terça-feira, 22 de julho de 2014

Raimundinho desiste da candidatura a Deputado Estadual

O empresário Raimundo Cordeiro de Freitas (PSL), desistiu de sua candidatura a deputado estadual nas próximas eleições. Após conversar com aliados e familiares, Raimundinho resolveu desistir, já que segundo pessoas próximas ele buscava uma união maior no grupo político do qual faz parte, mas o lançamento de vários nomes poderia comprometer a vitória de um filho de Russas, já que a divisão seria inevitável, visto que no mesmo grupo lançaram seus nomes Yuri Guerra(PMN) e Guida Maia(PC do B). 

A desistência de Raimundinho o aproximou novamente de Tasso Jereissati (PSDB), visto que segundo fontes, ele teria aderido à candidatura de Eunicio Oliveira (PMDB). 

Raimundinho planeja para quarta-feira(23) a oficialização de suas decisões.

Fonte: TV Russas

Homem é morto a tiros na ciade de Russas

Foi encontrado por populares nesta segunda-feira, dia 21, por volta das 17h50min, na BR 116, KM 164, comunidade de Pitombeira, zona rural do município de Russas, estado do Ceará, o corpo de um homem que apresentava várias perfurações à bala. 

Policiais foram acionados e ao chegarem no local identificaram a vítima como sendo Erievaldo de Oliveira, 33 anos, natural de Russas, que residia na localidade de Sítio Canto, zona rural do mesmo Município, que foi alvejado com tiros nas costas e veio a óbito no local. 

Não há informações sobre autores do crime e nem a motivação. 

Fonte: 1º BPM

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Quixeré perde para KLG e fica com o vice do Cearense de Basquete

Após empate na série da grande final com uma vitória para cada lado, Associação Quixereense e KLG entraram em quadra neste domingo, 20, às 14h, no Ginásio do Náutico Atlético Cearense, em Fortaleza, para a disputa da partida negra, que definiu o grande campeão do Campeonato Cearense de Basquete Adulto Masculino temporada 2013/2014. 

O jogo foi bastante equilibrado do começo ao fim e o time do vale do Jaguaribe jogou de igual para igual com a equipe fortalezense vindo a perder pelo apertado placar de 63 a 60, ficando com o vice-campeonato da competição. Vale destacar a bravura, união é o excelente trabalho do técnico Pedro Clementino, como pontos fortes dessa grande trajetória vitoriosa do time Quixereense. Já o KLG conquistou seu quarto título da competição. 

O elenco vitorioso do Quixeré esteve composto pelos atletas: Alysson Frankuly, Júnio Fáber, Antonio Serafim (Cachimbo), Joerlanio Ribeiro, Jonas Ferreira, Leandro Galdino (Trubal), Daniel Souza, Edcarlos Alves, Erivaldo Junior, Kleyton dos Santos (Chorao), Jederson Virgínio, Marcelo Maia, Wagner Sousa, Leo Quixeré e Tiago Felipe Sena, liderados pelo grande treinador Pedro Clementino.

Curso de avaliação física começa nesta sexta (25) em Morada Nova

Na próxima sexta-feira dia 25 de julho terá início em Morada Nova o curso de avaliação física. o curso será semi presencial e terá carga horária total de 60h. A Academia Funcional Life de Fortaleza será a certificadora do evento e o professor especialista Lino Délcio será o ministrante. O evento acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de julho (sexta, sábado e domingo), e será realizado no auditório do IFCE de Morada Nova vizinho ao Detran. 

Na sexta feira dia 25 de julho o credenciamento terá início às 13h30min e o curso terá início a partir das 15h se estendendo até às 22h sendo que nesse período haverá 2 intervalos de 15 minutos. No sábado o evento começa às 8h e se estende até 18h com os intervalos programados. Já no domingo começa às 8h indo até às 12h(meio dia). O investimento é de 150,00(pago à vista) e dará direito aos 40 primeiros inscritos uma blusa oficial do evento. 

O curso de avaliação física tem como público alvo, acadêmicos e profissionais de educação física e da saúde. Além de Morada Nova, Limoeiro do Norte, Russas, Quixeré, Ocara, Jaguaribara, Iracema, Jaguaruana, Alto Santo, Ibicuitinga, Jaguaretama e Jaguaribe até o momento confirmaram participação. Os interessados poderão fazer a inscrição na hora. 

