sábado, 16 de agosto de 2014

Massa Bruta vence Junior Desequilibrado e fatura cinturão do Limo Fight

A noite foi de muita luta e combates eletrizantes na 13ª edição do Limo Fight Championship, realizado no Ginásio Coberto, em Limoeiro do Norte. Na principal luta do evento, Anistávio “Gasparzinho” encarou o paraguaio César “Goku” Arzamendia, valendo o cinturão dos pesos-pena. Apesar de muito tentar, não deu para o brasileiro, que acabou sendo finalizado por Goku ainda no primeiro round. 

Antes disso, um combate calou os torcedores limoeirenses. O atleta da casa Junior “Desequilibrado” entrou no octógono para defender o título dos pesados contra o fortalezense Emanoel “Massa Bruta”. Melhor para o desafiante, que mostrou a força Taekwon-Do ITF e com um forte soco nocauteou Junior “Desequilibrado”, faturando o cinturão.

Duelo de cobras 

Na única luta feminina da noite, Viviane “Sucuri” encarou “Gina Naja”. Defendendo o cinturão, Sucuri tratou de impor seu ritmo no chão e ainda no primeiro round conseguiu finalizar a desafiante. Esta foi a sexta vitória de Viviane, que manteve sua invencibilidade e o título na categoria peso-palha. 

Decisões rápidas nas primeiras lutas 

Na primeira disputa de cinturão do evento, o Maurício “Dedinho” segurou o impeto de Daniel “Animal” até o fim do quinto round. Com isso a decisão foi para os juízes, que, de forma divida, decidiram por Maurício”Dedinho”, que manteve o título na categoria dos médios. 

Em seguida foi a vez de Danilo Mota e Frank Santos entrarem no octógono para a disputa do cinturão dos meio-médios. Após uma luta meio morna no primeiro assalto, os lutadores voltaram para o segundo com um ritmo bem mais acelerado. 

Especialista no jiu-jitsu, Danilo Mota acabou finalizando seu adversário e faturou o cinturão. Já pelos pesos-penas, Iramar Frota venceu Roberto Besouro, após um forte chute cruzado. 

Vai Encarar/Diario Do Nordeste

Homem é executado à bala em academia de musculação em Limoeiro do Norte

Um homem, conhecido por Rawlisson Patriota Pinheiro, de 34 anos, natural de Tabuleiro do Norte, foi executado à bala neste sábado, 16, por volta das 10h30, na localidade de Espinho, em Limoeiro do Norte. O corpo da vítima foi encontrado no banheiro da academia de musculação da localidade. 

Ao que se consta, a vítima tentou fugir durante a abordagem do autor dos disparos. A polícia ainda apura maiores informações e não pôde repassar detalhes sobre o crime. 

Da redação, com informações do Limoeiro Plantão Policial.

Foto: WhatsApp

Motociclista morre após colidir com Hilux

Uma moto e uma Hilux colidiram na CE-377, que liga o município de Limoeiro do Norte a Quixeré, próximo ao Hotel Fascinação. O acidente ocorreu por volta das 17h50 desta sexta-feira, 15. 

Segundo relatório da polícia militar, o condutor da Hilux não foi identificado, já o motociclista, Francisco Diego Alves dos Santos, 24 anos, natural de Quixeré/Ce, que residia no Bairro Pontal, mesmo Município, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.

Foto: Blog do Tom 

Fonte: 1º BPM

Morada Nova é contemplada com Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC)

Morada Nova acaba de ser contemplada com o PELC - Programa Esporte e Lazer da Cidade, desenvolvido por intermédio da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis). 

Ao todo 400 beneficiários serão atendidos nas diversas atividades físicas, esportivas, culturais, de lazer e inclusão social. Os interessados poderão fazer sua inscrição nos dias 19, 20 e 21 de Agosto na Secretaria de Esportes situada no Ginásio de Esportes. O programa contemplará crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e pessoas com algum problema de deficiência. As inscrições acontecerão das 8h às 13h em forma de horário corrido. As atividades serão distribuídas por turmas em grade horária montada. Menores de 18 anos deverão fazer sua inscrição acompanhados de seus responsáveis legais. No ato da inscrição os interessados deverão apresentar qualquer documento de identificação. 

