sábado, 5 de julho de 2014

Durante discussão homem de 44 anos é lesionado a golpes de faca em Russas

Nesta sexta-feira, dia 04, por volta das 21h40min, no Sítio Poço Redondo, zona rural do município de Russas, estado do Ceará, foi lesionado com 02 (dois) golpes de faca no pescoço, Francisco Iranilde Alencar, 44 anos, natural de Russas, que foi socorrido para o hospital local e em seguida transferido para o IJF em Fortaleza-CE. 

O autor da agressão foi apreendido por volta das 23h30min, em sua residência situada na mesma localidade, tratar-se do menor de iniciais J. M. M. M., de 14 anos, natural de Russas, o qual foi conduzido por policiais a DRPC onde o mesmo será submetido a Ato Infracional por lesão corporal de natureza grave. O menor infrator entregou aos policiais uma faca de 03 polegadas (faca de mesa) usada no ato delituoso. 

ROUBO SEGUIDO DE LESÃO A BALA EM ARACATI 

Nesta sexta-feira, dia 04, por volta das 04h, na Rua Estrela do Mar, Praia de Quixaba, foi vítima de roubo, Rozeta Cassari, 56 anos, de nacionalidade Italiana, que foi abordada por dois indivíduos encapuzados, os quais arrombaram sua residência, e a alvejaram com um tiro na coxa esquerda, durante o assalto. Os suspeitos se evadiram levando 01(uma) televisão 32”, 01 tablet, e uma bolsa com todos os documentos da vítima e uma quantia em dinheiro que não foi informada. A vitima foi socorrida ao hospital local e posteriormente transferida para Fortaleza. Nenhum dos suspeitos foi identificado até o momento. 

PRISÕES POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM ARACATI 

Nesta sexta-feira, dia 04, por volta das 20h45min, na Avenida Dragão do Mar, durante uma abordagem policial, foram presos Josivan Firmino Carneiro, 18 anos, natural de Fortaleza-CE, que foi flagrado de posse de um revólver calibre 32, desmuniciado, e seu comparsa, Marcos Vinicius Duarte Costa, 19 anos, natural de Fortaleza-CE, com este foi encontrado um revólver calibre 38 com 06 seis munições intactas. Ambos foram conduzidos à DPC de Aracati, onde os procedimentos legais foram adotados. 

ROUBO A COMÉRCIO EM BEBERIBE 

Nesta sexta-feira, dia 04, por volta das 9h30min, dois indivíduos ainda não identificados, um deles armado de pistola, assaltaram a loja Angela Variedades, situada na Rua Antônio Largo Gama, onde no momento estava a vendedora, Ana Cleide Da Silva Lima. Os assaltantes levaram várias peças de roupas masculinas, não sabendo avaliar em valores o que foi levado. Nenhum suspeito foi identificado até o momento. 

ROUBO A PESSOA EM LIMOEIRO DO NORTE 

Nesta sexta-feira, dia 04, por volta das 09h, na sede da Sociedade Agrícola, localizada na Rua Padre Custódio, Centro, 02 (dois) homens, um deles armado de revolver, de capacete e o outro sem capacete, renderam a funcionária Francisca Flávia Moura de Freitas, 33 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE, e roubaram do estabelecimento a quantia aproximada de R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais) em espécie, bem como uma moto Honda Brós, de cor vermelha, de placa OSU-7644, 02(dois) aparelhos celulares, e uma bolsa contendo vários documentos pessoais, pertencentes à Francisca Flávia. Durante o assalto, os suspeitos renderam também a professora Raimunda Nadir Chaves dos Santos Silva, 47 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE, quando esta entrava no local. Após realizarem o assalto os indivíduos fugiram tomaram rumo ignorado e ainda não foram localizados.

