terça-feira, 15 de julho de 2014

Futsal: Limoeiro vai enfrentar Crateús na estreia da 2ª fase do Cearense

Nesta segunda-feira, 14 de Julho, na sede da Federação Cearense de Futsal em Fortaleza, aconteceu uma reunião que tratou de vários assuntos relacionados a disputa da segunda fase do Campeonato Cearense de Futsal Adulto Masculino. 

A segunda fase da competição terá início do próximo dia 22 de Julho com o jogo Grêmio Pague Menos versos Horizonte válido pela chave C referente a primeira rodada, sendo que este jogo será transmitido ao vivo pela TV Diário. Nos dias 25 e 26 de Julho os outros confrontos irão concluir a primeira rodada da segunda fase. 

A Seleção do Limoeiro Futsal estréia na segunda fase da competição no dia 26 de Julho quando receberá no Ginásio José Nilson Osterne em Limoeiro do Norte a equipe do Crateús. 

A divisão das chaves na segunda fase ficou distribuída da seguinte maneira: 

Chave C: Maranguape, Horizonte, Grêmio Pague Menos, Redenção e AD/Nota 10/Caucaia. 

Chave D: Mombaça, Tianguá, Limoeiro, Sumov e Crateús. 

As quatro melhores equipes de cada chave avançam para etapa do mata - mata.

2º Torneio Jacinto Chaves de Futebol Será realizado em Limoeiro do Norte

Será realizada na próxima quinta-feira, 17 de julho, a partir das 18h, no Estádio Municipal Bandeirão, em Limoeiro do Norte, a 2ª edição do Torneio Jacinto Chaves de Futebol, promovido pelo Clube Bonfinense. 

A competição contará com a participação dos clubes; Vila União do Bairro Luiz Alves, Bom Nome, Esporte do Arraial e o próprio Bonfinense, anfitrião da festa. Campeão e vice serão premiados com troféus e os destaques individuais como artilheiro, melhor goleiro e melhor jogador receberão medalhas como prêmio. 

A competição marcará também a despedida oficial do árbitro russano Luciano Silva dos gramados. Ele vai apitar um dos jogos do torneio e na sequência vai anunciar que está encerrando sua carreira como árbitro de futebol. O russano será um dos homenageados da festa, visto que, no decorrer de sua carreira prestou relevantes serviços ao futebol limoeirense. 

Procurado por nossa reportagem, Luciano (foto) esclareceu que sua decisão de parar precocemente a carreira como árbitro de futebol de campo, foi motivada pelo fato de ser bastante exigido na função de árbitro de Futsal, e não dava mais para conciliar as duas funções, tendo que optar por uma delas, e pelo fato de fazer parte do quadro de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol de Salão, um sonho que se tornou realidade, acabou optando pelo salonismo. 

Luciano aproveitou para agradecer a todos os desportistas, em especial aos diretores e dirigentes das Ligas, que sempre abriram as portas e lhes deram oportunidade de exercer suas funções como árbitro.

Homem é executado a tiros em Limoeiro do Norte

Foi morto a tiros nesta segunda-feira, dia 14, por volta das 18h45min, na Rua Napoleão Nunes Maia, Sitio Socorro, município de Limoeiro do Norte, Estado do Ceará, a pessoa de Reinaldo Azevedo de Oliveira, vulgo “Naldo do Feijão”, 35 anos, residente na “Rua dos Brotas”, mesmo Município. 

Segundo informações da polícia, 02 (dois) indivíduos em uma motocicleta não identificada, efetuaram vários disparos de arma de fogo, contra a vítima que foi atingida com aproximadamente 10 tiros de pistola calibre 380 e teve morte imediata no local. Não há informações sobre suspeitos do crime. 

Diligências policiais continuam à procura dos autores, que até o momento ainda não foram encontrados. 

Naldo do Feijão era filho de Oliveira do Feijão, comerciante bastante conhecido na cidade de Limoeiro do Norte. 

Foto: Limoeiro Plantão Policial
Fonte: 1º BPM

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Novo Ceará goleia Nova Esperança pelo limoeirense da Série B

Apenas três partidas movimentaram nesse final de semana a 10º rodada da fase de grupos do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Série B, promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN, cujo presidente é o desportista Valdir do Suburbão. 

Dois desses jogos aconteceram no sábado, 12, envolvendo equipes da chave “A”. No Estádio Luiz Amâncio, o Nova Esperança como mandante foi goleado pelo Novo Ceará pelo placar de 5 a 1. Com a vitória o Novo Ceará que era 6º subiu para a 4ª colocação com 07 pontos em 05 jogos. Já o Nova Esperança que era 5º caiu para a 6ª posição com 06 pontos em 03 jogos. 