Maiores informações professor Fabio Rabelo (88)9909-6080.

Série B: Flamengo do Bixopá vence e assume liderança do grupo “B” do Limoeirense

Seis partidas movimentaram nesse final de semana, a 11ª rodada da fase de grupos do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Série B, promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN. 

Destaque para o embate válido pelo grupo “B”, disputado neste domingo, 20, no Estádio da comunidade do Bixopá, onde o Flamengo local soube aproveitar o fator mando de campo e venceu o Maguary pelo placar mínimo de 1 a 0. Com a vitória o time flamenguista, que era 3º assumiu a liderança da chave com 12 pontos, em 06 jogos. Já o Maguary continua na 4ª colocação com 09 em 06 partidas. Também pelo mesmo grupo, e no mesmo dia, só que no Estádio Paulo Alves de Moura, o Serra Azul venceu o Flamengo NH3 por 1 a 0.

Ainda pela chave “B”, em partidas disputadas no sábado 19, o Americano foi goleado pelo Grêmio do Croatá por 4 a 0, em jogo disputado no Estádio da Comunidade do Córrego do Feijão, e no Paulo Alves de Moura Nova Ilha e XV de Junho empataram por 1 a 1. 

Já pela chave “A”, foram duas partidas; no sábado em jogo disputado no Estádio Luiz Amâncio o vice líder Gangorra perdeu para o Flamengo da Canafístula por 3 a 2, e no domingo o Nova Esperança goleou a equipe do Córrego de Areia por 4 a 1, em partida disputada no Estádio Luiz Amâncio. 

A competição prosseguirá no próximo final de semana com a realização da 12ª rodada, serão três partidas da chave “A”. No sábado, 26, às 15h30min, no Estádio Bandeirão, União Jovem e Tomé; no mesmo dia e horário só que no Estádio da comunidade do Setor NH4 a Portuguesa NH4 enfrentará o Cruzeiro do Arraial e no domingo, 27, às 15h30min, no Bandeirão, a equipe do Novo Ceará vai enfrentar o Botafogo NH6. 

O Limoeirense da Série B é disputado por 19 equipes sendo 10 na chave “A” e 09 na “B”, que se enfrentam dentro de seus respectivos grupos, se classificando as 04 melhores de cada para a fase seguinte. 

Confira como ficou a classificação após mais uma rodada: 

Grupo “A” 

1º TOMÉ: 13P/05J/07GP 
2º GANGORRA: 13P/08P/03GP 
3º CRUZEIRO DO ARRAIAL: 10P/06J/01GP 
4º NOVA ESPERANÇA: 09P/04J/02SG 
5º NOVO CEARÁ: 07P/05J/02GP 
6º UNIÃO JOVEM: 07P/06J/-05SG 
7º FLAMENGO/CANAFÍSTULA:06P/06J/-02SG 
8º CÓRREGO DE AREIA: 04P/05J/-05SG 
9º PORTUGUESA: 03P/04J/00SG 
10º BOTAFOGO: 03PG/05J/-03SG 

Grupo “B” 

1º FLAMENGO DO BIXOPÁ: 12P/06/03GP 
2º NOVA ILHA: 10P/06J/04SG 
3º VASCO NH5: 10P/05J/03SG 
4º MAGUARY: 09P/06J/00SG 
5º GRÊMIO DO CROATÁ: 08P/05J/05SG 
6º FLAMENGO NH3: 08P/06J/02SG 
7º SERRA AZUL: 08P/06J/-02SG
8º XV DE JUNHO: 04P/05J/-03SG 
9º AMERICANO: 01P/05J/-12SG

Homem é executado a bala na cidade de Russas

Um homem identificado por José Aldizio Nunes de Oliveira, 30 anos, natural de Russas, foi executado a tiros neste domingo, 20, por volta das 21h30min, na Aveniada Maria Ramalho, bairro Várzea Alegre, cidade de Russas, estado do Ceará. 

Segundo informações da polícia Aldízio chegava em sua residência, quando foi surpreendido por dois indivíduos a pé, que efetuaram vários tiros de pistola calibre 380 contra o mesmo, que teve morte imediata no local. A dupla fugiu logo em seguida tomando rumo ignorado. 

José Aldízio, tinha passagem pela polícia por tráfico de entorpecentes. O caso é mais um a ser investigado pela Polícia Civil. 

