala dentro de uma residência em Jaguaribara

Um duplo homicídio a bala aconteceu nesta terça-feira, 24, por volta das 18h, na Rua Antônio Pinheiro, centro da cidade de Jaguaribara, interior do Estado do Ceará. 

Foram executados a tiros dentro de uma residência no endereço acima citado, Elizoneide Cavalcante Alves, vulgo “Novinha”, 48 anos, natural de Jaguaribara, que residia no local do crime, e seu companheiro Damião Vieira da Silva, 24 anos, natural de Jaguaribe-CE, que residia na Rua Major Diógenes, Jaguaribara. 

As vítimas se encontravam dentro da casa, quando foram surpreendas por dois indivíduos não identificados, numa motocicleta de características não anotadas, que efetuaram vários disparos, vindo ambos a óbito imediatamente no local. A dupla fugiu logo em seguida tomando rumo ignorado. 

Segundo a polícia a vítima Novinha respondia por tráfico de drogas. 

O policiamento encontra-se em diligências, no intuito de identificar, localizar e prender os autores do crime. 

Fonte: 1º BPM

terça-feira, 24 de junho de 2014

Homicídio e lesão a bala em Alto Santo

O crime aconteceu na madrugada desta terça-feira, 24, por volta de 01h, nas proximidades da BR-116, na altura do Km 240, trecho que fica entre Alto Santo-CE e Nova Jaguaribara-CE.

Foi encontrado já sem vida, vítima de disparos de arma de fogo, com aproximadamente 05 disparos (cabeça e costas), a pessoa de Ismael Negreiro de Araújo, 17 anos, natural de Jaguaribara, residente na Localidade de Mandacaru, Assentamento de Jaguaribara. 

A vítima se encontrava na companhia de Francisco Fábio Saldanha, 27 anos, natural de Jaguaribe, também residente no Assentamento Mandacaru I, em Jaguaribara, quando foram surpreendidos por indivíduos em uma motocicleta que efetuaram os disparos e fugiram. 

Francisco Fábio, que estava na companhia da vítima fatal, foi lesionado com um tiro nas costas, e foi socorrido ao Hospital de Jaguaribara, de onde em seguida foi encaminhado ao Hospital Regional de Limoeiro do Norte-CE. 

Até o momento não há informações sobre os criminosos, nem tão pouco sobre o motivo do crime. 

Fonte: 1º BPM

Mulher é executada a bala e homem fica ferido em Russas

O fato aconteceu nesta segunda-feira, 23, por volta das 20h, na Avenida Governador Raul Barbosa, cidade de Russas/CE, mais precisamente no Bar das Poderosas, que fica localizado em frente ao Parque Urbanizado Lagoa da Caiçara. 

Foi vítima de homicídio a bala, Francisca Erisvalda de Araújo Matos, 35 anos, natural de Russas-CE. Ela foi atingida por oito disparos (sendo 02 no braço esquerdo, 03 nas costas, 01 no ombro esquerdo, 01 no ombro direto e 01 na nuca) vindo a óbito imediatamente no local. Na ocasião, foi lesionado a bala a pessoa de Kleton Jackson Porto dos Santos, 27 anos, natural de Russas, atingido com um tiro nas costas, sendo este socorrido ao hospital local. 

O crime foi praticado por dois indivíduos que efetuaram vários tiros possivelmente de revolver contra a vítima e em seguida se evadiram numa moto Honda CG 150 de cor preta.

Policiais realizaram diligências na tentativa de identificar e prender os suspeitos, mas até o momento sem êxito. 

Fonte: 1º BPM

Futsal: Reapresentação do Limoeiro Feminino foi antecipada

Por decisão do Técnico da equipe, Professor Fábio Rabelo, a reapresentação da Seleção Limoeirense de Futsal Feminino foi antecipada do dia 30 de junho para esta terça-feira dia 24. 

O motivo principal é devolver as atletas o condicionamento físico ideal ao grupo já que o segundo semestre está recheado de competições como o Campeonato Cearense sub 20 e Adulto,Jogos Abertos do interior,Copa Jaguaribana,Copa Dakota,Copa São Bernardo,Copa Norte/Nordeste em Carnaúbais/RN,Olimpiadas do Vale Jaguaribano e quem sabe participar também da Taça Brasil de clubes sub 20 se a sede for em Fortaleza. 