No outro embate do grupo, disputado no Estádio Paulo Alves de Moura, o Cruzeiro do Arraial venceu o União Jovem por 2 a 1. Com o triunfo a equipe cruzeirense que era 4º subiu para a 3ª colocação com 10 pontos, em 06 jogos, já o União Jovem que era 3º caiu para 5º com 07 pontos, em 05 jogos. 

Fechando a rodada, na manhã do domingo, dia 13, no Estádio Honoratão, em partida do grupo “B”, o Flamengo NH3 como mandante foi derrotado pelo Flamengo do Bixopá pelo placar de 5 a 3. Com a vitória o time da comunidade do Bixopá que era 5º subiu para a 3ª colocação com 09 pontos em 05 jogos, e a equipe do Setor NH3 que era 4º caiu para a 5ª posição com 08 pontos em 05 partidas. 

O Limoeirense é disputado por 19 equipes, sendo 10 na chave “A” e 09 na “B”, que jogam entre si dentro de seus respectivos grupos, se classificando as 04 melhores da cada para a fase seguinte. 

Confira abaixo a classificação atualizada: 

Grupo “A” 

1º TOMÉ: 13P/05J/07GP 
2º GANGORRA: 13P/07P/04GP 
3º CRUZEIRO DO ARRAIAL: 10P/06J/01GP 
4º NOVO CEARÁ: 07P/05J/02GP 
5º UNIÃO JOVEM: 07P/06J/-05SG 
6º NOVA ESPERANÇA: 06P/03J/-01SG 
7º CÓRREGO DE AREIA: 04P/04J/-02SG 
8º PORTUGUESA: 03P/04J/00SG 
9º FLAMENGO/CANAFÍSTULA:03P/05J/-03SG 
10º BOTAFOGO: 03PG/05J/-03SG 

Grupo “B” 

1º VASCO NH5: 10P/05J/03SG 
2º NOVA ILHA: 09P/05J/04SG 
3º FLAMENGO DO BIXOPÁ: 09P/05/02GP 
4º MAGUARY: 09P/05J/01SG 
5º FLAMENGO NH3: 08P/05J/03SG 
6º GRÊMIO DO CROATÁ: 05P/04J/01SG 
7º SERRA AZUL: 05P/05J/-03SG 
8º XV DE JUNHO: 03P/04J/-03SG 
9º AMERICANO: 01P/04J/-08SG

Tentativa de homicídio a bala no município de Russas

A ação delituosa aconteceu neste domingo, dia 13, por volta das 23h50min, na localidade de Poço Redondo, zona rural do município de Russas, estado do Ceará. 

Foi vítima de uma tentativa de homicídio a bala a pessoa de Gleudivan de Sousa Silva, 27 anos, natural de Russas, praticada por dois indivíduos que invadiram sua residência e efetuaram vários disparos contra o mesmo, que foi atingido por 02 tiros nas costas e 01 no tórax sendo socorrido por familiares ao hospital local. 

Policiais estão em diligências à procura dos suspeitos que estão foragidos. 

Fonte: 1º BPM

Acidente deixa uma vitima fatal e outras duas feridas em Alto Santo

O acidente aconteceu no último sábado, dia 12, por volta das 20h, na CE que liga Alto Santo á BR 116, na comunidade de sitio Jardim. 

Segundo informações ocorreu uma colisão entre duas motocicletas, deixando como vitima fatal, Lucia de Sousa, 47 anos, natural de Pereiro-CE, residente no conj. Jardim, em Alto Santo-CE, que veio a óbito em decorrência do acidente, e trafegava na garupa de uma das motos que era conduzida por seu esposo, Edilson de Oliveira Rocha, 47 anos, que colidiu com outra moto pilotada por Marcos Vinicius Ferreira Gomes, 19 anos, natural de Alto Santo-CE, residente no sitio Andre Dias zona rural de Alto Santo. 

Os condutores das duas motos foram socorridos ao hospital local, de onde foram encaminhadas ao IJF hospital de Fortaleza, devido a gravidade das lesões. 

Fonte: 1º BPM

sábado, 12 de julho de 2014

Morre Osmar de Oliveira, comentarista da Band

Morreu nesta sexta-feira o comentarista da TV Band Osmar de Oliveira, aos 71 anos. Ele estava internado no hospital AC Camargo, em São Paulo, onde se recuperava de uma cirurgia para a retirada de um tumor na próstata. Ele também tinha problema de pulmão. A morte foi confirmada pelo hospital, mas a causa ainda não foi revelada. 