Fonte: 1º BPM

Futebol: Corinthians e Mutirão só empatam no reinício do Russano da 1ª Divisão

Há exatos 43 dias de paralisação por conta dos jogos da Copa do Mundo realizado aqui no Brasil, enfim a bola voltou a rolar pelo Campeonato Russano de Futebol Amador da 1º Divisão, com a realização de apenas uma partida pela fase classificatória do certame. 

Sábado, 19, às 18h30min, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, o líder Corinthians enfrentou a equipe do Mutirão em um embate bastante equilibrado, onde os atacantes não estavam numa noite inspirada, e o jogo terminou empatado pelo placar de 0 a 0. 

Para o time corintiano o empate não foi tão ruim, visto que, a equipe continua na liderança do competição com 14 pontos, em 06 jogos, e praticamente classificada para a semifinal ainda com um jogo a disputar. Já o Mutirão continua na 4ª posição com 10 pontos, em 05 jogos, faltando ainda dois jogos para disputar. 

Confira como ficou a classificação do certame após esse jogo: 

1º Corinthians: 14P/06J 
2º Clube do Racha: 12P/05J 
3º Rusmengo: 11P/06J 
4º Mutirão: 10P/05J 
5º Guará: 09P/05J 
6º Boa Vista: 07P/05J 
7º Americano: 03P/07J 
8º Juventude: 00P/07J 

Apenas os quatro melhores colocados avançarão a fase seguinte da competição.

domingo, 20 de julho de 2014

Triplo homicídio na cidade de Russas


O crime aconteceu por volta das 14h, deste domingo, 20 de julho, na Vila Scipião, bairro Várzea Alegre, periferia da cidade de Russas, Estado do Ceará.

Segundo informações da polícia, 04 pessoas estavam no interior de uma residência, sendo que três delas foram executadas com tiros de pistola .40 e calibre 380. No local foram encontradas 30 cápsulas. 

As vítimas foram identificadas como sendo; o menor de iniciais M. N. C., 16 anos, que residia na Avenida Maria Ramalho, Reginaldo Nascimento Cavalcante, conhecido por “Pequeno”, 33 anos, que residia na Avenida Joaquim de Sousa Barreto, e Elialdo Silva Santos, conhecido por Naldo, 31 anos, que residia na Rua Francisco Antônio Crisóstomo.

Policiais compareceram ao local e estão em diligências na tentativa de identificar e prender os autores do crime, que  estavam em um carro popular e fugiram seguindo rumo ignorado.

Informações: Blog do Erivando Lima
Fotos: Limoeiro Plantão Policia


Acidente de trânsito ceifa vida de jovem de 25 anos em Limoeiro do Norte

Um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta aconteceu neste sábado,19, por volta das 20h40min, na Avenida Dom Aureliano Matos, centro de Limoeiro do Norte, estado do Ceará, vitimando fatalmente a pessoa de Fabio Anderson Moura Gadelha, 25 anos, Que residia na Rua Cônego Climério Chaves, centro de Limoeiro do Norte. 

O jovem conduzia uma moto HONDA/CBX 200 de placa MYH-0625, de cor vermelha, ano/modelo 2002/2002, quando perdeu o controle do veículo, sobrando em uma curva, chocando-se com uma cerca. A vítima sofreu uma lesão na cabeça e foi socorrida inconsciente pelo SAMU para o Hospital Regional de Limoeiro do Norte e posteriormente para cidade de Russas. A composição da RD 2701, compareceu ao local e realizaram todos procedimentos de praxe. 

Vale salientar que na madrugada deste domingo, 20, ele não resistiu aos ferimentos e veio á falecer na capital cearense.

Fonte: 1º BPM

Clube do Racha vence Cruzeiro de Baraúna e conquista título do Russano Máster

Aconteceu na tarde deste sábado, 19 de julho, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, centro de Russas, a grande decisão do Campeonato Russano Amador de Futebol Máster, aonde o time russano do Clube do Racha venceu a equipe rio-grandense do Cruzeiro de Baraúna por 2 a 1 e ficou com o título da competição. 

Era um embate interestadual, Ceará contra Rio Grande do Norte, pelo título do Russano Máster, e com bola rolando o time local, favorecido pelo fator mando de campo, apoio da sua torcida e grande elenco, mostrou superioridade do começo ao fim e saiu de campo vitorioso. 