Para o Campeonato Cearense o grupo terá importantes reforços para chegar forte tanto no sub 20 quanto no adulto. A atleta Lana de Fortaleza representará mais uma vez o selecionado limoeirense, já que ano passado fez parte do grupo. Janeth e Natália atletas destaques da equipe de Canindé no Intermunicipal 2014 em Limoeiro já estão na região e irão se apresentar nesse primeiro dia de atividades e serão observadas pela comissão técnica assim como algumas atletas da Seleção de Iracema e Ibicuitinga. Aquelas que se encaixarem no perfil apresentado serão efetivadas no grupo para o Campeonato Cearense e mais alguma outra competição.

A programação dessa terça-feira dia 24 de junho será a seguinte: 

12h (MEIO DIA) trabalho específico com as goleiras. 
13h (UMA DA TARDE) reunião geral com atletas e comissão técnica. 
13h30min às 15h30min - trabalho físico/técnico geral. 

Os trabalhos serão realizados também na quarta, quinta e sexta-feira desta semana com folga no sábado e domingo.

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Série B: Maguary vence Americano e assume a liderança da chave “B” do Limoeirense

Quatro partidas movimentaram nesse final de semana, sábado, 21 e domingo, 22, a 7ª rodada da fase de grupos do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Série B, promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN. 

Destaque para o jogo do grupo “B”, disputado sábado à tarde no Estádio Sabino Roberto, onde o Maguary venceu a equipe do Americano por 2 a 0 e assumiu a liderança isolada da chave com 09 pontos em 04 jogos. O Americano continua na 9ª e última posição com apenas um ponto. 

Pelo mesmo grupo em partida disputada também no sábado na comunidade do Bixopá, o Vasco NH5 ignorou o mando de Campo do Flamengo local e venceu pelo placar de 6 a 5. Com a vitória o time vascaíno subiu duas posições saindo da 5ª para a 3ª colocação com 07 pontos em 04 jogos. Já o Flamengo com 06 pontos ganhos caiu de 2º para 5º colocado. 

Ainda pela chave “B”, em jogo realizado no domingo, o Serra Azul recebeu o Nova Ilha no Sabino Roberto e saiu de campo derrotado pelo placa de 4 a 2. Com o triunfo o Nova Ilha subiu três posições na tabela, saindo da 7ª para a 4ª colocação com 06 pontos em 04 jogos. Já o Serra Azul, que soma 04, caiu da 6ª para a 7ª posição. 

Fechando os jogos da rodada, em partida do grupo “A”, disputada no sábado, no Estádio Paulo Alves de Moura, Novo Ceará e Flamengo da Canafístula empataram pelo placar de 2 a 2. Com o empate o Novo Ceará ganhou uma posição na tabela, saindo da 8ª para a 7ª colocação com 04 pontos em 4 jogos, já o Flamengo continua na 10ª posição com apenas 02 pontos. 

O Limoeirense da série B está sendo disputado por 19 times, sendo 10 no grupo “A” e 09 no “B”, que se enfrentam dentro de seus respectivos grupos onde avançarão os quatro melhores de cada para a fase seguinte. 

Confira abaixo a classificação atualizada da competição:

Grupo “A” 

1º GANGORRA: 10P/05J/04SG
2º TOMÉ: 07P/03J/05SG
3º UNIÃO JOVEM: 07P/05J/-04SG
4º NOVA ESPERANÇA: 06P/02J/03SG
5º CÓRREGO DE AREIA: 04P/03J/-01SG
6º CRUZEIRO/ARRAIAL: 04P/04J/-01SG
7º NOVO CEARÁ: 04J/04P/-02SG
8º PORTUGUESA: 03P/03J/01SG
9º BOTAFOGO: 02P/03J/-02SG
10º FLA/CANAFÍSTULA: 02P/04J/-03SG

Grupo “B” 