O núcleo de Morada Nova terá a Coordenação do Professor Fábio Rabelo - Especialista em Psicomotricidade e Licenciado em Educação Física. 

Maiores informações pelo telefones: (88)9909 6080/(88)9415 5595 e (88)8872 1746.

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Curso de Capacitação em Futsal começa neste sábado em Russas

Com apoio da Secretaria de Esportes do município de Russas, cujo Secretário é o Professor Reiginaldo Cruz, o Fifa, acontecerá neste sábado (16) e domingo (17), na cidade de Russas, o Curso de Capacitação em Futsal. O evento é voltado para treinadores e técnicos esportivos da modalidade, acadêmicos e profissionais de Educação Física, monitores esportivos e demais interessados. 

O professor Vinícius Aguiar atual Técnico da Unifor será o ministrante. Interessados poderão fazer a inscrição na hora no valor de R$ 100,00 (cem reais), que dará direito a certificação de 40h/a entre parte presencial e estudos à distância. O curso será ministrado no CVT de Russas, e terá início às 9h deste sábado (16). 

Mais informações com o Coordenador do evento Fábio Rabelo pelos telefones: (88) 9909 6080 e (88) 9720 6644.

Três jogos movimentarão o Limoeirense da Série B nesse final de semana

Acontece nesse final de semana a 15ª rodada rodada da fase de grupos do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Série B. Três jogos das chaves "A" e "B", irão movimentar o certame. 

No sábado, 16, às 15h30min, no Estádio da comunidade do Espinho, em partida válida pelo grupo "B", o XV de Junho, 8º colocado com 04 pontos, vai receber a equipe do Flamengo do Bixopá, 2º com 12. Em caso de vitória, o time do Bixopá assume a liderança isolada da chave, que no momento pertence ao Vasco NH5 com 13 pontos. 

Os outros dois embates serão disputados no domingo, 17. No Estádio Bandeirão, às 16h, em partida também do grupo "B", o Serra Azul, 7º colocado com 08 pontos, vai encarar a equipe do Americano, lanterna da chave com apenas 01 ponto. 

E fechando os jogos da rodada, em partida da chave "A", que será disputada às 15h30min, no Estádio Luis Amâncio, o Nova Esperança, 4º colocado com 10 pontos, vai enfrentar o vice líder do grupo Gangorra que tem 13. 

O Limoeirense da Série B, está sendo disputado por 19 equipes, sendo 10 no grupo "A", e 09 no "B", que jogam entre si dentro de suas respectivas chaves, se classificando as quatro melhores para a fase seguinte.

Acidente mata duas pessoas em Jaguaribe


Uma colisão frontal envolvendo dois veículos vitimou fatalmente duas pessoas no início da tarde de quinta-feira, 14, por volta das 13h20, no km 329 da BR-116, em Jaguaribe. Em consequência do acidente, a rodovia foi parcialmente interditada sentido capital - interior. 

Os veículos envolvidos foram um VW/13.190 CRM 4X2 de placa OSV1179/CE e MMC/L200 4X4 GLS de placa HXP0631/CE. O condutor da L 200 foi identificado como Francisco Rodrigues Duarte, de 66 anos e a outra vítima, Maria Severo de Lima Duarte, 68 anos. O motorista do caminhão saiu ileso. 

Equipes da polícia militar e da PRF estiveram no local adotando todas as medidas cabíveis. 

Fonte: 1º BPM

Futebol: Serrano e Bom Nome abrem hoje a 4ª rodada do Limoeirense da Série A

Três jogos envolvendo equipes da chave "B", vão movimentar nesse final de semana a 4ª rodada da fase de grupos do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Série A, promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte - LDLN, cujo presidente é o desportista Valdir do Suburbão. 

Abrindo a rodada, nesta sexta-feira, 15, às 19h30min, no Estádio Municipal Bandeirão, o Serrano, que estreou com derrota para o Independente por 1 a 0, vai tentar sua reabilitação diante da equipe do Bom Nome, que na estreia empatou com o Santos por 0 a 0. 