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VITIMA LESIONADA EM TABULEIRO DO NORTE 

Nesta sexta-feira, dia 04, por volta por das 11h30min, no cruzamento da rua Cel. Pio Gadelha com a rua Alipio Franklin de Andrade, centro, ocorreu uma colisão envolvendo: Vicente Rodrigues de Oliveira, 59 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE, residente no Multirão da Vila de Macena, em Tabuleiro do Norte-CE, que conduzia uma moto Honda XLR 125cc, cor azul, de placa HWG-9412, este que foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Limoeiro do Norte-CE com escoriações na perna direita e dores lombares, sem ademais riscos. O outro envolvido é Luis Paulo Gadelha e Silva, 24 anos, natural e residente em Tabuleiro do Norte-CE, condutor do veículo VW Gol de cor branca, de placas OUV-9587, que se apresentou espontaneamente na DPC local, onde prestou esclarecimentos acerca do acidente. 

Fonte: 1º BPM

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Futsal: Chuva de gols na rodada de abertura do 27º Campeonato de Férias de Quixeré

Teve início nesta quinta-feira, 03 de julho, o maior evento esportivo municipal de Quixeré, a 27ª edição do Campeonato de Futsal de Férias Série A do Município, promovido pela Prefeitura de Quixeré, Administração Quero Mais Quixeré, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, com apoio de Mauro Filho, Danilo Forte e Secretaria de Esporte do Estado. 

Dois jogos disputados no Ginásio Antônio Wilson Silva, válidos pelo grupo “A”, movimentaram a rodada inaugural do certame, com destaque para o bom número de gols assinalados nesses confrontos. Na preliminar a equipe do Força Futsal goleou impiedosamente o Corinthians II por 12 a 05, e no jogo principal o time do Juventude venceu o São José por 7 a 5. 

A competição prosseguirá na próxima segunda-feira, 07, a partir das 19h30min, no Ginásio Antônio Wilson, para os embates Sport Tomé versos Cruzeiro e Ubaia contra Fluminense, válidos pelo grupo “B”. 

O Campeonato tem a participação de 10 clubes, divididos em duas chaves de 05, onde as equipes jogarão entre si dentro de seus respectivos grupos, se classificando as duas melhores da cada para a fase semifinal.

Homem é executado a bala e outro fica ferido em Russas

O crime aconteceu no início da madrugada desta sexta-feira, dia 04, por volta das 00h20min, na Avenida Maria Ramalho, bairro Várzea Alegre, no interior da ‘Cerâmica 2000’, periferia da cidade de Russas, estado do Ceará. 

Foi vítima de homicídio à bala, o funcionário do local José Lenildo da Silva Lima, 34 anos, natural de Russas, e vítima de lesão corporal à bala Antônio Marcos Silva Costa, 24 anos, natural de Russas. 

Ambos estavam em um quarto nas dependências da Cerâmica, quando foram surpreendidos por dois indivíduos, um deles encapuzado que adentrou e efetuou vários tiros, dois atingiram as pernas da segunda vítima (Antônio Marcos), que foi socorrido ao hospital local e outros três a quatro tiros atingiram a cabeça da primeira vítima (José Lenildo) que morreu no local. Após o crime, os autores fugiram pelos fundos da Cerâmica, que dá acesso a um matagal e tomaram rumo ignorado. 

Policiais estiveram no local e adotaram todas as medidas cabíveis. 

Fonte: 1º BPM

Número de homicídios cresce 16, 9% na área do 1ª BPM

A área do 1ª BPM, que envolve quatro companhias (1ª, 2ª, 3ª e 4ª) na região do Vale do Jaguaribe, registrou um aumento de 16,9% no número de homicídios dos seis primeiros meses deste ano (2014), comparados ao mesmo período do ano passado (2013). Ao todo, foram registrados 124 mortes nesta área, no primeiro semestre de 2014, e 106 de 2013. 

A 4ª Cia/1º BPM, que cobre os municípios de Limoeiro e Tabuleiro do Norte, Quixeré, São João do Jaguaribe e Alto Santo, foi a única Cia em que houve redução dos crimes de homicídio, em 28, 8%. 