1º MAGUARY: 09P/04J/02SG
2º FLAMENGO NH3: 08P/04J/05SG
3º VASCO NH5: 07P/04J/01SG
4º NOVA ILHA: 06P/04J/03SG
5º FLAMENGO/BIXOPÁ: 06P/04J/00SG
6º GRÊMIO DO CROATÁ: 04P/03J/01SG
7º SERRA AZUL: 04P/04J/-03SG
8º XV DE JUNHO: 03P/03J/-01SG
9º AMERICANO: 01P/04J/-08SG

Homem é executado a bala na zona rural do município de Russas

Um homem identificado por Daniel Darlan Coelho da Silva, 32 anos, natural de Russas, que residia na rua Aleixo dos Santos, bairro Tabuleiro do Catavento, mesmo Município, foi executado a tiros neste domingo, 22, por volta das 19h50min, na localidade de Ingá, zona rural de Russas, estado do Ceará. 

Próximo ao corpo de Daniel foram encontradas sete capsulas de pistola cal. 380 e uma moto Honda CG 125 Titan de cor verde, de placa HVY-8587, que se encontra com débito de Licenciamento e IPVA, além de uma ordem de retenção de acordo com o art. 233 do CTB, que supostamente era usada pela vítima. 

Nenhum popular soube informar sobre a autoria do crime. Policiais compareceram ao local e adotaram as medidas cabíveis. 

Fonte: 1º BPM

domingo, 22 de junho de 2014

Jovem de 20 anos é morto a tiros em Beberibe e suspeito é preso

O crime aconteceu neste sábado, 21, por volta das 05h30min, na localidade de Ponta D’agua 2, próximo a Lagoa do Uruaú, município de Beberibe, litoral cearense. 

Foi executado a tiros a pessoa de Francisco Flavenisio de Sousa Junior, 20 anos, natural de Beberibe, o mesmo foi alvejado com 03 tiros no tórax, e teve morte imediata. 

Um dos suspeitos do crime, acabou sendo preso pela polícia militar quando tentava fugir em um veículo VW Gol, cor branca, de placas HUN-6350, e foi identificado como Silas Pereira de Morais, 29 anos, residente na Lagoa do Uruaú – Beberibe. Dentro do veículo foram encontradas 05 munições de calibre .38, (sendo 04 deflagradas e 01 batida). 

Policiais conduziram o suspeito à DPC local para o auto de prisão em flagrante. Outros suspeitos de terem participado do crime estão sendo procurados. 

Fonte: 1º BPM

Futsal: Limoeiro e Crateús empatam em 2 a 2 no Nilson Osterne

Em partida disputada neste sábado, 21, no Ginásio Nilson Osterne, em Limoeiro do Norte, válida pela 7ª rodada da 1ª fase do Campeonato Cearense de Futsal Adulto Masculino, a equipe do Limoeiro Futsal, do técnico Mateus Holanda, empatou em 2 a 2 com o atual campeão Cearense e da Taça Brasil Crateús. O resultado não foi considerado tão ruim, visto que, na partida de ida o time jaguaribano havia perdido pelo placar de 5 a 0. 

Com o empate, o Limoeiro está na 4ª colocação da chave com 7 pontos em 07 jogos e continua na zona de classificação para a fase seguinte da competição. A liderança do grupo é do Maranguape com 18, Crateús é o 2º com 16, em 3º aparece AD Nota 10/Caucaia com 10, Redenção é o 5º com 5 e o Icasa Futsal/Juazeiro aparece na lanterna com apenas 04 pontos. 

O Limoeiro voltará as quadras na próxima sexta-feira, 27, às 19h, no Ginásio Manuel Salviano, em Juazeiro do Norte, contra a equipe local. 

Confira abaixo os demais resultados da rodada, sendo que todos os jogos aconteceram neste sábado, 21: 

Mombaça 4x2 Sumov 
AD Nota 10/Caucaia 2x6 Maranguape 
Pireli Futsal Guaramiranga 2x5 Grêmio Rec. Pague menos 
Icasa Futsal/Juazeiro 2x2 Redenção Futsal 
Tianguá Esporte Clube 1 x 2 Horizonte