Já no sábado, 16, as expectativas estão todas voltadas para a estreia do São Raimundo contra o time do Santos, não somente pelo jogo em si, mas também pela solenidade que está sendo preparada pela Diretoria do clube, encabeçada pela Presidente Maria do Carmo de Andrade (Bibia) para comemorar os 60 anos de fundação do tricolor, e também pela inauguração do primeiro lance de arquibancada construido no Estádio Sabino Roberto, por iniciativa do Presidente Valdir do Suburbão numa parceria com apoiadores, objetivando modernizar os estádios limoeirenses, bem como melhor acomodar o torcedor, peça fundamental para o sucesso das competições locais. O momento solene está previsto para começar as 14h30min, e a bola vai rolar logo em seguida às 15h30min. 

Fechando a rodada desse final de semana, no domingo, 17, às 15h30min, no Estádio Sabino Roberto, Esporte e Independente, que estrearam vencendo, buscarão mais um triunfo objetivando a liderança isolada do grupo. 

O Limoeirense da Série A está sendo disputado por 14 equipes, divididas em duas chaves de 07, que jogam entre sim dentro de seus respectivos grupos, se classificando as 04 melhores de cada para a fase seguinte.

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Suspeito de tráfico de drogas é morto em confronto com a polícia em Jaguaribe

Nesta quarta-feira, dia 13, por volta das 09h30, nas proximidades do Sítio Capitão Mor, Zona Rural, a polícia investigava denuncias de uma quadrilha que segundo informações, realizava roubos, furtos e prática de tráfico de drogas, na região jaguaribana, quando na tentativa de abordar um indivíduo ainda não identificado, este reagiu efetuando tiros contra a polícia. Houve troca de tiros e o suspeito veio a óbito no local. 

Com ele a policia apreendeu (01) Uma pistola Cal. 380; (01) Um revolver Cal. 38; (13) Treze munições de Cal. 38; (43) quarente a três munições Cal. 380; (650) Seiscentas e cinquenta gramas de maconha; (220) duzentas e vinte gramas de crak;(01) Uma balança de precisão; (01) Uma Motocicleta Honda Fan 125cc, ES, cor vermelha de placa NUU-8090; (01) Um aparelho celular, material este que foi apresentado na DPC de Jaguaribe. 

Fonte: 1º BPM

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Eduardo Campos morre em Santos após queda do avião em que viajava

O candidato a presidente do PSB, o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, morreu na manhã desta quarta-feira (13) após a queda do jato particular em que viajava em um bairro residencial em Santos, no litoral paulista. 

Campos tinha uma programação de campanha em Santos nesta quarta. De acordo com a assessoria do candidato, ele participaria às 8h, às 9h30 e às 14h30 de entrevistas a emissoras de televisão locais. Às 10h30, concederia uma entrevista coletiva às 12h30 participaria de um seminário sobre o Porto de Santos. 

A bordo da aeronave, estariam sete pessoas, das quais cinco passageiros, entre eles Campos. A Polícia Federal enviou seis peritos para Santos a fim de trabalhar na apuração da causa do acidente. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) se deslocou para a cidade depois de tomar conhecimento da morte de Campos. Em 2005, no mesmo dia (13 de agosto), morreu o avô do presidenciável, Miguel Arrais, de quem Campos era herdeiro político. 

"Estamos muito chocados com tudo", afirmou o deputado federal Marcio França (PSB), presidente do diretório estadual do partido em São Paulo. 

França afirmou que Campos estava acompanhado de integrantes da equipe da campanha, como jornalistas e fotógrafo. Ele relatou que a mulher de Campos e o filho não estavam no jato – eles voltaram para Pernambuco em um avião de carreira. 

No Congresso, parlamentares falaram sobre o episódio. O deputado federal Júlio Delgado (PSB-MG) disse que foi informado da queda da aeronave pelo deputado Márcio França (PSB). "Estou atordoado. Parece que perdemos o Eduardo, uma liderança da nossa geração", declarou Delgado antes de saber da confirmação da morte. 