Na 1ª Cia/1ºBPM, onde abrange as cidades de Russas, Itaiçaba, Jaguaruana e Palhano, o crescimento de homicídios foi de 28, 12%, ainda em relação ao primeiro semestre de 2013 e 2014. 

Em toda região da 2ª Cia/1º BPM foram registrados 30 homicídios, contra 12 do ano passado, aumento de 150%. As cidades abrangidas desta Cia são Aracati, Beberibe, Icapuíe Fortim. 

O aumento na 3ª Cia/1ºBPM, da qual os municípios de Jaguaribe, Jaguaribara, Iracema, Pereiro, Ererê e Potiretama são cobridos, o aumento foi de 60%. 

Vale destacar que durante o período do registro, Russas foi a cidade que mais computou homicídios. Foram 32 mortes (2014) em comparação a 25 do ano passado. 

Itaiçaba, Palhano e Ererê não registraram casos. 

Fonte: TV Jaguar

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Série B: 06 jogos movimentarão a 9ª rodada do Limoeirense


Muita bola vai rolar nesse final de semana nos campos limoeirenses, pela 9ª rodada da fase de grupos do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Série B, promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN, cujo presidente é o desportista Valdir do Suburbão. 

Ao todo serão 06 embates envolvendo clubes das duas chaves, sendo dois no sábado (05) e quatro no domingo (06). Destaque do sábado, para o jogo no Estádio Sabino Roberto, às 15h30min, onde o Maguary líder da chave “B” com nove pontos, vai defender a liderança diante do Nova Ilha 4ª com 06. Ainda no sábado, com início às 15h30min, pelo grupo “A”, no Paulo Alves de Moura o Flamengo da Canafístula, 9º com 02 pontos, vai enfrentar o Botafogo NH6, 10º também com 02. 

Fechando a rodada no domingo, destaque para o duelo do Estádio Paulo Alves de Moura, às 15h30min, entre o líder do grupo “A” Tomé com 10 pontos, versos a Portuguesa NH4, 8ª com 03. Ainda pelo mesmo grupo, em duelo a ser disputado no mesmo horário no Estádio Luiz Amâncio, o vice líder Gangorra também com 10 pontos vai receber o Córrego de Areia 6º com 04.

Encerrando os jogos do final de semana, também no domingo, às 15h30min, no Estádio Sabino Roberto, em partida da chave “B”, o Serra Azul, 7º com 04 pontos vai enfrentar a equipe do Grêmio do Croatá, 6º colocado também com 04. E no Estádio do Espinho pela mesmo grupo e horário, o XV de Junho, 8º com 03 pontos vai encarar o Vasco NH5, 3º com 07.

O Limoeirense da Série B é disputado por 19 clubes, sendo 10 na chave “A” e 09 na “B”, que se enfrentam dentro de seus respectivos grupos, se classificando os 04 melhores da cada para a fase seguinte.

Confira abaixo a arbitragem para cada partida:

ESTÁDIO: SABIO ROBERTO
JOGO: MAGUERY X         NOVA ILHA
DATA: 05/07/2014 (SÁBADO)
HORÁRIO: 15:30
ÁRBITRO: ANDRÉ GLEDSON
ÁRBITRO Assistente 1 – LUCAS CASTRO
ÁRBITRO Assistente 2 – ROBERLÂNIO COSTA
DELEGADO: RAIMUNDO FRANCISCO

ESTÁDIO: PUALO ALVES DE MOURA
JOGO: FLAMENGO /CANAFISTULA     X         BOTAFOGO DA NH-6
DATA: 05/07/2014 (SÁBADO)
HORÁRIO: 15:30
ÁRBITRO: JOSÉ EUDES
ÁRBITRO Assistente 1 – ANDRÉ CORSINO
ÁRBITRO Assistente 2 – RAIMUNDO JAERDES
DELEGADO: FRANCISCO FRANCINILDO 