O 1º gol do jogo saio logo aos 8 minutos da etapa inicial, quando o Capitão Evaldo aproveitou uma bobeira da zaga adversária e chutou forte no canto direito do goleiro Ítalo, fazendo 1 a 0 para o Clube do Racha. Mesmo superior em campo, com mais posse de bola e tendo criado outras oportunidades desperdiçadas por seus jogadores, principalmente o atacante Paloma, a equipe russana não conseguiu ampliar, e o 1º tempo terminou com o placar mínimo de 1 a 0. 

Veio o segundo tempo e logo no início, aos 2 minutos, o atleta Vaninho, que havia entrado no intervalo do jogo no lugar de Gilson Maratá, dominou dentro da área um cruzamento que veio da esquerda e bateu forte no canto direito alto do goleiro Ítalo, fazendo o 2º gol russano. Quando todos imaginavam um placar mais elástico, a equipe do Cruzeiro foi equilibrando as ações e aos 33 minutos Nanô, que havia entrado no lugar de Chuíto, descontou para os visitantes. Com esse gol o time de Baraúna acordou e foi com tudo pra cima da equipe russana que recuou, segurou as investidas do adversário e saio de campo com a vitória por 2 a 1 e o título do Russano Máster 2014. 

A equipe Campeã recebeu o troféu que homenageou o cidadão Welser Araújo, irmão do prefeito da cidade Weber Araújo, e mais a premiação de R$ 1.000,00 (Hum mil reais). A taça foi entregue pelo próprio homenageado ao capitão russano Evaldo. 

Já a vice campeã recebeu a taça em homenagem a cidade de Russas, que completa 213 anos de emancipação no próximo dia 06, e mais a premiação de R$ 400,00 (Quatrocentos Reais). O troféu foi entregue ao capitão cruzeirense pelo dirigente da Liga e delegado do jogo Dr. Édson Matoso. O time rio-grandense ainda contou com o artilheiro do certame, Nanô com 05 gols, que recebeu além de medalha a premiação de R$ 100,00 (Cem reais). 

A arbitragem do fogo foi do árbitro João Nilieudes de Morada Nova, assistido por Márcio Gledson e Manuel Samurai, com trabalhos burocráticos de Dr. Édson Matoso. 

A solenidade de premiação, contou com a presença do anfitrião Fernando Leite Presidente da Liga Desportiva Russana - LIDER, Welser Araújo, Manuel Erisberto Presidente da Liga Desportiva Baraunense – LDB, Edriano Pascoal e Dr. Édson Matoso, ambos dirigentes da LIDER. 

Fernando agradeceu o apoio do Sr. Welser Araújo e destacou que foi o único a apoiar a competição, destacou e agradeceu a participação pelo segundo ano consecutivo do Cruzeiro de Baraúna, parabenizando pela excelente campanha, e aproveitou também para exaltar e parabenizar todo o elenco do Clube do Racha pela conquista. 

Welser disse que ficou muito lisonjeado pela homenagem conferida a sua pessoa, e reforçou que vai estar sempre à disposição para apoiar o futebol russano, e principalmente a LIDER na realização de suas competições. 

Ficha técnica 

Clube do Racha 2 X 1 Cruzeiro/Baraúna 
Local: Estádio Olímpico César Cals (Russas) 
Data: 19 de julho de 2014 (Sábado) 
Horário: 16h30min (de Brasília) 
Árbitro: João Nilieudes 
Assistentes: Márcio Gledson e Manuel Samurai 
Renda e Público: Não divulgados 
Gols: 
Clube do Racha: Evaldo aos 8 minutos do 1º tempo e Vaninho aos 02 do 2º
Cruzeiro: Nanô aos 33 minutos do 2º tempo 

Clube do Racha: Nabinha, Chupetinha (Claudinho), Nilton, Djânio e Wellington; Ozanã, Océlio (Daguimauro), Moacir e Evaldo; Paloma (Tadeu) e Gilson Maratá (Vaninho). 
Técnico: Doval Ednardo 

Cruzeiro: Ítalo, Carlinhos, Márcio (Erin), Renatão e Bertin; Chanel (Leniu), Chuíto (Nanô), Soró, Laércio (Júnior) (Erandir) e Alemão; Wilton. 
Técnico: Carlinhos Nogueira




sábado, 19 de julho de 2014

Morre em Campinas, aos 80 anos, o escritor e teólogo Rubem Alves

Morreu na manhã deste sábado (19), às 11h50, o escritor Rubem Alves, aos 80 anos. A informação foi confirmada ao UOL pela assessoria de imprensa do Hospital Centro Médico de Campinas, onde Rubem estava internado desde o último dia 10 de julho. 