No perfil da Rede Sustentabilidade no Twitter, foi publicada a seguinte nota: "Todos estamos chocados com a morte de Eduardo Campos, em queda de avião hoje de manhã. Marina Silva segue agora para Santos (SP)". A ex-senadora Marina Silva é a candidata a vice na chapa de Campos. Como o partido dela, a Rede Sustentabilidade, não conseguiu registro a tempo para concorrer na eleição deste ano, ela se filiou ao PSB. 

A Aeronáutica divulgou nota informando sobre a queda do avião, que saiu do aeroporto Santos Dumont, do Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto do Guarujá, cidade vizinha de Santos. 

Leia a íntegra da nota: 

O Comando da Aeronáutica informa que nesta quarta-feira (13/08), por volta das 10h, uma aeronave Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, caiu na cidade de Santos, no litoral de São Paulo. 

A aeronave decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá (SP). Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave. 

A Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar os fatores que possam ter contribuído para o acidente. 

Brasília, 13 de agosto de 2014. 
Brigadeiro do Ar Pedro Luís Farcic 
Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica

Fonte: Globo.com

Futebol: Clube do Racha vence Boa Vista pelo Russano da 1ª Divisão

A equipe do Clube do Racha venceu o Boa Vista pelo placar de 2 a 0, em jogo válido pela fase classificatória do Campeonato Russano de Futebol Amador da 1ª Divisão, realizado na noite desta terça-feira, 12, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, centro de Russas. 

Com a vitória o Clube do Racha assumiu a liderança da competição com 15 pontos, em 06 jogos, já o Boa Vista com a derrota continua na 6ª posição com 07 em 06 jogos e foi eliminado do certame, visto que, falta apenas uma partida a disputar, e não mais poderá alcançar o 4º colocado Rusmengo que soma 11 pontos. 

O campeonato prossegue no próximo sábado, 16, no Estádio Olímpico, com o jogo Mutirão e Boa Vista. Para o Mutirão será uma partida de extrema importância, já que ocupa a 5ª colocação com 10 pontos, e uma vitória garantirá sua classificação à fase seguinte do certame. 

O Russano é disputado por 08 agremiações, que jogam entre si, avançando as 04 melhores para a fase seguinte. 

Confira abaixo a classificação atualizada da competição: 

1º Clube do Racha: 15P/06J 
2º Corinthians: 14P/06J 
3º Guará: 12P/06J 
4º Rusmengo: 11P/07J 
5º Mutirão: 10P/05J 
6º Boa Vista: 07P/06J 
7º Americano: 03P/07J 
8º Juventude: 00P/07J

Quixeré participará do 42º Intermunicipal de Futsal Masculino

Visando apoiar o esporte em suas diversas modalidades, é que a Prefeitura de Quixeré, Administração Quero mais Quixeré, do Prefeito Bessa, vai dar total apoio para que a equipe do Quixeré Futsal possa participar do 42ª Intermunicipal de Futsal Adulto Masculino, promovido pela Federação Cearense de Futebol de Salão. 

O time quixereense, após a composição dos grupos da 1ª fase, ficou na chave "D", juntamente com os times jaguaribanos do Limoeiro, Tabuleiro e São João do Jaguaribe, que jogarão entre si e apenas duas equipes avançarão à etapa seguinte. O local e a data dos jogos serão divulgados posteriormente pela Federação. 

Quixeré que ultimamente, com o apoio da Prefeitura, participou do Campeonato Cearense de Basquete Adulto Masculino, ficando com o vice-campeonato, participará com sua equipe de futsal, que já está formada e treinando, de mais uma competição esportiva a nível estadual. 

Todo o elenco quixereense é composto por atletas prata da casa, confira os jogadores que representarão a cidade de Quixeré na competição, bem como sua comissão técnica: GOLEIROS: Izaquel, Alan, Mimi, Gilberto. JOGADORES: Bobinha, Charles, Gugu, George, Beto, Wlisses, Willian, Gera, Adriano, Alexandre, Rafael, Renato, Geovanio, Vitor, João e Jera. COMISSÃO TÉCNICA: Luciano Melo, Panqueca, Chico Velho e Francisco de Maura.