ESTÁDIO: ESPINHO
JOGO: XV DE JUNHO        X         VASCO DO NH-5
DATA: 06/07/2014 (DOMINGO)
HORÁRIO: 15:30
ÁRBITRO: ONÉLIO MOREIRA
ÁRBITRO Assistente 1 – ANDRÉ CORSINO
ÁRBITRO Assistente 2 – ROBERLÂNIO COSTA
DELEGADO: RAIMUNDO FRANCISCO

ESTÁDIO: PUALO ALVES DE MOURA
JOGO: TOMÉ            X         PORTUGUESA
DATA: 06/07/2014 (DOMINGO)
HORÁRIO: 15:30
ÁRBITRO: ERNANDO SILVA
ÁRBITRO Assistente 1 – RAIMUNDO JAERDES
ÁRBITRO Assistente 2 – GEORGE DE CASTRO
DELEGADO: MAXIMILIANO GUIMARÃES

ESTÁDIO: LUIZ AMÂNCIO
JOGO: GANGORRA           X         CÓRREGO DE AREIA
DATA: 06/07/2014 (DOMINGO)
HORÁRIO: 15:30
ÁRBITRO:JOÃO NILIEUDA
ÁRBITRO Assistente 1 – FRANCISCO ACSTRO
ÁRBITRO Assistente 2 – LUCAS CASTRO
DELEGADO:VÂNIA LUCIA

ESTÁDIO: SABIO ROBERTO
JOGO: SERRA AZUL         X         GRÊMIO DO CROATÁ
DATA: 06/07/2014 (DOMINGO)
HORÁRIO: 15:30
ÁRBITRO: EDILMO MAIA
ÁRBITRO Assistente 1 – MAURÍLIO CÉSAR
ÁRBITRO Assistente 2 – JARDSON
DELEGADO: ADALBÊNIA CARVALHO

Dono de bar é executado a bala no Distrito de Flores/Russas

Foi morto a tiros nesta quarta-feira, 02, por volta das 20h10min, na Rua Raimundo Alves, centro do Distrito de Flores, zona rural do município de Russas, estado do Ceará, Haroldo Sérgio Teixeira, 44 anos, natural de Russas, que residia no endereço da ocorrência.

Segundo informações da polícia, a vítima se encontrava em seu estabelecimento comercial, “Bar do Haroldo”, quando foi surpreendido por dois indivíduos numa motocicleta de características não anotadas, que efetuaram aproximadamente 07 disparos contra a vítima que teve morte imediata no local. A dupla fugiu logo em seguida tomando rumo ignorado. 

Policiais realizaram diligências por toda área na tentativa de identificar e prender os suspeitos, mas não obtiveram êxito. 

ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL E DE VEÍCULO EM RUSSAS 

 Dia 03.07.2014, por volta das 01h20min, em Boqueirão do Cesário, mais precisamente na Churrascaria Guaíba, Russas-CE, 04 indivíduos armados a pistola, em duas motocicletas (características não anotadas) praticaram um roubo ao estabelecimento comercial acima, onde renderam funcionários e o proprietário LAERCIO ALEXANDRE NUNES, e subtraíram várias joias, 02 celulares e uma caminhonete hillux de cor prata e placa NGP 5846, em seguida fugiram rumo a BR 304. A Polícia Militar compareceu ao local e realizou diligências no intuito de identificar e prender os autores do delito, porém, sem êxito. 

TENTATIVA DE ROUBO A PESSOA SEGUIDA DE LESÃO CORPORAL A BALA EM ARACATI 

Dia 02 por volta das 17h00min, na estrada da localidade de Pedra Redonda, zona rural de Aracati, foi vítima de tentativa de roubo o senhor, ERIVELTON DA SILVA SÉRGIO, natural de Aracati, por dois indivíduos, com as camisas amarradas na cabeça, sendo um alto, magro e moreno e o outro baixo e moreno, estando um armado com uma facão e o outro com um revolver e uma faca, que abordaram a vítima exigindo dinheiro, tendo a vítima afirmado não possuir nenhuma quantia, diante disso os acusados efetuaram dois disparos de arma de fogo, sendo que um atingiu no braço direito e foi encontrado no local um facão. Policiais socorreram a vítima para o Hospital Municipal e realizaram diligências mas os acusados não foram encontrados. 