Segundo o hospital, Rubem veio a óbito por falência múltipla dos órgãos. Ele estava na UTI por apresentar insuficiência respiratória devido a uma pneumonia. O escritor, psicanalista, teólogo e educador era considerado um dos maiores pensadores contemporâneos da educação no Brasil. 

O velório de Rubem será realizado no Plenário da Câmara Municipal de Campinas a partir das 19h deste sábado. O corpo do escritor será cremado no Crematório Metropolitando Primaveras, em Guarulhos (Grande São Paulo). 

Rubem era casado com Lidia Nopper Alves e deixa três filhos. 

Fonte: bol.uol.com.br

Acidente de trânsito ceifa vida de senhor de 62 anos em Russas

Um acidente envolvendo uma moto chineray e um carro, ocorrido na manhã deste sábado,19 por volta das 11h30min, na CE 356, próximo ao posto Araibu, periferia da cidade de Russas, Estado do Ceará, vitimou fatalmente um senhor de 62 anos de idade. 

Segundo informações colhidas no local junto a populares, Francisco Pereira da Costa, que residia na Rua Monte Carlos, Bairro Várzea Alegre, mesmo Município conduzia uma moto tipo Chineray de cor vermelha e ao tentar entrar na CE foi colidido pelo Taxi tipo Siena de placas NHO 0504 de Russas. A vítima foi socorrido pela equipe do SAMU para o hospital de Russas aonde veio a óbito logo em seguida. A equipe do Demutran compareceu ao local e adotou todas as providencias. 

Francisco Pereira teve fraturas expostas no braço direito e também na perna esquerda. Apesar de ter chegado ao hospital ainda consciente, acabou não resistindo e veio a falecer. 

Foto: Repórter Erivando Lima

Dupla invade residência e executa homem na cidade de Jaguaribe

Nesta sexta-feira, 18, por volta das 21h50min, dois indivíduos usando capacetes invadiram a residência de nº 246, localizada na Rua Alice Diógenes, bairro Cruzeiro, cidade de Jaguaribe, Estado do Ceará, e executaram com vários tiros de revólver e pistola calibre 380 a pessoa de Francisco Gilvan Silva Bandeira, 32 anos, e logo em seguida fugiram seguindo rumo ignorado. 

A polícia não sabe ainda o que motivou o crime, mas as hipóteses mais aceitas é de acerto de contas ou vingança, vista que, a vítima possuía uma extensa ficha de antecedentes criminais, como crimes de homicídio, porte ilegal de arma e ameaça, além de ser suspeito de envolvimento em uma tentativa de homicídio e em assaltos recentemente ocorridos em Jaguaribe. 

Policiais realizam diligências na tentativa de identificar e prender os suspeitos, mas até o momento sem êxito.

Fonte: 1º BPM

Jovem de 22 anos é executado a bala na zona rural de Limoeiro do Norte

Foi morto a tiros nesta sexta-feira, 18, por volta das 14h45min, na Vila de Fátima, distrito de Tomé, zona rural de Limoeiro do Norte-CE, o jovem Antonio Deusimar de Sousa Oliveira, 22 anos, natural de Fortaleza-CE, que residia na referida comunidade. 

Segundo a polícia, Deusimar foi surpreendido por dois indivíduos numa motocicleta não identificada, que efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima que teve morte imediata no local. A dupla fugiu logo em seguida tomando rumo ignorado. 

No local do crime ninguém soube informar sobre as características dos suspeitos. Diligências foram realizadas no intuito de identificar e prender os infratores, porém até o momento sem êxito. 

Vale ressaltar que o jovem morto possuía antecedentes criminais, segundo a polícia o mesmo respondia o Art. 155 do código penal. 

Fonte: 1º BPM

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Série B: Seis jogos movimentarão o Limoeirense nesse final de semana

Muita bola vai rolar pelos campos limoeirenses nesse final de semana, serão 06 jogos, envolvendo equipes das chaves “A” e “B”, válidos pela 11ª rodada da fase de grupos do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Série B, promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN, cujo presidente é o desportista Valdir do Suburbão. 