Colisão entre motos deixa dois feridos em Limoeiro do Norte

Uma colisão envolvendo duas motocicletas ocorrida nesta terça-feira, dia 12, por volta das 20h30min, no cruzamento da Avenida Francisco Remigio com a Rua Cônego Climério Chaves, em Limoeiro do Norte, estado do Ceará, deixou duas vítimas lesionadas. 

Eriosvaldo Caetano Chaves, 36 anos, natural de Limoeiro do Norte, este que trafegava em uma moto Honda Titan cor preta, de placa NQT-0102, foi encaminhado ao hospital local e em seguida transferido para Fortaleza; e a outra vitima, Fernando Sizinando dos Santos, natural de Limoeiro do Norte, que pilotava uma moto Honda Broz, cor preta, Placa ORW-6722, sofreu escoriações mais leves, foi também socorrido ao hospital regional de Limoeiro do Norte. 

Policiais militares estiveram no local e adotaram todas as medidas cabíveis. 

Foto: Limoeiro Plantão Policial

Fonte: 1º BPM

Mombaça quebra invencibilidade de 06 jogos do Limoeiro pelo Cearense de Futsal

Em jogo válido pela 3ª rodada da 2ª fase do Campeonato Cearense de Futsal Adulto Masculino, realizado nesta terça-feira, 12, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, a equipe do Mombaça goleou impiedosamente o time do Limoeiro Futsal pelo placar de 8 a 2, e de quebra assumiu a liderança do grupo "D", com 7 pontos em 03 jogos. 

O time jaguaribano, comandado pelo técnico Matheus Holanda, vinha de 06 jogos sem perder, somando os 05 últimos da 1ª fase mais o empate contra Crateús na estréia da 2ª. A derrota, além de quebrar essa invencibilidade, interrompeu o bom momento de recuperação vivido pelo Limoeiro dentro do certame. 

A equipe limoeirense, 4º colocada da chave, com apenas 01 ponto em 02 jogos, volta a jogar no próximo sábado, 16, às 20h, em seus domínios no Ginásio Dr. José Nilson Osterne, contra o lanterna do grupo Tianguá, que vem de duas derrotas e ainda não pontuou na 2ª fase. 

O Limoeiro está no grupo "D", ao lado de Mombaça, Crateús, Sumov e Tianguá, que se enfrentarão em jogos de ida e volta, avançando as 04 melhores para a fase eliminatória de quartas de final. 

Confira a classificação da chave após a 3ª rodada: 

1º Mombaça: 07P/03J 
2º Crateús: 05P/03J 
3º Sumov: 03P/02J 
4º Limoeiro: 01P/02J 
5º Tianguá: 00P/02J

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Elefante dar susto em família ao se coçar em automóvel

Um grupo de visitantes do Parque Nacional de Pilanesburg, na África do Sul, levou um susto quando um elefante se aproximou do carro em que estavam e começou a se coçar. Isso mesmo! Na falta de pedras e árvores, o animal aproveitou o veículo para aliviar a coceira. O carro foi bastante chacoalhado, mas os ocupantes saíram sem nenhum arranhão. 

A cena foi fotografada pelo guia turístico Armand Glober no ano passado, mas só agora as imagens foram divulgadas. 

Fonte: http://noticias.bol.uol.com.br/fotos/entretenimento/2014/01/23/flagras-do-mundo-animal.htm?fotoNav=148#fotoNav=144

Futebol: Boa Vista e Clube do Racha jogam hoje pelo Russano da 1ª Divisão

Será disputado nesta terça-feira, 12, um jogo isolado válido pela fase classificatória do Campeonato Russano de Futebol Amador da 1ª Divisão, promovido pela Liga Desportiva Russana - LIDER, cujo Presidente é o Desportista Fernando Leite. 

Boa Vista, 6º colocado com 07 pontos em 05 jogos, e Clube do Racha, vice líder com 12 em 05 partidas, se enfrentarão logo mais a partir das 19h30min, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, centro da cidade de Russas. 

Ao Boa Vista só a vitória interessa se quiser pensar em classificação, em caso de derrota a equipe da adeus a competição, haja visto, que o 4º colocado, último do grupo que avançará a fase seguinte, está com 11 pontos, e o Boa perdendo esse jogo não alcançará mais essa pontuação. 