Corintiano roxo, Osmar de Oliveira havia passado por por susto em julho de 2013, quando sofreu infarto. Na ocasião, ele foi submetido a cateterismo. Bem humorado, Osmar “culpou'' o árbitro Carlos Amarilla pela internação do ano passado. Amarilla havia apitado jogo em que o Corinthians foi eliminado da Libertadores frente ao Boca Juniors. O juiz teve atuação polêmica. 

Paralelamente à carreira como comentarista e narrador, Osmar também atuou como médico ortopedista. Osmar se formou em Jornalismo e Medicina. Ele dá nome ao Instituto Osmar de Oliveira, que fica em São Paulo, voltado ao atendimento em ortopedia, fisioterapia e medicina esportiva. 

Osmar trabalhou no departamento médico do Corinthians, além de passagem pelo São Bento. Na TV, o comentarista trabalhou na Rede Globo no início dos anos 80. Ele também já trabalhou na equipe de esporte da Record e SBT. Na Band, ele exercia a função de comentarista desde 2007, em sua segunda passagem pela emissora paulista. 

Por UOL Esporte

Assalto a mão armada na zona rural de Russas

A ação delituosa aconteceu nesta sexta-feira, dia 11, por volta das 19h30min, na comunidade de Timbaúba de Nossa Senhora das Dores, zona rural do município de Russas, estado do Ceará. 

Foi vítima de roubo João Rodrigues de Lima, 47 anos, natural de Russas, que foi surpreendido por dois indivíduos, um deles armado a revolver, que trafegavam em uma motocicleta (mais dados não informados), os quais subtraíram da vítima uma quantia de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta) reais e documentos e logo após fugiram tomando rumo ignorado. 

Policiais realizaram diligências por toda área mas não conseguiram prender os suspeitos. 

Fonte: 1º BPM

Três jogos movimentarão o Limoeirense da Série B nesse final de semana

A 10ª rodada da fase de grupos do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Série B será disputada nesse final de semana com a realização de três jogos envolvendo equipes das chaves “A” e “B”. O certame é promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN, cujo presidente é o desportista Valdir do Suburbão. 

Neste sábado (12) acontecerão duas partidas da chave “A”. Destaque para o confronto do Estádio Paulo Alves de Moura, às 15h, entre Cruzeiro do Arraial e União Jovem, ambas estão com 07 pontos, sendo que pelos critérios de desempate a equipe do União Jovem leva vantagem e ocupa a 3ª colocação, com o time cruzeirense em 4º. Quem vencer assume a 3ª posição isoladamente. 

O outro embate será disputado às 15h, no Estádio Luiz Amância, envolvendo o Nova Esperança 5ª com 06 pontos e o Novo Ceará, 6º com 04. 

Fechando os jogos desse final de semana, no domingo (13), às 8h15min, no Estádio Honoratão, clássico da chave “B”, envolvendo o Flamengo NH3, 4º com 08 pontos e o Flamengo do Bixopá, 5º com 06. 

Confira abaixo a escala de árbitros definida pelo Departamento de Arbitragem da LDLN para cada confronto da rodada. 

Jogo: Nova Esperança X Novo Ceará 
Sábado 12/07 às 15h 
Estádio Luiz Amâncio 
Árbitro: Francisco Narcélio 
Assistente 01: Francisco Castro 
Assistente 02: Edclécio Oliveira 
Delegada: Vânia Lúcia 

Jogo: Cruzeiro/Arraial X União Jovem 
Sábado 12/07 às 15h 
Estádio Paulo Alves de Moura 
Árbitro: George Castro 
Assistente 01: Raimundo Jaerdes 
Assistente 02: Maurílio César 
Delegado: Maximiliano Guimarães 

Jogo: Flamengo NH3 X Flamengo do Bixopá 
Domingo 13/07 às 8h 
Estádio Honoratão 
Árbitro: Ernando Silva 
Assistente 01: André Corsino 
Assistente 02: Jadson Silva 
Delegado: Francisco Francinildo

Limoeiro Feminino de Futsal intensifica treinamentos

A Seleção de Futsal Feminino de Limoeiro do Norte vem se preparando intensamente para as futuras competições previstas para o segundo semestre. 

A equipe trabalha quatro vezes na semana e encerra seus trabalhos neste sábado 12 de julho com a seguinte programação: às 11h30min treino para goleiras e de 12h as 14h treino tático. 