Três desses embates serão disputados no sábado, 19, começando simultaneamente as 15h30min. No Estádio da comunidade do Córrego do Feijão, em partida da chave “B”, o Americano, lanterna com apenas 01 ponto, vai receber a equipe do Grêmio do Croatá, que aparece em 6º com 05. Pelo mesmo grupo, no Estádio Paulo Alves de Moura o Nova Ilha, 2º colocado com 09 pontos, vai encarar o XV de Junho, 8º com 03. 

No Estádio Luiz Amâncio, em jogo do grupo “A”, a equipe do Gangorra, vice líder com 13 pontos vai receber o Flamengo da Canafístula, que aparece na 9ª posição com 03. 

Fechando a rodada, mais três jogos serão disputados no domingo, 20, começando todos também as 15h30min. No Estádio Paulo Alves de Moura, valendo pela chave “B”, o Serra Azul, 7º com 05 pontos, vai enfrentar a equipe do Flamengo NH3, 5º com 08. 

Pelo mesmo grupo, no Estádio da comunidade do Bixopá, o Flamengo local, 3º com 09 pontos, vai receber o time do Maguari, que aparece na 4ª posição também com 09. 

Fechando os jogos do final de semana, em partida da chave “A”, no Estádio Luiz Amâncio, o Nova Esperança, 6º colocado com 06 pontos, vai enfrentar a equipe do Córrego de Areia, 7ª com 04. 

Confira abaixo a escala de árbitros para cada confronto, definida pelo departamento de arbitragem da LDLN. 

Jogo: Americano X Grêmio do Croatá 
Estádio do Córrego do Feijão 
Sábado (19) às 15h30min 
Árbitro: Onélio Moreira 
Assistente 01: Chico Castro 
Assistente 02: Ediclécio Oliveira 
Delegado: Chico Velho 

Jogo: Gangorra X Flamengo da Canafístula 
Estádio Luiz Amâncio 
Sábado (19) às 15h30min 
Árbitro: Edmar Moura 
Assistente 01: José Eudes 
Assistente 02: George Castro 
Delegada: Clésia Maia 

Jogo: Nova Ilha X XV de Junho 
Estádio Paulo Alves de Moura 
Sábado (19) às 15h30min 
Árbitro: Edilmo Maia
Assistente 01: André Corsino 
Assistente 02: Roberlânio Costa 
Delegado: Raimundo Francisco 

Jogo: Serra Azul X Flamengo NH3 
Estádio Paulo Alves de Moura 
Domingo (20) às 15h30min 
Árbitro: André Gledson 
Assistente 01: Lucas Castro 
Assistente 02: Raimundo Jaerdes (Pelado) 
Delegado: Raimundo Francisco 

Jogo: Flamengo do Bixopá X Maguari 
Estádio da comunidade do Bixopá 
Domingo (20) às 15h30min 
Árbitro: João Nilieudes 
Assistente 01: George Castro 
Assistente 02: Jadson de Oliveira 
Delegada: Adalbênia Carvalho 

Jogo: Nova Esperança X Córrego de Areia
Estádio Luiz Amâncio 
Domingo (20) às 15h30min 
Árbitro: José Eudes 
Assistente 01: Chico Castro 
Assistente 02: Maurílio César 
Delegada: Vânia Lúcia

SEMUR 2014: Aberta as inscrições para 1º Passeio Ciclístico São Bernardo

A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude e com apoio da empresa TEC Urbanismo, abriu as inscrições para o “Primeiro Passeio Ciclístico São Bernardo”, que será realizado no dia 06 de agosto, na programação que comemora os 213 anos de emancipação política de Russas. As inscrições estão disponíveis no Centro Cultural Pe. Pedro de Alcântara nos dias 14 a 31 de julho. Os interessados devem apresentar apenas documentos de identificação e assinar a ficha com as condições e informações do evento. 

Os participantes irão concorrer ao sorteio de 10 BICICLETAS que será realizado no final do evento, na praça do estudante. As 500 primeiras pessoas que se inscreverem ganharão o kit do passeio (camisa e squeeze). 

O evento tem como objetivo estimular o ciclismo no município, que é um esporte saudável e muito prazeroso praticado por crianças, jovens e adultos. Considerado por médicos e entidades de saúde, uma atividade rítmica e cíclica, ideal para desenvolvimento dos sistemas de energia aeróbico e anaeróbico, favorecendo a saúde de quem pratica. 