O Campeonato Russano está sendo disputado por 8 equipes que jogam entre si em jogos de ida se classificando as 04 melhores para a fase seguinte. 

Confira a Classificação atualizada do certame: 

1º Corinthians: 14P/06J 
2º Clube do Racha: 12P/05J 
3º Guará: 12P/06J 
4º Rusmengo: 11P/07J 
5º Mutirão: 10P/05J 
6º Boa Vista: 07P/05J 
7º Americano: 03P/07J 
8º Juventude: 0P/07J

Curso de Capacitação em Futsal será realizado nesse final de semana em Russas

Com apoio da Secretaria de Esportes do município de Russas, será realizado nesse final de semana, sábado (16) e domingo (17), no mesmo Município, o I Curso de Capacitação em Futsal Escolar e Alto Rendimento. O curso será ministrado pelo professor Ms. Vinícius Aguiar, atual Técnico da Unifor, sob a coordenação do professor Fábio Rabelo. 

O evento é destinado para Acadêmicos e Profissionais de Educação Física,Treinadores de Futsal e demais interessados. A taxa de inscrição é de apenas R$ 100,00 (cem Reais), e para se inscrever os interessados devem entrar em contato com Fábio Rabelo através do telefone (88) 9909 6080. 

Confira abaixo a programação oficial do evento. 

Sábado, 16 de agosto 

7h30min às 9h: Credenciamento 
9h às 10h45min: Teoria - Futsal Escolar 
10h45min às 11h: Intervalo 
11h às 12h45min: Teoria - Futsal Escola 
12h45min às 14h30min: Almoço 
14h30min às 16h30min: Prática - Futsal Escolar 
16h30min às 16h45min: Intervalo 
16h45min às 18h30min: Prática - Futsal Escolar 

Domingo, 17 de agosto 

7h30min às 9h: Teoria - Futsal Alto Rendimento 
9h às 9h15min: Intervalo 
9h15min às 11h: Teoria - Alto Rendimento 
11h às 12h: Almoço 
12h às 13h30min: Prática - Alto Rendimento 
13h30min às 13h45min: Intervalo 
13h45min às 15h30min: Prática Alto Rendimento

Colisão frontal deixa uma pessoa morta e outra ferida em Limoeiro do Norte.

Nesta segunda-feira, dia 11, por volta das 19h45min, aconteceu um acidente de trânsito envolvendo a pessoa de Gustavo Barroso de Moura, 43 anos, natural de Limoeiro do Norte estado do Ceará. 

Ele residia no bairro Luiz Alves de Freitas, em Limoeiro do Norte-CE, e trafegava em uma motocicleta Honda Biz de cor vermelha, placa HYU-8808, quando colidiu frontalmente com a motocicleta Honda Fan de cor vermelha, placa ORV-7772. 

A motocicleta era conduzida por Francisco de Azevedo dos Santos, 32 anos, residente no Sítio Bom Fim, em Limoeiro do Norte-CE. “Gustavo” veio a óbito no local e “Francisco Azevedo” foi socorrido pelo SAMU ao Hospital Regional com escoriações leves. 

Foto: Tom Gurgel 

Fonte: 1º BPM

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Cruzeiro da Chapada vence ASEFS pelo Limoeirense da Série A

Aconteceu nesse final de semana a 3ª rodada da fase de grupos do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Série A, promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte - LDLN. Foram disputados três jogos envolvendo clubes do grupo "A" da competição. 

Destaque para o embate ocorrido neste domingo, 10 de agosto, no Estádio Municipal Bandeirão, onde o Cruzeiro da Chapada, que havia estreado com derrota para o 13 de Gangorra, se reabilitou na competição e venceu a equipe do ASEFS pelo placar mínimo de 1 a 0. O ASEFS vinha de vitória por 3 a 0 sobre o Vila União. 

Quem não se deu bem foi a equipe do Santa Maria que estreou perdendo para o time do Sapé pelo placar de 2 a 1, em jogo disputado sábado, dia 09, também no Estádio Bandeirão. O Sapé vinha de empate por 0 a 0, contra o Caxias na estreia do certame. 