O time vai começar o segundo semestre disputando a Copa São Bernardo na cidade de Russas que irá comemorar aniversário e tem uma agenda montada. 

A Copa São Bernardo em Russas será na categoria até 21 anos, na verdade uma prévia para as Olimpíadas do Vale, competição esta agendada para o mês de dezembro em Jaguaruana. A competição russana está prevista para acontecer de 01 à 06 de agosto.

Além da Copa São Bernardo, as meninas limoeirenses estão se preparando forte para a disputa do Campeonato Cearense Sub 20 e Adulto e outras importantes competições.

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Vereador de Ererê é encontrado morto

Nesta sexta-feira, 11 de julho, por volta das 07h30min, através de informações de populares, a Polícia encontrou em meio a um matagal na Zona Rural de Ererê, localidade do Sítio Melancia, o corpo do vereador WOSHINGTON CORREIA NOGUEIRA, 52 anos, natural de Ereré-CE. 

O corpo de WOSHINGTON, apresentava uma perfuração na região da nuca, e próximo ao corpo, havia uma cápsula de munição calibre 38, e sua motocicleta Honda TITAN CG 150, cor vermelha, de placa NOC-4585. 

Familiares do vereador, informaram a polícia que o mesmo havia desaparecido no dia anterior/ por volta das 17h. O caso está sob investigação da Polícia Civil da região.

Fonte: 1º BPM

Futsal: Limoeiro goleia Redenção pela última rodada da 1ª fase do Cearense

O time limoeirense entrou na quadra de jogo do Ginásio Nilson Osterne, nesta quinta-feira, 10, pela última rodada da 1ª fase do Campeonato Cearense de Futsal Adulto Masculino, já classificado para a etapa seguinte, e nem por isso a equipe jaguaribana tirou o pé. 

Empurrado por sua apaixonada torcida, o time do Técnico Matheus Holanda, auxiliado pelo professor Fábio Rabelo, correspondeu em quadra e fechou a 1ª fase do campeonato com uma convincente vitória por 5 a 2 sobre a equipe de Redenção. 

Com a vitória, o Limoeiro chegou aos 14 pontos em 10 jogos, ficando na 4ª colocação do grupo “A”, garantindo assim vaga na etapa seguinte do certame. Já o Redenção, mesmo perdendo, foi beneficiado pelo tropeço do Icasa Futsal, e avançou na 5ª colocação com 05 pontos. O time da região do Cariri perdeu em seus domínios, no mesmo dia, para o AD Nota 10/Caucaia por 4 a 1, e foi eliminado na 6ª colocação com apenas 04 pontos. 

AD Nota 10 e Limoeiro terminaram a etapa com o mesmo número de pontos, sendo que o time da Região Metropolitana levou vantagem no confronto direto, ao vencer a partida de ida por 4 a 1. O jogo da volta terminou empatado pelo placar de 1 a 1. 

No outro jogo do grupo, disputado também nesta quinta, o atual campeão Crateús recebeu a equipe do Maranguape e sucumbiu diante da sua torcida pelo placar de 3 a 1. Resultado que garantiu a 1ª colocação do grupo ao time maranguapense com 27 pontos, já o Crateús terminou a fase na 2ª posição com 22. 

Grupo “B” 

Aconteceram também nesta quinta-feira, 10, os jogos finais da 1ª fase da chave “B”. No Ginásio Domingão o Horizonte goleou impiedosamente o time de Guaramiranga por 11 a 0. No Carlos Jereissate Tianguá derrotou Mombaça por 2 a 1, e no Aécio de Borba o Grêmio Pague Menos venceu o Sumov por 4 a 2. Desse grupo foi eliminado a equipe de Guaramiranga com apenas 02 pontos conquistados. 

Encerrada a 1ª fase, confira como ficou a classificação dos grupos “A” e “B”, lembrando que apenas o último colocado de cada foi eliminado da competição: 

Grupo A 

1º Maranguape: 27P/10J 
2º Crateús: 22P/10J 
3º AD Nota 10/Caucaia: 14P/10J 
4º Limoeiro Futsal: 14P/10J 
5º Redenção: 05P/10J 
6º Icasa Futsal: 04P/10J 

Grupo B 

1º Mombaça: 22P/10J 
2º Horizonte: 19P/10J 
3º Tianguá: 18P/10J 
4º Grêmio Pague Menos: 16P/10J 
5º Sumov: 8P/10J 
6º Guaramiranga: 02P/10J 

Confira abaixo como ficou a formação das chaves para a 2ª etapa do Cearense. 