FURTO DE VEÍCULO (MOTOCICLETA) EM TABULEIRO DO NORTE 

Dia 02, por volta das 18h30, compareceu na sede desta USI, a pessoa de Daniel Vieira da Silva, natural de Morada Nova-Ce, para comunicar o furto de sua motocicleta HONDA/CG 150 FAN ESI, cor vermelha, ano/modelo 2012/2013 e placa ORU-7602, que se encontrava estacionada nas proximidades de sua residência. Policiais encontram-se realizando diligências, no sentido de localizar o referido veículo e identificar tal(is) infrator(es). 

PRISÃO POR FURTO EM RUSSAS 

Dia 02, por volta das 20h00min, na localidade de Sítio Araújo, zona rural de Russas-CE, foi preso DANIEL OLIVEIRA DA SILVA, natural de Russas-CE, o mesmo é suspeito de ter furtado 04 de plástico e uma bateria de trator da residência do senhor JOSÉ ROBERTO MACHADO GOULART, natural de Russas-CE, residente no Sítio Araújo. A Polícia Militar conduziu o infrator e o material apreendido à DRPC de Russas para os devidos procedimentos. 

Fonte: 1º BPM

Campeonato SESC de Futebol de Areia acontece nesse final de semana em Quixeré

Será realizado nesse final de semana, sábado, 05, e domingo, 06, na cidade de Quixeré, o Campeonato de Futebol de Areia realizado pelo SESC com apoio total da Prefeitura do Município, Administração Quero Mais Quixeré, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude. Os jogos serão disputados nas areias da Barragem de Quixeré no horário de 8 às 17hs. 

Esse tipo de evento é de grande importância, visto que, além de disponibilizar a oportunidade da prática da modalidade para atletas da região, garante momentos de lazer e socialização para a população. 

O SESC, Entidade criada e mantida pelos empresários do Comércio do Estado do Ceará, juntamente com a Prefeitura de Quixeré, tem a honra de convidar todos os desportistas da região jaguaribana, em especial o quixereense, para prestigiar esse momento de integração através do esporte. 

Outras informações na sede da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude do município de Quixeré.

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Quixeré e KLG decidirão título do Cearense de Basquete nesse final de semana

A fase final do 62º Campeonato Cearense de Basquete Adulto, promovido pela Federação Cearense de Basketball - FCB, acontecerá nesse final de semana, envolvendo as equipes Associação Quixereense e KLG de Fortaleza. O Jogo de ida será disputado no sábado, 05, às 17h, no Ginásio Antônio Wilson Silva, em Quixeré, e a partida da volta acontecerá no domingo, 06, às 15h, no Ginásio do Náutico A. Cearense, em Fortaleza. Em caso de uma vitória para cada lado, o título será decidido na partida extra com sede, data e horário a serem definidos pela FCB. 

O time quixereense chegou a grande decisão após vencer na semifinal o Brother’s Crossover da capital, na partida extra por 79 a 73 em jogo disputado na capital, já o KLG passou pelo time de Tabuleiro do Norte, também no jogo extra pelo placar 64 a 49 em partida disputada no mesmo dia e local. O KLG conquistou ano passado seu terceiro título do certame cearense, e vai tentar sua quarta conquista, já o time de Quixeré buscará quebrar a série vitoriosa da equipe fortalezense e conquistar o título inédito da competição. 

A Prefeitura Municipal de Quixeré, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, está convidando todos os torcedores da região, principalmente os quixereenses, para no sábado lotarem o Ginásio Antônio Wilson e incentivarem o time jaguaribano a conquistar uma grande vitória diante da fortíssima KLG. Torcedor chegou a hora de torcer e incentivar a seleção quixereense.