Fechando os jogos da rodada, também no sábado, em jogo realizado no Sabino Roberto, o Vila União, que vinha de derrota na estreia por 3 a 0 para o ASEFS, empatou com Caxias por 1 a 1. É o segundo empate do time do Caxias na competição. 

O Campeonato Limoeirense da Série A, está sendo disputado por 14 equipes, divididas em dois grupos de 07, que se enfrentarão dentro de suas respectivas chaves, se classifcando as 04 melhores de cada para a fase seguinte.

Limoeirense Série B: Córrego de Areia vence Botafogo no Honoratão

Três jogos envolvendo clubes do grupo "A", movimentaram nesse final de semana a 14ª rodada da fase de grupos do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Série B. 

Destaque para o confronto disputado neste domingo, 10 de agosto, onde o Botafogo NH6 recebeu a equipe do Córrego de Areia no Estádio Honoratão, e sucumbiu diante da sua torcida pelo placar de 1 a 0. Com a vitória o Córrego de Areia, que ocupava a 10ª colocação da chave, subiu para 8º, com 07 pontos, já o Botafogo que era 8º caiu para a última posição do grupo, com 06 pontos. 

As outras duas partidas aconteceram no sábado, 09. No Estádio da comunidade do Setor NH4, a Portuguesa empatou pelo placar de 3 a 3 com a equipe do Nova Esperança. Com o empate a Lusa continuou na 7ª colocação com 07 pontos, já o Nova Esperança subiu da 5ª para a 4ª colocação com 10 pontos. 

E fechando os jogos da rodada, no Estádio Paulo Alves de Moura, o Cruzeiro do Arraial decepcionou sua torcida e foi derrotado pelo visitante Flamengo da Canafístula pelo placar de 1 a 0. Com o triunfo o Fla subiu da 9ª para a 6ª posição do grupo com 09 pontos, já o time cruzeirense caiu da 4ª para a 5ª colocação com 10 pontos. 

O Limoeirense da Série B é disputado por 19 equipes, sendo 10 na chave "A" e 09 na "B", que jogam entre si dentro de seus respectivos grupos, onde os 04 melhores de cada avançarão para a fase seguinte da competição. 

Confira a classificação atualizada após mais uma rodada. 

Grupo “A” 

1º TOMÉ: 16P/06J/13G 
2º GANGORRA: 13P/08P/03SG 
3º NOVO CEARÁ: 10P/07J/02GP 
4º NOVA ESPERANÇA: 10P/05J/02SG 
5º CRUZEIRO DO ARRAIAL: 10P/08J/-06SG 
6º FLAMENGO/CANAFÍSTULA:09P/07J/-01SG 
7º PORTUGUESA: 07P/07J/04SG 
8º CÓRREGO DE AREIA: 07P/06J/-04SG 
9º UNIÃO JOVEM: 07P/07J/-08 
10º BOTAFOGO: 06PG/07J/-02SG 

Grupo “B” 

1º VASCO NH5: 13P/06J/09SG 
2º FLAMENGO DO BIXOPÁ: 12P/06/03SG 
3º MAGUARY: 12P/07J/01SG 
4º NOVA ILHA: 11P/07J/04SG 
5º GRÊMIO DO CROATÁ: 09P/06J/05SG 
6º FLAMENGO NH3: 08P/06J/02SG 
7º SERRA AZUL: 08P/06J/-02SG 
8º XV DE JUNHO: 04P/06J/-04SG 
9º AMERICANO: 01P/06J/-18SG

Duplo afogamento na passagem molhada de Tabuleiro do Norte

Neste domingo, dia 10, por volta das 11h, na passagem molhada que liga Tabuleiro do Norte-CE a Limoeiro do Norte-CE, zona rural na área de Limoeiro, houve um duplo afogamento, sendo as vítimas identificadas como: um garoto de 13 anos, natural de Russas-CE, e residente em Jaguaribara-CE, e Rai Terceiro de Lima, 28 anos, residente em Fortaleza-CE. Estiveram no local, uma equipe do Corpo de Bombeiros e também do SAMU, que tentaram os primeiros socorros às vitimas, infelizmente sem êxito. Os corpos foram encaminhados ao ML de Quixeramobim. 