Inscrições 

14 a 31 de julho, no Centro Cultural 

I Passeio Ciclístico São Bernardo 

Dia 06/08, às 15h 
Saída: Av. Cel. Antônio Cordeiro, loteamento Bela Vista 
Chegada: Praça do estudante (Sorteio das 10 bicicletas)

Fonte: ASCOM/Russas

Acidente de trânsito com vítimas lesionadas em Limoeiro do Norte

Um acidente envolvendo uma moto e um carro aconteceu nesta quinta-feira, 17, por volta das 18h30min, no cruzamento da Avenida dos Expedicionários com Francisco Nunes Guerreiro, em Limoeiro do Norte, Estado do Ceará. 

Segundo informações da polícia, os veículo envolvidos no sinistro foram: uma motocicleta Honda Biz 125, de cor azul, placa HYB-8483, que era pilotada por Talyssa Nathannyely Moura Silva, 22 anos, natural de Limoeiro do Norte, que tinha como garupeira Ângela Maria de Medeiros Freitas, 22 anos, natural de Limoeiro do Norte, e um Ford Del Rey Belina, de cor azul, placas IDJ-1355, cujo o condutor do veículo não foi identificado porque evadiu-se do local. 

As ocupantes da motocicleta sofreram escoriações consideradas leves. 

Duas viaturas do Ronda do Quarteirão também compareceram ao local, realizaram os procedimentos cabíveis na forma da lei e encaminharam os veículos para a delegacia da cidade. 

Fonte: 1º BPM

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Futebol: Clube do Racha e Cruzeiro decidirão Russano de Máster neste sábado

A grande decisão do Campeonato Russano de Futebol Máster temporada 2014, promovido pela Liga Desportiva Russana – LIDER, cujo presidente é o desportista Fernando Leite, será neste sábado, 19, às 16h, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, centro de Russas, envolvendo as equipes Clube do Racha da cidade de Russas e Cruzeiro da cidade de Baraúna/RN. 

A expectativa é de um grande jogo, haja visto, que as equipes finalistas realizaram as duas melhores campanhas da fase classificatória, com Clube do Racha em 1º e Cruzeiro em 2º. 

A partida tem também um clima de revanche para os russanos, já que no jogo da etapa classificatória disputado em Baraúna o time local levou a melhor e goleou o russano pelo placar de 4 a 0. 

Na semifinal o time rio-grandense desbancou o Macione de Palhano por 2 a 0, enquanto a equipe russana eliminou Lagoinha de Quixeré por 4 a 1. 

Além do duelo pelo título, uma disputa bem particular será um ingrediente a mais para deixar o jogo ainda mais emocionante, a briga pela artilharia da competição entre os jogadores Francisco Simão do Cruzeiro e Tadeu Leandro do Clube do Racha, ambos com 04 gols brigarão a cada minuto para sair de campo com a taça de campeão e também a medalha de artilheiro. 

Caso o jogo termine empatado no tempo normal, haverá disputa da prorrogação com dois tempos de 10 minutos e persistindo o resultado de igualdade a decisão será nas cobranças dos pênaltis. 

Pelo regulamento oficial do certame, campeão e vice, além de troféus e medalhas receberão a premiação em dinheiro no valor de R$ 1.000,00 (Hum mil reais) e R$ 400,00 (quatrocentos reais) respectivamente. O artilheiro ganhará R$ 100,00 (cem reais), em caso de mais de um artilheiro o valor será dividido. 

Russano da 1ª Divisão 

Logo após a grande decisão do Campeonato de Máster, a partir das 18h30min, será disputada uma partida pelo Russano de Futebol Amador da 1ª Divisão, válida pela fase classificatória, marcando o reinicio das atividades após o período de paralisação devido os jogos da Copa do Mundo da Fifa disputada no Brasil. 

O Corinthians, atual campeão e líder do certame com 13 pontos vai enfrentar a equipe do Mutirão, 4ª colocada com 09, em jogo de muita rivalidade considerado um dos maiores clássicos do futebol russano da atualidade.

Limoeirense vai disputar campeonato mundial de Jiu Jitsu no Rio de Janeiro

O atleta limoeirense da modalidade de artes marciais Erlando Costa, que reside no bairro Ilha de Santa Terezinha, em Limoeiro do Norte, viajou nesta quarta-feira, dia 16 de julho, rumo a cidade de Teresópolis/RJ, para competir pelo Campeonato Mundial de Jiu Jitsu profissional, que será disputado nos dias 19 e 20 de julho no Ginásio Pedrão da cidade. 