Jovem de 21 anos é executado a bala no Distrito de Flores/Russas

Foto: Blog do Erivando Lima
Foi morto a tiros nesta terça-feira, dia 01, por volta das 21h50min, na rua Antônio Sabino Mendes, Distrito de Flores, zona rural do município de Russas, estado do Ceará, o jovem Mayellson de Deus Araújo, ajudante de mecânico, natural de Quixeré-CE, que residia no distrito de Água Fria, zona rural de Quixeré. 

Segundo informações da polícia, a vítima foi surpreendida por dois indivíduos numa moto XRE-300 de cor vermelha, que o atingiram com 05 disparos (01 no ouvido, 02 na cabeça, 01 no maxilar e 01 nas costas), vindo a óbito imediatamente no local. Os suspeitos logo em seguida fugiram em direção à localidade de Miguel Pereira, zona rural de Russas. 

Vale ressaltar que Mayellson tinha passagem pela polícia por crime de homicídio. 

Fonte: 1º BPM

terça-feira, 1 de julho de 2014

Corpo de um homem foi encontrado na Passagem Molhada de Flores/Russas

Nesta terça-feira, 1º de julho, por volta das 09h30min, na passagem molhada de Flores, zona rural do município de Russas/CE, foi encontrado o corpo do senhor Antônio Rodrigues Leandro, que residia na Cerâmica Girão e Ramos, em Flores.

O mesmo havia saído para beber as margens do Rio Jaguaribe no dia anterior (30/06)  e somente nesta terça-feira pela manhã foi encontrado já sem vida no local supracitado, possivelmente vítima de afogamento, uma vez que não havia sinais de violência no corpo.

A Polícia Militar compareceu no local e acionaram a perícia e rabecão para remoção do corpo.

Limoeiro do Norte: jovem é resgatado de incêndio em apartamento


Na tarde de Segunda-feira (30), por volta das 14 horas, na Rua Estevão Remígio Freitas, n°101, no Bairro Santa Luzia, aconteceu um incêndio e por pouco não terminou em tragédia. No local do ocorrido encontrava-se um adolescente que foi resgatado por populares e conforme o proprietário Zé de Elizeu o jovem saiu ileso.

O corpo de bombeiros foi acionado e após controlar o fogo a composição adentrou no apartamento e realizou o rescaldo em todos os cômodos. Os danos foram apenas matérias. 

Em declaração a reportagem da TV Jaguar, o Sgt. Marcos Almeida, responsável pela equipe, afirmou que a causa do incêndio será reveladas após a perícia técnica. 

TV Jaguar

Fonte: 1º BPM

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Série B: Tomé vence Gangorra e assume liderança da chave “A”


Apenas duas partidas movimentaram nesse final de semana a 8º rodada da fase de grupos do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Série B. Ambos os embates envolveram equipes da chave “A” e foram disputados neste domingo, 29. 

Destaque para o confronto realizado no Estádio Luiz Amâncio onde o até então Líder Gangorra recebeu o Tomé e sucumbiu diante da sua torcida pelo placar de 2 a 1. Além do jogo, o Gangorra perdeu também a liderança da chave, que passa a ser do time da Serra, ambas as equipes somam 10 pontos, sendo que o Tomé leva vantagem no saldo de gols 6 a 3.

No outro confronto da rodada, realizado pela manhã no Estádio Honoratão, o visitante Cruzeiro do Arraial não tomou conhecimento do fator mando de campo e venceu o mandante Botafogo NH6 pelo placar de 3 a 2. Com o triunfo a equipe cruzeirense subiu da 6ª para a 3ª colocação com 7 pontos em 05 jogos. Já o Bota caiu de 9º para 10º com apenas 02 pontos.

O certame é disputado por 19 agremiações, sando 10 no grupo “A” e 09 no “B”, que se enfrentam dentro de seus respectivos grupos, onde se classificarão as 04 melhores de cada para a fase seguinte.