Grupo C 

Maranguape – 1º de “A” 
Horizonte – 2º de “B” 
AD Nota 10/Caucaia - 3º de “A” 
Grêmio Pague Menos - 4º de “B” 
Redenção – 5º “A” 

Grupo D 

Mombaça – 1º de “B” 
Crateús – 2º de “A” 
Tianguá – 3º de “B” 
Limoeiro – 4º de “A” 
Sumov – 5º de “B” 

Na segunda fase as equipes se enfrentarão em jogos de ida e volta dentro de seus respectivos grupos, se classificando as 04 melhores de cada para a terceira etapa do certame.

Mulher de 23 anos é executada a bala em Russas

Foi morta a tiros nesta quinta-feira, dia 10, por volta das 21h20min, na Travessa Antônio Gonçalves Ferreira, bairro Catumbela, cidade de Russas, estado do Ceará a jovem Michele Sheila Agemiro Pinto, 23 anos, natural de Russas. 

Segundo informações da polícia a vitima chegava em sua residência quando 01 indivíduo em uma motocicleta não identificada efetuou vários disparos contra ela, que foi atingida oito vezes, sendo socorrida ainda com sinais de vida, ao hospital local, mas devido à gravidade das lesões não resistiu e veio a óbito. 

O suspeito fugiu logo após tomando rumo ignorado e ainda não foi identificado. 

Fonte: 1º BPM

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Indivíduos armados invadem e assaltam estabelecimento comercial em Limoeiro do Norte

A ação criminosa aconteceu nesta quarta-feira, dia 09, por volta de 14h30min, na localidade de Canto Grande, zona rural de Limoeiro do Norte, estado do Ceará, mais precisamente no ‘‘Mercantil do Lauro’’. 

Segundo a polícia dois indivíduos que trafegavam em uma moto Honda Titan de cor vermelha de placa não anotadas, ambos usando capacetes e armados de pistola e revólver, invadiram o comércio e anunciaram o roubo, fazendo vítima a pessoa de Lauro Rodrigues Lima Júnior, 32 anos, natural de Limoeiro do Norte, de quem os indivíduos subtraíram 01 relógio, a carteira porta cédulas, contendo todos os seus documentos e cartões de crédito e de banco, 01 aparelho celular e a quantia de R$ 100,00 reais em espécie e em seguida se evadiram, pela BR-116, por onde tomaram rumo ignorado. 

Policiais realizaram diligências na tentativa de identificar e prender os suspeitos, mas até o momento sem sucesso. 

Fonte: 1º BPM

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Homem é encontrado morto na zona rural entre Russas e Jaguaruana

Foi encontrado por populares por volta da 06h da manhã desta quarta-feira, 09 de julho, na comunidade de Barro Vermelho, zona rural entre os municípios de Russas e Jaguaruana, Estado do Ceará, mais precisamente as margens da CE 356,  o corpo de um homem identificado como Cosme Abreu Santiago, de 34 anos, natural de Jaguaruana, que segundo informações de populares residia na comunidade de Lagoa Vermelha, município de Jaguaruana. 

O corpo da vítima, com perfurações a bala, estava ao lado de uma FAN 150 de cor preta de placa NQZ 9563 de Russas-CE, o que leva a crer que no momento da ação o mesmo pilotava o citado veículo. A polícia acredita que o motivo do crime tenha sido uma tentativa de assalto, pois na noite anterior o telefone 190 do COPOM da PM recebeu uma ligação informando sobre um assalto naquela região, a policia foi até o local e nada encontrou e somente na manhã desta quarta, populares passando pela área observaram a presença do corpo. 

Investigações continuam na tentativa de elucidar o caso.

Jovem é lesionado a faca pela própria tia em Aracati

O sinistro aconteceu nesta terça-feira, dia 08, por volta das 16h30min, na Rua Sol Nascente, na Praia de Majorlândia, município de Aracati, Estado do Ceará. 

Segundo informações da polícia, após se envolver em uma discussão, Bosco José Carneiro Andrade, 28 anos, foi lesionado a faca, com uma perfuração na altura do peito esquerdo, pela sua própria tia, conhecida por “Sandi”, que se evadiu do local tomando rumo ignorado, enquanto a vítima foi socorrida para o Hospital Municipal de Aracati, e encontra-se em observação.

Diligencias policiais foram feitas à procura da suspeita que ainda não foi localizada. 

Fonte: 1º BPM