De acordo com a polícia, um grupo de jovens tomava banho no rio e começaram a se afogar. Um homem testemunhou o ocorrido e tentou prestar socorro, mas também acabou se afogando, vindo a morrer junto a um dos jovens. 

Segundo populares, o jovem que se afogou morava em Fortaleza, mas se encontrava no município – Tabuleiro do Norte - por conta do campeonato em que participava. 

Uma outra pessoa ainda foi socorrida e encaminhada ao hospital. 

Foto: Limoeiro Plantão Policial

Fonte: 1º BPM

Acidentes de trânsito deixam vítimas lesionadas em Quixeré

Neste sábado, dia 09, por volta das 15h20min, na localidade de Barreiras, zona rural, a jovem Auricélia de Sousa Silva, 18 anos, natural de Russas-CE, residente em Quixeré-CE, trafegava em uma motocicleta Honda CG 150 ES, de cor azul, de placa HYW-8828, quando veio a colidir com um Caminhão tipo caçamba, de cor branca, de placa HUL-9658, dirigido por Francisco Edson de Sousa Saldanha, 35 anos, natural de Russas-CE, residente no distrito de Flores/Russas-CE. A condutora da moto teve uma das pernas fraturada, sendo trazida por familiares ao hospital de Quixeré-CE e em seguida encaminhada pra Fortaleza-CE. 

Já no início da madrugada deste domingo, dia 10, por volta de 00h30min, Francisco das chagas de Oliveira Júnior, 36 anos, natural de Redenção-CE, conduzia uma motocicleta Honda CG 150 Titan KS, de cor preta, de placa HYA-5669, quando nas proximidades do bairro Nova Morada, em Quixeré-CE, perdeu o controle da motocicleta e veio a cair. “Francisco das Chagas” foi conduzido ao hospital de Quixeré-CE e em seguida encaminhado para Fortaleza-CE devido à gravidade das lesões. 

Fonte: 1º BPM

domingo, 10 de agosto de 2014

Duas pessoas morrem ao tentar salvar jovem que se afogava na passagem molhada de Tabuleiro

Mais uma tragédia e duas vidas levadas nas aguas do Rio Jaguaribe na passagem molhada que fica entre os municípios de Limoeiro do Norte e Tabuleiro do Norte, no estado do Ceará. 

A Informação que foi repassada pela Policia a nossa equipe da conta que alguns jovens tomavam banho no Rio quando vieram a se afogar momento que um homem entrou para tentar salvar e acabou também se afogando e morreu. Um outro jovem também morreu totalizando duas vitimas fatais. 

Ainda não temos a identificação das vitimas mais de acordo com Informações de populares que se encontravam no local um dos jovens que morreu é da cidade de Fortaleza e se encontrava em Tabuleiro do Norte jogando um campeonato ja a outra vitima no caso um homem de aproximadamente 30 anos que morreu ao tentar salvar o jovem é da cidade de Jaguaribara e segundo informações e conhecido por Francisco. 

Uma pessoa ainda foi socorrida e encaminhada ao Hospital. 

De acordo com o Registro Policial Por volta das 11h00, de (domingo), na passagem molhada que liga Tabuleiro do Norte-CE a Limoeiro do Norte-CE, houve um duplo afogamento que a equipe da CP-1104, foram ate o local acima citado juntamente com o Corpo de Bombeiros, SAMU de Limoeiro e encontraram duas vítimas de afogamento; (F.M.S.D), nascido aos 04/06/2001, filho de Francisco Ubira Sérgio Arruda Daniel e de Maria Luísa Alves dos Santos, natural de Russas-CE, estudante, residente na Rua José Parente s/n, no centro de Jaguaribara-CE, e a segunda vítima sem identificação conhecida apenas por RAY, 29 anos, residente na Granja Portugal, Fortaleza-CE, que foi realizado os primeiros socorros nas vítimas mais sem êxito . 

Fonte e foto: Limoeiro Plantão Policial