O lutador limoeirense disputará na categoria adulto na sua especialidade de faixa roxa grau II.

O atleta recebeu o importante apoio da Secretaria Municipal de Esportes através do Secretário Gilmar Castro, que patrocinou a inscrição na competição internacional no valor de R$ 170,00 (centro e setenta reais) e do diretor da Unimed local Ítalo Diogenes que ofertou as passagens aéreas. 

Fonte: tanaarea.net

Corpo de jovem de 17 anos é encontrado na zona rural de Tabuleiro do Norte

Foi encontrado nesta quarta-feira, 16, por volta das18h30min, na localidade de Sitio Juazeiro, próximo às margens do Rio Jaguaribe, zona rural do município de Tabuleiro do Norte, estado do Ceará, o corpo do adolescente de iniciais L.A.P., 17 anos, natural de Tabuleiro do Norte, que segundo informações de familiares, estava desaparecido desde o último domingo (13/07). 

O corpo da vítima já apresentava iniciado estado de putrefação, e próximo ao cadáver havia uma moto Honda Pop 100cc, de cor vermelha, placa OST-2234, em nome de sua genitora. 

Em virtude do estado do corpo não foi possível precisar a causa mortis, que será identificada através de exame cadavérico, no IML.

Fonte: 1º BPM

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Educação de qualidade: Escola Raimundo de Deus funcionando em Tempo Integral

A Prefeitura de Russas, através da Secretaria de Educação e Desporto Escolar, vem investindo na melhoria da qualidade de educação do município. A Escola Municipal José Raimundo de Deus, que funciona na Avenida Irmã Maria da Graça, já está funcionando em tempo integral atendendo aos alunos da 6ª a 9ª série. 

A escola conta com mais de 450 alunos que passam o dia inteiro aperfeiçoamento o aprendizado, entram às 7h e saem às 17h. Os alunos recebem três refeições diárias (um lanche pela manhã, almoço e outro lanche à tarde). Com intervalo para almoço e repouso, das 11hs às 14hs. 

A Escola, além de oferecer uma educação de qualidade no turno regular, oferece oficinas pedagógicas, como o “Projeto Vida” onde o aluno planeja seu futuro, atendendo os estudantes de forma completa. Além de profissionais capacitados e materiais didáticos, garantindo melhores condições para o seu aprendizado, o projeto é destinado às crianças e adolescentes de baixo poder aquisitivo, oferecendo-as uma educação de qualidade na medida em que são trabalhados em todas as áreas de conhecimento, ampliando, com metodologias diversificadas, os conteúdos da base curricular. 

A escola conta com 01 ampla sala de repouso climatizada, com colchonetes, além de sala de jogos, espaço para leitura, vestiário masculino e feminino com 8 chuveiros, que em breve, passaram por uma ampliação para facilitar ainda mais o horário do banho. 


Mais investimentos 

O município também está trabalhando na implantação de tempo integral nas escolas municipais. No ano de 2012, 16 escolas aderiram ao programa, beneficiando 2.414 alunos. Já em 2013, 23 escolas contavam com a educação em tempo integral, com 2.608 alunos. Atualmente, 25 escolas municipais já contam com educação integral e beneficiam 3.048 alunos. O programa visa atender crianças e adolescentes em torno de uma proposta pedagógica que responda às necessidades básicas dos alunos das escolas públicas municipais, com educação de qualidade no turno regular, oficinas pedagógicas no turno inverso, atendendo os estudantes de forma completa. Além do acompanhamento de profissionais capacitados e materiais didáticos, cada estudante recebe no mínimo três refeições diárias, que atendem as necessidades nutricionais do alunos, garantindo assim um melhor aprendizado. 

Além disso, foram adquiridas 4.000 carteiras escolares que vão beneficiar os alunos das 35 escolas municipais. As carteiras têm designer moderno, são leves, resistentes, de alta qualidade, são feitas de metal e material emborrachado. Russas ainda investiu na compra de 3924 livros para alunos da educação infantil, 220 kits educacionais para professores e 1.300 colchonetes para às escolas de tempo integral. 

Fonte: ASCOM/Russas